Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

GRAVE: esses médicos de ticoteco vão acabar na prisão!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 сер 2024
  • valendo: escolha o seu tipo de queijo favorito e nós te diremos se você tem ansiedade crônica ou insônia severa 😍
    independente da profissão, todo mundo precisa ter presença online pra poder vender o seu peixe. o que, teoricamente, não tem nenhum problema. porém, quando profissionais da área de saúde começam a usar diagnósticos sérios pra gerar clickbait, a história muda um pouco.
    é só entrar na rede social de vídeos verticais ao lado que você vai entender do que estamos falando. em um vídeo curto de 15 segundos, você não só é (auto)diagnosticado, como também aprende a fazer uma dancinha nova. alguém tem que parar os médicos e psicólogos de ticoteco!
    esse alguém vai ser a matando matheus a grito s/a? é claro que não, mas outro alguém precisa.
    ❤️️ Vamos ser amigos! Nos siga aqui também:
    ✔ INSTA MATHEUS / matandomatheus
    ✔ INSTA GUIGO / oieusouoguigo
    ✔ TWITTER MATHEUS / matandomatheus
    ✔ TWITTER GUIGO / oieusouoguigo
    ✨ EDIÇÃO POR AUGUSTO BORGES: / augusto.mov
    💌 CONTATO COMERCIAL: matandomatheus@mesa42.com.br

КОМЕНТАРІ • 2,1 тис.

  • @julianarodriguessoyer5458
    @julianarodriguessoyer5458 Рік тому +3718

    Esse vídeo é muito necessário! Os médicos levaram anos para fechar o diagnóstico de autismo do meu irmão, e na internet com cinco minutos saem 10 diagnósticos...

    • @PedroHenrique-bu8nc
      @PedroHenrique-bu8nc Рік тому +53

      Diagnóstico pela internet não é legal 😢

    • @autistickittens
      @autistickittens Рік тому +103

      Sou Autista Diagnosticada Tbm... E Meu Diagnóstico Levou Muito Tempo! Além De Ter Sido Feito Por 3 Profissionais Em Conjunto.

    • @filipenunes304
      @filipenunes304 Рік тому +114

      A minha mãe TEIMA que eu tenho autismo porque eu eu sou sensível a sons, ela já me levou em psicólogo, psiquiatra, me levou pra fazer uns exames que até hoje eu não sei oq é, todos com o mesmo diagnóstico, eu não tenho absolutamente NADA...
      Mas ela continua achando que eu tenho, que o psiquiatra não sabia de nada, que ela viu no vídeo de não sei quem que eu tenho os sintomas, ela já chegou a falar pors outros que eu sou autista.

    • @joaocodadonascimento1307
      @joaocodadonascimento1307 Рік тому +16

      Talvez possa ser hiperacusia, que é sensibilidade ao som

    • @luluanthem
      @luluanthem Рік тому +41

      ​@@filipenunes304realmente hipersensibilidade sensorial é um dos sintomas mais comuns no TEA, mas para ser autismo precisa ter outros 2 sintomas ao menos: dificuldades na comunicação social (verbal e/ou não verbal) e interesses e/ou rotina restritos.

  • @ligiacaetano
    @ligiacaetano Рік тому +1084

    Só tenho a agradecer por esse vídeo! Sou psicóloga clínica e vejo no meu dia a dia o quanto esses conteúdos prejudicam as pessoas. Não apenas prejudicam as pessoas que os assistem, como também tiram a voz de quem realmente passa por essas questões e ainda desvalorizam nossas profissões.
    Vale ressaltar que caso vocês vejam algum conteúdo que considerem antiético ou impróprio de maneira geral, qualquer um pode fazer uma denúncia ao conselho de classe responsável por aquele profissional. Não deixem de denunciar. (CRM, CRP, COREM, etc...)

    • @sahdamian
      @sahdamian Рік тому +5

      Pessoal denunciem mesmo! Isso é totalmente antiético e o "profissional" deve arcar com as consequências. Esse caso do ultrassom eu fiquei chocada, como pode alguém assim estar fazendo isso todos os dias e ainda debochando das pacientes... Esse além de afastado devia perder a licença de médico.

    • @carolines.3184
      @carolines.3184 Рік тому +34

      Estou no último ano de medicina e as vezes vejo alguns médicos que eu sei que não fizeram residência ou especialidade se intitulando especialistas de determinada área!
      Tem profissionais bons e ruins na internet, lembrem sempre de procurar o CRM (no site dá pra fazer uma pesquisa com o nome do médico) e do RQE (número do título da especialidade, se a pessoa não tiver é porque ela não é habilitada para exercer a especialidade).

    • @schelly7855
      @schelly7855 Рік тому +16

      Eu não sei sobre os demais, mas os psicólogos PRECISAM colocar o código do CRP ao postar como psicólogo.

    • @andressag913
      @andressag913 Рік тому +1

      Muito bem lembrado

    • @carolines.3184
      @carolines.3184 Рік тому +7

      @@schelly7855 em teoria precisa, mas os charlatões não colocam

  • @myllenagoncalves2666
    @myllenagoncalves2666 Рік тому +960

    Sou advogada de médico e dentista e esse vídeo foi muito necessário, vontade de mandar para todos os clientes. Nenhum profissional da saúde pode diagnosticar pela rede social, mto menos dar diagnóstico não solicitado. Médicos não podem de maneira alguma expor a imagem do paciente ainda que com cláusula em contrato. A imagem e privacidade do ser humano é um direito inviolável e expor o paciente nas redes sociais pode gerar condenação tanto no conselho de ética quanto na justiça. Vejo com muitos bons olhos a utilização das redes sociais para levar informações aos pacientes mas é preciso ter muita cautela, ética e empatia para não virar mais um sem noção como esses dos vídeos.

    • @xwarriorlady
      @xwarriorlady Рік тому +39

      é isso que eu ia comentar, pode assinar o contrato junto com o papa, não tem o direito de expor imagem ou violar o sigilo que o médico precisa ter com o paciente, muito menos sem o paciente saber

    • @rauldeparis1410
      @rauldeparis1410 Рік тому +51

      Mulher eu li "sou advogada, médica e dentista" por um momento eu chorei por você kkkkk

    • @cristiane7475
      @cristiane7475 Рік тому +17

      Quando eu li me senti um nada, pensei "a menina com cara de criança e três profissões!" Aí eu li de novo 😅

    • @daniellylopes9201
      @daniellylopes9201 Рік тому +2

      Exatamente 👏🏽👏🏽

    • @mariamaia8962
      @mariamaia8962 Рік тому +2

      Falou td

  • @nekostarstarneko8217
    @nekostarstarneko8217 Рік тому +620

    Esse vídeo me fez lembrar de algo pessoalmente,tenho depressão diagnosticada e não pude mais pagar pelo convênio,fiquei 5 anos sem tratamento tendo crises e um médico me passou uma receita de uma mês de antidepressivo,me ajudou muito,mas estava acabando o remédio e tive que marcar no posto de saúde,o psiquiatra na primeira consulta me deixou esperando 4 horas e foi embora,tinha me atrasado para o trabalho por conta disso,me senti humilhada,na segunda vez dei mais uma chance e fui,ele foi muito invasivo,de início já criticou meu nome,perguntou 5 vezes se eu queria trocar de nome, diagnosticou minha depressão com perguntas "de 1 a 7 quantos dias da semana você se sente triste?", minha mãe me acompanhou na consulta porque eu quis,mesmo sendo maior de idade deixei claro que a companhia dela era importante.Infelizmente já tentei suicídio e ele virou pra minha mãe e disse "Tá vendo oque acontece quando toma remédio?",sem contar que queria que minha mãe saísse da sala a todo custo,isso me deixou com medo,e quando eu disse que queria que ela ficasse ele falou "Tem que amadurecer em","quando vai morar sozinha?",foi um horror,nem peguei o encaminhamento para a próxima consulta e fui trabalhar o resto do dia tensa,a noite por uma coisa mínima,tive uma crise e fui parar no hospital e fiquei a noite toda de observação e com um atestado de 3 dias, sinceramente perdi meu emprego por conta da crise,mas o gatilho foi como fui mal tratada por esse cara que se diz médico,é deplorável como existe pessoas assim,hoje consegui um convênio baratinho e estou a um mês me tratando e tentando arrumar outro emprego,espero que ninguém desista do tratamento de qualquer doença por conta de um mal atendimento ou exposição desnecessária.

    • @juliacastro8505
      @juliacastro8505 Рік тому +130

      Se você tiver num bom momento pra isso, faça uma denúncia desse profissional pro conselho, gente assim tem que ser impedida de afastar mais pessoas de um diagnóstico por esse tipo de comportamento

    • @pombaquegira_
      @pombaquegira_ Рік тому

      Moça qual é o seu nome? Para ele ter criticado tanto assim

    • @elianemarkez2576
      @elianemarkez2576 Рік тому +36

      Uma coisa eu lhe peço. Continue cuidando de vc, de repente algumas terapias alternativas possam colaborar com seu tratamento. Mas insista, persista pois o profissional certo vai chegar até você.
      Muito bom saber que sua mãe está contigo, deixa o coração mais quentinho e eu que li seu relato fico mais feliz tb.
      Sobre "esses profissionais" é importante denunciar, desde que isso não lhe atrapalhe...

    • @rayanefeliciano5093
      @rayanefeliciano5093 Рік тому +10

      Moça, qual é seu convênio? Gostaria de fazer tratamento psicológico e preciso de indicação

    • @araguaiam
      @araguaiam Рік тому +6

      Sinto muito. Fico feliz que tem um novo tratamento agora

  • @yagopdefreitas
    @yagopdefreitas Рік тому +570

    Matando Matheus a Grito mirou no humor, acertou no humor e na utilidade pública.

  • @agnesoliveira3643
    @agnesoliveira3643 Рік тому +342

    Isso é tão, mas tão antiético. Esses profissionais estão se aproveitando das pessoas mais vulneráveis, aquelas que não tem acesso a uma avaliação psicológica adequada.

