Concordo plenamente mas imagina, vc esta no hospital bem de boa fazendo a vacina que vai salvar a humanidade e chega um fdp mata todo mundo pega a criança que é a cura e foge com ela.
Quem é pai e que principalmente já tenha passado por uma perda que o Joel passou sabe o quão difícil seria entregar a única pessoa que vc tem um vínculo no mundo
O conteúdo do vídeo é show! Mas o melhor é ver o Jordan seguindo os passos do pai e levando adiante o maior canal de cultura nerdística do Brasil e quiçá do mundo! Nice d+ cara!
Breno manda bem demais! Preciso acompanhar mais os vídeos do canal, nunca tinha visto um vídeo só dele! Ah e nem preciso falar que o Peter também é sensacional! Vocês sempre entregam tudo nos vídeos, um dos melhores canais aqui do UA-cam!
O Joel foi considerado "vilão" por muitos após os eventos do final do jogo 1. Na época que eu joguei, lá em 2013, achava que faria igual a ele. Hoje, que tenho filhos, tenho certeza que faria igual.
Sim completamente, eu faria igual o Joel, assim como eu faria igual a Abby se soubesse que tinham matado meu pai, o jogo deixa para você tirar suas conclusoes, ninguém ali está completamente errado ou completamente certo, a única conclusão final é que a vingança nunca se acaba e sempre deixa marcas.
Os vilões sacrificam a humanidade pelo seu amor, os heróis sacrificam o amor pela humanidade. Você se tornaria o vilão e sem nenhuma empatia pelos outros, até porque esse é um pensamento egoísta e você acha que só você tem o amor pelos seus filhos, a verdade é que tem gente por aí que ama tanto quanto você a sua própria família, e pensando agora você mataria eles pelo seu egoísmo. Pense nisso.
Um sonho que tenho : um game com a história do Joel após a morte da Sarah e antes de conhecer a ellie, se passando nesses 20 anos que não vimos, seria incrível
esse é um comentário muito interessante. A Ellie sofreu muito sim, assim como Abby também quando Joel mata o pai dela. Aí eu me pergunto, essas pessoas que detonaram o game por Ellie não matar a Abby no final, será que não conseguiram ter empatia por ela porque o jogo construiu isso mal, ou porque essas pessoas não costumam exercitar a empatia na vida real?? Eu acredito na segunda hipótese, pois não tem como a vingança da Ellie valer mais do que a da Abby. Ambas foram perdas duras para as duas, mas tendemos a nos sensibilizar mais pela Ellie porque já conhecíamos o Joel, e amávamos ele junto com ela. Esse jogo fala muito sobre a filosofia de vida que muitos levam, onde "pimenta no c* dos outros é refresco".
@@Henrique-yn1re isso é verdade mano, quando eu terminei esse jogo, eu fiquei maravilhado com toda essa narrativa. Fiquei pensando no game por dias e falando pra todo mundo o quanto é perfeito kkkkkk. Triste ver o quanto o game foi atacado por detalhes banais que nada importam para a verdadeira mensagem que ele quer passar.
Uma observação: não era certeza que conseguiriam criar a cura pra humanidade com a morte da Ellie, eles não tinham o suporte tecnológico pra isso, eles iam se virar com o que tinham, então talvez a morte da Ellie seria em vão!
Isso não é desculpa, a Ellie era um caso exclusivo, provavelmente eles iam usar todo o suporte científico que restou no pós apocalipse, e iriam conseguir uma cura, aí o mundo estaria a salvo!
Não necessariamente uma cura, a Marlene apenas disse que poderiam criar uma vacina, ou seja, fazer com que o sistema imunológico dos sobreviventes adquirisse resistência ou imunidade ao vírus, o que acontenceria provavelmente seria os sobreviventes se erguendo, mas os já infectados teriam que ser exterminados porque seria irreversível de fazer eles voltarem a ser humanos, o que nesse caso realmente seria uma cura
TLOU parte 03, poderia ser uma prequel sobre o Joel, após a Sarah ser assassinada, mostrando como o mundo foi devastado pelo fungo e ele aprendendo a sobreviver e conhecendo a Tess!
otimo video, Breno. eu não sei dizer se eu priorizaria a humanidade ou se eu salvaria a minha "filha". realmente é uma pergunta dificil de responder. tambem acho que o Joel não foi um vilão no final do the last of us 1.
Existe várias pessoas que acreditam nisso , eu sinceramente não acho ele o vilão , acho ele um personagem essencial pra drama e desenvolvimento da Ellie , acho ele um sobrevivente sobre tudo , adorei o jogo e a série
Ele é o herói, primeiro porque a Ellie não ia salvar a humanidade, nunca isso é dito no jogo, havia uma possibilidade mas todos os outros sobreviventes do vírus como a Ellie que sofreram experiências científicas morreram, ou seja, não era um procedimento com qualquer hipótese de sobrevivência e nunca tinham encontrado uma cura mas tinha outros como a Ellie sofrido as mesmas experiências e não resultado em cura. Logo essa questão não se coloca, a Ellie não ia salvar a humanidade, e o ato do Joel é o ato certo de que as necessidades do todo não se sobrepõem às necessidades do indivíduo, especialmente quando é algo que não se tem certeza. Isto vem desde o final da segunda guerra mundial onde o consentimento em experiências científicas mesmo para a área da saúde só pode ser feito com o consentimento do indivíduo, e a Ellie era menor de idade logo só o "pai", o Joel, podia consentir. Logo ele fez o correto, só alguém ignorante e sem inteligência diz o contrário ou sequer põe em questão o ato heróico do "pai" da Ellie, o Joel.
É legal vê você se apresentar no lugar do seu pai. Isso é muito bom, com passar do tempo você vai se soltando mais ainda e tendo intimidade com o público
@@franciscoclerden8293 Talvez inventem q é uma composição dele ora ela, kkkk... a esperança continua, é uma das cenas mais marcantes, não faz sentido tirar....
