Parabéns Dra. Seu conhecimento embasado em muita pesquisa nos dá segurança de suas informações. Fora que és muito educada e isto está desaparecendo neste planeta.Merece medalha.
Meu pai é falecido em desde 2005, sou pensionista vitalícia com mais 2 irmãs. Já tentei assistência médica e dizem que não tenho direito. O plano de saúde está muito caro . Tenho como conseguir isso?
Meu pai faleceu em 2004 minha mãe entao passou a receber 50% da pensão pois dividia com a segunda esposa dele. Minha mae, da primeira núpcias recebia a pensao e tinha direito a fusex até a sua morte em setembro de 2019 por alzheimer. Passei a receber 1/3 da pensao de minha mae pois ela foi dividida tb entre minha madrasta e minha irmã. E tb podia usar a fusex....4 anos depois me tiraram a fusex. Estou com 62 anos apesar de receber tb pensao por morte de meu esposo a 13 anos. Nao tenho como pagar uma assistência médica pois na minha idade é muito cara, o valor praticamente que recebo das forcas armadas. Entrei com um recurso...
Olá, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Se pelos menos 1000 pensionistas se reunissem em cooperativa, e contribuíssem 10% sobre a folha de pagamento, já daria para começarmos um plano de saúde, com gerência própria. Para iniciarmos teríamos que ter um capital inicial de 5000 por pensionista, o que daria 5 milhões para 1000 pensionistas. Este valor, poderia ser financiado pelo caixa do governo em algum programa, com carência de 10 anos, para começar a pagar e parcelados em outros 10 anos seguintes. É só uma ideia, os valores ainda teriam que ser dimensionados. Minha mulher é pensionista do Exército (Ex-combatente) e perdeu o Fusex em 2020, mas já teria usado desde 2015 como pensionista, e antes disto como filha, na dependência de sua mãe/pensionista desde 2002. Hoje pago pra ela um plano da MedSênior no valor de 1500,00 mas, vai sofrer reajuste de 54%, logo vai para 2.310,00. Se eu pagasse metade desde valor, 1.150,00 numa cooperativa, junto a outros contribuintes, e supondo que a média fosse esse valor, e supondo 1000 contribuintes, teríamos o montante arrecadatório de 1.150.000,00, mensais, não é pouco dinheiro. Conheço o Relator do projeto que modifica as pensões militares, desde sua adolescência, o Senador Carlos Viana, talvez eu possa sugerir algo neste sentido com ele, mas preciso da manifestação de muitos. E aí o que vocês pensam?
Boa tarde Sou filha de ex-combatente. Meu pai faleceu em 1973. Minha mãe recebia a pensão e com seu falecimento houve reversão.Divido a pensão com uma irmã e tenho assistência hospitalar.
ATENDIMENTO hospital SO na EMERGENCIA, NAO compensa,pagar FUNSA da AERONÁUTICA, se HOSPITAL descredenciados.la SO funciona ATE Sexta feria.vou suspender o pegamento. De que ADIANTA.
Filho que tém pai ex fucionario publico da marinha tém direito haa asistencia medica no 4 distrito naval filho têm esquizofrenia grave doutora me responde ..
E as filhas porque não podem mais, sou filha e fui tirada do quadro do Hospital, tenho 64 anos e pressão alta, e úlcera nervosa, como faço para voltar a ter meus direitos😢
Maria, em tese, se já recebia não pode ter o corte. Mas preciso analisar com mais informações. Me chame aqui >> api.whatsapp.com/send?phone=5521972647074
Me separei e deixei uma pensão alimenticia para minha esposa. Na separação o Juiz determinou que minha ex esposa continuasse no Fundo de Saude do Exército, inclusive determinando em oficio ao Comandante. Entretanto o Comando se recusou a cumprir. Questionou o Juiz alegando que contrariava a legislação e pedindo confirmação da determinação judicial. Já fazem três anos e o Juiz não responde nem confirmando e nem reformando a determinação. O que fazer? Onde a legislação ampara?
Sou ex esposa mae de 03 filhos maiores de militar aposentado voltamoa a viver juntos alguns anos atrás em união estável mas depous de algum tempo ele adoeceu eu e minha filha cuidamos dele no hospital e ele morava em minha casa enfim no dia da alta dele a pedi que a irmã dele ficasse lá no hospital com ele enfim neste dia ele teve alta e ela o convenceu de levo lo para a casa dela enfim usando de má fe ela não o deixou votar enfim ele ficou muito mal e nao sei como ela conseguiu a curatela dele as escondidas e passau a receber p ele e o colocou num asilo ate a morte dele este ano e eu tentei mas não consegui ela cortou minha assistência médica ele veio a lalecer este sno a um mês ele tem um filho de outro relacionamento com 20 anos que recebe a pensão e eu nada como.fico.
Oi, tudo bem? alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Ela terá que te devolver muito dinheiro,pois minha sobrinha passou por isso e entrou com uma ação na Justiça e a irmãzinha mal intencionada teve que indeniza-la ,pois não existe essa de que irmã pode tirar direito de esposa
Dra. Gostaria de saber, como vai ficar a situação das filhas de militar que o pais dela pagou a pensão prá ela receber após morte da mãe que era pensionista ??
Eu conheco uma senhora ex esposa que na setenca judicial tinha a pensao e direito a ass medica em 2017 o militar faleceu e a segunda mulher ja era falecida e a marinha inf que a ex mulhet nao tinha mais direito a ass medica
Sou pensionista de militar, do meu pai ele faleceu em 2009 mas me tiraram o direito do hospital. Eu tenho diabetes, sou hipertensão e problemas cardíacos. Sera que ainda posso voltar?
