A FÓRMULA SECRETA que deixou a NASA maluca!
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Já pensou em ter o seu próprio escudo térmico? Não? E se eu te falar que você pode fazer essa capa super protetora agora, na sua cozinha, você topa? Bom, caso você ainda não tenha sido convencido fica aqui o último chamariz: esse material pode te proteger de uma chama de mais de 1.000°C. Tá, agora não tem mais jeito, bora colocar a mão na massa.
Contextualizando, o starlite é uma substância super resistente que, mesmo uma fina camada desse material, pode suportar altíssimas temperaturas por um tempo considerável. Bom, mas você deve estar se perguntando, como que o starlite foi descoberto e por quem?
E essa história é ainda mais curiosa e divertida. Isso porque, na década de 1980, enquanto a NASA estava se desdobrando e quebrando a cabeça para descobrir uma mega cerâmica resistente para cobrir o ônibus espacial, um cabeleireiro desenvolveu uma substância que, segundo ele, aguentava temperaturas de até 10.000°C.
O nome desse cabeleireiro e químico amador é Maurice Ward. Ele faleceu em 2011, mas ao longo da sua vida dá pra dizer que ele foi bem ousado, não é mesmo? Quando Ward descobriu a substância, resolveu fazer os testes necessários e chamar alguns laboratórios para testar se de fato esse experimento tinha eficácia.
Durante essa empreitada, os laboratórios não conseguiram chegar nessa temperatura de 10.000 °C, porque na hora que ligaram o laser, ele falhou. Mas, ainda assim, eles conseguiram atestar que o starlite aguentava pelo menos 5.000°C.
A partir daí foi um sucesso danado. Ele foi em canais de televisão e fez todo mundo ficar louco atrás desse produto, inclusive a NASA.
Mas tamanho sucesso fez com que ele ficasse com os dois pés atrás com todo mundo. Ward não queria patentear a sua fórmula, justamente porque teria que revelar os produtos que ele utilizou.
Como uma forma de contornar isso, a ideia dele era licenciar o produto e para garantir isso ele inspecionava até a unha das pessoas com medo que alguém roubasse essa tecnologia.
E com esse embaraço todo, lógico que o desfecho dessa história não seria simples. Ward não revelou sua fórmula e, após a sua morte em 2011, o mundo perdeu a chance de saber de fato o que é que tinha nessa substância. Apesar das filhas dele falarem que possuem essa receita e alguns laboratórios afirmarem que fecharam uma licença, tudo ainda é muito vago.
Anos mais tarde, Ben Cusick, dono do canal NightHawkInLight, no UA-cam, fez uma pesquisa minuciosa sobre o assunto e chegou a uma fórmula, que tudo leva a crer, tem características semelhantes a original.
A fórmula para fazer um escudo térmico de starlite, na verdade, é bem simples. Para fazer na sua casa vai ser preciso uma parte de amido de milho, uma parte de bicarbonato de sódio, uma parte de açúcar, duas partes de farinha e uma parte de água. Antes de acionar a água, é indicado que misture todos os ingredientes antes.
Após fazer esse processo, vai ser possível perceber que a água adicionada inicialmente não foi o suficiente para chegar na consistência desejada. Nessa hora, é importante tomar muito cuidado e adicionar mais uma quantidade mínima de água. A textura que essa mistura deve atingir é a de uma massinha - não muito grudenta a ponto de prender na mão e nem muito seca a ponto de não segurar em nada.
Depois de tudo pronto, só espalhar essa massinha em alguma superfície e expor o material a uma alta temperatura.
Para ter como base de comparação, uma ripa de madeira exposta diretamente a um maçarico por 20 segundos, atingiu uma temperatura de 164°C. Já a mesma ripa protegida por uma camada fininha de starlite, atingiu a temperatura de 42°C.
Agora que você já sabe como esse escudo térmico funciona, bora compartilhar com os amigos e espalhar informação!
► Como fazer fogo colorido (EXPERIMENTOS de QUÍMICA): • Como fazer fogo colori...
► Conseguimos fazer fogo com pauzinhos! ft. Celso Cavallini: Conseguimos fazer fogo com pauzinhos! ft. Celso Cavallini
► Inscreva-se: ua-cam.com/users/us...