O cara é um herói se demorou pra fazer uma vacina na nossa pandemia imagina à do jogo à possibilidade de fracasso seria enorme é a Ellie morreria em vão
O Joel se encaixa na área “cinza”, ele não é escroto por nada, ele é fechado, mentalmente fraturado é sem muitas motivações pra continuar a vida, até conhecer a Ellie que fez ele sentir que podia viver mais coisas é ter uma segunda chance que ele não teve com a Sarah.
Quem não se lembra no segundo jogo , mostrar a Marlene conversando com o pai da abby , aí a Marlene pergunta pro pai da Abby se fosse ela ele tinha coragem de fazer a cirurgia e perder a filha dele, e praticamente ele responder que não , então no meu entendimento , o pai da Abby faria a mesma coisa que o Joel fez
Cada um é o herói da sua história ele protegeu alguém que ele se importava como se a Ellie fosse filha dele sem falar que ninguém tinha serteza de que realmente conseguiram a cura então ele fez a escolha dele salvar uma das poucas pessoa que ele amava
Não tem como dizer que faria diferente, porque a coisa mais óbvia seria salvar quem você ama, ainda mais sendo uma filha, sangue do seu sangue. E pow Breno, tu tá mandando bem! Antes era "diferente" quando não era teu pai, mas tu vem mandando bem nos vídeos e eles tem ficado bons.
A questão aí Breno é a sobrevivência sua e de quem vc mais ama. Dês dá seus filhos em primeiro lugar e depois a pessoa mais próxima de vc. E falarem pra vc quer a sua filha ou filho. Vão salvar o mundo, mais tem que morrer pra isso. E uma situação muito difícil de aceitar pra qualquer ser humano. Ótimo vídeo 👍 do canal ei nerd Breno.
@@zeevitor5345 posso não ver assim pois as emoções vão me cegar para a verdade é querer me dar várias desculpas mas a verdade é que foi puro egoísmo por achar que o mundo não merecia a cura uma vez que as pessoas estavam cada vez mais selvagens e violentas pelo desespero e egoísmo individual de cada um. No fim, o fator de viver no "cada um por si" gerou um mundo mais envenenado do que pelos próprios esporos. As intenções foram boas mas nada tira o fato de ter sido egoísmo. A morte dele no 2° jogo foi a redenção dele pelo mau que ele causou a outros e ele sabia que em algum dia isso iria acontecer.
No primeiro game temos documentos no final da história (no hospital dos vagalumes) que trazem a ideia de que outras pessoas eram imunes ao fungo, e que essas pessoas foram submetidas a testes/exames e morreram. Joel fez a escolha mais lógica.
@@JMPLAY-hx5pu o vídeo é sobre o jogo retratar a realidade, mas vc é burro e não sabe ler ou ouvir e pensa que se seu ídolo falou então ta com a razão.
Provavelmente se o Joel entregasse a Ellie e o mundo voltasse ao normal, ele viveria o resto dos dias dele como um veio sozinho que teve uma vida miserável e perdeu tudo. Na minha visão não seria uma vida que ele gostaria de viver. Ainda mais pelo trauma e a saudade que que sentiria da Sarah e Ellie.
@@lukeskywalker2639 dá pra entender que eles conseguiriam fazer a cura. Se houvesse uma grande chance de não conseguirem, a atitude do Joel seria bem mais aceitável e o dilema do jogo (salvação da humanidade x salvação da sua própria humanidade através da Ellie) não seria tão forte
@@lukiinhasvb Também acho que conseguiriam, mas o mundo não voltaria ao normal durante um bom tempo. O poder dos vagalumes ia crescer exponencialmente, seriam uma milícia sobre poder da cura da infecção e isso ia causar mais guerras, eles não iam sair distribuindo a cura pra todos. Isso sem contar que para o mundo começar a voltar ao normal, seria necessário vacinar um grande número de pessoas (tipo, muita gente mesmo) e eliminar a maior parte dos infectados, isso em escala global. Agora imagine quantas aberrações como o rei dos ratos não deve existir pelo mundo depois de tanto tempo de pandemia? Não acho que isso torne o dilema menos forte, afinal o sacrifício da Ellie não deixaria de salvar inúmeras vidas, e querendo ou não, cedo ou tarde a humanidade poderia se reconstruir novamente, mesmo que demorasse. Seria bem interessante acompanhar uma história como essa haha
@@lukiinhasvb a ellie até cita que teve um sonho que um avião estava caindo e ela era a única que poderia pilotar mas não sabia,o que é um referência a humanidade ela séria quem poderia trazer a cura mas mesmo assim não adiantaria.
Joel antes de entregar a Ellie nas girafas ele queria já desistir da cura, ele já sabe que aquele mundo não tem salvação, os humanos são piores do que os infectados 😅
O que ajuda ainda mais a perceber o lado do Joel a tomar essa atitude, o nome do jogo é "o último de nós" o que faz sentido, os tempo deles está contando, e dps de algum tempo não deve ter mais humanidade na terra 😅
Os dois games mostra uma história de reconstrução em meio a dor da perda, se no primeiro game o Joel se reconstrói com a perda de sua filha no segundo a Ellie trilha um caminho de reconstrução em meio ao sentimento de dor e vingança pela perda de se pai. Impressionante como as duas histórias se completam.
Outro fator é que a cura não era certeza, é muito baixa a probabilidade de conseguirem fazer a reversão de um fungo, tendo isso em mente o Joel ficou mais relutante ainda.
Gosto pra caramba do Joel, acho que aquela decisão que ele tomou é a de não querer perder outra pessoa que ele ama, acredito que quase todos tomariam aquela decisão de salvar ela( a pessoa que você ama).
