Muita saudade, esse ano a tijuca foi lamentável. Só queria q a tijuca voltasse a ser essa escola muito boa q ela é. Meu carnavalesco preferido é o Paulo Barros, mas em 2020 ele decepcionou
@@eduardobittancourt7858 O Paulo não consegue se reinventar, são as mesmas coisas todos os anos. Em 2017, o título só veio pra gente por causa do Paulo Menezes, pq se dependesse dele...
@@EnejotaNJ_ sim, ele precisa se expandir para outros assuntos, com a essência dele, pq a maioria doa seus carros alegóricos são vivos, e em todos carnavais ele faz isso
@@eduardobittancourt7858 Paulo Barros é um péssimo carnavalesco, sempre usa os mesmos atributos nos carros. Saturou tanto que nada que ele faça seja uma novidade interessante. Todos os anos os mesmos elementos nos carros, mesma plástica... Jack Vasconcelos por exemplos é um carnavalesco muito mais profundo que o Barros
Ser o melhor é muito subjetivo. Mas pra mim, Sergipana, estudante da história do meu lugar, fã do Luiz e do Paulo, foi lindo. Muito feliz com esse campeonato.
2023: O campeonato da Imperatriz me fez lembrar desse desfile rs A cultura nordestina é uma fonte inesgotável de riquezas, seja na literatura, no artesanato, na culinária … Salve os grandes mestres do nordeste! Ainda me choca esse Crazy Dance em cima de uma alegoria na Sapucaí kkk O último carro é medonho kkkkkkkkkkk 😂
Podem falar o que quiser do Paulo Barros,mas foi por causa da criatividade dele que passei a gostar do Carnaval a partir de 2011.Essa comissão de frente de 2012 foi extremamente diferente de tudo que já se viu na Sapucaí.Mesmo que alguns "experts" o critiquem de forma demasiada,ele impressionou muito as pessoas que estavam do outro lado da tela.Escolas de Samba não se resumem somente ao luxo,mas tbm à inovação,mesmo que isso às vezes não tenha o efeito esperado.
Os pseudo experts amam criticar o Paulo Barros pq consideram q não ter 200 plumas e paetês por metro quadrado não e carnaval. Até hoje não engolem os merecidos titulos de 2012 e 2014
O samba-enredo disparado o melhor. Foi um tapa de pelica na beija-flor que ano anterior(2011), veio com o Rei Roberto Carlos, e não ganhava da Tijuca. Então o Fernando Horta (presidente), veio com o Rei também, só que do baião. Mais que merecido o título
Vila,salgueiro e Tijuca fizeram desfiles campeãs em 2012,qualquer uma poderia ter levado o título que seria justo. Parabéns a Tijuca pelo desfile e o título.
DEVERIAM COLOCAR Um telão lá em Exú, terra de Luiz Gonzaga, para o povo assistir o filho ilustre de sua terra recebendo uma homenagem digna do VERDADEIRO REI DO BRASIL.
+Jefferson Chaves é dificil as pessoas aceitarem qe a Unidos Da Tijuca é grande ! "Respeita Véio Januário seus oito baixo, tinhoso qe só " #UnidosDaTijuca 💛💙
Talles Krysthian esse Thales tem uma inveja da tijuca , tudo ele comenta contra kkkkk falar q uma escola n merece título logo torcendo da ladra de Nilópolis apaga que dá tempo
Título mais que merecido... assim como ganhou com " É segredo" e " Acelera, Tijuca" e merecia os títulos em 2011 e 2013... Paulo Barros faz muita falta na Tijuca!
Nathan Oliveira Só mereceu 2010 e também merecia 2011 e 2015. 2012 foi bom, mas pecou muito em alegoria / harmonia.2013 não mereceu nem o 3° lugar, desfile cheio de erros,mas que se não tivesse tido aqueles problemas em evolução / alegoria teria pego o vice,visto que a Vila 2013 tava imbatível.2014 não foi merecido de maneira alguma.2015 foi melhor que 2014 e na minha opinião, merecia título, desfile muito correto e técnico.2016 mereceu o 2° lugar, mas 2017 merecia o último
Não é que ela foi LIBERADA. Na verdade a Sanfona não é um instrumento de sopro (aquele que o músico usa seus pulmões para produzir som) ela é um aerófono. É bem difenrente.... Esses caras da globo....
