Amigo Geraldo sou fã do seu canal. Sou natural do Rio Grande do Norte, resido em Natal capital do estado. Meu avô participou da resistência do ataque de lampião a Mossoró. Daí passou de pai para filho, de filho para neto a vocação de ingressar na polícia e combater o banditismo. Sou Sub- Tenente da Policia Militar, do Estado do Rio Grande do Norte com muito orgulho.
Sou sergipano, assim como Oleone. Tenho 74 anos, minha avó foi professora em Japaratuba e muitas vezes teve que fugir pras matas em volta a pequena cidade, sob o grito de aviso de coiteiros de que naquele dia Lampião entraria lá. E pelas historias que me contava, sempre soube que ele era a besta do inferno em forma de gente. Mas o pior foi quando entendi que forças mantinham aquela coisa viva: Vocês sabem de onde veio o posto de Capitão? É que o general Goes Monteiro e os fazendeiros/ políticos "conservadores" da região queriam que Lampião atacasse a Coluna Prestes, aquela altura em fuga para o interior...Os poderosos eram quem bancava aquela coisa perversa, fazendo dele mais de seus instrumentos...
Minha bisavó Flor, comenta que quando ela era nova em Vitória da conquista, Lampião e seu bando passou e ordenou a uma senhora que lhes permitissem pernoitar na fazenda dela, e que lhes dessem de comer e beber, E a senhora com medo fez como lhe ordenaram, dando a casa, a carne de porco que secava ao sol e sereno. Minha querida bisavó ainda se lembra de como Lampião causava medo por onde passava, e ela não gostava nada dele. Relata a crueldade dele com inocentes.
Sou nordestino, do Rio Grande do Norte. Sinto nojo por esse sujeito! E tenho orgulho de dizer que no meu estado ele "comeu bala" fugiu como um cão sarnento com medo de fogos, e nunca mais retornou! Inclusive, o tal "jaraca" se cabra, ficou por aqui. Poluindo as terras do cemitério de Mossoró.
Um verdadeiro mercenário cruel...Imagina uma família guardar o alimento para meses de sobrevivência e um infeliz junto com seus comparsas acabarem com tudo em um dia...
Revoltante, lampião ainda teve uma morte boa, infelizmente,era pra volante do Tenente Bezerra pegar ele vivo, e fazer ele sofrer assim como ele fez com muita gente inocente.
Pobre família! 😔🤦🏻♂️rapaz só por causa de 250conto de réis?. A polícia não deixou ele pagar a quantia mais também não ajudou a família na hora que mais precisou.
Sou fasinado na história de lampião ,mas cada vez q vejo as barbaridades que ele e seu bando fizeram ,fico muito triste por tamanha covardia e crueldade.
Infelizmente existe escritores que inaltecem, inocentam, cultuam e idolatram um verme como lampião, herói do sertão, mito sertanejo, protetor dos menos favorecidos. Uma pessoa dessa com certeza sofre de algum distúrbio.
Foi um dos crimes mais brutais,ele não precisava ter feito isso e nem ter seguido pelo caminho do cangaço,mas infelizmente ele perdeu a noção do que era certo ou errado,foi um dos maiores bandidos que o Brasil infelizmente já teve. Essa é a minha opinião
Os cangaceiros não eram heróis, eram bandidos! Lampião que dizia odiar a covardia, era por sua vez, o maior covarde do bando. Nada justifica as ações cruéis e covardes cometidos pelo Cangaço!
Lampião teve uma morte leve se comparar as barbaridades que cometeu não sofreu ao contrário de suas inocentes e indefesas vítimas em 20 anos de cangaço.
Me inscrevi porque notei que sua narrativa é bem verdadeira e convincente ! Parabéns ! Com outros narradores , eu já estava me apaixonando pelo cangaço ! Ave Maria ! Voce conta como minha mae contava ! Minha mãe correu muito dos ataques desses bandifos , mas , graças à Deus , nunca se encontrou com eles !
Muita boa a narração, possuo esse livro de Oleone e quando li esse parágrafo macabro lembrei logo de Angico e achei pouco a decapitação, tinham que ser todos esquartejado.
