Máquina! Muito boa máquina! Pegaria um usado tranquilo. Legal trazer a história de volta. Lembrar é sempre bom. Ainda mais junto com a galera. A Yamaha demorou a abandonar os disquetes 💾. Acho que foi a última. Lembrando a galera que os cartões de memória são implementações antigas. A diferença é que os cartões antigos eram ROM (alguns até parcialmente RAM) e personalizados por modelos ou marcas. Isso era horrível! Mas ainda assim trazia muitas alegrias. As limitações eram impostas pelas próprias marcas. A tecnologia era a melhor da época e o espaço virtual de acordo com esta evolução. Hoje a mídia é RAM, smart e dinâmica. O espaço virtual aumentou com evolução da tecnologia. O tamanho físico da mídia diminuiu Outra coisa que as pessoas acham que é novidade, mas não, é implementação do HARD DISK ou HD. Muitos teclados antigos ofereciam a capacidades de conectar um HD externo junto a sua memória. E as firmware iam atualizando de acordo com o tempo e evolução dos HDs. A diferença é que hoje o HD passou para dentro da carcaça. Outra implementação antiga é a conexão com o computador além das saídas e entradas DIN (limitadas ao MIDI e sys.exe). Essa conexão era realizada pela porta serial e os teclados com um pouco mais de memórias internas faziam os mesmos milagres de hoje, mas do jeito antigo. Hoje estes milagres são realizados pela porta USB Host e está porta além de receber e transmitir dados do software e sistema operacional do teclado também faz a conexão MIDI e transfere arquivos sys.exe e muitos outros tipos de extensão que os antigos compreensivelmente não suportavam. A memória flash nunca foi novidade (Ao menos na EPROM) nos teclados. Aliás foi apenas entre os anos 70 e 80, que deixou de ser volátil e passou a ser não volátil(não perder dados após desplugar a tomada ou desligar o teclado). A bateria de lítio (2032) que era mais utilizada para manter a memória RAM (dados do usuário), foi abolida dos hardwares. Hoje estes dado são armazenados em uma EEPROM secundária ou em espaço reservado e específico na EPROM primária e não depende das baterias. As linguagens dos sistemas operacionais também mudaram. Eram linguagens primárias antecessoras ao DOS, porém extremamente eficientes até hoje. No momento temos teclado com sistema operacional Windows 10 (teclados da Wersi). Alguns da Korg usam Linux e outros por aí JAVA e muit mais. Os visores mudaram de acordo com a evolução dos sistemas operacionais. Pois dependiam disto para melhores gráficos e visualizações. Na verdade o que vocês vêem hoje de básico nós visores dos teclados, é o que estava dentro dos teclados antigos, porém sem os ilustres gráficos para serem demostrado na tela. Mas alguns teclados já arriscavam ousadamente apresentar ilustrações gráficas nos anos 80, demonstrando as tendências do futuro (Casio VZ1 e FZ1).
O Psr 1500 da YAMAHA veio para deixar saudades é o melhor da serie 1000 ótimos timbres e belos acompanhamentos em botoes confortável bem durável com timbres e acompanhamentos derivado do PSR 9000.
Teclado muito bom, melhor quê muitos teclados atuais... Quando tiver tempo fale um pouco do teclado solton ms 60, tem muito pouco conteúdo desse teclado no UA-cam.
@@pedrocaracol6007 É tipo o PSR 1000 e 2000 Psr 1100 e 2100 Sendo que um é básico, e o outro mais completo. 2000, 2100, e 3000 todos já pegam microfone.
Se puder fazer um vídeo no seu estúdio com o PSR 3000 será bom tenho um. Porém ele tá com alguns comandos que não respondem corretamente. Acho que é problema na placa mãe.
T Estou pesquisando pra comprar um desse, vc pode informar se esse tem, a função que tem no psr s670, no caso do midi pode mudar a bateria e fazer as viradas ao vivo rodando o midi, e se tem a função q mostra a nota do Midi,
Vou dar minha opniao SE VC e iniciante comece com arranjadores antigos como 640 / 740/ 2100/ 1500/ 3000 Quando vc já dominar e ser intermediário Mude para outro melhor PSR S 910 / s750 Agora vc já e um avançado no teclado Já e hora de ter um PSR S975 / PSR S 970 / PSR S950 /PSR SX600 ACIMA DO PRS SX 600 COMO PRS SX 900/ SX700/ GENOS / MODX SAO ARRANJADORES PROFISSIONAIS PARA PALCOS E SHOW APENA VOZ E PIANO .
