NÃO Trabalhe no MERCADO FINANCEIRO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 84

  • @cloudbase6074
    @cloudbase6074 10 місяців тому +31

    Independente disso que você falou, eu ainda quero o Mercado Financeiro. Principalmente pra receber um salário bom e ter oportunidade de futuramente sair do país.
    Apesar de eu também me importar em fazer o bem pras outras pessoas (como você comentou de deixar o assento pro mais idoso), eu sinto que o mais importante pra mim é ter uma estabilidade financeira e a possibilidade de viver em um lugar melhor.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +7

      Justíssimo! Nao deixa esse vídeo te abalar nem nada, é uma carreira boa quanto as outras, foi só um desabafo do porque eu não quero mais

  • @Joaofigueiredo126
    @Joaofigueiredo126 10 місяців тому +67

    Tenho 15 anos de carreira, sendo 3 na indústria automobilística e o restante no mercado financeiro (banco e agente autônomo). Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que é tudo a mesma coisa - os discursos motivacionais, as panelinhas, os chefes psicopatas, os fofoqueiros e etc. Digo aos mais jovens que emprego bom é aquele que vc consegue aturar, independente do ramo de atividade. Conheci pouquíssimas pessoas realizadas. E um adendo: trabalhei em startup e foi uma bosta, tanto quanto em grandes empresas (todo mundo quer se sobressair mais do que os outros, conheci mais gente escrota em startup do que em grandes empresas, justamente pq existe um delírio na equipe de aquela empresa será a nova Facebook.) Então, vou discordar do grande Jonny. Trabalhem sim no mercado financeiro, e suguem o máximo que podem do banco, da gestora ou do escritório de AAI.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +24

      Faz total sentido sem ponto meu xará!
      Trabalhar não é bom, to cada vez mais caindo nessa realidade

    • @rodrigoneves9
      @rodrigoneves9 8 місяців тому +14

      Vc está corretíssimo, a visão é essa mesmo. Aproveitar o máximo possível o que a instituição te oferece e usar esses recursos no seu plano de vida. Trabalhei 5 anos em 2 bancos e a conclusão é a mesma. Depois de pouco tempo vc percebe que é uma rotina extremamente estressante, muito monótona, desinteressante e ao lado de pessoas muitas vezes extremamente arrogantes e egocêntricas, onde o único objetivo sempre é vencer, vencer e vencer. Vencer é bom? É ótimo. Mas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano?
      Uma vez comentei isso com um "colega" e a resposta foi, "A alta performance não é pra vc, seja medíocre."

  • @guilhermeemanuel1555
    @guilhermeemanuel1555 2 місяці тому +1

    Cara, sou um dos maiores fãs desse tipo de conteúdo, de vdd.
    A honestidade que vc traz nunca vi nessa galera lunática fora da realidade do mercado financeiro, empreendedorismo etc trazer.
    É muito necessário existir um canal como o seu, sinto que tem alma, um lado ser humano, não um personagem, um robô repetindo as coisas... Parabéns John

  • @tatianemenezesdeandrade6723
    @tatianemenezesdeandrade6723 3 місяці тому +1

    video e comentários do video, mais sensatos que eu já vi nesse youtube. até que enfim.

  • @edisonv.g1666
    @edisonv.g1666 10 місяців тому +10

    tenho 22 anos, sou formado em economia, tirei a cpa 20 e trabalhei em banco por 2 anos, porem abandonei essa carreira e fui seguir alto totalmente diferente, hoje sou filmmaker e editor de video, e a minha qualidade de vida melhorou mil por cento, não só na questão financeira, mas princilpamente minha saude mental, o lifestyle que vivo é muito melhor q a de um bancario, e sem falar que não sinto q estou sendo apenas "mais um" na empresa, ou que o que eu faço é inutil (coisa que sentia no banco).

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому

      To nessa caminhada tbm!! Boaaa

    • @gisele7471
      @gisele7471 6 місяців тому

      Uau que legal !! Você trabalha em produtora?

