O meu é quase idêntico. Reformei no ano passado. Esse aí parece ser envernizado. O meu não tem esse brilho. Ficou novíssimo, excelente qualidade de som. Ainda estava com as cordas originais, já com ferrugem, pois fiquei um tempo longe dele.
Não tenho muitas informações sobre ele, pois ganhei de meu pai, há 30 anos atrás. De lá pra cá, não mudei de baixo mais. Mas parece que foi fabricado em 1992, né?
A fabricação é dos anos 90. A única ressalva é o pré amplificador, não se encontra mais o original para reposição caso o seu dê algum problema, sugiro a substituição por algum modelo fabricado pela SONORUS, são excelentes! Abraços!
Hola maestro! Hermoso trabajo! Impresionante! Le hago una consulta, ese bajo era de un cliente o suyo? Desde ya muchas gracias, saludos desde Argentina.
Hola Jorge, gracias por el comentario y por seguir mi canal de UA-cam desde Argentina. Este bajo es de un cliente, quedo muy bien despues de la restauracion general no? ¡Abrazos!
Olá Pedro, obrigado pelo comentário. Segundo o dicionário Aurélio: "TRASTE: Móvel caseiro. Coisa velha, de pouco valor. Indivíduo inútil, sem préstimo." "TRASTO: Cada um dos filetes ou arames transversais ao braço de alguns instrumentos de corda para indicar onde o executante deve colocar..." O difícil é tirar o costume de dizer "traste". Rsrsrsr... Abraços!
Olá Edson. Orçamentos pelo WhatsApp ou presencial. Sobre o circuito, não havia como utilizar o original, optei pela substituição e ficou muito bom, diria que melhor até. Abraços!
Obrigado pelo comentário João. Todo instrumento precisa ser tratado dessa forma. Costumo dizer que não existe instrumento ruim, o que existe é instrumento mal construído, basta ter em mente que um ser vivo precisou morrer para que o instrumento fosse feito. Abraços!
Olá Anderson, obrigado pelo comentário e recomendação de meu trabalho de Luthieria! Os tensores são de ação simples, eles ficam acondicionados em "trilhos" de alumínio. Abraços!
Hola Martín, gracias por el comentario y por seguir mi canal directo desde Colombia. Usé el preamplificador de SONORUS modelo CP550. Empresa brasileña ubicada en el estado de Santa Catarina Puede buscar los diversos modelos disponibles en el sitio web www.sonorus.com.br ¡Abrazos!
Mi hermano un cordial saludo Nuevamente paso por aquí jejejejeje Una consulta tengo este mismo bajo xb 600 y deseo mejorarle el sonido averigüé el pre que utilizo usted en este pero aquí en Colombia no se consigue estoy contemplando la posibilidad de ponerle un obp 3 de Aguilar pero son costosos UD que me aconseja le agradezco si UD me puede recomendar alguno con el cuál pueda hacerle mejorar el sonido y no salga tan costoso Y que sea compatible con las pastillas que trae original este bajó gracias y que tengan feliz y plazido día
Vídeo maravilhoso. Eu tenho um xb500 que eu quero reformar mas tá complicado. Você sabe me dizer os potenciômetros do circuito original? Eu não consigo descobrir isso em lugar nenhum
Fala Mestre!! Ficou muito show a restauração/customização desse bass. Curti muito. Adquiri um Washburn XB-400 (Cor Natural - igual a do vídeo antes da restauração) dias atrás e é um baixão! Sonzeira top. Estou pensando de futuramente fazer a mesma coisa que tu fez. Queria saber algumas informações sobre ele. Você saberia me informar quais são as madeiras do braço, escala e corpo? Vi que essa série Bantam é dos anos 1990 e tem origem de fabricação na Korea. Isso procede? Se alguém que tenha esse baixo ou que teve puder me ajudar, também agradeço!
Olá João, obrigado pelo comentário sobre meu trabalho de Luthieria! Se não estou enganado, o corpo é de Alder, braço de Maple e escala de Rosewood, sim eram fabricados na Coreia. Abraços!
tem um sonorus n meu baixo, da um ganho absurdo se comparado com o original da Strinberg, no meu caso tenho um CLB 25a. agudo fica com muito brilho, médio bem presente e o grave forte......estou pensando em trocar os captadores, o som mesmo com o pré novo continua meio anasalado, puxado pra baixo de forro ou algo assim, e eu já curto um som mais fechado, e aveludado típico de Pbass. ou troco de baixo, fico na duvida, alias excelente trabalho, sempre atencioso e cuidadoso nos trabalhos.....