Herói e Jesus Cristo que deu sua vida por nós pecadores! Existiram e ainda existem demonios em corpo de homens cruéis, mas tb existem homens bons misericordiosos como anjos na terra! Deus abençoe a todos os irmãos de fé!!
Meu pai conta a história que o grupo de lampião obrigava meu avô a dar suprimentos para o Bando. Agora não sei se foi antes ou depois de meu avô adquriu um sitio muito produtivo em Piloezinhos PB. Meu avô apesar de ser filho de ex escravos ele sempre foi um homem prospero, os sitios que ele foi dono sempre produziu bem, e meu avô também produzia fogos de artitificio. meu avô era conhecido com Bil fogueteiro em Piloezinhos, Pilões e Guarabira PB, o sitio do meu avô produzia mel, todo tipo de frutas e farinha. eu fui lá em 1989 e vi que era um sitio muito produtivo.
como um cara desse pode ter vivido tanto tempo, sem que as autoridades fizessem qualquer coisa? esse tipo de gente nunca esta sozinho.. sempre tem um grande por traz disso!!
Ótimo vídeo, não fazia ideia de quase nada sobre o Cangaço. Sou muito grato por seu trabalho em narrar tantos fatos tristes para que minha geração tenha ideia da tamanha maldade que ocorreu com os sertanejos.
Talvez faça algum sentido q Lampião tenha escolhido o Cangaço por ideologia, por justiça, mas como a maioria das pessoas, qdo sentiu o gosto do poder, ele mostrou a verdadeira face. Começou como herói dos Sertanejos por suas ações e terminou como um dos maiores bandidos q o Brasil já viu, também por suas ações. A máxima ainda é atual: “Quer conhecer uma pessoa, lhe de algum poder”…
Parabéns ao canal. Esse tipo de conteúdo nos ajuda a ampliar nossa visão sobre o fenômeno do cangaço no nordeste. Infelizmente vê-se que muitos internautas tomam tais informações como mero pretexto para destilar ignorância e preconceitos. Mal sabem eles que tal postura está também na base das mentalidades que transformaram Lampião em herói. A história deveria nos servir como elemento enriquecedor do conhecimento e orientador de uma prática mais consciente e não para que os medíocres se sentissem autorizados a propalar tolices e obviedades. Já sou inscrito no canal. Mais uma vez parabéns e sucesso pra vocês.
Amigo Dimas Sampaio, receba minha cordial continência!!!Satisfação em poder interagir com um valoroso combatente da família policial militar de Minas Gerais. LIBERTAS QUE SERÁ TAMBÉM. Viva a família Policia Militar em todo o nosso Brasil.
4 роки тому
Forte abraço Cabra e seja bem vindo ao nosso canal.
Que crueldade meu senhor...Esse homem jamais será meu herói...Meu herói é meu pai,que criou seus filhos no sofrimento,,comendo somente cuscuz com feijão na roça pra sustentar sua família....orgulho tenho dele....
Amigo Geraldo, bela pesquisa é uma pena o tema ser tão triste, eu pego um ar quando vejo certas pessoas falando que Lampião era Herói, não deveria nem existir esse tipo de pergunta, um facínora que em b Combate com a polícia corria por falta de bala, porém com pessoas desarmadas faziam esse tipo de crueldade, pra mim um covarde!
4 роки тому
Grato por acompanhar os nossos trabalhos. Forte abraço!
Seria interessante um documentário sobre como os coronéis da época no sertão se tornaram proprietários de fazendas tão ricas... Como foram conquistadas essas terras? Grilagem? Assassinatos? Não estou inocentando lampião de seis crimes mas também refletindo se ele era o único criminoso ali? Da mesma forma temos na sociedade atual criminosos pobres( traficantes) e criminosos ricos ( políticos, militares, sonegadores etc).
Isso é Brasil, onde a maioria chamam bandidos de herói! Vi esses dias um trecho de uma entrevista com a Dadá, mulher de Corisco... É de uma naturalidade tão grande a forma como ela conta as atrocidades cometidas pelo bando e pelo seu marido! Sou ciente que eram outros tempos, de onde muita das coisas era resolvido na bala e no facão, mas, crime é crime!