Parabéns ao Paulo Barros que mostrou ser muito competente na preparação de um enredo totalmente diferente dos Hollywoodianos de que estamos acostumados a ver e que eu particularmente não gosto, gostei do resultado, mas torci para Vila.
Estou olhando os desfiles no ano de 2020 (como estou em solamento achei algo para mi distrair ).Que na época não pode acompanhar por motivos profissional.Sou gaúcha e tenho carinho enorme pela beija flor. Mas dou os parabéns para a Tijuca pelo belo desfile . Que pena que a transmissão da Globo deixou a desejar .
Se o regulamento diz isso e "LIBERARAM" dando um espaço por supostamente ela ser de "sopro", lamento dizer mas a sanfona assim como o acordeon, o bandonenon e a concertina não são de sopro e sim AERÓFONOS. Instrumentos de sopros são instrumentos que vc sopra, o que não é o caso ai...
Muito bom, Paulo Barros trouxe novamente a Priscila A rainha do Deserto no abre alas, e ela segurando a placa com os dizeres: " Voltei! Entenderam agora?" e ela aparece bem na frente do modulo de julgadores. Um tom sarcástico do carnavalesco, referente ao enredo de 2011, onde os julgadores disseram não ter entendido o enredo.
tijuca mereceu concerteza. Para quem está dizendo que a tijuca não mereceu e que foi um lixo estão muito equivocados, criatividade é muito melhor do que só luxo, uma coisa que todos os carros da tijuca em 2012 levou na avenida, carros criativos e bem acabados, aparentemente simples mais criativo, outros carros como a orquestra da Sanfona e o mercado além de ser criativo mostra muito bem a cultura do nordeste sem erros técnicos e de iluminação. Já a comissão de frente foi ótima, as fantasias estavam em perfeito contraste e criativas. A bateria também não teve erros. As alas não abriram buracos. A alegoria da asa branca também criativa. Não vejo motivos para a tijuca em 2012 não ter merecido o título.
Sem desmerecer as outras escolas, mas a Sapucaí nunca viu um desfile tão PERFEITO. O samba é um hino, as alegrias lindíssimas, fantasias perfeitas, essa comissão de frente muito bem elaborada, a evolução impecável. Gente, o desfile foi inexplicável! Título mais que merecido!
Oi??? Sugiro que veja: Beija Flor 2007, Salgueiro 1993, Imperatriz 1989, Viradouro 2020, Mangueira 2003... A própria Tijuca em 2004, 2005 e 2010 é muito melhor!
Na verdade a Sanfona não é um instrumento de sopro e sim um aerófono onde a ventilação é mecânica. Instrumento de sopro é trompete, flautas, trombone e etc... Não houve nenhuma liberação e sim uma correção.
Pessoal esquece aqui que existe sim títulos contestaveis ,só que desfile não é só alegoria e adereço e fantasia fica a dica ,existe harmonia evolução aliás a vila pecou nisso quando o carro ficou preso na dispersao aliás esse ano a grande rio perdeu o carnaval na evolução por este mesmo problema então tentem comentar mais antes intender cada quesito amigos .. ..e claro existem canetadas sim e outra fantasia não tem que ser só bonita ela precisa mostrar uma leitura perfeita sobre o enterro e meu Deus do céu já ouviram esse samba junto a bateria por4....se é doido.
nada haver ,foi um desfile aparentemente simples ,mas cumpriu com todos os quesitos como ela guase sempre cumpre ,tudo certo,um bom enredo,bateria nota 100,sem buracos nas alas ,mestre sala e porta bandeira lindos ,comissão que mostra o q a escola vai trazer para a avenida e entre outros ! acho q invés de estrem falando q n prestou ,procurem saber pirque as suas escolas n ganharam !