Já estive várias vezes lá, mas eles dizem que não tenho direito. Meu pai faleceu em 2010 e minha mãe recebe, desconta 1,55 e foi retirado eu tenho mi há carteirinha que fazia parte. Minha mãe tá viva recebendo a penssao.
Sou militar da reserva desconto obrigatório assistência médica e desconto quase 600 reais mensal e toda vez que uso assistência médica pago 20% do valor total , natal
Dra. Boa tarde! Meu pai faleceu em 1989, sou casada. Não tenho direito ao hospital desde então. A minha pergunta é, quando for pensionista mesmo casada, voltarei a ter direito ao hospital? Obrigada!
Eu sou militar da reserva e pago plano de saúde privado. Não tenho direito a cancelar o pagamento do fundo de saúde, nem o valor que é recolhido pode ser abatido no IRPF.
Sou filha de militar meu pai faleceu em 2003 e minha mãe em 2011 tenho 71 anos e só recebo minha pensão pois não tenho outro rendimento!Mas me foi tirada a Assistência Medica tenho direito ainda?
Olá, informações sempre úteis. Tenho uma série de dúvidas, que até hoje não vi nenhum video falando a respeito. Vou lista-las aqui, como sugestão de pauta, caso considerem de interesse de mais pessoas tbm. O militar (ativa ou inativo ou pensionista) tem direito de saber antecipadamente o valor que sera descontado no seu contracheque em cada procedimento? Caso sim, onde se exige esse direito e baseado em que? Quando a localidade da Om (no caso marinha) nao dispoe de medicos em numeros suficientes e a espera se torna demasiada longa, por exemplo 3 meses, 4 meses para uma consulta odontologica. E nao disponibilizam outra opção. Há o que fazer a respeito? Quando ha discrepancia, ou dúvidas em relação aos valores cobrados,como por exemplo, no contracheque nao vir detalhamentos sobre os decosntos referentes a quais procedimentos medicos, apenas descontam o valor e pronto. Há o que fazer dentro da via administrativa? Agora a respeito do direito do conjuge a assistencia medica, "na constancia do vinculo", se na ocasião do falecimento do militar, (o vinculo é interpretado como finito?) E se assim for, o conjuge perde o direito a assistencia na condição de pensionista por morte do militar? Obrigada dsede já pela atenção.
BOA TARDE! SOU FILHA DE MILITAR E PENSIONISTA. NÃO TENHO DIREITO AO HOSPITAL MILITAR. NÃO ENTENDO PORQUE. TENHO 60ANOS E PRECISO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA. AGRADEÇO.
Olá Dr. Sou militar temporário adido incapaz, tenho uma filha autista que é minha dependente, ela recebia assistência, faz 5 meses que cortaram o tratamento dela . Ela fazia as terapias. Já tentei de todas as formas saber qual foi o motivo e ninguém sabe de dizer pq ela está bloqueada no sistema. O que devo fazer.
Dr. Sou companheira pensionista,só vem descontado no meu contra cheque o meu Funsa Mais da minha filha maior não vêm desde de 2017. Faço o recadastramento dela de 5 e 5 anos no SARAM. A OM sempre chama assim. Data do óbito do instituidor da pensão em 2006. Está correto?
Maria, a Aeronáutica é que está com mais peculiaridades em relação à assistência médico-hospitalar. Se o serviço está sendo prestado para sua filha, está ótimo! Faça o recadastramento, ta bem? Um abraço!
O que é seu advogado falou da ativa ou da atividade qualquer um dos dois dá qualquer uma dessas duas frases significa que ainda está trabalhando a venda ela dizer da ativa ou da reserva não
Bom dia Dra.! Meu pai faleceu em JUNHO/2014, a pensão passou pra minha mãe. Ela faleceu em JUNHO/2020. Quando fui receber meu primeiro pagamento da minha pensão já estava em OUTUBRO/2020. Até hoje estou sem direito ao ATENDIMENTO HOSPITALAR, desde a época que a minha mãe era a Pensionista. Ainda por cima não me pagaram até hoje AGOSTO e SETEMBRO DE 2020. Toda vez que vou na minha Repartição, diz que eu tenho que esperar, isso já tem 3 anos.
Meu pai faleceu em 1962 ex combatente, minha mãe faleceu em 1990. Eu e minha irmã dividimos á pensão de segundo sargento. Não temos direito ao atendimento hospitalar?
Eu fazia uso quando minha mãe era viva. Ela era pensionista e havia me incluído. Quando ela faleceu e eu me tornei pensionista o exército me excluiu desse direito, retirando meu cartão de usuária da FUSEX.
Olá, sou pensionista do meu pai militar da aeronáutica, falecido em 1994, e desde que nasci sempre tive direito aos hospitais, deixei de ter direito em janeiro de 2018, gostaria de saber se tenho alguma chance de reaver, tenho 59 anos e é inviável pagar plano se saúde, desde já agradeço pelo retorno 🥰 (minha mãe já é falecida)
Olá Lea tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Na verdade ninguém ta conseguindo ser atendidos pelo plano de saúde das forças armadas, vai fazer um ano que estou na fila esperando para fazer exame de rotina
Sou filha de militar não tenho remuneração ,meu pai faleceu em 1984 já faz mais de dez anos que me tiraram o benefício sem ao menos nós comunicar .meu nome e Iolanda e estou já com 56anos e precisando do atendimento médico .moro com minha mãe .grata .bom dia .
Minha irmã é filha única, tem 60 anos e recebe a pensão do pai falecido em agosto de 2018, foi NEGADO à ela o fundo de saúde da aeronáutica, mas daqui a 3 anos ela passa a receber aposentadoria do INSS pela qual sempre pagou, pergunto: Ela perderia o direito ao fundo de saúde caso voltasse a receber esse benefício, no momento em que começasse a receber essa pequena aposentadoria?