Dúvidas e sugestões: contato@manualdomundo.com.br
Negócios: atendimento@manualdomundo.com.br
Imprensa e convites: assessoria@manualdomundo.com.br
Site: manualdomundo.c...
Facebook: / manualdomundo
Instagram: / manualdomundo
Instagram Mari: / amarifulfaro
Twitter Iberê: / iberethenorio
CRÉDITOS
Direção e apresentação: Iberê Thenório
Produção executiva: Mari Fulfaro
Gerência de projetos: Marcel Albert
Câmera: Fábio Cerveira
Roteiro: Roberto “Pena” Spinelli
Coordenador de produção: Tiago César Silva
Assistente de produção: Théo Perpetuo
Copyright© 2023 Manual do Mundo®. Todos os direitos reservados.
É impressão minha ou o Iberê já está realizando testes para a nave espacial que ele vai construir depois do submarino? 🤔😃👍
Shiiii, é segredo , n espalha n
Neee
🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐shiiiiiiiiiiiiiiii🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐
é segredo shii🤐
É pro reator nuclear usando Urânio
Chega a ser gratificante ver a alegria e emoção do Pena vendo a ciência funcionar! Parabéns Pena, é de cientistas assim que o mundo precisa!
A ciênçia e so um forma de estudar e organizar o conhecimento, não e a ciênçia que esta funcionando mas conhecimento da realidade.
@@charlierarper3720 a palavra ciência significa conhecimento
Ciência representa todo o conhecimento adquirido através do estudo, pesquisa ou da prática, baseado em princípios certos. Esta palavra deriva do latim scientia, cujo significado é "conhecimento" ou "saber".
Origem
⊙ ETIM lat. scientĭa,ae 'conhecimento, saber, ciência, arte, habilidade
@@crowleylyrics mínino é estudado, é eu aqui analfabeto ;-;
@@crowleylyrics Boa, garoto formado no Google pesquisas.
@@crowleylyrics Boa lek, formado no Google
Basicamente o Iberê ensinando uma fórmula secreta hiperresistênte ao calor e ainda uma receita de pão com ovo
acho q n se a nasa usar starlight n vai ser uma massa d pão
Pôh Ibere, não gostei, quebrou a magia da tecnologia alien q eu acreditava KKKK,
q decepção, anos querendo saber o segredos da NASA e dos aliens q entram
e saem do planeta sem explodir suas naves, para descobrir q eles são apenas
padeiros com naves de pão KKKKKKKKKKKKKK gostei sim Ibere, tem meu like
kkkkkkk
Kkkkkk
KKKKK
Eu uso bastante esse tipo de maçarico pra soldar tubos de cobre, e a maior preocupação é de não queimar nada ao redor do tubo. Vou usar essa ideia no meu trabalho.
Desafio para o Iberê, ou para você mesmo, soldar cobre e proteger o material de traz.
Também trabalho com refrigeração, vc conseguiu testes com sucesso na solda de tubulação sem danificar componentes próximos? Abço
fiquei curioso se deu resultado
Diz ae!
Deu certo ?
Explodiu e morreu
Na minha opinião foi a experiência mais sensacional de todas que já vi no canal. Parabéns Iberê e Pena.
Vdd.
Pfv, que venham mais vídeos com o Pena! A empolgação dele é contagiante e animou mt o vídeo!!
Agora fiquei pensando o qto o meu organismo precisa trabalhar p queimar um pão :o)
Concordo
esse foi um daqueles episódios que o Iberê fala: "Você pode fazer aí em casa" e eu já pensei: "Ah pronto, bora arranjar chifre de unicornio", mas fui surpreendido hahaha
Tirando o maçarico
@@YuriRosas_ da pra testar com isqueiro fósforo, fogão eu acho meio perigoso, mas qualquer fogo né Yuri, NN precisa ser um maçarico
@@louiseboff4112 só que o isqueiro.. fósforo é muito fraco...
@@LeandroPereira-ht3ki isqueiro e fósforo são mais q suficientes p queimar sua mão
Já sei com o que vou revestir minha churrasqueira da próxima vez!!!
