CHEGOU Violino NOVO! Violino Chinês Yitamusic Guarneri del Gesù Luthier LiuXI T20+

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 кві 2024
  • Violino Chinês, Violino Yitamusic, Violino Luthier LiuXi T20+, Chegou Violino Novo, Violino comprado pelo Ebay, Violino Guarneri del Gesù Il Canonne 1743, Violino com fundo inteiro, Violino com verniz a óleo, Violino.
    #violino #musica #music #musica #stradivarius #violinbow #arcos
    rafaeleviolinos@gmail.com

КОМЕНТАРІ • 106

  • @djalmabrito1290
    @djalmabrito1290 2 місяці тому +2

    Bom dia meu amigo! Gostei da sua sinceridade ao apresentar o violino
    Isso demonstra confiabilidade do vendedor, e isso não sai barato,mais... Vale a pena comprar,pois a satisfação de tocar é linda demais.

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  2 місяці тому +1

      Olá Djalma! Muito obrigado pelo comentário gentil! Compartilho de seu entusiasmo pelo instrumento! Grande abraço amigo!

  • @rodrigomarinho7740
    @rodrigomarinho7740 3 місяці тому +2

    Glória Deus que violino lindo esse pra mim é sonho parabéns mto lindo o violino 🎻

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      Oi Rodrigo! Fico muito feliz que tenha gostado! O Violino é lindo mesmo, estou muito satisfeito! Grande abraço!

  • @salomaocabral8816
    @salomaocabral8816 3 місяці тому +2

    Muito lindo, amo essa cor

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      Olá Salomão! Muito obrigado, abraços!

  • @VictorSilva-qg4dy
    @VictorSilva-qg4dy 3 місяці тому +3

    Parabéns pela aquisição Rafael! Estou começando a preferir os Guarneri depois de acompanhar seus vídeos 😂😂 mais para frente vou me organizar e adquirir um também, muito lindo esse instrumento, fenomenal 👏👏

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      Oi Victor! Que legal que tenha gostado! Esse Violino Guarneri é realmente lindo. Mas vou fazer um vídeo nas próximas semanas do recebimento de um Violino Stradivari, acredito que tu vais gostar também! Se precisar de ajuda para adquirir seu Violino é só me avisar! Grande abraço amigo!

  • @gcandiota
    @gcandiota 3 місяці тому +1

    Show!

  • @warjacare
    @warjacare Місяць тому

    Xiiiiiina😮

  • @jonathankassaoka3752
    @jonathankassaoka3752 3 місяці тому +1

    Top amigo, estou esperando 3.

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      Oi Jonathan! Que legal! São ótimos Violinos e é bem legal esse processo de compra e depois a ansiedade até o recebimento! Parabéns pelos seus Violinos, abraços!

    • @jonathankassaoka3752
      @jonathankassaoka3752 3 місяці тому +1

      @@RafaelEViolinos um tomei a taxa ontem, só 560 de taxa kkkkkk, triste, enfim, já tá pago, falta chegar os outros 2,

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      @@jonathankassaoka3752 Oi Jonathan! A taxa ficou até barata.... ta valendo. Abraços!

  • @clissaescobar5432
    @clissaescobar5432 2 місяці тому +2

    Seria interessante escutar o som de cada violino

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  2 місяці тому +1

      Oi! Sim! Porém, os violinos chegam com um encordamento que não valoriza em nada o instrumento, a potencialidade do violino só é perceptível quando se coloca um bom jogo de ccordas! Abraços!

  • @ethansantoro191
    @ethansantoro191 3 місяці тому +2

    Adquiri o meu violino esse ano também, mas não acompanhou esse certificado dentro, já ocorreu algo parecido em alguma das sua importações?? Parabéns pela qualidade do vídeo merece mais reconhecimento, abraço

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +3

      Oi amigo! Sim, os primeiros que comprei vieram sem certificado, depois descobri que você precisa solicitar o certificado, então eles produzem o Luthier assina e eles enviam junto com o Violino. Obrigado pelo elogio! Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo! Meu intuito com o canal, é ajudar pessoas que como eu, tinham várias dúvidas de como e onde comprar um bom violino por um preço justo, e como analisar e escolher o melhor violino com o dinheiro que tem a gastar. Grande abraço amigo!

