A minha sorte passou de ABSURDA, eu achei a certidão do meu bisavô na internet de uma parente que não conheço e já requeria a cidadania por ele , através dela já soube onde estava e pedi o advogado para requerir na comuni 😊😊❤ foi DEUS mesmo . consegui a cidadania graças a Deus depois de 4 anos esperando .
Eu estou extremamente feliz com as buscas. Comecei do zero e por incrível que pareça, em 3 meses achei mais de 60 documentos (da minha geração até a geração da minha trisavo). Hj faltam apenas 2 documentos (nascimento na Itália da trisavó e o casamento dos meus avós). Já achei vários irmãos da trisavo inclusive. Estou super empolgado!!!!
Parabéns pelos videos, você e muito simpática, inteligente e muito bonita também, com todo respeito e claro. Eu usei todos esses recursos que você citou antes mesmo de assistir os seus videos, e deu certo, mas se você não encontrar na comune que você procurou, evie emails para as comunes próximas, foi assim que eu encontrei a certidão do meu bisavô.
Olá, Liza! Sou muito grata por todas as informações que você tem disponibilizado por aqui. Enfim, uma luz no fim do túnel! Estou muito empolgada e feliz, obrigada!!!!!
Minha bisavô era italiana porem eu não conhecia a historia dela, descobri uma historia fantástica de superação da minha familia com suas dicas obrigado !!
Olá Liza, também estou no processo, já ajuizado, de cidadania italiana via materna. Só por curiosidade, como vc comentou que não havia encontrado a entrada da sua família no Brasil, tomei a liberdade (me desculpe) de pesquisar e encontrei a entrada no Arquivo Nacional, pelo Porto do Rio de Janeiro (mesmo local da minha família), de Giovanni Tergolina, com 25 anos em 19/02/1887. Foi só por curiosidade porque acho legal esse envolvimento com a história da família. Parabéns pelos vídeos!
Amei demais, Liza! estou começando o meu processo por via materna, mas confesso que estou na fase de pesquisa, gostei do seu advogado, ouvi bastante sobre ele no grupo, vi também que você gostou. No meu caso sou neta de uma italiana que veio p o Brasil com meus bisavos ainda criança, aqui ela teve meu pai que é de 1930 e já faleceu. Não sei se a busca vai partir pela minha avó ou pelos bisas. Detalhe: sei so o nome de casada da vó e que ela viveu aqui no RS, na cidade que estou. Enfim, tem historia p ir atrás. Gratidão pelos videos!
Oi, Janaina! De qual cidade do RS você é? Eu conto em algum vídeo, mas também sou gaúcha. :) A busca deve partir da sua avó, porque ela foi a última a nascer na Itália. Se você sabe que ela morou a vida toda na sua cidade, já é um SUPER avanço! Os cartórios provavelmente terão todas as informações que você precisa pra conseguir os docs brasileiros. Boa sorte!
Liza obrigado pelas informações, eu não sabia desse direito que eu tinha. Lembro de conversar com o meu avô, ele disse que minha comune se chama squillace, uma cidadezinha na calábria. Minha mãe até ja esteve lá, mas ela também não sabia desse caminho por via materna! Como nós ja sabemos a comune, já é uma valiosa informação, né?
Super! Essa informação é fundamental pra pegar a certidão de batismo! Boa sorte no seu processo!
4 роки тому
Oi Lisa, seus vídeos estão me ajudando muito! Gratidão. Porque vc não passa sua cidadania pro seu marido? Porque eata tendo que entrar com pedido dele pela familia dele?
Oi! Que bom que estão te ajudando! O meu (agora ex hehe) marido precisaria fazer prova de italiano pra ganhar a cidadania. E a gente achava que fazia mais sentido ganhar o que era por ele de direito, a iuri sanguinis.
Lizza obrigado pelo relato, com suas dicas descobri o local de casamento e data do meu antenato em 1866 mas infelizmente acho que ele veio ilegalmente e não tenho dados de nascimento, a certidao de casamento diz apenas "italiano". Será que existe alguma empresa ou profissional que seja caçador de documentos?Como eu consigo contato com esse tipo de pessoa? Se meu antenato veio ilegalmente será que eu me dei mal?
Oi, Pedro. Por que você acha que ele veio ilegalmente? Duvido que seja o caso. Pra achar os documentos dele, você tem que seguir as dicas lá do vídeo 1. Também tem outro vídeo sobre como achei um documento em 4 dias. Acho que é no vídeo 1 que também cito a empresa que buscou a certidão de batismo pra mim. Mas eu já sabia exatamente onde estava, ela só buscou. Isso é muuuuito mais barato do que passar todo o trabalho pra assessoria.
Minha familia é muito organizada quanto a isso, tenho ate a cidade do meu trisavô que nasceu em Capannoli, Toscana e pesquisei meu sobrenome nesse site Ducci e deu que Toscana era o local mesmo funciona.
Carolina Carneiro oi, Carolina! Poxa, que legal, obrigada! Eu estou esperando o tribunal de Roma liberar o papel que tem a sentença com o trânsito em julgado. Isso deve acontecer no final de novembro.
Buona fortuna, bella! Você fez um trabalho incrível com seus vídeos e na época foi muito útil vê-los! Espero o vídeo final com a sentença positiva! 💪🏻🙏🏻
Olá Liza. Tudo bem? Acabei de descobrir seus videos. Eles estão sebndo de grande valia. Como está o seu processo agora? Deu tudo certo? E vc por gentileza poderia postar aqui o contato do seu advogado? Muito obrigado
Oi, Ernani! Já sou cidadã italiana reconhecida! Estou terminando o registro no consulado para fazer meus documentos. Sobre o contato do advogado, minha recomendação é entrar no grupo do FB que indico no video 1 e fazer pesquisa de preço com todos lá listados. No video "contato do meu advogado" eu respondo isso em mais detalhes. Boa sorte!