  • @brunocarvalho2233
    @brunocarvalho2233 5 місяців тому +4

    Bom, tenho 36 anos de idade. Infância e adolescência na extrema pobreza, o único de uma grande família a passar do ensino fundamental. Após 14 faculdades trancadas, todas elas conquistadas com 100% de bolsa, descobri possuir TDHA, o que explica muita coisa da minha vida. Por indicação da psicóloga, um dos cursos que mais se adequou ao meu estilo foi, dentre algumas, Economia, justamente por transitar entre grande carga teórica e leitura mas também dados, matemática. Dito isso, hoje moro de aluguel, ainda passando dificuldades. Já trabalhei em grandes empresas, duas delas na realidade, e vi todo tipo de pessoa ruim. Trabalhei em empresas pequenas, também com pessoas bastante ruins. E já trabalhei muito pegando bicos, como freelancers, e foram também 6hrs convivendo com pessoas horríveis. Então digo que não há escapatória mesmo: é ter a sorte e percepção de cair em um ambiente de trabalho em que haja MENOS pessoas ruins, porque existir elas sempre existirão...e poderão ser inclusive ótimos profissionais, que entregam justamente o que a empresa quer.
    Eu disse tudo isso porque ainda vivo na merda por assim dizer, e sim, o mercado financeiro vende um grande vislumbre de uma boa vida e boa rentabilidade salarial, coisas que eu preciso com urgência, pela minha familia e se der, para mim. Ja passei da meia idade e sei que nao tenho tanto tempo de vida, portanto, 3, 5 anos de mercado financeiro para agariar um bom start e equilibrar as contas, seria ótimo.
    Descobri seu canal hoje mesmo, Jonny, e gostaria, se ainda nao tiver conteúdo, sobre o mercado de economia para pessoas +40, numa realidade em que cada vez mais há mudanças de carreira e tanto quanto, pessoas pobres que conseguiram se ascender tardiamente no curso superior.
    Desejo sucesso e sorte para você.

  • @gisele7471
    @gisele7471 6 місяців тому +2

    Trabalhei 7 anos em um banco me sentia vazia e que não acrescentava para as pessoas. Atualmente sou orientadora profissional e atendo jovens deslumbrados querem trabalhar no mercado financeiro. Faço perguntas provocativas mas não me sinto no direito de jogar um balde de água fria nem de desmotivar .

  • @sugga9
    @sugga9 4 місяці тому +1

    Estou no caminho de entrar no mercado financeiro, esse vídeo embora exponha os pontos negativos sobre essa carreira mostra que as vezes temos que lidar com nossos próprios princípios. Fui bem educado pela minha família, concordo em tudo que falou sobre nossos princípios. Porém meu objetivo/sonho de vida só é algo alcançável através do acúmulo de bens, prometi a mim mesmo que serei milionário, indo contra tudo que foi me dito durante a vida. Afinal, pode parecer duro, mas o tempo gasto trabalhando e ganhando conhecimento na juventude é ganho mais pra frente com a paz de viver melhor. Achei o vídeo muito bom, longe de mim falar que você está errado.

  • @eduardoalvesdasilva5184
    @eduardoalvesdasilva5184 10 місяців тому +2

    Primeiramente Parabéns pelo vido no meu caso
    ao ingressar no curso de Ciências Econômicas, minha escolha foi influenciada pelo cenário econômico. Inicialmente, planejava cursar Sociologia para compreender o comportamento da sociedade em sua totalidade, movido mais pelo desejo de aprendizado do que por questões financeiras. No entanto, acabei direcionando meu foco para o estudo da história econômica, que se mostrou fundamental.
    Atualmente, estou empenhado nos estudos e também obtive êxito no concurso do IBGE. Embora tenha ingressado temporariamente no setor de farmácia, meu verdadeiro interesse está voltado para o mercado financeiro, especificamente na área de CNPI. Vale destacar que, embora tenha passado no concurso do IBGE, a posição era temporária, e acabei adentrando brevemente no universo da farmácia, mantendo a possibilidade de atuar como auditor em um futuro próximo.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +1

      Boa manoo! Acredito que fez bem escolhendo economia!