Sou divorciada de militar e pensionista consta no divórcio meu direito ao FUSEX, Mas o FUSEX alegou que só ele pode determinar e não o juiz e assim me foi negado. Está correto isso?
O pai das minhas filhas faleceu na pandemia.tive que bota na justiça mais elas tiveram direto ao hospital e não tiveram direto a pensão mais no hospital tem no sistema que elas são pensionista
Oi Marcia, tudo bem? alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Olá, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Sou esposa de militar vivo aposentado,fomos morar em um estado q não tem hospital das forças Armadas e tb não tem convênio de consultas e exames apenas emergência. Temos 58 anos de idade, precisamos de acompanhamento médico ,sendo q pagamos valor alto em contra cheque mais não usufluirmos da Saúde, já entramos em contato e nada! Nós temos direito a Saúde já q pagamos em contra cheque?
Olá Clara, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Olá Tania, tudo bem? Bom... alguns fatores precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!!
Olá Maria, tudo bem? Bom não é só a filha solteira que tem direito, depende do tipo de pensão, como foi citado no vídeo...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Meu pai partiu em 2011. Minha mãe viúva descontava o Fusex. Quando ela partiu em 2021 nós recebemos a Pensão q meu pai manteve os direitos. Só que não tivemos mais direito a Assistência Médica. E não descontamos mais o Fusex (veio na documentação q este direito não tínhamos). E ficou assim.
Boa tarde Marilia tudo bem? alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Olá Maria, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Sou ex esposa pencionada e com sentença judicial ao fusex o militar faleceu em outubro de 2022 estamos esperando o título de pensão meu fusex está suspenso. Fui informada que devo esperar o título de pensão pra rever o direito ao fusex. Devo continuar com direito ao fusex, uma vez que tenho em sentença? Quanto a pensão estou recebendo direitinho.
Olá Renata, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
O meu pai militar ( falecido 1991) e sempre descontou 1,5% e com o falecimento da minha mãe ( pensionista de militar) passei a ser pensionista onde sempre usei o FUSMA e fui cortada nessa nova lei por que me tornei PENSIONISTA. Sou Vitalícia e sempre usei o FUSMA.
E quando o militar e anistiado político esse não dá direito aos dependentes porque ele não é militar de carreira e nem pagou um e meio por centro então não tem direito somente a esposa que têm direito
Olá Mylla, tudo bem? Bom... complicada a situação. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Olá dra. Sou filha de militar da marinha.estou recebendo pensão do meu pai..pois minha mãe faleceu .sempre tive direito ao hospital .pois sempre meus pais me declararam.meu pai faleceu em 1999..segundo a marinha não tenho direito mais aoauxilio do hospital .isso procede?
Sou pensionista militar, meu pai faleceu em 1999 e minha mãe que era a pensionista faleceu em 2904, eu e minha irmã ficamos recebendo a pensão, e usávamos a assistência médica militar,mas nós foi tirada depois dessa lei.... Ainda temos direito Dra.?
Olá Regina, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Boa tarde! Sou pensionista desde 2018, sendo que meu pai faleceu em 1997. Recebo a pensão que é dividida com mais duas irmãs, mas eu não tenho plano de saúde e nenhuma assistência das forças armadas.
Oi, tudo bem? alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Oi Denise, tudo bem? Complicada a situação. Alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
@Ama as filhas solteira ou casada somente tem o direito se o pai descontou em folha os 1,5 % serviço esse desativado em 2001, para todos os militares, com a excessão de ficar pagando a porcentagem para as filhas no futuro de morte. Meu pai hj ainda é vivo e desconta essa porcentagem para as filhas.
Boa noite, sou ponsionista da Marinha, meu ex-esposo faleceu em 2017, meses apos seu falecimento, minha assistencia hospitalar foi suspensa, alem disso, tenho uma filha solteira, não remunerada que teve sua assistencia suspensa. Como deve proceder?
Boa noite, meu pai faleceu em 1994, minha mãe era pensionista e faleceu em 2021, e a pensão ficou para nós 4 filhas mulheres, uma casada, a outra união estável e duas solteiras, uma tá em tratamento de câncer de mama, perdemos direito a assistência médica (fusex) , tá certo isso?
Izabella, sinto muito pela irmã doentinha. Muita força pra ela!!! Sobre a dúvida, preciso analisar isso. Pode me enviar wa.me/message/V72WLZJXUMTBC1 por favor
sou pensionista da marinha meu pai, falecido 2020 , minha mae faleceu nov 2024 estamos recebendo pensao. fui informada qpor receber pensão, não teríamos mais direito a usar hospital.
Olá Deise, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Meu pai faleceu bem antes de 2019 sou pensionista dele tenho 74 anos e não tenho mais direito ao hospital , gostaria de entrar em contato com a senhora pois pressiso muito de atendimento
Oi Vera, querida! Conte comigo! O número do zap é 21-97264-7074 - fixos: 21-3497-8761 ou 21-3497-8861. Pode me enviar e-mail também: andressahonjoya@chadvocaciamilitar.adv.br
Olá, meu marido foi excluído da marinha em 1984,eu passei a ser pensionista integral pelo tempo que ele tinha servido com título de pensão e direito a assistência médica, porém de repente, foi cortado esse direito a assistência médica sem nenhum aviso Se eu adquiri essa pensão nessa data, pq me foi cortado esse benefício?
Olá Josane, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Olá Vera, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Hoje 26/5/24 Sou filha de militar falecido A 50 anos Eu tenho 70 anos solteira e Recebo pensão Mas perdi o direito ao hospital Desde 2019 Posso recorrer ??? Preciso muito de médico na idade que estou
Olá Mariana, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Dra.sou pensionista vitalícia ,filha de militar desde 2001,e não tenho o atendimento médico, (Conhecido como Fusma,)por corte da própria Marinha ,que informa que filhas não tem esse direito ,sendo vedado somente as viúvas de militar
Olá Eli, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Olá, tudo bem? Bom... é importante realizar uma análise do caso para entender o que esta acontecendo. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Olá Debora, tudo bem? Bom... alguns fatores precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!!