A Salgueiro perdeu pra ela mesmo nesse ano de 2012, aquele pavão atravessou todo torto... A Vila também foi tecnicamente perfeita, na minha opinião era justo ser uma das duas!
perfeito esse desfile tudo lindo e organizado destaque pra bateria mestre sala e porta bandeira fantasias alegorias samba enredo comissão de frente só deixou a desejar na harmonia o resto tudo perfeito a beija flor ganhou em 2015 por ser a perfeita tecnicamente porque a Tijuca tbm não pode ganhar ?? então aceitem heheheheh
N sei porq as pessoas falam tanto da Vila Isabel e q ela deveria ser a campeã! A escola estava pobre feia, só tinha samba mesmo..... a Tijuca foi extremamente competente, apesar das alegorias n muito bonitas.
Desfile muito aquém de 2011, esteticamente inferior, 2011 foi um bum, mas 2012 foi xoxo e ganhou encima do erro das outras, desfile correto, dentro do enredo, com algumas maluquices do Paulo Barros, mas foi um desfile esperto, eficiente, o Título deveria ser da Vila Isabel.
Vila Isabel campeã moral não sei aonde! Título mais que merecido!!!! Quem é do nordeste sabe que esse desfile foi muito significativo e mostrou bem a nossa cultura!
NicholasVEVO Abraços! Mas, continuo afirmando, esse lixo de desfile não me representou em nada. Não preciso ser quadrilheiro para afirmar o que é visível. A Tijuca deveria ter Vergonha de desfilar nas campeãs!
Não gostei do samba, achei fraquíssimo. Mas no geral a Tijuca fez uma apresentação correta, fiel ao enredo. Com a criatividade característica de Paulo Barros. Creio que essa criatividade fez toda a diferença na hora da apuração.
A minha emoção vai te convidar Canta Tijuca vem comemorar "Inté Asa Branca" encontra o pavão Pra coroar o "Rei do Baião" Nessa viagem arretada Lua clareia a inspiração Vejo a realeza encantada Com as belezas do sertão! "Chuva, sol" meu olhar Brilhou em terra distante Ai que visão deslumbrante, se avexe não! Muié rendá é rendeira E no tempero da feira O barro, o mestre, a criação! Mandacaru a flor do serrado Tem "xote menina" nesse arrasta pé Oh! Meu padim, santo abençoado É promessa eu pago, me guia na fé Em cada estação, a "triste partida" Eu vi no cangaço vida severina Á margem do Chico espantei o mal Bordando o folclore raiz cultural... Simbora que a noite já vem, "Saudades do meu São João" "Respeita Véio Januário, seus oito baixo tinhoso que só" "Numa serenata" feliz vou cantar No meu pé de serra festejo ao luar... Tijuca a luz do arauto anuncia Na carruagem da folia, hoje tem coroação!
Sem noção esse Luiz Roberto! Além de sempre interromper o raciocínio da Glenda, ele fala direto um monte de coisa desnecessária. O desfile rolando e ele falando sem necessidade. A bateria fazendo as bossas e esse btl falando. Aff!!!!
2021 voltando aqui, pra dizer que como nordestina me senti muito bem representada. É me emocionei assistindo novamente.
6 anos após o desfile e eu ainda me emociono ao assistir esse desfile 😍
Menos...
@@nightlover2226?
Desfile muito bonito, samba muito agradável, bateria ótima, super merecido o título
verdade
como nordestino fiquei emocionado perfeito contou direitinho o enredo. sou fã de Luiz Gonzaga inesquecível
Que saudades dessa Tijuca!
Muita saudade, esse ano a tijuca foi lamentável. Só queria q a tijuca voltasse a ser essa escola muito boa q ela é. Meu carnavalesco preferido é o Paulo Barros, mas em 2020 ele decepcionou
@@eduardobittancourt7858 O Paulo não consegue se reinventar, são as mesmas coisas todos os anos.
