Renato estou achando tão épico essa sua nova era de criar vídeos como se fossem minidocs. E ainda por cima com alguns comentários esporádicos da Barbarelando como se ela fosse sua Louro José. 10/10.
Estive um pouco longe do UA-cam e realmente mudou o formato aqui! Eu prefiro vídeos mais longos também. Vou voltar a acompanhar o “Barbenato” diariamente aqui! Top!
O vídeo conseguiu mais do que provar, o porquê a Nintendo têm tanto cuidado como as suas IPs atualmente. Cara como deixaram isso ser aprovado na época?!
Eu só consegui zerar com emulador mas foi muito bom
Рік тому+1
Oi Renato! Faltou falar do Super Mario na terra da aventura, lançado pro Terebikko da Bandai em 1992. Se jogava usando o telefone fixo, tipo o joguinho do Hugo.
Cara, parabéns pelo conteúdo novo, ta dando muito certo, ta bem interessante e muito bem construído. Comecei a acompanhar todo dia quando chego do trabalho e é minha hora de descansar e comer.
Ei Renato, faz um dossiê do Zeebo, o canal Super Bit Game falou sobre ele, os games parecidos com Resident Evil que seria excelente pra agregar muita coisa no seu canal e também os projetos cancelados da indústria dos games de qualquer franquia, dá pra você fazer uma série, seria ótimo!!!
Próximo vídeo está muito bom só que você esqueceu de falar um detalhe que é que eles recusaram por culpa que a Nintendo iria ganhar o dinheiro na venda de videogames mas já Sony ela tá querendo ganhar dinheiro com a vida dos jogos ou seja só dia bem mais do que a Nintendo tá Nintendo não tava
Amo seus vídeos cara, ainda mais falando de games. Mario game gallery é de 85 ou de 95? Parece que já veio a voz oficial do Mario o Charles Martinet e ele entrou na Nintendo em 95.
Eu tenho pra mim que é bem recente a questão do aparelho ornar com o restante dos aparelhos. E digo mais, até agora, nenhum video game acertou nisso hoje kkkk
Nos anos 90 e não 80, né... Super Nes foi lançado em 90 no Japão e em 91 nos EUA... Pô, o vídeo é bom, Renato tem carisma, mas a pesquisa e a precisão dos dados tão sempre em falha....
Night Trap foi um jogo lançado para o Sega CD originalmente. E constitua em estar observando pela câmera no momento em que os vilões estavam aí você acionava uma armadilha e pegava os vilões., caso não estivesse observando no momento da aparição dos vilões você não acionaria a armadilha a tempo e perdia o objetivo, por isso o nome Trap.
A ideia inicial parecia ‘bem boa’, mas no final se mostrou um verdadeiro fiasco. Isso prova que até empresas consolidadas também cometem GRANDES erros.
Eu tive esse Magic computer 95, e engraçado e como eu usava aquele adaptador que você liga a antena e o vídeo gamer , duas vizinhas da minha casa ao colocar no canal três elas também recebia o sinal e ficava assistindo tudo o que eu fazia nesse console.
Não era só o problema de carregamento. No fim para o tempo de loading ser mais rápido, era preciso comprimir os áudios e as texturas mesmo com os jogos vindo em CDs, os sons eram comprimidos, e no fim os games geralmente não passavam de 15 MB no Saurno e Ps1 se excluissem as CGis, o que sobrava muito espaço desnecessário. Vir num CD de 700 MB não significa que o jogo tenha esse tamanho. Um exemplo é final Fantazy VII e Resident Evil 2, jogos que excluindo as CGis não chegam a 16 MB de texturas e polígonos e áudios. No caso de Re 2 foi possível mesmo com CGis lançá-lo em um cartucho de tamanho 64MB, o mesmo tamanho de Perfect Dark que não tinha CGI e seu tamanho representava texturas, áudio e altos polígonos, ou seja, muito mais espaço de armazenamento dedicado aos cenários e potência gráfica. No fim das contas, Zelda Ocarina Of Time era um jogo muito maior que FFVII levando em consideração cenários em 3d com mundo aberto e cinemáticas em tempo real. Usar CGis era uma forma de compensar a falta de qualidade gráfica e as produtoras colocavam CGis e músicas feitas com bandas, o que também aumentava muito o custo do desenvolvimento, e era disso que a Nintendo que nunca foi boba queria fugir, colocar CGis e músicas feitas com instrumentos reais en jogos com baixos poligonos era um custo alto e sem lógica, e ainda estimulava a pirataria, Nintendo vende software ao contrário da Sony que sempre foi focada em hardware, e acho que a longo prazo ficar nos cartuchos compensou naquela era, Mario 64 em um cartucho de 8Mb vendeu mais de 12 milhões sozinho sendo o líder da quinta geração, os lucros da Nintendo são muito altos até hoje, e é uma empresa que vive só de jogos, foi melhor focar em mecânicas e franquias nova do que se aventurar em CGis numa era de limitações gráficas muito fortes.
