Eu vim porque vi Irina falando dessa crítica no insta. E lá, ela disse que musica alta e falar alto é parte da cultura nordestina... Cara... Eu sou nordestina e não suporto ambiente com música alta. Eu a entendo no que se refere a não fugir de sua essência mas, pelo jeito que ela falou sobre este vídeo, parecia que tinham sido preconceituosos e deselegantes com ela (não conhecia o canal e a influencer, inclusive) e não foram. Então, acredito ser importante que ela se abra a sugestões e críticas sim. Críticas são importantes.
Eu sigo a Lu e não tinha visto ainda. Vim ver depois que vi a Irina, que sigo, comentando. E, tive a mesma impressão sua. A Lu resenhou um restaurante, de forma muito cuidadosa, elogiando muitas coisas legais, mas trazendo alguns pontos, que fazem muita diferença, seja pra quem tem intolerância ao coentro ou quem tem restrições de mobilidade ou relativas ao barulho. E, tudo bem. Mas, achei que a Irina a interpretou muito duramente. Quis dar um abraço na Lu e dizer que a gente sabe que não houve qualquer preconceito da parte dela! 💜
Gostei da Bibia dando a opinião dela. Poderia pensar na possibilidade dela também dar a opinião referente aos restaurantes ( eu amaria ), afinal para as famílias que tem os pequenos seria muito legal saber deles também como são os restaurantes visitados.
Sou mto fã da Irina e fui no cuscuz. Vc falou exatamente o q eu senti, a comida maravilhosa, bom atendimento, mas o som alto demais incomoda mto e tbm nos colocaram numa mesa mto desconfortável. Somos uma família de gente gorda, então ficamos bem desconfortáveis nos banquinhos.
Lu, adorei o vídeo 🤎 Vi alguns comentários dizendo que restaurantes no nordeste é assim com música alta e gente falando alto. Galera, calma! Temos restaurantes barulhentos? Temos. Mas não dá pra generalizar. Ir a um restaurante é pra ser uma experiência gostosa, se o banco/cadeira não acomoda desde a pessoa magra até a mais gordinha, já deixa de ser bacana. Música é ótima, mas nesse nível aí realmente incomoda, restaurante não é pra dar a sensação que vc tá em um show. O fato de não ter suco no cardápio também é bem chato, principalmente pra crianças. Acredito que a chefe deveria ver esse tipo de vídeos como algo bom, e tentar melhorar esses pontos.
Seu comentário foi perfeito. Moro no nordeste e nos restaurantes q vou o som é ambiente, quando a música é alta é pq tem som ao vivo. Se fala tanto em inclusão,né? Achei a Lu bem tranquila nos comentários e zero preconceito.
Se eu fosse dona de um restaurante certamente me atentaria muito a esse tipo de conteúdo, porque é uma forma incrível de fazer ajustes e melhorar a qualidade do serviço. Quantos restaurantes oferecem uma experiência ruim e as pessoas simplesmente vão embora e optam por não voltar mais no local, sem nenhum tipo de feedback e por isso, acabam fechando as portas.. Bom demais! P.S Como assim a Bibia está desse tamanho se ela nasceu ontem? rsrs
Eu fui com a minha esposa no sábado e amei! A mesa era pequena, mas isso não foi problema. Coube tudo que pedimos e não ficou apertado. O sabor é maravilhoso e o som é mais alto. Isso é o nordeste, gente! Não tive o que reclamar, cada um tem as suas particularidades, então, falo da minha. A experiência foi perfeita!
Tive a oportunidade de comer a comida da Irina aqui no Nordeste, na minha cidade, e é uma experiência quase alienígena de tão gostosa e surreal que a comida dela é! Agora só em SP! Louca pra sentir esses sabores novamente 😍✨
Gente do céu! Não pago R$60 por prato pra ter que comer e ir logo embora! Tem gente que passa a semana toda (ou o mês todo) esperando por um dia pra comer num restaurante bacana, com comida gostosa e pra dar uma respirada da rotina... Aí você vai num lugar que só quer que você coma e vá embora, puts... Aí não! Uma coisa que fiquei sem entender muito também foi essa questão do preço, porque cuscus é muito barato e os outros acompanhamentos não são tão grandes. Aqui no Rio os pratos são mais caros também, mas esse valor você consegue pagar para ir num restaurante de MasterChef com prato executivo com entrada, prato principal e sobremesa! E sem contar que o ambiente desses outros locais são mais acolhedores...
amei o vídeo lu, o barulho do ambiente e de vocês falando não me incomodou já que o intuito desse vídeo é ser explicativo, obrigada por esse conteúdo incrível ❤
O Muquifo tem o mesmo problema das mesas pequenas pra caber mais gente lá dentro, é horrível!! Parece que estão 100% nem aí com as pessoas com mobilidade reduzida, e pessoas gordas também ficam desconfortáveis em lugares assim. Se mal cabe uma pessoa sentada, imagina uma cadeira de rodas? Sem condição!
