O Pupo Moreno Tá em todas, inacreditável hahahaha Indy, CART, F1, F2 (F3000), Kart....equipes horríveis como a Andrea Moda, Equipes Incríveis como a Benetton......que sujeito
A Patrick em 2000 também vivia um grande momento, tanto que ele terminou aquela temporada em terceiro no campeonato (chegou na última corrida, em Fontana, em quinto, e superou dois postulantes ao título daquele ano -- Kenny Bräck e Paul Tracy) e seu colega de time, o mexicano Adrian Fernández, foi o vice-campeão.
O Moreno havia corrido por 2 times diferentes nessa temporada: PacWest (no lugar de Mark Blundell) e Newman-Haas (por 6 corridas, no lugar de Christian Fittipaldi, a quem substituíra dois anos antes na mesma equipe). Se tivesse corrido essa Marlboro 500 no lugar do Greg, seria o terceiro time diferente pelo qual ele correria nesse ano. Com a morte de Gonzalo Rodríguez, o Moreno acabou acertando com a Patrick, time no qual o uruguaio correria em 2000.
Pra falar a verdade, não vejo nenhum conteúdo da Indy, aqui no You Tube, com esse formato. Se o @ProjetoMotor investir mais na Indy, vou ficar muito agradecido.
A morte do Greg Moore foi um baque para mim, eu adorava o estilo. Depois de anos penando no Forsythe, mas nunca deixando de mostrar arrojo e velocidade, ele finalmente teria uma chance de ouro na Penske em 2000. Mas infelizmente a morte veio antes. Eu lembro que estava assistindo a um programa da ESPN Brasil com o João Canalha quando ele deu a notícia (o SBT só passava a corrida à noite, depois do Topa Tudo por Dinheiro, porque o que dava audiência era ver mulher pelada na banheira do Gugu).
Moore era um dos melhores pilotos daquela geração, faria um campeonato incrível com a Penske que veio muito forte nos anos seguintes. Nesta época a Globo tinha os direitos de transmissão e passava todas as corridas ao vivo. Antigamente além do SporTV, tinham os 3 canais Premiere para Pay-Per-View, mas quando as corridas começavam, um dos 3 canais entrava no ar de graça, transmitindo a prova. Eu lembro de ver ao vivo o acidente e na hora deu um embrulho no estômago, talvez tenha sido a pancada mais forte da história do automobilismo. Como o sinal que a Globosat recebia na época era da ESPN, não houve replay (a ESPN não passou nenhuma vez), mas a imagem forte e a sensação que tive na hora, nunca saiu da cabeça.
@@mrlbr Lembro do acidente, não tinha e talvez até hoje não exista piloto que sobreviva àquilo. Mas tem um outro acidente pior que esse: pega o vídeo do Gordon Smiley, esse foi caixão fechado mesmo, não sobrou muito do cara pra ter um enterro digno.
Vcs merecem um Tocantins inteiro por terem feito essa matéria e espero que tenham mais quadros de 5 minutos para outras categorias tbm, como NASCAR, WEC, IMSA, Stock Car, etc
Lembro no final da transmissão dessa corrida no SBT passando um vídeo com imagens do Moore, a imagem que mais marcou foi dele jogando com ele mesmo no game CART World Series
Eu lembro disso tb, mas eu tinha visto essa matéria com o Greg Moore algum tempo antes da morte dele. Na época eu tava no início da adolescência e jogava muito videogame, então quando eu vi essa matéria eu senti uma simpatia por ele.
Boa tarde a todos!!! Trabalhei na cronometragem da cart, no GP do Brasil em Jacarepaguá , nessa época eu corria de kart 125cc. Os carros eram muito rápidos, em caso de acidente era complicado .
Eu não chorei em 1994 com o Senna, mas em 99 na esperança de ver uma F1 com Brasileiro, Colombiano, Argentino e Uruguaio, foi um choque o acidente do "speed Gonzalez". E o Greg Moore..., voltei da balada de domingueira, cheguei ansioso pra ver a corrida que deixei gravado, Moore pra mim era um novo Gilles Villeneuve eu tinha pôster de ambos no meu quarto. Assisti a corrida, foi uma vez só. tenho a fita até hoje, mas não consigo ver, nem SMR 94 ficou tão na memória como essa. Até hoje me pego lamentando, vendo esse vídeo deu esse baque de novo.
Não se esquecer também da morte de Dale Earnhardt Sr, que também ajudou na introdução do Hans, que ocorreu nas 500 milhas de Daytona da Nascar, na mesma fuckin corrida que seu filho venceu...
Essa Daytona 500 em questão foi vencida por Michael Waltrip, irmão de Darrell Waltrip, que comentava a corrida na FOX Sports USA nesse dia. E o HANS já era aplicado na CART (e também na F-1) em 2000, muito em função desses dois acidentes trágicos citados no vídeo.
@@SouzaFabuloso A morte do Dale Sr ainda é um misterio igual a do Senna, dizem que ele ja sabia o que ia acontecer ele. Big Mikey Waltrip vulgo "Haroldo Hetero" Chorou por dias ja que o Dale Sr ajudou ele e o Jr na DEI, antes da piranha da Teresa Earnhardt destruir tudo e ate os filhos dele.
Pra mim, a Fórmula Indy é uma categoria que só os mais bravos e corajosos conseguem correr, principalmente nos ovais. A força G é muito grande e sem falar que tem que ter muito reflexo pra desviar dos acidentes na pista. Não é só correr em círculos por 200 voltas, é saber correr a 370 km/h e ainda ter sangue frio pra pelo menos completar a prova.
@@corvetaumbr2410 atualmente ta bem seguro se comparando, com as barreiras safer e todos outros aparatos de segurança. Mas sempre existirá o risco e situações adversas e até irônicas
Podia ir no assunto deste acidente pq foi em uma pista aonde a IRL não podia correr pq a pista de Las Vegas era inclinada demais para carros monopostos
@Motorsport Channel 2.0 é mas os carros da Champ Car corriam com asas de pista mista e os carros já não eram mais rápidos como eram com a CART e a pista de Las Vegas foi reformada em 2009 pra Nascar e recebeu mais 10 graus de inclinação antes disso a pista era de boa
@@gabrielmarquez_93 Um dos fatores que contribuiu foi o chassi Dallara extremamente defasado em uso desde 2003 (já em 2012 entrou em uso um carro novo, que foi chamado de DW-12 em homenagem a ele, que também foi o piloto de testes do novo carro). Foi um erro muito grande a categoria ter mantido o mesmo chassi tanto tempo (ainda mais que a Champ Car tinha um chassi que foi usado apenas um ano, mas por teimosia do Tony George e lobby da Dallara {que há quem diga que é um cavalo de Troia enviado pelo Bernie Ecclestone} a categoria usou um projeto que já beirava os 9 anos quando foi aposentado).