É verdade amigo. Tem muitos que tem ele como heroi. Sou um pernabucano de bom coraçao e aprendi com meu pai. Neto de escravos e de um coraçao maravilho que ja esta com deus......amem
Parabéns amigo Geraldo, pelo compromisso, seriedade, imparcialidade em mostrar a verdade dos fatos ocorridos, sabendo que contra fatos não há argumentos. Sendo assim que caiam por terra as mentiras que lampião foi bonzinho, injustiçado vitima do sistema. Foi um dos bandidos mais sanguinário, frio, covarde e truculento da história.
4 роки тому+1
Obrigado, meu camarada. Grato por acompanhar os nossos trabalhos. Forte abraço!
Parabéns por postar essa história triste do cangaço. Essa narração do fato ocorrido passa como um filme em quem acompanha o canal. Por isso cada vez mais crescendo. 100% verdade sobre a história do cangaço
Não entendo como um cara desse, durou tanto pra fazer maldade com tantas pessoas!!!! Deviam ter acabado com ele bem antes.... Os Estados não tinham competência pra isso? O traste era tão poderoso assim? Que pena das vítimas...
Meu avô conheceu essa história. Nasceu em 1912. Viu a Maria bonita de perto quando ela levou um tiro na perna. Ele sempre contou que o bando de lampião era um bando de marginais e não heróis. Extorquiam fazendeiros e trabalhadores honestos.
Enquanto tudo isso acontecia, jornais da grande imprensa do Rio de Janeiro colocavam lampião e cangaceiros como justiceiros sociais, "pioneiros em combater a injustiça do grande latifúndio no sertão".
Ele nunca foi herói, mas sim um fora da lei, ditador, opressor e que de forma doentia pregou sua insanidade pelo sertão do nordeste. Não há romantismo nessa triste fase da história brasileira, apenas os que pensavam como ele, o idolatravam e o temiam junto ao bando degenerado! Covardia e abusos foram ceifados em tempo com a decapitação deles, pois aqui se faz, aqui se paga!
O medo e a injustiça sempre esteve e está presente em nossa sociedade, nós sempre fomos e não vai mudar se cada um de nós, assumir a nossa posição, o nosso silêncio, é o maior, combustível para as injustiça deste país.
Com o tempo, esse assassino impiedoso foi transformado em herói por pessoas q nunca sofreram em suas mãos. É como se o Marcola, futuramente, se transformasse em herói injustiçado.
Sem palavras!! Só de pensar que um dia o meu avô foi dar uma olhada na suas terras em Pernambuco. Quando chegou lá... encontrou o Lampião e sua gangue, mas só olhou deu risada e foi embora!!! Graças a Deus foi a única aparição de Lampião pelo local.
Infelizmente, existe um povo que passa a informação, de que Lampião foi um herói revolucionário, não sei por que fazem isso, tendo em vista toda a crueldade que aquele sujeito foi capaz de fazer, há relatos de que a polícia na época era bem cruel com a sociedade tbm.
Aí eu pergunto, como um homem com essa crueldade e covardia pode ser chamado de herói?
Amigo Geraldo sou fã do seu canal. Sou natural do Rio Grande do Norte, resido em Natal capital do estado. Meu avô participou da resistência do ataque de lampião a Mossoró. Daí passou de pai para filho, de filho para neto a vocação de ingressar na polícia e combater o banditismo. Sou Sub- Tenente da Policia Militar, do Estado do Rio Grande do Norte com muito orgulho.
Heróis não tiram vidas, heróis SALVAM Vidas! Ponto.
Sou sergipano, assim como Oleone. Tenho 74 anos, minha avó foi professora em Japaratuba e muitas vezes teve que fugir pras matas em volta a pequena cidade, sob o grito de aviso de coiteiros de que naquele dia Lampião entraria lá. E pelas historias que me contava, sempre soube que ele era a besta do inferno em forma de gente. Mas o pior foi quando entendi que forças mantinham aquela coisa viva: Vocês sabem de onde veio o posto de Capitão? É que o general Goes Monteiro e os fazendeiros/ políticos "conservadores" da região queriam que Lampião atacasse a Coluna Prestes, aquela altura em fuga para o interior...Os poderosos eram quem bancava aquela coisa perversa, fazendo dele mais de seus instrumentos...
