Muito bom , didático e esclarecedor seu vídeo! Nunca utilizei esse seats.aero ..... Até tenho alguma noção de como emitir passagens com milhas aéreas. Obrigado!
Matheus, tbm sou assinante de Seats Aero e você arrebentou nesse vídeo meu amigo (como sempre). Assisti 2x 😅 e impossível não aprender mais um pouquinho além do que a gente já sabe, você dá dicas de uns macetes que a gente nem lembra ou busca de um outro jeito "mais difícil", isso só faz a gente aprender mais um pouquinho. Parabéns, seus conteúdos estão com uma qualidade inquestionável. Imagino a consultoria então?? Show de bola meu camarada!!! Precisar de alguma coisa conte comigo 😃🙏
Matheus ótimo video, você explicou algo que os outros não falam da diferença entre explore e search. Agora tenho uma dúvida que ainda não vi ninguém falando. Mesmo fazendo como vc fez pela alaska, a qtd de milha q diz que precisa é diferente da que existe la na smile. Lá é 4 vezes mais do que a que consta no site para a classe que quero. Só chega mais proximo da qtd quando escolho a smile. Porque disso vc sabe?
A tarifa award tem disponibilidade compartilhada. Isso quer dizer que (no caso do exemplo) quando a American Airlines libera tarifas award pra determinado voo, todas as duas parceiras (que têm acordo pra receber essas tarifas award) vão ter acesso e vão poder visualizar essa tarifa, agora, o PREÇO EM MILHAS que cada parceira põe nesse voo é próprio. No exemplo em questão, a Alaska precifica uma tarifa award da American Airlines em 25.000 milhas do seu programa, já a Smiles em umas 67.000. Isso se dá por uma infinidade de fatores: a Alaska é uma cia americana e o seu programa de fidelidade é baseado no dólar, já a Smiles é brasileira e tem seu programa pautado no real.
Top demais! Como faço para buscar disponibilidade da Qantas usando pontos Latam? Já tentei buscar através do site da American airlines, porém, mesmo achando disponibilidade por lá, quando ligo para Latam para emitir pela tabela fixa, informam que não existe disponibilidade.
Você está buscando certo, o problema é a Latam, o call center dela e os atendentes. Negócio é meio na insistência e sorte pra achar um atendente bom ✈️
Matheus me ajuda em uma questão. Quando vc falou que tal emissão mostrada nesse site está cara ou não , como eu posso saber se um preço está bom? Tem alguma forma em que eu possa saber isso. Tipo uma rota América do Sul - Europa em executiva
Na minha opinião pra você ter noção de preço precisa ir acompanhando os valores, aí você consegue saber quando tá caro e quando tá barato. Eu faço dessa forma!
Olá, Matheus ! Ótimo vídeo. Muito esclarecedor. Minha dúvida é ref. à escolhha de assentos. Se eu encontrar disponibilidade de 2 emissões, consigo escolher os assentos, mesmo sendo tarifa award ?
Na verdade é uma ótima pergunta. Na Smiles as tarifas award tem uns indicativos: são passíveis de reservar com o viaje fácil e normalmente tem taxa de cancelamento de usd180. No azul pelo mundo quando vc clica no preço ele fala no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo “tarifa award”, então dá pra saber. Na Latam vc só emite tarifa award pela tabela fixa e vc tem que procurar em outros sites pra achar. Exemplo: olho no site da virgin atlantic pra achar os voos da Delta, aí quando encontro, emito via TF da Latam. Existem alguns sites de alguns programas de fidelidade que somente enxergam as passagens das parceiras em tarifa award, como é o caso do aadvantage, alaska, virgin atlantic flying club, etc. Então é basicamente isso 😅
Não entendi seu exemplo final. No site do Seats Aero mostra que seriam 25.000 milhas para poder comprar a passagem. Mas aí quando você vai no site da Smiles, está como 66.500 milhas. Por que o número mostrado na ferramenta não bate com o que está no site da Smiles?
@@michelebelorti1815 mas Seats Aero mostrava que foi pesquisado "agora". E aí no site da Smiles estava outro valor de milhas. Então não era algo como "alguém já havia comprado".