@Motorsport Channel 2.0 exato! Mas a base do chassi já era de projeto do IR03 de 2003 e do IR01 de 1999 ou seja: ambos eram o mesmo chassi porém com adaptações e evoluções
Boa noite !!!! Nessa época, a Cart tinha uma cobertura muito boa aqui no Brasil. E eu acompanhava assiduamente toda a temporada. Lembro bem dos Pilotos, das equipes e também desses tristes acidentes. Que DEUS tenha os dois em um bom lugar. Muito obrigado pelo vídeo e parabéns pelo canal. Grande abraço.......
A morte de Gordon Smiley nos treinos classificatórios das 500 Milhas de Indianápolis de 1982 , na minha opinião foi o pior acidente até hoje na história da Indy.
Verdade, mas veja a evolução Bourdais sofreu um idêntico porém com três detalhes diferentes: 1 Bourdais estava mais rápido. 2 O Cockpit Dallara ficou praticamente intacto e a Safer Barrier
A Tela de fundo do meu computador é justamente uma foto do Greg Moore pilotando esse belo carro dele em 1998. Eu assisti a corrida da morte dele com 9 anos. Lembro dele com muito carinho até hoje!
0:30 OBS: a IRL tinha em seu calendário a INDY500, porém recebia as principais equipes e pilotos da CART neste evento; enquanto que a CART tinha a US500, no oval de Michigan. Faltou este detalhe no vídeo!
A Indy 500 ficou uns anos sem receber os pilotos e equipes da CART (a própria Penske passou uma fase ruim e quase 3 anos sem vitórias e aos poucos voltou às cabeças com Gil de Ferran) até que em 2000 a Ganassi venceu em seu retorno com o Montoya o que fez a Penske se preparar um ano inteiro para retornar em 2001 e ganhar 3 anos seguidos.
Das equipes da CART, apenas duas correram na Indy 500 nesse período: a Walker em 1996 com Mike Groff (correu a US 500 da CART com Robby Gordon no mesmo dia inclusive) e a Ganassi em 2000 com Juan Pablo Montoya e Jimmy Vasser (não tinha corrida da CART nesse dia, apenas a Ganassi teve que se desdobrar porque tinha corrido no sábado, véspera da 84th Indy 500, em Nazareth, numa corrida que tinha sido postergada -- era pra ter sido em 9 de abril, porém uma nevasca na Pensilvânia adiou a corrida para 27 de maio, e mesmo assim a Ganassi esteve presente nas duas corridas).
@@shidouitsuka1393 Foi em 96, no mesmo dia teve a US 500 e a 80th Indy 500. A Walker se dividiu em duas: correu na US 500 com Robby Gordon e na 80th Indy 500 com Mike Groff.
Quase todos os esportes a motor tiveram tragedias que mudou tudo, o Acidente do Senna e do Ratzemberger, o do Dale Earnhardt (acho que é assim que se escreve o nome dele) e esse ai.
SEGUNDO ALGUNS JORNAIS DA ÉPOCA A MORTE DE DALE DA NASCAR , SÓ REALMENTE OCORREU PORQUE ELE HAVIA MEXIDO NO CINTO DE SEGURANÇA DURANTE A CORRIDA , ESTAVA MEIO SOUTO NO BANCO, E O IMPACTO DA BATIDA FOI MAIS FORTE PARA O CORPO E O PESCOÇO . QUEBROU.
@@moedasantigasdobrasilemund1879 exatamente. Ele não gostava do cinto muito preso nem do capacete fechado. Nem o HANS ele devia estar usando, porque o mesmo é preso ao cinto de segurança e ao capacete do piloto, de modo a evitar o efeito chicote.
@@categoriaxbox2396 Nada foi mais pesado que ver o acidente de Sweden Savage ao vivo nas 500 milhas de 1973. Essa corrida tem um histórico muito sombrio, creio que seja o ano que a indy queria esquecer.
Era fã demais da CART nessa época. Carros muito bonitos, grandes pilotos, altíssima competitividade, era muito bom a "Fórmula Mundial". Acompanhava as corridas pelo VT que passava domingo a noite, não tinha internet nem TV por assinatura em casa, então era como se fosse ao vivo. Me lembro q vi a notícia da morte Greg Moore no Fantástico, antes da transmissão do SBT.
Greg era o bom moço, piloto rápido muito bom. estava assistindo ao compacto da corrida no SBT, e quando passou aquele flash rapido do carro capotando somente com o cockpit inteiro eu já sabia que era acidente fatal, na époa eu era fanático na CART
Tem como citar o fortissimo acidente de sam schimit na irl em 2000 ele ainda acabou ficando tetraplegico hoje ele e dono de equipe e disse que se inspirou em Frank Williams
o acidente do sam foi mais ou menos igual o acidente do buddy lazier em phoenix, a diferença é que o Walt Disney Speedway era consideralvelmente mais rápido que phoenix e não existia ainda o conceito das safer barriers como schmidt bateu com a traseira do carro, isso provocou a fratura na espinha dele, a diferença entre a fratura do lazier e do schmidt foi a profundidade e o dano causado, lazier só quebrou o osso, schmidt teve danos no nervo cervical
@@matheuscassimiro5668 foi uma panca meio que idêntica à que encerrou a carreira do Emerson Fittipaldi em 96, quando se enroscou justamente com o Greg Moore, que era estreante naquele ano, em Michigan.
A morte de Tony Renna é um mistério até hoje. Nenhuma explicação é lá muito convincente, e a forma como se deu o acidente... se fosse em dia de corrida acabava a Indy/Cart.
Foi num treino privado da Ganassi em Indianápolis, após a temporada de 2003 ter se encerrado (com outro acidente grave, o que quase tirou a vida do sueco Kenny Bräck em Dallas). Algumas notícias da época davam conta que a panca foi tão forte que a célula de sobrevivência se partiu ao meio. A partir de 2004, a IRL introduziu limitações nos motores V8 aspirados na tentativa de aumentar a segurança dos pilotos (eram motores 3.3 V8 que tiveram uma limitação nas primeiras corridas de 2004; os novos motores 3.0 V8 só estreariam na 88th Indy 500). Mas em 2005, outro susto envolvendo a Ganassi: no GP de Chicagoland, em Joliet (IL), o australiano Ryan Briscoe se enroscou com o norte-americano Alex Barron, da Red Bull/Cheever, voou e deu uma "barrigada" no alambrado na reta oposta; apesar do bólido ter se partido ao meio, a célula de sobrevivência ficou intacta, o que já sinalizava uma melhora na segurança motivada pelo acidente fatal do Renna dois anos antes.