O Pena tem q aparecer mais vezes cara super alto astral, fiquei feliz so de ver a felicidade dele em fazer experimentos científicos.
Façosuas palavras as minhas 🤝🏻
O pena é um cara que eu casaria kkkk
Bicho, eu vivi cada segundo dessa reentrada , foi MUITO SHOW!!! Aconselho o IBERÊ a convidar o Peninha e outros caras com esse espírito para novas experiências
abaixo assinado pro Pena ter um quadro fixo aqui no Manual do Mundo. Adorei a participação dele!
Up
Up
Up
Up
UP
Primeira vez que vejo o Iberê sendo "Irresponsável" mas tudo pela ciência, esse canal é muito bom
Quando tá com os amigos é assim mesmo kkkkk
Próximo episódio: Iberê descobre materia escura Misturando bicarbonato com pó de serra
Pra ficar mais escura basta adicionar corante azul kkk
🤣🤣🤣🤣 bicarbonato com pó de serra
kkkkkkkkk
Kkkkkk
Matéria Escura Concentrada.
Nunca vi nada tão simples e tão impressionante ao mesmo tempo! :o
Valew demais.
Iberê: "não tente fazer isso em casa"
eu: *faço na feira de ciências*
Primeiro lugar garantido. rsrs
n é em casa em tão esta certo
Eu vou fazer na minha também KKKKK (é na escola então pela lógica tudo bem :D)
@@PIXELxFF "jenio"
pior q eu tbm vou fazer
Só uma breve complementação na explicação. Além do fato o bicarbonato se decompor gerando CO2 e expandindo a massa, o glúten da farinha com o amido e a caramelizarão do açúcar formando a rede que permite a formação da esponja, tem uma questão muito importante que não foi citada, que é a responsável pela eficiência em curto espaço de tempo com altas temperaturas, mas não no oposto. A água!
A água rouba energia (calor) quando evapora, e durante a formação da esponja, ocorre também uma expansão por igual da água na massa a um primeiro momento, e posteriormente sua evaporação. Essa evaporação rouba calor do material onde está ligado, e da parte interna/traseira onde não tem a chama. De forma simplificada, enquanto vc esquenta um lado, você acaba esfriando o outro.
O mecanismo de resfriamento da água evaporando por exemplo pode ser observado no suor, ou mesmo quando vc pega um vento forte, mesmo que esteja numa temperatura ambiente ou dia quente. O vento rouba a umidade residual da pele, tirando o equilíbrio da água liquida e no estado gasoso, e para reestabelecer o equilíbrio, ela volta a evaporar mais um pouco, e isso gera a sensação de frio quando pegamos um vento forte ou constante.
Belíssimo vídeo! :)
A maior troca de calor que ocorre quando estamos no vento é por convecção e não por troca de calor latente da água, mas sua colocação ainda é pertinente.
Eu acho que isso tudo não é algo impressionante, no sentido que algo já muito difundido no meio científico. O impressionante é isso funcionar com temperaturas tão altas. Ninguém esperava isso.
@@KuntoOdhiambo A maior sim, se o vendo for brando e constante. Se a corrente de ar for muito intensa, boa parte da troca de calor ocorre pelo desequilíbrio liquido vapor da água na pele, gerando forçando a evaporação da água e trazendo maior resfriamento.
O cara morreu sem pantetiar a invenção incrível dele, Perdeu a chance de virar bilionário por puro ego
O Ego + Ambição cria-se os priores tipos de seres humanos existentes.
Vai ver que a formula era tão simples, que mesmo patenteado fugiria de controle, nunca saberemos.
@@kombikaramujaninja5426 não, pra s ou apesar da patente não controlar eu e vc fazendo por exemplo, ela controla grandes empresas do mundo, ligo ele ganharia sim muito dinheiro
Não apenas bilionário, mas poderia ajudar no avanço da exploração espacial.
@@kombikaramujaninja5426 por mais simples que seja, se ele patentear, nenhuma empresa pode vender sem pagar a parte referente a patente dele, claro sempre tem os ilegais, mas as grandes empresas jamais iriam poder usar, ele ficaria bilionário sim...