Infelizmente se fala mto pouco de suas vítimas , elas sim deveriam ser lembradas.
Antigamente era cangaço, atualmente chama_se facção.
Minha bisavó Flor, comenta que quando ela era nova em Vitória da conquista, Lampião e seu bando passou e ordenou a uma senhora que lhes permitissem pernoitar na fazenda dela, e que lhes dessem de comer e beber, E a senhora com medo fez como lhe ordenaram, dando a casa, a carne de porco que secava ao sol e sereno. Minha querida bisavó ainda se lembra de como Lampião causava medo por onde passava, e ela não gostava nada dele. Relata a crueldade dele com inocentes.
Sou nordestino, do Rio Grande do Norte. Sinto nojo por esse sujeito! E tenho orgulho de dizer que no meu estado ele "comeu bala" fugiu como um cão sarnento com medo de fogos, e nunca mais retornou! Inclusive, o tal "jaraca" se cabra, ficou por aqui. Poluindo as terras do cemitério de Mossoró.
Um verdadeiro mercenário cruel...Imagina uma família guardar o alimento para meses de sobrevivência e um infeliz junto com seus comparsas acabarem com tudo em um dia...
Revoltante, lampião ainda teve uma morte boa, infelizmente,era pra volante do Tenente Bezerra pegar ele vivo, e fazer ele sofrer assim como ele fez com muita gente inocente.
Quanta atrocidade, eu fico imaginando a dor do pobre trabalhador de ter sofrido tanto antes de morrer.
Pobre família! 😔🤦🏻♂️rapaz só por causa de 250conto de réis?.
A polícia não deixou ele pagar a quantia mais também não ajudou a família na hora que mais precisou.
Sou fasinado na história de lampião ,mas cada vez q vejo as barbaridades que ele e seu bando fizeram ,fico muito triste por tamanha covardia e crueldade.
Infelizmente existe escritores que inaltecem, inocentam, cultuam e idolatram um verme como lampião, herói do sertão, mito sertanejo, protetor dos menos favorecidos. Uma pessoa dessa com certeza sofre de algum distúrbio.
O melhor canal da história cangaceira.
Lampião foi um demônio que andou pelos sertões.
O que justificou a chacina da família Salina? Respondo, não há justificativa, apenas foi a ação de um bando de criminosos.
Foi um dos crimes mais brutais,ele não precisava ter feito isso e nem ter seguido pelo caminho do cangaço,mas infelizmente ele perdeu a noção do que era certo ou errado,foi um dos maiores bandidos que o Brasil infelizmente já teve.
Essa é a minha opinião
Ele não tinha mais mais noção do quê era certo ou errado, para ele só oq importava eram seus próprios interesses.
Esse é o herói do cangaço crueu e covarde
Heróis foram os soldados que matou o bando
Ouvindo esse relato, só posso da os parabéns ao capitão João Bezerra ,fez um belo trabalho na grota do angico!!!!
Fico imprecionado como ainda tem quem o chame de herói lampião foi um bandido sanguinário
Os cangaceiros não eram heróis, eram bandidos! Lampião que dizia odiar a covardia, era por sua vez, o maior covarde do bando. Nada justifica as ações cruéis e covardes cometidos pelo Cangaço!
Rapaz eu comecei a ter noção do que é um cangaceiro. Triste fim da família, muito cruel.
Quando alguém falar que Lampião foi heroi, mandem perguntar para a familia Salinas...
Fascinora!!!!
Quem diz que lampião foi um herói é tão ruim quanto ele foi. O olhar de Lampião era infernal!
Lampião teve uma morte leve se comparar as barbaridades que cometeu não sofreu ao contrário de suas inocentes e indefesas vítimas em 20 anos de cangaço.