Oh Greg, I saw your pain I cried for you. I tried to be the movement of your arm, the steps of your leg, but unfortunately I wasn't perfect. I couldn't understand what you felt and how much you suffered, but anyway the nights and days of agony; Screams of Pain Are Over; the Hand of the Creator Brought Peace and Heaven for You to Run on the Track, Play Poker and See My Driving School Class Finally. I will keep your smile in your image, dressed in a Toronto shirt or singing quietly the songs of the group Rush. I'd Give A Leg To See You Walking My Champion Brother, Working Adjusting His Super Cutting-Edge Competition Machine, Playing Playstation, You Can't Go On The Permanent Circuit, On The Beach, On Our Holidays On The Weekends Just Sitting On A Bench, Inside from the Cockpit and I'm Still Very Proud of You. If he injured his left hand, fractured his left thumb and fell on the scooter inside the Oval Circuit, he never wanted to run to die, and when his time came he managed to fool the doctors and die inside the Oval Circuit On Live on My Side. Your Existence Was Not in Vain No, Your Mission on Earth Was to Plant Love, Solidarity and Compassion in My Heart Your Flesh Returned to Dust, But Your Soul Went to Heaven to Begin Your New Mission. Be My Guardian Angel, Tell Mom and Dad That I Didn't Lose You That I Just Gained Allies in Heaven. Oh Greg, See You Any Day That My Eternal Friend Agent Will See You. Ai Greg, Vi Sua Dor Chorei Por Você. Tentei Ser o Movimento do Seu Braço, os Passos da Sua Perna, Mas Infelizmente Não Fui Perfeito. Não Consegui Entender o Que Você Sentia e o Quanto Você Sofria, Mas Enfim as Noites e Dias de Agonia; Gritos de Dor Acabaram; a Mão do Criador Trouxe a Paz e o Céu Pra Você Correr Dentro na Pista, Jogar Poker e Ver Até Que Enfim A Minha Aula da Escola de Pilotagem. Eu Vou Guardar o Seu Sorriso a Sua Imagem, Vestido Com a Camisa do Toronto ou Cantando Baixinho as Músicas do Grupo Rush. Daria Uma Perna Pra Te Ver Andando Meu Irmão Campeão, Trabalhando Ajustando a Sua Super Maquina de Competição de Ponta, Jogando Playstation, Você Não Pode Ir no Circuito Permanente, na Praia, na Nossas Férias no Finais de Semanas Apenas Ficou Sentado Num Banco, Dentro do Cockpit e Mesmo Assim Eu Tenho Muito Orgulho de Você. Se Machucou a Mão Esquerda, no Polegar das Mãos Esquerda de Fratura e Caiu na Scooter Dentro do Circuito Oval Nunca Quis Correr Para Morrer, e Quando Chegou Sua Hora Conseguiu Enganar os Médicos, e Morrer em Dentro do Circuito Oval Ao Vivo do Meu Lado. Sua Existência Não Foi em Vão Não, Sua Missão na Terra Foi Plantar Amor, Solidariedade e Compaixão no Meu Coração Sua Carne Voltou ao Pó, Mas a Sua Alma Foi Pro Céu Pra Começar Sua Nova Missão. Ser Meu Anjo da Guarda, Fala Pra Mãe e Pro Pai Que Eu Não Perdi Vocês Que Eu Apenas Ganhei Aliados no Céu. Ai Greg Qualquer Dia Desse Meu Eterno Amigo Agente Se Vê.
Gregg Moore era um talento promissor do Canadá na Indy, inclusive já tinha 4 vitórias na categoria quando sofreu esse acidente fatal, na última corrida da temporada, que deu o primeiro título a Juan Pablo Montoya (que 2 anos depois foi pra Fórmula 1 correr pela Williams ao lado de Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher)
Me lembro dessa batida do Greg Moore. Ele era um dos grandes talentos da categoria, e estando na Penske a partir de 2000, teria potencial para brigar pelo título. Acho que o acidente saiu até no Jornal Nacional (sim, a Globo noticiou, ainda mais àquela época, onde a Indy, ou melhor, Fórmula Mundial, era o carro chefe do SBT frente à F1).
O _Fantástico_ deu spoiler desses dois acidentes com o Léo Batista antes de o compacto ser exibido no SBT, o que acontecia lá pelas 23h de domingo. O acidente do Greg Moore foi noticiado também no Jornal da TV! (atual RedeTV! News), da RedeTV!, além, claro, dos tele-jornais do SBT e da Globo (no _Jornal Nacional_ , conforme comentei antes -- deve ter vídeo no UA-cam --, o Reginaldo Leme explicou por que a grama era a pior inimiga dos super-speedways, sendo esse um dos motivos pelo qual a grama foi substituída por um asfalto mais abrasivo no Auto Club Speedway, onde o Greg perdera a vida, e também no Michigan International Speedway).
Estive nesse circuito de Laguna Seca, a cidade e muito bonita, queria ir até o local do acidente, mais tinha um evento, me disseram que tem lá um memorial
@Vladimir Machado Para os padrões da Nascar, foi um acidente bem normal sim, o problema é que o piloto que estava lá dentro foi jogado de trás pra frente na hora da pancada, tendo lesão na cabeça e peito. Por isso + a segurança piorada do carro na época, resultou na morte de um dos maiores pilotos da Nascar
Foi um acidente bem estranho ele nem bateu com força. Há boatos q ele sentiu um forte mal estar e fez perder o controle e acabou morrendo por mal estar e não pelo acidente (boatos)
@@lqvb8276 na verdade o que matou ele foi o cinto está mal afivelado por isso a cabeça dele sofre esse efeito chicote ai não a segurança do carro isso não tem nada a ver, dizem que o dale não gosta cinto muito apertado, então anda com ele meio folgado é foi isso que matou ele
Essa temporada da cart 99 foi muito disputada e a final em fontana tinha tudo pra ser uma disputa sensacional pelo título, mas com o acidente do Moore o resto ficou pequeno. Excelente vídeo 👌
melhor corrida do Greg Moore foi as 500 milhas de Michigan em 98 pois ele deixou Znnardi e Vasser comendo poeira nas 3 ultimas voltas foi uma corrida sensacional
Lembro que, sem querer, eu meio que torcia pro Greg, por conta do estilo de pilotagem agressivo, e nem me passava em mente que a equipe não era das melhores, tinha 9 anos na época. Lembro também que tinha o jogo da CART no PS1 e sempre pegava aquele carro azul. Fiquei muito triste com a partida dele.
Desde sua estréia na CART o Moore arriscava demais, foi ele o causador do acidente do Emerson em 96 e nos anos seguintes continuou igual, teria um grande futuro pela frente mas é inegável que arriscava demais.
A vaga do Greg Moore na Penske ficou com o Helinho Castroneves... o resto é história. E a vaga do Gonzalo Rodríguez na Patrick ficou com Roberto Moreno.
Recordo bem do acidente do Greg moore, foi pesado e na época não tinha a ética que existe hj em dia... O replay do acidente passou com exaustão. Lembro do carro capotando e o piloto já desacordado e a sensação que ele estava todo quebrado dentro do carro que não parava de capotar. Bizarro! Façam mais vídeos sobre a Indy 👍!
Seria interessante fazer um vídeo falando sobre as fatalidades no automobilismo nacional também,como os acidentes de Laércio Justino em 2001 na Stock car V8,o de Rafael Sperafico em 2007,e o de Gustavo Sondermann em 2011,ambos na Stock Car Light...
5:17 será que o Greg não tocou no muro nessa manobra, tentando ultrapassar de uma vez só Cristiano da Matta (carro azul), Mark Blundell (carro azul, vermelho e prata) e Robby Gordon (carro azul-escuro e amarelo)?
Na Netflix há um tempo, tinha um filme sobre a carreira do Piloto Uruguaio Rodriguez. Foi realmente uma pena, aparentava ser alguém extremamente talentoso e arrojado.