GENTE ESSES DOIS JUNTOS SÃO MARAVILHSOS ! QUE SINTONIA BOA !!!
Pena em todo vídeo tá querendo salvar o ovo... Será que é uma referência??
Apesar desse vídeo fazer mais de um ano, ainda não tinha assistido.
Estou boquiaberto com essa experiência. 😮 Muito legal.
Parabéns a todos.
Sou fã do Pena a muito tempo do Scicast...."A ciência tem que ser divertida"...Saudades eternas do Silmar
Acho que o papo do Iberê fazer um foguete não é mais piada...
Sim...
@Emerson Silva Sousa Impossível não, apenas caro.
@@Diego_XL Falou tudo kkkk
@Emerson Silva Sousa o cara fez um submarino man, se tiver uma empresa por trás ele faz ate uma usina nuclear
@Emerson Silva Sousa poderia ser um não tripulado, daria bem menos trabalho.
DEFINITIVAMENTE UM DOS MELHORES VÍDEOS DO MANUAL, PARABÉNS PARA OS DOIS. Esse vídeo merecia mais de um único joinha!!!!!
Aqui no interior de Minas, colocamos açúcar na massa de cimento que reveste os fornos por dentro!
Nos alambiques
Realmente , em forno de cerâmica antigos, me ensinaram a fazer o assentamento de tijolos com argamasaa de terra argilosa e açúcar.
A gente faz isso aqui em SP tbm nad churrasqueiras pre montadas kkkkkk
Aqui no Ceará agente coloca açúcar no cimento do reboco, p ver se as paredes não derretem kkkkk
A alegria dos dois é cientificamente contagiante
Kkkkk
Cara, que experiência fantástica. Nossa! Isso é incrível, isso é ciência. Esse canal é sensacional. Parabéns Iberê, vc é f*d@!
O teste do ovo me impressionou muito! Eu achava que o fogo ao redor ia esquentar ele por dentro, mas não! Incrível demais!
Eu tb
O formato do ovo foi fundamental para que isso não acontecesse
O pãozinho crescendo evitou isso, o negócio é todo feito pra proteção até nisso me surpreendeu
@@elderalbuquerque973 nossa, ngm sabia
19:21 até o Iberê ficou impressionado!
O vídeo feito por dois "apresentadores" funcionou muito bem! Vale a pena tentar o formato mais vezes.
Três seria legal.
Concordo
@@augustosg3248 - Ja existiu aqueles 3(ciência em show que ia a Eliana)...
"Vale a pena" não seria, "Poderia manter o Pena"? kkkk
Faz a bola perfeita de folhas de árvores
Sua mãe já é uma bola perfeita
@@sgefh2892 seu pai ja tem uma bola perfeita.
Kkk vc tá sempre comentando isso bola perfeita de folhas de árvore
@@madederson4879 🤔
Up
Esse vídeo entrou na lista dos melhores que já vi! Na vida👏👏👏
Iberê cria um foguete em miniatura , vai ser super legal porque vamos entender passo a passo ...
Uma visita ao ITA ia ser interessante
Podia ser até aquele foguete com combustível de açúcar.
Tem poucos experimentos de foguetismo amador (amateur rocketry) aqui no Brasil.
N
Tem q ser um m tamanho real q nem o Submarino
Aí ele vira o 2° homem a pisar na Lua e bota uma bandeira do Manual do Mundo lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@leobauer6180 oxi, não foi só um homem que pisou na lua
Se não me engano, ele já fez esse foguete aqui no canal. Se não me falha a memória, até tentou quebrar o Record de um outro foguete feito a partir dos mesmos materiais e quase certo que ele quebrou. Esse vídeo já tem alguns anos, e alguns detalhes não lembro bem. Rsrs
Carai arrisco a dizer quer esse é um dos melhores vídeos e experiência do canal
Eu tinha visto esse vídeo do NightHawkInLight que falaram, lembro que ele passou nessa história, mas não sabia que era tão recente, muito bom
Eu teria testado com uma salsicha no lugar dos meus dedos, mas Iberê gosta de ser radical kkkk.
iberê é hardcore...kkkk
Imagina um espirro, um deslize e teríamos churrasquinho de Iberê
E o nighthawkinlight fez com a mão
Vdd kkkk
Muuuito legal…, quanto faz falta esses experimentos nas escolas “CIÊNCIA”, teríamos certamente alunos com possibilidade de mostrar a sua generalidade!!!