    • @at59999
      @at59999 Рік тому +16

      Eu acho que nem são formados nada, hj em dia na internet vc pode ser quem vc quiser 😂😂😂😂

    • @SushiDeArroz
      @SushiDeArroz Рік тому +4

      É, esses "profissionais" :/

  • @andysartz
    @andysartz Рік тому +335

    Minha mãe fez isso kkkkkkk Ela me mandou um vídeo tipo "10 sinais de autismo em mulheres adultas" e falou "Nossa, eu vi você nesse vídeo! Acho que você pode ser autista!". Eu desde o começo falei que achava que não, mas topei fazer avaliação com uma neuropsicóloga. 6 meses depois e... Chegamos à conclusão de que eu não tenho autismo. Sou só introvertida mesmo. 6 meses, manas! Um zilhão de testes e consultas. Ai ai...

    • @danielle4973
      @danielle4973 Рік тому +11

      No fundo do âmago dá vontade de mandar TNC mas, com as mães não podemos

    • @kevinsalviano970
      @kevinsalviano970 Рік тому

      ​@@danielle4973podemos sim KKKK

    • @marinamcercal
      @marinamcercal Рік тому +19

      Procurar um profissional (mesmo que no final você não tenha aquilo que suspeitou inicialmente) é super importante, principalmente quando se trata de suspeita de autismo em mulheres, já que por muito tempo a condição era vista como "exclusivamente masculina", o que deixou muitas mulheres autistas sem diagnóstico, e consequentemente, sem o suporte e ajuda que elas precisam.
      Sempre é melhor tirar a dúvida com profissionais capacitados do que ficar só na suspeita. Eu fui diagnosticada com autismo depois de adulta e isso me possibilitou fazer um tratamento mais eficiente para as minhas necessidades (medicamentos, terapia, adaptações) o que melhorou muitíssimo a minha qualidade de vida 😊

    • @JennifferGoncalvesSz
      @JennifferGoncalvesSz 11 місяців тому +10

      No caso do meu filho foi o contrário. Pesquisando em sites sérios(além de trabalhar com educação infantil há 7 anos) vi que meu filho não estava atingindo os marcos de desenvolvimento
      Eu ouvia que era o jeito dele,que ele era tímido,que ele ia falar no tempo dele,que a seletividade alimentar era frescura,e que eu estava caçando doença. Depois de ser avaliado por 7 profissionais e passar na neuropediatra,veio o diagnóstico de autismo grau 1 de suporte
      Hoje ele tem todos os laudos e tem até uma auxiliar na escola

    • @giselerodrigues7016
      @giselerodrigues7016 5 місяців тому

      "você pode ser autista", parece que passou numa entrevista kkk

  • @KinFernanda
    @KinFernanda Рік тому +133

    Eu passei o vídeo inteiro analisando você, Sr Matando, e com todos os sintomas que eu consegui identificar consegui fechar o diagnóstico de melhor UA-camr que eu conheço 🙏

  • @AutisticCami
    @AutisticCami Рік тому +721

    A primeira pessoa a ser diagnosticada com autismo faleceu somente no mês passado, então é muito recente. Os diagnósticos estão aumentando porque há mais estudos e mais conhecimento sobre isso, mais acesso à informação e a profissionais da área, e porque os critérios diagnósticos foram atualizados. Mas esses vídeos me incomodam tanto, como pessoa autista, porque fica tudo tão vago. Eles deixam tudo tão genérico e ainda faz parecer que não é algo tão difícil assim de lidar, como se não fosse uma deficiência. E eu não aguento ver essas pessoas diagnosticando os outros assim. Eu levei três meses pra receber meus laudos de autismo e tdah

    • @denisecardoso95
      @denisecardoso95 Рік тому +66

      Sim!!! O próprio conceito de espectro autista e a ideia de que autismo não é uma coisa só também aumentaram muito os diagnósticos corretos!

    • @Maryana_2395
      @Maryana_2395 Рік тому +72

      Eu tbm sou autista, e o que mais me incomoda é quando alguém me pergunta meus sintomas e ficam falando: ah mas eu tbm faço isso, ah eu tbm faço aquilo, eu me sinto muito desvalidada…

    • @modikinha
      @modikinha Рік тому +30

      Vc falou tudo, fica muito vago, eu levei quase um ano para ter o diagnóstico de TDAH e meu filho 6 meses para fechar o diagnóstico de TEA.
      não é fácil!

    • @samrdossantos3517
      @samrdossantos3517 Рік тому +38

      Autismo is the new TOC.

    • @karlalaureana6704
      @karlalaureana6704 Рік тому

      ​​@@modikinhaCara, só depois de 7 anos sendo acompanhada por psicólogos/psquiatras (tendo inclusive recebido um "diagnóstico" errôneo de Borderline no caminho) começaram a investigar a possibilidade de TEA 👀

  • @eduardamelo7857
    @eduardamelo7857 Рік тому +224

    Algo que vale mencionar, é que esses sintomas que são semelhantes ao TDAH que todo mundo usa pra se diagnosticar é um sintoma que pode ser devido ao excesso de telas e redes sociais, tem vários estudos que comprovam que o uso excessivo do celular causam falta de atenção, e outros sintomas semelhantes ao do TDAH, mas o povo prefere se autodiagnósticar do que simplesmente diminuir o uso do celular!

    • @danielle4973
      @danielle4973 Рік тому +16

      Comentário deveria ser fixado. Sou psicóloga e é exatamente isso .
      As pessoas ficam atrás de um laudo pra usar de muleta quando na verdade só estão perdendo a atenção por conta de celular, buscando satisfação, a todo tempo, nas telas.
      É lógico que vão perder a atenção nos estudos e no trabalho, pois, essas coisas não são tão interessantes msm.
      Interessante é a diversão

    • @AmandaSantos-vr8yo
      @AmandaSantos-vr8yo Рік тому +1

      Falou tudooo

    • @DaianeLM
      @DaianeLM Рік тому

      Mas será se diminuir o uso do celular e computador faz os sintomas melhorarem?

    • @JustMeAri
      @JustMeAri Рік тому +2

      Foi o que eu disse pra minha psicóloga, mas vendo o que ela disse mesmo sem internet quando eu era nova eu fazia isso 😅 e minha irmã também foi diagnosticada com TDAH quando era criança. Só nunca notaram que eu tinha que por causa do autismo e altas habilidades eu me dava bem nas provas, mas eu tumultuava a aula todinha porque eu era total sem noção kkkkkkk

    • @eduardamelo7857
      @eduardamelo7857 Рік тому

      @@DaianeLM Sim, experimente apagar suas redes sociais, e vá preenchendo seu dia com atividades básicas que geralmente deixamos pra depois só pra ficar no celular, com o tempo vc vai preenchendo com outro tipo de atividade até virar costume.

  • @janesilceno5209
    @janesilceno5209 Рік тому +192

    Por isso que eu amo meu médico. Totalmente old School, não tem redes sociais e nem por isso é desatualizado. Apenas um profissional q sabe da responsabilidade q tem e não vê necessidade de expor suas opiniões fora dos artigos científicos e acadêmicos.

    • @amandagomes144
      @amandagomes144 Рік тому +30

      Sinceramente,eu tenho um certo preconceito com profissionais da saúde que postam muitas coisas em redes sociais.Principalmente instagram,tenho pavor de me consultar com médicos assim.

    • @vanessapaz2279
      @vanessapaz2279 Рік тому +1

      @@amandagomes144 concordo

    • @barneypaodoce
      @barneypaodoce 11 місяців тому +3

      SIMMMM. Parece que os médicos de antigamente só passavam a vida estudando pra se atualizar e mais nada.

    • @PragaEnzo
      @PragaEnzo 10 місяців тому

      ​@@amandagomes144Eu tinha uma ginecologista que eu adorava. Super humana e atenciosa. A bicha começou a ficar muito famosa na cidade. Parou de atender os planos de saúde, e a agenda abre apenas um dia do mês. Ce liga lá 8:15 na clinica e já acabaram as vagas. Um horror. Tá lá postando fotos e vídeos dos partos que faz no Instagram. Peguei ranço, viu. Ela chegou aqui e ninguém conhecia ela. Ficou famosa no boca a boca das mulheres que ela atendia. Agora as mesmas clientes antigas ela só atende no particular.

  • @jaquelinepimentel33
    @jaquelinepimentel33 Рік тому +131

    Sou mãe de uma menina autista. Foi um longo caminho até o diagnóstico. Uma equipe multidisciplinar, fono, psicóloga, neuropsicóloga, psicopedagoga, TO e neuropediatra. Escola e professores também. Pra banalizarem dessa forma e pensarem que TODO MUNDO É UM POUCO AUTISTA.
    Aí as pessoas veem esse tipo de conteúdo no tik tok e dizem "mas dessa forma eu sou um pouco autista tambem"
    Gostei do vídeo ❤

    • @maryrodrigues9117
      @maryrodrigues9117 Рік тому

      Mana, quanto tempo demorou da primeira consulta até o diagnóstico? Meu filho passou com o neuro e ele mandou fazer acompanhamento com 4000 médicos diferentes e eu tô tão perdida...

    • @jaquelinepimentel33
      @jaquelinepimentel33 Рік тому

      @@maryrodrigues9117 Mas ou menos um ano. Mesmo com plano de saúde, eu percebi que era melhor procurar outros médicos fora. Pq levei pra neuro do plano e ela disse que eu era louca. Então paguei neuropediatra especialista em Autismo, paguei os testes neuropsicologicos, tudo por fora.

    • @RR-ds4sd
      @RR-ds4sd Рік тому

      Por acaso sua filha convive com quantos adultos? Só você? Porque criança que não convive com adultos vai receber diagnóstico de autismo, mas é só falta de convívio com pessoas com alguma habilidade de fala.

    • @marinamcercal
      @marinamcercal Рік тому +8

      ​​@@RR-ds4sd Ela acabou de relatar que a filha dela passou por uma equipe multidisciplinar, fono, psicóloga, neuropsicóloga, psicopedagoga, TO e neuropediatra para ser diagnosticada.
      Eu acho se fosse só "falta de contato com adultos" esses vários profissionais teriam percebido 😅 mas depois de acompanhá-la por quase um ano (não por uma semana ou por um mês) eles deram o diagnóstico de autismo

    • @RR-ds4sd
      @RR-ds4sd Рік тому

      @@marinamcercal existe uma epidemia de "autismo", o índice era 1% há poucos anos, agora está chegando a 3% e aumentando! Tudo é autismo, dificuldade de aprendizagem, solidão, introspecção, atraso no desenvolvimento da fala. Antigamente o quadro clássico era incapacidade de compreender emoções, desinteresse completo pela face humana e incapacidade de estabelecer contato visual. Agora ter dificuldade de expressar sentimentos e timidez já está no "espectro autista". Resultado: o poucos recursos para tratar os autistas estão sendo divididos com crianças que teriam um desenvolvimento normal se fossem tratadas para questões psicológicas. Porém, não é todo família que pode pagar, e já é estudado nos EUA (epicentro da nova tendência), que i crescimento doa diagnósticos se deve à maior possibilidade de obter tratamento dos planos de saúde, que se recusariam a bancar assistência a crianças "não doentes". Pela lista que você citou, o diagnóstico colocou um trocado no bolso de muita gente... Aliás, nunca duvide da capacidade de um médico encontrar uma doença em você. Se o tratamento levar um ano, ou melhor, 5 que assim dá para pagar a faculdade dos filhos médicos, então, nem se fala. Se você for em um médico especialista em amputação, sai sem um membro facilmente.