  • @wenerlima8099
    @wenerlima8099 3 місяці тому +1

    Parabéns pelo violino, estou chegando agora no canal. Você revende ou pode indicar o site ou nome da loja no ebay?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      Olá amigo! Seja bem vindo! Tenho vídeos falando onde compro, são da Yitamusic, produzidos na China. A Yitamusic vende na modalidade Compre Já ou através de Leilão. Qualquer dúvida pode perguntar! Abraços amigo!

  • @paganini_youtub2152
    @paganini_youtub2152 Місяць тому

    Como faço para comprar do mesmo jeito?

  • @igormpmartins
    @igormpmartins 3 місяці тому +2

    Rafael, muito obrigado compartilhar isso conosco. Tu chega a notar diferença na qualidade, entre T20, T20+ e T21 (principalmente, em termos de som)? Existe algum vídeo comparando as séries?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +3

      Oi Igor! Obrigado pelo comentário! Entre T20 e T20+ a diferença é sutil, o + significa que o Violino se destaca dentro da categoria. Já a série T21 é de luthier, já a série T20 é de Workshop, tem uma boa diferença, os 21 são feitos com os melhores materiais disponíveis. Nas próximas semanas vou postar um vídeo comparando as séries! Grande abraço amigo!

    • @igormpmartins
      @igormpmartins 3 місяці тому +2

      @@RafaelEViolinos Muito obrigado por esclarecer isso. Inscrito, com certeza vou acompanhar. Grande abraço.

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      @@igormpmartins Obrigado Igor! Vai ser um vídeo bem informativo, acredito que vai gostar! Grande abraço amigo!

  • @genisondemorais2350
    @genisondemorais2350 3 місяці тому +1

    Ola Rafael,você ja usou o Breu Andrea Solo? Se ja,o que você achou dele?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      Olá Genison! Não, amigo, usei somente Breus da linha D'addario, Tomastik e Pirastro e todos, dentro de suas faixas de preço são bons. Abraços amigo!

  • @nicolassantos3362
    @nicolassantos3362 3 місяці тому +2

    ​ @RafaelEViolinos
    BOm dia muito bom video
    o senhor bem que poderia fazer um video de comparando por exemplo este violino ai com o preço total que voce pagou nele, e comprando um violino de luthier/oficina aqui no brasil para vermos a diferença de qualidade e som
    talvez se possivel pegar o mesmo modelo ou parecido
    obrigado

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      Olá Nicolas! Que bom que gostou do vídeo! Sua ideia de comparação entre um violino de Oficina ou Luthier feito no Brasil com um importado é boa. Porém é bem difícil de se encontrar bons violinos feitos no país, e se encontrar, costumam ser bem caros! Vou pensar em uma forma de como este vídeo poderia ser feito. Obrigado pela ideia amigo!

    • @nicolassantos3362
      @nicolassantos3362 3 місяці тому +1

      @@RafaelEViolinos muito obrigagaddo estou ansioso pelo video

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      @@nicolassantos3362 Eu que agradeço Nicolas! Na quinta-feira postarei um vídeo sobre a Yitamusic, a qual compro meus instrumentos, com modelos e características de diferentes violinos. Grande abraço amigo!

    • @nicolassantos3362
      @nicolassantos3362 3 місяці тому +1

      @@RafaelEViolinos Eu com certeza verei, outro abraço amigo

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      @@nicolassantos3362 obrigado amigo!