Quando soube da morte de Greg Moore fiquei chocado, torcia muito por ele e com certeza teria grandes chances de ser campeão na categoria, a morte de Gonzalo tbm foi muito trágica. Por favor pessoal do Projeto Motor, façam mais vídeos assim com análises técnicas da Indy pois ela é uma categoria super rica e cheia de história, eu mesmo sempre gostei e a acompanhei mas não sabia destes detalhes. a Indy merece demais. Forte abraço.
UM GRANDE PILOTO BRASILEIRO UM DIA DISSE UMA FRASE DEPOIS DE UM ACIDENTE NO AUTOMOBILISMO EM 1993 : AUTOMOBILISMO É UM ESPORTE IDIOTA E QUE A GENTE AMA , TRÁS MUITAS ALEGRIAS MAIS AS TRISTEZAS SÃO BEM TRÁGICAS . CONCORDO COM ELE.
_a Fórmula 1 tem o "ano trágico de 1994", do mesmo modo que a CART tem seu "ano trágico de 1999"_
lembro bem dessa temporada no SBT.
Passando apenas em VT nos domingos a noite
@@brunoreis9635 mais em 1999 o SBT ainda transmitiu umas 03 ou 04 corridas ao vivo.
@@juvenciomarques sim, as do Japão e as que cairam em sábados
@@brunoreis9635 sim, além do Japão, a prova de Miami, a do Brasil e da Austrália também foram ao vivo.
O Pupo Moreno Tá em todas, inacreditável hahahaha Indy, CART, F1, F2 (F3000), Kart....equipes horríveis como a Andrea Moda, Equipes Incríveis como a Benetton......que sujeito
Operário do Automobilismo
Famoso Severino
@@m82andruva dizem que ele odiava esse apelido! Se não me engano foi o Téo José que inventou essa pérola! Kk
Andrea Moda kkkkkkk caralho!!!
A Patrick em 2000 também vivia um grande momento, tanto que ele terminou aquela temporada em terceiro no campeonato (chegou na última corrida, em Fontana, em quinto, e superou dois postulantes ao título daquele ano -- Kenny Bräck e Paul Tracy) e seu colega de time, o mexicano Adrian Fernández, foi o vice-campeão.
Existem coisas que ninguém explica, o fato do ROBERTO MORENO ESTAR EM TODAS é uma delas
Era chamado pelos norte-americanos de Super Sub..... kkkkk
O Moreno havia corrido por 2 times diferentes nessa temporada: PacWest (no lugar de Mark Blundell) e Newman-Haas (por 6 corridas, no lugar de Christian Fittipaldi, a quem substituíra dois anos antes na mesma equipe). Se tivesse corrido essa Marlboro 500 no lugar do Greg, seria o terceiro time diferente pelo qual ele correria nesse ano. Com a morte de Gonzalo Rodríguez, o Moreno acabou acertando com a Patrick, time no qual o uruguaio correria em 2000.
Ou seja:
Cuidado se Roberto Moreno estiver envolvido com a sua equipe.
Moreno era o super reserva sempre pronto para guiar seja na cart ou na F1
@@Wendelservicos e até na IRL. Ele correu uma Indy 500, não me lembro se a de 99 ou a que o Montoya venceu em 2000.
Poderia fazer mais vídeos sobre a divisão da Indy e sobre os trágicos acidentes que ocorreram?
Por favor, façam!!!!
É um assunto que vejo pouca gente abordar..
Up!!!!
Up!!!
Apoio
Pra falar a verdade, não vejo nenhum conteúdo da Indy, aqui no You Tube, com esse formato. Se o @ProjetoMotor investir mais na Indy, vou ficar muito agradecido.
A morte do Greg Moore foi um baque para mim, eu adorava o estilo. Depois de anos penando no Forsythe, mas nunca deixando de mostrar arrojo e velocidade, ele finalmente teria uma chance de ouro na Penske em 2000. Mas infelizmente a morte veio antes. Eu lembro que estava assistindo a um programa da ESPN Brasil com o João Canalha quando ele deu a notícia (o SBT só passava a corrida à noite, depois do Topa Tudo por Dinheiro, porque o que dava audiência era ver mulher pelada na banheira do Gugu).
Eu sempre achei o melhor piloto canadense que eu vi pilotando.
Moore era um dos melhores pilotos daquela geração, faria um campeonato incrível com a Penske que veio muito forte nos anos seguintes. Nesta época a Globo tinha os direitos de transmissão e passava todas as corridas ao vivo. Antigamente além do SporTV, tinham os 3 canais Premiere para Pay-Per-View, mas quando as corridas começavam, um dos 3 canais entrava no ar de graça, transmitindo a prova. Eu lembro de ver ao vivo o acidente e na hora deu um embrulho no estômago, talvez tenha sido a pancada mais forte da história do automobilismo. Como o sinal que a Globosat recebia na época era da ESPN, não houve replay (a ESPN não passou nenhuma vez), mas a imagem forte e a sensação que tive na hora, nunca saiu da cabeça.
Lembro da estreia dele na Indy. Era um novato e correu toda a corrida entre os 5 primeiros e ainda conseguiu sua primeira vitória naquele mesmo ano.
tem até piloto austríaco ressucitando, kk
@@mrlbr Lembro do acidente, não tinha e talvez até hoje não exista piloto que sobreviva àquilo. Mas tem um outro acidente pior que esse: pega o vídeo do Gordon Smiley, esse foi caixão fechado mesmo, não sobrou muito do cara pra ter um enterro digno.
Vcs merecem um Tocantins inteiro por terem feito essa matéria e espero que tenham mais quadros de 5 minutos para outras categorias tbm, como NASCAR, WEC, IMSA, Stock Car, etc
Cada uma meu pai
Lembro no final da transmissão dessa corrida no SBT passando um vídeo com imagens do Moore, a imagem que mais marcou foi dele jogando com ele mesmo no game CART World Series
melhor jogo da Cart até hj é o Flag to Flag do Dreamcast #RipGregeGonzalo
Lembro bem desse dia. Foi durante a corrida, numa bandeira amarela e no final da transmissão. O Teo José narrou o resto da corrida com a voz embargada
Eu lembro disso tb, mas eu tinha visto essa matéria com o Greg Moore algum tempo antes da morte dele. Na época eu tava no início da adolescência e jogava muito videogame, então quando eu vi essa matéria eu senti uma simpatia por ele.
Boa tarde a todos!!!
Trabalhei na cronometragem da cart, no GP do Brasil em Jacarepaguá , nessa época eu corria de kart 125cc.
Os carros eram muito rápidos, em caso de acidente era complicado .
Eu não chorei em 1994 com o Senna, mas em 99 na esperança de ver uma F1 com Brasileiro, Colombiano, Argentino e Uruguaio, foi um choque o acidente do "speed Gonzalez".
E o Greg Moore..., voltei da balada de domingueira, cheguei ansioso pra ver a corrida que deixei gravado, Moore pra mim era um novo Gilles Villeneuve eu tinha pôster de ambos no meu quarto.