Em 2017, o título só veio pra gente por causa do Paulo Menezes, pq se dependesse dele...
@@EnejotaNJ_ sim, ele precisa se expandir para outros assuntos, com a essência dele, pq a maioria doa seus carros alegóricos são vivos, e em todos carnavais ele faz isso
@@eduardobittancourt7858 sem dúvidas!
@@eduardobittancourt7858 Paulo Barros é um péssimo carnavalesco, sempre usa os mesmos atributos nos carros. Saturou tanto que nada que ele faça seja uma novidade interessante. Todos os anos os mesmos elementos nos carros, mesma plástica... Jack Vasconcelos por exemplos é um carnavalesco muito mais profundo que o Barros
Ser o melhor é muito subjetivo. Mas pra mim, Sergipana, estudante da história do meu lugar, fã do Luiz e do Paulo, foi lindo. Muito feliz com esse campeonato.
Assistir a tijuca e bom demais mesmo com quase 8 anos depois
Minha Tijuca no Enem 2019, satisfação!!! Hahahaha
Senti o mesmo! Hehe
Orgulho, ainda errei a questão pqp kkkk
Essa alegoria 3 é maravilhosa, muito lindo. Foi a alegória que achei mais bonita no ano de 2012
Esse samba é muito gostoso de ouvir 😍 até hj 2021,
2023: O campeonato da Imperatriz me fez lembrar desse desfile rs A cultura nordestina é uma fonte inesgotável de riquezas, seja na literatura, no artesanato, na culinária … Salve os grandes mestres do nordeste! Ainda me choca esse Crazy Dance em cima de uma alegoria na Sapucaí kkk O último carro é medonho kkkkkkkkkkk 😂
Podem falar o que quiser do Paulo Barros,mas foi por causa da criatividade dele que passei a gostar do Carnaval a partir de 2011.Essa comissão de frente de 2012 foi extremamente diferente de tudo que já se viu na Sapucaí.Mesmo que alguns "experts" o critiquem de forma demasiada,ele impressionou muito as pessoas que estavam do outro lado da tela.Escolas de Samba não se resumem somente ao luxo,mas tbm à inovação,mesmo que isso às vezes não tenha o efeito esperado.
Os pseudo experts amam criticar o Paulo Barros pq consideram q não ter 200 plumas e paetês por metro quadrado não e carnaval. Até hoje não engolem os merecidos titulos de 2012 e 2014
@@leodolast porque não foram merecidos. Vila em 2012 e Portela em 2014 mereceram mais.
Ta bom amigão, vc que sabe
Desfile espetacular da minha Tijuca, essa escola merece tudo do bom e do melhor, que deus abençoe todos os carnavais da minha escola.
Merecido em partes teve algumas coisas a desejar! Mais a genialidade do Paulo é incontestável... Sou super fã desse cara! Parabéns #Tijuca
Gente, eu ouço esse samba, e venho as lágrimas! Meu Nordeste sendo exaltado é bom demais!
Paulo Barros criativo como sempre esse desfile foi lindo!
O samba-enredo disparado o melhor. Foi um tapa de pelica na beija-flor que ano anterior(2011), veio com o Rei Roberto Carlos, e não ganhava da Tijuca. Então o Fernando Horta (presidente), veio com o Rei também, só que do baião. Mais que merecido o título
13:00 que samba gostoso. Sapucaí gritando o samba! Título merecidíssimo
Kkkkkk tá bom
Sensacional. Um dos melhores da década.
Kkkkkkkk
Ata
Muito Bonito o desfile da Unidos da Tijuca 2012.
Desfile impecável!!!
Uma das homenagens mais lindas que eu já vi no carnaval! Título merecidíssimo!
2019 alguém? amo esse samba
simmmmm
Yes
Sim
Já eu gostei muito do samba. Pra cima e com poética e melodia excelentes.