Olá Liza, Obrigada por disponibilizar todas essas informações, foi seguindo seus vídeos que estou a caminho para reconhecer minha cidadania italiana , via materna. A certidão do meu bisavô está no comune para apostilar e logo vou precisar traduzir. Tenho receio de escolher um tradutor juramentado no site da Junta Comercial, e a pessoa não ter prática com esses documentos ou não cumprir prazos, enfim, já ouvi algumas histórias. Você pode me indicar o seu tradutor(a)? Você fez a tradução na Itália né? Acabo de ler que saiu sua sentença, parabéns!!!!!!!
Dayse Nobre De Oliveira oi, Dayse! A tradução é do documento italiano pro português? Pra fazer retificação? Você não pode simplesmente fazer a tradução no Brasil com um tradutor juramentado daqui? É o que te recomendo, até pelo preço. Infelizmente o meu tradutor não sei o nome, meu advogado que contratou.
Adora assistir seus vídeos, são excelentes. Liza não consegui de modo algum encontrar a certidão de casamento do bisavô.Segui todas as dicas que encontrei no UA-cam. Mas infelizmente não achei.Por acaso você tem alguma dica especial.Fico muito grata. Abraço
vc é fantastica , sou do ES.....procurei agora no museu do imigrante....acho que achei minha bisavo....a unica coisa que nao bate é o nome....pois uns a chamam de Antonina , mas no museu ta Antonia Marozzi.....e a regiao de destino bate certinho.
Liza parabéns pelos vídeos, foram muito esclarecedores e me deram uma perspectiva diferente nessa busca. Muito obrigado as dicas e sua experiência estão ajudando bastante. Na minha pesquisa encontrei quase todas informações necessárias, o que me falta é: descobrir de onde minha bisavó veio, qual parte da Itália, todos documentos que reuni citam apenas que ele é natural do reino da Itália, nos links dos sites que você postou também não consegui essa informação, na família ninguém sabe, tem alguma dica de que eu poderia fazer? Obrigado novamente
Lucas Thomé oi, Lucas! Obrigada, que bom que te ajudou! Olha... todas as dicas que eu poderia dar de como achar eu dei nesse vídeo aqui ou no vídeo "como achei o documento em 4 dias". Se você já fez TUDO isso e não rolou, recomendo entrar nos grupos que cito no primeiro vídeo e pedir mais dicas neles. O pessoal sempre tem alguma ideia nova pra dar. :)
Oi Liza, onde encontró a Amanda porque preciso pegar a certidao de nascimento do meu bisavo, Eu ja tengo toda a información. E somente ir buscar o original. Muito obrigada. Excelentes videos, de muito ajuda !
Liza, sabe como eu achei? Mandei uma mensagem no FB para a igreja onde ele poderia ter nascido e para minha surpresa recebi a foto do batismo no LIVRO! Depois foi só pedir para Comune! Incrível,né?
Liza, parabens pelo seus videos, adore! Gostaria de saber como anda o seu processo, pois o meu caso e muito parecido com o seu. Meu advogado tambem e o Dr. Marco Mellone. Ando um pouco ansiosa , pois ja faz 2 anos que o meu processo foi protocolado junto ao Ministerio da Justica Italiana, e, infelizmente parace que esse Ministerio e muito ocupado e minhas audiencias foram postergadas consecutivamente por 4 vezes. Vc teria algum comentario? Obrigada.
claudia carneiro oi, Claudia! Poxa, que chato isso, pra dizer o mínimo! Realmente essa justiça italiana é uma caixinha de surpresas... espero que o seu saia logo! Pra quando está a próxima audiência? Sobre o meu caso, eu fiz um vídeo exatamente sobre isso há umas 2 semanas! Olha os últimos vídeos subidos no canal! ;)
Olá Liza Marsh, tudo bem? Então comecei a busca e descobri que o meu trisavô é de Camposampiero também. A minha dúvida é: o Centro de pesquisa já me mandou um documento com o título "nascimento de Giacinto". Entretanto, está escrito a mão e me falaram que isso seria o certidão de batismo, mas não tenho certeza. Tu sabes me informar se é necessário que a comune me envie esse documento? Eu pesquisei e vi que deve ser esse documento mesmo, visto que ele nasceu em 1854 e o que eu li diz que antes de 1866 os registros eram feito em paroquias. A paroquia é SS Pietro e Paolo.
Nathalie Nathalie, quem vai te mandar não é o comune, é o próprio padre. No meu caso, eu contratei um “buscador de documentos”, a Amanda da Fabris Assessoria. Recomendo, se não vai demorar muito para você receber. Os padres nem sempre tem boa vontade.
lizza vc começou com os documentos do brasil para depois pegar o da Itália. não seria melhor pegar o da Itália primeiro para se tiver que retificar os do brasil já os faria com base no documento da Itália (ex: certificado de batismo)
Ileao777 deosdedes oi! Eu fui tentando pegar tudo ao mesmo tempo, pra não perder tempo. E eu teria que analisar tudo mesmo, tipo ver erros nas certidões por erros entre si, independentemente do antenato, sabe? A minha dica é tentar conseguir tudo ao mesmo se possível. Que aí você não perde tempo. :)
Oi Liza, muito obrigada pelos seus vídeos! Estão sendo esclarecedores! Estou acompanhando o seu canal e o do minha saga simultaneamente. Estou com um pequeno (grande) problema, por favor me de uma ajudinha: eu posso receber a descendência italiana pela via materna e paterna, mas passando pela mesma linha hereditária. Pela descendência paterna, os meus tetravós (antenato) nasceram e casaram na Itália (em Cavaso del Tomba), mas naquela época não havia ainda o registro civil, ou seja, documentação apenas pela igreja, MAS A IGREJA PEGOU FOGO e não há o registro de nascimento e casamento deles! No entanto, há o registro de nascimento na Itália de três irmãos do meu trisavó, esse já nasceu no Brasil. Tem alguma coisa que eu possa fazer nesse caso para conseguir alguma documentação? Assim eu poderia fazer pela via administrativa. A segunda questão, pela mesma linha hereditária eu posso receber pela via materna, MAS os meus trisavós NÃO casaram! Não existe a certidão de casamento deles, apesar de terem passado a vida juntos, provavelmente eles casaram em alguma igreja no Brasil, mas já corri todas as igrejas e cartórios da região e nada encontrei! Tem algum problema não ter esse documento?