Eu ja tinha assistido outros dois videos sobre esse restaurante, e apesar dos youtubers não terem mencionado nada sobre (acho que por serem amigos da Irina), fiquei com mta impressão que as mesas eram super pequenas e desconfortáveis. Eu, sinceramente, não pagaria esse preço elevado p ter um ambiente de "fast food". Tomara que eles ouçam os clientes e melhorem isso.
Eu Mo projetar restaurantes e cafés... as mesas que colocaram lá tem proporção de mesa de café, onde os pratos são pequenos. Pra uma família deveriam mesmo ter juntado duas mesas. Eu acho que o barulho pode ser resolvido com alguns revestimentos pra melhorar a acústica... uma madeira nas paredes, um tecido...
Gente,restaurante nordestino raiz tem que ter barulho mesmo!Essa è a vibe do lugar,nunca fui,nem no Brasil eu moro,mas acompanho a Irina no insta e è isso aí mesmo,vibe nordestina,gente que fala alto,música e alegria.
De que nordeste estão falando? Cuidado para não homogeizarmos. Eu sou nordestina, sou de Feira de Santana, Ba, e destetso perpetuação de estereótipos. Nem todo.restaurante nordestino e nem todo nordestino gosta de música alta. Eu destesto, por exemplo. Gosto de sentar e conseguir ouvir a outra pessoa sem precisar falar alto. Claro que num bar, a noite, isso é mais usual e comum. Mas ao meio dia? Credo. Deus me livre.
Lu eu também achei a música muito alta as mesas pequenos mais a comida parece ser muito gostosa a Bia eu quero reclamar não tem suco kkkkkkk tá mais que certa Bia tomara que ela atenda os pedidos do cliente beijos 💋 💋 💋 💋
Quero muito conhecer, principalmente pq amo a Irina, mas infelizmente achei muito caro, nao posso ir com frequência, no máximo experimentar mesmo. Não desvalorizando o prato da chefe, mas por ser o tipo de comida que já costumo fazer em casa e que não tem um preparo alto de preparo e também pelo conforto do ambiente, vou algum dia só pela curiosidade na comida dela mesmo
Eu não teria a experiência, se tivesse tido a resposta q deram pra eles. Como assim não pode dar uma mesa melhor pq enche?! Eu teria ido embora na hora. Credo.
carai, lu, ta gatíssima!!! o mais daora de você seguir sua paleta com tanto compromisso é que quando resolve fugir um pouquinho o impacto visual é certo!
Eu acho horrível tbm quando o restaurante tem couver ou música ambiente super alto 😤😤😤 Me estressa profundamente! Não dá pra conversar, fica impossível de ouvir as pessoas.
Sou fã da Irina, a comida parece maravilhosa mesmo, mas o som e as vocês altas (provavelmente pra tentar conversar apesar da musica) me incomodaram pelo vídeo. A primeira coisa que eu pensei quando começou foi nossa será que é barulhento assim lá?
Gente, locais nordestinos são assim. A proposta é justamente ser um local com som alto e agitado. Se não curtem, é só não ir, não precisa criticar o espaço da maneira que foi feita.
Gostaria muito de conhecer, mas a questão do Coentro me pegou um pouco. Sigo a Irina a tempos e sei que praticamente toda comida dela vai coentro, mas não poder tirar é complicado. Eu não moro perto do restaurante e quando vou até SP é sempre um passeio em família, que no caso não poderá acontecer de irmos conhecer o restaurante, pois meu pai é alérgico a coentro. Então acho que essa questão de não poder tirar, deveria ser repensada, pois assim como ele pode ter outras pessoas iguais ou que realmente não gostem do sabor
Eu me vejo muito no que você comentou. Eu queria conhecer o restaurante, eu acompanhei a Irina Cordeiro no Master Chef Profissionais e torci muito por ela. Mas, meu companheiro não consegue mesmo comer coentro - e não foi por falta de tentativas em bons restaurantes. Como que a gente faz, assim? Vi ela comentando que o restaurante segue modelo franquia, mas, mesmo franquias grandes, quando montam os pratos em tempo real, normalmente nos dão a opção de tirar determinados temperos como picles, mostarda e afins (eu amo todos esses, pra ser sincera!). Enfim, eu estranhei um tanto essa inflexibilidade.
A proposta do restaurante é cultural, e nordeste é isso, calo, barulho, comida boa. E ela tem todos os quesitos. É uma casa nova, ainda vai crescer então é isso, um espaço pequeno que não iria me surpreender se em breve isso ficar gigante !!