  • @pedrogaia5494
    @pedrogaia5494 6 місяців тому

    Cara, eu adorei a sua visão, pois é de alguém que entrou motivado, fez patrimônio, adquiriu conhecimento e soube aplicar para si mesmo, entendeu como funciona o mercado financeiro e decidiu fazer algo mais útil da vida, na sua visão. Mas o ponto é, respondendo a sua pergunta, meu objetivo é entrar e constituir patrimônio. "Dinheiro não é tudo na vida, mas não tê-lo, é!".

  • @rayandersondasilvamarques7909
    @rayandersondasilvamarques7909 10 місяців тому +5

    Fala Jonny, tenho 18 anos e estou em dilema entre cursar administração ou economia. Quero cursar economia porque eu realizei o concurso do BB e foi algo que eu gostei muito de estudar, eu simplesmente fiquei encantado, tenho um pé atrás por conta da matemática mas acho que isso eu consigo resolver. Só que eu tenho receio de não ser como eu penso e não conseguir me encaixar na área. Já a área da administração eu gostei porque já participei de várias competições de startups e acho que se eu seguir no ramo seria um curso que agregaria bastante. Enfim tenho medo que ambos os cursos sejam saturados, mas seus vídeos me ajudam muito, já que você fala sobre as duas partes. Vlw!

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +3

      Salvee! De verdade, escolhe qualquer uma que fizer mais sentido hoje para você, se não curtir muda de curso, da para abater várias matérias

  • @MinzimBlox
    @MinzimBlox 10 місяців тому +5

    Penso nessa área , por causa da day trade, gráficos, por que essa área nos força a pensa e cria um universo de possibilidade. E creio que essa área esta ajudando as pessoas que trabalha e não tem muito tempo para administrar seu dinheiro. Todo tipo de trabalho é uma tortura, mas, esta onde queremos ou fazendo coisa que gostamos; Diminui a dor!

  • @GustavoGiullianoTulio
    @GustavoGiullianoTulio 7 місяців тому +10

    Entendo seu posicionamento, mas eu estou saindo do direito para ir para o mercado financeiro, justamente porquê cansei de pensar nos outros e passei a olhar mais para mim. Existem muitas empresas que vendem a ideia de que são ecologicamente corretas, que pensam na diversidade, mas no fim você descobre que não passa de apenas uma nova estratégia, para fazer parecer que a empresa tem uma nova roupagem, para atrair clientes, investidores, e afins. Eu passei de posicionamentos políticos que foram da extrema direita para a extrema esquerda, acreditando que de alguma forma, eu conseguiria fazer mais pelas pessoas. Depois de passar por todas estas vertentes intelectuais, percebi que não interessava onde eu estava, as pessoas estariam sempre buscando atender seus interessess. Esses interesses podem ser financeiros, morais, intelectuais, sociais, psicológicos, mas sempre faziam por si mesmo. A partir daí eu pensei em migrar para a área onde eu tivesse o maior retorno financeiro possível, por acreditar que se eu estiver financeiramente estruturado, eu posso fazer mais para as pessoas que estão próximas de mim. Pode ser considerado um pensamento pessimista, mas eu não acredito mais em boas intenções, em almoço grátis, em altruísmo. Até quem faz pelo outro, faz para atender seu próprio egoísmo, nem que seja para se sentir bem.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  7 місяців тому +1

      Justíssimo, belo comentário

    • @gabrielpeixoto6648
      @gabrielpeixoto6648 7 місяців тому +1

      Cacete! Que comentário sensato e bem colocado. Parabéns.

    • @gisele7471
      @gisele7471 6 місяців тому

      Você encontrou um sentido, que é melhorar sua vida, e consequentemente conseguir fazer coisas boas. Passa a ser um propósito. Faz muito sentido.