Comecei no PSR 620, depois passei para um 2100 , depois o s910 ; s975 e agora o SX900 . Sempre evoluindo!
Pegaria sem dúvidas esse teclado e uma máquina faz praticamente tudo que os mas atual
Tenho um pra vende igual quer?
Er uma máquina esse teclado bem programado dar de boa pra trabalhar hoje em 2022
Máquina! Muito boa máquina! Pegaria um usado tranquilo.
Legal trazer a história de volta. Lembrar é sempre bom. Ainda mais junto com a galera.
A Yamaha demorou a abandonar os disquetes 💾. Acho que foi a última.
Lembrando a galera que os cartões de memória são implementações antigas.
A diferença é que os cartões antigos eram ROM (alguns até parcialmente RAM) e personalizados por modelos ou marcas. Isso era horrível! Mas ainda assim trazia muitas alegrias.
As limitações eram impostas pelas próprias marcas. A tecnologia era a melhor da época e o espaço virtual de acordo com esta evolução.
Hoje a mídia é RAM, smart e dinâmica. O espaço virtual aumentou com evolução da tecnologia. O tamanho físico da mídia diminuiu
Outra coisa que as pessoas acham que é novidade, mas não, é implementação do HARD DISK ou HD. Muitos teclados antigos ofereciam a capacidades de conectar um HD externo junto a sua memória. E as firmware iam atualizando de acordo com o tempo e evolução dos HDs.
A diferença é que hoje o HD passou para dentro da carcaça.
Outra implementação antiga é a conexão com o computador além das saídas e entradas DIN (limitadas ao MIDI e sys.exe). Essa conexão era realizada pela porta serial e os teclados com um pouco mais de memórias internas faziam os mesmos milagres de hoje, mas do jeito antigo.
Hoje estes milagres são realizados pela porta USB Host e está porta além de receber e transmitir dados do software e sistema operacional do teclado também faz a conexão MIDI e transfere arquivos sys.exe e muitos outros tipos de extensão que os antigos compreensivelmente não suportavam.
A memória flash nunca foi novidade (Ao menos na EPROM) nos teclados.
Aliás foi apenas entre os anos 70 e 80, que deixou de ser volátil e passou a ser não volátil(não perder dados após desplugar a tomada ou desligar o teclado).
A bateria de lítio (2032) que era mais utilizada para manter a memória RAM (dados do usuário), foi abolida dos hardwares. Hoje estes dado são armazenados em uma EEPROM secundária ou em espaço reservado e específico na EPROM primária e não depende das baterias.
As linguagens dos sistemas operacionais também mudaram. Eram linguagens primárias antecessoras ao DOS, porém extremamente eficientes até hoje. No momento temos teclado com sistema operacional Windows 10 (teclados da Wersi). Alguns da Korg usam Linux e outros por aí JAVA e muit mais.
Os visores mudaram de acordo com a evolução dos sistemas operacionais. Pois dependiam disto para melhores gráficos e visualizações. Na verdade o que vocês vêem hoje de básico nós visores dos teclados, é o que estava dentro dos teclados antigos, porém sem os ilustres gráficos para serem demostrado na tela. Mas alguns teclados já arriscavam ousadamente apresentar ilustrações gráficas nos anos 80, demonstrando as tendências do futuro (Casio VZ1 e FZ1).
Paguei 1200.00 num psr 1100 foi um achado! Muito bom o teclado.
Muito barato mesmo.
O Psr 1500 da YAMAHA veio para deixar saudades é o melhor da serie 1000 ótimos timbres e belos acompanhamentos em botoes confortável bem durável com timbres e acompanhamentos derivado do PSR 9000.
Tenho um bastante conservado.
Eu até comprei um drive da Sony pra usar os disquetes também comprei o cartão, pen drive era pouco conhecido.
Este teclado é muito lindo.
Parabéns pelo seu trabalho adorei
Qual a capacidade de armazenamento de arquivos midis e stiles pode colocar no pendrive para psr 1500.
Os melhores arranjadores antigos
PSR 740, 2100, 1500,3000 ERAM TOP DA EPOCA
è verdade.