Assisti a corrida, foi uma vez só. tenho a fita até hoje, mas não consigo ver, nem SMR 94 ficou tão na memória como essa.
Até hoje me pego lamentando, vendo esse vídeo deu esse baque de novo.
Por siempre Gonchi, saudações desde Uruguay
Não se esquecer também da morte de Dale Earnhardt Sr, que também ajudou na introdução do Hans, que ocorreu nas 500 milhas de Daytona da Nascar, na mesma fuckin corrida que seu filho venceu...
Essa Daytona 500 em questão foi vencida por Michael Waltrip, irmão de Darrell Waltrip, que comentava a corrida na FOX Sports USA nesse dia. E o HANS já era aplicado na CART (e também na F-1) em 2000, muito em função desses dois acidentes trágicos citados no vídeo.
@@SouzaFabuloso A morte do Dale Sr ainda é um misterio igual a do Senna, dizem que ele ja sabia o que ia acontecer ele.
Big Mikey Waltrip vulgo "Haroldo Hetero" Chorou por dias ja que o Dale Sr ajudou ele e o Jr na DEI, antes da piranha da Teresa Earnhardt destruir tudo e ate os filhos dele.
Pra mim, a Fórmula Indy é uma categoria que só os mais bravos e corajosos conseguem correr, principalmente nos ovais. A força G é muito grande e sem falar que tem que ter muito reflexo pra desviar dos acidentes na pista. Não é só correr em círculos por 200 voltas, é saber correr a 370 km/h e ainda ter sangue frio pra pelo menos completar a prova.
Os carros da fórmula indy são os monopostos mais rápidos do planeta, é perigoso demais
@@corvetaumbr2410 atualmente ta bem seguro se comparando, com as barreiras safer e todos outros aparatos de segurança. Mas sempre existirá o risco e situações adversas e até irônicas
Mesmo não sendo f1 como de costume ficou muito bom (como sempre), ia ser legal se falassem sobre o desastre em le mans em 55
Top demais poderia rolar um sobre o acidente do Émerson
@Motorsport Channel 2.0 esse mesmo
O acidente do Greg Moore foi um dos piores que já vi. Lembro que a transmissão era do Téo José e ele falou brevemente sobre a morte do cara.
Já q vc disse sobre os acidentes fatais da Fórmula Mundial de 99, fala sobre a norte de Dan Whelddon em Las Vegas 2011
Podia ir no assunto deste acidente pq foi em uma pista aonde a IRL não podia correr pq a pista de Las Vegas era inclinada demais para carros monopostos
Foi tão tenso que a corrida foi simplesmente cancelada.
@Motorsport Channel 2.0 é mas os carros da Champ Car corriam com asas de pista mista e os carros já não eram mais rápidos como eram com a CART e a pista de Las Vegas foi reformada em 2009 pra Nascar e recebeu mais 10 graus de inclinação antes disso a pista era de boa
@@gabrielmarquez_93 Um dos fatores que contribuiu foi o chassi Dallara extremamente defasado em uso desde 2003 (já em 2012 entrou em uso um carro novo, que foi chamado de DW-12 em homenagem a ele, que também foi o piloto de testes do novo carro). Foi um erro muito grande a categoria ter mantido o mesmo chassi tanto tempo (ainda mais que a Champ Car tinha um chassi que foi usado apenas um ano, mas por teimosia do Tony George e lobby da Dallara {que há quem diga que é um cavalo de Troia enviado pelo Bernie Ecclestone} a categoria usou um projeto que já beirava os 9 anos quando foi aposentado).
@Motorsport Channel 2.0 exato! Mas a base do chassi já era de projeto do IR03 de 2003 e do IR01 de 1999 ou seja: ambos eram o mesmo chassi porém com adaptações e evoluções
eu lembro dessa corrida. eu estava assistindo. Greg era um dos meus favoritos na epoca. saudades desse cara.
O vencedor dessa prova foi Adrian Fernandez. O mesmo vencedor da etapa de Toronto em 96, onde havia morrido o Krosnoff. Ou seja, o cara é zicado.
Faz um vídeo da separação da Indy e Cart e a reunificação.
E que venham mais vídeos sobre a Cart, IRL, Indy, e etc.
3:29 Pronunciou corretamente o nome de Greg Moore = Like kkkkkkk
eu ia morrer sem saber pronunciar o nome mas eu lembro de apresentarem ele como Moore, de Roger Moore e Demi Moore...
@@willwilldantas O Téo Jose explicou isso na Live que o Blog da Indy fez com ele há alguns dias
Devia trazer mais sobre a Indy e a CART, que são pouco falados por aqui ou então outras categorias como a Stock
Boa noite !!!!
Nessa época, a Cart tinha uma cobertura muito boa aqui no Brasil. E eu acompanhava assiduamente toda a temporada.
Lembro bem dos Pilotos, das equipes e também desses tristes acidentes.
Que DEUS tenha os dois em um bom lugar.
Muito obrigado pelo vídeo e parabéns pelo canal.
Grande abraço.......
Flávio 27:
Gonzalo Rodriguez. um Emerson Fittipaldi Uruguaio.
@@cabecudovoltou257 boa noite meu Amigo.
Éra uma grande promessa né.
Obrigado pela atenção por ter respondido.
Grande abraço......
Tem na Netflix a história do Gonzalo, muito show!.
Como se chama??
É muito BBBBBom , recomendo !!!
@@yagokaua01 gonchi
CONCORDO COM VOCÊ MUITO BOM O DOCUMENTÁRIO , BELA HOMENAGEM PRA GONZALO RODRIGUEZ .👏👏👏👏👏
Qual eo nome do documentário
A morte de Gordon Smiley nos treinos classificatórios das 500 Milhas de Indianápolis de 1982 , na minha opinião foi o pior acidente até hoje na história da Indy.
concordo, situação do piloto foi feio
Verdade, mas veja a evolução Bourdais sofreu um idêntico porém com três detalhes diferentes: 1 Bourdais estava mais rápido. 2 O Cockpit Dallara ficou praticamente intacto e a Safer Barrier
@@jj5546 o Bourdais quebrou a bacia nesse acidente. Foi em 2017.
Agora faz um sobre o Alessandro Zanardi.A passagem na F1 e na Cart,o grave acidente e a superação.
E aliás, como ele está hoje? Sofreu mais um grave acidente com sua bicicleta no meio do ano passado.
@@SouzaFabuloso Não sei.
@@SouzaFabuloso Não foi divulgado mais nada
Excelente! Se possível, faça mais vídeos destes "5 minutos" com assuntos do automobilismo americano e principalmente da CART.
Como o trabalho do Projeto Motor é sensacional, informação sempre passada com excelente qualidade e sempre.
Poderia ter um vídeo falando das evoluções em segurança depois de acidentes, tipo a do HANS.
Tinha 8 anos na época, mas me lembro muito bem desses acidentes trágicos. O acidente do Greg Moore foi o mais impressionante que vi até hoje.