  • @mts_gh0st799
    @mts_gh0st799 7 місяців тому

    Gosto muito dos seus vídeos q me botam contra a parede. Desde o ano passado quis mercado finaceiro pq é algo q eu gosto e a pressao pra escolher a carreira durante a adolescência é grande, sempre tem aquele tio, tia, amigo dos pais q perguntam oq eu quero pra minha vida com 16 anos kkkkkkk
    Mas acho q o MF é algo q eu gosto e vai me remunerar bem

  • @danielsramos87
    @danielsramos87 Місяць тому +1

    Meu caminho é meio que o contrário do seu: Sou professor de história e quis essa profissão justamente para tentar trazer uma contribuição para a vida das pessoas. Em troca ganhei doenças, humilhações ,vários kg , um salário miserável e uma saúde mental horrível. Agora que eu enxerguei que o que move este mundo de verdade é o dinheiro, o resto, infelizmente, se torna secundário. Sendo assim, decidi entrar no mercado financeiro para aprender a trabalhar diretamente com a raiz de todo o bem e todo o mal: o dinheiro.

  • @gabrielbarrada4706
    @gabrielbarrada4706 10 місяців тому +4

    Fala jonny, beleza? Gostei do teu vídeo e já vi muitas pessoas com a mesma opinião, meu objetivo é estudar economia e como n sei muito das áreas sempre vi o mercado financeiro como um direcionamento (além de sempre gostar de mexer com dinheiro). Sua opinião me ajudou a mudar meu ponto de vista sobre as áreas que eu posso trabalhar em economia e de qualquer jeito só vou saber oque realmente quero dps de estar cursando, enfim se puder me dar dicas do que fazer iniciando a faculdade ou recomendações do que vc fez, pra n ficar só no clássico mercado financeiro, eu ficaria agradecido, tmj!

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому

      Boa Gabriell! É isso, só vai saber experimentando, esse foi o relato da minha experiência :)

  • @emilycrsilva
    @emilycrsilva 4 місяці тому

    Jonny! Eu vi um vídeo seu em que vc falou sobre escolhermos algo que realmente fosse o nosso sonho, não pelo dinheiro, mas sim por amor a profissão. No meu caso eu sempre quis fazer duas coisas na minha vida, ou ciências políticas ou ciências econômicas, isso é o que eu sempre gostei de estudar, no ensino médio tive poucos amigos, os que eu tinha também gostavam dos mesmos assuntos, para a mim era a coisa mais interessante do mundo, não sei porque, nem de onde veio isso em mim, eu passava horas falando quando o assunto era política ou economia nas apresentações em grupo, poucos entendiam alguma coisa, mas eu amava... Enfim, o fato é que levando em consideração o que você disse, eu concordo, porém se eu não percorrer esse caminho, sinto que não irei para outro, eu não vejo outras profissões ou cursos que eu goste tanto quanto a área financeira (tenho 18 anos), já pensei em mil possibilidades, direito, moda... Por outro lado eu também não quero fazer parte da sociedade padrão, em que todos pensam e fazem a mesma coisa, seguem o sistema, apesar de gostar da área financeira, não quero ser apenas mais um ser humano alienado, o que eu considero quase impossível nesse ramo... Tem alguma dica?