  • @jujuleite2558
    @jujuleite2558 Рік тому +560

    eu tenho TDAH e estou investigando autismo, além de estudante de medicina. Esses médicos só reforçam estereótipos e fortalecem a imagem que todos são assim, dando ao dignóstico um ar de frescura ou desculpinha. Obrigada pelo alerta matheus.

    • @giovannabrasil5716
      @giovannabrasil5716 Рік тому +18

      Mdsss amiga simm, também to investigando autismo e eles são desse jeitinho mesmo que ódio

    • @larafreire3780
      @larafreire3780 Рік тому +5

      Tô nessa situação tb. Só não sou estudante de medicina kkkkkkk

    • @chixy9525
      @chixy9525 Рік тому +18

      chega a ser piada, pois quem sofre com isso é as pessoas realmente diagnosticadas

    • @DesenhosnoShorts
      @DesenhosnoShorts Рік тому +9

      Eu tbm estou investigando o autismo, vi diversos sinais mas de pessoas que disseram ser autistas e falam do espectro para ajudar adultos no tt (pelo menos é o que eles afirmam estarem fazendo) mas eu resolvi tirar a duvida com os profissionais.

    • @denisecardoso95
      @denisecardoso95 Рік тому +8

      Uma das coisas que me fez postergar uma consulta para diagnóstico de TDAH é achar que era impressão minha, que era só um monte ruim de gente listando sintomas e aí estava achando só por isso.
      Resultado: depois de 2 anos marquei a consulta e tenho TDAH 🤡 Com TANTO conteúdo raso e errado, eu não consegui confiar nas características que de fato indicavam meu diagnóstico.

  • @Lagos001
    @Lagos001 Рік тому +188

    Eu tenho TDA ( Diagnosticada ) e digo que quem tá na Internet se afirmando tanto como TDAH ou Autista não querem viver as consequências de realmente ter isso. Alguns exemplos de como é viver com isso é: Instabilidade Profissional, instabilidade emocional e tbm nos relacionamentos em geral, dificuldade de pegar processos, entender coisas simples, se lembrar de coisas básicas da rotina, ter um baixo desempenho escolar / profissional mesmo tentando pra caramba; ser piada em todos os lugares e muitas vezes, sair até de mal educado, preguiçoso, malicioso, por acabar precisando de apoio nas mesmas atividades repetitivamente. Tem dias que eu choro, me sinto cansada e frustrada, pois tudo o que eu queria era ter um cérebro neurotipíco, entender o mundo como os outros entendem, ter uma vida normal. Essas pessoas nem imaginam se ver e ser visto como um empecilho ambulante (a si e aos outros).

    • @kelenbarbosacastro3478
      @kelenbarbosacastro3478 Рік тому +21

      EXATAMENTE!
      Povo acha bonito dizer que tem,como se fosse algo super vantajoso.
      Sempre que falo que tenho as pessoas respondem:Nossa, certeza que tenho também. Agem como se fosse algo super legal.

    • @lulugermano
      @lulugermano Рік тому +7

      tenho uma amiga q jura q tem mas nunca passou no psicologo pra diagnosticar. mas todo dia ela posta videozinho como se fosse algo super legal de ter

    • @maria.escura
      @maria.escura Рік тому +16

      Sim... eu sou autista e decidi que vou virar concurseira, pq se for depender da boa vontade das empresas, não vou sair da casa dos meus pais nunca!

    • @Lineartes
      @Lineartes Рік тому +16

      Eu não tenho TDAH, mas tenho transtorno de ansiedade, e sei o quanto é difícil conviver com isso. Não é fofo, não é bonitinho, e isso nos gera muita psicofobia e limitações. Mas não entendo essa necessidade das pessoas em se encaixarem em clubinhos de CID, sendo que é extremamente aprisionante tu ter um. O meu TAG me impediu de fazer muitas coisas na minha vida, assim como o teu TDAH. Dá raiva ver as pessoas banalizando.

    • @nicholasg.1998
      @nicholasg.1998 Рік тому +10

      Eu entendo, já perdi muitas oportunidades de emprego por causa do tdah e nos piores dias eu choro de tanta raiva que eu tenho de ser neurodivergente porque até agora isso só me trouxe problemas
      O único motivo de eu ter "orgulho" de ser neurodivergente é porque saber disso facilita na minha aceitação, mas se eu pudesse eu escolheria não ser
      O pior são os hiperfocos momentâneos que me fazem gastar dinheiro e me deixam completamente mal depois que passam, tdah faz eu me sentir um lixo e tem gente que acha lindo fingir que tem, que nojo

  • @GabrielaSouza-tc8sz
    @GabrielaSouza-tc8sz Рік тому +42

    Sou estudante de psicopedagogia e a sua fala é de extra importância. Gente para ser diagnosticado com algum transtorno é necessário uma investigação longa e cuidadosa.

  • @mariannebbrito
    @mariannebbrito Рік тому +137

    Levei uma vida inteira de faculdades e cursos não concluídos, desenvolvi todo um transtorno de ansiedade por culpa disso, cheguei no fundo do poço da depressão e quase me desvivi. Foram 7 anos de psicoterapia, desmanchando aqueles nós de sintomas que são efeito e não causa, para chegar no diagnóstico correto de TDAH. Assim que tive um nome para entender minha própria vida, eu chorei. Não era eu, era só... Um transtorno escondido em mil e uma camadas de consequências do diagnóstico tardio.
    Aí hoje, quando eu finalmente posso explicar a minha vida e meu comportamento para pedir compreensão das pessoas, acreditam que eu me autodiagnostiquei no tiktok.
    Ah, vai tomar no cu né.

    • @scarlletyukindragon440
      @scarlletyukindragon440 Рік тому +11

      Nossa moça que horrível. Que hoje você esteja melhor, espero que em algum momento as pessoas a sua volta entendam melhor. 💚

    • @pequeno_parque
      @pequeno_parque Рік тому

      eu fiz 2 anos de tratamento tanto com antidepressivos tanto com terapia pra ser diagnosticada com TAB, e as pessoas não acredita que eu tenho e tenho que mostrar meu diagnóstico pra elas acreditarem.

    • @YourHighnessAnaPaula
      @YourHighnessAnaPaula 4 місяці тому +3

      exatamente, a banalização nas redes sociais acaba invalidando quem realmente sofre com um transtorno

  • @vanessacandido8477
    @vanessacandido8477 Рік тому +357

    Olha sou auxiliar de ensino, atendo 4 crianças sendo um TOD, um TGND e dois TDH e conhecendo os desafios que essas crianças enfrentam fico indignada com esse tipo de banalização .

    • @biancabarreto4507
      @biancabarreto4507 Рік тому +6

      OI VANESSAAAA que legal te encontrar aqui hahaha. Eu entendo o sentimento de indignada, já trabalhei com crianças autistas e é muita irresponsabilidade desses influencers.

    • @biancabarreto4507
      @biancabarreto4507 Рік тому +3

      Que legal ver que tu curte o Sr. Matando ❤

    • @lruf
      @lruf Рік тому +6

      Cara, eu sou diagnosticada com TDAH e recentemente minha priminha foi... Fico indignada com as pessoas falando como se ter TDAH fosse um passeio no parque e fácil de tratar

    • @claudiafernandes1150
      @claudiafernandes1150 Рік тому

      ​@@lrufpior é quando dizem que é um super poder. Tipo wtf, eu neste momento não estou a ser medicada e apesar do acompanhamento da psicóloga na época de exames deste semestre sentia que estava à beira de um colapso e a sufocar lentamente com a quantidade de matéria acumulada por causa de procrastinação e problemas de organização, mas claro que o que ouço é "Uau entraste num desespero tão grande que conseguiste estudar tudo em 3 dias, porque ficaste tão fixada naquilo que negligenciaste completamente todas as tuas necessidades e acampaste na biblioteca, isso é um super poder!" Obviamente não é assim que dizem mas é isto q ouço.

  • @AnaKarolina0112
    @AnaKarolina0112 Рік тому +459

    Passei por psicopedagoga, psicóloga e no fim por psiquiatra só pra minha mãe confirmar que eu era apenas uma criança atentada que gostava de miar pra os cachorros. Na minha cabeça fazia sentido, na dela eu era a perturbada da tarja preta 😂😂😂😂

    • @jeonbiscoito5540
      @jeonbiscoito5540 Рік тому +21

      Caramba,achei que eu era o único,tu também conversa com árvores ?????

    • @paula5540
      @paula5540 Рік тому +83

      Eu era super quieta e calada quando criança e minha mãe falava igual uma maritaca, ela achava que eu era muito apática, que eu tinha depressão, então ela me levou no psicólogo e ele disse que o problema não era eu, era ela que é hiperativa e bibolar e queria que eu tivesse no mesmo ritmo frenético dela.

    • @sabrinasouza6777
      @sabrinasouza6777 Рік тому +22

      @@paula5540 Fui uma criança assim... Sinto que a minha mãe receberia a mesma resposta do psicólogo!

    • @rosangelaandrade109
      @rosangelaandrade109 Рік тому +14

      Eu latia para os cachorros, mas era pq eu queria falar com eles

    • @gabicarlavm
      @gabicarlavm Рік тому +16

      Eu tbm era atentada, só vivia dando estrelinha, miando pra cachorro e latindo pra gato, falando com planta e correndo o tempo todo. Todo mundo achava que era hiperatividade mas era só energia de sobra mesmo. Kkkkkk
      Hoje não tenho mais energia e corpo pra viver dando estrelinha, mas olha, queria viu 😂😂😂

  • @isabelesoares2614
    @isabelesoares2614 Рік тому +44

    Já dei aula em uma escola privada que tinha uma psicóloga pra acompanhar os alunos. Eu dava aula pra crianças entre 10-11 anos. Coincidentemente, todos os alunos que conversavam nas aulas ou se comportavam como qualquer criança normal (se distraiam um pouco, ficavam com tédio, etc) eram diagnosticados como tendo tdah. Todos. Isso anos atrás, imagine agora.