  • @rodrigomoraes2305
    @rodrigomoraes2305 3 місяці тому +1

    Rapaz.. Que coisa linda.
    Os chineses são o instrumento para estudante avançado / orquestra jovem.
    Não tem concorrência pra nenhuma marca ou modelo brasileiro.
    A única coisa é jogar fora a corda que vem e as vezes até o micro-afinador.
    O cavalete pode ser usável, mas não combina com um instrumento desse nível, ainda mais com fundo de uma peça, é uma economia que não faz sentido.
    Basta mandar pra um luthier, fazer um ajuste, trocar pra um cavalete mirecourt deluxe / milo stamm royal, ou despiau superior...
    Coloca um joguinho de vision titanium solo, micro afinador wittner, alma de madeira antiga, rabixo de kevlar...
    Eu costumo trocar a queixeira, nunca me dei bem com essa queixeira strad / guarnieri... Prefiro de longe a Teka / Dresden / Kaufmann, muito mais anatômica.
    Espaleira Kum simples, estojo kloss... Arruma um arco de autor e tá pronto pra ficar com você por 15 anos : ).

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      Rodrigo! Perfeito seu comentário! Não conseguiria fazer melhor, concordo com tudo. O Violino é belíssimo e investindo nos ajustes finos, com certeza será um instrumento para muitos anos, que com o tempo irá amadurecer e encorpar o som. Parabéns amigo!

    • @ernandodias5381
      @ernandodias5381 3 місяці тому +1

      ​@@RafaelEViolinosAntonine (não lembro o nome) é um luthier brasileiro tem vídeo dele aqui no UA-cam e diz que os violinos dele passa por um processo de secagem, e o violino já fica pronto não precisa amadurecer. Como um violino antigo. Será?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      @@ernandodias5381 Acredito que todo Violino precisa amadurecer, como tudo é novo, precisa se acomodar, se ajustar. Isso acontece com as vibrações das cordas que vai flexibilizando a madeira. Os poros da madeira vão se abrindo e ela passa a respirar melhor, o que influencia na melhora da sonoridade. Esta é minha opinião e respeito quem pensa diferente. Abraços!

  • @elietenogueira921
    @elietenogueira921 3 місяці тому +1

    Vc sabe como indentificar um bom violino e quais são as principais diferenças para um violino barato ? estou querendo comprar um violino um pouco melhor para meu filho gostaria que o senhor me recomenda um, faz tempo que ele me pediu um novo

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +3

      Olá Eliete! A diferença entre um bom Violino e um barato está nas madeiras utilizadas e também no verniz. Violinos de fábrica até podem ter boas madeiras, porém devido a quantidade de produção e necessidade de velocidade de venda, costumam utilizar verniz P.U de secagem rápido, o que acaba abafando o som. Sempre recomendo Violinos de Oficina ou Workshop, mas claro, depende das condições financeiras de cada um. Se quiser, tenho vídeo no canal falando sobre as diferenças e como escolher o melhor Violino. Grande abraço Eliete!

  • @marcosmm9443
    @marcosmm9443 3 місяці тому +1

    Boa tarde Rafael.
    Parabéns pela aquisição.
    Tem como abrir para nós o valor do investimento nesse violino? E o imposto cobrado?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      Oi Marcos! O valor pode variar significativamente dependendo do Violino e também da quantidade de pessoas interessadas. Paguei por este, mais do que gostaria de ter pago, pois é um Guarneri e os Guarneri são vendidos por preço mais elevado, ele tem fundo inteiro que eleva ainda mais o preço e além disso comprei um Arco junto. Ou seja, ficou mais caro! O imposto a ser pago é aproximadamente 100% do valor pago pelo Violino+frete. Abraços Marcos!

    • @marcosmm9443
      @marcosmm9443 3 місяці тому

      @@RafaelEViolinos
      Olá Rafael, grato pela atenção>
      Parece-me que a HPG Musical de São Paulo, está importando esses violinos e comercializando aqui no Brasil com a marca Antoni Marsale. Veja o vídeo: ua-cam.com/video/kmFNc_WYwdE/v-deo.htmlsi=VTnm9YeOGza3e0Hm

  • @helijhonymotamota6193
    @helijhonymotamota6193 3 місяці тому +1

    Otimo video Rafa, vc poderia enviar o passo a passo em qual site comprar e como fazer o pedido certinho ?
    De ja lhe agradeço

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +3

      Olá amigo! Sim, nas próximas semanas vou postar um vídeo detalhando o site que compro, a empresa e todo passo a passo. Tenho outros vídeos no Canal também falando como e onde compro. Grande abraço!