Olá David, obrigado pelo comentário! Os pré da Sonorus são excelentes e com bom custo-benefício. Já perdi a conta de quantos eu instalei. Sobre os caps do seu baixo, sugiro entrar em contato com o Cabrera (excelentes!!!), com certeza ele terá o cap certo para o timbre que procura. Abraços!
Olá, antes de mais nada meus parabéns pelo seu vídeo... pequeno luthier eles fazem vídeos e mostram seu ótimo trabalho. O baixo Washburn que tem a camada original que cobre a madeira, o que é? nitrocelulose ou poliuretano? Eu li que este baixo tem um corpo de amieiro e um tampo de freixo.O que você quer dizer com tampo de freixo? E qual a função da tampa? No vídeo você troca o pré-amplificador, notou a mudança no som? Ou é melhor trocar as cápsulas? O que eu não entendo é que é baixo em estado de usado, pode ser encontrado com valores de $300,00 (dólares) até $800,00 (dólares) não sei porque a diferença é tão grande quanto dinheiro. uma dúvida, qual é a diferença de datas de um mastro e do corpo. Eu vi o mesmo baixo que você tem e ao separar o braço do corpo dizia: julho 98 o braço e o corpo agosto 98, por que a diferença? é algo importante? Espero não incomodá-lo com minhas perguntas.
Hola Sebastián, gracias por tu comentario! Escribiré en castellano porque creo que es mejor para ti, lo siento si cometo algún error, usé el traductor de Google para eso. La pintura nueva recibió un acabado de Poliuretano, la original también era en PU. Sobre las maderas, confieso que no recuerdo cuales son, hace tiempo que no trabajo en este bajo. Se cambio el preamplificador porque el original tenia problemas, le instalé uno marca Sonorus que esta excelente, ha mejorado considerablemente, no creo que sea necesario cambiar las pastillas. Acerca de los valores de mercado, lo siento, pero no puedo responder porque no he investigado nada al respecto. Sobre las diferencias en las fechas de fabricación del cuerpo y del mástil, nada importante, simplemente se fabricaron en diferentes meses en fábrica. ¡Espero haberte ayudado! ¡Abrazos! Olá Sebastian, obrigado pelo seu comentário! Vou escrever em Castelhano pois acredito ser melhor para você, me desculpe se cometo alguma falha, utilizei o Google tradutor para isso. A pintura nova recebeu acabamento em Poliuretano, o original também era em PU. Sobre as madeiras, confesso que não lembro quais são, faz um bom tempo que trabalhei nesse baixo. O pré-amplificador foi substituído pois o original estava com problemas, instalei um da marca Sonorus que é excelente, melhorou consideravelmente, não acho necessário substituir os captadores. Sobre valores de mercado, sinto muito mas não posso responder pois não fiz qualquer pesquisa sobre isso. Sobre as diferenças nas datas de fabricação do corpo e do braço, nada importante, apenas foram fabricados em meses diferentes na fábrica. Espero ter lhe ajudado! Abraços!
Amigo, parabéns pelo trabalho! Ficou top!! Meu nome é Andrey. Estou querendo comprar um Pbass ou PJ. Fiquei impressionado com o SX, mas apareceu um pj squier afinitty 2018 made in indonésia pelo mesmo preço. Aparentemente o acabamento do SX me pareceu superior. Mas cê sabe né ?! O tal do Fender de entrada (rs) seduz a gente. Na sua opinião qual seria o melhor negócio?
Olá, obrigado pelo seu comentário. Os dois instrumentos são bons e merecem serem vistos com atenção. Sempre digo que o melhor instrumento é aquele que mais agrada ao proprietário. Oriento apenas nas seguintes questões: 1 - "encher os olhos" de quem vai comprar 2 - conforto em tocar e na utilização 3 - sonoridade/timbre 4 - e os 70% restante, ou seja, a questão técnica geral construtiva Mas eu particularmente ficaria com o SX. Abraços!