Caramba. Iberê termômetro. Fiquei de queixo caído kkkk essa viajem espacial dos pontinhos foi uma aventura en tanto en rsrs ...
Cara, eu adoro quando vocês contam essas histórias maneiras... o vídeo da história dos submarinos foi mto legal também
Um pequeno passo para Iberê, mas um grande passo para agência especial Iberê Tenório
Agência Manual do Mundo*
É por estes vídeos, que eu amo vocês.
Parabéns família Iberê.
Uma coisa interessante que poderia fazer é pendurar a massa e medir a temperatura diretamente da parte externa (que faz contato com o fogo) e a parte interna (lado oposto ao fogo).
Muiito top! Nem sei como se dá os parabéns em situações assim! Acho que esta é a máxima do Manual do Mundo depois do submarino. Prêmio Nobel pra vocês!
Esse vídeo foi fantatisco, e o Pena fica numa emoção que aqui em casa ficou todo mundo torcendo pelo ovo. Pode chamar esse cara mais vezes. Parabéns equipe.
Super de mais, incrível, curiosidade fantástica! Parabéns equipe, que venha mais ciência e experiências!
É impressão minha ou o pena explica melhor que a NASA
Ou é porque ele fala português 🤔
Valeu!
Se eu pudesse dava dois joinha! Esse foi Top, principalmente pela espontaneidade!
Sensacional!!! A experiência mais impressionante que vi. Muito bacana o Pena, apareça mais vezes.
O melhor experimento que você já postou. Parabéns!k
16:52 "1 segundo durou o ovo sem proteção". Já vi esse papo antes, foi assim que nasci
KKKKKKKKK, mesma coisa
Você nasceu de um ovo ? 🤔
@@gugu1873 Todos nós nascemos
@@gugu1873 De dois, provavelmente
@@LennethValky19 eu vim de laboratório mas de boa
Show demais! Poderiam ter testado até o colapso do Material, para vermos quanto tempo ele iria aguentar!
👊🏻👏🏻
Cara , que vídeo incrível . Entusiasmo absurdo . Me fez lembrar de quando era criança que queria ficar misturando as coisas e tacando fogo 🤣 . Obrigado
Muito show adorei , vi o documentario a ums 30 anos atrás, não aceitava que uma invenção tão incrível tivesse se perdido. Simplismente incrível.
IBERÊ testa essa massa contra um raio de plasma e ver se ela consegue aguentar o calor
Taporra kkkkk boa ideia
Vai ter a ir em alguma estrela morrendo.
@@FabioCNunes não, é só ir em alguma loja de chapas metálicas, geralmente eles tem uma máquina para fazer cortes com plasma.
Uma idéia, coloca um ovo totalmente coberto por esse material em uma forja por alguns minutos.
Eles comentaram isso.Num forno ou numa forja esse material não vai funcionar. A agitação térmica do ar isolado dentro do forno ou da forja é que vai esquentar o material e tudo o que estiver dentro.
GRAAAAAANDE PENAAAAAA!!
QUEREMOS MAIS PENAAA!!!
Salve scicast!
Só sucesso pra tds!
Pena querendo toda vídeo salvar o ovo... Desconfio
Iberê, eu e meu filho adoramos esse canal! Parabéns!
Sobre o experimento, faltou só falar sobre a estabilidade do produto. Penso que não tenha essa propriedade, porque se fosse, certamente já seria usado em larga escala em diversos seguimentos
A melhor dupla do UA-cam!
Eu amo quando isso da certo .
To comemorando muito aqui .
Foi uma experiência emocionante pra mim .
Obrigado Iberê .
Depois de estrear o submarino no mar, usa o Starlite em volta do submarino e desce num vulcão Kkkkkkk
Kkkkkkk, up up
KAKAKAKAKAKAKAKKAKAKKA
Boa!