Kkkk fala sério, estão defendendo (justificando) o Joel por ele ter perdido a Sarah? Fala sério.... quem neste mundo do the last of us não perdeu alguém de extrema importância? Ele foi vilão sim, ele matou os médicos a sangue frio, sendo q não precisava, os soldados tudo bem, agora o médico? Era só ter dado um tapa na orelha ou um saco na cara ele apagava... o cara era o único com real chance de produzir uma vacina reversa, ele condenou a humanidade ao caos, levou 20 anos para um fungo sofrer uma mutação, agora já era... Ele mereceu tudo q passou sim.
Por isso que em apocalipse zumbi você evita formar laços com outros justamente pra não passar por isso , o Joel mesmo fez isso durante esses 20 anos mas no final ele se apegou a Ellie e no final deu que no deu , ele matou o pai da Abby que se eu não me engano , era micologista ( médico especializado no estudo de fungos ) , ou seja ,Joel matou alguém muito valioso no apocalipse, já que os cientistas são os únicos capazes de desenvolver uma possível cura .
Achei que você ia rebolar poxa! kkkkkkk zoeira. Muito bom o conteúdo mano! Eu no lugar dele faria a mesma coisa! Tanto que no TLOU II a Abby quase fez o mesmo.
O real problema é o egoísmo de todos os lados. Alguém se preocupou em esperar a Ellie, pelo menos, acordar para perguntar se ela queria aquilo mesmo? Se era a vontade dela? Eu acho que se a Ellie tivesse acordada e dissesse que queria aquilo, o Joel não ia obrigar ela a não fazer!
@@lkzimbs9297 mesmo avisando, achei desnecessário um vídeo explicando o "final da história" sendo que iniciaram uma série super hypada faz duas semanas. Super desnecessário, mancada demais!!
Pow Brenno, o que eu faria ?.......exatamente a mesma coisa.....a humanidade acabou, e por isso devo sacrificar quem eu amo pra salvar uma humanidade deteriorando....não mesmo.
Tem mais um ponto que na minha visão pode ter influênciado na decisão do Joel, foi a cena das girafas ela é rápida porém muito emocionante por causa dos acontecimentos antes dela, com David o canibal que abusou da Ellie e ainda iria matá-la o que fez a própria Ellie matá-lo a sangue frio e assim ficar fechada, já o Joel ficou mais aberto parecendo até que mudaram os papéis mas em seguida eles vem as girafas ea Ellie Fica impressionada já que é a primeira vez que ela vê uma na vida, nisso pode ter surgido uma ideia na Cabeça do Joel sendo ela algo do tipo "A humanidade acabou com a Ellie inocente que eu conhecia, porém a natureza fez o brilho voltar aos seus olhos", além de muitas outras coisas a humanidade é porca o que vemos no mundo pós apocalíptico pode ser simplesmente a verdadeira natureza das pessoas já que não existe mais lei, e agora só bastante sobreviver ninguém iria salvar o outro, bem a decisão do Joel era bem simples pra que salvar todo mundo se ele perderia a pessoa que mais ama?
Essa questão de laços em apocalipse zumbi sempre pode acabar em merd@ , e já teve sagas de zumbi que falaram sobre isso , por exemplo, em extermínio o don ao invés de salvar a esposa decidiu fugir porque ele sabia que se ele tentasse os 2 iam morrer , claro que ele fez isso com muito tristeza no coração mas no apocalipse o desespero faz você se importar com você mesmo , oque também é abordado em zumbilândia , onde o Columbus fala de todas as regras que ele mesmo seguiu mas que ele também aprendeu com outros sobreviventes, como evitar de formar laços de amizade , tanto é que em zumbilândia as pessoas nem usam mais seus nomes reais mas sim codinomes quando encontram outro sobrevivente, justamente pra evitar formar laços , tanto é que em zumbilândia 2 quando menina lá desaparece o cara nem queira ir mais atrás dela porque sabia que poderia dar merd@ ( e que no final quase deu e no fim a menina tava bem e tinha fugido com um cara lá pra comunidade dos hippies paz e amor ).
O maior problema é que eles iriam tentar fazer uma cura mais mesmo assim não era certeza pois só teria 1 chance uma amostra. Então fica difícil escolher
Essa série está muito boa, superou muito minhas expectativas, diferente de outras adaptações de séries, essa tá sendo melhor em disparado, espero que GOD OF WAR da Amazon seja assim também, vai ser muito louco!
Gosto do Breno, mas tá cedo ainda para o ei nerd, outros canais do Peter até que vai. Não estou criticando a performance dele, mas esse canal é a cara do Peter ainda mais sobre esse assunto
Pela primeira vez vi uma análise digna do Joel, esse vídeo conseguiu explicar o verdadeiro motivo das escolhas do Joel, só quem é pai e ama seus filhos de verdade vai entender a explicação desse vídeo, talvez alguns que não tem filho também vão entender
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Nem de longe é possível considerar que o fato do Joel ter feito o que fez impediu uma suposta segunda chance para a humanidade, sim suposta segunda chance, porque em nenhum momento é dito que a cura é certa, seria uma tentativa, de modo que Ellie poderia morrer em vão; outra coisa, como foi dito no vídeo, ética em TLOU fica em segundo plano, todos são sobreviventes, Joel estava protegendo quem ele considerava uma filha e isso é o bastante para absolvê-lo; e por último, o enrendo do jogo é sobre um mundo destruído e refém da evolução de um único tipo de fungo, portanto, mesmo que desenvolvessem uma cura, não haveria recursos para produção em larga escala e nada garantiria que outros tipos de fungos viessem a evoluir também causando estrago igual ou pior, ou seja, a humanidade, pela lógica, foi definitivamente condenanda em TLOU quando um fungo foi capaz de se expandir no organismo humano, e Joel não tem nada a ver com isso. Existe um ditado que diz: mais vale um pássaro na mão do que dois voando; em um mundo pós apocalíptico, quem seria o maluco que em nome de uma quase nula possibilidade de cura, entregaria para o sacrifício a única pessoa viva na qual você confia? e detalhe: praticamente uma filha. Não tem o que discutir, quem considera o personagem vilão por causa disso, ou é doido ou não tem filhos.