Oi Antonia, tudo bem? alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
O meu pai militar descontava 1/5 % no contra cheque. Meu pai morreu esse ano (em 27 Julho de 2024) aos 88anos e minha mãe morreu em 1989. Disseram que eu vou perder o direito a Assistencia Hospitalar. Doutora cabe recurso já que essa lei tira direitos já adquiridos nos descontos, já que o meu pai descontou hospital por 70 anos.
Oi Rita, tudo bem? alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Meu pai faleceu em 1997, quem recebeu a pensão era a viúva e a mesma falece em 2018 e houve a reversão da pé.nsao mas porém, eu não uso nenhuma assistência médica e inclusive meu pai foi ex combatente.
Olá, tudo bem? Bom... alguns fatores precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!!
Oi Maria! Não entendi se você está com dúvidas ou se é uma afirmação. Qualquer coisa, envie mensagem para o ZAP, evitando expor muitos detalhes pessoais, ta bem? api.whatsapp.com/send?phone=5521972647074
Meu pai é da aeronáutica, e está na reserva a anos. Sempre usei o hospital da aeronáutica, depois dessa lei nova de 2019 não pude mais usar o hospital 😭
Olá Thais, tudo bem? Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história? api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0 Muito obrigada pelo carinho!
Oi Claudia! Em tese, tem direito. Mas preciso entender mais sua situação específica (ano do óbito, etc). Peço que envie mensagem para Https://wa.me/message/V72WLZJXUMTBC1
Meu pai faleceu em 1978. Tenho pensão vitalícia. Sempre tive direito. De um dia para o outro, cortaram meu direito à saúde.
Esse é o meu caso... também queria um parecer....
Parabéns Dra. Seu conhecimento embasado em muita pesquisa nos dá segurança de suas informações. Fora que és muito educada e isto está desaparecendo neste planeta.Merece medalha.
Obrigada, Marla querida! Beijo grande!
Meu pai é militar da ele faleceu em 2018 tenho problemas de saúde eu posso ter direito ao plano de saúde ou
Meu pai é falecido em desde 2005, sou pensionista vitalícia com mais 2 irmãs. Já tentei assistência médica e dizem que não tenho direito.
O plano de saúde está muito caro . Tenho como conseguir isso?
@@123stellamarisentra na justiça que ganha.
Meu pai faleceu em 2004 minha mãe entao passou a receber 50% da pensão pois dividia com a segunda esposa dele. Minha mae, da primeira núpcias recebia a pensao e tinha direito a fusex até a sua morte em setembro de 2019 por alzheimer. Passei a receber 1/3 da pensao de minha mae pois ela foi dividida tb entre minha madrasta e minha irmã. E tb podia usar a fusex....4 anos depois me tiraram a fusex. Estou com 62 anos apesar de receber tb pensao por morte de meu esposo a 13 anos.
Nao tenho como pagar uma assistência médica pois na minha idade é muito cara, o valor praticamente que recebo das forcas armadas. Entrei com um recurso...
Olá, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Se pelos menos 1000 pensionistas se reunissem em cooperativa, e contribuíssem 10% sobre a folha de pagamento, já daria para começarmos um plano de saúde, com gerência própria. Para iniciarmos teríamos que ter um capital inicial de 5000 por pensionista, o que daria 5 milhões para 1000 pensionistas. Este valor, poderia ser financiado pelo caixa do governo em algum programa, com carência de 10 anos, para começar a pagar e parcelados em outros 10 anos seguintes. É só uma ideia, os valores ainda teriam que ser dimensionados. Minha mulher é pensionista do Exército (Ex-combatente) e perdeu o Fusex em 2020, mas já teria usado desde 2015 como pensionista, e antes disto como filha, na dependência de sua mãe/pensionista desde 2002. Hoje pago pra ela um plano da MedSênior no valor de 1500,00 mas, vai sofrer reajuste de 54%, logo vai para 2.310,00. Se eu pagasse metade desde valor, 1.150,00 numa cooperativa, junto a outros contribuintes, e supondo que a média fosse esse valor, e supondo 1000 contribuintes, teríamos o montante arrecadatório de 1.150.000,00, mensais, não é pouco dinheiro. Conheço o Relator do projeto que modifica as pensões militares, desde sua adolescência, o Senador Carlos Viana, talvez eu possa sugerir algo neste sentido com ele, mas preciso da manifestação de muitos. E aí o que vocês pensam?
MEU pai lutou na segunda guerra Mundial .como cívil .saiu da guerra pertubado até morrer . não recebo NADA
Maioridade não tem porque, a não ser em casos específicos.
Meu pai faleceu em 2011 e foi tirado esse direito da saúde é lamentável 😢
Samara, a princípio, parece estar incorreto. Se quiser esclarecer mais, peço que envie para o ZAP api.whatsapp.com/send?phone=5521972647074
@@CHADVOCACIAMILITAR Meu pai faleceu 02/06/1997 e eu como pensionista perdi o direito da saúde
Tenho direito vitalício, porque me tiraram o direito hospitalar? Pode me ajudar?
Boa tarde
Sou filha de ex-combatente. Meu pai faleceu em 1973. Minha mãe recebia a pensão e com seu falecimento houve reversão.Divido a pensão com uma irmã e tenho assistência hospitalar.
ATENDIMENTO hospital SO na EMERGENCIA, NAO compensa,pagar FUNSA da AERONÁUTICA, se HOSPITAL descredenciados.la SO funciona ATE Sexta feria.vou suspender o pegamento. De que ADIANTA.