O psr 3000 ainda é top. Bém programado, timbrado bate di frente com qualquer teclado da Atualidade.
@@ellemcardoso6709 O problema dele é Display! Buga demais.
@@ellemcardoso6709 O 1500 FOI LANÇADO JUNTO COM O 3000 sendo que o PSR 3000 BEM MAIS COMPLETO, COM BACK E DISPLAY JÁ COLORIDO E ETC...
Obrigado por ter falado sobre este teclado ......
O PSR 1500 é muito bom. Possui mais memoria interna que o s700 que é o seu sussessor. Uma diferença mínima são as megafone Voice que tem no s700.
Teclado muito bom, melhor quê muitos teclados atuais...
Quando tiver tempo fale um pouco do teclado solton ms 60, tem muito pouco conteúdo desse teclado no UA-cam.
Será que serve pra o teclado psr 1500
Comparado ao Ctx 5000 qual seria sua opinião? Eles tem recursos similares, mas qual seria melhor em timbres, estilos e para uso ao vivo?
Faca um video falando do teclado yamaha 3000
Tive um Psr 3000 é show.
Meu amigo favornfazer um vídeo de como usar vinhetas e vs no yamaha psr 1500 yamaha. Grato.
Farei em breve
Esse teclado e lindo
Quando possível fale um pouquinho sobre o psr 3000
é o mesmo tecldo praticamente com muito pouca diferença
possuo o 1500
@@pedrocaracol6007 É tipo o PSR 1000 e 2000 Psr 1100 e 2100 Sendo que um é básico, e o outro mais completo.
2000, 2100, e 3000 todos já pegam microfone.
Não era medo do disquete, sim as pessoas que tinham o teclado antigo não deixar de usar, e não deixar de vender, ainda tenho um monte de disquete.
Muito bem lembrado, eu tenho monte de disquete aqui tambem.
Amigo me venda alguns disquete estou com psr 550 sem ritmo nenhum?me ajuda por favor
Já eu, tenho um 1500 bastante conservado, único dono. Rsrs
Se puder fazer um vídeo no seu estúdio com o PSR 3000 será bom tenho um. Porém ele tá com alguns comandos que não respondem corretamente. Acho que é problema na placa mãe.
T Estou pesquisando pra comprar um desse, vc pode informar se esse tem, a função que tem no psr s670, no caso do midi pode mudar a bateria e fazer as viradas ao vivo rodando o midi, e se tem a função q mostra a nota do Midi,
Tem sim pode comprar é uma máquina.
Como desligar o touch
Não entendi a questão, explique um pouco mais o que tu quer desligar
Que como desactivar el sensor touch, que parece que no trae para desactivar como los otros, para que au que lo toques suave suene fuerte
Top esse ketron
Vc tem o PSR 1500 ou 3000 para vender amigos
Me gustaria saber mas hacerca del teclado
Vou dar minha opniao
SE VC e iniciante comece com arranjadores antigos como
640 / 740/ 2100/ 1500/ 3000
Quando vc já dominar e ser intermediário
Mude para outro melhor
PSR S 910 / s750
Agora vc já e um avançado no teclado
Já e hora de ter um PSR S975 /
PSR S 970 / PSR S950 /PSR SX600
ACIMA DO PRS SX 600
COMO PRS SX 900/ SX700/ GENOS / MODX SAO ARRANJADORES PROFISSIONAIS PARA PALCOS E SHOW APENA VOZ E PIANO .
Da pra fazer barzinho com esse teclado????
Claro que dá esse teclado é porrada toca muito
@@Cleberlandinmuito obrigado.
Tou vendendo um 2 mil vai embora
Eu tive um 3000 os sons eram bem diferentes do 1500
Sim ele ja tinha os timbres MEGA VOICE.
Amigo comprei um teclado psr s 710 novinho paguei 2.500
Ja tive um 1100
O teclado e top o problema é que é antigo quando começa dar problema é um atrás do outro! !!!!!
Um amigo meu quer me vender 2 teclados
1. Psr 640. Semi novo R$ 1200
2. Psr 1500 R$ 1400 semi novo
Total 2600 reias
Oque o grupo acha vale a pena
Cleber o psr 3000 é superior ao psr 1500 ...não é ?
Agradeço desde já !
😁👍
Sim o 3000 é superior sim ele tem vocalist e outros recursos a mais
Ele pega música (playback) pra você fingir que ta tocando?