Quase comprei esse Internacional, é uma escola do Brasil que tem parceria com uma americana e o Internacional da um diploma de lá. Apesar de já ter morado fora e ser fluente no inglês, eu ainda não fiz uma prova de proficiência (como IELTS e TOEFL) e esse era um pré requisito do internacional. E eu só planejo fazer essa prova quando tiver uma graninha sobrando porque é muito cara e também com tempo mais livre porque preciso me dedicar a estudar ela. Ou seja, vai demorar bastante kkkkk Então fiquei com o regional e nacional. Acho que a moça do atendimento também foi ótima porque ela explicou que os que escolhi já era suficiente do CadasTur. E que poderia, depooooois, fazer esse internacional como adicional.
Isso aí. O Nacional já é mais do que suficiente para começar a trabalhar como guia e que bom que ela te explicou certo e não fez vc gastar dinheiro a toa.
Oi Gabi, Ótimo as suas pontuações! Eu não encontrei o vídeo prometido com os quatro guias que atuam e ou atuarão na Europa (Inglaterra, Suíça, Itália...) acredito que ajudaria muito conversar com estes profissionais e colegas de trabalho. Por favor, faça este vídeo! Eu busquei desesperadamente mas não o encontrei!
Eu tô chocada pq tava agoraaaaa pouco voltando do trabalho e pensando "vou perguntar pra Gaby sobre esse lance de ser guia internacional" HAHAHAHAHAA Obrigada, Gaby sensitiva!
Gabi, sou Turismóloga e guia Regional SP/ Brasil América do Sul, a Etec Carlos de Campos possui a categoria de Guia Internacional, como o curso é gratuito, irei fazer, mas sinceramente não vejo muita vantagem.
Estou preocupada pela perseguição que vc poderá ter depois desse vídeo cair nas mãos dos empresários. Mas tem meu apoio!!! Eu já sabia disso, mas como na época a diferença era muito pouca e queria fazer uma viagem p Argentina de forma diferente resolvi me inscrever.. mas foi exatamente que vc falou um valor absurdo p ir ali.. desisti . .. porém sei que acompanhar grupo p fora posso mas guiar não pq cada território tem sua lei de turismo.
A única vantagem para esse curso de guia internacional é para trabalhar como guia dos parques de Orlando. Mas ainda assim, tem as operadoras que fazem o seu próprio curso para treinar os guias que trabalham para essas operadoras.
Eu achei esse vídeo sensacional... o preço que achei pra viagem do curso em BA foi absurda.... pra quem já foi pra argentina varias vezes e o cambio atual, chega a ser criminoso o valor que cobram!
Eu fiz o curso internacional, nunca usei. Agora moro na Alemanha , será que posso conduzir ? Eu acho que não , provavelmente terei que fazer outro curso aqui … enfim gastei a mais e não tem diferença
Que linda! Amei seu canal. Pois é, eu caí nesse golpe, comprei gato por lebre, fazendo internacional e num curso horroroso, super desorganizado. Na empolgação não pesquisei como você sugere. Ótimo vídeo, evitará que pessoas caiam no golpe como eu caí. Kkkkkkkk
Oi, Gabi! Tu viu que agora o Cadastur permite inserir a categoria Guia Internacional na credencial? Não sei os critérios mas existe a opção. Queremos vídeo atualizado hahaha
Boa noite professora e Guia de Turismo, tudo bem ? Tem curso de Guia de Turismo internacional EAD ( notório Saber), para quem já é Guia de Turismo? Sou Guia de Turismo Regional- Bahia, Nacional, da América do Sul, doutorando, mestre, professor.
Realmente não precisa mesmo desse curso, porém hoje em 2024 temos o Centro Paula Souza que oferece este curso gratuitamente nas Etecs do Brás e da Penha e apenas 6 meses a especialização.
Tenho uma colega que na carteira dela do Ministério do Turismo, tem excursão Internacional. (Regional, Nacional / América do Sul, Excursão Internacional).
Gabi, eu tive recusado o credenciamento na cadastour pra guia internacional, pedindo diploma especifico para tecnico em guia de turismo internacional, e eu tenho somente um tecnico em turismo pleno pelo SENAC de 1000 horas, o que faço?