No mundo de The Last Of Us e cada um tentando sobreviver, ágora e claro tudo que vc for fazer ira ter consequências, foi o que aconteceu com Joel no jogo, o jogo de The Last e sobre isso “consequências”
Exatamente, Joel é um ser humano falho como qualquer outro, assim como Abby, q boa parte da fanbase condenou tanto, e a própria Ellie no segundo jogo. Joel agiu com medo de perder tudo, enquanto Abby e Ellie perderam tudo por agir em nome da vingança.
"Se Deus me desse uma segunda chance naquele momento...Eu faria tudo igual"
-Joel, The Last Of Us 2
Frio e Calculista.
Um dos melhores personagens da história dos video games, o meu favorito junto com o Kratos, obrigado Joel.
só de ler eu lembrei da cena e meu olho ja ameaçou um lacrimejo denovo
vcs sabiam que exciste um diretor com o nome quase igual o jame gun , se chama james nunn
Eu também faria igual, porque mais cedo ou mais tarde a consequência vai chegar mesmo!
não existe vilões e heróis em The Last Of Us, todos são apenas sobreviventes
É o filosofas
@@dholdi6363 kkkkkk
Sim, afinal de contas até os vilões são heróis em suas histórias
@akennou Wtf?
Concordo plenamente mas imagina, vc esta no hospital bem de boa fazendo a vacina que vai salvar a humanidade e chega um fdp mata todo mundo pega a criança que é a cura e foge com ela.
Quem é pai e que principalmente já tenha passado por uma perda que o Joel passou sabe o quão difícil seria entregar a única pessoa que vc tem um vínculo no mundo
O conteúdo do vídeo é show! Mas o melhor é ver o Jordan seguindo os passos do pai e levando adiante o maior canal de cultura nerdística do Brasil e quiçá do mundo! Nice d+ cara!
Um mundo tirou algo do Joel e Joel tirou algo do mundo!.
Simples!
Papo reto
Pokas idéia.
Breno manda bem demais! Preciso acompanhar mais os vídeos do canal, nunca tinha visto um vídeo só dele! Ah e nem preciso falar que o Peter também é sensacional! Vocês sempre entregam tudo nos vídeos, um dos melhores canais aqui do UA-cam!
Ele é o que do Peter, pq até a forma de falar ele cópia o peter
@@renanoliveira2945 filho do peter.
@@renanoliveira2945 , filho.
O desenvolvimento da relação do Joel e da Ellie ao longo do jogo foi incrível, como o Breno disse no vídeo, foi criada uma relação de pai e filha.
O Joel foi considerado "vilão" por muitos após os eventos do final do jogo 1. Na época que eu joguei, lá em 2013, achava que faria igual a ele. Hoje, que tenho filhos, tenho certeza que faria igual.
Sim completamente, eu faria igual o Joel, assim como eu faria igual a Abby se soubesse que tinham matado meu pai, o jogo deixa para você tirar suas conclusoes, ninguém ali está completamente errado ou completamente certo, a única conclusão final é que a vingança nunca se acaba e sempre deixa marcas.
Os vilões sacrificam a humanidade pelo seu amor, os heróis sacrificam o amor pela humanidade. Você se tornaria o vilão e sem nenhuma empatia pelos outros, até porque esse é um pensamento egoísta e você acha que só você tem o amor pelos seus filhos, a verdade é que tem gente por aí que ama tanto quanto você a sua própria família, e pensando agora você mataria eles pelo seu egoísmo. Pense nisso.
Só existe um vilão no mundo de The Last of Us... ele se chama Neil Druckmann.
Neil druckmann gosta de cuspir na criação dele kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkk fato. Parte 2 tem um storytelling horrendo
Agenda woke em ação.
Um sonho que tenho : um game com a história do Joel após a morte da Sarah e antes de conhecer a ellie, se passando nesses 20 anos que não vimos, seria incrível
Todo mundo que já jogou o jogo ou é familiar com a história tem esse sonho meu mano
Já pensei nisso tmb . Seria épico.
A Ellie imitando os espasmos foi hilário demais 😂
Foi nada
Pser kkkk
Eu fiquei com dó da Ellie depois que o Joel morre. Ela sofre muito depois disso 🥺
Espero que ele não morra na série 😢
esse é um comentário muito interessante. A Ellie sofreu muito sim, assim como Abby também quando Joel mata o pai dela. Aí eu me pergunto, essas pessoas que detonaram o game por Ellie não matar a Abby no final, será que não conseguiram ter empatia por ela porque o jogo construiu isso mal, ou porque essas pessoas não costumam exercitar a empatia na vida real?? Eu acredito na segunda hipótese, pois não tem como a vingança da Ellie valer mais do que a da Abby. Ambas foram perdas duras para as duas, mas tendemos a nos sensibilizar mais pela Ellie porque já conhecíamos o Joel, e amávamos ele junto com ela. Esse jogo fala muito sobre a filosofia de vida que muitos levam, onde "pimenta no c* dos outros é refresco".
@@Henrique-yn1re isso é verdade mano, quando eu terminei esse jogo, eu fiquei maravilhado com toda essa narrativa. Fiquei pensando no game por dias e falando pra todo mundo o quanto é perfeito kkkkkk. Triste ver o quanto o game foi atacado por detalhes banais que nada importam para a verdadeira mensagem que ele quer passar.
" A vingança nunca é plena, perde os dedos e a morena"
~Ellie
@@rafaelnicolini4013 exatamente por isso ela deveria matar a abby pois as duas estão em seus direitos
Muito bom, mano! Parabéns pelo vídeo! Feliz em te ver segundo o legado do seu pai!! Forte abraço!
Uma observação: não era certeza que conseguiriam criar a cura pra humanidade com a morte da Ellie, eles não tinham o suporte tecnológico pra isso, eles iam se virar com o que tinham, então talvez a morte da Ellie seria em vão!
