Muito obrigado por este vídeo. O mundo da Lua marcou muito a minha infância e foi um entretenimento muito educativo que com certeza influenciou na minha formação como pessoa também. A programação da tv Cultura sempre foi MUITO BOA Essa entrevista foi muito especial, mostrou um pouco mais como era os bastidores e o espírito da equipe toda. Essa época marcou demais....
meu nome é Maurício da Silva e Silva (juro) … eu nem vou dizer o qto eu fui/sou fã dos programas todos da tv cultura … só dizer: Fernando, MTO OBRIGADO! mto obrigado mesmo por todo esse projeto!
Nossa que encontro épico, a série mundo da lua foi um marco na minha infância, eu assitia na hora do almoço antes de ir para a escola, e no final deste video, o video que mais gosto é o do desfile de modas eu até quase levei para um festival de curtas de teatro quando comecei a fazer teatro mais por questões obvias não aconteceu.
Mundo da Lua, outra produção impecável da TV Cultura. Esta série tem lugar cativo na minha top list de "best séries". Queria mto q o Flávio de Souza fizesse uma sequência, mas não como a maioria das pessoas imaginam, com o Lucas, agora pai, passando o gravador para o filho e assim transmitindo o legado de imediato. Certa vez, comentei isso mais detalhadamente no canal do eterno tio Dudu e ele na época gostou da sugestão, depois apaguei rsrs... Minha ideia era q fosse uma continuação voltada para o público q cresceu com o protagonista, ou seja, nós, crianças do passado rsrs... Tipo, um Lucas próximo dos 30 anos, meio igual ao tio Dudu, seu ídolo, (solteirão convicto), independente, mas ainda vivendo com os pais naquela emblemática casa e narrando de forma divertida os perrengues da vida adulta...Tenho uma sinopse mto clara na minha mente do desfecho dos personagens atualmente para q se possa desenvolver uma nova saga. Sei q pode soar estranho um kra adulto contando historinhas num gravador, mas poderia adaptar-se a tecnologia para um podcast "clandestino", onde ele compartilharia seus rolês aleatórios sem revelar sua identidade para não "expor" os outros personagens da trama e dar ruim pro seu lado, mas claro deixando subentendido para o telespectador q trata-se do Lucas Silva e Silva em mais uma edição do seu diário de bordo. Pensei num episódio piloto fazendo um link com o 1° ep da série se passando exatamente no aniversário de 30 anos do Lucas, ele tendo um mau dia no trabalho, sendo dispensado pela ficante, não recebendo sequer um: "feliz aniversário" no grupo de whats da família e chegando em casa exausto e desmotivado (está sozinho, Rogério e Carolina foram curtir um cruzeiro para um destino histórico). Então, para relaxar, toma uma cerveja e levemente alcoolizado se lembra do inesquecível niver de 10 anos onde ganhou seu gravador de presente do saudoso vô Orlando e num impulso incontrolável sai pelos cômodos da casa procurando o objeto e o encontra todo empoeirado, jogado num canto justamente na oficina/garagem, onde o avô ficava horas consertando o motor do seu carro. Lucas resolve acioná-lo e, claro, não funciona. Como herdou um pouco do talento de consertar as coisas do Seu Orlando, consegue fazê-lo ligar e então escuta suas memórias (nesse momento vai passando imagens dos episódios), mto nostálgico, nosso herói se reconecta com aquele Lucas da infância, cheio de criatividade e sem limites para sonhar. Naquela mesma noite, despretensiosamente cria seu podcast: Alô, Alô... Planeta Terra chamando... Planeta Terra chamando... Esta é mais uma edição do diário de bordo LSS, a missão. Falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer...