Não sei que nordeste todo homogêneo é esse que você (pensa que) conhece. Como se o nordestino vivesse em um carnaval eterno, uma bagunça incessante, gritando e fazendo algazarra o dia todo, todo dia, seja onde for. Porque aparentemente no nordeste não tem hora nem lugar para nada. Na verdade a confusão surge pois o estabelecimento deveria decidir se se propõe a ser um botequim ou um restaurante. Pq serviço de boteco, ambiente de boteco e preços de alta gastronomia é um pouco ofensivo. Sem falar em taxa de serviço de 13% para você mesmo tirar seu pedido e 13 reais em 2 goles de cajuina em uma xícara minúscula lotada de gelo.
Que falta de respeito por uma mesa assim. E lugar extremamente barulhento. Isso queima um pouco o filme da casa. Mas a comida sempre dizem que é maravilhosa. Enfim... Da pra repensar um pouco antes de ir. E mais falta de respeito ainda não aceitar tirar coentro. Então a pessoa tipo eu que odeio coentro que não vá?! Meu Deus! Não vou mesmo por vários motivos!!!!
Fiquei em sp 21 dias, fui em vários restaurantes e vários fizeram isso, estávamos em 3 (eu, marido e filho de 4 anos) e sempre nos colocavam em mesa pra 2. Dava vontade de ir embora. Teve um que além de ser mesa pequena era na frente da escada, não era pra ter mesa ali.
Concordo! Pra mim, quem abre um negócio precisa fazer algumas escolhas. E uma delas, nesse caso, seria: ou abre um restaurante e privilegia a experiência do comer bem em um ambiente legal e adequado a isso, ou abre um barzinho que se aproxime mais de uma balada. Os dois ao mesmo tempo não costuma funcionar...
Me senti da mesma forma! Vocês resumiram super bem toda a minha experiência. A música é absurdaaaaa, não sei porquê tão alta. E a comida não me faria voltar, não…
Sou de Salvador, e qualquer restaurante que eu vá, se for barulhento não volto. Entendo wue tem pessoas que tem o costume de ficar saindo para Boteco, para beber e ai estes ambientes sao barulhentos mesmo (por isso não frequento boteco), mas o local do vídeo, não parece que a proposta seja ser um boteco, e sim um lugar de lazer, logo, o anbiente deveria ser agradável.
Nossa Lu, assisti outro vídeo do restaurante e não falam sobre o ambiente com mesas tão pequenas o ambiente influencia na experiência em um todo sabe. Só a Lu mencionou isso
Super apoio geral não curtir muita coisa, maos gente antes de irmos para os locais temos que ver o "cultural" do ambiente que vamos visitar e assim ja ir aberto a conhecer. Nordeste é isso, música alta, muitas pessoas, comer e sair, e ficar se quiser também. E a questão do coentro nao é so no da irina ja fui em muitos restaurantes que nao mudam o prato. Resumo: quem nao gosta desse tipo de ambiente, nao va, tao mais fácil. Mais colocar considerações a toa assim as vezes nem tem ciência do que é o nordeste. É raiz, é assim, somos nós. Irina dá uma super e estilosa amostra do pouco que é nosso nordeste. É dai pra frente. E conselho, se nao sao abertos a viver coisas diferentes e sair da rotina o nordeste nao é um bom lugar pra alguem assim.
Sou nordestina, moro em São Paulo e ainda não fui ao restaurante de Irina, mas como odeio coentro com todas minhas forças e amo suco, vou continuar sem ir. 😅
Vcs podia fazer um chata em restaurante que possa levar as crianças. Pois serei mãe e é bom ter um perfil que nos mostre lugares legais para levar os nossos filhos com uma recomendação mais segura. Não descartando a opinião da própria criança, pois elas que tem que se sentir confortável no ambiente também.
Nunca entenderei essa pira de muitos negócios em usar música alta. Lojas, restaurantes onde você tem que se esgoelar pra ser ouvido! Uma pena que o conforto não foi priorizado porque considero as cozinhas regionais o ápice da comida afetiva!
Tbm tenho reparado isso q o pessoal tá comentando do áudio de vcs, q sempre q vcs estão falando, já observei em outros vídeos tbm, o áudio ao fundo fica estranho q fica bem incômodo o esforço pra tentar ouvir vcs mais claramente.
Concordo! Comida boa e bom atendimento. Mas MUITO desconfortável. Mesa, cadeira. A comida chega bem rápido, você come rapidinho e já vai embora. Não devo ter ficado 40 minutos lá. A sobremesa vocês deveriam ter pedido a bolachinha com doce de leite. PERFEITO! Não tinha suco mesmo! Tomei água, tal qual Bibia.
Funcionários simpáticos mas não deixaram mudar para uma mesa mais confortável. A música alta e desconforto não atraiu muito. Tava super afim de conhecer mas pro meu gosto achei muito superestimado os pratos.