Pra mim o uninco herooi do nordeste foi Luís gonzaga apesar de ter sido nafabeto trouche alegria pra aquele povo sofrido com suas musica
Até hoje tem gente que dá honras à quem não merece.
Que o Senhor Jesus nos abençoe e nos dê sabedoria!
Um abraço a todos!
Me inscrevi porque notei que sua narrativa é bem verdadeira e convincente ! Parabéns ! Com outros narradores , eu já estava me apaixonando pelo cangaço ! Ave Maria ! Voce conta como minha mae contava ! Minha mãe correu muito dos ataques desses bandifos , mas , graças à Deus , nunca se encontrou com eles !
Muita boa a narração, possuo esse livro de Oleone e quando li esse parágrafo macabro lembrei logo de Angico e achei pouco a decapitação, tinham que ser todos esquartejado.
Gosto da história do cangaço e minha bisavó teve contato com lampião, mas esse cara era extremamente vingativo e cruel.
Grande herói do sertão para mim, tenente João Bezerra que matou esse desgraçado infernal
E ainda á quem considere esse facínora herói...brincadeira viu...
Herói e Jesus Cristo que deu sua vida por nós pecadores! Existiram e ainda existem demonios em corpo de homens cruéis, mas tb existem homens bons misericordiosos como anjos na terra! Deus abençoe a todos os irmãos de fé!!
Imagina a dor e o trauma dos filhos durante todo o resto da vida...
Meu pai conta a história que o grupo de lampião obrigava meu avô a dar suprimentos para o Bando. Agora não sei se foi antes ou depois de meu avô adquriu um sitio muito produtivo em Piloezinhos PB. Meu avô apesar de ser filho de ex escravos ele sempre foi um homem prospero, os sitios que ele foi dono sempre produziu bem, e meu avô também produzia fogos de artitificio. meu avô era conhecido com Bil fogueteiro em Piloezinhos, Pilões e Guarabira PB, o sitio do meu avô produzia mel, todo tipo de frutas e farinha. eu fui lá em 1989 e vi que era um sitio muito produtivo.
É incrível como os Brasileiros conseguem transformar um sujeito como esse em herói, não tem diferença dos tranficantes do Rio...
como um cara desse pode ter vivido tanto tempo, sem que as autoridades fizessem qualquer coisa? esse tipo de gente nunca esta sozinho.. sempre tem um grande por traz disso!!
Ótimo vídeo, não fazia ideia de quase nada sobre o Cangaço.
Sou muito grato por seu trabalho em narrar tantos fatos tristes para que minha geração tenha ideia da tamanha maldade que ocorreu com os sertanejos.
Talvez faça algum sentido q Lampião tenha escolhido o Cangaço por ideologia, por justiça, mas como a maioria das pessoas, qdo sentiu o gosto do poder, ele mostrou a verdadeira face. Começou como herói dos Sertanejos por suas ações e terminou como um dos maiores bandidos q o Brasil já viu, também por suas ações. A máxima ainda é atual: “Quer conhecer uma pessoa, lhe de algum poder”…
Cortar a cabeça de lampião foi pouco.
Como não se indignar com tamanha e desproporcional covardia sofrida por essa família.
Conclusão: esse foi lampião, o herói de muitos por ae.
Herói ele nao foi de geito nenhum,com essa história comecei achar que foi pouco a degola em angico....
Bicho ruim assim, nem Garcia Márquez descreveu em seus romances. Horríveis seus atos.
Infelizmente a história e a cultura do nosso país tem sido ao logo dos anos, visivelmente distorcida, disnorteada, atropelada e agredida.
Parabéns ao canal. Esse tipo de conteúdo nos ajuda a ampliar nossa visão sobre o fenômeno do cangaço no nordeste. Infelizmente vê-se que muitos internautas tomam tais informações como mero pretexto para destilar ignorância e preconceitos. Mal sabem eles que tal postura está também na base das mentalidades que transformaram Lampião em herói. A história deveria nos servir como elemento enriquecedor do conhecimento e orientador de uma prática mais consciente e não para que os medíocres se sentissem autorizados a propalar tolices e obviedades. Já sou inscrito no canal. Mais uma vez parabéns e sucesso pra vocês.