Oi Fabio, dá uma olhada no vídeo novamente. Lá no CADASTUR não aparece a modalidade para você incluir na sua credencial por isso que eu acho que não vale a pena fazer esse curso ;)
Ola! ATUALIZADO 20/05/24 No site do Cadastur apareceu uma nova atribuição, que é de EXCURSÃO INTERNACIONAL Achei curso de guia de turismo internacional porém somente para quem ja possui o cadastro no Cadastur. Esse curso, seria para adicionar essa nova atribuição? Obrigado e parabens!
Exatamente, seria tipo uma especialização. Mas não acho que vale a pena fazer tendo em vista que ser guia de turismo em outro país você precisa estar de acordo com as leis do país que você quer atuar...
Professora Gabi, poderia me tirar uma dúvida? Meu sonho é ser um guia de turismo internacional, porém um guia de excursões de navios transatrântico (companhias de cruzeiros marítimos). Nesse caso, que curso eu deveria fazer? Pois o cruzeiro está a todo momento em países diferentes...
Oie, tudo bem? Nesse caso você pode trabalhar dentro do navio em si, para isso precisa procurar as empresas que contratam a tripulação para trabalhar em navios de cruzeiro. Esse tipo de trabalho normalmente exigem pelo menos que a pessoa tenha fluência em mais de 2 idiomas.
Boa noite a todos,mas se não é necessário o curso de guia internacional peca a lei, e o decreto que os colocam como categorias e habilitação e suas respectivas atividades. É o ministério do turismo e nem o mec o colocam como um curso opcional? bom guiamento a todos .
quando sai esse outro video q vc mencionou no final? eu no fundo ainda n entendi mt bem a diferença do nacional pro internacional, to pensando em fazer o internacional....
Oi Igor..sai em breve ;) No fundo no fundo se você assistir novamente ao vídeo vai perceber que o curso de guia internacional não te serve. Principalmente se você quer se mudar pra outro país e atuar nesse país pois você deve seguir as leis locais. Caso queira levar grupos do Brasil pra outro lugar a credencial de guia nacional já te serve e você contrata o guia local no país de destino ;)
Oi Ana, depende muito. Esse curso técnico é um curso de guia de turismo? Trabalhar com turismo em outro país que não seja o Brasil vai depender muito das regras locais do país que quer trabalhar ;)
@@gabrielapalma_turismo simmm. Mais se por exemplo fosse nos Estados Unidos,.. ou Portugal será q daria, certo? Tal, mais como assim... eu tenho q saber sobre o lugar, né
Oi Ana, tudo bem? Acho que depende muito do motivo que você quer fazer a graduação em Turismo. Sugiro assistir a esse vídeo aqui que pode te ajudar: ua-cam.com/video/-6c_4v-OKBE/v-deo.html
Oi Gabriela, tudo bem? Então, só pra confirmar, se a minha intenção for apenas acompanhar e organizar o grupo numa excursão internacional por exemplo, em Roma, não preciso fazer o curso de guia internacional? A minha carteira é Regional e Nacional.
Oi Gaby, me inscrevi no Cieth , e a minha dúvida é: caso eu fosse guia numa excursão para disney eu não precisaria ser internacional, bastaria regional e nacional. Acabei de conhecer seu canal, assistindo mts videos, parabéns pelo trabalho incrível.. Só tive 1 aula e quero ver o que é melhor pro meu bolso e o que é de fato fundamental
O curso de guia Internacional parece bobagem mesmo, mas e os cursos de especialização em atrativos? Eu ainda não entendi, por exemplo, qual é a utilidade da especialização de Atrativos Naturais, se ela não nos habilita a conduzir visitantes nas Unidades de Conservação.
A especialização é mais uma forma de agregar conhecimento e dar mais base ao seu trabalho. Além disso, ao se especializar você pode inserir essa informação na sua credencial.
@@fabriciolima3175 ,até onde sei,o curso de guia de turismo internacional é uma especialização e assim sendo ,só pode ser cursado por quem já concluiu o Técnico em guia de turismo.