Samba bonito e arretado demais
Tu por aqui? Eu sou apaixonado por tudo nesse desfile. Samba lindo demais😍😍😍😍😍😍😍
@@carlospontesgeografia9490 , gosto muito do samba e do desfile, Carlinhos.
Mais uma vez um desfile belíssimo
Sou Unidos da Tijuca de coração amo
Paulo Barros e Tijuca , combinação perfeita.
Vila,salgueiro e Tijuca fizeram desfiles campeãs em 2012,qualquer uma poderia ter levado o título que seria justo.
Parabéns a Tijuca pelo desfile e o título.
quando as transmissões da globo prestava.
que bela homenagem, saudades dessa Tijuca, titulo mega merecido!
Desfile muito bonito ..
Desfilaco da tijuca, merecido demais o titulo
Desfile, assim como o de 2014, técnico. Merecido título.
@Allan Souza na avenida, meu bem. Tem uma opinião contrária? Parabéns, também tenho a kinham bj.
DEVERIAM COLOCAR
Um telão lá em Exú, terra de Luiz Gonzaga, para o povo assistir o filho ilustre de sua terra recebendo uma homenagem digna do VERDADEIRO REI DO BRASIL.
Bruno Ribas e Pura Cadência ...
Sintonia fora de série ..
Titulo incontestável ..
Parabéns Tijuca ..
Parabéns Borel ..
+Rennan Nascimento Também acho.E que não achar que foi merecido é só procurar o Ministério público para poder contestar o título da Tijuca.
+Jefferson Chaves é dificil as pessoas aceitarem qe a Unidos Da Tijuca é grande !
"Respeita Véio Januário seus oito baixo, tinhoso qe só "
#UnidosDaTijuca
💛💙
Sou Beija-Flor...esse título da Tijuca foi merecido.
+Pedro Henrique Seidel Foi não... Era da Vila Isabel!
+Pedro Henrique Seidel CONCORDO!! Lindo E Correto Desfile!
Poderia ser Vila, Salgueiro ou Tijuca. Levou a que menos errou. Parabéns, Tijuca!!!
Talles Krysthian esse Thales tem uma inveja da tijuca , tudo ele comenta contra kkkkk falar q uma escola n merece título logo torcendo da ladra de Nilópolis apaga que dá tempo
Tijuca arretada campeã
Essa aparição do roberto carlos na tijuca foi um tapinha de pelica na beija flor do desfile anterior kkkkkk
2025 voltando a assistir esse desfile.. Não tinha como a Tijuca não ser a campeã, foi um desfile pra ganhar o carnaval daquele ano!
Não foi um desfile pra emocionar, porém foi correto. Alegorias bem acabadas, fantasias lindas, bateria muito boa, foi um título merecido.
Como não foi para emocionar foi lindo
Aquela última alegoria estava horrível
Pra mim Vila Isabel merecía mais q a tijuca
@Allan Souza Ironia que fala 😂
Merecido o campeonato, Paulo Barros mostrando o que sabe fazer
Desfile lindo
Até hoje 2023 é o melhor samba da Tijuca, samba muito gostoso de ouvir
o melhor eu não sei, mas sem dúvida está entre os 5 melhores
Desfile saudoso !! Somente Paulo Barros para fazer um show nordestino em especial ao Pernambuco e ao Rei do Baião
e a tijuca pecou muito no primeiro e último carro mais o resto foi de uma segurança incrível merecer não mereceu mas ganhou por algo competência ne !
Título mais que merecido... assim como ganhou com " É segredo" e " Acelera, Tijuca" e merecia os títulos em 2011 e 2013... Paulo Barros faz muita falta na Tijuca!
Nathan Oliveira Só mereceu 2010 e também merecia 2011 e 2015. 2012 foi bom, mas pecou muito em alegoria / harmonia.2013 não mereceu nem o 3° lugar, desfile cheio de erros,mas que se não tivesse tido aqueles problemas em evolução / alegoria teria pego o vice,visto que a Vila 2013 tava imbatível.2014 não foi merecido de maneira alguma.2015 foi melhor que 2014 e na minha opinião, merecia título, desfile muito correto e técnico.2016 mereceu o 2° lugar, mas 2017 merecia o último
Merecidíssimo!