25.000 milhas da ALASKA AIRLINES. A tarifa award no voo da American está disponível para várias companhias parceiras, como Alaska, Ibéria, Etihad, Smiles, etc. A disponibilidade dessa tarifa é compartilhada. O preço que cada cia aérea e seu programa de fidelidade coloca nessa tarifa award varia de programa para programa. No exemplo, a Alaska Airlines, programa americano com o dólar como moeda base, acha que 25.000 milhas é suficiente, já a Smiles, programa nacional, com o real como meda base, precisa cobrar 66.000 milhas. No exemplo, o programa da Alaska é apenas utilizado para LOCALIZAR a tarifa award, mas o preço cobrado vai ser o do programa de fidelidade que usaremos para emitir, no caso, a Smiles. Não se iluda em achar que um voo de GRU-MIA pode custar 25.000 milhas Smiles, porque isso representaria, sabendo que podemos comprar milhas Smiles por R$ 15 o milheiro, (15 x 25) 375 reais + taxas.
Tem UA-camr com 145 mil seguidores copiando seus vídeos, é incrível. Por duas vezes o outro canal soltou vídeos falando EXATAMENTE o que voce falou aqui.
Acho que já vi os vídeos hahaha Mas não tem problema, "copiar" o formato do vídeo é um elogio e eu duvido muito que a pessoa já não soubesse o que eu passei de informação no vídeo hehe Não deveria haver richa na comunidade das milhas. Até gente que fala besteira, com o tempo, se queima sozinha e o mercado exclui. Vamos pra cima 🚀✈️
Caramba😂, esse UA-camr tá mais tempo nos ensinamentos jovem, clica em ver Canal, clica em vídeos, vai no filtro e clica em mais antigo, aí você descobre quem tem mais tempo no mundo das milhas.
@@DouglasSpartacus a questão não é quem começou antes, mas como disse, não há problema algum, pode ter sido coincidência e tudo mais, não me ofendi nem nada. Estamos começando e vamos pra cima fazendo o nosso trabalho com honestidade. Pra cima.
@@milhascomatheus concordo! Cada um tem uma didática e cada pessoa pode ter algo à acrescentar, gosto dos seus vídeos e do outro também, só não dá pro cara falar que estão te copiando, abraços.
25k seria para pagar com milhas Alaska. Cada cia aérea precifica as passagens das suas parceiras de uma forma. Pra pagar a mesma tarifa award, em milhas Smiles, custa outra coisa. Até porque a Alaska é uma cia estrangeira e tem seu programa de fidelidade baseado no dólar, já a Smiles, em real, ou seja, as milhas Alaska valem mais!
Muito bom , didático e esclarecedor seu vídeo! Nunca utilizei esse seats.aero ..... Até tenho alguma noção de como emitir passagens com milhas aéreas. Obrigado!
Matheus, tbm sou assinante de Seats Aero e você arrebentou nesse vídeo meu amigo (como sempre). Assisti 2x 😅 e impossível não aprender mais um pouquinho além do que a gente já sabe, você dá dicas de uns macetes que a gente nem lembra ou busca de um outro jeito "mais difícil", isso só faz a gente aprender mais um pouquinho.
Parabéns, seus conteúdos estão com uma qualidade inquestionável. Imagino a consultoria então?? Show de bola meu camarada!!! Precisar de alguma coisa conte comigo 😃🙏
Obrigado, meu amigo!
Essa foi a aula básica do seats.aero, hein! ✅
A mais completa está na comunidade hehe
Vídeo excelente o seu....fala tranquila, dá tempo para o ouvinte entender, vizinhos super agradável, e explicação muito clara. Parabéns
Já me inscrevi
Quando eu faço essa busca não tem essa opção de outra companhias ?
Para Europa eu foco latam pass e avios .. por enquanto está bom .
Muito bom Matheus , já uso a ferramenta a um tempo e realmente economiza muito tempo utilizando.
Não conhecia essa ferramenta, obrigado!