Desde a pintura da Music Color, por sinal a cor escolhida ficou sensacional, até o polimento com cera de carnaúba que sempre fica lindo, e o esmero de sempre na limpeza, montagem e ajustes. Parabéns, Alberto!
Muito bonito. 👍👍👍
Que trabalho lindo!
Belíssimo trabalho! 👏👏👏👏👏
Olá Italo, obrigado pelo comentário! Abraços!
Trabalho espetacular 👏👏👏👏 Parabéns !
Obrigado pelo comentário! Esse baixo ficou muito legal sim! Abraços!
Excelente execução 🔝 demais 👍🏼 Parabéns Primo 👏🏼👏🏼 #bass ficou sensacional!
Olá primo! Obrigado pelo comentário! É nóiz!!! Abraços!
Parabéns excelente trabalho 👏👏👏
Olá Wellington, obrigado pelo seu comentário! Abraços!
Espetacular!!! Meu primeiro contrabaixo foi exatamente um igual...ficou lindo. Parabéns!!!
Olá, obrigado pelo comentário. Esse baixo é muito bom, uma máquina de graves! Abraços!
Ficou muito bonito 👏👏👏
Olá Marcio, obrigado pelo comentário! Abraços!
excelente trabajo!!!! saludos desde Arg.
Hola Raúl. ¡Gracias por seguir mi canal de UA-cam desde Argentina! ¡Tengo muchas ganas de conocer su país, especialmente Buenos Aires! ¡Abrazos!
Gostei muito... Já quero fazer no meu....
Olá Diego, obrigado pelo comentário. Só trazer aqui na oficina. Abraços!
Sensacional teu trabalho ✨👏🏻
Obrigado Leo, abraços!
Ficou top...
Olá, obrigado pelo seu comentário. Esse baixo ficou show! Abraços!
Bonito demais
Olá, obrigado pelo comentário! Ficou bonito mesmo! Abraços!
O melhor trabalho realizado que eu vi até hoje!
Olá, obrigado pelo seu comentário! Gostei muito de trabalhar nesse baixo, é um excelente instrumento. Abraços!
Ficou topp
Olá, obrigado pelo comentário! Abraços!
Cara vc dominou nesse Bass adorei
Olá Luciano, obrigado pelo comentário! Esse deu trabalho, mas ficou bem legal. Abraços!
Sensacional. Eu colocaria a marcação na primeira casa.
Olá Fabricio. Obrigado pelo comentário. Sugeri ao cliente também, mas ele não quis. Rsrsrsr... Abraços!
O meu é quase idêntico. Reformei no ano passado. Esse aí parece ser envernizado. O meu não tem esse brilho. Ficou novíssimo, excelente qualidade de som. Ainda estava com as cordas originais, já com ferrugem, pois fiquei um tempo longe dele.
Não tenho muitas informações sobre ele, pois ganhei de meu pai, há 30 anos atrás. De lá pra cá, não mudei de baixo mais. Mas parece que foi fabricado em 1992, né?
Olá, obrigado pelo comentário! Esse baixo está com verniz PU brilhante, são baixos muito bons.
A fabricação é dos anos 90. A única ressalva é o pré amplificador, não se encontra mais o original para reposição caso o seu dê algum problema, sugiro a substituição por algum modelo fabricado pela SONORUS, são excelentes! Abraços!
Ficou lindo
Parabéns pelo trabalho. 👏🏻
Obrigado Valter, abraços!
AS Luthier, tenho um desses e, pretendo fazer um upgrade nele.
Olá Jeanio. É um excelente baixo, vale a pena um upgrade. Abraços!
Precisava do contato da ASluthier
Coisa linda 🤩
Valeu Robson, abraços!
Hola maestro! Hermoso trabajo! Impresionante! Le hago una consulta, ese bajo era de un cliente o suyo? Desde ya muchas gracias, saludos desde Argentina.
Hola Jorge, gracias por el comentario y por seguir mi canal de UA-cam desde Argentina. Este bajo es de un cliente, quedo muy bien despues de la restauracion general no? ¡Abrazos!
Top sem palavras parabéns....