Poliana Ribeiro oi, Poliana! Ambos foram batizados nessa igreja que pegou fogo? Que azar! Hmmm no caso materno, nas certidões de nascimento dos filhos diz que eles são casados? Porque, se sim, ACHO que talvez possa pedir uma certidão de casamento tardia. Eu colocaria ambas questões no grupo de cidadania judicial! Será mais gente que entende muito do assunto pra te ajudar. Mas não desiste! Beijo e nos vemos no grupo!
oi Lizi, muito obrigada pela ajuda! =D Acho que vou tentar conversar com alguém que trabalhe com buscas na Itália, vai que consiga alguma coisa, né? Você pode me passar o contato da pessoa que você contratou para fazer busca de documentos na Itália? Desde já agradeço.
Poliana Ribeiro oi, Poliana! Eu recomendo que você pergunte no grupo e/ou fale com um advogado. Os "buscadores de documentos" na Itália não têm esse conhecimento que você precisa. É capaz de você gastar tempo e dinheiro desnecessariamente com essa abordagem. Posta lá grupo, tem um pessoal que sabe muito sobre o processo!
Olá Liza, parabens pelos videos! Vc comentou que seu antenato era de Camposampiero, meu avô (antenato) também era desta cidade. Qual o seu sobrenome? Eu estou esperando meu processo na Itália via administrativo. Abs
Elton Maggioni oi, Elton! É um processo judicial na Itália, então os documentos precisam ser válidos naquele país. Para isso, o apostilamento e a tradução são fundamentais! ;)
Oi! Como comento no primeiro vídeo, você deve entrar no grupo do facebook citado e lá tem o contato de todos os advogados recomendados. Mande e-mail para todos pedindo orçamento.
Muito bom seus vídeos a esperança que tinha kkkkk. Aqui uma dúvida vc sempre fala na questão da cidadania de seu esposo, no caso se vc conseguir dupla cidadania vc poderá passar para seu esposo?
Weslley Frank oi! Sim, poderia. Mas, como ele também tem direito, a gente preferiu que ele também tirasse. O processo de cidadania italiana por casamento é bem demorado e você deve ser casado há pelo menos 3 anos, o que a gente não era. Mas vale dizer que, só casando, mesmo sem o cônjuge ter a cidadania, ele já pode morar na Europa com você.
liza marsh top serio mesmo? Por quanto tempo? . Aqui surgiu uma dúvida e estou muito preocupado, no caso a minha trisavó ou tetravó italiana se casou com um estrangeiro qualquer eu perco o direito a cidadania?
Oi, Weslley! Seu caso é judicial, certo? Então não, não perde... na verdade, você está entrando na justiça JUSTAMENTE porque ela casou com um estrangeiro (provavelmente com um brasileiro) e é isso que o juiz vai dizer que não faz sentido, que você deve ganhar a cidadania mesmo assim. Ficou claro? Se não ficou claro, me explica melhor o teu caso que eu tento explicar melhor. Abraço!
Olá, Liza Acredito que meu descendente foi o segundo marido da esposa dele, pois achei uma certidão de casamento desta mulher com outro homem. O que devo fazer? Não consigo achar uma certidão de casamento do meu descente com esta mulher, mãe de todos os filhos dele
Bom Dia.Tenho uma duvida Meu trisavo nasceu em 1832 na italia e veio para o Brasil onde teve uma filha nascida em 1877 ou seja, minha bisavó. Minha bisavó teve uma filha nascida em 1912, no caso a minha vó e minha vó teve o meu pai nascido em 1944. não há possibilidade né?
Trisavô ( italiano ) - bisavó - avó - pai - eu. Existe a minha bisavó e a minha avó de linha materna. É possível existindo linha materna por duas vezes?
OI. Liza, primeiro parabéns pelos videos. Muito esclarecedores. Gostaria de te perguntar se essa moça que você mencionou, a Amanda, fez o serviço certinho que você pediu e qual o valor que ela te cobrou? Poderia deixar o contato dela aqui? Grato
Erick, eu recomendo muito a Amanda. Ela pegou documentos para mim 3 vezes e sempre funcionou muito bem. A empresa dela se chama Fabris - facebook.com/fabrisgaragnanicidadania/
Ev:Edson Melo Edson, administrativamente ela teria que morar na Itália por um tempo. Recomendo entrar em contato com um advogado pra entender melhor. Veja o meu vídeo “contato do meu advogado”.
@@lizamello perfeito sim teria que ter morado 5 anos em casos de adotivo. Porém estou com outro problema pois durante o processo de adoção a mãe adotiva morreu e após término do processo de adoção só incluíram o nome do pai adotivo. Ou seja na certidão da.minha esposa só consta nome do pai e removeram nome dos pais biológico e incluíram só o nome do pai adotivo pois a mãe adotiva já estáva falecida
Liza boa tarde, como saber se a familia da minha esposa tambem tem origem italiana porque tive pesquisando o sobrenome dela e dizem que vieram da italia
JOSE DE OLIVEIRA MARTINS ela tem sobrenome italiano? Os parentes mais antigos não saberiam dizer? A forma mais concreta é pegar a certidão de nascimento dos pais, depois dos avós, bisavós etc, até ver se algum deles é italiano. Peça sempre em inteiro teor, que vai ter mais informações.
ola liza .e quando a mulher que e a italiana teve o filho sem se casar nem na italia e nem no brasil.mae solteira .o meu caso na certidao do meu sogro ta o nome dele joao goldoni da silveira. filho ilegitimo. mae dozolina goldoni .pai emilio sales da silveira.solteiros.
Elton Santos oi, Elton! Eles se casaram no religioso? Se nao, foi ela a declarante na certidão? Se a resposta for negativa para ambas, isso pode ser um problema grande. :(
Elton, esses dias vi no grupo que processos judiciais não estão levando esse "problema" tão a sério. Eu pediria opinião de alguns advogados! Boa sorte!