    • @al4n3
      @al4n3 11 місяців тому

      Psicólogo não dá diagnóstico, se dá já desconfie. Quem da é o psiquiatra, o único que pode, ou o neurologista. Ou seja médicos com CRM, que podem dar um CID. O psicólogo encaminha com o psiquiatra ou o neuro para a investigação do possível diagnóstico. Não confio em psicólogo que da diagnósticos não, psi que deu diagnóstico pra mim já não é confiável. Para ver se alguém tem TDAH ela precisa ter uma falta de foco além de demais sintomas num nível além do normal que traga prejuízo é isso venha desde a infância e não se apresente apenas na escola. ( Sou diagnosticada com TDAH e foi bem complexo e difícil o diagnóstico e foi feito por 2, sim 2 psiquiatras + teste com neuropsicóloga + outros testes que vc tem que fazer ).

  • @CuriosidadesEdy
    @CuriosidadesEdy Рік тому +4

    Parece que as pessoas hoje fazem questão de querer ter algum problema psicológico pra justificar seus comportamentos, enquanto a pessoa que é realmente doente gostaria de ser apenas uma pessoa normal.

  • @phillipefigueiredo1533
    @phillipefigueiredo1533 Рік тому +227

    Eu trabalho em escola, e vejo como é dificil sair o laudo de tdah ou autismo; um fator importante é a família, que não aceita que seu filho passa ser neurodivergente. Por medo de serem estigmatizados ou sofrer preconceito, na real, é um processo difícil e não tem esse glamour que aparenta ter.

    • @lucapellari5985
      @lucapellari5985 Рік тому +27

      Verdade. Os alunos precisam desses laudos para obter benefícios como transporte escolar específico, cuidador e professor auxiliar de sala de aula, e esses laudos demoram muito.

    • @amandaferreira4999
      @amandaferreira4999 Рік тому +37

      Tive um aluno que mesmo com laudo os pais se recusavam que ele fizesse os acompanhamentos, esse "luto pelo filho perfeito" é muito triste.

    • @phillipefigueiredo1533
      @phillipefigueiredo1533 Рік тому +15

      O Sr. Matando é muito cirúrgico nas críticas!! Fui assistir achando que só ia rir e acabei aplaudindo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • @lucapellari5985
      @lucapellari5985 Рік тому +21

      @@amandaferreira4999 Sim. Minha escola teve o caso de um aluno que tinha muitos problemas, o pai falava que era frescura. Fomos fuçando, o menino não conseguia aprender, a madrinha quem nos disse que ele tinha laudo de DI, mas a mãe não trouxe o caso para a escola. Ela trouxe o laudo e o encaminhamos para a Sala de Recursos e ele tem evoluído, mas quando os pais não colaboram, é difícil.

    • @isabelledacosta3995
      @isabelledacosta3995 Рік тому +12

      CARA EU ESTUDO NO 3 ANO E SÓ AGR TENHO UMA SALA ESPECIAL PARA PESSOAS COM ESSE LAUDO, passei anos tendo dor de cabeça e dificuldade nos estudos por estar em turmas barulhentas e grandes, ninguém fala disso e eu só troquei de sala pq eu fui linchada na internet pq eu simplesmente denunciei piadinhas de mal gosto sobre pessoas nessas condições, e o pior, o meu pai se recusava a creditar que eu era autista, mas enfim, prefiro muitas das vezes não dizer para evitar transtornos

  • @evelyncarvalho904
    @evelyncarvalho904 Рік тому +513

    Ta a cara do Gugu versão fora do armário, amei ❤

  • @loracarte
    @loracarte Рік тому +12

    Eu sou autista e TDAH e meu laudo só saiu em 2021, quando eu tinha 16 anos depois de lutar contra a ignorância dos meus familiares e profissionais que chegavam a me dizer que eu era inteligente ou até bonita demais pra isso. Mesmo tendo tido prejuízo nos 3 pilares do desenvolvimento, sido diagnosticada com depressão e ansiedade ainda com 11 anos (diagnóstico precoce assim desses 2 é uma comorbidade e sinal de TEA e TDAH) e levado um documento de autorrelato de 12 páginas que a maioria nem lia. E por mais que esses conteúdos às vezes apresentem os traços de forma banalizada, infelizmente acaba sendo o único lugar onde se tem acesso às experiências de pessoas que já passaram pelo processo de diagnóstico. Principalmente entre mulheres e pessoas racializadas que são ainda mais negligenciadas pelos processos de diagnóstico. O pior é que geralmente quem faz os conteúdos banalizantes são médicos neurotípicos, o que me mata de raiva. E fora os obstáculos nas consultas tem o preço das consultas, que teriam saído por 4.000 se eu não tivesse plano. Se você depende do SUS e for completamente ignorado pelo primeiro médico, boa sorte conseguindo consulta com outra pessoa. É um processo muito cruel, tive amigos que tiveram neurologistas gritarem com eles até provocarem uma crise pra ver se eles são autistas mesmo. E num geral, é perceptível que a ideia de o autismo e o TDAH viraram modinhas é mais prejudicial a nós do que esses vídeos em si. Porque se alguém neurotípico suspeitar a partir desses vídeos e for pesquisar mesmo, vai ver que não é o caso dele, mas se uma pessoa autista realmente se descobrir e tentar falar sobre isso com pessoas que acham que o autismo virou moda e os únicos autistas de verdade são meninos brancos não-verbais de cinco anos, essa pessoa vai acabar se fechando pra uma coisa que salvaria a vida dela, como salvou a minha. E a culpa disso é da misoginia e do racismo mesmo, porque era assim muito antes do TikTok.

    • @LyRockerBR
      @LyRockerBR Рік тому +1

      O pessoal tá mais preocupado em invalidar a experiência da pessoa do que em conscientizar sobre o transtorno

    • @loracarte
      @loracarte Рік тому

      @@LyRockerBR Eu já vi vídeo de adolescente neurotipico falando que os autistas do tiktok estão mentindo porque tem cabelo colorido… Todos os autistas que eu conheço que nasceram entre 1980 e 2005, inclusive eu, tiveram cabelo colorido em algum ponto da vida, qUAL É A LÓGICA DISSO????

  • @leonardonarciso2521
    @leonardonarciso2521 3 місяці тому +4

    Sou médico há 22 anos. Tenho 47 anos e tenho que hipertrofiar minha resiliência , paciência , persistência pois a medicina, a razão da minha vida, está deplorável

  • @malu6033
    @malu6033 Рік тому +122

    Esse médico, que falou da gravidez , eu fiquei passada.
    Matheus concordo com tudo que você falou , é um momento tão delicado...

    • @luciana9262
      @luciana9262 Рік тому +32

      A falta de bom senso é tanta, que se a paciente não reagiu bem, não era pra ter postado. Não era nem pra ser filmado... mas postar um momento de choque da paciente foi doentio

    • @laureng.1365
      @laureng.1365 Рік тому +18

      Cabia processos até. Que absurdo

    • @fernandastone
      @fernandastone Рік тому +23

      Cara, comooo que um cara desses tá atuando na saúde ainda!? COMO!? O que ele está cometendo vai contra todas leis de ética da profissão.

    • @leticiaesperidiao2046
      @leticiaesperidiao2046 Рік тому +11

      A gente tá numa era que a galera tá muito preocupada em gravar as coisas (até do trabalho) para postar na internet que esquece de trabalhar de fato e enfia a ética da profissão no cool nessas

  • @kew3er
    @kew3er Рік тому +203

    Sou autista e tenho tdah, com laudo, e tomo medicação, mas por os sintomas serem características que qualquer um pode ter, ate medicos ja questionaram meu diagnóstico, e por virar modinha, muitos acabam nao se importando com quem realmente tem esses distúrbios. Vale lembrar, os sintomas não vem e vão quando lhes convém, só para mostrar como você é diferentão e tem uma história engraçada pra contar aos amigos, quem é autista e tdah nao tem controle nenhum do sente, nem quando sente, e é tudo em niveis surreais, chegando a prejudicar sua vida, seu relacionamento, seu trabalho, seu bem estar fisico e mental. Não é voce escolher comer por ultimo a comida mais gostosa do prato, é voce passar fome por 3 dias por nao ter a comida que voce gosta numa cidade, nao é voce andar em linha reta numa calçada, é você decidir pintar uma parede da sua casa as duas da manhã na chuva, por não conseguir tirar isso da cabeça e nao ter noção exata de frio e calor, e depois ir parar no hospital. Nao é escolher um dia para ficar sozinho, é voce decidir ir num show com muita gente e no final do show você ter uma crise e travar no lugar, a ponto de vir seguranças e bombeiros alertar para ir embora e voce tentar convencer de que nao é um maluco e nao ser tirado à força. muitos exemplos, nao sao histórias alegres e debochadas, são situações vergonhosas, deprimentes, perigosas. Autismo e tdah nao é brincadeira, nao é o mundo inteiro que tem, e nao deve ser relativizado.

    • @claudiafernandes1150
      @claudiafernandes1150 Рік тому +24

      Honestamente concordo a 100%, estou farta de ouvir as pessoas a banalizar coisas que afetam a minha vida profundamente para ganharem like. Para eles tdah é algo do género "ahaha olhem para mim sou tão diferentona" para mim tdah é sentir tudo ou nada, é ficar feliz qdo choro ao final de um longo período de apatia pk ao menos isso significa que ainda sinto qualquer coisa, é deixar os outros abusarem da minha boa vontade no trabalho por não querer criar conflito e ter medo de inconvenienciar o patrão, é me isolar do mundo para não ser um inconveniente ou por vergonha, é ter dificuldade em criar laços duradores com as pessoas, é ser chamado de insensível por não sentir saudades de alguém pk no momento em q a deixo alguém de ver todos os dias é como se me esquecesse da existência da pessoa por muito querida q seja, é ouvir as pessoas fazendo troça de que sou chata ou intensa de cada vez que me emociono a falar de algo em que me interesso, é ficar paralisada quando olho para as horas e sinto q as horas se evaporam num piscar de olhos e entrar em pânico porque não fiz nada do que queria e não ser capaz de aproveitar a horas que restam por causa do pânico, é me esquecer de beber água, comer ou tomar conta de mim em períodos de ansiedadeou em que estou hiperfocada em algo, é pôr coisas importantes de lado pk tive uma ideia aleatória e não consigo fazer nada de importante enquanto não a executar, é sentir uma necessidade desesperante de pertencer e ser aceite etc....