Obrigado Gustavo, abraços!
nunca vi chamar de trastos, sé de trastes. Ficou lindo o o baixo
Olá Pedro, obrigado pelo comentário. Segundo o dicionário Aurélio: "TRASTE: Móvel caseiro. Coisa velha, de pouco valor. Indivíduo inútil, sem préstimo."
"TRASTO: Cada um dos filetes ou arames transversais ao braço de alguns instrumentos de corda para indicar onde o executante deve colocar..."
O difícil é tirar o costume de dizer "traste". Rsrsrsr... Abraços!
Top demais, Alberto!!! Vídeos de baixo são mais legais!!!!! Parabéns!!!
Rsrsrs... Eu sempre puxo um pouco de água para a minha sardinha nos vídeos de baixos! Obrigado pelo comentário, abraços!
Não preciso dizer que Alberto é o Merlin dos Luthiers. Um gênio. Trabalho ímpar.
Rsrsrsrs... Pela idade até pode ser 😂. Obrigado Celso, abraços!
Sensacional amigo show ...tenho um xb 600 quanto fica pra fazer esse mesmo serviço incluindo tudo menos o circuito ?
Olá Edson. Orçamentos pelo WhatsApp ou presencial. Sobre o circuito, não havia como utilizar o original, optei pela substituição e ficou muito bom, diria que melhor até. Abraços!
Parabéns pelo extremo profissionalismo . É raro ver isso hj em dia.
Tenho visto os vídeos antigos... um melhor que o outro
Sucesso.
Olá, obrigado pelo comentário. Os vídeos mais antigos dão até vergonha 😄, com o tempo fui pegando o jeito de fazer vídeos e as edições. Abraços!
Que trabalho top...parabéns. A pintura ficou sensacional tbm.
Obrigado Rui. Esse baixo ficou show! Abraços!
Isso que eu chamo de vídeo satisfatório! Parabéns pelo trabalho...o instrumento já é bom, tratado com carinho e profissionalismo dá nisso. 👏
Obrigado pelo comentário João. Todo instrumento precisa ser tratado dessa forma. Costumo dizer que não existe instrumento ruim, o que existe é instrumento mal construído, basta ter em mente que um ser vivo precisou morrer para que o instrumento fosse feito. Abraços!
Sensacional mestre!
Obrigado parceiro! TMJ! Abraços!
Parabéns pelo trabalho. Já passei dois instrumentos com o Alberto e recomendo demais! Alguém sabe dizer se os tensores do XB600 são de dupla ação?
Olá Anderson, obrigado pelo comentário e recomendação de meu trabalho de Luthieria! Os tensores são de ação simples, eles ficam acondicionados em "trilhos" de alumínio. Abraços!
Que serviço incrível!! Ficou muito bom mesmo
Esse baixo ficou show! Obrigado pelo comentário, abraços!
Tenho um desse
Parabéns pelo trabalho e pelo canal, e muito obrigado por compartilhar seu conhecimento à todos nós !!!
Olá Eduardo. Obrigado pelo comentário e por acompanhar meu canal aqui no UA-cam. Conhecimento nunca é demais e sempre deve ser compartilhado. Abraços!
Tenho um Baixo baixo washburn 6 cordas desse coloquei circuito EMG BQS e ficou fodaa o baixo queria fazer uma pintura assim
Olá Jefferson, obrigado pelo comentário! Ente em contato comigo pelo WhatsApp para conversarmos melhor. Abraços!
Como sempre um ótimo trabalho! Muito bom mesmo! Parabéns!
Obrigado Luiz pelo comentário, abraços!
Amigo saludos desde Colombia excelente trabajo
Le agradezco me comparta que referencia de pre amplificador le colocó o le puso
Hola Martín, gracias por el comentario y por seguir mi canal directo desde Colombia.
Usé el preamplificador de SONORUS modelo CP550.
Empresa brasileña ubicada en el estado de Santa Catarina
Puede buscar los diversos modelos disponibles en el sitio web www.sonorus.com.br
¡Abrazos!