Eu amei o vídeo,mas achei aí bem barulhento,não aguentaria ficar aí mt tempo não! E como assim não tem suco,achei a reclamação da Bibia bem justo! 🤷🏻♀️😘
A música alta me incomodou até pelo vídeo. Não entendi qual a intenção de restaurantes com música tão alta. /: Obs - a lu fica tão bem com cores escuras na roupa e a paleta na maquiagem 🥹😍
Não é um restaurante que dá vontade de visitar, já vi várias resenhas dele e em todas tive a mesma impressão. Que pena pois a comida parece muito boa 🤔
Credo, gente KKKK. A música altíssima................. Dá pra ouvir a música do outro lado da ruaaa. Sou do Nordeste, mas ninguém gosta de almoçar ouvindo música tão alta. Queria ter visto a sobremesa, porém é importante ter conforto. Uma mesinha melhor e uma musiquinha ambiente. 10/10.
Uma pena, queria muito comer a comida da Irina, mas eu mal consegui ver o vídeo de tanto barulho... E ainda sentar desconfortável... Não dá pra mim não.
Gente eu amo o vídeo de vocês, mas o áudio quando você fala direto pra câmera tá ficando ruim de ouvir.. me dá agonia, já é o segundo vídeo que tá assim.. antes não era 😞 amo vocês ❤
Tô vendo esse vídeo em agosto/2024 e posso afirmar que sou nordestina e nunca vi beber vinho em copo americano e conheço muitíssimas pessoas aqui que não comem coentro como qualquer ingrediente em qualquer lugar do mundo… não gosto de lugares que estão hypados e parece que estão me fazendo um favor. Acho que a relação de empreendedor e cliente é de ajuda mútua
Eu vim porque vi Irina falando dessa crítica no insta. E lá, ela disse que musica alta e falar alto é parte da cultura nordestina... Cara... Eu sou nordestina e não suporto ambiente com música alta. Eu a entendo no que se refere a não fugir de sua essência mas, pelo jeito que ela falou sobre este vídeo, parecia que tinham sido preconceituosos e deselegantes com ela (não conhecia o canal e a influencer, inclusive) e não foram. Então, acredito ser importante que ela se abra a sugestões e críticas sim. Críticas são importantes.
achei super forçado o vinho no copo americano, sou nordestina e nunca vi isso em nenhum lugar daqui
Eu sigo a Lu e não tinha visto ainda. Vim ver depois que vi a Irina, que sigo, comentando. E, tive a mesma impressão sua. A Lu resenhou um restaurante, de forma muito cuidadosa, elogiando muitas coisas legais, mas trazendo alguns pontos, que fazem muita diferença, seja pra quem tem intolerância ao coentro ou quem tem restrições de mobilidade ou relativas ao barulho. E, tudo bem. Mas, achei que a Irina a interpretou muito duramente. Quis dar um abraço na Lu e dizer que a gente sabe que não houve qualquer preconceito da parte dela! 💜
@@FDel-ql4rj tbm! Aqui em casa tem mas usamos para cerveja.
Gostei da Bibia dando a opinião dela. Poderia pensar na possibilidade dela também dar a opinião referente aos restaurantes ( eu amaria ), afinal para as famílias que tem os pequenos seria muito legal saber deles também como são os restaurantes visitados.
Sou mto fã da Irina e fui no cuscuz. Vc falou exatamente o q eu senti, a comida maravilhosa, bom atendimento, mas o som alto demais incomoda mto e tbm nos colocaram numa mesa mto desconfortável. Somos uma família de gente gorda, então ficamos bem desconfortáveis nos banquinhos.
Lu, adorei o vídeo 🤎
Vi alguns comentários dizendo que restaurantes no nordeste é assim com música alta e gente falando alto. Galera, calma! Temos restaurantes barulhentos? Temos. Mas não dá pra generalizar.
Ir a um restaurante é pra ser uma experiência gostosa, se o banco/cadeira não acomoda desde a pessoa magra até a mais gordinha, já deixa de ser bacana. Música é ótima, mas nesse nível aí realmente incomoda, restaurante não é pra dar a sensação que vc tá em um show.
O fato de não ter suco no cardápio também é bem chato, principalmente pra crianças.
Acredito que a chefe deveria ver esse tipo de vídeos como algo bom, e tentar melhorar esses pontos.
Seu comentário foi perfeito. Moro no nordeste e nos restaurantes q vou o som é ambiente, quando a música é alta é pq tem som ao vivo. Se fala tanto em inclusão,né?
Achei a Lu bem tranquila nos comentários e zero preconceito.
Se eu fosse dona de um restaurante certamente me atentaria muito a esse tipo de conteúdo, porque é uma forma incrível de fazer ajustes e melhorar a qualidade do serviço.
Quantos restaurantes oferecem uma experiência ruim e as pessoas simplesmente vão embora e optam por não voltar mais no local, sem nenhum tipo de feedback e por isso, acabam fechando as portas..
Bom demais!
P.S Como assim a Bibia está desse tamanho se ela nasceu ontem? rsrs
Eu fui com a minha esposa no sábado e amei! A mesa era pequena, mas isso não foi problema. Coube tudo que pedimos e não ficou apertado. O sabor é maravilhoso e o som é mais alto. Isso é o nordeste, gente! Não tive o que reclamar, cada um tem as suas particularidades, então, falo da minha. A experiência foi perfeita!