Ele ñ pode pois vai chegar ao núcleo da terra kkkkkkkkkkkkkkk
Sou teu fã Pena, te acompanho desde que vc iniciou sua participação no Sicast. Tu é uma inspiração 😂😂😂
sempre viajo nas participações dele no scicast, ele é super animado e dedicado ao pesquisar as pautas até as últimas consequências imagináveis
Esse foi um dos melhores experimentos do Manual do Mundo! Sensacional!as se eu fosse fazer o teste do massarico na minha mão, eu cobriria TODA a mão.
Muito legal a participação do Pena nos videos! Dá pra ver que o cara ama o que está fazendo!
Que orgulho dos brasileiros, bela experiência.
Eu amei a energia de vocês dois juntos 😍😍😍
Novo Iberê: Iberê projetista de foguetes
hummm mas um paço em direção a o foguete do manual do mundo
EEEEEEEEEE
Iberê multiverso
A melhor experiência que vi no canal..parabéns
I.M.P.R.E.S.S.I.O.N.A.N.T.E.....
Ibere, agora esta experiencia me deu um "click", aqui na Europa faz muito frio no inverno, será que uma modificação desta formula não daria para fazer uma roupa para proteger do frio ou mesmo um revestimento "temporário" para um quarto, assim, poupava-se em energia elétrica, que além de ser muito cara, ainda poderia reduzir a pegada ecologica... 🤯🤯🤯💡💡💡
Para variar, Genial, Abracos Ibere, Sou seu fã!!!
Nossa que demais adorei o Pena traz ele mais vezes Ibere ❤️
Além do gás ser um bom isolante térmico ele se expande transformando o calor em trabalho e mantendo a temperatura interna controlada. (Primeira lei da termodinâmica)
Uma das ou a coisa mais top que já vi nesse canal. Sensacional demais! O único vídeo que compartilhei pois achei interessantíssimo!
você pode tentar testar ela contra outra coisas, tipo impacto, radiação, resistencia, acido. e por mais tempo cada pra a gente saber as proprierdades totais. se der errado, tente achar materiais pra mistirar pra fazer mais insulante, e no final, fazer a starlite perfeita pra tudo
Hum milhão de likes super quentes para esse vídeo. Meu, na moral, o que se pode fazer tanto com essa mistura!
Ela é terrivelmente resistente a chamas!🔥🔥🔥
Pessoas inteligentes conversando❤️
A animação dos dois é o melhor kkkkkkkk vamos fazer mais testes cm esse starlite
Quero a skin do Pena Quarterback! Kkkkkk! Ou pelo menos uma experiência envolvendo a bola oval pode ser?
Quem conhece essa fera aí sabe a importância dele pra história do futebol americano nacional! Obrigado Pena!
Eu estava esperando muito por esse vídeo, vai ser muito útil para proteger das chamas os arredores na hora da soldagem. Vcs são demais. ❤️❤️❤️❤️❤️
eu pensei o mesmo, usar em soldagem em micro componentes, as vezes vou tirar um componente e sai outro junto porque esquenta junto a solda. isso ajudaria a tirar somente o componente que você quer isolando o resto com essa massa ! vai da um trabalhinho pra limpa depois mas acho que ta valendo show de bola
10/10 para esse vídeo, pelo sucesso da experiência e pela alegria do Pena e do Iberê.
Muito bacana essa experiência meus amigos.
Vocês dois são duas figuras incríveis.
Muito bom esse canal.
Iberê fala do triangulo impossível: o triângulo de penrose (faz essa ilusao)
12:14 podecha Iberê não vou acender um maçarico apontando pra minha mão 👍
Muito bom o vídeo, incrível historia. Muito corajoso Iberê e Pena por arriscar tacar fogo na própria mão.... Agora só acho que faltou as informações a respeito da vida útil primaria, quando o composto é preparado e armazenado e secundária pós choque térmico e em uso.. Brincadeira o vídeo ficou incrível conteúdo útil! Vida longa e prospera!
Iberê pra cientista maluco, falta só o título de cientista, porque maluco já está.kkkkk Muito boa essa experiência, nunca tinha visto algo tão simples aguentar tanta temperatura desta forma e principalmente sem irradiar, mostrando eficiência no isolamento térmico. Parabéns!