Mais vídeos da CART e da Indy em geral, por favor! Época de ouro da Indy
A Tela de fundo do meu computador é justamente uma foto do Greg Moore pilotando esse belo carro dele em 1998. Eu assisti a corrida da morte dele com 9 anos. Lembro dele com muito carinho até hoje!
@Rodrigo sem dúvidas. Era o meu favorito junto com o carro da Penske e da Ganassi
0:30 OBS: a IRL tinha em seu calendário a INDY500, porém recebia as principais equipes e pilotos da CART neste evento;
enquanto que a CART tinha a US500, no oval de Michigan. Faltou este detalhe no vídeo!
As equipes da Cart/Fórmula Mundial só passaram a correr na Indy 500 no ano 2000.
A Indy 500 ficou uns anos sem receber os pilotos e equipes da CART (a própria Penske passou uma fase ruim e quase 3 anos sem vitórias e aos poucos voltou às cabeças com Gil de Ferran) até que em 2000 a Ganassi venceu em seu retorno com o Montoya o que fez a Penske se preparar um ano inteiro para retornar em 2001 e ganhar 3 anos seguidos.
Das equipes da CART, apenas duas correram na Indy 500 nesse período: a Walker em 1996 com Mike Groff (correu a US 500 da CART com Robby Gordon no mesmo dia inclusive) e a Ganassi em 2000 com Juan Pablo Montoya e Jimmy Vasser (não tinha corrida da CART nesse dia, apenas a Ganassi teve que se desdobrar porque tinha corrido no sábado, véspera da 84th Indy 500, em Nazareth, numa corrida que tinha sido postergada -- era pra ter sido em 9 de abril, porém uma nevasca na Pensilvânia adiou a corrida para 27 de maio, e mesmo assim a Ganassi esteve presente nas duas corridas).
@@SouzaFabuloso A da Ganassi em 2000 eu sabia, por ter sido vencida pelo Montoya, essa outra eu não sabia.
@@shidouitsuka1393 Foi em 96, no mesmo dia teve a US 500 e a 80th Indy 500. A Walker se dividiu em duas: correu na US 500 com Robby Gordon e na 80th Indy 500 com Mike Groff.
Quase todos os esportes a motor tiveram tragedias que mudou tudo, o Acidente do Senna e do Ratzemberger, o do Dale Earnhardt (acho que é assim que se escreve o nome dele) e esse ai.
Dale "pai" morre na DAYTONA 500 e o Dale "filho" vence na DAYTONA 400 no mesmo ano.,
Histórias interessantes do automobilismo.
SEGUNDO ALGUNS JORNAIS DA ÉPOCA A MORTE DE DALE DA NASCAR , SÓ REALMENTE OCORREU PORQUE ELE HAVIA MEXIDO NO CINTO DE SEGURANÇA DURANTE A CORRIDA , ESTAVA MEIO SOUTO NO BANCO, E O IMPACTO DA BATIDA FOI MAIS FORTE PARA O CORPO E O PESCOÇO . QUEBROU.
@@moedasantigasdobrasilemund1879 eu me lembro que vi ele saindo do carro, mais deve ter sido uma ilusão de ótica.
@@moedasantigasdobrasilemund1879 exatamente. Ele não gostava do cinto muito preso nem do capacete fechado. Nem o HANS ele devia estar usando, porque o mesmo é preso ao cinto de segurança e ao capacete do piloto, de modo a evitar o efeito chicote.
Acidente do Moore visualmente,foi um dos mais impressionantes que já vi no Automobilismo em Geral.
Recomendo o desastre de Le Mans no ano de 1955.
O meu foi o do grosjean , aquilo ali mecheu com minha alma
@@categoriaxbox2396 Nada foi mais pesado que ver o acidente de Sweden Savage ao vivo nas 500 milhas de 1973. Essa corrida tem um histórico muito sombrio, creio que seja o ano que a indy queria esquecer.
O mês de maio é o mês sombrio do automobilismo mds, a maioria das tragédias acontece nesse mês
@@categoriaxbox2396 Mexeu com a minha tb. Nunca tinha visto um F1 explodir daquele jeito. Na hora eu pensei em morte instantânea.
Era fã demais da CART nessa época. Carros muito bonitos, grandes pilotos, altíssima competitividade, era muito bom a "Fórmula Mundial". Acompanhava as corridas pelo VT que passava domingo a noite, não tinha internet nem TV por assinatura em casa, então era como se fosse ao vivo. Me lembro q vi a notícia da morte Greg Moore no Fantástico, antes da transmissão do SBT.
Faz um vídeo sobre o acidente do Alex Zanardi !
Greg era o bom moço, piloto rápido muito bom. estava assistindo ao compacto da corrida no SBT, e quando passou aquele flash rapido do carro capotando somente com o cockpit inteiro eu já sabia que era acidente fatal, na époa eu era fanático na CART
Esse formato de vídeo é excelente.
Eu achava lindo Esses carros da CART de 1997-2003. Principalmente da Forsythe, Team Penske e KOOL Green! ❤
Eu lembro desse acidente do Rodriguez e tinha até comentado com ele, que era estranho ver numa pista ao invés de grama, ter areia pra area de escape.
Show de bola
Valeu
Tem como citar o fortissimo acidente de sam schimit na irl em 2000 ele ainda acabou ficando tetraplegico hoje ele e dono de equipe e disse que se inspirou em Frank Williams
o acidente do sam foi mais ou menos igual o acidente do buddy lazier em phoenix, a diferença é que o Walt Disney Speedway era consideralvelmente mais rápido que phoenix e não existia ainda o conceito das safer barriers
como schmidt bateu com a traseira do carro, isso provocou a fratura na espinha dele, a diferença entre a fratura do lazier e do schmidt foi a profundidade e o dano causado, lazier só quebrou o osso, schmidt teve danos no nervo cervical
@@matheuscassimiro5668 foi uma panca meio que idêntica à que encerrou a carreira do Emerson Fittipaldi em 96, quando se enroscou justamente com o Greg Moore, que era estreante naquele ano, em Michigan.
Hoje ele é um dos donos da McLaren/Schmidt-Peterson.
Sobre automobilismo em geral não tem igual é o melhor canal!
Muito bem explicado. As duas corridas em questão eu assisti.
Lembro de todos esses fatos trágicos, Greg Moore extremamente talentoso ele era acima da média!
Verdade....Aquela equipe que ele corria a FORSHET tinha carros lindos mas eram bem lentos ele tirava leite de pedra ali.
Greg Moore era um dos pilotos que eu mais gostava de jogar no jogo da Indy no Playstation vei. Foi uma notícia mtu triste msm. 😔😔
Lembro desse ano, infelizmente. Gostava do Greg Moore.
Queria ter visto o Greg Moore na F1, uma pena, gostava dele, jogava muito com ele no jogo do ps1, lamentavel.
C.A.R.T. World Series.
Muito triste os acidentes, mas, achei legal que o projeto motor está fazendo vídeos sobre outras categorias além da fórmula 1.
A morte de Tony Renna é um mistério até hoje. Nenhuma explicação é lá muito convincente, e a forma como se deu o acidente... se fosse em dia de corrida acabava a Indy/Cart.