Isso é nordeste 🌟🌟🌟🌟
Tive a oportunidade de comer a comida da Irina aqui no Nordeste, na minha cidade, e é uma experiência quase alienígena de tão gostosa e surreal que a comida dela é! Agora só em SP! Louca pra sentir esses sabores novamente 😍✨
Gente do céu! Não pago R$60 por prato pra ter que comer e ir logo embora! Tem gente que passa a semana toda (ou o mês todo) esperando por um dia pra comer num restaurante bacana, com comida gostosa e pra dar uma respirada da rotina... Aí você vai num lugar que só quer que você coma e vá embora, puts... Aí não! Uma coisa que fiquei sem entender muito também foi essa questão do preço, porque cuscus é muito barato e os outros acompanhamentos não são tão grandes. Aqui no Rio os pratos são mais caros também, mas esse valor você consegue pagar para ir num restaurante de MasterChef com prato executivo com entrada, prato principal e sobremesa! E sem contar que o ambiente desses outros locais são mais acolhedores...
amei o vídeo lu, o barulho do ambiente e de vocês falando não me incomodou já que o intuito desse vídeo é ser explicativo, obrigada por esse conteúdo incrível ❤
O Muquifo tem o mesmo problema das mesas pequenas pra caber mais gente lá dentro, é horrível!! Parece que estão 100% nem aí com as pessoas com mobilidade reduzida, e pessoas gordas também ficam desconfortáveis em lugares assim. Se mal cabe uma pessoa sentada, imagina uma cadeira de rodas? Sem condição!
Eu ja tinha assistido outros dois videos sobre esse restaurante, e apesar dos youtubers não terem mencionado nada sobre (acho que por serem amigos da Irina), fiquei com mta impressão que as mesas eram super pequenas e desconfortáveis. Eu, sinceramente, não pagaria esse preço elevado p ter um ambiente de "fast food". Tomara que eles ouçam os clientes e melhorem isso.
também achei, em um que vi, me incomodei bastante com isso
Eu Mo projetar restaurantes e cafés... as mesas que colocaram lá tem proporção de mesa de café, onde os pratos são pequenos. Pra uma família deveriam mesmo ter juntado duas mesas. Eu acho que o barulho pode ser resolvido com alguns revestimentos pra melhorar a acústica... uma madeira nas paredes, um tecido...
Comporta perfeitamente uma refeição.
Como assim não tem suco? Bibia comece a revolução do suco, eu também amo um suquinho.
Lu aqui onde eu moro (interior do sul do país) isso é uma mesa pra 4 pessoas, em qualquer restaurante/barzinho daqui.
Senti muita falta dos vídeos, que bom que voltou Lú
Gente,restaurante nordestino raiz tem que ter barulho mesmo!Essa è a vibe do lugar,nunca fui,nem no Brasil eu moro,mas acompanho a Irina no insta e è isso aí mesmo,vibe nordestina,gente que fala alto,música e alegria.
De que nordeste estão falando? Cuidado para não homogeizarmos. Eu sou nordestina, sou de Feira de Santana, Ba, e destetso perpetuação de estereótipos. Nem todo.restaurante nordestino e nem todo nordestino gosta de música alta. Eu destesto, por exemplo. Gosto de sentar e conseguir ouvir a outra pessoa sem precisar falar alto. Claro que num bar, a noite, isso é mais usual e comum. Mas ao meio dia? Credo. Deus me livre.
Lu eu também achei a música muito alta as mesas pequenos mais a comida parece ser muito gostosa a Bia eu quero reclamar não tem suco kkkkkkk tá mais que certa Bia tomara que ela atenda os pedidos do cliente beijos 💋 💋 💋 💋
Quero muito conhecer, principalmente pq amo a Irina, mas infelizmente achei muito caro, nao posso ir com frequência, no máximo experimentar mesmo. Não desvalorizando o prato da chefe, mas por ser o tipo de comida que já costumo fazer em casa e que não tem um preparo alto de preparo e também pelo conforto do ambiente, vou algum dia só pela curiosidade na comida dela mesmo
Eu não teria a experiência, se tivesse tido a resposta q deram pra eles. Como assim não pode dar uma mesa melhor pq enche?! Eu teria ido embora na hora. Credo.
carai, lu, ta gatíssima!!! o mais daora de você seguir sua paleta com tanto compromisso é que quando resolve fugir um pouquinho o impacto visual é certo!
Eu amei tudo nesse lugar , não vejo a hora de voltar ❤
Eu acho horrível tbm quando o restaurante tem couver ou música ambiente super alto 😤😤😤
Me estressa profundamente!
Não dá pra conversar, fica impossível de ouvir as pessoas.