Somos Pensionista da Aeronáutica.hoje sou viúva e minha irmã solteira.nao temos direito ao HARF SOU DE RECIFE.
Filho que tém pai ex fucionario publico da marinha tém direito haa asistencia medica no 4 distrito naval filho têm esquizofrenia grave doutora me responde ..
E as filhas porque não podem mais, sou filha e fui tirada do quadro do Hospital, tenho 64 anos e pressão alta, e úlcera nervosa, como faço para voltar a ter meus direitos😢
Maria, em tese, se já recebia não pode ter o corte. Mas preciso analisar com mais informações. Me chame aqui >> api.whatsapp.com/send?phone=5521972647074
Eu não faço mais uso do serviço hospitalar
Gostaria de não pagar o FUSEX não uso a mais de 60 anos disseram que não posso deixar de pagar
Boa tarde.Minhas filhas foi tirado.
Lucimar, precisamos entender melhor. Pode mandar no zap, por favor, api.whatsapp.com/send?phone=5521972647074
Sou pensionista de Pat militar recebo pensão e tratava na Aeronáutica hospital de uma hora pra outra tiraram o direito atratar
Me separei e deixei uma pensão alimenticia para minha esposa. Na separação o Juiz determinou que minha ex esposa continuasse no Fundo de Saude do Exército, inclusive determinando em oficio ao Comandante. Entretanto o Comando se recusou a cumprir. Questionou o Juiz alegando que contrariava a legislação e pedindo confirmação da determinação judicial. Já fazem três anos e o Juiz não responde nem confirmando e nem reformando a determinação. O que fazer? Onde a legislação ampara?
Sou ex esposa mae de 03 filhos maiores de militar aposentado voltamoa a viver juntos alguns anos atrás em união estável mas depous de algum tempo ele adoeceu eu e minha filha cuidamos dele no hospital e ele morava em minha casa enfim no dia da alta dele a pedi que a irmã dele ficasse lá no hospital com ele enfim neste dia ele teve alta e ela o convenceu de levo lo para a casa dela enfim usando de má fe ela não o deixou votar enfim ele ficou muito mal e nao sei como ela conseguiu a curatela dele as escondidas e passau a receber p ele e o colocou num asilo ate a morte dele este ano e eu tentei mas não consegui ela cortou minha assistência médica ele veio a lalecer este sno a um mês ele tem um filho de outro relacionamento com 20 anos que recebe a pensão e eu nada como.fico.
Oi, tudo bem?
alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Ela terá que te devolver muito dinheiro,pois minha sobrinha passou por isso e entrou com uma ação na Justiça e a irmãzinha mal intencionada teve que indeniza-la ,pois não existe essa de que irmã pode tirar direito de esposa
@@elisetevides2784ela disse no começo ex esposa..
Dra.
Gostaria de saber, como vai ficar a situação das filhas de militar que o pais dela pagou a pensão prá ela receber após morte da mãe que era pensionista ??
Em Petrópolis RJ não tenho como fazer uso do hospital .E convênio as filhas tem direito no convênio do pai
Eu nao recebo,sou pensionista,filha
Eu conheco uma senhora ex esposa que na setenca judicial tinha a pensao e direito a ass medica em 2017 o militar faleceu e a segunda mulher ja era falecida e a marinha inf que a ex mulhet nao tinha mais direito a ass medica
Eu até aceitaria assistência médica hospitalar dele,mas para isso eu teria que ter vínculo com ele. Eu não quis.
Então eu tenho direito e eles cortaram . Meu pai faleceu janeiro 2007. E minha reversão foi 08/04/19 e eles me cortaram
Dra meu pai faleceu em 1970 e me tiraram o hospital como faço pra voltar com o plano?
Sou pensionista de militar, do meu pai ele faleceu em 2009 mas me tiraram o direito do hospital.
Eu tenho diabetes, sou hipertensão e problemas cardíacos.
Sera que ainda posso voltar?
Já estive várias vezes lá, mas eles dizem que não tenho direito. Meu pai faleceu em 2010 e minha mãe recebe, desconta 1,55 e foi retirado eu tenho mi há carteirinha que fazia parte. Minha mãe tá viva recebendo a penssao.
Sou militar da reserva desconto obrigatório assistência médica e desconto quase 600 reais mensal e toda vez que uso assistência médica pago 20% do valor total , natal
ACHO UM ABSURDO AS FILHAS PENSIONISTAS NÃO TER DIREITO AO HOSPITAL AGORA SE CHEGA UM BANDIDO ELES TEM ATENDIMENTO . O BANDIDO É MELHOR? SERÁ.
Dra. Boa tarde!
Meu pai faleceu em 1989, sou casada. Não tenho direito ao hospital desde então. A minha pergunta é, quando for pensionista mesmo casada, voltarei a ter direito ao hospital? Obrigada!
Meu marido faleceu em 1998, sou pensionista CBMERJ, há muitos anos perdi o direito ao hospital da corporação, quais são meus direitos.
Eu sou militar da reserva e pago plano de saúde privado. Não tenho direito a cancelar o pagamento do fundo de saúde, nem o valor que é recolhido pode ser abatido no IRPF.
Sou filha de militar meu pai faleceu em 2003 e minha mãe em 2011 tenho 71 anos e só recebo minha pensão pois não tenho outro rendimento!Mas me foi tirada a Assistência Medica tenho direito ainda?
Olá, informações sempre úteis.
Tenho uma série de dúvidas, que até hoje não vi nenhum video falando a respeito.
Vou lista-las aqui, como sugestão de pauta, caso considerem de interesse de mais pessoas tbm.
O militar (ativa ou inativo ou pensionista) tem direito de saber antecipadamente o valor
que sera descontado no seu contracheque em cada procedimento?
Caso sim, onde se exige esse direito e baseado em que?