Era a única chance que tinham em 20 anos, não tentar ñ era uma opção pra eles.
@@eduardoedivar817 sim, eu sei, mas é só mais um fator que pesa pro Joel ter feito o que fez
@@eduardoedivar817 Por isso mesmo você não acha que eles deveriam ter tentado mais?
Isso não é desculpa, a Ellie era um caso exclusivo, provavelmente eles iam usar todo o suporte científico que restou no pós apocalipse, e iriam conseguir uma cura, aí o mundo estaria a salvo!
Não necessariamente uma cura, a Marlene apenas disse que poderiam criar uma vacina, ou seja, fazer com que o sistema imunológico dos sobreviventes adquirisse resistência ou imunidade ao vírus, o que acontenceria provavelmente seria os sobreviventes se erguendo, mas os já infectados teriam que ser exterminados porque seria irreversível de fazer eles voltarem a ser humanos, o que nesse caso realmente seria uma cura
TLOU parte 03, poderia ser uma prequel sobre o Joel, após a Sarah ser assassinada, mostrando como o mundo foi devastado pelo fungo e ele aprendendo a sobreviver e conhecendo a Tess!
Seria legal mesmo...
otimo video, Breno.
eu não sei dizer se eu priorizaria a humanidade ou se eu salvaria a minha "filha". realmente é uma pergunta dificil de responder. tambem acho que o Joel não foi um vilão no final do the last of us 1.
Existe várias pessoas que acreditam nisso , eu sinceramente não acho ele o vilão , acho ele um personagem essencial pra drama e desenvolvimento da Ellie , acho ele um sobrevivente sobre tudo , adorei o jogo e a série
Concordo 👍
Isso é questão levantada por lacrador que tem ódio de homens
Ele é o herói, primeiro porque a Ellie não ia salvar a humanidade, nunca isso é dito no jogo, havia uma possibilidade mas todos os outros sobreviventes do vírus como a Ellie que sofreram experiências científicas morreram, ou seja, não era um procedimento com qualquer hipótese de sobrevivência e nunca tinham encontrado uma cura mas tinha outros como a Ellie sofrido as mesmas experiências e não resultado em cura. Logo essa questão não se coloca, a Ellie não ia salvar a humanidade, e o ato do Joel é o ato certo de que as necessidades do todo não se sobrepõem às necessidades do indivíduo, especialmente quando é algo que não se tem certeza. Isto vem desde o final da segunda guerra mundial onde o consentimento em experiências científicas mesmo para a área da saúde só pode ser feito com o consentimento do indivíduo, e a Ellie era menor de idade logo só o "pai", o Joel, podia consentir. Logo ele fez o correto, só alguém ignorante e sem inteligência diz o contrário ou sequer põe em questão o ato heróico do "pai" da Ellie, o Joel.
Concordo plenamente!👏👏👏
@@allenoalienigena1171 o que tem a ver lacração com isso, toda frase agm tem que envolver lacração plmds
O Joel só fazia oque era preciso sempre, talvez eu faça um rap dele 🙏🏻
Cara se vcs subirem ,ele fazendo tanto vídeo que nem tu,cara ia passar que nem cnn,o dia inteiro ligadasso nos dois mt bom
Eu digo o mesmo que Joel disse:
"Eu faria tudo outra vez e não me arrependo de nada"
Vc é um amigo cara, como q chamam o joel de vilao sendo q fariam o msm
mais que certo irmão kkkk
@@satory26 as pessoas são cegas diante seus proprios erros, a grande maioria só enxerga o erro alheio, mesmo em meio a uma vida cheia de erros.
Nunca disse isso.
Caramba Breno. Arrasou!
Ate o jeito de falar é igual o do Peter.
Seria bom um vídeo com vocês dois juntos.
É legal vê você se apresentar no lugar do seu pai. Isso é muito bom, com passar do tempo você vai se soltando mais ainda e tendo intimidade com o público
Também acho
Eu só vou estar realizado, quando eu ver o Joel cantando "Future Days" na série, e se isso acontecer!
Não vai ter essa cena na série, pelo menos não com essa música, porque eles mudaram o período que se passa os eventos do jogo.
E eu só vou estar realizado, quando o Joel dizer para Ellie: " Faça os tiros valerem a pena! "
@@franciscoclerden8293 Talvez inventem q é uma composição dele ora ela, kkkk... a esperança continua, é uma das cenas mais marcantes, não faz sentido tirar....
O cara é um herói se demorou pra fazer uma vacina na nossa pandemia imagina à do jogo à possibilidade de fracasso seria enorme é a Ellie morreria em vão
O Joel se encaixa na área “cinza”, ele não é escroto por nada, ele é fechado, mentalmente fraturado é sem muitas motivações pra continuar a vida, até conhecer a Ellie que fez ele sentir que podia viver mais coisas é ter uma segunda chance que ele não teve com a Sarah.
Excelente video Breno, mandou bem demais!
Quem não se lembra no segundo jogo , mostrar a Marlene conversando com o pai da abby , aí a Marlene pergunta pro pai da Abby se fosse ela ele tinha coragem de fazer a cirurgia e perder a filha dele, e praticamente ele responder que não , então no meu entendimento , o pai da Abby faria a mesma coisa que o Joel fez
6:54 Breno perdeu a mão mais passa bem kkkk
“Um herói sacrificaria você pra salvar o mundo, um vilão sacrificaria o mundo pra salvar você”
Quando é um filho seu, aí o brinquedo fica diferente!
@@ramomvieira1510 justamente
@@ramomvieira1510 sim, porém nesse ponto bate a concepção de herói e vilão, literalmente jogar fora a si mesmo pelo bem de todos
Breno sei pai tem um carisma grande, com seu público, como ser você e não igual o senhor Peter Jordan.