Fernando, se eu entendi bem, você está preparando uma publicação sobre Mundo da Lua. Eu sou fã desde a estreia, e gostaria de ser colaborador, com sua anuência. Após mais de trinta anos assistindo à série, acabei observando detalhes os quais, para as pessoas normais, não são percebidos. Por exemplo, o automóvel do vovô Orlando, placa São Paulo TX 1949, é um LINCOLN SPORT SEDAN 1949. A Ford Motor Company tinha quatro divisões, a Fordson para implementos agrícolas, a Ford para carros populares, a Mercury para carros intermediários e a Lincoln para carros de luxo, ainda que o do vovô Orlando seja a versão menos cara da gama Lincoln em 1949. Já o carro da família Silva e Silva NÃO é uma Variant, o carro cedido pelo Dorvilles é uma Chevrolet Caravan de 1976 a 1979 (era a station wagon do Opala). Outras curiosidades nunca mencionadas por ninguém: à época da estreia de Mundo da Lua, havia um comercial no qual o Luciano pedia que nós, a audiência, escrevêssemos cartas à TV Cultura comentando sobre a série, e nós receberíamos em troca um autógrafo dele pelo Correio.
Fernando, eu conheço ainda alguns detalhes como pequenos erros de gravação, como troca de nomes de personagens, aparição de microfone, grito de GRAVANDO, enfim, eu escrevi para o Flávio nos 25 anos da série comentando que eu seria o maior fã de Mundo da Lua, e ele gentilmente respondeu. Se precisar de ajuda, conte comigo.
O Mundo da Lua foi o meu programa preferido na infância. Que nostalgia boa ❤ Eu queria saber por onde anda a atriz que interpretava a Rosa, nunca mais ouvi falar dela.
47:20, essa lei dos direitos autorais é no mundo inteiro, diga se do chaves que a televisão tirou do ar pela desavenças com os filhos do escritor, concordo que 100% da obra deveria ser de quem escreveu
A Mira Haar e o Flávio de Souza eram casados na época. Inclusive os dois filhos participavam da série. O mais novo era o bebê irmão do Lucas Silva e Silva. Eles seguem casados hoje?
@@FernandoVitolo entao nao era erro? ja li em alguns lugares que erraram, mas nao faz sentido. porem tbm é estranho uma criança mudar nome, ainda que filha de artistas.
Eu acho que a direção das novelas e filmes hoje estão péssimas. Não sei se é por causa do politicamente correto, mas antes as crianças eram naturais , nem pareciam que estavam interpretando. Os atores novos de hoje basicamente decoram os textos, mas parecem robôs. E no mundo da lua as crianças também falavam com o olhar e com as expressões faciais e corporais
Fantástico!
Valeuuuuuu
Mundo da lua era tão real parecia aquela tipica família paulista ❤..amo mundo da lua
@@danielcarlosdacunha5576 ☺️☺️☺️
Muito obrigado por este vídeo.
O mundo da Lua marcou muito a minha infância e foi um entretenimento muito educativo que com certeza influenciou na minha formação como pessoa também.
A programação da tv Cultura sempre foi MUITO BOA
Essa entrevista foi muito especial, mostrou um pouco mais como era os bastidores e o espírito da equipe toda.
Essa época marcou demais....
@@edukamika muito obrigado. Fico feliz que gostou.
meu nome é Maurício da Silva e Silva (juro) … eu nem vou dizer o qto eu fui/sou fã dos programas todos da tv cultura … só dizer: Fernando, MTO OBRIGADO! mto obrigado mesmo por todo esse projeto!
Muito, MUITO obrigado pelo seu comentário! De coração!
Queria saber que fim levou os amigos do Lucas. Inclusive um deles faleceu (Joao) nao sei se e verdade
Nossa que encontro épico, a série mundo da lua foi um marco na minha infância, eu assitia na hora do almoço antes de ir para a escola, e no final deste video, o video que mais gosto é o do desfile de modas eu até quase levei para um festival de curtas de teatro quando comecei a fazer teatro mais por questões obvias não aconteceu.