Quando a localidade da Om (no caso marinha) nao dispoe de medicos em numeros suficientes
e a espera se torna demasiada longa, por exemplo 3 meses, 4 meses para uma consulta odontologica.
E nao disponibilizam outra opção.
Há o que fazer a respeito?
Quando ha discrepancia, ou dúvidas em relação aos valores cobrados,como por exemplo, no contracheque nao vir
detalhamentos sobre os decosntos referentes a quais procedimentos medicos, apenas descontam o valor e pronto.
Há o que fazer dentro da via administrativa?
Agora a respeito do direito do conjuge a assistencia medica, "na constancia do vinculo", se na ocasião do falecimento do militar, (o vinculo é interpretado como finito?) E se assim for, o conjuge perde o direito a assistencia na condição de pensionista por morte do militar?
Obrigada dsede já pela atenção.
Obrigada pelas dicas, Coração. Espero conseguir realizar os vídeos. Abraço!
Minhas duas irmãs não tem mais direito a assistência hospitalar minhas irmãs não tem emprego uma delas .
BOA TARDE!
SOU FILHA DE MILITAR E PENSIONISTA. NÃO TENHO DIREITO AO HOSPITAL MILITAR.
NÃO ENTENDO PORQUE. TENHO 60ANOS E PRECISO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA.
AGRADEÇO.
Celia, tudo bem? Preciso entender sua situação, para ver se posso ajudar. Mande mensagem, por favor Https://wa.me/message/V72WLZJXUMTBC1
Olá Dr. Sou militar temporário adido incapaz, tenho uma filha autista que é minha dependente, ela recebia assistência, faz 5 meses que cortaram o tratamento dela . Ela fazia as terapias. Já tentei de todas as formas saber qual foi o motivo e ninguém sabe de dizer pq ela está bloqueada no sistema. O que devo fazer.
Antonio, que tristeza. Faz uma gentileza, me envie mensagem pelo zap api.whatsapp.com/send?phone=5521972647074
Dr. Sou companheira pensionista,só vem descontado no meu contra cheque o meu Funsa Mais da minha filha maior não vêm desde de 2017. Faço o recadastramento dela de 5 e 5 anos no SARAM. A OM sempre chama assim.
Data do óbito do instituidor da pensão em 2006. Está correto?
Maria, a Aeronáutica é que está com mais peculiaridades em relação à assistência médico-hospitalar. Se o serviço está sendo prestado para sua filha, está ótimo! Faça o recadastramento, ta bem? Um abraço!
O que é seu advogado falou da ativa ou da atividade qualquer um dos dois dá qualquer uma dessas duas frases significa que ainda está trabalhando a venda ela dizer da ativa ou da reserva não
Bom dia Dra.! Meu pai faleceu em JUNHO/2014, a pensão passou pra minha mãe. Ela faleceu em JUNHO/2020. Quando fui receber meu primeiro pagamento da minha pensão já estava em OUTUBRO/2020. Até hoje estou sem direito ao ATENDIMENTO HOSPITALAR, desde a época que a minha mãe era a Pensionista. Ainda por cima não me pagaram até hoje AGOSTO e SETEMBRO DE 2020. Toda vez que vou na minha Repartição, diz que eu tenho que esperar, isso já tem 3 anos.
Luciane, isso está errado! Me chame no zap, por favor api.whatsapp.com/send?phone=5521972647074
Não temos direito mas o hospital da Base desde2018 .Pai falecido.
Meu pai faleceu em 1962 ex combatente, minha mãe faleceu em 1990. Eu e minha irmã dividimos á pensão de segundo sargento. Não temos direito ao atendimento hospitalar?
Eu fazia uso quando minha mãe era viva. Ela era pensionista e havia me incluído.
Quando ela faleceu e eu me tornei pensionista o exército me excluiu desse direito, retirando meu cartão de usuária da FUSEX.
Dra. Pode falar sobre tributação para pensionista que mora fora do Brasil?
A senhora não citou as filhas, solteiras ,deficientes e sem remuneração. Que são custeadas integralmente pelo militar
Olá, sou pensionista do meu pai militar da aeronáutica, falecido em 1994, e desde que nasci sempre tive direito aos hospitais, deixei de ter direito em janeiro de 2018, gostaria de saber se tenho alguma chance de reaver, tenho 59 anos e é inviável pagar plano se saúde, desde já agradeço pelo retorno 🥰 (minha mãe já é falecida)
Entra na justiça que você ganha!
Olá Lea tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Na verdade ninguém ta conseguindo ser atendidos pelo plano de saúde das forças armadas, vai fazer um ano que estou na fila esperando para fazer exame de rotina
Vc mora onde? Eu passo no hospital em sp qdo preciso sempre, sou pensionista, viúva
Sou filha de militar não tenho remuneração ,meu pai faleceu em 1984 já faz mais de dez anos que me tiraram o benefício sem ao menos nós comunicar .meu nome e Iolanda e estou já com 56anos e precisando do atendimento médico .moro com minha mãe .grata .bom dia .
Iolanda, acredito que isso esteja errado. Mas me envie mensagem no wa.me/message/V72WLZJXUMTBC1.
@@CHADVOCACIAMILITAR
Boa tarde!
Sou pensionista militar, não tenho direito ao Hospital militar, mais tenho desconto em holerites. Isso procede?
Minha irmã é filha única, tem 60 anos e recebe a pensão do pai falecido em agosto de 2018, foi NEGADO à ela o fundo de saúde da aeronáutica, mas daqui a 3 anos ela passa a receber aposentadoria do INSS pela qual sempre pagou, pergunto: Ela perderia o direito ao fundo de saúde caso voltasse a receber esse benefício, no momento em que começasse a receber essa pequena aposentadoria?