Reza a lenda que o contrato da Sony com a Nintendo era muito mais favorável pra Sony nas letras miúdas, ainda mais por causa da licença do CD. Ou seja, se a Nintendo vendesse os jogos em CD, ela teria de pagar uma boa porcentagem pra Sony. Então, a Nintendo desiste da Sony e aí entra a história com a Philips. Lembrando que a Sony também procurou a Sega, e a mesma também não topou.
Isso é verdade. O que não contam é que a coisa é mais complexa. NINTENDO vende software e tinha franquias consagradas, não queria facilitar pra pirataria. A Sony até aquele momento só focava em hardware, compensava pra Sony estimular pirataria se comprassem o hardware da própria Sony. E a Nintendo também não estava disposta a introduzir GGIS na quinta geração, eram caros e cedo ou tarde pesariam no orçamento. Foi melhor manter os cartuchos e focar nas mecânicas que são usadas até hoje, foi um ganho a longo prazo. A Sony enganou os consumidores fazendo os jogadores acreditaram que os jogos do ps1 ocupavam toda a mídia do CD, mas a verdade é que jogos como FFVII E Resident evil 2, mesmo com CGis cabiam num cartucho de 64 Mb, o mesmo cartucho usado em Perfect Dark e Donkey Kong 64 que tinham esse tamanho de puro JOGO. O 007 é maior em MB do que Metal Gear SOLID por exemplo, então as limitações do cartucho eram voltadas mais pras CGis, não para polígonos e texturas. No fim, áudios eram comprimdos mesmo nos jogos vindo em CDs para que o lading fosse mais rápido, as texturas também eram, e se não fosse a pirataria, a Nintendo não teria perdido a liderança da quinta geração.
Imagina a quantidade de game sinistro que ia sair, entre a parceria da Sony e da Nintendo. THE LAS OF WARIO. SPIDER BROOS. Uncharted GOLD WOLRD. GOD OF WARIO.
A nintendo Falhou no seguinte quesito de não fazer remakes dos seus jogos queria que tivesse um contra novamente com aquele cenário de folhas é os inimigos aparecendo seria muito bom novamente ter isso de novo um dia talvez a Konami faça isso
Renato estou achando tão épico essa sua nova era de criar vídeos como se fossem minidocs. E ainda por cima com alguns comentários esporádicos da Barbarelando como se ela fosse sua Louro José. 10/10.
Verdade kkkkk
ta top
O castanha la começou assim tbm com vários videos ótimos depois se mostro o q ele realmente e um esquerdista fdp
Velberam falou q não dá mais pra ele fazer isso
Sempre teve video assim kkkkkk
Renato deixa a Barraca
"Renato deixa a barraca" kkk
Renato, deixa a barraca.. que coisa, não!!?!!
"Renato deixa a barraca"
🤭🤭 Não creio que fiz isso... 😅😅
Só mesmo pq eu amo vocês Renato e Renan!! 😊😊
Vim correndo pra ver se alguém já havia comentado! 😂😂😂
Renato, deixa a barraca! Kkkk
Renato deixa a barraca 😂😂😂
Renato deixa a barraca 😆😆
Renato deixa a barraca kkkk
Renato deixa a barraca .
Pedido do Renan do Vila do Chaves. 😂😂😂😂😂
Renato, Deixa a barraca!