Amigo nuevamente felicitaciones, un excelente trabajo gracias por la información, bendiciones
Mi hermano un cordial saludo
Nuevamente paso por aquí jejejejeje
Una consulta tengo este mismo bajo xb 600 y deseo mejorarle el sonido averigüé el pre que utilizo usted en este pero aquí en Colombia no se consigue estoy contemplando la posibilidad de ponerle un obp 3 de Aguilar pero son costosos UD que me aconseja le agradezco si UD me puede recomendar alguno con el cuál pueda hacerle mejorar el sonido y no salga tan costoso
Y que sea compatible con las pastillas que trae original este bajó gracias y que tengan feliz y plazido día
Show demais 💪🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Estes baixos eram ótimos nos anos 90.
Com certeza, até hoje sendo em bom estado são excelentes instrumentos! Abraços!
Aquela notificação que dá até gosto de ver !
Rsrsrs... Obrigado Raul, abraços!
@As Luthier sabe me informar qual ano deste contra baixo. Comprei um hj igual a esse.
Se não estou enganado é de 1996
Vídeo maravilhoso. Eu tenho um xb500 que eu quero reformar mas tá complicado. Você sabe me dizer os potenciômetros do circuito original? Eu não consigo descobrir isso em lugar nenhum
Olá Leandro. Obrigado pelo comentário. 25k e 50k de resistência ôhmica. Abraços!
Ese bajo suena mejor que muchos de alta gama
¡Hola! ¡Gracias por el comentario! Seguro que lo es, ¡es un gran instrumento! ¡Abrazos!
Olá, como está a madeira naquele baixo galo do Washburn? Eles são da década de 90. Você pode esperar um bom som?
Olá Sebastian, obrigado pelo comentário. Madeiras do corpo e braço perfeitas, estáveis e secas. Possuem um excelente timbre. Abraços!
Fala Mestre!!
Ficou muito show a restauração/customização desse bass. Curti muito.
Adquiri um Washburn XB-400 (Cor Natural - igual a do vídeo antes da restauração) dias atrás e é um baixão! Sonzeira top. Estou pensando de futuramente fazer a mesma coisa que tu fez.
Queria saber algumas informações sobre ele. Você saberia me informar quais são as madeiras do braço, escala e corpo?
Vi que essa série Bantam é dos anos 1990 e tem origem de fabricação na Korea. Isso procede?
Se alguém que tenha esse baixo ou que teve puder me ajudar, também agradeço!
Olá João, obrigado pelo comentário sobre meu trabalho de Luthieria! Se não estou enganado, o corpo é de Alder, braço de Maple e escala de Rosewood, sim eram fabricados na Coreia. Abraços!
Mais um trabalho com excelência. Se pudesse daria mais de 1 like!!!! Irmão parabéns!
Rsrsrs... Obrigado Ricardo, abraços!
tem um sonorus n meu baixo, da um ganho absurdo se comparado com o original da Strinberg, no meu caso tenho um CLB 25a. agudo fica com muito brilho, médio bem presente e o grave forte......estou pensando em trocar os captadores, o som mesmo com o pré novo continua meio anasalado, puxado pra baixo de forro ou algo assim, e eu já curto um som mais fechado, e aveludado típico de Pbass. ou troco de baixo, fico na duvida, alias excelente trabalho, sempre atencioso e cuidadoso nos trabalhos.....
Olá David, obrigado pelo comentário! Os pré da Sonorus são excelentes e com bom custo-benefício. Já perdi a conta de quantos eu instalei. Sobre os caps do seu baixo, sugiro entrar em contato com o Cabrera (excelentes!!!), com certeza ele terá o cap certo para o timbre que procura. Abraços!
Valeu mestre!!! Bela máquina, depois de passar na sua mão tem o dobro do valor
Obrigado pelo comentário Fernando, abraços!
Rapaz, realmente ficou lindo demais!!! E a pintura tb ficou excelente!!! Parabéns pelo trabalho!!!
Olá Leonardo. Confesso que foi um dos meus melhores trabalhos, obrigado e abraços!
Cara tem voz de locutor hehe... Top vídeo! Sucesso aí!
Tenho nada! Rsrsrs... Obrigado pelo comentário, abraços!
Eu tive um Xb 400 rsrs
São dá hora esses baixos Washburn, abraços!
Existe um modelo da washburn parecido so que com escala curta? Eu vi um anuncio fiquei em dúvida
Olá, obrigado pelo comentário! Desconheço. Todos os XB600 que já trabalhei são escalas longas. Abraços!