Um verdadeiro monstro e pensar que eu achava que ele fosse um Herói,uma vítima da sociedade
Verdade; nesse relato podemos notar o quanto esse bandido fez mal á sociedade. GERALDO, um abraço de um Militar de Pouso Alegre- Minas Gerais.
Amigo Dimas Sampaio, receba minha cordial continência!!!Satisfação em poder interagir com um valoroso combatente da família policial militar de Minas Gerais. LIBERTAS QUE SERÁ TAMBÉM. Viva a família Policia Militar em todo o nosso Brasil.
Forte abraço Cabra e seja bem vindo ao nosso canal.
É uma vergonha ter entre nós nordestinos, pessoas que ainda consideram o cangaço como um grupo de heróis
- e tem gente que gostava desse criminoso frio e cruel...
Histórias muito triste infelizmente um horror meu amigo é até triste narrar esse passado macabro
Que crueldade meu senhor...Esse homem jamais será meu herói...Meu herói é meu pai,que criou seus filhos no sofrimento,,comendo somente cuscuz com feijão na roça pra sustentar sua família....orgulho tenho dele....
Vendo isso tenho certeza da maldade de lampião, que de herói não tem nada!
Amigo Geraldo, bela pesquisa é uma pena o tema ser tão triste, eu pego um ar quando vejo certas pessoas falando que Lampião era Herói, não deveria nem existir esse tipo de pergunta, um facínora que em b
Combate com a polícia corria por falta de bala, porém com pessoas desarmadas faziam esse tipo de crueldade, pra mim um covarde!
Grato por acompanhar os nossos trabalhos. Forte abraço!
Seria interessante um documentário sobre como os coronéis da época no sertão se tornaram proprietários de fazendas tão ricas... Como foram conquistadas essas terras? Grilagem? Assassinatos?
Não estou inocentando lampião de seis crimes mas também refletindo se ele era o único criminoso ali?
Da mesma forma temos na sociedade atual criminosos pobres( traficantes) e criminosos ricos ( políticos, militares, sonegadores etc).
O mais belo relato que já ouvi, parabéns.
Isso é Brasil, onde a maioria chamam bandidos de herói!
Vi esses dias um trecho de uma entrevista com a Dadá, mulher de Corisco... É de uma naturalidade tão grande a forma como ela conta as atrocidades cometidas pelo bando e pelo seu marido! Sou ciente que eram outros tempos, de onde muita das coisas era resolvido na bala e no facão, mas, crime é crime!
Deus me livre, é revoltante demais!
Canal que recomendo.sempre ....
E ainda falam que , um ser desse foi herói do sertão meu Deus !
É verdade amigo. Tem muitos que tem ele como heroi. Sou um pernabucano de bom coraçao e aprendi com meu pai. Neto de escravos e de um coraçao maravilho que ja esta com deus......amem
Boa noite eu gosto muito dessa historia.
Parabéns amigo Geraldo, pelo compromisso, seriedade, imparcialidade em mostrar a verdade dos fatos ocorridos, sabendo que contra fatos não há argumentos. Sendo assim que caiam por terra as mentiras que lampião foi bonzinho, injustiçado vitima do sistema. Foi um dos bandidos mais sanguinário, frio, covarde e truculento da história.
Obrigado, meu camarada. Grato por acompanhar os nossos trabalhos. Forte abraço!
Boa noite, não conhecia a história desse cangaceiro .misericórdia que homem cruel, .
Parabéns por postar essa história triste do cangaço. Essa narração do fato ocorrido passa como um filme em quem acompanha o canal. Por isso cada vez mais crescendo. 100% verdade sobre a história do cangaço
Mais uma história inédita! 👏👏👍
Não entendo como um cara desse, durou tanto pra fazer maldade com tantas pessoas!!!!
Deviam ter acabado com ele bem antes....
Os Estados não tinham competência pra isso?
O traste era tão poderoso assim?
Que pena das vítimas...