Mais...... uma coisa, se a pessoa souber falar todos os idiomas, ela pode ser uma guia de turismo internacional, esse é o problema? Ainda estou em dúvida com seu video
Oi Manuela ela pode conduzir o grupo até os países tendo a credencial de guia de excursão nacional mas não pode guiar o grupo dentro dos países pois cada país tem uma lei específica para esse trabalho de guia ;)
Não diga asneiras moça. Existe uma lei o que faz, por si só, derrubar seus argumentos. No crachá Cadastur vem explícito sim guia de turismo internacional.
Resumindo: Para eu vender excursoes e acompanhar o grupo eu preciso abrir uma agência de viagem e ter o curso de guia nacional, isso? A baboseira de guia internacional não precisa para eu acompanhar um grupo para fora do Brasil ?
Tenho dupla nacionalidade , vivo na espanha e tenho o guía de turismo internacional, convalider meu curso aqui e sim posso trabalhar como guía aqui , acho que vale a pena sim ,
Baita instrução tanto para poupar tempo, como dinheiro, hein Gaby! Obrigada por mais esse vídeo mara!
Maravilhosa! Muito obrigada pelos esclarecimentos! ❤
Muito obrigada Gabi, por sua informação. 👍
Parabéns pelo trabalho e pelo novo visual. Ficou ótimo 👍
brigadaaa
Excelente esse vídeo! Esclareceu todas minha dúvidas sobre guia de turismo internacional. Muitíssimo obrigada!
De nada.
Quase comprei esse Internacional, é uma escola do Brasil que tem parceria com uma americana e o Internacional da um diploma de lá.
Apesar de já ter morado fora e ser fluente no inglês, eu ainda não fiz uma prova de proficiência (como IELTS e TOEFL) e esse era um pré requisito do internacional. E eu só planejo fazer essa prova quando tiver uma graninha sobrando porque é muito cara e também com tempo mais livre porque preciso me dedicar a estudar ela. Ou seja, vai demorar bastante kkkkk
Então fiquei com o regional e nacional. Acho que a moça do atendimento também foi ótima porque ela explicou que os que escolhi já era suficiente do CadasTur. E que poderia, depooooois, fazer esse internacional como adicional.
Isso aí. O Nacional já é mais do que suficiente para começar a trabalhar como guia e que bom que ela te explicou certo e não fez vc gastar dinheiro a toa.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Você foi cirúrgica e muito honesta nas informações.
Quem te ataca não usa o cknjunto cerebral rsrs é isso!
Oi Gabi,
Ótimo as suas pontuações!
Eu não encontrei o vídeo prometido com os quatro guias que atuam e ou atuarão na Europa (Inglaterra, Suíça, Itália...) acredito que ajudaria muito conversar com estes profissionais e colegas de trabalho.
Por favor, faça este vídeo!
Eu busquei desesperadamente mas não o encontrei!
Oi Rafael, eu acabei não gravando o vídeo mas ainda vou gravar ;)
"é mesmo?" kkkkkk amei gabi, mt esclarecedora
Valeu Gabi..
Já tinha pensado em fazer regional, nacional e internacional. Mas vi que é irrelevante para mim.
Obrigada mais uma vez!
Disponha!
Olá minha querida! Foi de muito útil seu conteúdo. 👍❤ Muito obrigada!
De nada
O vídeo alertou e ajudou MUITO, Gabi! Muito obrigado!
De nada
Eu tô chocada pq tava agoraaaaa pouco voltando do trabalho e pensando "vou perguntar pra Gaby sobre esse lance de ser guia internacional" HAHAHAHAHAA
Obrigada, Gaby sensitiva!
hahahah Só num jogo no bicho pq dizem que é ilegal hahahahah
Gabi, sou Turismóloga e guia Regional SP/ Brasil América do Sul, a Etec Carlos de Campos possui a categoria de Guia Internacional, como o curso é gratuito, irei fazer, mas sinceramente não vejo muita vantagem.
Nesse caso, sendo gratuito vai que vai
Pesquisei agora mesmo sobre esse curso,olhei também no Cadastur e acho que pode ser bom pela mudança na categoria.