Uma frase resume o Joel "Tire um filho de um homem, e ele não terá mais nada a perder..."
o john wick perdeu o cachorro
@@Rafael-zl2uh conta como filho tbm
@@GustavoAlpha11 droga, estragou minha piadinha kkkk
Que batida na mesa hein Breno. Kkkk
Tem uns vídeos bem viajado nesse canal kkkk
Eu vi e pensei que tinha entrado no canal errado kkk muito bom faz mais vídeos interativos
Cara é impressionante como o Breno se parece com o pai! Tão bom quanto! A série está muito boa, me surpreendeu
Qualidade da imagem e iluminação tá top!! Usou qual câmera pra gravar esse vídeo Peter?
Cada um é o herói da sua história ele protegeu alguém que ele se importava como se a Ellie fosse filha dele sem falar que ninguém tinha serteza de que realmente conseguiram a cura então ele fez a escolha dele salvar uma das poucas pessoa que ele amava
eita cara novo velho no canal kkk seja bem vindo!
Não tem como dizer que faria diferente, porque a coisa mais óbvia seria salvar quem você ama, ainda mais sendo uma filha, sangue do seu sangue.
E pow Breno, tu tá mandando bem! Antes era "diferente" quando não era teu pai, mas tu vem mandando bem nos vídeos e eles tem ficado bons.
A questão aí Breno é a sobrevivência sua e de quem vc mais ama. Dês dá seus filhos em primeiro lugar e depois a pessoa mais próxima de vc. E falarem pra vc quer a sua filha ou filho. Vão salvar o mundo, mais tem que morrer pra isso. E uma situação muito difícil de aceitar pra qualquer ser humano. Ótimo vídeo 👍 do canal ei nerd Breno.
Exatamente. Ele não foi vilão, ele foi um cara egoísta que se apegou à uma pessoa desconhecida que se apegou.
Oi??
se você se botar em um lugar de um "pai" talvez vc n veja dessa forma
@@zeevitor5345 posso não ver assim pois as emoções vão me cegar para a verdade é querer me dar várias desculpas mas a verdade é que foi puro egoísmo por achar que o mundo não merecia a cura uma vez que as pessoas estavam cada vez mais selvagens e violentas pelo desespero e egoísmo individual de cada um. No fim, o fator de viver no "cada um por si" gerou um mundo mais envenenado do que pelos próprios esporos. As intenções foram boas mas nada tira o fato de ter sido egoísmo. A morte dele no 2° jogo foi a redenção dele pelo mau que ele causou a outros e ele sabia que em algum dia isso iria acontecer.
Cada um é seu herói na sua própria história e ao mesmo tempo vilão aos olhos de quem cruza seu caminho
No primeiro game temos documentos no final da história (no hospital dos vagalumes) que trazem a ideia de que outras pessoas eram imunes ao fungo, e que essas pessoas foram submetidas a testes/exames e morreram. Joel fez a escolha mais lógica.
Não tem nenhum documento sobre isso no jogo, a Ellie foi a única pessoa que eles encontraram.
Peter aposentou? A idade chegou... Arrasou Breno, 👏 👏 👏 ficou top o vídeo.
Não sabia que o Joel matava todo mundo dos Vagalumes e ainda dizia para a Ellie que ela não era a única imune KKK, ai foi vacilo.
Ele não mata, mas realmente diz p Ellie que ela não era a única
mano não tinha visto ainda o brenninho assumindo assim, muito brabo curti muito 👏👏
Cara, eu nunca joguei esse jogo, mas o que falam dele me deixa impressionado.
Edit: Valeu pelos 0 Likes! 👍
D nada amigo 👍
Kkkk
👍
jogo incrivel recomendo
mais tem q jogar os 2
receba
@Akennou 🇷🇺 #comunismo Twitter é azul cara
" Um herói iria te sacrificar para salvar o mundo... E um vilão, iria sacrificar o mundo para te salvar... "
- Um sábio homem
Não existe heroi ou vilão, certo ou errado, existe um mundo onde todos estão lutando pra sobreviver!
Se vc pensar assim então povos colonizadores não estavam errados, escravistas não estavam errados, guerram por território não estariam erradas.
@@diegoarmando238 casos diferentes pessoa
@@satory26 qual a diferença?
@@diegoarmando238 A diferença é que em the last of US é a porra de um jogo, se fuder
@@JMPLAY-hx5pu o vídeo é sobre o jogo retratar a realidade, mas vc é burro e não sabe ler ou ouvir e pensa que se seu ídolo falou então ta com a razão.
Mas um vídeo bom pra nois kkk tmj ei nerd kkkk
A Ellie realmente preferia morrer pra curar a humanidade, ela estava disposta a isso
Que izo, Breninho tá mandando mt bem nos vídeos
Provavelmente se o Joel entregasse a Ellie e o mundo voltasse ao normal, ele viveria o resto dos dias dele como um veio sozinho que teve uma vida miserável e perdeu tudo. Na minha visão não seria uma vida que ele gostaria de viver. Ainda mais pelo trauma e a saudade que que sentiria da Sarah e Ellie.
Se os vagalumes conseguissem fazer a cura,o que é bem improvável.
@@lukeskywalker2639 dá pra entender que eles conseguiriam fazer a cura. Se houvesse uma grande chance de não conseguirem, a atitude do Joel seria bem mais aceitável e o dilema do jogo (salvação da humanidade x salvação da sua própria humanidade através da Ellie) não seria tão forte
@@lukiinhasvb Também acho que conseguiriam, mas o mundo não voltaria ao normal durante um bom tempo. O poder dos vagalumes ia crescer exponencialmente, seriam uma milícia sobre poder da cura da infecção e isso ia causar mais guerras, eles não iam sair distribuindo a cura pra todos. Isso sem contar que para o mundo começar a voltar ao normal, seria necessário vacinar um grande número de pessoas (tipo, muita gente mesmo) e eliminar a maior parte dos infectados, isso em escala global.
