DIBUK, O DEMÔNIO (1972) caso especial completo
Вставка
- Опубліковано 28 лис 2024
- Leah (Regina Duarte) era possuída pelo espírito de Hanan (José Wilker), a quem foi prometida antes de nascer, no dia do seu casamento .
Adaptação da peça homônima de Sch-Anski por Domingos de Oliveira, direção de Daniel Filho.
Com: Regina Duarte, José Wilker, Buza Ferraz, Edney Giovenazzi, Ítalo Rossi, entre outros.
Exibição: 28/07/1972.
O vídeo teve um corte de 1 minuto a partir de 41:19, por conta de direitos autorais. Na cena é revelado que é o personagem de José Wilker que está incorporado.
Spoiler.
Sim..ela caía ao chão e gritava "anciãos de Israel socorrei-me e a imagem dele aparecia tremendo atrás ..Me lembro perfeitamente. Eu vi aos 12 anos..passou as 10h da noite.
Porra e tú mandou logo um spoiler assim? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@Aly_Son.2000 ,,
@@Aly_Son.2000é pq ela é inútil amore
Hoje tenho quase 57 anos, farei agora no meio de 2024. Na época que passou na tv, eu era um menino, e lembro que eu morria de medo dessa música da abertura. Tive muito pesadelo com esse episódio, morria de medo de assombração, até mesmo porque o programa da globo, o fantástico, daquela época vivia falando sobre exorcismo e fantasmas.
Que saudades de Globo desta época...atores e atrizes...interpretações memoráveis...
Nossa Que saudades desse tempo 1972 que na GLOBO passava caso especial !!! Eu adorava bons tempos boas programações da época !!!
Vídeo retirado do Memória Globo
Regina Duarte sempre se garantiu. Vibrante e fantastica atuação. Época em que atores atuavam. Lindo trabalho de todos envolvidos.
E o Bardavid jovem... que elenco ... da minha infância... por isso, prefiro os originais aos remakes. Para ver essas pratas da arte de representar.
TÓP !!!! EU ADORAVA O CASO ESPECIAL, SAUDADES DESSA ÉPOCA , PURA NOSTALGIA !!! HOJE ESTOU COM 58 ANOS, VIVI TUDO ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre fomos seu fã, desde da Ritinha de irmãos coragem,quando te conheci. Este trabalho foi marcante,lembro me de ter assistido, na epoca ainda era um adolecente,parabens pelo seu trabalho,e por toda as suas obras, e pela mulher maravilhosa que vc se tornou,hoje eu e minha familia somos honrados so de morar no mesmo pais que vc mora,PORTUGAL, NÓS EM LISBOA,
Nossa esperança é um dia te encontrar por aqui,será uma grande alegria. Deus abençoe vc e toda a sua familia,grande abraço.
Essas músicas de abertura dos anos 70 realmente tenebrosas rs
GRANDES ATORES QUE NÃO SÊ VÊ MAIS HOJE EM DIA !!
Bons tempos da dramaturgia brasileira. Agora....
Seu Ladir marcando presença nesse programa, que mara!
Este episódio do caso especial deveria ir para o globoplay, já que aqui ele foi cortado por direitos autorais.
Um momento histórico na BELÍSSIMA carreira da talentosa atriz REGINA DUARTE.
Ignorei o tom teatral já que é adaptação de algum livro/peça de teatro (apesar disso até dar um certo "charme" kkkkk). A direção do Daniel Filho é surpreendente para a época e o elenco é muito bom
Que lindo! Espero que quem entende o mínimo de espiritualidade não encare está alma como um dibuk, e sim um ser reivindicando seu complemento. Maravilhoso este caso especial.
Pode não ser um dibuk, mas agiu como um obsessor. E na vida, fez escolhas sobrenaturais fora da luz.
MARAVILHOSO !!!
Revendo após 39 anos.
Não seria 49?
Tenho 58 anos lembro nesse tempo tinha 8 anos
E tambem o ator Roberto Pirillo.
Vi aos 12 anos...interpretaçao magistral da Regina Duarte. Apesar de nao tolerar gado..sei separar as coisas.
Realmente é uma lástima a Regina ter jogado a carreira dela no vaso sanitário e ter apertado o botão da descarga, só para defender um anormal, um batedor de carteiras e, hoje, ladrão de joias. Que escolha desastrada...
Falou o cara que apoia o maior corrupto da história da humanidade
Muito bom👏👏👏👏👏
Maravilha
Muito bom! Obra prima
Que interpretação magnífica! Nem parece que é a mesma Globo que hoje só faz porcarias...
Eu tinha oito anos e assisti com a minha saudosa tia e depois não conseguia dormir, de tanto medo😅
Saudades do CASO Especial. Esse eu assisti. Tinha 12 anos.
Cara... A Globo já produziu obras desse tipo. Incrível como as coisas, a cultura em geral, degenerou...
É tipo na vida real: os pais constrói, o tempo passa, os pais morrem os herdeiros continuam a obra, modernizam tudo fica muito bonita, mas perde a excencia apesar da beleza atual, a resistência não é a mesma.