Bibia perfeita!!! ❤️🥺 " Quer reclamar"
💓
Sou fã da Irina, a comida parece maravilhosa mesmo, mas o som e as vocês altas (provavelmente pra tentar conversar apesar da musica) me incomodaram pelo vídeo. A primeira coisa que eu pensei quando começou foi nossa será que é barulhento assim lá?
*Vozes
O mic deles deve estar zoado pq o canal dos caçadores gravou lá e pareceu bem melhor a gravação
@@achadinhosdathaissa pode ser né, tomara pq detesto barulho e ia querer ir embora correndo hahaha
@@raquelrocamora9322 ou varia tb do dia e local pq no canal dos caçadores eles sentaram em varanda externa
@@achadinhosdathaissa o canal dos caçadores gravou na parte externa do restaurante! Por isso não ficou tao barulhento.
Gente, locais nordestinos são assim. A proposta é justamente ser um local com som alto e agitado. Se não curtem, é só não ir, não precisa criticar o espaço da maneira que foi feita.
Bibia quer reclamar e está super certa 👏👏👏
Gostaria muito de conhecer, mas a questão do Coentro me pegou um pouco. Sigo a Irina a tempos e sei que praticamente toda comida dela vai coentro, mas não poder tirar é complicado. Eu não moro perto do restaurante e quando vou até SP é sempre um passeio em família, que no caso não poderá acontecer de irmos conhecer o restaurante, pois meu pai é alérgico a coentro. Então acho que essa questão de não poder tirar, deveria ser repensada, pois assim como ele pode ter outras pessoas iguais ou que realmente não gostem do sabor
Eu me vejo muito no que você comentou. Eu queria conhecer o restaurante, eu acompanhei a Irina Cordeiro no Master Chef Profissionais e torci muito por ela. Mas, meu companheiro não consegue mesmo comer coentro - e não foi por falta de tentativas em bons restaurantes. Como que a gente faz, assim? Vi ela comentando que o restaurante segue modelo franquia, mas, mesmo franquias grandes, quando montam os pratos em tempo real, normalmente nos dão a opção de tirar determinados temperos como picles, mostarda e afins (eu amo todos esses, pra ser sincera!). Enfim, eu estranhei um tanto essa inflexibilidade.
A proposta do restaurante é cultural, e nordeste é isso, calo, barulho, comida boa. E ela tem todos os quesitos. É uma casa nova, ainda vai crescer então é isso, um espaço pequeno que não iria me surpreender se em breve isso ficar gigante !!
Não sei que nordeste todo homogêneo é esse que você (pensa que) conhece. Como se o nordestino vivesse em um carnaval eterno, uma bagunça incessante, gritando e fazendo algazarra o dia todo, todo dia, seja onde for. Porque aparentemente no nordeste não tem hora nem lugar para nada. Na verdade a confusão surge pois o estabelecimento deveria decidir se se propõe a ser um botequim ou um restaurante. Pq serviço de boteco, ambiente de boteco e preços de alta gastronomia é um pouco ofensivo. Sem falar em taxa de serviço de 13% para você mesmo tirar seu pedido e 13 reais em 2 goles de cajuina em uma xícara minúscula lotada de gelo.
Que falta de respeito por uma mesa assim. E lugar extremamente barulhento. Isso queima um pouco o filme da casa. Mas a comida sempre dizem que é maravilhosa. Enfim... Da pra repensar um pouco antes de ir.
E mais falta de respeito ainda não aceitar tirar coentro. Então a pessoa tipo eu que odeio coentro que não vá?! Meu Deus! Não vou mesmo por vários motivos!!!!
A trilha sonora do restaurante é tudo 🤌🏽🤌🏽
Gente, fazia muito tempo que não entrava aqui no canal. Fiquei assustada com o tamanho da Bibia. kkkkkk
Que família mais linda
Amo esse quadrooo
Fiquei em sp 21 dias, fui em vários restaurantes e vários fizeram isso, estávamos em 3 (eu, marido e filho de 4 anos) e sempre nos colocavam em mesa pra 2. Dava vontade de ir embora.
Teve um que além de ser mesa pequena era na frente da escada, não era pra ter mesa ali.
Sou de Pernambuco e achei o cuscuz com peixe um prato exótico pra pernambucanos, não vou mentir kkkkkkkk
Também sou e realmente com peixe frito nunca vi, geralmente pessoal come com peixe de côco/sardinha essas coisas
Mas a Irina é do Rio Grande do Norte. Além disso, o peixe frito no dendê é bem comum aqui no litoral da Bahia.
passada que aí vcs não comem cuscuz com peixe, aqui no RN comemos mt e recomendo kkkk
Aquino RN, principalmente no litoral, é mega comum. É a comida da minha infância na cidade da minha família (q é uma vila de pescadores)
Meus pais são de Pernambuco tbm e la em casa sempre faziam cuscuz com peixe 👀
Restaurante com musica alta é muito ruim, torna a experiência péssima
Concordo! Pra mim, quem abre um negócio precisa fazer algumas escolhas. E uma delas, nesse caso, seria: ou abre um restaurante e privilegia a experiência do comer bem em um ambiente legal e adequado a isso, ou abre um barzinho que se aproxime mais de uma balada. Os dois ao mesmo tempo não costuma funcionar...