Olá Liza, tudo bem? Estou querendo dar entrada também na minha cidadania por via judicial, minha bisavó (italiana), meu avô (brasileiro) e meu pai (brasileiro). Eu consigo também, certo? Estou muito empolgado com isso, descobri a poucos dias que meus bisavós são europeus, infelizmente meu bisavô é espanhol, se fosse italiano tudo seria melhor, você acha que o advogado apenas para uma pessoa seria quanto? Obrigado e sucesso pra você!
Oi, Marcio! Que legal que vc tem direito! Via judicial é o mesmo preço ou mais barato que tirar indo na Itália... então eu não diria que é azar, não. A não ser pelo tempo mesmo. Seu avô nasceu em que ano?
Oiii, eu ainda estou organizando os documentos, meu pai nasceu em 1946, vou avô ainda não sei, estou buscando os documentos com a família do meu pai, posso manter contato com você para algumas dúvidas? Vou viajar sexta-feira para dublin, vou ficar lá 8 meses, porém pretendo fazer esse procedimento assim que voltar.
Oi, Marcio! Ah, então o seu caso é judicial mesmo. Só tem 3 possíveis problemas que você tem que garantir não ter, nesse vídeo o Fabio explica todos - ua-cam.com/video/zD4TJV7ygWY/v-deo.html . Eu vou cita-los na parte 4 da série. Entra no grupo do FB de cidadania italiana judicial no FB e me procura lá? :)
Oi, Giane! Sim. E nem essa era obrigatória. Como esse documento tinha um erro, ele preferiu nem usar. Ele faz questão de usar a de óbito quando o casamento ocorreu na Itália.
Oi Liza td bem? Então o meu caso é o seguinte: Trisavô (Italiano) Bisavó (Brasileira) Avó (Brasileira) Mãe (Brasileira) Eu (Br) Eu poderia entrar com o processo direto na Itália pois tenho parentes que moram lá? E se precisa ir no consulado traduzir os documentos?
Oi! Que ano a sua avó nasceu? Se foi antes de 48, seu processo é judicial. Aí o que você deve fazer é justamente o que eu explico nesses vídeos. Seu processo será feito à distância, com um advogado.
Ah, q legal! A nossa audiência foi marcada para outubro de 2019. Demos entrada em março de 2018. Haja paciência, né? O trânsito em julgado é de seis meses? Qto tempo depois da sentença acontece a transcrição será?
Cristina Costa qual juiz você pegou? Se decidir em uma audiência, ainda tá bom esse prazo. :) O trânsito em julgado demora 6 meses OU, se o advogado notificar o ministério do interior (que é o ministério público deles), apenas 30 dias. Depois vai mais 1 mês pro tribunal de Roma liberar o papel da sentença.
Pegamos a Cristiana Ciavattone. Ouvi dizer que ela resolve em uma audiência só. Vamos torcer para que isso aconteça! :-) Obrigada por compartilhar sua experiência. Se tudo correr bem, em 2020 conseguimos finalizar essa situação. Saluti! :-)
A minha sorte passou de ABSURDA, eu achei a certidão do meu bisavô na internet de uma parente que não conheço e já requeria a cidadania por ele , através dela já soube onde estava e pedi o advogado para requerir na comuni 😊😊❤ foi DEUS mesmo . consegui a cidadania graças a Deus depois de 4 anos esperando .
Eu estou extremamente feliz com as buscas. Comecei do zero e por incrível que pareça, em 3 meses achei mais de 60 documentos (da minha geração até a geração da minha trisavo). Hj faltam apenas 2 documentos (nascimento na Itália da trisavó e o casamento dos meus avós). Já achei vários irmãos da trisavo inclusive. Estou super empolgado!!!!
Olá liza sou muito grata pelas informações que você, nos tem passado
Liza, muito muito muito obrigado por todas as dicas. Adorei o vídeo estilo caseiro mesmo e por tudo o que passou de conhecimento pra nós.
Parabéns pelos videos, você e muito simpática, inteligente e muito bonita também, com todo respeito e claro. Eu usei todos esses recursos que você citou antes mesmo de assistir os seus videos, e deu certo, mas se você não encontrar na comune que você procurou, evie emails para as comunes próximas, foi assim que eu encontrei a certidão do meu bisavô.
Olá, Liza! Sou muito grata por todas as informações que você tem disponibilizado por aqui. Enfim, uma luz no fim do túnel! Estou muito empolgada e feliz, obrigada!!!!!
Conheço bem a sensação! Quando eu soube que o meu caso tinha solução, mal dormi naquela noite! Boa sorte pra você!!
liza marsh Obrigada, querida! Darei notícias com certeza! 😘
Minha bisavô era italiana porem eu não conhecia a historia dela, descobri uma historia fantástica de superação da minha familia com suas dicas obrigado !!
Vinicius, que legal!! esse processo de descobrir a história da família é realmente MUITO enriquecedor!
Assistindo todos os videos!!! Muito obrigada vc é 100. Só Deus sabe o quanto esta me ajudando... Parabéns
Camila Caroline obrigada, Camila! Boa sorte pra você!
Olá Liza, também estou no processo, já ajuizado, de cidadania italiana via materna. Só por curiosidade, como vc comentou que não havia encontrado a entrada da sua família no Brasil, tomei a liberdade (me desculpe) de pesquisar e encontrei a entrada no Arquivo Nacional, pelo Porto do Rio de Janeiro (mesmo local da minha família), de Giovanni Tergolina, com 25 anos em 19/02/1887. Foi só por curiosidade porque acho legal esse envolvimento com a história da família. Parabéns pelos vídeos!
Poxa, obrigada, Daniele!! Sempre quis saber isso. Obrigada mesmo. E boa sorte no seu processo!!
As dicas são maravilhosas !!! Muito obrigada.
Obrigado Liza pelas dicas, esta me dando esperança no processo!
