Série Neurociência e Autoconhecimento: memória e identidade | Carla Tieppo
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Como a Neurociência influencia o desenvolvimento da nossa identidade e comportamento, especialmente na ausência de suporte terapêutico? Neste vídeo, exploramos como a construção da memória e das dinâmicas emocionais moldam nossa personalidade, conectando-nos aos outros e impactando nossas escolhas.
REDES SOCIAIS:
Instagram Carla Tieppo: / carlatieppo
Teste gratuito no Plano Imersão: Experimente a Comunidade Inédita por 1 semana e descubra como a neurociência pode ser sua aliada para emagrecer de forma saudável e sustentável!
Acesse o link, cadastre-se e comece hoje mesmo!
www.comunidade...
Qualquer dúvida estamos no WhatsApp: (11) 92055-2308
#neurociencia #memoria #identidade #emoção
Excelente
Trabalho incrível
Trabalho com meus pacientes os aprendizados conscientes, que são os aprendidos na presença de uma relação efetiva com o processo de aprendizado (ler e escrever) e os aprendizados inconscientes que em muitos momentos guiam as nossas relações, pois costumam ter carinha de reflexão, mas é um aprendizado emocional simplório (amo a primavera porque gosto de romances) e que pode ser ressignificado com a construção de uma percepção mais elaborada, e depois disso a maturidade começa a aparecer, ou seja, a memória precisa ser resgatada de maneira consciente para reinterpretar as emoções que determinaram certos aprendizados, e como tudo o que é aprendido, pode ser transformado e vamos ver isso em novos comportamentos.
Interessantíssimo isso! Percebi aí a grande responsabilidade que a gente tem na "construção das memórias" daqueles com os quais nos relacionamos e vice-versa...nossa! Estou certa? Meu Deus...essa Neurociência me "impulsionando!" Gratidão!
Excelente !
Carla você é tão necessária ❤ obrigada pelo vídeo!
Gosto muito desse tema 😊
Sim gostei e acrescenta ao seu livro.
Excelente, muito obrigado, Carla !
Terapia é Terapia. Neurociencia não é Terapia. Por isso tanta gente sem formação em Psicologia sai atendendo por aí, ou pq fez um curso de fim de semana ou pq viu na Internet.