Me senti da mesma forma! Vocês resumiram super bem toda a minha experiência. A música é absurdaaaaa, não sei porquê tão alta. E a comida não me faria voltar, não…
Eu amo esse quadro! 🤍 eu sou só a Bia: “quero reclamar” kkkkkkk
Odeio ambientes com música alta, me incomoda demais, não tenho vontade nem de entrar
Fiquei com vontade de ir, apesar do caos da mesa hahaha
Lu, o audio do vídeo está pegando muito o som ambiente :(
Sou de Salvador, e qualquer restaurante que eu vá, se for barulhento não volto. Entendo wue tem pessoas que tem o costume de ficar saindo para Boteco, para beber e ai estes ambientes sao barulhentos mesmo (por isso não frequento boteco), mas o local do vídeo, não parece que a proposta seja ser um boteco, e sim um lugar de lazer, logo, o anbiente deveria ser agradável.
Amooo visita a restaurante, e adorei as colocações de vcs!
O importante é q a comida é boa!!
Gente, que gritaria, Meu Deus. Eu fiquei com dor de cabeça kkkkk
Melhor notificação 💗👏👏👏
Como sempre muito massa o vídeo!
PS: o microfone tá normal? Achei bem estranho o áudio.
A gente tentou ajustar aqui pq o lugar é muito barulhento =/
Nossa Lu, assisti outro vídeo do restaurante e não falam sobre o ambiente com mesas tão pequenas o ambiente influencia na experiência em um todo sabe. Só a Lu mencionou isso
Comida nordestina é tudo de bom 🤤🤤
Restaurante muito charmoso e me parece tudo muito gostoso.
Super apoio geral não curtir muita coisa, maos gente antes de irmos para os locais temos que ver o "cultural" do ambiente que vamos visitar e assim ja ir aberto a conhecer. Nordeste é isso, música alta, muitas pessoas, comer e sair, e ficar se quiser também. E a questão do coentro nao é so no da irina ja fui em muitos restaurantes que nao mudam o prato. Resumo: quem nao gosta desse tipo de ambiente, nao va, tao mais fácil. Mais colocar considerações a toa assim as vezes nem tem ciência do que é o nordeste. É raiz, é assim, somos nós. Irina dá uma super e estilosa amostra do pouco que é nosso nordeste. É dai pra frente. E conselho, se nao sao abertos a viver coisas diferentes e sair da rotina o nordeste nao é um bom lugar pra alguem assim.
Lu, marca de fazer um Chegou a Chata no A Baianeira. Fui no MASP e adorei
Sou nordestina, moro em São Paulo e ainda não fui ao restaurante de Irina, mas como odeio coentro com todas minhas forças e amo suco, vou continuar sem ir. 😅
Vcs podia fazer um chata em restaurante que possa levar as crianças. Pois serei mãe e é bom ter um perfil que nos mostre lugares legais para levar os nossos filhos com uma recomendação mais segura. Não descartando a opinião da própria criança, pois elas que tem que se sentir confortável no ambiente também.
Nunca entenderei essa pira de muitos negócios em usar música alta. Lojas, restaurantes onde você tem que se esgoelar pra ser ouvido!
Uma pena que o conforto não foi priorizado porque considero as cozinhas regionais o ápice da comida afetiva!
A casa devia estar cheia. Não é impossível três pessoas comerem numa mesa em que cabem quatro.
Ou seja, peça delivery para comer bem e confortável
Tbm tenho reparado isso q o pessoal tá comentando do áudio de vcs, q sempre q vcs estão falando, já observei em outros vídeos tbm, o áudio ao fundo fica estranho q fica bem incômodo o esforço pra tentar ouvir vcs mais claramente.
Concordo! Comida boa e bom atendimento. Mas MUITO desconfortável. Mesa, cadeira. A comida chega bem rápido, você come rapidinho e já vai embora. Não devo ter ficado 40 minutos lá.
A sobremesa vocês deveriam ter pedido a bolachinha com doce de leite. PERFEITO!
Não tinha suco mesmo! Tomei água, tal qual Bibia.
Funcionários simpáticos mas não deixaram mudar para uma mesa mais confortável. A música alta e desconforto não atraiu muito. Tava super afim de conhecer mas pro meu gosto achei muito superestimado os pratos.
Verdade! Música alta 😢 as cadeiras 0 conforto.