Iberê vc se importaria em contar qual a sua formação? Pq vc manja de tdo! Acredito que em elétrica vc deve ter formação. Sou técnica em química, trabalho com análise de água e adoro o manual do mundo.
Ele é jornalista
Ele é formado em publicidade e propaganda, química, física e acho que em jornalismo. Tem esses dados em vídeos do canal.
Ele já falou várias vezes q é jornalista
@@joanamiranda2175 obrigada 😃😘
Ele é Jornalista, USP se não me engano
1:29 olha essa camiseta vei, quero 12 dúzias dela!
"paradas estranhas"
Somente na fetnlix
@@cuboembaralhado8294 🍊🌽🥩🍐🥞
Oxi, quer 144?
Relatório de missão: sucesso.
Astronauta Jebedaia resgatado são e salvo.
Ksp 😏
So quem assite o jovem nerd vai entender a referência
Sensacional, aprender ciências de forma simples.
Iberê incrível, uma fórmula extremamente simples e barata, que resiste a incríveis 1.600 graus, a diferença é absurda, considerando que o lado protegido a temperatura gira entorno de 25 a 32 graus, são 1.567 de diferença, protegidos por uma camada ultra fina. Mesmo considerando carbonização, espessamento e o ar formado. É muito, muito impressionante a diferença de temperatura.
Apesar de materiais simples e do dia-a-dia não dá pra desmerecer algo tão incrível.
Acho que esse é um dos vídeos mais incríveis do MdM. Parabéns, raramente eu fico impressionado com alguma coisa.
Além da textura ser diferente, quando o starlite ( segundo os videos antigos ) é queimado ele ñ fica tão inchado. É melhor espera a resposta da thermashield llc. Que é a impresa que retem a formula, e foi criada por um parente.
19:20 “O Ovo ta frio!?😮”
Foi bom demais kkkkkkk
Showwww!! Parabéns pela experiência !!
Espetacular esta experiência. Meus parabéns. Só que fica a dúvida de que a superficia muito enrugada provoca muito atrito.
Num fogete ela não iria pro lado de fora, provavelmente teria uma camada de metal e essa massinha seria a camada isolante.
@@brunofernandes3102 mas se o objetivo é justamente não derreter a camada de metal. E e por isso que este metal é revestido por pastilhas de cerâmica que resiste a uma temperatura maior que o metal.
KKKKKKKKKKKKKKK ISSO É IMPRESSIONANTE CARA. ADOREI ESSE EXPERIMENTO!!!!
Iberê, por favor, me ajuda a dormir!😴
Esses dias, com muitas chuvas aqui em Recife, caiu um raio e estourou o transformador perto da minha casa, por volta das 23h. Fiquei no calor e com as muriçocas, e sem dormir... a energia só voltou 5h da manhã ... Me ensina a ligar um ventilador numa bateria de carro ou moto, que dure umas 8h ou mais, e que a gente possa recarregar na tomada.... Obrigado! 👍🙂
Pede no Instagram dele
compra um inversor 12-127v
@@rafael_13 tenho Instagram não... Agradeço se alguém repassar 👍 😂
Ibere faz um vídeo mostrando alguma funcionalidade desse experimento, achei GENIAL
Edit: Se alguém tem uma ideia de funcionalidade comenta ae
usar em roupa de bombeiro
Sensacional! Me senti ao lado de vocês fazendo este teste! Uau!
Lokuraaaa total esse produto !! No entanto uma casa com esse isolamento não pegaria fogo!! Solução pra muitos problemas 🔥🔥👏🏻
Manual do mundo se preparando para a era das viagens espaciais!!!
Quem diria que o pão queimado e mais forte que tungstênio
Tungstênio 🤡🤡🤡🤡🤡
Algo simples, porém poderoso.
Bela receita de pão 😋, só faltou o fermento kkkkk
@@eduardo4775 bicarbonato é fermento
A ciência é incrível!!! Meio irresponsável as vezes? sim! mais ainda assim é maravilhosa.
mas
Simplesmente Sensacional !!!👏👏
Absolutamente impressionante! Obrigado pelo video.
A empolgação do Pena é contagiante!