Foi num treino privado da Ganassi em Indianápolis, após a temporada de 2003 ter se encerrado (com outro acidente grave, o que quase tirou a vida do sueco Kenny Bräck em Dallas). Algumas notícias da época davam conta que a panca foi tão forte que a célula de sobrevivência se partiu ao meio. A partir de 2004, a IRL introduziu limitações nos motores V8 aspirados na tentativa de aumentar a segurança dos pilotos (eram motores 3.3 V8 que tiveram uma limitação nas primeiras corridas de 2004; os novos motores 3.0 V8 só estreariam na 88th Indy 500). Mas em 2005, outro susto envolvendo a Ganassi: no GP de Chicagoland, em Joliet (IL), o australiano Ryan Briscoe se enroscou com o norte-americano Alex Barron, da Red Bull/Cheever, voou e deu uma "barrigada" no alambrado na reta oposta; apesar do bólido ter se partido ao meio, a célula de sobrevivência ficou intacta, o que já sinalizava uma melhora na segurança motivada pelo acidente fatal do Renna dois anos antes.
Oh Greg, I saw your pain I cried for you. I tried to be the movement of your arm, the steps of your leg, but unfortunately I wasn't perfect.
I couldn't understand what you felt and how much you suffered, but anyway the nights and days of agony; Screams of Pain Are Over; the Hand of the Creator Brought Peace and Heaven for You to Run on the Track, Play Poker and See My Driving School Class Finally.
I will keep your smile in your image, dressed in a Toronto shirt or singing quietly the songs of the group Rush. I'd Give A Leg To See You Walking My Champion Brother, Working Adjusting His Super Cutting-Edge Competition Machine, Playing Playstation, You Can't Go On The Permanent Circuit, On The Beach, On Our Holidays On The Weekends Just Sitting On A Bench, Inside from the Cockpit and I'm Still Very Proud of You.
If he injured his left hand, fractured his left thumb and fell on the scooter inside the Oval Circuit, he never wanted to run to die, and when his time came he managed to fool the doctors and die inside the Oval Circuit On Live on My Side. Your Existence Was Not in Vain No, Your Mission on Earth Was to Plant Love, Solidarity and Compassion in My Heart Your Flesh Returned to Dust, But Your Soul Went to Heaven to Begin Your New Mission. Be My Guardian Angel, Tell Mom and Dad That I Didn't Lose You That I Just Gained Allies in Heaven. Oh Greg, See You Any Day That My Eternal Friend Agent Will See You.
Ai Greg, Vi Sua Dor Chorei Por Você. Tentei Ser o Movimento do Seu Braço, os Passos da Sua Perna, Mas Infelizmente Não Fui Perfeito.
Não Consegui Entender o Que Você Sentia e o Quanto Você Sofria, Mas Enfim as Noites e Dias de Agonia; Gritos de Dor Acabaram; a Mão do Criador Trouxe a Paz e o Céu Pra Você Correr Dentro na Pista, Jogar Poker e Ver Até Que Enfim A Minha Aula da Escola de Pilotagem.
Eu Vou Guardar o Seu Sorriso a Sua Imagem, Vestido Com a Camisa do Toronto ou Cantando Baixinho as Músicas do Grupo Rush. Daria Uma Perna Pra Te Ver Andando Meu Irmão Campeão, Trabalhando Ajustando a Sua Super Maquina de Competição de Ponta, Jogando Playstation, Você Não Pode Ir no Circuito Permanente, na Praia, na Nossas Férias no Finais de Semanas Apenas Ficou Sentado Num Banco, Dentro do Cockpit e Mesmo Assim Eu Tenho Muito Orgulho de Você.
Se Machucou a Mão Esquerda, no Polegar das Mãos Esquerda de Fratura e Caiu na Scooter Dentro do Circuito Oval Nunca Quis Correr Para Morrer, e Quando Chegou Sua Hora Conseguiu Enganar os Médicos, e Morrer em Dentro do Circuito Oval Ao Vivo do Meu Lado. Sua Existência Não Foi em Vão Não, Sua Missão na Terra Foi Plantar Amor, Solidariedade e Compaixão no Meu Coração Sua Carne Voltou ao Pó, Mas a Sua Alma Foi Pro Céu Pra Começar Sua Nova Missão. Ser Meu Anjo da Guarda, Fala Pra Mãe e Pro Pai Que Eu Não Perdi Vocês Que Eu Apenas Ganhei Aliados no Céu. Ai Greg Qualquer Dia Desse Meu Eterno Amigo Agente Se Vê.
Achei que esse canal não poderia se aperfeiçoar mais, mas os caras se superem cada vez mais. Sensacional bicho 👏🏽
Ele lembro como se fosse ontem dos acidentes de Gonzalo Rodriguez e Greg Moore. Foi muito triste!
Gregg Moore era um talento promissor do Canadá na Indy, inclusive já tinha 4 vitórias na categoria quando sofreu esse acidente fatal, na última corrida da temporada, que deu o primeiro título a Juan Pablo Montoya (que 2 anos depois foi pra Fórmula 1 correr pela Williams ao lado de Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher)
Me lembro dessa batida do Greg Moore. Ele era um dos grandes talentos da categoria, e estando na Penske a partir de 2000, teria potencial para brigar pelo título. Acho que o acidente saiu até no Jornal Nacional (sim, a Globo noticiou, ainda mais àquela época, onde a Indy, ou melhor, Fórmula Mundial, era o carro chefe do SBT frente à F1).
Citou, e o Reginaldo Leme explicou por que a grama era a pior inimiga dos speedways americanos.
O _Fantástico_ deu spoiler desses dois acidentes com o Léo Batista antes de o compacto ser exibido no SBT, o que acontecia lá pelas 23h de domingo. O acidente do Greg Moore foi noticiado também no Jornal da TV! (atual RedeTV! News), da RedeTV!, além, claro, dos tele-jornais do SBT e da Globo (no _Jornal Nacional_ , conforme comentei antes -- deve ter vídeo no UA-cam --, o Reginaldo Leme explicou por que a grama era a pior inimiga dos super-speedways, sendo esse um dos motivos pelo qual a grama foi substituída por um asfalto mais abrasivo no Auto Club Speedway, onde o Greg perdera a vida, e também no Michigan International Speedway).
Eu já tinha visto o acidente de Greg Moore e de fato foi terrível.
Conteúdo excelente.
Não podemos esquecer que após as mortes na Indy reunificada o número de ovais no calendário caiu para três (Indianapolis, Texas e Getway).
Eu lembro desse acidente do Rodríguez, na época eu era criança, e não tinha entendido oq aconteceu.
Estive nesse circuito de Laguna Seca, a cidade e muito bonita, queria ir até o local do acidente, mais tinha um evento, me disseram que tem lá um memorial
Eu lembro desses dois acidentes. O carro da penks girou no ar e caiu de cabeça pra baixo. Foi tenso
Galera não emporta a categoria a segurança sempre tem que ser prioridade
Ótimo vídeo, como sempre!