    • @helijhonymotamota6193
      @helijhonymotamota6193 3 місяці тому +1

      @@RafaelEViolinos esse violino do vídeo ficou quanto com o frete e imposto ?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      @@helijhonymotamota6193 Oi amigo! Se não tiver muita concorrência, você consegue comprar um bom violino por um preço a partir de R$ 2.000,00 já este custou mais caro por ser um Guarneri, ter fundo inteiro e eu ter comprado o Arco também. Abraços amigo!

  • @elliseu1539
    @elliseu1539 3 місяці тому +1

    A paz de Deus irmão, o senhor tem o link do arco? Eu quero sair de um de maçaranduba pra um de "pau brasil", brasil wood eu acho que fala

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      Olá Elliseu! Tem dois tipos de Arcos de Pau-Brasil, o Pernambuco Wood que é o melhor, feito da parte mais nobre da madeira, e o Brasilwood, feito da parte mais externa e menos nobre. O Pernambuco Wood é bem mais caro, e normalmente utilizado para fazer Arcos profissionais. Infelizmente não tenho um link para o Arco, pois comprei junto com o Violino. Abraços amigo!

  • @eliasdisraeli4549
    @eliasdisraeli4549 3 місяці тому +1

    Rafael, parabéns. Deixa eu te perguntar. O meu t20+ não veio com esse certificado. Isso é normal? veio apenas com o documento fiscal contendo o meu nome. Parabéns pelo vídeo. Estou aguardando o meu t21 chegar. Não fiz o video do arco que conversamos mas pretendo fazer junto com o violino. Grande abraço.

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      Oi Elias! Quanto ao Arco, sem problemas, no teu tempo, quando quiser estou a disposição! Quanto ao certificado, é normal, o certificado tem que ser solicitado na hora do pagamento, então eles providenciam, entregam para o Luthier assinar e mandam junto com o violino. Parabéns pelo seu T21+, quando chegar me manda o vídeo. Grande abraço amigo!

  • @powerd0wn
    @powerd0wn 3 місяці тому +2

    Olá amigo, ótimo vídeo.
    Não sei se eu não reparei em algum detalhe, mas não entendi quanto você pagou pelo violino.
    Obrigado

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      Olá Rodrigo! Que bom que gostou do vídeo! Você esta certo, eu não falei quanto eu paguei, porém, como é um leilão e dependendo da concorrência, você consegue comprar um bom violino por valores a partir de R$ 2.000,00 vale muito a pena. Abraços amigo!

    • @powerd0wn
      @powerd0wn 3 місяці тому +2

      @@RafaelEViolinos Ah ok… então você faz leilão desses violinos pra revendê-los, é isso? Ou você prefere não divulgar preços por questões de privacidade?
      Pergunto porque conheci seu canal hoje, ainda não entendi muito bem o propósito do seu conteúdo.
      Abraços

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      @@powerd0wn Oi Rodrigo! Seja bem vindo! Na verdade eu compro Violinos e apresento no canal. O propósito do Canal e a troca de informações e conhecimentos, para que os inscritos consigam comprar o melhor Violino possível! Além disso eu mostro como e onde eu compro os Violinos, para aqueles que se interessarem. Abraços!

    • @powerd0wn
      @powerd0wn 3 місяці тому +2

      @@RafaelEViolinos Entendido amigo, obrigado
      Abraços

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      @@powerd0wn Imagina amigo! Veja alguns vídeos e logo logo estará inteirado de tudo do Canal. Grande abraço!

  • @ernandodias5381
    @ernandodias5381 3 місяці тому

    Qual a vantagem, pq não comprar no Brasil

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому

      Oi Ernando! No Brasil, não encontrei Violinos com este nível de qualidade com este preço acessível. Abraços!