Eu tb adorava Mundo da Lua
Percebe se o olhar do Luciano Amaral para a Sra Mira, aquele olhar de grande admiração e respeito.
verdade
Parabéns pelo trabalho, Fernando. As entrevistas de toda essa turma estão muito legais, muito bem feitas, e você conduz muito bem!
Valeu Yuri!!!!!! Aos poucos os fãs estão chegando na série!!!! Abraços!!!
Mundo da Lua, outra produção impecável da TV Cultura. Esta série tem lugar cativo na minha top list de "best séries". Queria mto q o Flávio de Souza fizesse uma sequência, mas não como a maioria das pessoas imaginam, com o Lucas, agora pai, passando o gravador para o filho e assim transmitindo o legado de imediato. Certa vez, comentei isso mais detalhadamente no canal do eterno tio Dudu e ele na época gostou da sugestão, depois apaguei rsrs... Minha ideia era q fosse uma continuação voltada para o público q cresceu com o protagonista, ou seja, nós, crianças do passado rsrs... Tipo, um Lucas próximo dos 30 anos, meio igual ao tio Dudu, seu ídolo, (solteirão convicto), independente, mas ainda vivendo com os pais naquela emblemática casa e narrando de forma divertida os perrengues da vida adulta...Tenho uma sinopse mto clara na minha mente do desfecho dos personagens atualmente para q se possa desenvolver uma nova saga. Sei q pode soar estranho um kra adulto contando historinhas num gravador, mas poderia adaptar-se a tecnologia para um podcast "clandestino", onde ele compartilharia seus rolês aleatórios sem revelar sua identidade para não "expor" os outros personagens da trama e dar ruim pro seu lado, mas claro deixando subentendido para o telespectador q trata-se do Lucas Silva e Silva em mais uma edição do seu diário de bordo. Pensei num episódio piloto fazendo um link com o 1° ep da série se passando exatamente no aniversário de 30 anos do Lucas, ele tendo um mau dia no trabalho, sendo dispensado pela ficante, não recebendo sequer um: "feliz aniversário" no grupo de whats da família e chegando em casa exausto e desmotivado (está sozinho, Rogério e Carolina foram curtir um cruzeiro para um destino histórico). Então, para relaxar, toma uma cerveja e levemente alcoolizado se lembra do inesquecível niver de 10 anos onde ganhou seu gravador de presente do saudoso vô Orlando e num impulso incontrolável sai pelos cômodos da casa procurando o objeto e o encontra todo empoeirado, jogado num canto justamente na oficina/garagem, onde o avô ficava horas consertando o motor do seu carro. Lucas resolve acioná-lo e, claro, não funciona. Como herdou um pouco do talento de consertar as coisas do Seu Orlando, consegue fazê-lo ligar e então escuta suas memórias (nesse momento vai passando imagens dos episódios), mto nostálgico, nosso herói se reconecta com aquele Lucas da infância, cheio de criatividade e sem limites para sonhar. Naquela mesma noite, despretensiosamente cria seu podcast: Alô, Alô... Planeta Terra chamando... Planeta Terra chamando... Esta é mais uma edição do diário de bordo LSS, a missão. Falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer...
Muito legal sua ideia!!!!
Minha infância todinha. Obrigada ❤
A minha também. ☺️
Fernando, se eu entendi bem, você está preparando uma publicação sobre Mundo da Lua. Eu sou fã desde a estreia, e gostaria de ser colaborador, com sua anuência. Após mais de trinta anos assistindo à série, acabei observando detalhes os quais, para as pessoas normais, não são percebidos. Por exemplo, o automóvel do vovô Orlando, placa São Paulo TX 1949, é um LINCOLN SPORT SEDAN 1949. A Ford Motor Company tinha quatro divisões, a Fordson para implementos agrícolas, a Ford para carros populares, a Mercury para carros intermediários e a Lincoln para carros de luxo, ainda que o do vovô Orlando seja a versão menos cara da gama Lincoln em 1949. Já o carro da família Silva e Silva NÃO é uma Variant, o carro cedido pelo Dorvilles é uma Chevrolet Caravan de 1976 a 1979 (era a station wagon do Opala). Outras curiosidades nunca mencionadas por ninguém: à época da estreia de Mundo da Lua, havia um comercial no qual o Luciano pedia que nós, a audiência, escrevêssemos cartas à TV Cultura comentando sobre a série, e nós receberíamos em troca um autógrafo dele pelo Correio.