O som me incomoda bastante, inclusive tirei o som no meio do vídeo e fiquei lendo a legenda. Mas a comida realmente parece ser maravilhosa 🤤
Adorei o vídeo 👏👏
Eu amei o vídeo,mas achei aí bem barulhento,não aguentaria ficar aí mt tempo não! E como assim não tem suco,achei a reclamação da Bibia bem justo! 🤷🏻♀️😘
A música alta me incomodou até pelo vídeo. Não entendi qual a intenção de restaurantes com música tão alta. /:
Obs - a lu fica tão bem com cores escuras na roupa e a paleta na maquiagem 🥹😍
Não é um restaurante que dá vontade de visitar, já vi várias resenhas dele e em todas tive a mesma impressão. Que pena pois a comida parece muito boa 🤔
Luu videos maiores por favor, muito curto desenvolve mais o conteúdo.
Eu amo esse quadro 🥰🥰🥰🥰
Credo, gente KKKK. A música altíssima................. Dá pra ouvir a música do outro lado da ruaaa. Sou do Nordeste, mas ninguém gosta de almoçar ouvindo música tão alta. Queria ter visto a sobremesa, porém é importante ter conforto. Uma mesinha melhor e uma musiquinha ambiente. 10/10.
Lu da próxima vez você podia ouvir usar microfone para o áudio não ficar com tanto barulho atrás!
Meu papai e eu adoramos visitar restaurantes e conversar fica mesmo difícil!
Bibia está enorme 😍
achei que o vinho no copo seria a pior coisa....mas piorou muito mais.
já riscar esse da lista.
Uma pena, queria muito comer a comida da Irina, mas eu mal consegui ver o vídeo de tanto barulho... E ainda sentar desconfortável... Não dá pra mim não.
nao teve sobremesa? amo esses video lu
Cadê a sobremesa ? Tinha uma bolachinha com doce de leite que dizem ser bom .
Comentario random do video: o que acontece que os vlogs de NY acabaram de repente? Alguém sabe? Fiquei curiosa com o resto da viagem 🤔
Eu já ouvi gente falando as mesmas coisas que é muita zuada e a urina reclamando dessa reclamação. Kkkk ou seja, aturem ou surtem kkkk
Kkkk Sim, Acho que a proposta dela é essa, trazer essa cultura nordestina raiz, sem tentar "gourmetizar", se não gostar é só não ir
o som do ambiente tava alto ou é impressão minha?
a tah!
Gente eu amo o vídeo de vocês, mas o áudio quando você fala direto pra câmera tá ficando ruim de ouvir.. me dá agonia, já é o segundo vídeo que tá assim.. antes não era 😞 amo vocês ❤
Esse restaurante não me chamou atenção em todos os vídeos que vi , achei superestimado!!
Acho que faltava um microfone pra cada pra ficar melhor
Achei desconfortável mas a comida tem uma cara ótima…
Nossa o áudio ta muito ruim, mal da pra ouvir o que vcs falaram :/
Como assim não tem suco ? 🫣
Até eu assistindo tava incomodada por vcs hahaha cruz credo!
30 reais um copo americano de vinho?😲
Bibia chatinha de galochinha hahahah certíssima! Onde já se viu não ter suco?
Vocês não mostram a conta? Seria legal pra termos uma ideia se a experiência cabe ou não no bolso dos seus telespectadores
30 reais um copo de vinho???????? É sério?
Fiquei chocada até mesmo com o preço do cuscuz, não achei que fosse tão caro
Desconfortável! Mas a comida parece ótima
Tô vendo esse vídeo em agosto/2024 e posso afirmar que sou nordestina e nunca vi beber vinho em copo americano e conheço muitíssimas pessoas aqui que não comem coentro como qualquer ingrediente em qualquer lugar do mundo… não gosto de lugares que estão hypados e parece que estão me fazendo um favor. Acho que a relação de empreendedor e cliente é de ajuda mútua
Música muito alta incomoda, nossa, não dá pra conversar, fico meio estressada kkkk
A Lu estava claramente incomodada e irritada 🤭
@@EuTamy mimada porque ?
@@EuTamy não acho que ela seja mimada, apenas deu o feedback da experiência dela!
@@EuTamy Vc ta pagando caro pra ficar desconfortável e tem que achar legal? kkkkk
Já desisti de ir, para mim experiência faz parte de tudo. Só a comida sem o restante agradar não me atrai. Música alta então! Aff 😅
Barulho deu pra perceber que não faltou 😅😅 parecia que tavam comendo no meio de uma feira, talvez seja parte da experiência 😂
Eu sou nordestina e odeioooo música alta, TV alta ou qualquer coisa que pertube, principalmente, à mesa.
Que daora
Primeira vez que sou a primeira pessoa a dar like em um vídeo 😅
WOW! Parabéns!!!
Como assim não tem suco???? Habla mesmo Bibia!!!
Não consegui assistir muito barulho
Suco não tem? Restaurante típico do NE tem que ter no mínimo suco de graviola, mangaba, siriguela, acerola, caju e cajá
Vontade de comer a comida, mas mesa ruim e música alta quebra a vontade rs
Meus Deus, a Bibia está ficando a cópia da Lu, que sorte ❤️