Sugestão: a morte do Dale Earnhardt na Nascar, na corrida de Daytona 2001
@Vladimir Machado Para os padrões da Nascar, foi um acidente bem normal sim, o problema é que o piloto que estava lá dentro foi jogado de trás pra frente na hora da pancada, tendo lesão na cabeça e peito. Por isso + a segurança piorada do carro na época, resultou na morte de um dos maiores pilotos da Nascar
Foi um acidente bem estranho ele nem bateu com força. Há boatos q ele sentiu um forte mal estar e fez perder o controle e acabou morrendo por mal estar e não pelo acidente (boatos)
@@lqvb8276 na verdade o que matou ele foi o cinto está mal afivelado por isso a cabeça dele sofre esse efeito chicote ai não a segurança do carro isso não tem nada a ver, dizem que o dale não gosta cinto muito apertado, então anda com ele meio folgado é foi isso que matou ele
Pelo que ouvi dizer, foi tão chocante que Nascar, CART e IRL (que também vinham abaladas) cooperaram no desenvolvimento das proteções nos muros.
@@JoaoVictor-jl6tq e olha que o HANS (citado neste vídeo) já era utilizado nessa categoria, assim como na CART, F1 e IRL.
Faz um vídeo falando das mortes de Jeff Krosnoff Paul Dana Tony Renna Dan Wheldon e Justin Wilson
Essa temporada da cart 99 foi muito disputada e a final em fontana tinha tudo pra ser uma disputa sensacional pelo título, mas com o acidente do Moore o resto ficou pequeno.
Excelente vídeo 👌
Essa curva no circuito de Laguna Seca, passei alguns perrengues jogando Gran Turismo...
Por o acaso vi essa corrida no SBT com narração no Téo José, acidente brutal do Greg Moore.
Façam um vídeo sobre o Acidente Fatal de Dan Wheldon, em 2011
Além de Fontana (atual Auto Club Speedway), o Michigan International Speedway também teve a mesma modificação em 2000.
Até hj 2021 não esqueço o acidente do Greg Moore
Legal agora um tema fora da F1, que tragam mais vídeos de Indy e de outras categorias se possível
Muito bom o vídeo! Lembro desses dois acidentes, estava assistindo ao vivo... Muito trágico!
Gostava mto da cart. Lembro de uma corrida que o Greg correu muito bem, e venceu com uma estratégia excelente
melhor corrida do Greg Moore foi as 500 milhas de Michigan em 98 pois ele deixou Znnardi e Vasser comendo poeira nas 3 ultimas voltas foi uma corrida sensacional
@@m82andruva pode ser que seja, era uma que favorecia quem vinha de trás, ele ficou na espreita ... E no final passou todo mundo
Obrigado por esse canal !!
Greg Moore era muito bom piloto
Lembro que, sem querer, eu meio que torcia pro Greg, por conta do estilo de pilotagem agressivo, e nem me passava em mente que a equipe não era das melhores, tinha 9 anos na época. Lembro também que tinha o jogo da CART no PS1 e sempre pegava aquele carro azul. Fiquei muito triste com a partida dele.
Que legal. Muito bom poder saber mais sobre a Indy
Adoro esse canal...
Muito bom esses vídeos, eu me lembro dessa época, e novo e os acidentes dos dois me marcou muito.
Vídeo muito didático, gostei.
Desde sua estréia na CART o Moore arriscava demais, foi ele o causador do acidente do Emerson em 96 e nos anos seguintes continuou igual, teria um grande futuro pela frente mas é inegável que arriscava demais.
A vaga do Greg Moore na Penske ficou com o Helinho Castroneves... o resto é história.
E a vaga do Gonzalo Rodríguez na Patrick ficou com Roberto Moreno.
Greg Moore morreu no dia do meu aniversário de 20 anos (31 de Outubro de 1999)
Me lembro de ter assistido ao vivo com narração de Téo José
Greg morreu por culpa do penske, ele sabia que tinha luxação no pulso e msm assim obrigou ele a correr e o resultado foi o acidente dele.
Recordo bem do acidente do Greg moore, foi pesado e na época não tinha a ética que existe hj em dia... O replay do acidente passou com exaustão. Lembro do carro capotando e o piloto já desacordado e a sensação que ele estava todo quebrado dentro do carro que não parava de capotar. Bizarro!
Façam mais vídeos sobre a Indy 👍!
Seria interessante fazer um vídeo falando sobre as fatalidades no automobilismo nacional também,como os acidentes de Laércio Justino em 2001 na Stock car V8,o de Rafael Sperafico em 2007,e o de Gustavo Sondermann em 2011,ambos na Stock Car Light...
Esse quadro é muito bom. Continuem!!!
Essa temporada de 99, na Austrália em Surfer's Paradise, um pega sensacional entre Michael Andretti e Kanaan . Busquem por favor !😉
Excelente video! Muito legal trazer conteudo sobre outras categorias. Faça mais vezes por favor! Gostamos muito
5:17 será que o Greg não tocou no muro nessa manobra, tentando ultrapassar de uma vez só Cristiano da Matta (carro azul), Mark Blundell (carro azul, vermelho e prata) e Robby Gordon (carro azul-escuro e amarelo)?
Eterno Gonchi
Baita vídeo, poderia fazer um vídeo relacionado a NASCAR
Parabéns projeto motor por mais um vídeo sensacional fala sobre a revanche de senna e prost em suzuka 1990.
6:32 ainda existe ondulações nesse trecho da pista.👎
Acho que não tem como mexer por causa da drenagem.
@@ederbruno7236 os pilotos da NASCAR correm aí e chegam em casa com o pescoço doendo. kkkkk
Se possivel,comece a falar sobre o rally especialmente o WRC em 1986 aonde aconteceu varias tragédias por conta dos veiculos serem perigosos demais
O famoso "Grupo B"
Na Netflix há um tempo, tinha um filme sobre a carreira do Piloto Uruguaio Rodriguez. Foi realmente uma pena, aparentava ser alguém extremamente talentoso e arrojado.
"Gonchi" o nome?
@@TiagoWakabayashi1 sim sim
Quando soube da morte de Greg Moore fiquei chocado, torcia muito por ele e com certeza teria grandes chances de ser campeão na categoria, a morte de Gonzalo tbm foi muito trágica. Por favor pessoal do Projeto Motor, façam mais vídeos assim com análises técnicas da Indy pois ela é uma categoria super rica e cheia de história, eu mesmo sempre gostei e a acompanhei mas não sabia destes detalhes. a Indy merece demais. Forte abraço.
Esse documentário Rapid Response pelos trailers que vi e um grande documentário porém não está disponível no Brasil mesmo sendo lançado em 2019.
Foram eventos muito tristes. Lembro como se fosse hoje
Lembro do acidente do Greg Moore no sbt... foi forte
UM GRANDE PILOTO BRASILEIRO UM DIA DISSE UMA FRASE DEPOIS DE UM ACIDENTE NO AUTOMOBILISMO EM 1993 :
AUTOMOBILISMO É UM ESPORTE IDIOTA E QUE A GENTE AMA , TRÁS MUITAS ALEGRIAS MAIS AS TRISTEZAS SÃO BEM TRÁGICAS . CONCORDO COM ELE.