Segredos de um Escândalo (May December, Crítica) - Quando o exagero do melodrama é linguagem

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 15

  • @kaikeekitor2898
    @kaikeekitor2898 9 місяців тому +5

    Gente pra começar, eu Amei o vídeo de vcs e agora vou falar sobre o filme e uma interpretação minha. Bom eu simplesmente AMEI esse filme um dos melhores do Todd Haynes na minha opinião, assim eu acho todo aquele exagero é meio que pra criar um sentimento de incômodo e artificial, o incômodo porque agente sabe que é uma história pesada e todo esse exagero serve pra ressalta isso, e o lado mas artificial é sobre a Grace e aquela nova família dela sabe, eles(principalmente a Grace) são falsos, forçados e depois o Joe vai saindo disso de pouco a pouco. A personagem da Natalie Portman eu acho que o filme aborda muito bem a parte de como a indústria meio que pegar qualquer coisa séria e transformar em filme e filme RUIM ainda por cima como agente ver no final, o filme que ela tá fazendo parece mas um porno caseiro, e também ela serve pra refletir algumas pessoas sabe, tipo o caso de pedofelia da Grace, é algo sério mas que ninguém fala nada, ficam agindo normal sabe e a a Elizabeth fica do observando, acho que isso significa como as pessoas falam tanto desse tipo de coisa mas ninguém faz nada sobre então vc também faz parte do problema, só que no caso da Elizabeth já é ABSURDO tanto que ela deseja o Joe e transar com ele, tanto pra conseguir interpretar "melhor" a Grace e também como uma curiosidade MÓRBIDA de " porque será o que ela ficou com esse cara, será que ele é bom na cama" , ISS fica um pouco Claro na cena do hospital quando ela tá com ele lá. E a metáfora dos insetos do Joe eu acho que vai um pouco além do que o óbvio, elas vão se livres diferente do Joe que provavelmente não vai conseguir sair daquela situação e ninguém vai ajudar ele porque ele tá vivendo um relacionamento "NORMAL". Acho que o filme também me pegou porque eu tenho uma amiga que viveu algo parecido, ela não foi preso sabe, mas as pessoas acham normal e até fofo, é bizarro DMS, e eu não posso fazer nada ( falei e falei e muito, entre outras coisas) mas é sobre isso. Desculpa o comentário de ficado muito grande 😅.

    • @kaikeekitor2898
      @kaikeekitor2898 9 місяців тому +1

      Ele no caso na foi preso, escrevi errado isso.

    • @VinteeQuadro
      @VinteeQuadro  9 місяців тому +2

      Acho que sua leitura é bem coerente. Tô super contigo no que você fala sobre a borboleta. É um desejo do Melton, mas ele não sai do casulo. Eu acho que a Natalie Portman é a personagem mais interessante porque ela quem desestabiliza tudo ali, especialmente pq ela é duas vezes mais artificial que todos querendo estar mais próxima da verdade. E por isso é a que está mais distante. Essas contradições permeiam o filme e me encantam muito!

    • @kaikeekitor2898
      @kaikeekitor2898 9 місяців тому +1

      @@VinteeQuadro as contradições são muitas bem colocadas, a penúltima cena eu acho incrível "Pessoas inseguras são muito perigosas" SENSACIONAL.

  • @brassen
    @brassen 9 місяців тому +3

    Eu gostei bastante do filme, comecei a assistir sem saber nada da história e quando o escândalo em si foi se revelando eu senti aquele "eita p*rra!". A parada do melodrama-novelão me atraiu porque me fez lembrar dos filmes do Almodovar, mas eu achei que no final faltou o "tempero" espanhol/latino.

    • @VinteeQuadro
      @VinteeQuadro  9 місяців тому +1

      É bem essa a sensação da virada hahaha. Mas sobre Almodóvar, eu sinto que é um pouquinho diferente porque o espanhol usa os códigos do melodrama. Já o Haynes meio que estica o limite de melodrama que parece até debochado. Por isso que acho que a apatia funciona nesse caso

  • @jovemcinefilo4944
    @jovemcinefilo4944 9 місяців тому +4

    Quando vi o Charles Melton, lembrei muito do Nathan no cinema!! Leve isso como um elogio hahah e eu gostei muito do filme... A discussão da interpretação, achei sensacional.

    • @VinteeQuadro
      @VinteeQuadro  9 місяців тому +1

      Hahahahahaha. Eu tô levando, sim. Não foi a primeira pessoa que disse isso 👀. Quem sabe um dia fico com o shape desse homem.
      Obrigado pelo carinho de sempre :)

    • @Rafylt
      @Rafylt 9 місяців тому +2

      Já abri o video pensando em comentar a msm coisa kkk neh que parece mesmo

  • @Rafylt
    @Rafylt 9 місяців тому +2

    Tava com saudade de ver a Natalie Portman num bom papel, pena que não foi indicada no Oscar, falando nisso, tomara que nesse ano tenha live como nos outros, é bem legal de acompanhar a cerimônia com vocês.

    • @VinteeQuadro
      @VinteeQuadro  9 місяців тому

      Pessoal reclamando de Barbie "esnobada", quem foi esnobado foi o elenco de May December hahaha.
      E podexá! Teremos live, com certeza :)

  • @alice_disse
    @alice_disse 8 місяців тому +1

    Eu amei o filme. Achei o monólogo da Natalie maravilhoso. A cena das duas se maquiando.. ❤

    • @VinteeQuadro
      @VinteeQuadro  6 місяців тому +1

      Filme grandão! Merecia mais reconhecimento, especialmente para as atuações

  • @Brunanaoexiste
    @Brunanaoexiste 9 місяців тому +2

    Acho que talvez tenha passado despercebido a ironia. O filme trata de um caso famoso de true crime. Um gênero super conhecido pela exploração ou pelo mistério em torno da mente do criminoso. Eu achei que o melodrama foi uma forma muito boa de tratar não do assunto, mas da espetacularização em torno desses assuntos. A cafonice me pareceu extremamente proposital.

    • @VinteeQuadro
      @VinteeQuadro  9 місяців тому

      Exatamente! Acho que existem várias camadas desses exageros. E todas elas combinam com a proposta do filme :)