Renato, deixa a barraca 👀
*RENATO, DEIXA A BARRACA!!!*
😂😂😂😂😂😂
Renato deixa a barraca, vim do vila do chaves e mandaram eu falar isso kkk
Renato, essa nova fase do Nerd Show tem inspirado muito para o meu canal. Obrigado por isso
Renato deixa a barraca - Vila do Chaves - ERROS de GRAVAÇÃO de CHAPOLIN que você NÃO PERCEBEU!! (Parte 2) - referência no tempo 12:20.
Renato deixa a barraca!
UP
Renato deixa a barraca! 😁
Renato Deixa a Barraca 😂
UP TBM COMENTEI COMENTA NO MEU PRA ENGAJAR
Estive um pouco longe do UA-cam e realmente mudou o formato aqui! Eu prefiro vídeos mais longos também. Vou voltar a acompanhar o “Barbenato” diariamente aqui! Top!
Renato deixa a barraca!😂
"Renato deixa a barraca" Vila do Chaves que mandou dizer kkkkkkkk
Legaaal👌
Renato deixa a barraca!!!!
Renato deixa a barraca.
Renato,deixa a barraca😊
Renato deixa a barraca kkkkkkkk🤣😂
Parabéns por essa nova fase. Tá uma máquina! Parabéns
Ta maluco pai! As qualidade dos vídeos e seus conteúdos em sí, só melhoram. Parabéns, top 3 canal do ytb fácil.
Cara, eu sou facinado por games retro. Ta simplesmente fantástico esses vídeos em forma de doc que tem feito!
Renato deixa barraca
Concordo com todos inscritos do nerdshow, que essa nova era do nerdshow tá muito boa. eu amo história
Renato deixa a barraca
Faz um vídeo falando sobre os jogos Superstar Soccer, Killer Instinct, Ardy Lightfoot, Final Fight e o clássico jogo do Ayrton Senna
Po Renato, deixa a barraca!!!!
Renato, deixa a barraca
Renato deixe a barraca
O vídeo conseguiu mais do que provar, o porquê a Nintendo têm tanto cuidado como as suas IPs atualmente. Cara como deixaram isso ser aprovado na época?!
Renato deixa a barraca (culpa do Renan eu ter vindo comentar) kkkk
"Renato deixa barraca".😅😅😅😅
Eu acho muito legal esses videos em forma de documentário!
Só sinto falta do top 7 segundo a sua opinião, era muito divertido!
Esses talvez voltem ahahah eu gosto muito
Renato deixa a barraca 😂
Renato, deixa a barraca!
Hahahahaha gente, que vídeo que tá?
@@nerdshowo último do vila 15/11
Cara continue com esses vídeos sobre games, sensacional dando um baile aos chamados canais especializados
8:10
O Wamberto conhece a gente tão bem...!!!😍
RENATO DEIXA A BARRACA
Up
Up
Renato vc sabe como deixar o video muito engraçado, e de quebra ainda passa a informação. Parabéns
Sobre usar as coisas da Nintendo em canais e etc, ta libera a uns anos já. Pode ser feliz jogando, transmitindo, falando e etc.
Renato deixa a barraca
🛢🔑
(Entendedores entenderão!)
@@FernandaVileteVila do Chaves
@@SamirDaher87isso, isso, isso! E zás!
Eu comentei Renan Comilão lá no vila, agora vim comentar Renato deixa a barraca, já que gosto dos dois canais kkk
Faz da história de Megaman clássico e Megaman X
Eu só consegui zerar com emulador mas foi muito bom
Oi Renato! Faltou falar do Super Mario na terra da aventura, lançado pro Terebikko da Bandai em 1992. Se jogava usando o telefone fixo, tipo o joguinho do Hugo.
Renato deixa a barraca!
Cara, parabéns pelo conteúdo novo, ta dando muito certo, ta bem interessante e muito bem construído. Comecei a acompanhar todo dia quando chego do trabalho e é minha hora de descansar e comer.
- Faz um vídeo sobre Harvester, o jogo polêmico FMV que foi banido no mundo!
Renato deixa a barraca kkkkk
Ei Renato, faz um dossiê do Zeebo, o canal Super Bit Game falou sobre ele, os games parecidos com Resident Evil que seria excelente pra agregar muita coisa no seu canal e também os projetos cancelados da indústria dos games de qualquer franquia, dá pra você fazer uma série, seria ótimo!!!