A Etec Aprígio Gonzaga também possui esse curso.
Estou preocupada pela perseguição que vc poderá ter depois desse vídeo cair nas mãos dos empresários. Mas tem meu apoio!!! Eu já sabia disso, mas como na época a diferença era muito pouca e queria fazer uma viagem p Argentina de forma diferente resolvi me inscrever.. mas foi exatamente que vc falou um valor absurdo p ir ali.. desisti . .. porém sei que acompanhar grupo p fora posso mas guiar não pq cada território tem sua lei de turismo.
Oie eu lancei esse vídeo há um tempo já e nunca sofri nada não graças a Deus ♥️
Esse canal é maravilhoso!!! muito obrigado por todas essas informações
Ahhh de nada Marcos e seja bem vindo!
Excelente explicação!!! vc e maravilhosa!!!!
Obrigada ❤️
A única vantagem para esse curso de guia internacional é para trabalhar como guia dos parques de Orlando. Mas ainda assim, tem as operadoras que fazem o seu próprio curso para treinar os guias que trabalham para essas operadoras.
Pois é...Por isso não acho vantagem tendo em visto que as agências especializadas oferecem esses treinamentos.
Obrigada.
Disponha!
Conteúdo relevante: a gente vê por aqui!
Se não for conteúdo relevante eu nem gravo hahahah
Eu achei esse vídeo sensacional... o preço que achei pra viagem do curso em BA foi absurda.... pra quem já foi pra argentina varias vezes e o cambio atual, chega a ser criminoso o valor que cobram!
Pois é
Eu fiz o curso internacional, nunca usei. Agora moro na Alemanha , será que posso conduzir ? Eu acho que não , provavelmente terei que fazer outro curso aqui … enfim gastei a mais e não tem diferença
Oi Merly. Você precisa ver as regras de atuação do guia de turismo na Alemanha. O curso que você fez no Brasil não vai servir ;)
Muito bom, parabéns
Obrigada!
Valeu pela dica !
Espero ter ajudado
Perfeita como sempre ❤
Que linda! Amei seu canal.
Pois é, eu caí nesse golpe, comprei gato por lebre, fazendo internacional e num curso horroroso, super desorganizado. Na empolgação não pesquisei como você sugere.
Ótimo vídeo, evitará que pessoas caiam no golpe como eu caí. Kkkkkkkk
Ahh obrigada. Pois é, o golpe tá aí, né...E o meu trabalho aqui é fazer com que as pessoas não caiam mais nos golpes.
Foi no cieth ? Kkkkk
🤭😂 A fama não nega, né!? 🤣
Oi, Gabi! Tu viu que agora o Cadastur permite inserir a categoria Guia Internacional na credencial? Não sei os critérios mas existe a opção. Queremos vídeo atualizado hahaha
Eu vi sim e já tô querendo ver quais os requisitos pra vir fazer um vídeo aqui pra vcs.
Eu ameiii... quero entrar na área
Que legal. Aqui no canal eu tenho muitos vídeos que falam sobre a profissão.
Quero fazer as especializações em Atrativos Naturais e Culturais.
Boa Ana.
Boa noite professora e Guia de Turismo, tudo bem ? Tem curso de Guia de Turismo internacional EAD ( notório Saber), para quem já é Guia de Turismo? Sou Guia de Turismo Regional- Bahia, Nacional, da América do Sul, doutorando, mestre, professor.
Oi Leandro, tudo bem? Não sei te responder pois não conheço.
Você dá aula nessa área na Bahia?
Realmente não precisa mesmo desse curso, porém hoje em 2024 temos o Centro Paula Souza que oferece este curso gratuitamente nas Etecs do Brás e da Penha e apenas 6 meses a especialização.
Que legal. Bom saber.
Oiii adorei o video, quando sai o video das entrevistas com os guias que trabalham fora? beijo
Oie logo logo sai...prometo!
@@gabrielapalma_turismo hey, já saiu esse vídeo? Tô procurando saber sobre turismólogos que trabalham fora do país.
Oi ! Já saiu esse vídeo ?
Necessária, como sempre!