Tenho vergonha parte podre da história nordestina porém amo meu nordeste e não me vergonhos de ser Nodestina com muita honra bj💋pro meu nordeste 🥰
Episódio fortíssimo. Grato.
Lampião nunca foi um herói, era cruel e sanguinário.
É muito bom esse canal
Show canal maravilhoso meu like e compartilhando na geral
aqui na Paraíba ele não pisava pois uma única vez quê seu bando esteve em cagazeiras fugiram debaixo de bala saíram todos cágados!
Melhor canal sobre esse tema !!!!
muita covardia e crueldade o que aconteceu com a família do senhor Manuel salina
MUITO BOM, parabéns pelo vídeo. Excelente narração.
Sou de goiana .pe fui do canavial e todo sofrimento mais com deus no coraçao e sem maldade.....
Isaiasvicente.da.cruz
Muito.Bom Eu.gostou esse. Vídeo
A que ponto ,chega a Maldade Humana😢😢😢
Meu avô conheceu essa história. Nasceu em 1912. Viu a Maria bonita de perto quando ela levou um tiro na perna. Ele sempre contou que o bando de lampião era um bando de marginais e não heróis. Extorquiam fazendeiros e trabalhadores honestos.
Enquanto tudo isso acontecia, jornais da grande imprensa do Rio de Janeiro colocavam lampião e cangaceiros como justiceiros sociais, "pioneiros em combater a injustiça do grande latifúndio no sertão".
Rapaz que tragédia sofreu essa famulia. Parabéns geraldo prlo video
Eu sou da familia ferraz do sertao de pernambuco, ele respeitava a minha familia porque ele sabia que ia meche em um ninho de cobras .
De BANDIDO a HEROI NESSE EPISODIO FOI SIM UM CRUEL ASSASSINO QUE MEREÇEU O FIM A ELE PROPORCIONADO.
Ele nunca foi herói, mas sim um fora da lei, ditador, opressor e que de forma doentia pregou sua insanidade pelo sertão do nordeste. Não há romantismo nessa triste fase da história brasileira, apenas os que pensavam como ele, o idolatravam e o temiam junto ao bando degenerado! Covardia e abusos foram ceifados em tempo com a decapitação deles, pois aqui se faz, aqui se paga!
O medo e a injustiça sempre esteve e está presente em nossa sociedade, nós sempre fomos e não vai mudar se cada um de nós, assumir a nossa posição, o nosso silêncio, é o maior, combustível para as injustiça deste país.
Herói msm é o Tenente Bezerra!!
Com o tempo, esse assassino impiedoso foi transformado em herói por pessoas q nunca sofreram em suas mãos. É como se o Marcola, futuramente, se transformasse em herói injustiçado.
Esse livro do Oleone é uma das grandes obras sobre o banditismo lampiônico. Parabéns pelo canal! Mais um inscrito.
Aí se percebe que a apologia a criminosos não vem de hoje...o capiroto deve tá brincando com ele( lampião) até hoje...
Que crueldade.....😔😔
Sem palavras!!
Só de pensar que um dia o meu avô foi dar uma olhada na suas terras em Pernambuco.
Quando chegou lá... encontrou o Lampião e sua gangue, mas só olhou deu risada e foi embora!!!
Graças a Deus foi a única aparição de Lampião pelo local.
O mal sempre tem admiradores...
Infelizmente, existe um povo que passa a informação, de que Lampião foi um herói revolucionário, não sei por que fazem isso, tendo em vista toda a crueldade que aquele sujeito foi capaz de fazer, há relatos de que a polícia na época era bem cruel com a sociedade tbm.
uma pergunta: existem registros sobre essa chacina? na delegacia, imprensa, igreja?
Boa tarde gosto muito desse assunto parabéns pelo trabalho sou do Rio de Janeiro abraços sua fã
Ótimo conteúdo sobre histórias de nossa nação, mais um inscrito!.
Muito interessante
não conhecia a historia, e é mesmo revoltante!!!!
Admiro a história do cangaço mais as vezes choca
excelente canal, sera que vai aparecer um diretor com culhoes par fazer um filme sobre o cangaço! como foi brutal e sangrento