    • @ladymurphyoficial
      @ladymurphyoficial Рік тому +3

      @@claudiafernandes1150 vc se trata? eu era assim também, mas o tratamento ta me ajudando muito a priorizar as coisas e não cair em hiperfoco aleatório, espero que fique bem

    • @claudiafernandes1150
      @claudiafernandes1150 Рік тому +5

      @@ladymurphyoficial fui diagnosticada em criança mas parei de ser acompanhada com 8 anos. Eu nunca fui medicada mas o ano passado no meu primeiro ano de universidade vi q n estava bem e decidi marcar consulta com o psiquiatra da universidade, ele deu-me medicação para ansiedade mas n foi muito eficaz... este ano comecei a ser acompanhada por psicóloga privada e ao fim de muita espera consegui que a universidade me encaminhasse para uma psicóloga da universidade e com sorte consigo que reavaliem a minha situação e consiga um tratamento mais efetivo. Obrigada pela força ❤

    • @ladymurphyoficial
      @ladymurphyoficial Рік тому +4

      @@claudiafernandes1150 que maravilha, vai dar tudo certo! a ritalina mudou minha vida em apenas 6 meses, ainda tenho muito pela frente, mas só de saber que meu tratamento é feito com cuidado por profissionais realmente preocupados comigo me deixa mais tranquila.

    • @cadoracrivelaro5714
      @cadoracrivelaro5714 Рік тому

      Alecrim dourado , o 1% da terra , é até 2 em 1 aff

  • @Roge707
    @Roge707 Рік тому +22

    A população daqui em diante precisa ir ao médico consultar para saber se NÃO tem TDAH 😂. Amo vocês. Fiquem todos com Deus ❤️🙏.

  • @carolineanjos9659
    @carolineanjos9659 11 місяців тому +3

    Vídeo totalmente necessário! Uma coisa que tenho horror e você não citou no vídeo é a banalização/glamourização do TOC (algo que já ocorre faz tempo). As pessoas falam "Meu TOC é tal coisa" ou "Meu TOC gritou com essa", como se ter esse transtorno se resumisse a alguém com mania de organização ou padrões. É algo sempre falado em tom de brincadeira, como se fosse uma característica engraçada. Essas pessoas na verdade não sabem como é triste a pessoa viver com esse transtorno e como é complicado conviver com alguém que tem TOC. É algo muito angustiante para a pessoa e para toda a família. Totalmente irresponsável!

  • @feliciabrenda937
    @feliciabrenda937 Рік тому +173

    Sou Psicóloga Clínica especializanda em Terapia Cognitiva Comportamental e portadora de TDAH e TAB. E pensa em um negócio complicado é investigar critérios diagnósticos demorando até anos.

    • @biancaoliveira8084
      @biancaoliveira8084 Рік тому +9

      Exato. O meu levou meses. São feito vários testes. A galera acha não faz nem ideia. Acha que entra no consultório é já sai com o carimbo de TDAH

    • @RosaAmarela8913
      @RosaAmarela8913 Рік тому

      E as pessoas que dormem mal, trabalham 20h seguidas, usam ilícitos , não faz exercício físico….. mas “com certeza” o diagnóstico é TDAH

    • @pereiraandreas
      @pereiraandreas Рік тому +4

      Pois é

  • @ghosttdm7o
    @ghosttdm7o Рік тому +60

    Levei 2 anos pra ser diagnosticada como autista, justamente por ser um diagnóstico complexo, fiz muitas consultas com especialistas, fiquei em observação e só depois foi confirmado. As pessoas que banalizam o TEA prejudicam não só elas mesmas, mas todas as pessoas realmente autistas, porque passam a duvidar da gente (especialmente de quem é nível 1 de suporte ou teve diagnóstico tardio).

  • @fernandaravena
    @fernandaravena 11 місяців тому +6

    Te amo Matheus por vc falar de todos os absurdos que eu vejo! Reviro os olhos quando vejo os adolescentes dizendo um pra o outro "meu tdah" pq cairam nessa moda

  • @CristianeSiandes
    @CristianeSiandes Рік тому +8

    Exatamente assim!
    Sou autista e o que mais vejo na internet é esse tipo de "médico".
    E pior quando ouço das pessoas: "Nossa! Acho que sou autista, porque tenho isso." Ou "Ninguém é normal, acho que todo mundo é meio louco ou bagunçado."

  • @hoboa
    @hoboa Рік тому +81

    Eu quando comecei a suspeitar de TDAH, fui logo assistir um monte de live de psicólogo sobre o assunto.
    Depois de muita reflexão e sugestões do psicólogo, fui no psiquiatra, que me encaminhou para um neuropsicólogo e me passou alguns exames. Mesmo assim, ainda fica a duvida no ar, pois é mais difícil diagnosticar adultos.

    • @claudiafernandes1150
      @claudiafernandes1150 Рік тому +2

      Eu fui diagnosticada em criança mas na altura não acharam necessário medicar-me, e depois do diagnóstico os meus pais acharam que n precisava de ser acompanhada por isso não recebi acompanhamento algum por anos, por muitos tempo achei que tivesse inventado na minha cabeça o diagnóstico até há uns anos qdo encontrei o relatório da psicóloga sobre o meu caso (ainda hj tenho esses papéis comigo no meu quarto pk às vezes começo a ficar paranóica a achar q inventei tudo e q só tenho é frescura). Estou à um ano a tentar ter a minha situação reavaliada para saber se preciso de medicação.

  • @mullethater4223
    @mullethater4223 Рік тому +70

    Senti os impactos de gente se autodiagnosticando com autismo,TDAH e outros problemas na pele.Achava que era só um probleminha de tik tok e twitter mas tem gente que se aproveita da situação pra fazer merda e culpar os ""transtornos"".
    Meu ex colocava a culpa de quase tudo nesses sintomas de Tik Tok (coisas que muitas das vezes envolviam meu consentimento).
    Pior de tudo é que realmente tira a visibilidade de quem realmente tem esses transtornos.
    Complicado.

    • @isabelledacosta3995
      @isabelledacosta3995 Рік тому +8

      Teve questionamentos se eu era realmente autista, quando tem criança sendo mal educada eles dizem que é autismo, a imagem da comunidade já ruim, e só piora, eu já fiquei com um cara que dizia ser levemente autista, mas no final só usava isso como justificativa para ser manipulador.

    • @kellyoliveira7869
      @kellyoliveira7869 Рік тому +10

      Pior que um amigo meu levava chifre da namorada e dizia que ela fazia isso sem querer por causa do borderline e porque o pai bebia
      (??)
      Kkkkkk

    • @isabelledacosta3995
      @isabelledacosta3995 Рік тому +2

      @@kellyoliveira7869 Poisé, o pior é quando tentam usar a condição como justificativa para ser fazer oque bem entender sem ser acusado de nada

  • @pedroricardo206
    @pedroricardo206 Рік тому +8

    Esse do "Dias de Depressão" foi foda, e eu vou explicar: Depressão não é uma tristeza momentânea, ela é uma doença da mente, algo que vai estar cotidianamente com a pessoa, todos os dias, e muitos buscam mascarar isso, tem tratamento, mas não tem cura, são meses ou até anos, a depender o grau depressivo da pessoa, eu até tenho, mas isso não me faz ser alguém assim. (Eu já uma jovem em estado crítico um dia na clínica, ela tava implorando para ser internada, parecia estar no limiar, é muito triste, é de se chorar ver pessoas tratando isso de forma muito banal).

  • @liviasanches5527
    @liviasanches5527 Рік тому +13

    Sou diagnosticada com tdah, foi um processo que passei por mais de 5 especialistas, incluindo fonoaudioloca, psicóloga, psiquiatra, pedagoga, psicopedagoga e nem lembro mais... esse processo durou uns 3 meses, indo em consulta pelo menos 2x na semana... é muito bizarro ver as pessoas se diagnosticado como se fosse fácil assim.
    Em fim, a vida da pessoa com tdah, e hj em dia quando eu conto tem gente que fica surpresa, pq eu sou adulta, e as vezes "não pareço ter nada" kkkkkkk

  • @carbonara4810
    @carbonara4810 Рік тому +58

    Me sinto na época que todo mundo da minha idade achava moda achar que tinha depressão, ansiedade e bipolaridade.
    Eu estava diagnosticada com depressão e ansiedade, e com início de diagnóstico de bipolaridade. (Sai dos tratamentos)
    PAREM DE FICAR DANDO CONDIÇÕES PRA TODO MUNDO

  • @GeorgiaAlves.
    @GeorgiaAlves. Рік тому +48

    Nossa esses dias pra trás vi uma polêmica de uma médica estadunidense que gravava as cirurgias sem o consentimento do paciente e postava no tiktok. Ainda bem que atualmente ela está proíbida de atuar na área da saúde. Deveria ter algum tipo de lei proibindo ter esse tipo de postagem nas redes sociais e afastar esses "profissionais" do cargo, totalmente antiético e desrespeitoso.

  • @niza.ramalho
    @niza.ramalho Рік тому +8

    Matheus, seus dois últimos vídeos deveriam passar no horário nobre em rede nacional. Muito necessário.

  • @jasmineandrade6837
    @jasmineandrade6837 Рік тому +6

    Obrigada Mateus por falar sobre este assunto, tenho um filho autista diagnosticado pelo neuropediatra e a naturalização do autismo como se todo comportamento que remete ao transtorno fosse realmente o diagnóstico sem ter passado pelo profissional, faz com que os verdadeiros autistas fossem desvalidos, pq meu filho graças a Deus é lindo e saudável, tem as estereótipias e as ecolalias, e por não transparecer fisicamente como muitos pensam que deveria, o povo geralmente me questiona se não estou inventando, e explico que é um transtorno, que meu filho não precisa está babando ou rolando no chão para acreditem e geralmente o comentário é hj tudo é autismo, e isso dói para mães de autistas e para quem realmente tem o transtorno. Autismo é coisa séria e merece respeito! Não é modinha!