Agora imagine quantas aberrações como o rei dos ratos não deve existir pelo mundo depois de tanto tempo de pandemia?
Não acho que isso torne o dilema menos forte, afinal o sacrifício da Ellie não deixaria de salvar inúmeras vidas, e querendo ou não, cedo ou tarde a humanidade poderia se reconstruir novamente, mesmo que demorasse.
Seria bem interessante acompanhar uma história como essa haha
@@lukiinhasvb cara nada da a entender isso
@@lukiinhasvb a ellie até cita que teve um sonho que um avião estava caindo e ela era a única que poderia pilotar mas não sabia,o que é um referência a humanidade ela séria quem poderia trazer a cura mas mesmo assim não adiantaria.
Po Peter teu filho é muito massa,talento pra caralho,parabéns adorei
Na real essa sempre foi a moral da história, quem ignorar isso simplesmente não quer aceitar
Quando o Breno disse que iria dá spoiler eu não imaginava que ele iria dá spoiler do final da série 🤡🤡🤡🤡
Joel antes de entregar a Ellie nas girafas ele queria já desistir da cura, ele já sabe que aquele mundo não tem salvação, os humanos são piores do que os infectados 😅
O que ajuda ainda mais a perceber o lado do Joel a tomar essa atitude, o nome do jogo é "o último de nós" o que faz sentido, os tempo deles está contando, e dps de algum tempo não deve ter mais humanidade na terra 😅
@@leandroambrozio2891 muito bem vc se respondeu, tens toda razao kkkkkkkkkk
Os dois games mostra uma história de reconstrução em meio a dor da perda, se no primeiro game o Joel se reconstrói com a perda de sua filha no segundo a Ellie trilha um caminho de reconstrução em meio ao sentimento de dor e vingança pela perda de se pai. Impressionante como as duas histórias se completam.
Petição pro Peter fazer uma live jogando The Last of Us!
Cara o mais da hora desse video e ver a evolição do Breno
Pediram ao Joel para que ele salvasse o mundo ent ele salvou o mundo dele.. a Ellie!
Outro fator é que a cura não era certeza, é muito baixa a probabilidade de conseguirem fazer a reversão de um fungo, tendo isso em mente o Joel ficou mais relutante ainda.
Gosto pra caramba do Joel, acho que aquela decisão que ele tomou é a de não querer perder outra pessoa que ele ama, acredito que quase todos tomariam aquela decisão de salvar ela( a pessoa que você ama).
Kkkk fala sério, estão defendendo (justificando) o Joel por ele ter perdido a Sarah? Fala sério.... quem neste mundo do the last of us não perdeu alguém de extrema importância? Ele foi vilão sim, ele matou os médicos a sangue frio, sendo q não precisava, os soldados tudo bem, agora o médico? Era só ter dado um tapa na orelha ou um saco na cara ele apagava... o cara era o único com real chance de produzir uma vacina reversa, ele condenou a humanidade ao caos, levou 20 anos para um fungo sofrer uma mutação, agora já era...
Ele mereceu tudo q passou sim.
Por isso que em apocalipse zumbi você evita formar laços com outros justamente pra não passar por isso , o Joel mesmo fez isso durante esses 20 anos mas no final ele se apegou a Ellie e no final deu que no deu , ele matou o pai da Abby que se eu não me engano , era micologista ( médico especializado no estudo de fungos ) , ou seja ,Joel matou alguém muito valioso no apocalipse, já que os cientistas são os únicos capazes de desenvolver uma possível cura .
Achei que você ia rebolar poxa! kkkkkkk zoeira. Muito bom o conteúdo mano! Eu no lugar dele faria a mesma coisa! Tanto que no TLOU II a Abby quase fez o mesmo.
Essa série tá superando as minhas expectativas, espero que continue assim
Quando vc ama alguém... Quando se preocupa... Vc jamais vai deixar essa pessoa morrer.
“Todo vilão é o herói da sua própria história”.
muito bom o Breno no canal
McLovin gostou da série, sinta-se honrados, fãs de Games.
Solo Leveling está lançando novos capítulos no manhuwa, o jogo de Solo Leveling está sendo desenvolvido e o anime também. Esse ano é pra solar.
O real problema é o egoísmo de todos os lados. Alguém se preocupou em esperar a Ellie, pelo menos, acordar para perguntar se ela queria aquilo mesmo? Se era a vontade dela? Eu acho que se a Ellie tivesse acordada e dissesse que queria aquilo, o Joel não ia obrigar ela a não fazer!
Eu faria o msm que o Joel, não iria perde um filho duas vezes.
Concordo.
Em um mundo pós-apocaliptico, não existem heróis e nem vilões. Mas sim, existem os sobreviventes
Aff mano...não pode soltar vídeo assim agora. Isso é reflexão pro final da série manoow...sacanagem, desnecessário.
Né isso vey, ainda bem que quando o vídeo começou, e ele falou de final, dei pausa. Vazei.
@@lkzimbs9297 mesmo avisando, achei desnecessário um vídeo explicando o "final da história" sendo que iniciaram uma série super hypada faz duas semanas. Super desnecessário, mancada demais!!
O Joel não matou todo mundo porque ele 'quer a Ellie pra ele'. Ele salvou a filha que não conseguiu salvar antes..
Peter , faz vídeo sobre o porquê do personagem Magus(prisioneiro da jóia amarela) não ter aparecido na Saga do Infinito
"sei q queria q as coisas fossem diferentes, eu tbm queria. Mas não são." - Joel Miller
Parabéns 👏👏👏👏 nunca vi tanta verdade num vídeo só. 👏👏👏👏
Por mais difícil que fosse , mais faria exatamente o que ele fez! Sabendo que um dia sofreria as consequências dos meus atos!