Não é que ela foi LIBERADA. Na verdade a Sanfona não é um instrumento de sopro (aquele que o músico usa seus pulmões para produzir som) ela é um aerófono. É bem difenrente.... Esses caras da globo....
Parabéns ao Paulo Barros que mostrou ser muito competente na preparação de um enredo totalmente diferente dos Hollywoodianos de que estamos acostumados a ver e que eu particularmente não gosto, gostei do resultado, mas torci para Vila.
Karlene Oliveira de
Desfile lindo Titulo merecido
Comissao de Frente arrasadora
Genios Priscilla Mota e Rodrigo Negri
Estou olhando os desfiles no ano de 2020 (como estou em solamento achei algo para mi distrair ).Que na época não pode acompanhar por motivos profissional.Sou gaúcha e tenho carinho enorme pela beija flor. Mas dou os parabéns para a Tijuca pelo belo desfile . Que pena que a transmissão da Globo deixou a desejar .
Saudades do paulo barros na tijuca
Se o regulamento diz isso e "LIBERARAM" dando um espaço por supostamente ela ser de "sopro", lamento dizer mas a sanfona assim como o acordeon, o bandonenon e a concertina não são de sopro e sim AERÓFONOS. Instrumentos de sopros são instrumentos que vc sopra, o que não é o caso ai...
O melhor desfile que já houve na Sapucaí. Comissão de frente igual nunca mais
Muito bom, Paulo Barros trouxe novamente a Priscila A rainha do Deserto no abre alas, e ela segurando a placa com os dizeres:
" Voltei! Entenderam agora?" e ela aparece bem na frente do modulo de julgadores. Um tom sarcástico do carnavalesco, referente ao enredo de 2011, onde os julgadores disseram não ter entendido o enredo.
Sério? Cara, eu amo um artista. Hahaha
Continua non-sense
tijuca mereceu concerteza. Para quem está dizendo que a tijuca não mereceu e que foi um lixo estão muito equivocados, criatividade é muito melhor do que só luxo, uma coisa que todos os carros da tijuca em 2012 levou na avenida, carros criativos e bem acabados, aparentemente simples mais criativo, outros carros como a orquestra da Sanfona e o mercado além de ser criativo mostra muito bem a cultura do nordeste sem erros técnicos e de iluminação. Já a comissão de frente foi ótima, as fantasias estavam em perfeito contraste e criativas. A bateria também não teve erros. As alas não abriram buracos. A alegoria da asa branca também criativa. Não vejo motivos para a tijuca em 2012 não ter merecido o título.
Gustavo Costa "Carros bem acabados". Principalmente o abre-alas e o último carro né ?
NUNCA EM TEMPO ALGUM JÁ MAIS!!!!!
Vila Isabel pisa nesse desfile
Sem desmerecer as outras escolas, mas a Sapucaí nunca viu um desfile tão PERFEITO. O samba é um hino, as alegrias lindíssimas, fantasias perfeitas, essa comissão de frente muito bem elaborada, a evolução impecável. Gente, o desfile foi inexplicável! Título mais que merecido!
Oi??? Sugiro que veja: Beija Flor 2007, Salgueiro 1993, Imperatriz 1989, Viradouro 2020, Mangueira 2003... A própria Tijuca em 2004, 2005 e 2010 é muito melhor!
Kkkk você literalmente nunca viu então desfile de escola de samba né ?
Belo desfile!
O último carro foi tenebroso
Mestre Casão!!!! top top top....
Na verdade a Sanfona não é um instrumento de sopro e sim um aerófono onde a ventilação é mecânica. Instrumento de sopro é trompete, flautas, trombone e etc... Não houve nenhuma liberação e sim uma correção.