  • @MarkTVchannel
    @MarkTVchannel Рік тому +209

    Adorei chegar aqui e ter vídeo freesquinho ainda mais com essa homenagem linda pra Hebe 🥰

  • @laismenini915
    @laismenini915 Рік тому +58

    eu me des-diagnostiquei de TDAH depois que vi o valor dos remedinhos 😅

    • @TaleesaSouza
      @TaleesaSouza Рік тому +4

      Desculpa mas eu ri 😂

    • @Juuxr
      @Juuxr Рік тому +10

      HAHAHAH Fiz a mesma coisa quando fui num neuro que em uma consulta só me diagnosticou com TDAH (usando um questionário), ainda bem que não passei a tomar porque isso foi há uns 9 anos atrás e hoje em dia, sem remédio, tô bem melhor da distração, etc. No final das contas, na época eu só tava passando pruma fase muito merda e isso tava afetando minha concentração.

  • @Bia_V_Agostinho_C_dos_Reis
    @Bia_V_Agostinho_C_dos_Reis Рік тому +12

    Sou gritinha, TDAH, asseada (quando medicada AHHAHAHAHAHHAH) e tb sou neuropsicóloga e inclusive trabalho com avaliação neuropsicologica e mano… esses vídeos me fazem querer perder meu réu primário, para gerar o laudo/ relatório, que tipo não é algo simples, eu preciso de no mínimo 6/7 sessões para entender a demanda e analisar os resultados das testagens e observações, aí vem um antiquerido antiquerida e faz isso no tiktik, eh aquele meme meus amores: ESTOY LOCO LALALALLALALA

    • @miriametails
      @miriametails Рік тому +1

      Adorei o antiquerido e antiquerida hahaha

  • @barbaranuso7644
    @barbaranuso7644 Рік тому +4

    Amei esse vídeo! Sou psicóloga e trabalho em um centro de reabilitação com crianças autistas. Fico inconformada com a irresponsabilidade desses profissionais. Afeta não só o público leigo que se auto diagnostica como recebemos muitos pais que acreditam nessas desinformações. Já são tantos desafios na clínica, diagnósticos equivocados e outros não efetuados e esse tem sido um extra.

    • @danimacsan
      @danimacsan 9 місяців тому +1

      E o pior, se vc quer informar corretamente alguns pais não aceitam

  • @canaldoluiz6292
    @canaldoluiz6292 Рік тому +64

    O Matheus já no clima do filme da Barbie e do documentário da Xuxa😅 Amei

  • @alexmirandarodrigues4345
    @alexmirandarodrigues4345 Рік тому +5

    Parabéns!!! Sou medico e concordo totalmente com o video. Temos muita gente irresponsável postando conteudos que permitem auto-diagnosticos totalmente equivocados. Abraços para vocês.

  • @marcy9806
    @marcy9806 Рік тому +4

    Tenho TDAH, e uma das últimas coisas que faço é sair falando pra todo mundo, até pq, quem tem algum transtorno não quer ser conhecido só por ele, e em roda de jovens acabam sempre rotulando, aí vira e mexe com amigos escuto um "aaaiii, esqueci minha chave, o TDAH 🤪" e fico simplesmente 🧍🏻‍♀️, pq só quem tem sabe as reais dificuldades, e essa romantização tá foda hein

  • @thigu2202
    @thigu2202 Рік тому +30

    A fase loira chega pra todos...😂😂😂... Dercy Gonçalves tá chorando com esse cosplay...😂😂😂... amei

  • @coisadaxxx
    @coisadaxxx Рік тому +43

    Imagina os médicos que recebem essas pessoas no consultório falando "eu vi no tiktok que eu tenho tdah"

    • @beatrizkock
      @beatrizkock Рік тому +8

      te juro por Deus que acontece 🤡

    • @LMS141
      @LMS141 Рік тому +4

      É frustrante
      A gente acha um absurdo, temos que nos controlar se não é visível a nossa revolta com tanto diagnóstico de 10 segundos pelo tiktok 😅

    • @vanessa4216
      @vanessa4216 Рік тому +1

      Pra “convencer” a pessoa do contrário é difícil viu?

  • @eumirian.ferreira
    @eumirian.ferreira Рік тому +4

    Que vídeo necessário 👏🏼👏🏼👏🏼
    Um dia fui levar minha filha ao psicólogo, quando cheguei em casa tinham pego a imagem da câmera de segurança e postado no intagram me marcando , me deu um ódio , expôs minha filha , liguei lá briguei e nunca mais a levei nessa clínica , o povo perdeu a noção das coisas .

  • @eloagabriela24
    @eloagabriela24 Місяць тому +1

    pior ainda é a galera com a ansiedade, simplesmente decidiram que TODO mundo tem, vc nunca vai estar triste, mal, irritada, vc tem ansiedade

  • @malusantos1399
    @malusantos1399 Рік тому +75

    Amei esse novo mood Marilyn Monroe do Sr. Mateus huahuahuahua... Já vi, já comentei, já dei like; agora é só esperar o react no canal do Jean Luca huahuahuha AMOOOOO ❤

    • @thealexprime
      @thealexprime Рік тому +2

      Senhor cabeça de cuia amarela 😂😂😂😂

    • @goodcupcake2679
      @goodcupcake2679 Рік тому +5

      Entre Marilyn Monroe e Ana Maria Braga

  • @Kennedyjbn
    @Kennedyjbn Рік тому +61

    Pior é que todo mundo tem um amigo que fala “aí eu vi uma médica falando no tiktok”
    E é sempre médico tipo a Kate Luz KKKKK

  • @carlacorrea250
    @carlacorrea250 Рік тому +3

    Eu tenho uma doença que, infelizmente, atinge mts pessoas: sou adulta. Infelizmente não sei lidar e não tem como reverter.

  • @mariatereza3555
    @mariatereza3555 Рік тому +7

    Sobre uso indevido da imagem: eu em 2008 fiz um curso pra prova da OAB. Em 2013 quando passei no concurso do TRT aquele cursinho publicou que tinha aprovado uma aluna. Kkkkk. Fiquei felizinha ao receber minha indenização por uso indevido da imagem! 😅

  • @eusouguriaaleatoria
    @eusouguriaaleatoria Рік тому +54

    Cara, é foda tu levar mais de ano indo em psiquiatra pra conseguir ser diagnosticada e tratada corretamente e dps ouvir alguma criatura dizer que tem TDAH pq viu no tiktok
    🤡

    • @maria.escura
      @maria.escura Рік тому +3

      Simmmm
      Eu já tinha raiva desse povo q se diagnostica pelo tico teco, depois que a minha psicóloga explicou como é o processo pra ter o diagnóstico de TDAH, deu mais raiva ainda!

  • @UIXtv
    @UIXtv Рік тому +27

    Meu pai passa quase o dia inteiro assistindo vídeos de médicos sobre várias doenças e remédios. Já até desisti de tentar fazer ele parar com isso e fazer ele entender que não da pra confiar em tudo e todos.

  • @isabelletenorio2911
    @isabelletenorio2911 Рік тому +3

    Sr. Matando e Guigo explicando de forma engraçada e acessível o fenômeno de medicalização da vida, onde tudo hoje é motivo de diagnóstico 😂 arrasaram

  • @elbagrazielle9143
    @elbagrazielle9143 Рік тому +4

    Eu adoro que o Mateus lê: “nossa….” Sendo que não tem escrito “nossa”. É muito bom ser mineiro kkkkkk

  • @karinamendes5433
    @karinamendes5433 Рік тому +48

    Faltou os vídeos de Dermatologistas que acabam com a auto estima de todo mundo rsrs

    • @mariapaulamartins4177
      @mariapaulamartins4177 Рік тому +12

      e que criticam TODOS os produtos que não sejam caros kk

    • @isabelledacosta3995
      @isabelledacosta3995 Рік тому +8

      @@mariapaulamartins4177 ia comentar exatamente isso, ou aqueles cabelereiros que dizem que os produtos baratinhos para o cabelo não servem e apenas aqueles que nem a classe média alta teria condições de comprar

  • @gingerkoya
    @gingerkoya Рік тому +78

    Só pra informar:
    Para se ter diagnóstico de autismo você precisa ter o laudo do NEUROLOGISTA! Além de alguns outros, mas o principal é o neurologista.

  • @valeriacalvi2495
    @valeriacalvi2495 Рік тому +2

    O nível de violência obstétrica que esse médico que anunciou uma gravidez nas suas redes sociais é estarrecedor. São tantas que meu deus. Deveria ser processado, afastado, passar por reciclagem e boas práticas em obstetrícia. Nojento, desumano.

  • @deboramoraes5850
    @deboramoraes5850 Рік тому +2

    Eu sou médica das antigas, formada há 30 anos. Fico chocada com a falta de ética dos colegas nas redes !

  • @amandamartins2353
    @amandamartins2353 Рік тому +64

    Video necessário!! 👏🏼👏🏼
    Sou psicóloga clínica e vejo diariamente como a banalização dos diagnósticos só cresce. Já teve paciente que ficou bravo comigo pq não dei diagnóstico em apenas uma consulta. Já teve paciente que ficou bravo pq eu disse que ele não se enquadrava num diagnóstico x. É dificil viu... a gente que quer fazer as coisas direitinho e com ética e acaba passando por ruim por causa desses diagnósticos de internet.

    • @thamirislima2849
      @thamirislima2849 Рік тому +9

      E ainda tem aqueles que já chegam com diagnóstico pronto e dizendo exatamente qual o tratamento que nós temos que fazer. Também sou psicóloga clínica 😊

    • @PaumDoce
      @PaumDoce Рік тому +1

      "Como assim eu não sou autista? Eu vi no Perfil de fulano que se você faz 10 coisas você é autista. Não, eu quero ser autista e ter atenção que nem eles!"
      É foda não saber oque você tem (dislexia, TDAH ou autismo)
      E as pessoas ficarem com raiva quando elas não tem, não se enquadra no tópico "doidinha"

    • @Cybele_Maria
      @Cybele_Maria Рік тому

      Você a psicóloga clínica, então você é o tipo que analisa o caso, e pede para ser mais analisado já que notou coisas que pode resultar em algo maior?

    • @Cybele_Maria
      @Cybele_Maria Рік тому

      ​​@@thamirislima2849
      Mas geralmente quem faz isso é o psiquiatra e o neurologista?