A globo não faliu e nem vai falir, é uma nova emissora, com a qualidade técnica avançada, mas, pobre em criatividade. Não adianta espernear, pois velhos cheio de botox e plásticas ficam sem rugas, mas o reumatismo, os tremores nas mãos, o alzheimer entre outro sintomas senil chega para todos. Com o tempo as pernas perdem a força e o jeito é ir para a cadeira de rodas, sem rugas, com zumbido nos ouvidos, cataratas nos olhos, cara de jovem, porém envelhecida por dentro.
A EMISSORA NÃO FALIU, APENAS ENVELHECEU, ESTÁ COM FALTA DE MEMORIA, O QUE FOI ALICERCE NO PASSADO HOJE É LIXOS, AS COLUNAS ESTÃO RACHADAS E EM UMA FASE DE SOBERBA ELA DESTRUIU O QUE ERA A SUA EXCENCIA E HOJE ELA SÓ TEM TECNOLOGIA AVANÇADA, FALTA TALENTO, CRIATIVIDADE.
TENTANDO APELAR PARA OS REMAKES ATUALIZANDO NÃO COMBINA E A EMENDA FICA PIOR DO QUE O SONETO.
@@edsonrochadetere8846e verdade mesmo
A trilha de intervalo toca em Selva de Pedra.
Reconheci também
Essa abertura foi gravada no CPD do Banco Nacional, na Av. Paulo de Frontin, no bairro do Rio Comprido/RJ.
Na época era um dos CPS's mais modernos do Brasil.
Trabalhei nesse mesmo local, anos mais tarde.
Obrigado pela informação. Sempre quis saber onde tinha sido gravado 👍
Tinha que ser Num Banco, Já que é um Conto Judaico...
Tinha que ser Num Banco, Já que é um Conto Judaico...
Tinha que ser Num Banco, Já que é um Conto Judaico...
Tinha que ser Num Banco, Já que é um Conto Judaico...
Foi concedido! O Criador concedeu a união eterna dos dois!
A interpretação e a dinâmica de cena lembram muito o clássico Ivan , o terrível de Eisenstein produzido na então União Soviética.
Revendo depois de quinze anos...
Onde é possível encontrar mais episódios dessa jóia, especialmente os anteriores a esse?
Obg pl postagem
Jose Wilker 1944-2014.
Eu com 3 anos chorando pra ir ver na vizinha kkk
Ki legal meu 👏
Bons tempos
A Globo se tornou tão ridícula, que hoje está muito longe do que foi. É uma vergonha assistir a Globo hoje. Cheia de militância idiota, lacração geral, e muita falta da verdadeira dramaturgia. Eu nasci nessa época de 72, mas ao longo da vida, fui vendo o quanto nós já fomos melhores. Mesmo com pouca ou nenhuma tecnologia, essa época era rica de produções e um elenco grandioso. Muitos artistas, vindos da década de 50, 60...com interpretações magistrais....e o pior: por questão de opinião política, destratar a grande atriz Regina Duarte. Que passou anos sustentando, dando audiência pra Globo. E como sempre, dando a ingratidão . Regina Duarte, é uma mulher de fibra, educação e conhecimento político. E não uma militonta, que defende quadrilhas...
gado derrotado detectado!
Pobre Hanan! Ele nada mais fez que reivindicar a metade dele. Só mesmo do outro lado.
Hanan e Leah eram predestinados no plano espiritual, já eram casados.
Regina Duarte: A maior atriz viva do Brasil!❤
Infelizmente ele foi considerado um dibuk mas não era.
Eles eram chamas gêmeas! E não era nenhum dibuk. Ele protegia a moça. Conheço essa estória. Por fim ela morreu e eles foram felizes pela eternidade.
Obrigado pela informaçåo.
@@thebelissima64Nessa época nem era nascida
Dibuk não é um demônio e sim espírito de morto.
Ô eu que me borrava com essa música de abertura. Há um caso especial com o Mílton Morais, em que alguém falava com voz pausada: olho por olho, dente por dente, e acho que o personagem dele gritava: aaaaaaaaaaaaahhhhh. Alguém sem lembra? Sabe o nome?
Acho que foi o Caso Especial ‘Medeia’ com Milton Moraes e Fernanda Montenegro. Foi a estreia de Isabella Garcia que tinha 4 anos de idade. Procurei aqui no UA-cam e não achei mas sei que tem partes no Globo Play.
O Vox Populi da TV Cultura copiou essa abertura!
Oiie 😅
Estou louca p ver mas confesso que está me faltando coragem pois a música de abertura por si só já dá medo! Alguém mais?🤔
Assistindo antes de dormir kkk
Quando eu era criança, tinha pânico da abertura do Caso Especial e quando vi a chamada deste episódio, não tive coragem de assistir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postem mais adorei não conhecia
Kkkkkk
Tempos aureos nos quais a Globo era megaprodutora de conteúdos de peso com monstros sagrados da teledramaturgia. Nunca vou me esquecer do Caso Especial ‘O médico e o monstro’ com Sergio Cardoso. Morrí de medo. Também houve outro chamado ‘A Perola’, com Tarcisio Meira e Dinah Sfat, foi muito triste.
Quem mais veio por causa do meme?
Que meme?
aí a Regina Duarte virou um dibuk da legião do verme Bo?
Kkkk
A vida imitando a arte, kkkk.
A esquerda não esquece Bolsonaro, isso é quece,quece.