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  4 місяці тому

      dica não tenho... só sei que estamos perdidos juntos nessa kkkkk me sinto igual

    • @toestudando_1
      @toestudando_1 Місяць тому

      Cara... eu fiquei anos da minha vida fugindo de algo que eu tinha interesse e facilidade por conta de pré-conceitos de outras pessoas. Escolhi até a primeira faculdade errada. Faça o que o que aquece sua mente e coração.
      Tenha MUITO cuidado e analise melhor suas decisões no seu ramo, como irá afetar a sociedade, tenha uma boa visão disso estudando ainda mais. O mercado financeiro é vasto, as empresas prezam sim pelo lucro porque é uma necessidade de permanecer no tempo, mas já parou pra pensar o quanto de pessoas essas empresas contratam, dão oportunidades? Enxergam as empresas sempre como vilãs e sugadores de almas, mas cada vez mais, com a abertura de novas empresas, elas disputam entre si também os funcionários, os atraindo com maior qualidade de vida. Não são todas, mas boa parte está mudando. O que ocorre também é o próprio consumidor atualmente, muito imediatista, literalmente um consumista, e a economia (provavelmente você já sabe), serve para tornar possível essa grande demanda inesgotável dos indivíduos. É necessário sempre criar mais em menos tempo e as consequências disso, você já deve imaginar...
      Pelo caminhar dos consumidores, sinceramente, acho distante a ideia de serem mais conscientes, investirem em produtos duradouros, e portanto, forçando a indústria também mudar. Isso ocorre porque a maioria dos consumidores mais consomem que produzem, nisso, é como se não percebessem o valor real das coisas, do trabalho em si, não há reflexão sobre a durabilidade/sustentabilidade do bem ou serviço. É apenas acúmulo.
      Enfim, se você for por outro caminho, é capaz de se frustrar, porque, se você tem interesse genuíno nessas áreas e não é somente pelo dinheiro, você deve ter um olhar mais apurado pra resolução de problemas e criatividade nessa área. Seria um desperdício de talento, além de suas ideias de mudanças, morrerem com você.
      Voltando ao início, eu fugi ABSURDAMENTE da área porque amo dados, amo a análise, amo reduzir prejuízos, sou obcecada por eficácia, quero que as coisas sejam mais rápidas possível, facilitando a vida de todos. Na adolescência e infância, consideravam essas coisas como algo malígno, frio, e todo nome ruim que você possa pensar. Eu realmente ficava mais na minha e isso é considerado como alguém distante, mas todo o meu interesse era com objetivo social. Por ser muito novinha, acreditei que eu não deveria seguir o que me fazia brilhar os olhos, porque o meu distanciamento poderia aumentar e eu ser uma pessoa ruim. É, algo bobo, mas eu deveria ter uns 12-13 anos, não tinha certezas de mim. Iniciei a faculdade de Zootecnia porque a segunda coisa que eu mais gostava eram os bichos. Fiquei por quase 2 anos e desisti, minha saúde mental piorava a cada dia e eu nem tinha consciência de tudo isso. Hoje eu curso Ciências Contábeis, estou no 1° período e estou aliviada, como se tivesse achado meu lugarzinho (mesmo que ele ainda seja temporário), está fluindo muito bem os estudos, a questão de facilidade/talento se mostrou dessa vez também, minha criatividade que já era alta, ficou ainda mais e com qualidade (maior detalhamento e AÇÃO). Contabilidade será uma ponte de estabilidade + contribuição social para finalmente chegar em Engenharia Física depois.
      Eu poderia já entrar em Engenharia Física? Poderia, mas não teria nem condições de me manter na faculdade, mesmo que fosse outra federal e com alojamento... dependendo da realidade da pessoa e do curso, não há como se iludir, achando que apenas o que gosta/sonha será o suficiente de início. Tendo a estabilidade, consigo pagar minhas próprias pesquisas, sabe? E aí, novamente, consigo continuar contribuindo para com a sociedade, mesmo de forma menos admirada: desenvolvimento de ciência.

    • @toestudando_1
      @toestudando_1 Місяць тому

      Outra coisa que faço através dessa criatividade, é desenvolver projetos sociais/facilitadores e gratuitos para que outras pessoas tenham conhecimento da área de finanças e que elas próprias possam ter espaço para negociações.
      Esse é o caminho e as várias dicas que eu posso te dar.
      Em resumo:
      1. Tenha certeza de si, de seus valores, para que nada e ninguém te abale, te faça questionar sua própria índole. É importante ter autoconhecimento pra que a soberba não pegue você em um momento de excessos.
      2. Aplique suas disciplinas com criatividade, de forma ativa, não deixe pra criar algo quando terminar a faculdade ou simplesmente ficar sem criar. Você não precisa de um chefe mandando, você possui uma cabeça pra ter ideias, faça você. Se planeje, mas não paralise.

  • @MarceloP.Dantas
    @MarceloP.Dantas 10 місяців тому +6

    Essa é sua opinião, que cada um viva sua própria experiência e tire suas conclusões...

  • @julioo.teixeira4847
    @julioo.teixeira4847 2 місяці тому +1

    Tenho 25 anos e estou estudando forte pra entrar no MF para ter dinheiro suficiente para abrir uma empresa de mineração e pesquisa no norte do pais!