O Renato teve que deixar a barraca 😂😂😂😂😂
Próximo vídeo está muito bom só que você esqueceu de falar um detalhe que é que eles recusaram por culpa que a Nintendo iria ganhar o dinheiro na venda de videogames mas já Sony ela tá querendo ganhar dinheiro com a vida dos jogos ou seja só dia bem mais do que a Nintendo tá Nintendo não tava
RENATO, DEIXA A BARRACA!!
Amo seus vídeos cara, ainda mais falando de games. Mario game gallery é de 85 ou de 95? Parece que já veio a voz oficial do Mario o Charles Martinet e ele entrou na Nintendo em 95.
Renato, deixa a barraca
Ameeeei! Cada vídeo desse eu lembro de quando chegue aqui no canal a anooooos luz atrás com o documento dos et de varginha 🤭
Eu tenho pra mim que é bem recente a questão do aparelho ornar com o restante dos aparelhos. E digo mais, até agora, nenhum video game acertou nisso hoje kkkk
Eu já tive um Magic Computer 95 na minha infância
Nos anos 90 e não 80, né... Super Nes foi lançado em 90 no Japão e em 91 nos EUA... Pô, o vídeo é bom, Renato tem carisma, mas a pesquisa e a precisão dos dados tão sempre em falha....
Night Trap foi um jogo lançado para o Sega CD originalmente. E constitua em estar observando pela câmera no momento em que os vilões estavam aí você acionava uma armadilha e pegava os vilões., caso não estivesse observando no momento da aparição dos vilões você não acionaria a armadilha a tempo e perdia o objetivo, por isso o nome Trap.
Estes vídeos sobre games, são os melhores! Vida longa ❤
Deixa a barraca mano rs
Eu estou amando esse tipo de vídeo. É longo mas eu adoro ❤❤❤
Parabéns Renato pelo seu trabalho ótimo conteúdo 👏👏👏
Estou amando a nova fase do canal!
A ideia inicial parecia ‘bem boa’, mas no final se mostrou um verdadeiro fiasco. Isso prova que até empresas consolidadas também cometem GRANDES erros.
Eu tive esse Magic computer 95, e engraçado e como eu usava aquele adaptador que você liga a antena e o vídeo gamer , duas vizinhas da minha casa ao colocar no canal três elas também recebia o sinal e ficava assistindo tudo o que eu fazia nesse console.
Cara que delícia essa nova pegada de vídeos, muito bom, só a nata
Esses formatos de videos estão ficando uns paozin de queijo de bão!👏
amei esse canal de tiozão/caipira/piadas ruins. xD Nunca imaginaria esse babado da Nintendo
Não era só o problema de carregamento. No fim para o tempo de loading ser mais rápido, era preciso comprimir os áudios e as texturas mesmo com os jogos vindo em CDs, os sons eram comprimidos, e no fim os games geralmente não passavam de 15 MB no Saurno e Ps1 se excluissem as CGis, o que sobrava muito espaço desnecessário. Vir num CD de 700 MB não significa que o jogo tenha esse tamanho. Um exemplo é final Fantazy VII e Resident Evil 2, jogos que excluindo as CGis não chegam a 16 MB de texturas e polígonos e áudios. No caso de Re 2 foi possível mesmo com CGis lançá-lo em um cartucho de tamanho 64MB, o mesmo tamanho de Perfect Dark que não tinha CGI e seu tamanho representava texturas, áudio e altos polígonos, ou seja, muito mais espaço de armazenamento dedicado aos cenários e potência gráfica. No fim das contas, Zelda Ocarina Of Time era um jogo muito maior que FFVII levando em consideração cenários em 3d com mundo aberto e cinemáticas em tempo real. Usar CGis era uma forma de compensar a falta de qualidade gráfica e as produtoras colocavam CGis e músicas feitas com bandas, o que também aumentava muito o custo do desenvolvimento, e era disso que a Nintendo que nunca foi boba queria fugir, colocar CGis e músicas feitas com instrumentos reais en jogos com baixos poligonos era um custo alto e sem lógica, e ainda estimulava a pirataria, Nintendo vende software ao contrário da Sony que sempre foi focada em hardware, e acho que a longo prazo ficar nos cartuchos compensou naquela era, Mario 64 em um cartucho de 8Mb vendeu mais de 12 milhões sozinho sendo o líder da quinta geração, os lucros da Nintendo são muito altos até hoje, e é uma empresa que vive só de jogos, foi melhor focar em mecânicas e franquias nova do que se aventurar em CGis numa era de limitações gráficas muito fortes.