Ahhh assim fico com vergonha hahahha
Tenho uma colega que na carteira dela do Ministério do Turismo, tem excursão Internacional. (Regional, Nacional / América do Sul, Excursão Internacional).
Oi Leandro, de acordo com a portaria do Ministério do Turismo de 2021 foi incluída essa categoria sim.
Gabi, eu tive recusado o credenciamento na cadastour pra guia internacional, pedindo diploma especifico para tecnico em guia de turismo internacional, e eu tenho somente um tecnico em turismo pleno pelo SENAC de 1000 horas, o que faço?
Mas pra que exatamente você quer o cadastramento de guia internacional? Me conta aí
Parabéns pelos vídeos! Então, agora tem a modalidade Guia de Excursão Internacional no Cadastur também. Como funciona essa mudança?
Oi Fabio, dá uma olhada no vídeo novamente. Lá no CADASTUR não aparece a modalidade para você incluir na sua credencial por isso que eu acho que não vale a pena fazer esse curso ;)
@@gabrielapalma_turismo olá! Da uma olhada no Cadastur que está disponível lá sim! Grande abraço
Ola! ATUALIZADO 20/05/24
No site do Cadastur apareceu uma nova atribuição, que é de EXCURSÃO INTERNACIONAL
Achei curso de guia de turismo internacional porém somente para quem ja possui o cadastro no Cadastur.
Esse curso, seria para adicionar essa nova atribuição?
Obrigado e parabens!
Exatamente, seria tipo uma especialização. Mas não acho que vale a pena fazer tendo em vista que ser guia de turismo em outro país você precisa estar de acordo com as leis do país que você quer atuar...
Professora Gabi, poderia me tirar uma dúvida? Meu sonho é ser um guia de turismo internacional, porém um guia de excursões de navios transatrântico (companhias de cruzeiros marítimos). Nesse caso, que curso eu deveria fazer? Pois o cruzeiro está a todo momento em países diferentes...
Oie, tudo bem? Nesse caso você pode trabalhar dentro do navio em si, para isso precisa procurar as empresas que contratam a tripulação para trabalhar em navios de cruzeiro. Esse tipo de trabalho normalmente exigem pelo menos que a pessoa tenha fluência em mais de 2 idiomas.
Boa noite a todos,mas se não é necessário o curso de guia internacional peca a lei, e o decreto que os colocam como categorias e habilitação e suas respectivas atividades. É o ministério do turismo e nem o mec o colocam como um curso opcional? bom guiamento a todos .
Pois é Cláudio. Esse vídeo foi gravado antes de incluírem a opção de guia internacional no Cadastur ;)
Gaby, agora em 2024 está do mesmo jeito? Continuam querendo vender esse curso como que podemos ser guia no mundo inteiro.
Oie, olha não tem como ser guia no mundo inteiro porque cada país tem a sua regulação ;)
quando sai esse outro video q vc mencionou no final? eu no fundo ainda n entendi mt bem a diferença do nacional pro internacional, to pensando em fazer o internacional....
Oi Igor..sai em breve ;) No fundo no fundo se você assistir novamente ao vídeo vai perceber que o curso de guia internacional não te serve. Principalmente se você quer se mudar pra outro país e atuar nesse país pois você deve seguir as leis locais. Caso queira levar grupos do Brasil pra outro lugar a credencial de guia nacional já te serve e você contrata o guia local no país de destino ;)
Olá. Ainda bem que vi esse vídeo, pq eu queria fazer um curso técnico em turismo completo. E fazer turismo no exterior. Então não vale a pena né?
Oi Ana, depende muito. Esse curso técnico é um curso de guia de turismo? Trabalhar com turismo em outro país que não seja o Brasil vai depender muito das regras locais do país que quer trabalhar ;)
@@gabrielapalma_turismo simmm. Mais se por exemplo fosse nos Estados Unidos,.. ou Portugal será q daria, certo? Tal, mais como assim... eu tenho q saber sobre o lugar, né
Oi Gaby, eu sou Argentina, mas vou morar em cabo frio, onde posso fazer curso para ser guía?
Existe um Senac em Cabo Frio mas não sei se eles estão com algum curso aberto no momento.