  • @patrikconceicaooliveira6705
    @patrikconceicaooliveira6705 10 місяців тому

    Fala jony meu querido, acompanho seus videos a partir daquele de como é acessorar na Xp, cara mercado financeiro me atraiu realmente pelo oq voce apontou o DINHEIRO, infelizmente acredito que saimos talvez da mesma realidade de ter pais que trabalham mas não são ricos, vendo a situação do pais em varios aspectos desde 2015 estamos indo em direção ao colapso (dificilmente o pais vai quebrar não acredito muito nisso) mas estamos vivendo em um pais que hoje todo mundo sabe sobre tudo, todo mundo sabe mais que o outro e so suas experiências valem mais. O mercado financeiro abre uma porta pequena para ir ao exterior ou na minha visão o unico cargo que não tem conflito de interesse é o consultor de investimentos ( que parte da EUROPA ja esta adotando como metodo que se deve vender produtos financeiros) acredito que demore chegar essa transição no pais, mas seria algo bem mais atrativo ate pelos valores e etica com as pessoas, minhas intenções no mercado financeiro e aposentar meus pais, e eventualmente sair do pais, o CFA e uma certificação que pode abrir essa porta, concorda?
    Mas em fim eu concordo com oq disse sobre o mercado hoje em dia e como as pessoas se transforma em apenas um numero no pais, vivendo para as contas bancarias e conquistas materiais futeis.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому

      Exato mano! Essa é minha opinião baseado nos meu valores, isso não quer dizer que é um trabalho imoral, é ainda uma das funções que melhor paga no BR

  • @owiu.
    @owiu. 10 місяців тому +3

    Tive bastante esses vieses do mercado financeiro, de achar que era tudo uma maravilha e tal. Mas nenhum trampo é assim, a gente consegue olhar por ondas de mercado mesmo, sempre chega alguém vendendo um sonho e você tonto vai lá e compra. Tudo bem, é muita pessoa oportunista mesmo, mas a inocência sempre bate na telha quando não pensamos que as coisas realmente levam tempo para ser estruturadas. Realmente todos pensamos em montar algo estrutural algo sólido, mas grande parte da rapaziada vai entrar e vai sair, justamente pela experiência que você citou, no final é tudo sobre valores mesmo. Então é mais uma opção ética e social, seus valores falaram mais alto e isso determinou seu estilo de vida. O que vale é a pessoa se conhecer a sí proprio e estar preparado pelos preços que vão ser cobrados, nem todo mundo terá seu crédito positivo que pode ser consumido em outra parte da sua vida social.

    • @owiu.
      @owiu. 10 місяців тому

      Muita interessante o que você trouxe como ponto, é muito bacana a alusão aos filmes todos muito bom por sinal!

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому

      Exatamente! Não to falando que trabalhar nesse mercado é imoral... é algo que não ta alinhado com meus fundamentos, mas não julgo quem trabalha também :)

  • @desbravatube
    @desbravatube 8 місяців тому

    bacana irmão.
    Att: Weliton Marks - Canal Desbravatube

  • @brendonbarbosa4690
    @brendonbarbosa4690 7 місяців тому

    Entrar no mercado financeiro serve como uma porta de entrada, finalizei a faculdade de adm e vejo mts empregos que exigem experiências e mais e mais coisas, coisas que ainda nao tenho, e td por um salário baixo. Então se for para ter qualidades e conhecimentos para ter um salario mais ou menos, que seja estudar para o mercado financeiro e ter bons salários msm que trabalhe mt. Mas como eu disse, porta de entrada, ainda quero empreender algum dia.

  • @Pedrolucasroque
    @Pedrolucasroque 10 місяців тому +1

    Fala jonny, você inclui cooperativa de créditos também?