Sou divorciada de militar e pensionista consta no divórcio meu direito ao FUSEX,
Mas o FUSEX alegou que só ele pode determinar e não o juiz e assim me foi negado. Está correto isso?
@@mariateresabittencourt5989Claro que isto está errado. Não sou advogada, só usei a lógica.
O pai das minhas filhas faleceu na pandemia.tive que bota na justiça mais elas tiveram direto ao hospital e não tiveram direto a pensão mais no hospital tem no sistema que elas são pensionista
Oi Marcia, tudo bem?
alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Sou filha de pensionista e já recebo a pensão. Da viúva , mas fui cortada da assistência médica.
Olá, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Sou esposa de militar vivo aposentado,fomos morar em um estado q não tem hospital das forças Armadas e tb não tem convênio de consultas e exames apenas emergência. Temos 58 anos de idade, precisamos de acompanhamento médico ,sendo q pagamos valor alto em contra cheque mais não usufluirmos da Saúde, já entramos em contato e nada! Nós temos direito a Saúde já q pagamos em contra cheque?
Olá Clara, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Eu uso os hospitais da Arenáltica ,Saran
Eu me chamo,Sandra,sou d e pendente da minha mae,é viuva de neu pai.
Que show, Sandra. Fico feliz por isso!
Sorte a sua. Aproveita! Eu terei que dar entrada na justiça.
Sou filha pensionista vitalicia,divorciada,meu pI faleceu em 1992. Cortaram o direito a hospital e odontologia. Tenho direito?
Meu pai faleceu em 2005/Nov.Sou pensionista militar e não tenho hospital militar...Pq?
Olá Tania, tudo bem?
Bom... alguns fatores precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!!
Aposentadoria de pai e mãe são considerados remuneração pra efeito de inclusão como dependentes de militar vivo?
sim!
Doutora se as filhas vitalícia casada não pode só as solteiras mais vem desconto n contra cheq.
Olá Maria, tudo bem?
Bom não é só a filha solteira que tem direito, depende do tipo de pensão, como foi citado no vídeo...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
o militar pode desistir do fundo de asistencia medico hospitalar da aeronáutica
Eu não faço uso
Boa noite ! Moro a 16 anos com a mãe de um militar tenho direito ao atendimento hospitalar ?
Infelizmente não!
Meu pai partiu em 2011. Minha mãe viúva descontava o Fusex. Quando ela partiu em 2021 nós recebemos a Pensão q meu pai manteve os direitos. Só que não tivemos mais direito a Assistência Médica. E não descontamos mais o Fusex (veio na documentação q este direito não tínhamos). E ficou assim.
Boa tarde Marilia tudo bem?
alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Boa noite, sou pencionista mru pai marreu 2002 eu perdir assistencia medica
Cassia, me envia mensagem wa.me/message/V72WLZJXUMTBC1
Minha mae morreu como fika o fusex em direito o exercito rrecollhe lei ordinaria
Olá Maria, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Sou ex esposa pencionada e com sentença judicial ao fusex o militar faleceu em outubro de 2022 estamos esperando o título de pensão meu fusex está suspenso. Fui informada que devo esperar o título de pensão pra rever o direito ao fusex. Devo continuar com direito ao fusex, uma vez que tenho em sentença? Quanto a pensão estou recebendo direitinho.
Sou pensionista,do meu pai falecido em 1997.filha única nao me deram esse direito
Sandra, preciso entender melhor seu caso. Me envie wa.me/message/V72WLZJXUMTBC1
Sou filha de militar falecido em 1980 e assistência médico hospitalar tem me sido negada.
Olá Renata, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
O meu pai militar ( falecido 1991) e sempre descontou 1,5% e com o falecimento da minha mãe ( pensionista de militar) passei a ser pensionista onde sempre usei o FUSMA e fui cortada nessa nova lei por que me tornei PENSIONISTA. Sou Vitalícia e sempre usei o FUSMA.
E quando o militar e anistiado político esse não dá direito aos dependentes porque ele não é militar de carreira e nem pagou um e meio por centro então não tem direito somente a esposa que têm direito
Olá Mylla, tudo bem?
Bom... complicada a situação. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Dra.Será que tenho direito?
Não entendo essa pl mil. Vc pode esclarecer?
Olá dra. Sou filha de militar da marinha.estou recebendo pensão do meu pai..pois minha mãe faleceu .sempre tive direito ao hospital .pois sempre meus pais me declararam.meu pai faleceu em 1999..segundo a marinha não tenho direito mais aoauxilio do hospital .isso procede?
Sou pensionista de ex combatente. Tenho direito?
Tania, em tese sim. Mas preciso entender sua situação específica (ano do óbito, etc). Envie mensagem Https://wa.me/message/V72WLZJXUMTBC1
Eu não tenho,somos três filhas a nais velha eles tiraram
Sou pensionista militar, meu pai faleceu em 1999 e minha mãe que era a pensionista faleceu em 2904, eu e minha irmã ficamos recebendo a pensão, e usávamos a assistência médica militar,mas nós foi tirada depois dessa lei....
Ainda temos direito Dra.?
Vocês conseguiram rever o seguro saúde?
Assistência médica?
A Dra é extramamente capacitada para tirar todas as nossas dúvidas. Obrigada Dra
Olá Regina, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Bom dia. Meu filho já tem 21 anos, porém é autista! Ele tem direito a assistência médica militar? Obrigado.
Eu recebo,sou pensionista à 15 anos
Boa tarde!
Sou pensionista desde 2018, sendo que meu pai faleceu em 1997.
Recebo a pensão que é dividida com mais duas irmãs, mas eu não tenho plano de saúde e nenhuma assistência das forças armadas.
Oi, tudo bem?
alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Eu sou pensionista militar e ano passado tiraram meu Fusex.
Oi Denise, tudo bem?