Amei demais, Liza! estou começando o meu processo por via materna, mas confesso que estou na fase de pesquisa, gostei do seu advogado, ouvi bastante sobre ele no grupo, vi também que você gostou. No meu caso sou neta de uma italiana que veio p o Brasil com meus bisavos ainda criança, aqui ela teve meu pai que é de 1930 e já faleceu. Não sei se a busca vai partir pela minha avó ou pelos bisas. Detalhe: sei so o nome de casada da vó e que ela viveu aqui no RS, na cidade que estou. Enfim, tem historia p ir atrás. Gratidão pelos videos!
Oi, Janaina! De qual cidade do RS você é? Eu conto em algum vídeo, mas também sou gaúcha. :) A busca deve partir da sua avó, porque ela foi a última a nascer na Itália. Se você sabe que ela morou a vida toda na sua cidade, já é um SUPER avanço! Os cartórios provavelmente terão todas as informações que você precisa pra conseguir os docs brasileiros.
Boa sorte!
liza marsh Siiiim, eu vi que vc mencionou, hehe! Sou de Venâncio Aires, relativamente perto de Antônio Prado! :)
Janaina Azeredo ah, legal! Tenho uma amiga que é de Venâncio!
muitíssimo obrigado pelas dicas Liza! parabéns pelo video.
Liza obrigado pelas informações, eu não sabia desse direito que eu tinha.
Lembro de conversar com o meu avô, ele disse que minha comune se chama squillace, uma cidadezinha na calábria. Minha mãe até ja esteve lá, mas ela também não sabia desse caminho por via materna!
Como nós ja sabemos a comune, já é uma valiosa informação, né?
Super! Essa informação é fundamental pra pegar a certidão de batismo! Boa sorte no seu processo!
Oi Lisa, seus vídeos estão me ajudando muito! Gratidão. Porque vc não passa sua cidadania pro seu marido? Porque eata tendo que entrar com pedido dele pela familia dele?
Oi! Que bom que estão te ajudando! O meu (agora ex hehe) marido precisaria fazer prova de italiano pra ganhar a cidadania. E a gente achava que fazia mais sentido ganhar o que era por ele de direito, a iuri sanguinis.
Lizza obrigado pelo relato, com suas dicas descobri o local de casamento e data do meu antenato em 1866 mas infelizmente acho que ele veio ilegalmente e não tenho dados de nascimento, a certidao de casamento diz apenas "italiano". Será que existe alguma empresa ou profissional que seja caçador de documentos?Como eu consigo contato com esse tipo de pessoa? Se meu antenato veio ilegalmente será que eu me dei mal?
Oi, Pedro. Por que você acha que ele veio ilegalmente? Duvido que seja o caso. Pra achar os documentos dele, você tem que seguir as dicas lá do vídeo 1. Também tem outro vídeo sobre como achei um documento em 4 dias. Acho que é no vídeo 1 que também cito a empresa que buscou a certidão de batismo pra mim. Mas eu já sabia exatamente onde estava, ela só buscou. Isso é muuuuito mais barato do que passar todo o trabalho pra assessoria.
Minha familia é muito organizada quanto a isso, tenho ate a cidade do meu trisavô que nasceu em Capannoli, Toscana e pesquisei meu sobrenome nesse site Ducci e deu que Toscana era o local mesmo funciona.
Muito obrigado, está ajudando muito
Ciao Liza! Como está o seu processo? Estou ansiosa pelo seu sucesso, te acompanho há mais ou menos dois anos!
Carolina Carneiro oi, Carolina! Poxa, que legal, obrigada! Eu estou esperando o tribunal de Roma liberar o papel que tem a sentença com o trânsito em julgado. Isso deve acontecer no final de novembro.
Buona fortuna, bella! Você fez um trabalho incrível com seus vídeos e na época foi muito útil vê-los! Espero o vídeo final com a sentença positiva! 💪🏻🙏🏻
Farei! Juro! Hehe
Olá Liza. Tudo bem? Acabei de descobrir seus videos. Eles estão sebndo de grande valia. Como está o seu processo agora? Deu tudo certo? E vc por gentileza poderia postar aqui o contato do seu advogado? Muito obrigado
Oi, Ernani! Já sou cidadã italiana reconhecida! Estou terminando o registro no consulado para fazer meus documentos. Sobre o contato do advogado, minha recomendação é entrar no grupo do FB que indico no video 1 e fazer pesquisa de preço com todos lá listados. No video "contato do meu advogado" eu respondo isso em mais detalhes.
Boa sorte!
Olá Liza, Obrigada por disponibilizar todas essas informações, foi seguindo seus vídeos que estou a caminho para reconhecer minha cidadania italiana , via materna. A certidão do meu bisavô está no comune para apostilar e logo vou precisar traduzir. Tenho receio de escolher um tradutor juramentado no site da Junta Comercial, e a pessoa não ter prática com esses documentos ou não cumprir prazos, enfim, já ouvi algumas histórias. Você pode me indicar o seu tradutor(a)? Você fez a tradução na Itália né? Acabo de ler que saiu sua sentença, parabéns!!!!!!!
Dayse Nobre De Oliveira oi, Dayse! A tradução é do documento italiano pro português? Pra fazer retificação? Você não pode simplesmente fazer a tradução no Brasil com um tradutor juramentado daqui? É o que te recomendo, até pelo preço. Infelizmente o meu tradutor não sei o nome, meu advogado que contratou.
Oi, sim a tradução é do italiano para o português e para retificação. Vou ver aqui então. Grata.
Adora assistir seus vídeos, são excelentes. Liza não consegui de modo algum encontrar a certidão de casamento do bisavô.Segui todas as dicas que encontrei no UA-cam. Mas infelizmente não achei.Por acaso você tem alguma dica especial.Fico muito grata. Abraço
carmem regina machado entra nos grupos que citei no primeiro vídeo e pede ajuda pro pessoal!
vc é fantastica , sou do ES.....procurei agora no museu do imigrante....acho que achei minha bisavo....a unica coisa que nao bate é o nome....pois uns a chamam de Antonina , mas no museu ta Antonia Marozzi.....e a regiao de destino bate certinho.