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +2

      Depende muito da cultura da empresa, cooperativa tem algumas que são diferentes

  • @arthurs1327
    @arthurs1327 10 місяців тому +1

    Primeiramente queria saber mais sobre o mercado financeiro e pelo salario tmb, Saber realizar operações de swing trade ou até mesmo day trade, eu realizo operções porem penso que nessa area seria mais especifico

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому

      Justo, ai sugiro que veja meu vídeo sobre o Glassdoor

  • @gilGuedin
    @gilGuedin 4 місяці тому

    Duas pontas dessa visão, uma é viver a vida por um Propósito, e a outra é vender seus valores e princípios pelo simples objetivo de Ter (e poder ter, porque não) essa ultima talvez menos ou mais, é subjetivo
    Eu já refleti sobre isso antes sobre outras profissões, e já me decidi antes sobre desejar ter algo relevante para as pessoas, acrescentar algo na suas vidas, e não ser mais um no meio de tantos, uma visão um tanto quanto romântica, em níveis menores é possível ser a diferença para alguém, ao melhorar o seu dia, ou fazer uma ação altruísta, dentre muitas formas
    A verdade é que o ser humano é motivado pelo que pode ser vantajoso para ele mesmo, é por isso que o capitalismo existe é estável e tende a se manter, outros sistemas só centralizam e mudam o poder de mãos e o tornam menos democráticos
    Para se tornar alguém realmente relevante e mudar vidas é necessário escalar no sistema, porque dinheiro é tempo, é liberdade, e poder, ter isso te dá possibilidade de alcançar lugares e transformar vidas (se é isso que importa)
    No momento para mim é necessário sair de um lugar de sobrevivência para um de dignidade, o que todo ser humano deveria ter, não se preocupar com uma conta de luz, água, com um almoço num restaurante sem que tenha que sacrificar a janta, e o mercado financeiro é como a esperança de que é possível

  • @koala245y
    @koala245y 10 місяців тому

    Você já falou com alguém formado na PUC Paraná? Parece que é a única boa daqui de Curitiba (sem contar a federal), mas não se compara com as de SP E RJ ainda, mas será que vale a pena mesmo assim? Vai até econometria 2, tem algumas matérias de programação pro mercado financeiro (em Python) e bastante matéria de matemática que não sei exatamente o que é por causa dos nomes. Mas mesmo assim acho que é normal se sentir meio intimidada por essas outras grandes instituições né? Mesmo assim, será que é bom pra conseguir ingressar no mercado de trabalho cedo?

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому

      Pelo que comentou parece boa… mas não conheço, normalmente Puc no geral tem um bom reconhecimento de jome

    • @koala245y
      @koala245y 10 місяців тому

      @@jonnyviccari Você sabe se fazer faculdade de manhã atrapalha na hora de estagiar mais tarde?

  • @lucasdamotta2931
    @lucasdamotta2931 5 місяців тому

    A vida não é só dinheiro depois que a gente ganha né meu amigo? A realidade é que sem dinheiro você não paga um plano de saúde, não consegue pagar boa educação… e ai já foi. Só em duas coisas indispensáveis para uma boa vida você já tem motivos suficientes para precisar (não querer, precisar) ganhar muito dinheiro. Ninguém que se considera uma boa pessoa vai virar bandido para isso, claro, mas o resto das opções? Incluindo o mercado financeiro? Se você conseguir chegar lá, chegue. Porque não ter dinheiro suficiente para viver bem é uma das coisas mais frustrantes que existe, chegando a ser deprimente muitas das vezes.

  • @bextplay
    @bextplay 7 місяців тому

    Oxi... E o trabalho que fazemos?

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  7 місяців тому

      Minha opinião pode ser um pouco polêmica kkk

  • @letmobilet
    @letmobilet 3 дні тому

    não tenho nada a ver com mercado financeiro mas to assistindo 👍

  • @user-vf6eq5fb3z
    @user-vf6eq5fb3z 10 місяців тому +2

    Bom vídeo porém errado restringir "mercado financeiro" a basicamente uma vida de AAI, que é a área que menos precisa de uma capacitação em faculdade de ponta, paga menos e tem muito conflito de interesse, além de você ser basicamente um call center kkkk. Tem outras áreas que pagam bem mais e não envolvem isso necessariamente, como asset e private equity.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +2