Tmj ✈️
Conteúdo espetacular 👏🏾👏🏾👏🏾
Obrigado, meu amigo ✈️
Boa noite!
Posso viajar de maceio para porto alegre ,usando milhas smile ,nesse sistema seats.aero?
excelente ferramenta. Parabens pelas explicações.
Valeu, Fernandão 👊🏻
Excelente vídeo. Parabéns.
Matheus ótimo video, você explicou algo que os outros não falam da diferença entre explore e search. Agora tenho uma dúvida que ainda não vi ninguém falando. Mesmo fazendo como vc fez pela alaska, a qtd de milha q diz que precisa é diferente da que existe la na smile. Lá é 4 vezes mais do que a que consta no site para a classe que quero. Só chega mais proximo da qtd quando escolho a smile. Porque disso vc sabe?
A tarifa award tem disponibilidade compartilhada. Isso quer dizer que (no caso do exemplo) quando a American Airlines libera tarifas award pra determinado voo, todas as duas parceiras (que têm acordo pra receber essas tarifas award) vão ter acesso e vão poder visualizar essa tarifa, agora, o PREÇO EM MILHAS que cada parceira põe nesse voo é próprio.
No exemplo em questão, a Alaska precifica uma tarifa award da American Airlines em 25.000 milhas do seu programa, já a Smiles em umas 67.000.
Isso se dá por uma infinidade de fatores: a Alaska é uma cia americana e o seu programa de fidelidade é baseado no dólar, já a Smiles é brasileira e tem seu programa pautado no real.
interresante, porém minha duvida seria. Teria como fazer buscar para voos nacionais, e com comprar?
Parabéns. esta é uma verdadeira videoaula .
Excelente...mas estou em dúvida como cancelar...na página do site isso não está claro...agradeço se puder orientar.
MUITO BOM. OBRIGADA
Espetacular!!
Obrigado
Top demais!
Como faço para buscar disponibilidade da Qantas usando pontos Latam?
Já tentei buscar através do site da American airlines, porém, mesmo achando disponibilidade por lá, quando ligo para Latam para emitir pela tabela fixa, informam que não existe disponibilidade.
Você está buscando certo, o problema é a Latam, o call center dela e os atendentes.
Negócio é meio na insistência e sorte pra achar um atendente bom ✈️
Matheus me ajuda em uma questão. Quando vc falou que tal emissão mostrada nesse site está cara ou não , como eu posso saber se um preço está bom? Tem alguma forma em que eu possa saber isso. Tipo uma rota América do Sul - Europa em executiva
Na minha opinião pra você ter noção de preço precisa ir acompanhando os valores, aí você consegue saber quando tá caro e quando tá barato.
Eu faço dessa forma!
Olá, Matheus ! Ótimo vídeo. Muito esclarecedor. Minha dúvida é ref. à escolhha de assentos. Se eu encontrar disponibilidade de 2 emissões, consigo escolher os assentos, mesmo sendo tarifa award ?
Normalmente a marcação de assento é cobrada mesmo que a tarifa seja award.
@@milhascomatheus 😉
bah mano, muito top o conteudo, mas nunca consigo achar na smiles a passagem com o mesmo valor em milhas sera que estou fazendo algo errado?
Vídeo voos nacionais e como comprar, por favor.... Praticamente não existe no UA-cam
NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER LOGIN GRATUITO NO SITE DA SEATS,AEREO QUAL O PROCEDIMENTO DO GRATUITO,
dá pra usar o chat GPT para ter a possibilidade de consultar datas mais longas sem precisar pagar
Como faz isso?
Matheus, desculpe a ignorância
Mas como eu identifico uma tarifa award?
Na verdade é uma ótima pergunta.
Na Smiles as tarifas award tem uns indicativos: são passíveis de reservar com o viaje fácil e normalmente tem taxa de cancelamento de usd180.
No azul pelo mundo quando vc clica no preço ele fala no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo “tarifa award”, então dá pra saber.
Na Latam vc só emite tarifa award pela tabela fixa e vc tem que procurar em outros sites pra achar.