  • @claudiosantos7925
    @claudiosantos7925 2 місяці тому +1

    Por quanto saiu esse violino???

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  2 місяці тому +1

      Olá Claudio! Como tinha bastante concorrência no leilão por este violino, devido a ser um Guarneri e ter fundo inteiro, além de eu ter comprado o Arco também, paguei um pouco caro. Porém, com paciência, você consegue comprar um bom violino por preço a partir de R$ 2.000,00 no leilão. Abraços amigo!

  • @Jozugv
    @Jozugv 3 місяці тому +1

    Meu amigo os fretes também são taxados no ebay? Exemplo, peguei um violino de 10 dolares em um leilão sairia 55 reais + 630 de frete esse frete vem 100% de taxa? 1200 de frete?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      Olá amigo! Isso mesmo, a taxação é sobre o valor pago pelo violino e o frete juntos. Não acredito que seja só no Ebay, acho que é sobre toda compra internacional acima de 50 dólares. Qualquer dúvida, fico a disposição, abraços amigo!

  • @jonathankassaoka3752
    @jonathankassaoka3752 3 місяці тому +1

    Meu amigo, esse seu xodó é foda demais, caramba, que violino meu parceiro, pirei demais!!! por acaso esses que você compra são numerados?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      Hahaha! Também acho ele lindo de mais! Hahaha, obrigado pela sinceridade! Quanto a numeração, tenho somente um numerado, um Stradivari Cremoneser 1715 T21+, feito pelo próprio Mestre Luthier LiuXi. Somente os T21 e M21 são numerados, pois são Violinos de Luthier, os T20 e M20 são produzidos nos Workshops dos Luthiers e não possuem numeração. Grande abraço amigo e obrigado pelos elogios!

    • @jonathankassaoka3752
      @jonathankassaoka3752 3 місяці тому +1

      @@RafaelEViolinos sim, dificilmente vejo esses t21, é raro!
      Sério, agora que vi o seu, to em busca dele(um tesouro raro hahaha) to de olho sempre que eles colocam um em leilão)

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +2

      @@jonathankassaoka3752 Claro amigo! É só ter paciência, e quando aparecer torcer para não ter muita concorrência. Grande abraço!

  • @dionismarquesvalada8839
    @dionismarquesvalada8839 3 місяці тому

    Eu não conheço nada do assunto só gostaria de saber porque não comprou no brasil? Tem o link da loja?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому

      Olá amigo! No Brasil é extremamente difícil de se encontrar bons Violinos, ainda mais feitos aqui, por preços acessíveis. Aqui, os Violinos de fábrica, que também são importados, chegam a custar mais que os de Oficina e Workshop que eu compro e possuem qualidade bem inferior. Espero ter respondido a pergunta. Abraços!

    • @dionismarquesvalada8839
      @dionismarquesvalada8839 3 місяці тому

      @@RafaelEViolinos Obrigado pela resposta. Eu toco violão clássico e gostaria de saber se tem violão também com o link da loja?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      @@dionismarquesvalada8839 Oi amigo! Tenho vídeos no Canal que falo da empresa que importo os Violinos, que é a Yitamusic. Eles produzem Violas e Violoncelos além dos Violinos. Qualquer dúvida é só perguntar! Abraços!

  • @FranciscoFerreira-xv3ww
    @FranciscoFerreira-xv3ww 2 місяці тому +1

    Boa tarde! Rafael me tire uma dúvida! Um violino 🎻 de 3,853 frente grátis no Ebay pô quanto ele vai sair com imposto do Brazil somado.tudo.

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  2 місяці тому +2

      Olá Francisco! Se o violino custar R$ 3.853 e o frete for grátis, o custo do imposto, caso a receita te taxe sobre este valor, será de aproximadamente R$ 3.500 portanto no total você gastará algo em torno de R$ 7.353,00 pelo Violino. Abraços!

    • @FranciscoFerreira-xv3ww
      @FranciscoFerreira-xv3ww 2 місяці тому +1

      @@RafaelEViolinos obrigado amigo Rafael pela informação

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  2 місяці тому +1

      @@FranciscoFerreira-xv3ww Estou a disposição Francisco! Grande abraço amigo!