Fernando, eu conheço ainda alguns detalhes como pequenos erros de gravação, como troca de nomes de personagens, aparição de microfone, grito de GRAVANDO, enfim, eu escrevi para o Flávio nos 25 anos da série comentando que eu seria o maior fã de Mundo da Lua, e ele gentilmente respondeu. Se precisar de ajuda, conte comigo.
@@gianfrancescom.1418 obrigado. ☺️👏🏻
Deveriam fazer um episódio especial do mundo da lua, pra contar como tudo ficou depois de anos
demais
Cara é sensacional lembrar tudo isso.
Super
❤
💯🚀❤️💯🚀❤️
O Mundo da Lua foi o meu programa preferido na infância. Que nostalgia boa ❤
Eu queria saber por onde anda a atriz que interpretava a Rosa, nunca mais ouvi falar dela.
@@alex.m6257 mudou-se para a suíça
@@FernandoVitolo Nossa! Obrigado por me responder
@@alex.m6257 imagina. Na medida do possível tento responder a todos. Abração
@@FernandoVitolo Obrigado, ganhou mais um seguidor
@@alex.m6257 muito obrigado
Mais sugestão: Joyce Roma e Cristina Mutarelli.
😊
@CesarRafael-wp6bq estarão no livro
❤️❤️❤️❤️
=)
RÚDNEY DE CRATEÚS - CE
Valeu pelo comentario
Pelo amor ache a Rosa pra entrevista
A Rosa (Anna D’Lira) mora na Suiça...
Melhor série dos anos 90 cara!
@@FernandoVitoloNão tem contato dela pra fazer uma live ?
@@andremarttin398 não. Ninguém consegue contato com ela.
@@FernandoVitolo Que pena, obrigado por responder.
47:20, essa lei dos direitos autorais é no mundo inteiro, diga se do chaves que a televisão tirou do ar pela desavenças com os filhos do escritor, concordo que 100% da obra deveria ser de quem escreveu
valeu pelo comentário
A Mira Haar e o Flávio de Souza eram casados na época. Inclusive os dois filhos participavam da série. O mais novo era o bebê irmão do Lucas Silva e Silva. Eles seguem casados hoje?
Exatamente! Mira e Flavio não são mais casados.
Tinha uma fraze da rosa falando (vá lem minha nossa senhora pepertua de socorro )
kkkk... sim!!! era demais!!!
Pra gente o filho dela é o Luciano Amaral e não o Leonardo Haar. Pra gente os personagens e os atores são os mesmos.
☺️☺️☺️☺️😅😅😅😅
E por onde anda a rosa o que ela fez apos mundo da lua
A Rosa casou e mudou pra a Suíça.
Casou com o Nei Nunes
Uma duvida: por que a Juliana era creditada como MAYANA e não MARIANA?
Era o nome dela artístico
@@FernandoVitolo entao nao era erro? ja li em alguns lugares que erraram, mas nao faz sentido. porem tbm é estranho uma criança mudar nome, ainda que filha de artistas.
@@pauloap não era erro. Isso é muito comum no meio artístico. Eu também acho estranho. Mas....
Eu acho que a direção das novelas e filmes hoje estão péssimas. Não sei se é por causa do politicamente correto, mas antes as crianças eram naturais , nem pareciam que estavam interpretando. Os atores novos de hoje basicamente decoram os textos, mas parecem robôs. E no mundo da lua as crianças também falavam com o olhar e com as expressões faciais e corporais
Pois é