Olá, antes de mais nada meus parabéns pelo seu vídeo... pequeno luthier eles fazem vídeos e mostram seu ótimo trabalho. O baixo Washburn que tem a camada original que cobre a madeira, o que é? nitrocelulose ou poliuretano? Eu li que este baixo tem um corpo de amieiro e um tampo de freixo.O que você quer dizer com tampo de freixo? E qual a função da tampa? No vídeo você troca o pré-amplificador, notou a mudança no som? Ou é melhor trocar as cápsulas? O que eu não entendo é que é baixo em estado de usado, pode ser encontrado com valores de $300,00 (dólares) até $800,00 (dólares) não sei porque a diferença é tão grande quanto dinheiro.
uma dúvida, qual é a diferença de datas de um mastro e do corpo. Eu vi o mesmo baixo que você tem e ao separar o braço do corpo dizia: julho 98 o braço e o corpo agosto 98, por que a diferença? é algo importante? Espero não incomodá-lo com minhas perguntas.
Hola Sebastián, gracias por tu comentario! Escribiré en castellano porque creo que es mejor para ti, lo siento si cometo algún error, usé el traductor de Google para eso. La pintura nueva recibió un acabado de Poliuretano, la original también era en PU. Sobre las maderas, confieso que no recuerdo cuales son, hace tiempo que no trabajo en este bajo. Se cambio el preamplificador porque el original tenia problemas, le instalé uno marca Sonorus que esta excelente, ha mejorado considerablemente, no creo que sea necesario cambiar las pastillas. Acerca de los valores de mercado, lo siento, pero no puedo responder porque no he investigado nada al respecto. Sobre las diferencias en las fechas de fabricación del cuerpo y del mástil, nada importante, simplemente se fabricaron en diferentes meses en fábrica. ¡Espero haberte ayudado! ¡Abrazos!
Olá Sebastian, obrigado pelo seu comentário! Vou escrever em Castelhano pois acredito ser melhor para você, me desculpe se cometo alguma falha, utilizei o Google tradutor para isso. A pintura nova recebeu acabamento em Poliuretano, o original também era em PU. Sobre as madeiras, confesso que não lembro quais são, faz um bom tempo que trabalhei nesse baixo. O pré-amplificador foi substituído pois o original estava com problemas, instalei um da marca Sonorus que é excelente, melhorou consideravelmente, não acho necessário substituir os captadores. Sobre valores de mercado, sinto muito mas não posso responder pois não fiz qualquer pesquisa sobre isso. Sobre as diferenças nas datas de fabricação do corpo e do braço, nada importante, apenas foram fabricados em meses diferentes na fábrica. Espero ter lhe ajudado! Abraços!
Amigo, parabéns pelo trabalho!
Ficou top!!
Meu nome é Andrey. Estou querendo comprar um Pbass ou PJ. Fiquei impressionado com o SX, mas apareceu um pj squier afinitty 2018 made in indonésia pelo mesmo preço.
Aparentemente o acabamento do SX me pareceu superior. Mas cê sabe né ?! O tal do Fender de entrada (rs) seduz a gente.
Na sua opinião qual seria o melhor negócio?
Olá, obrigado pelo seu comentário. Os dois instrumentos são bons e merecem serem vistos com atenção. Sempre digo que o melhor instrumento é aquele que mais agrada ao proprietário. Oriento apenas nas seguintes questões:
1 - "encher os olhos" de quem vai comprar
2 - conforto em tocar e na utilização
3 - sonoridade/timbre
4 - e os 70% restante, ou seja, a questão técnica geral construtiva
Mas eu particularmente ficaria com o SX.
Abraços!
Saberia dizer o peso desse baixo em Kg?
Olá Tony, obrigado pelo comentário! Faz tempo que trabalhei nele, mas lembro que não era muito pesado, provavelmente não passava de 5kg. Abraços!
Desde a pintura da Music Color, por sinal a cor escolhida ficou sensacional, até o polimento com cera de carnaúba que sempre fica lindo, e o esmero de sempre na limpeza, montagem e ajustes. Parabéns, Alberto!
Obrigado pelos comentários Marco, MusicKolor é show! Abraços!