    • @FranciscoFerreira-xv3ww
      @FranciscoFerreira-xv3ww 2 місяці тому +1

      Rapaz e caro a taxa quanto poseto ele cobra? quase qual a época que compensa comprar?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  2 місяці тому +2

      @@FranciscoFerreira-xv3ww A taxa de importação é de 60%, mais ICMS Estadual que varia em 20 poucos por % e mais R$ 15,90 de taxa dos Correios. No total, o imposto fica perto de 100% pago pelo violino e frete somados. CARO....

  • @FatoseFascinios
    @FatoseFascinios 2 місяці тому +1

    você vende esses violinos ?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  2 місяці тому +1

      Olá amigo! Não, mas nos vídeos do Canal mostro como comprar, inclusive hoje postei um vídeo falando de quem eu compro e detalhando. Abraços amigo!

  • @agnelloleichsenring8190
    @agnelloleichsenring8190 3 місяці тому

    e O PRINCIPAL não menciona: quanto custa na origem?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому

      Olá amigo! Como é adquirido de leilão, o valor é bem variável, porém você consegue comprar um bom violino com valores aproximados de R$ 2.000,00 incluindo todos impostos. Abraços!

  • @danielantunes3684
    @danielantunes3684 3 місяці тому +1

    Rafa boa tarde, vc vende esse case!?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      Oi Daniel! Não amigo, cada Violino vem no seu case e é necessário para armazenamento. Os cases da Yitamusic são vendidos a partir de U$$ 20,00 o retangular é bem legal. Abraços Daniel!

    • @danielantunes3684
      @danielantunes3684 3 місяці тому +1

      @@RafaelEViolinos perfeito, eu perguntei pois queria presentear um amigo e ele tem vontade de ter um case nesse formato, mas agradeço a dica

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      @@danielantunes3684 Disponha Daniel, abraços!

  • @cardososilva51
    @cardososilva51 3 місяці тому +1

    Por R$3500, qual violino você recomenda?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +3

      Olá amigo! Com esse valor, você consegue comprar um belo Violino de Oficina ou Workshop. Um Violino produzido com as madeiras corretas e um bom verniz, seja ele goma laca ou a óleo. Um Violino verdadeiramente profissional que irá ficar com você por muitos anos. Espero ter ajudado, abraços amigo!

    • @cardososilva51
      @cardososilva51 3 місяці тому +2

      @@RafaelEViolinos muito obrigado 😁

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      @@cardososilva51 Disponha amigo, o Canal é para isso! Grande abraço!

  • @samueljoas5409
    @samueljoas5409 3 місяці тому +1

    A taxa é o dobro do valor do instrumento??

    • @samueljoas5409
      @samueljoas5409 3 місяці тому +1

      Por exemplo: violino 2500 aí a taxa vai ser 2500 ??

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      @@samueljoas5409 Olá Samuel! O Imposto é de 60% do valor do instrumento + frete. Mais ICMS e taxa dos Correios. Portanto, sim, se pagar o instrumento + frete R$ 2.500,00 o imposto será aproximadamente R$ 2.500,00 também, totalizando R$ 5.000,00. Porém, algumas vezes a empresa não declara o frete, ou declara menos, se você der sorte, o imposto pode ser menor. Espero ter ajudado, abraços!

  • @MsHorley
    @MsHorley 3 місяці тому +1

    Quanto R$?

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому +1

      Olá amigo! Este violino não está a venda, abraços!

  • @izaiascarvalho-sl7bo
    @izaiascarvalho-sl7bo 3 місяці тому

    Cadê o som deles

    • @RafaelEViolinos
      @RafaelEViolinos  3 місяці тому

      Olá Izaias! O foco é na estrutura do violino e na empresa que os vende. Abraços amigo!

  • @a.l.o7478
    @a.l.o7478 3 місяці тому

    Vídeo muito enrolado pra falar!!!