Complicada a situação. Alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Nao tenho fusma. Meu pai faleceu em 2011. Recebi pensao em 2024 c a morte de mamae sem o fusma.
Faltou falar das filhas que recebem pensão em qualquer condição que seguem a lei de 1964.
@Ama as filhas solteira ou casada somente tem o direito se o pai descontou em folha os 1,5 % serviço esse desativado em 2001, para todos os militares, com a excessão de ficar pagando a porcentagem para as filhas no futuro de morte.
Meu pai hj ainda é vivo e desconta essa porcentagem para as filhas.
Olá ,meu pai é vivo ,sou divorciada e sem remuneração. Tem algum direito?
Boa noite, sou ponsionista da Marinha, meu ex-esposo faleceu em 2017, meses apos seu falecimento, minha assistencia hospitalar foi suspensa, alem disso, tenho uma filha solteira, não remunerada que teve sua assistencia suspensa. Como deve proceder?
Então, militar da ativa, filha solteira e dependente, não tem limite de idade?
Boa noite, meu pai faleceu em 1994, minha mãe era pensionista e faleceu em 2021, e a pensão ficou para nós 4 filhas mulheres, uma casada, a outra união estável e duas solteiras, uma tá em tratamento de câncer de mama, perdemos direito a assistência médica (fusex) , tá certo isso?
Izabella, sinto muito pela irmã doentinha. Muita força pra ela!!!
Sobre a dúvida, preciso analisar isso. Pode me enviar wa.me/message/V72WLZJXUMTBC1 por favor
Boa tarde abraço gostei muito da explicação sua
Eu sou pensionista militar morto.desde 1994.
sou pensionista da marinha meu pai, falecido 2020 , minha mae faleceu nov 2024 estamos recebendo pensao. fui informada qpor receber pensão, não teríamos mais direito a usar hospital.
Olá Deise, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Meu pai faleceu bem antes de 2019 sou pensionista dele tenho 74 anos e não tenho mais direito ao hospital , gostaria de entrar em contato com a senhora pois pressiso muito de atendimento
Oi Vera, querida! Conte comigo! O número do zap é 21-97264-7074 - fixos: 21-3497-8761 ou 21-3497-8861. Pode me enviar e-mail também: andressahonjoya@chadvocaciamilitar.adv.br
Olá, meu marido foi excluído da marinha em 1984,eu passei a ser pensionista integral pelo tempo que ele tinha servido com título de pensão e direito a assistência médica, porém de repente, foi cortado esse direito a assistência médica sem nenhum aviso
Se eu adquiri essa pensão nessa data, pq me foi cortado esse benefício?
Olá Josane, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Gostaria de entrar em contato com você para poder recorrer, porque me foi negado.
Olá Vera, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Hoje 26/5/24
Sou filha de militar falecido
A 50 anos
Eu tenho 70 anos solteira e
Recebo pensão
Mas perdi o direito ao hospital
Desde 2019
Posso recorrer ???
Preciso muito de médico na idade que estou
Olá Mariana, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Dra.sou pensionista vitalícia ,filha de militar desde 2001,e não tenho o atendimento médico, (Conhecido como Fusma,)por corte da própria Marinha ,que informa que filhas não tem esse direito ,sendo vedado somente as viúvas de militar
Boa tarde Monica, vi que já tem atendimento agendado conosco! Só aguardar! Muito obrigada pelo carinho!
Nunca recebi assistênciamédica hospitalar
Pencionista de Excombatente
Olá Eli, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Sou filha de militar e sou pencionista vitalicia e perdi o direito ao hospital .
Olá, tudo bem?
Bom... é importante realizar uma análise do caso para entender o que esta acontecendo. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Pai e minha mãe também morreram eu direto
Olá Debora, tudo bem?
Bom... alguns fatores precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!!
Oi Bom dia eu tinha direito mas fui deiliga
Oi Antonia, tudo bem?
alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
O meu pai militar descontava 1/5 % no contra cheque. Meu pai morreu esse ano (em 27 Julho de 2024) aos 88anos e minha mãe morreu em 1989. Disseram que eu vou perder o direito a Assistencia Hospitalar. Doutora cabe recurso já que essa lei tira direitos já adquiridos nos descontos, já que o meu pai descontou hospital por 70 anos.
Oi Rita, tudo bem?
alguns fatores precisam ser analisados...Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Meu pai faleceu em 1997, quem recebeu a pensão era a viúva e a mesma falece em 2018 e houve a reversão da pé.nsao mas porém, eu não uso nenhuma assistência médica e inclusive meu pai foi ex combatente.
Olá, tudo bem?
Bom... alguns fatores precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!!
Após essa Lei nova, eu acredito que continuo tendo direito, por motivo de ser pensionista Vitalícia na Lei de 1960
Oi Maria! Não entendi se você está com dúvidas ou se é uma afirmação. Qualquer coisa, envie mensagem para o ZAP, evitando expor muitos detalhes pessoais, ta bem? api.whatsapp.com/send?phone=5521972647074
😢eu mao tive diteito
Ba noite,militar foras armadas e PM?
Meu pai é da aeronáutica, e está na reserva a anos. Sempre usei o hospital da aeronáutica, depois dessa lei nova de 2019 não pude mais usar o hospital 😭
Olá Thais, tudo bem?
Bom...existem alguns fatores que precisam ser analisados. Entre em contato conosco através desse link abaixo para conseguir entender melhor a história?
api.whatsapp.com/send/?phone=5521972647074&text&type=phone_number&app_absent=0
Muito obrigada pelo carinho!
Sou filha única ,pensionista de ex combatente...tenho direito 🤔
Oi Claudia! Em tese, tem direito. Mas preciso entender mais sua situação específica (ano do óbito, etc). Peço que envie mensagem para Https://wa.me/message/V72WLZJXUMTBC1