Exemplo: olho no site da virgin atlantic pra achar os voos da Delta, aí quando encontro, emito via TF da Latam.
Existem alguns sites de alguns programas de fidelidade que somente enxergam as passagens das parceiras em tarifa award, como é o caso do aadvantage, alaska, virgin atlantic flying club, etc.
Então é basicamente isso 😅
Valeu a explicação
Não entendi seu exemplo final. No site do Seats Aero mostra que seriam 25.000 milhas para poder comprar a passagem. Mas aí quando você vai no site da Smiles, está como 66.500 milhas. Por que o número mostrado na ferramenta não bate com o que está no site da Smiles?
Provavelmente a passagem já foi comprada…. Pois elas são bem limitadas principalmente se for tarifa award.
@@michelebelorti1815 mas Seats Aero mostrava que foi pesquisado "agora". E aí no site da Smiles estava outro valor de milhas. Então não era algo como "alguém já havia comprado".
@@ismaelstangher Duas opções: ou é algum bug do sistema ou alguém foi literalmente muito rápido.
Mas é estranho…
25.000 milhas da ALASKA AIRLINES.
A tarifa award no voo da American está disponível para várias companhias parceiras, como Alaska, Ibéria, Etihad, Smiles, etc. A disponibilidade dessa tarifa é compartilhada.
O preço que cada cia aérea e seu programa de fidelidade coloca nessa tarifa award varia de programa para programa.
No exemplo, a Alaska Airlines, programa americano com o dólar como moeda base, acha que 25.000 milhas é suficiente, já a Smiles, programa nacional, com o real como meda base, precisa cobrar 66.000 milhas.
No exemplo, o programa da Alaska é apenas utilizado para LOCALIZAR a tarifa award, mas o preço cobrado vai ser o do programa de fidelidade que usaremos para emitir, no caso, a Smiles.
Não se iluda em achar que um voo de GRU-MIA pode custar 25.000 milhas Smiles, porque isso representaria, sabendo que podemos comprar milhas Smiles por R$ 15 o milheiro, (15 x 25) 375 reais + taxas.
@@milhascomatheus 👏🏻👏🏻👏🏻
A parte de nao mostrar os voos diretos da Azul e Gol pra fora me quebrou... nao vale a pena
🚀🚀🚀
Tem UA-camr com 145 mil seguidores copiando seus vídeos, é incrível. Por duas vezes o outro canal soltou vídeos falando EXATAMENTE o que voce falou aqui.
Acho que já vi os vídeos hahaha Mas não tem problema, "copiar" o formato do vídeo é um elogio e eu duvido muito que a pessoa já não soubesse o que eu passei de informação no vídeo hehe
Não deveria haver richa na comunidade das milhas. Até gente que fala besteira, com o tempo, se queima sozinha e o mercado exclui. Vamos pra cima 🚀✈️
Caramba😂, esse UA-camr tá mais tempo nos ensinamentos jovem, clica em ver Canal, clica em vídeos, vai no filtro e clica em mais antigo, aí você descobre quem tem mais tempo no mundo das milhas.
@@DouglasSpartacus a questão não é quem começou antes, mas como disse, não há problema algum, pode ter sido coincidência e tudo mais, não me ofendi nem nada. Estamos começando e vamos pra cima fazendo o nosso trabalho com honestidade. Pra cima.
@@milhascomatheus concordo! Cada um tem uma didática e cada pessoa pode ter algo à acrescentar, gosto dos seus vídeos e do outro também, só não dá pro cara falar que estão te copiando, abraços.
Não entendi. No final do vídeo, tu enconrou passagem 25k AA na Alaska e na Smiles estava 66,5k....
25k seria para pagar com milhas Alaska.
Cada cia aérea precifica as passagens das suas parceiras de uma forma.
Pra pagar a mesma tarifa award, em milhas Smiles, custa outra coisa.
Até porque a Alaska é uma cia estrangeira e tem seu programa de fidelidade baseado no dólar, já a Smiles, em real, ou seja, as milhas Alaska valem mais!
@@milhascomatheus entendi...Obrigada