L.A Brasil deve ser ela! É bem comum os nomes mudarem depois de chegar aqui e/ou terem entendido errado quando ela chegou!
Liza parabéns pelos vídeos, foram muito esclarecedores e me deram uma perspectiva diferente nessa busca. Muito obrigado as dicas e sua experiência estão ajudando bastante.
Na minha pesquisa encontrei quase todas informações necessárias, o que me falta é: descobrir de onde minha bisavó veio, qual parte da Itália, todos documentos que reuni citam apenas que ele é natural do reino da Itália, nos links dos sites que você postou também não consegui essa informação, na família ninguém sabe, tem alguma dica de que eu poderia fazer? Obrigado novamente
Lucas Thomé oi, Lucas! Obrigada, que bom que te ajudou! Olha... todas as dicas que eu poderia dar de como achar eu dei nesse vídeo aqui ou no vídeo "como achei o documento em 4 dias". Se você já fez TUDO isso e não rolou, recomendo entrar nos grupos que cito no primeiro vídeo e pedir mais dicas neles. O pessoal sempre tem alguma ideia nova pra dar. :)
Oi Liza, onde encontró a Amanda porque preciso pegar a certidao de nascimento do meu bisavo, Eu ja tengo toda a información. E somente ir buscar o original. Muito obrigada. Excelentes videos, de muito ajuda !
Olá estou fazendo também por via materna já estou com todos os documentos só falta tradução e meu antenato e Vincenzo Alberti
Minha trisavó é Alberti tbm, e meu trisavô é Parlato.
Liza, sabe como eu achei? Mandei uma mensagem no FB para a igreja onde ele poderia ter nascido e para minha surpresa recebi a foto do batismo no LIVRO! Depois foi só pedir para Comune! Incrível,né?
que massa! essa prontidao é sem dúvida uma excecao haha. qual comune?
@@lizamello Rivalta Scrivia - Tortona
Liza, parabens pelo seus videos, adore! Gostaria de saber como anda o seu processo, pois o meu caso e muito parecido com o seu. Meu advogado tambem e o Dr. Marco Mellone. Ando um pouco ansiosa , pois ja faz 2 anos que o meu processo foi protocolado junto ao Ministerio da Justica Italiana, e, infelizmente parace que esse Ministerio e muito ocupado e minhas audiencias foram postergadas consecutivamente por 4 vezes. Vc teria algum comentario? Obrigada.
claudia carneiro oi, Claudia! Poxa, que chato isso, pra dizer o mínimo! Realmente essa justiça italiana é uma caixinha de surpresas... espero que o seu saia logo! Pra quando está a próxima audiência? Sobre o meu caso, eu fiz um vídeo exatamente sobre isso há umas 2 semanas! Olha os últimos vídeos subidos no canal! ;)
O meu antenato também é de Padova!!
Ana Paula Espíndola legal!! Muita gente veio de lá!
Legal minha família também é de camposampiero
que legal, juliano! eu fui lá e é uma cidade minúscula muito simpática. :)
Olá Liza Marsh, tudo bem? Então comecei a busca e descobri que o meu trisavô é de Camposampiero também. A minha dúvida é: o Centro de pesquisa já me mandou um documento com o título "nascimento de Giacinto". Entretanto, está escrito a mão e me falaram que isso seria o certidão de batismo, mas não tenho certeza. Tu sabes me informar se é necessário que a comune me envie esse documento? Eu pesquisei e vi que deve ser esse documento mesmo, visto que ele nasceu em 1854 e o que eu li diz que antes de 1866 os registros eram feito em paroquias. A paroquia é SS Pietro e Paolo.
Nathalie Nathalie, quem vai te mandar não é o comune, é o próprio padre. No meu caso, eu contratei um “buscador de documentos”, a Amanda da Fabris Assessoria. Recomendo, se não vai demorar muito para você receber. Os padres nem sempre tem boa vontade.
lizza vc começou com os documentos do brasil para depois pegar o da Itália. não seria melhor pegar o da Itália primeiro para se tiver que retificar os do brasil já os faria com base no documento da Itália (ex: certificado de batismo)
Ileao777 deosdedes oi! Eu fui tentando pegar tudo ao mesmo tempo, pra não perder tempo. E eu teria que analisar tudo mesmo, tipo ver erros nas certidões por erros entre si, independentemente do antenato, sabe? A minha dica é tentar conseguir tudo ao mesmo se possível. Que aí você não perde tempo. :)
Oi Liza, muito obrigada pelos seus vídeos! Estão sendo esclarecedores! Estou acompanhando o seu canal e o do minha saga simultaneamente.
Estou com um pequeno (grande) problema, por favor me de uma ajudinha: eu posso receber a descendência italiana pela via materna e paterna, mas passando pela mesma linha hereditária.
Pela descendência paterna, os meus tetravós (antenato) nasceram e casaram na Itália (em Cavaso del Tomba), mas naquela época não havia ainda o registro civil, ou seja, documentação apenas pela igreja, MAS A IGREJA PEGOU FOGO e não há o registro de nascimento e casamento deles! No entanto, há o registro de nascimento na Itália de três irmãos do meu trisavó, esse já nasceu no Brasil. Tem alguma coisa que eu possa fazer nesse caso para conseguir alguma documentação? Assim eu poderia fazer pela via administrativa.
A segunda questão, pela mesma linha hereditária eu posso receber pela via materna, MAS os meus trisavós NÃO casaram! Não existe a certidão de casamento deles, apesar de terem passado a vida juntos, provavelmente eles casaram em alguma igreja no Brasil, mas já corri todas as igrejas e cartórios da região e nada encontrei! Tem algum problema não ter esse documento?
Poliana Ribeiro oi, Poliana! Ambos foram batizados nessa igreja que pegou fogo? Que azar! Hmmm no caso materno, nas certidões de nascimento dos filhos diz que eles são casados? Porque, se sim, ACHO que talvez possa pedir uma certidão de casamento tardia.
Eu colocaria ambas questões no grupo de cidadania judicial! Será mais gente que entende muito do assunto pra te ajudar.