    • @TheDoomBlueShell
      @TheDoomBlueShell Рік тому +2

      Te entendo mas também sua área tem muito arrombado que dificulta ainda mais, só fui em 3 e essas foram minhas experiências:
      1. Minha depressão era por que eu via Naruto;
      2. A psicóloga forçando que minhas tendências suicidas eram por que eu não namorava e tinha que tinha que me encontrar com o filho dela;
      3. E por último fui diagnosticada com autismo pois tinha comentado que tava feliz que tinha entrado num curso de escultura e foi minha primeira e última consulta;
      Por hora desisti de psicólogo pois tenho leve impressão que minha cidade não tem um que preste, pois esses eram os melhores kkkk

  • @amandaprates2339
    @amandaprates2339 Рік тому +53

    Sou psicóloga, e pela minha experiência afirmo que são esses os profissionais que conseguem cobrar valores dignos, porque as pessoas hoje em dia se importam muito com números das redes sociais 🤷‍♀️

  • @julianalemos4557
    @julianalemos4557 Рік тому +1

    Muito pertinente o assunto do vídeo. Está um absurdo mesmo. Banalização da medicina, da vida, de tudo...

  • @gabicarlavm
    @gabicarlavm Рік тому +24

    Sou Fisioterapeuta eu tenho rede social pra divulgar meu trabalho e ajudar a galera que sente dor a viver melhor.
    O tanto que eu sou criticada por profissional de marketing porque eu não mostrou meus pacientes, não fico interagindo filmando a consulta ... Ano passado, numa consultoria me disseram que era bom uma treta pra aumentar seguidores, daí comecei a brigar com a consultora, que ficou assustada e eu disse "minha treta é desse nível, cê acha que uma pessoa com dor que sofre tbm com estresse, vai querer ver isso? Me poupe".
    Sei não, viu. E eu noto ainda que pouquíssimos orientam na legenda que são apenas exemplos e que precisa de consulta.
    Ainda me indicam que eu deveria ir pro TicoTeco e fazer x,y,z pra ganhar seguidores mas eu prefiro a paz. 😂

    • @larissaccavalcante
      @larissaccavalcante 11 місяців тому

      Eu praticamente desisti da minha profissão pq não quero ter presença digital, não quero ter obrigação de ficar postando, fazendo reels, expondo pacientes ou mostrando minha vida.

  • @flordepessegosmartrr5837
    @flordepessegosmartrr5837 Рік тому +76

    Eu e minha filha temos diagnóstico de TDAH e as pessoas banalizam demais as coisas. Então as pessoas ao nosso redor passam a não nos levar a sério.
    Muito bom um vídeo pra rir e conscientizar ao mesmo tempo kkkkkkkk
    Obs.: Nossos diagnósticos não são recentes. O meu foi na adolescência e da minha filha na infância.

    • @stellacastro3714
      @stellacastro3714 Рік тому +1

      Sim, acontece comigo também! Já escutei eu sou assim também, sendo que poxa não sabe como é difícil

  • @soniasouza7114
    @soniasouza7114 Рік тому +35

    Feliz é o Chico... Quebra tudo sem se importar com diagnostics mediciners...amo❤😂❤😂❤😂

    • @paula5540
      @paula5540 Рік тому

      Próxima tendência vai ser diagnosticar os pets no tiktok 😂

  • @psi.isabeli
    @psi.isabeli Рік тому +2

    Gente, vamos de aulinha --> Sintomas isolados não são transtornos. Pra ser um diagnóstico aquilo tem que:
    - Ser algo com muita frequência e/ou intensidade na sua vida
    - Te gerar algum prejuízo (normalmente pela frequência e intensidade serem altas)
    Além disso, os transtornos compartilham sintomas! Esses vídeos de TDAH têm várias coisas que podem ser sintomas ansiosos. Por ex. Desatenção e hiperatividade não são as únicas razões pra agitação e ter dificuldade de terminar tarefas. Por essas e outras, só um profissional BOM vai saber diferenciar esses diagnósticos entre si e diferenciar eles de NADA, porque você pode não ter nada! "Ah, mas eu sinto dificuldade tal e tal e isso me atrapalha", procura um psicólogo bom, independente de ser um transtorno ou só uma dificuldade, ele vai te ajudar
    😉

  • @gabriellapugno9919
    @gabriellapugno9919 Рік тому +3

    Vídeo necessário demais, eu sou veterinária e na medicina animal não está muito diferente, os profissionais perderam a mão mesmo!
    PS: o editor é bom demais hahaha

  • @mariasicilia
    @mariasicilia Рік тому +207

    Melhor canal desse YT postando vídeo. Só assim pra alegrar a noite, depois de passar o dia tendo crises de ansiedade. Amo vocês, o Chico tá um mocinho já ❤❤❤

  • @Faturista
    @Faturista Рік тому +18

    Excelente vídeo.
    Apesar das brincadeiras, a coisa é mais séria. Eu sou mesmo diagnosticado com espectro autista e TDAH, mas só fui descobrir isto mais de 30 anos depois. Precisei passar por uma bateria de exames que levaram 1 mês para serem feitos. O meu laudo tem 12 páginas falando sobre cada faceta das dificuldades cognitivas e sociais que tenho... mas hoje na internet você vê gente fazendo "campeonato" pra ver quem é "mais autista", quem tem "mais TDAH".
    Eu nem entro mais em comunidades sobre o assunto, pois é certo que a maioria alí está "no hype", na modinha, de mostrar pro mundo que tem estes distúrbios. Já chegou a pachorra de ver uma pessoa comentando que "se considera autista e com TDAH e que nenhum médico poderia tirar este 'DIREITO' dela". Direito?! Direito de ter um distúrbio comportamental que trás uma pá de dificuldades na vida pessoal e profissional?
    Me faz lembrar a época do Thumbler onde "os jovens dinâmicos" ficavam postando fotos vestidos de preto e c0rt4nd0 os braços pra pagarem de depressivos e trevosos...

  • @laurolnunes
    @laurolnunes Рік тому +9

    Eu AMO a autocrítica desses dois durante o vídeo e também após, na edição do vídeo 😂😂🤣🤣

  • @arielramos818
    @arielramos818 Рік тому +2

    eu acho bom vídeos de pessoas que façam seus depoimentos do que vivem pq, a vivência ajuda muito outres que se sentem meio totoquinha achando que o que imagina é errado. acho bacana ter experiências compartilhadas pq foi assim que eu fui estudando, colhendo informações pra hoje ter meu diagnóstico oficial, laudo e tudo. mas, no que tange MEDICO, que não é paciente, eu acho que MÉDICO deveria ter noção das coisas. uma coisa é vc criar um perfil e divulgar seu trabalho, outra coisa é sair dando diagnóstico por aí. eu defendo autodiagnóstico sim a partir do ponto de vista de que um laudo de tudo que vc tem não sai por menos de 5 mil reais. pq são anos de investigação, demora achar médico bom, são anos de estudos do próprio comportamento e na conjuntura BRASIL é foda alguém ter aí 5k pra pagar todos os procedimentos. mas, médico fazendo vídeo sobre doença/transtorno/afins e patologizando o dia a dia, acho o fim da picada.
    é bom ter informação correndo pq assim as pessoas tem consciência e vão atrás de se entender. mas disseminar má informação, é completamente fora de questão e deveria dar cadeia isso p médico. ou uma suspensão básica aí do CRM. de qualquer modo, é um vídeo que gera discussões muito importantes sobre os processos de diagnósticos de deficiências, transtornos e doenças.
    foi por causa de experiência pessoal de vida das pessoas que entendi que eu realmente tenho TDAH, sou autista, altas habilidades e agora, investigando síndrome genética rara. isso tudo devo às comunidades de pessoas que compartilham suas experiências. aos médicos, só um socão mesmo e torcendo p alguns perderem o CRM.

  • @lucapellari5985
    @lucapellari5985 Рік тому +26

    Eu sou a deprimida que me arrasto para tomar banho e escovar os dentes, mas não fui duagnosticada pelo Tik Tok. Beijo, doutora Flávia!

  • @lrfb
    @lrfb Рік тому +86

    Meninooooss façam um vídeo reagindo ao passado de vocês (vídeos antigos, fotos antigas) certeza que a gente ia rir o vídeo inteiro kkkkkkkkkk

  • @vandasoares5333
    @vandasoares5333 10 місяців тому +3

    Uma conhecida está fazendo curso online de terapeuta, com um psicólogo que aparece aqui no UA-cam fazendo propaganda. Outro dia ouvi uma das aulas. A mulher pediu pra escrever a relação que a gente tem com o pai com uma palavra. O resultado é que a relação que eu tenho com meu pai é a relação que tenho com meu dinheiro. Kkkkkkk
    Depois de rir muito, lembrei que realmente é verdade, eu não tenho pai, também não tenho dinheiro. Kkkkkkkkk

  • @franciscosilva8155
    @franciscosilva8155 Рік тому +2

    MMAG ganhando relevância e fazendo a sua parte: sem chatices. Muito bom!

  • @A-bp9hq
    @A-bp9hq Рік тому +45

    O tipo de influenced que a Paola Carossela deve apoiar. Tem humor, e por debaixo do humor conscientização ✨🎊

  • @kayck1
    @kayck1 Рік тому +31

    Eu fui diagnosticado com autismo pelos meus colegas da faculdade. Eles diziam que eu era igualzinho ao Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory. Na época eu tinha apenas 15 aninhos (saudades). Plot twist: ano passado, no dia do meu aniversário de 27 anos, eu recebi o laudo da psiquiatra 🤡 kkk

    • @luluanthem
      @luluanthem Рік тому +5

      Kkkkkk parabéns pelo diagnóstico! É um momento difícil mas também libertador. Fui diagnosticada aos 24 e foi como se agora tudo fizesse sentido.

    • @isabelledacosta3995
      @isabelledacosta3995 Рік тому +2

      @@luluanthem EU fui aos 16 e ainda descobri que a minha também é, só não gosto das representações autistas na mídia, é apenas estereotipado

    • @thamirislima2849
      @thamirislima2849 Рік тому

      Você já estava na faculdade com 15 anos???

    • @kayck1
      @kayck1 Рік тому

      @@thamirislima2849 🤣 sim, mas eu faço aniversário no meio do ano. Entrei com 15 e fiz 16 em junho.