Gabi pra eu levar um grupo de excursão para o nordeste tem que ser nacional?
Sim
Oi Gabi .... qual o link do vídeo que corresponde a entrevista com o guia de turismo de Londres?
eu ainda não gravei 🙃
Queria saber se vale a pena fazer Turismo,já sendo guia de turismo ou se é melhor se especializar como guia.
Oi Ana, tudo bem? Acho que depende muito do motivo que você quer fazer a graduação em Turismo. Sugiro assistir a esse vídeo aqui que pode te ajudar: ua-cam.com/video/-6c_4v-OKBE/v-deo.html
@@gabrielapalma_turismo ,vou ver,Gabi,obrigada!
Todo guia nacional também pode fazer excursão para o Mercosul então?
Se na sua credencial estiver escrito guia de excursão nacional Brasil / América do Sul sim…
Oi Gabriela, tudo bem? Então, só pra confirmar, se a minha intenção for apenas acompanhar e organizar o grupo numa excursão internacional por exemplo, em Roma, não preciso fazer o curso de guia internacional? A minha carteira é Regional e Nacional.
Não precisa. Tendo em vista que você vai precisar contratar o guia local em Roma ❤️
@@gabrielapalma_turismo Entendi então, muito obrigado🙂
Oi Gaby, me inscrevi no Cieth , e a minha dúvida é: caso eu fosse guia numa excursão para disney eu não precisaria ser internacional, bastaria regional e nacional.
Acabei de conhecer seu canal, assistindo mts videos, parabéns pelo trabalho incrível.. Só tive 1 aula e quero ver o que é melhor pro meu bolso e o que é de fato fundamental
gaby, nao consigo achar o video que voce comentou no final desse video, voce coloca o link para mim por favor?
Oi Isadora, é porque eu ainda não gravei...Mas fé no pai que o vídeo sai!
O curso de guia Internacional parece bobagem mesmo, mas e os cursos de especialização em atrativos?
Eu ainda não entendi, por exemplo, qual é a utilidade da especialização de Atrativos Naturais, se ela não nos habilita a conduzir visitantes nas Unidades de Conservação.
A especialização é mais uma forma de agregar conhecimento e dar mais base ao seu trabalho. Além disso, ao se especializar você pode inserir essa informação na sua credencial.
e para receber pessoas de paises que falam espanhol??oque eu preciso??
Tirar a credencial de guia de turismo nacional e ser fluente no Espanhol ;)
@@gabrielapalma_turismo obg
Se eu fizer o guia de turismo internacional,consigo tirar o cadastur?
@@fabriciolima3175 ,até onde sei,o curso de guia de turismo internacional é uma especialização e assim sendo ,só pode ser cursado por quem já concluiu o Técnico em guia de turismo.
Mais...... uma coisa, se a pessoa souber falar todos os idiomas, ela pode ser uma guia de turismo internacional, esse é o problema? Ainda estou em dúvida com seu video
Oi Manuela ela pode conduzir o grupo até os países tendo a credencial de guia de excursão nacional mas não pode guiar o grupo dentro dos países pois cada país tem uma lei específica para esse trabalho de guia ;)
Não diga asneiras moça. Existe uma lei o que faz, por si só, derrubar seus argumentos. No crachá Cadastur vem explícito sim guia de turismo internacional.
Acredito não ser asneira, tendo em vista que esse vídeo foi gravado em 2021 e naquela época não existia ainda a opção de guia internacional 👀
Resumindo: Para eu vender excursoes e acompanhar o grupo eu preciso abrir uma agência de viagem e ter o curso de guia nacional, isso? A baboseira de guia internacional não precisa para eu acompanhar um grupo para fora do Brasil ?
Eu acho que todo conhecimento é válido mas é um questão de pensar se vale a pena o investimento financeiro ou não.
Tenho dupla nacionalidade , vivo na espanha e tenho o guía de turismo internacional, convalider meu curso aqui e sim posso trabalhar como guía aqui , acho que vale a pena sim ,
Mas Ricardo você mora aí e tem dupla nacionalidade...Não creio que esse seja o caso da maioria dos brasileiros ;)