Mas não desiste! Beijo e nos vemos no grupo!
oi Lizi, muito obrigada pela ajuda! =D
Acho que vou tentar conversar com alguém que trabalhe com buscas na Itália, vai que consiga alguma coisa, né? Você pode me passar o contato da pessoa que você contratou para fazer busca de documentos na Itália? Desde já agradeço.
Poliana Ribeiro oi, Poliana! Eu recomendo que você pergunte no grupo e/ou fale com um advogado. Os "buscadores de documentos" na Itália não têm esse conhecimento que você precisa. É capaz de você gastar tempo e dinheiro desnecessariamente com essa abordagem. Posta lá grupo, tem um pessoal que sabe muito sobre o processo!
Olá Liza, parabens pelos videos! Vc comentou que seu antenato era de Camposampiero, meu avô (antenato) também era desta cidade. Qual o seu sobrenome? Eu estou esperando meu processo na Itália via administrativo. Abs
Vinicius Reginato oi, Vinicius! Legal! Minha família era Tergolina. Você está em Camposampiero? Já fui lá e achei muito simpática. ☺️
Liza boa noite.
Obrigado pelos vídeos.
Poderia recomendar algum advogado italiano?
Grato Marcelo.
karicola 139 Marcelo, olha a parte 1 da série. Lá cito onde pegar os contatos dos advogados confiáveis. ;)
Oi parabéns pelos videos ajudam muito. Gostaria de saber se neste processo precisa fazer apostilamento de Haia e tradução juramentada dos documentos?
Elton Maggioni oi, Elton! É um processo judicial na Itália, então os documentos precisam ser válidos naquele país. Para isso, o apostilamento e a tradução são fundamentais! ;)
Olá Liza!
Muito bons os seus videos, parabéns!!
Eu gostaria do contato do seu advogado, não consegui encontrá-lo na internet.
Obrigado!
Oi! Como comento no primeiro vídeo, você deve entrar no grupo do facebook citado e lá tem o contato de todos os advogados recomendados. Mande e-mail para todos pedindo orçamento.
Muito bom seus vídeos a esperança que tinha kkkkk. Aqui uma dúvida vc sempre fala na questão da cidadania de seu esposo, no caso se vc conseguir dupla cidadania vc poderá passar para seu esposo?
Weslley Frank oi! Sim, poderia. Mas, como ele também tem direito, a gente preferiu que ele também tirasse. O processo de cidadania italiana por casamento é bem demorado e você deve ser casado há pelo menos 3 anos, o que a gente não era.
Mas vale dizer que, só casando, mesmo sem o cônjuge ter a cidadania, ele já pode morar na Europa com você.
liza marsh top serio mesmo? Por quanto tempo? .
Aqui surgiu uma dúvida e estou muito preocupado, no caso a minha trisavó ou tetravó italiana se casou com um estrangeiro qualquer eu perco o direito a cidadania?
Oi, Weslley! Seu caso é judicial, certo? Então não, não perde... na verdade, você está entrando na justiça JUSTAMENTE porque ela casou com um estrangeiro (provavelmente com um brasileiro) e é isso que o juiz vai dizer que não faz sentido, que você deve ganhar a cidadania mesmo assim. Ficou claro?
Se não ficou claro, me explica melhor o teu caso que eu tento explicar melhor.
Abraço!
Ótimo entendi, muito obrigado pela sua atenção, com certeza o melhor canal nesse assunto nota mil.
super obrigada! boa sorte pra você! :D
Olá, Liza
Acredito que meu descendente foi o segundo marido da esposa dele, pois achei uma certidão de casamento desta mulher com outro homem.
O que devo fazer? Não consigo achar uma certidão de casamento do meu descente com esta mulher, mãe de todos os filhos dele
Liza o sobrenome do antepassado dela e Meneguzzi? Porque eu estou nessa saga
Dela quem?
Bom Dia.Tenho uma duvida
Meu trisavo nasceu em 1832 na italia e veio para o Brasil onde teve uma filha nascida em 1877 ou seja, minha bisavó.
Minha bisavó teve uma filha nascida em 1912, no caso a minha vó e minha vó teve o meu pai nascido em 1944.
não há possibilidade né?
Celio Junior Célio, seu caso é judicial, assim como o meu.
Trisavô ( italiano ) - bisavó - avó - pai - eu. Existe a minha bisavó e a minha avó de linha materna. É possível existindo linha materna por duas vezes?
Celio Junior a quantidade de mulheres não faz diferença. O seu caso é possível, sim, desde que feito judicialmente.
OI. Liza, primeiro parabéns pelos videos. Muito esclarecedores. Gostaria de te perguntar se essa moça que você mencionou, a Amanda, fez o serviço certinho que você pediu e qual o valor que ela te cobrou? Poderia deixar o contato dela aqui? Grato
Erick, eu recomendo muito a Amanda. Ela pegou documentos para mim 3 vezes e sempre funcionou muito bem. A empresa dela se chama Fabris - facebook.com/fabrisgaragnanicidadania/
Nossa está difícil achar Thomaz Corriere e Paschoalina Caruso
Ev:Edson Melo não desiste, Edson! Já viu meu vídeo sobre como encontrei o documento em 4 dias? Procura aqui no canal!
@@lizamello minha esposa e adotiva será que tem direito me add no zap 11 9 7311 1723 gostaria do tel do seu adv
Ev:Edson Melo Edson, administrativamente ela teria que morar na Itália por um tempo. Recomendo entrar em contato com um advogado pra entender melhor. Veja o meu vídeo “contato do meu advogado”.
@@lizamello perfeito sim teria que ter morado 5 anos em casos de adotivo.
Porém estou com outro problema pois durante o processo de adoção a mãe adotiva morreu e após término do processo de adoção só incluíram o nome do pai adotivo.
Ou seja na certidão da.minha esposa só consta nome do pai e removeram nome dos pais biológico e incluíram só o nome do pai adotivo pois a mãe adotiva já estáva falecida
Oi,liza.
Quando vc ligou para os cartorios, eles pesquisaram de boa pra vc?