Se a Nintendo fosse um pouco mais atenciosa e chata com essas empresas que tavam fazendo esses jogos, a Nintendo talvez não seria tão chata
Reza a lenda que o contrato da Sony com a Nintendo era muito mais favorável pra Sony nas letras miúdas, ainda mais por causa da licença do CD. Ou seja, se a Nintendo vendesse os jogos em CD, ela teria de pagar uma boa porcentagem pra Sony. Então, a Nintendo desiste da Sony e aí entra a história com a Philips. Lembrando que a Sony também procurou a Sega, e a mesma também não topou.
Isso é verdade. O que não contam é que a coisa é mais complexa. NINTENDO vende software e tinha franquias consagradas, não queria facilitar pra pirataria. A Sony até aquele momento só focava em hardware, compensava pra Sony estimular pirataria se comprassem o hardware da própria Sony. E a Nintendo também não estava disposta a introduzir GGIS na quinta geração, eram caros e cedo ou tarde pesariam no orçamento. Foi melhor manter os cartuchos e focar nas mecânicas que são usadas até hoje, foi um ganho a longo prazo. A Sony enganou os consumidores fazendo os jogadores acreditaram que os jogos do ps1 ocupavam toda a mídia do CD, mas a verdade é que jogos como FFVII E Resident evil 2, mesmo com CGis cabiam num cartucho de 64 Mb, o mesmo cartucho usado em Perfect Dark e Donkey Kong 64 que tinham esse tamanho de puro JOGO. O 007 é maior em MB do que Metal Gear SOLID por exemplo, então as limitações do cartucho eram voltadas mais pras CGis, não para polígonos e texturas. No fim, áudios eram comprimdos mesmo nos jogos vindo em CDs para que o lading fosse mais rápido, as texturas também eram, e se não fosse a pirataria, a Nintendo não teria perdido a liderança da quinta geração.
Uma observação: a sony nunca deveria ter deixado de usar a trilhazinha de "de certo, o cd funciounou" do psx
😮😮😮😮 Super Mario no Atari eu não sabia. Eu tive um, mas só tinham 8 jogos em duas fitas. 😅😅😅😅
Caraca! Na parte do Mario Teacher Minhas vista chegou doer!
😬
Renato deixa a Barraca kk
Renato abandona a barraca kkkkkkk
Nunca ouvi falar em video-game da Philips. E olha que sou uma "senhorinha" de 40 anos! 😅😅😅
Vídeos fantástico!!!!❤❤❤❤
JÁ PASSOU DA HORA DE FAZER UM VÍDEO SOBRE NOSSA QUERIDA EMMANUELLE!!!
Faz um vídeo com a trilogia do senhor dos anéis
Cà estou! Sempre de Mozambique. Um abraco
Imagina a quantidade de game sinistro que ia sair, entre a parceria da Sony e da Nintendo.
THE LAS OF WARIO.
SPIDER BROOS.
Uncharted GOLD WOLRD.
GOD OF WARIO.
Amo tudo da Nintendo e Mario Bros
Ame o Hotel Mário, é um jogão.
14:31 - Eu tô passando mal kkkkkkkkkkkkkkkk
Cara adorei que voltou as origens.
A Sony com a Nintendo: Não me quis assim, não vai querer quando estiver assim 😂😂
"Nintendo não se compra, Nintendo se emula "
os filminhos do Night Trap parecia os filminhos da madrugada da Band kkkk
Amoo esse canal
RENATO, DEIXA A BARRACA!
(cortesia do Renan Garcia, do Vila do Chaves)
A nintendo Falhou no seguinte quesito de não fazer remakes dos seus jogos queria que tivesse um contra novamente com aquele cenário de folhas é os inimigos aparecendo seria muito bom novamente ter isso de novo um dia talvez a Konami faça isso
Amo o Nerd Show
13:09 faz barulho de peido quando os bichos explodem kkkkkk