Pow Brenno, o que eu faria ?.......exatamente a mesma coisa.....a humanidade acabou, e por isso devo sacrificar quem eu amo pra salvar uma humanidade deteriorando....não mesmo.
que legal, o Lukas Batista falando sobre The Last Of Us 😀
Um herói sacrificaria vc pra salvar o mundo,um vilão sacrifica o mundo pra salvar vc
Eu no lugar nn deixaria minha "filha" alguém que eu amo morrer pra salvar a tal da humanidade, mas tbm tentaria nn matar ninguém, sei lá oq eu ia fzer
Tem mais um ponto que na minha visão pode ter influênciado na decisão do Joel, foi a cena das girafas ela é rápida porém muito emocionante por causa dos acontecimentos antes dela, com David o canibal que abusou da Ellie e ainda iria matá-la o que fez a própria Ellie matá-lo a sangue frio e assim ficar fechada, já o Joel ficou mais aberto parecendo até que mudaram os papéis mas em seguida eles vem as girafas ea Ellie Fica impressionada já que é a primeira vez que ela vê uma na vida, nisso pode ter surgido uma ideia na Cabeça do Joel sendo ela algo do tipo "A humanidade acabou com a Ellie inocente que eu conhecia, porém a natureza fez o brilho voltar aos seus olhos", além de muitas outras coisas a humanidade é porca o que vemos no mundo pós apocalíptico pode ser simplesmente a verdadeira natureza das pessoas já que não existe mais lei, e agora só bastante sobreviver ninguém iria salvar o outro, bem a decisão do Joel era bem simples pra que salvar todo mundo se ele perderia a pessoa que mais ama?
Essa questão de laços em apocalipse zumbi sempre pode acabar em merd@ , e já teve sagas de zumbi que falaram sobre isso , por exemplo, em extermínio o don ao invés de salvar a esposa decidiu fugir porque ele sabia que se ele tentasse os 2 iam morrer , claro que ele fez isso com muito tristeza no coração mas no apocalipse o desespero faz você se importar com você mesmo , oque também é abordado em zumbilândia , onde o Columbus fala de todas as regras que ele mesmo seguiu mas que ele também aprendeu com outros sobreviventes, como evitar de formar laços de amizade , tanto é que em zumbilândia as pessoas nem usam mais seus nomes reais mas sim codinomes quando encontram outro sobrevivente, justamente pra evitar formar laços , tanto é que em zumbilândia 2 quando menina lá desaparece o cara nem queira ir mais atrás dela porque sabia que poderia dar merd@ ( e que no final quase deu e no fim a menina tava bem e tinha fugido com um cara lá pra comunidade dos hippies paz e amor ).
O maior problema é que eles iriam tentar fazer uma cura mais mesmo assim não era certeza pois só teria 1 chance uma amostra.
Então fica difícil escolher
Tava legal, agora tu tá muito caricato Breno
Essa série está muito boa, superou muito minhas expectativas, diferente de outras adaptações de séries, essa tá sendo melhor em disparado, espero que GOD OF WAR da Amazon seja assim também, vai ser muito louco!
Gosto do Breno, mas tá cedo ainda para o ei nerd, outros canais do Peter até que vai.
Não estou criticando a performance dele, mas esse canal é a cara do Peter ainda mais sobre esse assunto
Bom dms ver o breno apresentando tbm !!
Pela primeira vez vi uma análise digna do Joel, esse vídeo conseguiu explicar o verdadeiro motivo das escolhas do Joel, só quem é pai e ama seus filhos de verdade vai entender a explicação desse vídeo, talvez alguns que não tem filho também vão entender
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Nem de longe é possível considerar que o fato do Joel ter feito o que fez impediu uma suposta segunda chance para a humanidade, sim suposta segunda chance, porque em nenhum momento é dito que a cura é certa, seria uma tentativa, de modo que Ellie poderia morrer em vão; outra coisa, como foi dito no vídeo, ética em TLOU fica em segundo plano, todos são sobreviventes, Joel estava protegendo quem ele considerava uma filha e isso é o bastante para absolvê-lo; e por último, o enrendo do jogo é sobre um mundo destruído e refém da evolução de um único tipo de fungo, portanto, mesmo que desenvolvessem uma cura, não haveria recursos para produção em larga escala e nada garantiria que outros tipos de fungos viessem a evoluir também causando estrago igual ou pior, ou seja, a humanidade, pela lógica, foi definitivamente condenanda em TLOU quando um fungo foi capaz de se expandir no organismo humano, e Joel não tem nada a ver com isso.
Existe um ditado que diz: mais vale um pássaro na mão do que dois voando; em um mundo pós apocalíptico, quem seria o maluco que em nome de uma quase nula possibilidade de cura, entregaria para o sacrifício a única pessoa viva na qual você confia? e detalhe: praticamente uma filha. Não tem o que discutir, quem considera o personagem vilão por causa disso, ou é doido ou não tem filhos.
Não julgo o Joel, ele tomou a decisão que qualquer pai escolheria, e a série tá ótima tem tudo pra ser a melhor do ano😁
Não vou ver o vídeo pq não joguei o jogo e estou acompanhando a série. Hahaha mas deixei o like e o comentário
Lembra um pouco a história da trilogia do filme Maze runner
No mundo de The Last Of Us e cada um tentando sobreviver, ágora e claro tudo que vc for fazer ira ter consequências, foi o que aconteceu com Joel no jogo, o jogo de The Last e sobre isso “consequências”
Abri o vídeo, deu uma bugada, tava esperando o Peter, Breno é foda, sei que vai acontecer, mas não tô pronto pra essa troca ainda não.
Exatamente, Joel é um ser humano falho como qualquer outro, assim como Abby, q boa parte da fanbase condenou tanto, e a própria Ellie no segundo jogo. Joel agiu com medo de perder tudo, enquanto Abby e Ellie perderam tudo por agir em nome da vingança.
No jogo, zerei tem muito tempo, mas acho que os vagalumes tinha matado mais gente pra tentar, igual a Elie, para tentar fazer a cura.
Esse é o meu funcionário do Ei Nerd favorito!