Andreinha r.oli oi! Sim, alguns cartórios são mais solícitos e rápidos que outros, mas é o trabalho deles... então não tive problemas. :)
Liza boa tarde, como saber se a familia da minha esposa tambem tem origem italiana porque tive pesquisando o sobrenome dela e dizem que vieram da italia
JOSE DE OLIVEIRA MARTINS ela tem sobrenome italiano? Os parentes mais antigos não saberiam dizer? A forma mais concreta é pegar a certidão de nascimento dos pais, depois dos avós, bisavós etc, até ver se algum deles é italiano. Peça sempre em inteiro teor, que vai ter mais informações.
obrigado pela orientação
ola liza .e quando a mulher que e a italiana teve o filho sem se casar nem na italia e nem no brasil.mae solteira .o meu caso na certidao do meu sogro ta o nome dele joao goldoni da silveira. filho ilegitimo. mae dozolina goldoni .pai emilio sales da silveira.solteiros.
Elton Santos oi, Elton! Eles se casaram no religioso? Se nao, foi ela a declarante na certidão? Se a resposta for negativa para ambas, isso pode ser um problema grande. :(
Elton, esses dias vi no grupo que processos judiciais não estão levando esse "problema" tão a sério. Eu pediria opinião de alguns advogados! Boa sorte!
Olá Liza, tudo bem? Estou querendo dar entrada também na minha cidadania por via judicial, minha bisavó (italiana), meu avô (brasileiro) e meu pai (brasileiro). Eu consigo também, certo? Estou muito empolgado com isso, descobri a poucos dias que meus bisavós são europeus, infelizmente meu bisavô é espanhol, se fosse italiano tudo seria melhor, você acha que o advogado apenas para uma pessoa seria quanto? Obrigado e sucesso pra você!
Oi, Marcio! Que legal que vc tem direito! Via judicial é o mesmo preço ou mais barato que tirar indo na Itália... então eu não diria que é azar, não. A não ser pelo tempo mesmo. Seu avô nasceu em que ano?
Oiii, eu ainda estou organizando os documentos, meu pai nasceu em 1946, vou avô ainda não sei, estou buscando os documentos com a família do meu pai, posso manter contato com você para algumas dúvidas? Vou viajar sexta-feira para dublin, vou ficar lá 8 meses, porém pretendo fazer esse procedimento assim que voltar.
Oi, Marcio! Ah, então o seu caso é judicial mesmo. Só tem 3 possíveis problemas que você tem que garantir não ter, nesse vídeo o Fabio explica todos - ua-cam.com/video/zD4TJV7ygWY/v-deo.html . Eu vou cita-los na parte 4 da série.
Entra no grupo do FB de cidadania italiana judicial no FB e me procura lá? :)
Liza o Adv Marco Mellone faz todo o procedimento? Poderia passar o contato dele por gentileza.
Marcio Albuquerque Assiste o primeiro vídeo da série (parte 1) que lá explico como conseguir o contato de todos os advogados recomendados.
O que você quer dizer com "todo o procedimento"?
liza marsh procedimento de busca de documento na Itália registro de nascimento e tradução
Liza, gostaria de te agradecer, será que você tem um advogado de confiança para me indicar? Por exemplo o seu advogado. Grato, Carlos.
Carlos Araujo Carlos, o primeiro vídeo da série é exatamente sobre esse assunto. Procura lá!
Quanto vc pagou para buscar na comune? Sei exatamente tudo. Só retirar.
Pra retirar os documentos? Não paga nada pro comune, é um direito seu ter os documentos.
Liza a certidão de óbito q seu advogado solicitou foi somente do antenato?
Oi, Giane! Sim. E nem essa era obrigatória. Como esse documento tinha um erro, ele preferiu nem usar. Ele faz questão de usar a de óbito quando o casamento ocorreu na Itália.
Oi Liza td bem?
Então o meu caso é o seguinte:
Trisavô (Italiano)
Bisavó (Brasileira)
Avó (Brasileira)
Mãe (Brasileira)
Eu (Br)
Eu poderia entrar com o processo direto na Itália pois tenho parentes que moram lá? E se precisa ir no consulado traduzir os documentos?
Oi! Que ano a sua avó nasceu? Se foi antes de 48, seu processo é judicial. Aí o que você deve fazer é justamente o que eu explico nesses vídeos. Seu processo será feito à distância, com um advogado.
liza marsh Ela é de 1945.
Vc saberia me dizer se tem que traduzir os documentos pelo consulado? Se sim,demora muito?
Kimberly Renée não, não se vai ao consulado em nenhum momento mais.
liza marsh Muito Obrigada ☺
Liza boa noite.
Poderia indicar algum advogado?
Obrigado pelos vídeos.
Oi, Liza! Como está seu processo? Deu tudo certo?
Cristina Costa oi, Cristina! Já saiu a minha sentença. Estou esperando transitar em julgado para fazer meus documentos.
Ah, q legal! A nossa audiência foi marcada para outubro de 2019. Demos entrada em março de 2018. Haja paciência, né? O trânsito em julgado é de seis meses? Qto tempo depois da sentença acontece a transcrição será?
Cristina Costa qual juiz você pegou? Se decidir em uma audiência, ainda tá bom esse prazo. :)
O trânsito em julgado demora 6 meses OU, se o advogado notificar o ministério do interior (que é o ministério público deles), apenas 30 dias. Depois vai mais 1 mês pro tribunal de Roma liberar o papel da sentença.
Pegamos a Cristiana Ciavattone. Ouvi dizer que ela resolve em uma audiência só. Vamos torcer para que isso aconteça! :-) Obrigada por compartilhar sua experiência. Se tudo correr bem, em 2020 conseguimos finalizar essa situação. Saluti! :-)
Cristina Costa legal! Vou ficar torcendo por vocês!
olá Liza pode me passar o contato do seu advogado?
Oi, Angie. Assiste o primeiro vídeo da série (parte 1) que lá explico como conseguir o contato de todos os advogados recomendados.
Muito enrolada para explicar os 8 itens. E não diz nada. Confusa.