      Po, mas vida de Asset, IB é pressão levada ao extremo, você ganha bem, mas pouca qualidade de vida

  • @IcemanBricks
    @IcemanBricks 10 місяців тому +2

    Uma coisa que eu vi esses dias é de alguns youtubers de carreira falarem que vale a pena fazer ITA por exemplo pra entrar no mercado financeiro. Oq na minha opinião eh bem nada ver e mostra como n importa o que a pessoa quer fazer, so quer o dinheiro e fodasse
    Ate pq engenharia n tem nada a ver com finance a principio kkkkkk
    Acho mta loucura

    • @rayandersondasilvamarques7909
      @rayandersondasilvamarques7909 10 місяців тому +1

      Em alguns casos quem cursa engenharia acaba migrando para economia, já que trabalha muito com a questão dos números, mas também fico muito confuso em relação a isso.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +1

      Tem muito engenheiro no mercado financeiro, principalmente do ITA, infelizmente é uma das poucas graduações que da um background de lógica forte!

  • @juniorbarbosa1223
    @juniorbarbosa1223 10 місяців тому +2

    Eu quero o mercado financeiro.

  • @omundoavolta
    @omundoavolta 3 місяці тому

    Há, não sei, esse negócio de crédito de carbono, acho que contribui menos que o cara que ajuda alguém a investir bem

  • @IcemanBricks
    @IcemanBricks 10 місяців тому +9

    Especulação em cima de especulação, perfeito.
    As pessoas babam ovo do mercado financeiro por causa da grana mas é puramente uma egotrip e tal
    Quando eu falo que as vezes vale mais a pena ser um programador, e inclusive impactar mais a vida das pessoas e ter mais liberdades (trabalhar remoto, sem dress coding e essas besteiras, maior flexibilidade) a galera fica puta demais kkkkkk.

    • @MinzimBlox
      @MinzimBlox 10 місяців тому +2

      Meu um dos meus sonhos é ser programador, mas estuda a economia e o mercado financeiro é bom. PrPP fala muito sobre ter educação financeira, e mostra como sistema educacional nos farda ao fracasso! Como Johnny disse, "Ter dinheiro não é tudo, mas não ter é!" e mesmo que consiga um salario bom, com boa remuneração. Mas sem uma educação básica do dinheiro, vc pode acabar perdendo tudo e voltar a estaca zero!

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +3

      KKKKKKKK Um dia faço um video assim: "NÃO TRABALHE COMO PROGRAMADOR" tenho opiniões fortes sobre o tema rs rs
      Mas adorei seu comentário!

  • @antoniozadrozny4226
    @antoniozadrozny4226 10 місяців тому

    Por que as empresas (bancos, corretoras, etc) remuneram os bull shit jobs se eles não tem real produtividade? Estou perguntando de verdade, não atacando.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +1

      É algo que o proprio mercado alimenta, eles ganham muito dinheiro por cobrar juros abusivos e investimentos ruins, isso gera renda, eles distribuem a renda entre eles

  • @DaviSouzaInvestimentos
    @DaviSouzaInvestimentos 10 місяців тому +1

    me peguei trabalhando 9h e 30minutos por dia em um escritório, totalmente fora da realidade. eu sai fora.

  • @ANTIAnarcocapitalista
    @ANTIAnarcocapitalista 10 місяців тому

    Os trades me roubaram

  • @gleysonqueiroz3390
    @gleysonqueiroz3390 10 місяців тому

    Nunca estudou o mercado só assistiu um filme e pensa que sabe de tudo 😂😂😂😂😂😂

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  10 місяців тому +1

      olha lá meu Linkedin paizão, quero ver se já trampou nas empresas que trampei kkkkkk

    • @gleysonqueiroz3390
      @gleysonqueiroz3390 10 місяців тому

      @@jonnyviccari Linkedin meu 🥚

    • @alvesxl
      @alvesxl 10 місяців тому

      ​@@gleysonqueiroz3390vc que é foda kk

    • @OnePieceAUTORIZED
      @OnePieceAUTORIZED 9 місяців тому

      @@jonnyviccari kkkkkkkk help desk da xp e safra até eu