A Vila foi campeã sem dúvida
Correto. Ganhou mas quem encantou e o desfile que todos lembram nesse ano é o da Vila
Não quem ganhou foi a tijuca
O TEMPO PASSA A VIDA PASSA MAS O BELISSIMO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO NUNCA PASSARÁ
Sou BEIJA-FLOR e concordo com esse título da Tijuca impecável.
Verdade
Coragem
Tbm sou beija flor mais pra mim é vila Isabel
Tijuca era para ter ganho em 2011 também seria assim tricampeã consecutiva,pq em 2011 a beija flor ganhou se não quebraria a banca.
Na minha visão esta é a comissão de frente mais bonita da Priscila e Rodrigo. Entende-se tudo perfeitamente, sem muito mistério.
Entrada de respeito
titulo incontestável ..merecido!!!
Tudo de bom
Pessoal esquece aqui que existe sim títulos contestaveis ,só que desfile não é só alegoria e adereço e fantasia fica a dica ,existe harmonia evolução aliás a vila pecou nisso quando o carro ficou preso na dispersao aliás esse ano a grande rio perdeu o carnaval na evolução por este mesmo problema então tentem comentar mais antes intender cada quesito amigos ..
..e claro existem canetadas sim e outra fantasia não tem que ser só bonita ela precisa mostrar uma leitura perfeita sobre o enterro e meu Deus do céu já ouviram esse samba junto a bateria por4....se é doido.
8 anos depois e ainda choram com esse título ahahahahahs Quem quiser reclamar favor passar no MPRJ e abrir o processo, chorem menos
Né
Minha escola maravilhosaaaaaa
nada haver ,foi um desfile aparentemente simples ,mas cumpriu com todos os quesitos como ela guase sempre cumpre ,tudo certo,um bom enredo,bateria nota 100,sem buracos nas alas ,mestre sala e porta bandeira lindos ,comissão que mostra o q a escola vai trazer para a avenida e entre outros !
acho q invés de estrem falando q n prestou ,procurem saber pirque as suas escolas n ganharam !
porque*
verdade concordo a beijar flor ganhou em 2015 por ser a perfeita porque outras não podem ganhar tbm hehehe
A Salgueiro perdeu pra ela mesmo nesse ano de 2012, aquele pavão atravessou todo torto... A Vila também foi tecnicamente perfeita, na minha opinião era justo ser uma das duas!
Tijuca tricampeã moral 2010,2011 e 2012
@@fersonxaves7499 Em 2011 com aquele desfile cheio de problemas por favor né
Amo a Tijuca de coração, mas esse ano era da Vila Isabel, sem dúvidas.
perfeito esse desfile tudo lindo e organizado destaque pra bateria mestre sala e porta bandeira fantasias alegorias samba enredo comissão de frente só deixou a desejar na harmonia o resto tudo perfeito a beija flor ganhou em 2015 por ser a perfeita tecnicamente porque a Tijuca tbm não pode ganhar ?? então aceitem heheheheh
Beija-Flor perfeita em 2015? Viu outro desfile...e nem a Tijuca foi perfeita em 12.
Esse desfile da Tijuca tem poucas coisas boas, roubaram a Vila Isabel
@@marcosrobertofernandesmaia7171 Cite erro em Beija Flor 2015
Saudades de quando tinha entrevistadores de verdade.
Gostaria muito.de rever o desfile da tijuca de 2011.
💙💙💙💛💛💛💙💙💙
N sei porq as pessoas falam tanto da Vila Isabel e q ela deveria ser a campeã! A escola estava pobre feia, só tinha samba mesmo..... a Tijuca foi extremamente competente, apesar das alegorias n muito bonitas.
Está confundindo 2014 com 2012. A Vila foi muito à frente da Tijuca em 2012.
baianas lindas
What song is Bruno Ribas singing?
O dia em que toda realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do sertão
Eu amo esse samba, mas achei muito corrido o início. O título foi mais do que merecido.
Na minha opinião é melhor desfile da unidos da tijuca em minha humilde opinião.