    • @thamirislima2849
      @thamirislima2849 Рік тому

      @@kayck1 mesmo assim isso é muito legal. Parabéns 🥰

  • @rebecascabral
    @rebecascabral 11 місяців тому +1

    Sou diagnosticada com TEA e TDAH por mais de um profissional, mas levei muito tempo até falar abertamente sobre isso pq as pessoas simplesmente banalizaram esses diagnósticos devido a essa popularização de autodiagnóstico por redes sociais.

  • @amandabarreto9605
    @amandabarreto9605 Рік тому +1

    Que vídeo, necessário! Sou psicóloga e fico revoltada com a banalização de diagnósticos na internet.

  • @gabrielamaral4475
    @gabrielamaral4475 Рік тому +18

    Acompanho esse canal a anos... Agora q eu percebi q a boca do Matheus vivia "machucada" kkkkkk

  • @dedonoico
    @dedonoico Рік тому +9

    O que a galera esquece é que os transtorno psico são um conjunto de coisas que qualquer pessoa sente, só que num nível e frequencia maior que chega a afetar seu cotidiano. Tipo, vc pode se identificar com muita coisa de tdah depressão e afins, mas se essas características n estão presentes em uma boa parte do seu dia a dia e/ou n te atrapalham a ser funcional, é só coisa da vida mesmo. Tenho preguiça demais desses tiktok, mas quando o vídeo é um pouco mais informativo, eu acho ok, até pq foi assim que plantou uma dúvida em mim e aí fui conversar sobre na terapia até descobrir que sou do clubinho tdahs e depressivas porcas do matando matheus

    • @isabelwebber548
      @isabelwebber548 Рік тому +2

      Kkkkkk rindo da última parte (com respeito).

    • @Jess90150
      @Jess90150 Рік тому

      SIIIIIIIIMMMM, o pessoal agora não aguenta uma decepção da vida que já acha que precisa de remédio.

  • @hanna1873
    @hanna1873 Рік тому +1

    tenho um sério problema com esse tipo de conteúdo, me sinto totalmente banalizada por ser uma pessoa com TDAH e ver pessoa se auto diagnosticando com vídeos de pessoas que se dizem prol a saúde, isso é um desrespeito enorme sinceramente, muito obrigado por esse tipo de video, pois ele mostra as pessoas que não existe “auto diagnostico”

  • @teresaraquelfontenele1089
    @teresaraquelfontenele1089 Рік тому +4

    sou TDAH, fui diagnosticada em 2017 quando tinha 12 anos depois de muitos anos de vários sintomas ignorados pelos meus pais, eles nem sabiam o q era direito e tinham bastante preconceito. eu escutava várias coisas: q era preguiçosa, q nao me esforçava o suficiente, q era lerda e distraída. as pessoas achavam q era frescura, conseguir estender meu calendário de provas na escola era bastante burocracia, e apesar de tudo eu era uma boa aluna com boas notas e as pessoas me usavam como exemplo de superação. é muito chato tudo isso, pq eu sou uma pessoa normal, não é fácil e as pessoas ou acham q é a pior coisa do mundo ou acham q é uma besteira e esses videos de diagnóstico abriram mais porta pra isso, agr todo mundo pode ser TDAH então todo mundo pode brincar e tirar sarro disso, é uma situação insustentável, antigamente uma criança TDAH (temos outras na família) era um peso pros pais, hj as coisas melhoraram tem mais conversa sobre isso mas de uma forma ainda mto rasa, não é traço de personalidade, e muito menos legal ter, é um transtorno muito sério e um grande incômodo pros que tem!

  • @fichequifichequi6366
    @fichequifichequi6366 Рік тому +31

    eu acompanho o matheus a uns 3 anos e so hj eu percebi a pinta na boca dele so pq ele falou kkkkkkkkkk

  • @theusouza
    @theusouza Рік тому +14

    Passei um ano fazendo exames pra saber se tenho TDAH, e ate hj nao sei, enquando em 30 segundos o ticoteco ja responde ;-;

    • @theusouza
      @theusouza Рік тому

      @@elenmarcal2844 não sei se todas as pessoas são iguais, primeiro eu passei com psicólogo, fiz várias consultas, depois passei com uma neurologista e fiz alguns exames que nem sei o nome e a ressonância magnética, voltei com a psicóloga e eu teria que fazer mais algumas consultas, mas acabou que antes de finalizar parei as consultas, ainda quero retornar, mas ainda não sei se tenho ou não. Mas não se preocupe, não são exames assustadores, o mais diferente foi só a ressonância.

  • @Mfdanz_
    @Mfdanz_ Рік тому +3

    Existe mesmo um grande b.o com o uso de redes sociais dentro de hospitais, com profissionais da área de saúde em um geral, e estava conversando esses dias sobre esse negócio de como divulgar seu trabalho na rede, sem ser anti ético e manter a credibilidade e ao mesmo tempo as pessoas conhecem o trabalho. É um negócio complicado que ficou bem mais depois da pandemia.

  • @cat_anderlaine
    @cat_anderlaine Рік тому +4

    De acordo com a minha psicóloga eu estou saudável. Mas de acordo com a internet eu tenho: ansiedade, depressão, TDAH, traços de austismo, bipolaridade, borderline, esquizofrenia, paranóia...

  • @lanitapepsicola
    @lanitapepsicola Рік тому +22

    Acho que tô sensível demais, me ofendi com a parte da depressão e a relação com banho, tocou um ponto fraco da minha depressão.... (na quarentena teve vez que fiquei 3 dias sem banho, sem vontade de fazer nada, apática na cama)... Não é só um "não vou tomar banho hoje, sou porquinha assim mesmo".
    Antes que venham me encher, é um comentário só, não tô tentando gerar hate pro Sr. Matando

    • @IsabelaLima
      @IsabelaLima Рік тому +9

      Eu não cheguei a ficar sem tomar banhos, mas eu não queria nem encostar no meu cabelo pra lavar ou arrumar. Foi um momento difícil. Um tempo depois eu vi um vídeo de um rapaz que falava assim “se você não conseguir tomar banho, tente trocar uma peça de roupa. Um passo de cada vez”. Fui aos pouquinhos arrumando o cabelo e fazendo outras coisas. Hoje, quando me sinto ansiosa, sempre penso nisso “uma troca de peça e um passinho de cada vez” pra qualquer coisa que eu vou fazer e me ajuda bastante. Espero que te ajude tbm e que vc se sinta bem. Deus te abençoe ❤️

    • @Juuxr
      @Juuxr Рік тому +2

      Relaxa, realmente pode ser sintoma de depressão. O problema é o médico esquecer do >>pode ser

    • @inglydibrito5379
      @inglydibrito5379 Рік тому +2

      No caso ele falou que nem todo mundo que não toma banho é depressivo no caso ele defendeu as pessoas com depressão.

  • @MESQUITASILVA
    @MESQUITASILVA Рік тому +19

    Lembrei do dia que a instrutora da autoescola falou pra minha mae que eu tinha autismo por que eu tava com dificuldade de aprender a fazer as coisas mais fáceis no carro e sabia de boa a baliza no carro . Ela ate disse que eu fazia faculdade de história por que quem tem tdah é melhor pra area de humanas
    Chocado 🗣️🗣️🗣️

    • @luciana9262
      @luciana9262 Рік тому +4

      Se já não bastassem diferentes profissionais de saúde fazendo diagnósticos de forma irresponsável, nos últimos tempos todo tipo de gente tem opinião e diagnóstico pra tudo!!!
      Espero que não tenha te afetado. Já passei muito por isso, agora sou a braba que corta logo a conversa!!!

    • @inglydibrito5379
      @inglydibrito5379 Рік тому +4

      Devia ter pedido para ela o atestado e a receita do remédio só para ela lembrar que NÃO é médica.

  • @leilamaciel7687
    @leilamaciel7687 8 місяців тому

    Que video necessário! Nos levamos 2 anos para conseguir o diagnóstico de TEA e TDAH da nossa filha e iniciar as terapias para ajuda-la. Passamos por diversos profissionais especializados na área.

  • @tainaqueiroz7556
    @tainaqueiroz7556 Рік тому +7

    Querer justificar atitudes com transtornos que as pessoas imaginam que tenham, pra mim é o mesmo que justificar com signos.🫠
    Que vídeo necessário!!👏🏼

    • @Kim-jf4ou
      @Kim-jf4ou Рік тому

      Não faz tanto sentido assim teu comentário. Se transtornos não se refletem em atitudes porque seriam considerados transtornos? Igualar manual diagnóstico universalmente aceito por cientistas e médicos a signos é BASTANTE precipitado.

    • @tainaqueiroz7556
      @tainaqueiroz7556 Рік тому

      @@Kim-jf4ou não faz sentido se você não interpretou o que eu quis dizer. Não falo sobre quem de fato tem, mas que inventa que tem sem ao menos ter passado por um profissional ou diagnóstico.

  • @guilhermefarias20
    @guilhermefarias20 Рік тому +61

    O cabelo 🗣️🗣️. Amei! Voltamos ao horário antigo, Sr. Matando?

  • @ela_leeh_melo
    @ela_leeh_melo Рік тому +15

    Matheus resolveu fazer cosplay de Barbie pra comemorar o filme kkkk eu amei ❤️❤️❤️

    • @Juuxr
      @Juuxr Рік тому +1

      Bem que podiam patrocinar o Matheus e o Guigo, né. Eles têm toda a vibe do filme!

  • @iamlostwanderer
    @iamlostwanderer Рік тому

    O pior é que tem tanta gente procurando profissional para ser diagnosticada de acordo com o que acha que tem, que quem REALMENTE tem o problema, os médicos ignoram. É tanta procura a toa e tanta desinformação que afeta quem precisa. Momento feels e riso de desespero.

  • @anapaulalacerda3357
    @anapaulalacerda3357 Рік тому +1

    Mateus e Guigo, vcs são lúcidos ainda, nao percam isso, a internet é um lodo...

  • @geovanagoncalvesz
    @geovanagoncalvesz Рік тому +9

    Fiquei revoltadíssima dias atrás justamente por algo desse tipo, a mulher grava um vídeo dizendo que pessoas que possuem as pontas dos dedos e os pés gelados, vivem em "modo de sobrevivência".
    🙄

    • @HotBitchInAnUglyBody
      @HotBitchInAnUglyBody Рік тому +2

      O pessoal do sul tá na merda ent kkkkk
      Plmor de deus

    • @geovanagoncalvesz
      @geovanagoncalvesz Рік тому

      @@HotBitchInAnUglyBody sim akakakakakak se for assim, logo estarão mortinhos