Um dos desfiles campeões mais esquecíveis do milênio
título merecido
Desfile muito aquém de 2011, esteticamente inferior, 2011 foi um bum, mas 2012 foi xoxo e ganhou encima do erro das outras, desfile correto, dentro do enredo, com algumas maluquices do Paulo Barros, mas foi um desfile esperto, eficiente, o Título deveria ser da Vila Isabel.
Jose Carlos Oliveira eu acho que merecia ganhar mais 2011, e perder 2012
Desfile Tijucano arretado
Toda escola ganha encima dos erros das outras. Ganha quem erra menos
Vila Isabel campeã moral não sei aonde! Título mais que merecido!!!! Quem é do nordeste sabe que esse desfile foi muito significativo e mostrou bem a nossa cultura!
Sou nordestino, e essa porcaria de desfile não me representou.
Quem é quadrilheiro sabe do que eu estou falando! Abraços!
NicholasVEVO Abraços! Mas, continuo afirmando, esse lixo de desfile não me representou em nada. Não preciso ser quadrilheiro para afirmar o que é visível. A Tijuca deveria ter Vergonha de desfilar nas campeãs!
Desfile pavoroso, mas foi melhor que aquele de 2014.
Não daria pavoroso mas o de 2014 foi um terro na Sapucaí
Alguém em 2020 assistindo??
Cadê o desfile de 2011????
Não achei que deveria ser campeã esse ano.
Era da Vila Isabel.
Mas de toda forma, Paulo Barros é fora de série.
Concordo vila merecia mais
Pb fora de serie kk
@Allan Souza Aquele que está acima da média, aquele que faz a diferença.
LUCIENE ❤❤❤❤❤❤
esse ano era da vila
Não gostei do samba, achei fraquíssimo. Mas no geral a Tijuca fez uma apresentação correta, fiel ao enredo. Com a criatividade característica de Paulo Barros. Creio que essa criatividade fez toda a diferença na hora da apuração.
A minha emoção vai te convidar
Canta Tijuca vem comemorar
"Inté Asa Branca" encontra o pavão
Pra coroar o "Rei do Baião"
Nessa viagem arretada
Lua clareia a inspiração
Vejo a realeza encantada
Com as belezas do sertão!
"Chuva, sol" meu olhar
Brilhou em terra distante
Ai que visão deslumbrante, se avexe não!
Muié rendá é rendeira
E no tempero da feira
O barro, o mestre, a criação!
Mandacaru a flor do serrado
Tem "xote menina" nesse arrasta pé
Oh! Meu padim, santo abençoado
É promessa eu pago, me guia na fé
Em cada estação, a "triste partida"
Eu vi no cangaço vida severina
Á margem do Chico espantei o mal
Bordando o folclore raiz cultural...
Simbora que a noite já vem,
"Saudades do meu São João"
"Respeita Véio Januário, seus oito baixo tinhoso que só"
"Numa serenata" feliz vou cantar
No meu pé de serra festejo ao luar...
Tijuca a luz do arauto anuncia
Na carruagem da folia, hoje tem coroação!
Inacreditável como ganhou. Logicamente Vila e Salgueiro foram melhores, mas fazer o que né.
ganhou porque mereceu ... desfile IMPECAVEL .
Até hoje nao entendi esse titulo.
Nem o de 2014....
Smp Tijuca ! Pena Que na minha cdd o carnaval não é assim aff ._.
Sem noção esse Luiz Roberto! Além de sempre interromper o raciocínio da Glenda, ele fala direto um monte de coisa desnecessária. O desfile rolando e ele falando sem necessidade. A bateria fazendo as bossas e esse btl falando. Aff!!!!
Vou dizer uma coisa Vila Isabel não fez desfile acima da Tijuca em 2012 aceitem. E olhe que eu nem torço para Tijuca mais ela foi exemplar
Com certeza
Não
Claro que fez
Lindo desfile,porém o título era da Vila Isabel!
Não, era da Tijuca msm
@@areksu3400 não era da vila mesmo
vila isabel verdadeira campeã