@@OLIVEIRA_92 qnd bebemos algum líquido cheio d espuma n dar pq é dessa espuma q surge a saliva e qnt mas... Tu vai atingindo isso mas... Saliva vai tendo
Me ajudou muito e em nome de toda essa organização eu agradeço primeiramente a Deus e ao Deus Filho e em segundo lugar a você. E finalizo falando que amanhã eu vou procurar um neurologista, Deus te abençoe em nome de Jesus.
Bom dia doutora , tenho fé que a senhora vai ver essa mensagem, Estou preocupada com meu marido , ele quando está dormido quase engasgar, é muito saliva
tem alguns dias que comecei a salivar muito, não consigo dormir a noite por conta disso e tá muito difícil 😥 passo o dia cuspindo rios e mares de saliva
tenho isso há mais de 3/4 anos, até hoje não descobri o que é, já fui em diversos médicos, alguns passavam remédios mas não adiantava em nada. eu já me acostumei com isso, mas estou procurando entender o motivo.
estou salivando muito anime 3/4 dias e está me irritando muito, não dói nem nada, mas sinto que toda hr minha boca tá cheia de saliva, começou absolutamente do nada, parece que q saliva é até quente tô ficando ansioso com isso, pode ser que eu prestei atenção na saliva tbm e agr fico nisso
Gente, estou com a garganta inflamada há uns três dias e minha salivação aumentou tanto que preciso andar com um balde ao lado de mim em casa. Coisa absurda demais.
Dra. Meus parabéns...com estas informações me ajudou bastante amanhã dia 26.04...irei a gastro e falarei com ela. Aqui josevaldo cezar de Salvador Bahia
Doutora me chamo Debora . Fiz um procedimento subgengival e supragengival 1 eu fiquei normal. 2 vez fiz supragengival, e subgengival e acho me deu isso figado figado e acho dentição tô 2 dentes da frente aberto e saindo liquido da boca e fiz cirurgia raspagem subgengival dentro ceu da boca e fora e 2 vez deu isso falando cuspindo as vezes e antes quando quebrei no dente. Agora o que faco mando sulturar ceu boca perto dos dentes da cirurgia e ou porque durmo de boca aberta ?! Ou é figado e lingua tá super amarela .
Acho que isso é psicológico, eu não tinha isso, e hoje tenho dificuldade de falar toda hora minha boca tá enchendo de saliva, quando eu penso aí enche na hora e não consigo falar direito
Tô assim ,mas nem o médico q fui sabe o que é ,só Jesus viu , olha q foi particular, imagina se fosse do SUS. ainda tô um pouco , quando minha boca enche e eu fico botando pra fora aí junto vem a cólica na barriga , depois q fico normal não tem mais a água saloba , a cólica tbm passar .
salivei excessivamente por anos , ate descobrir que meu bulbo duodenal estava muito inflamado e cheio de ulceras e cicatrizes por conta de uma doença auto imune(chron )- oque impedia meu estomago se esvaziar no tempo correto . com o tratamento do chron e a desinflamaçao do bulbo duodenal a salivaçao diminuiu bastante mas continua me incomodando.
A pouco tempo soube que tenho gastrite e refluxo; desde então tenho muita salivação a ponto de acordar a noite pra cuspir! Muito ruim isso ! Porem ainda ñ consegui fazer o exame pra tratar a causa do refluxo ea gastrite!
E eu lutando para produzir saliva, comprando produtos, usando estimulador e a bendita da saliva não vem em quantidades normais.Vida cheia de contrastes
Essa salivação já sofro a anos mais tem dia sofro pq descobri através dessa salivação apneia do sono,tem dia eu n vejo só sei pq no balde ou pano que já deixo no chão ,tá com babás tipo uno goga comprida e horrível, meu esposo me falou eu me bato ele fica com medo,pensa estou infartando as vezes acordo às vezes nem durmo a noite todo pq fico comedo de sufocar.
Obrigda doctora, eu tenho minha filha com 10anos que ta sempre a babar ja fui nos hospitais, clínica mas não ta dar certo e tem sido muito deceficel p ela escrever na escola porque assim que escreve molha caderno, lhe dou lencinho mas não ta lhe ajudar ela sobre malária celebrar enqunt ainda era crincas tinhas 9meses.o que faço.
Dr comecei a dois dias salivar muito na noite, tipo na madrugada ao acordar muita saliva mesmo,cuspo e volta a ter de novo,fico com a boca cheia até conseguir dormir. Estou preocupada.
Doutora estou com essa problema não paro de engolir saliva só tenho susego na hora q estou dormindo nunca tive isso fiquei assim esse ano mês de maio será pq estou tomando ciclo 21
Doutora ? Eu não tinha isso, essa madrugada eu acordei com a boca salivando eu engolia a saliva e já estava cheia de novo, e quando engolia dava ânsia de vômito.. não uso aparelho e nem nada, já tinha tido isso só uma vez! Por favor pode me aconselhar oque significa 😔
Oi Dra. Eu nasci com paralisia Cerebral e tenho 44 anos e ainda hoje não consigo controlar a minha saliva e fico babando. Isso me incomoda muito, principalmente porque gosto de gravar vídeos, fazer lives e passo vergonha quando babo o que eu faço para resolver isso?
Espero q a senhora me responda 👏 Tenho esse problema desde pequena, o pior é quando estou dormindo e acordo c a boca cheia de saliva, isso me incomoda bastante. Tenho aparelho, mas acho q não é causa disso
Eu já medi em um pet em menos de 2 horas eu cospi 2 litros e quase meio de saliva infelizmente sou pobre o sus não sabe me dizer oque tenho... eu nem bebo água pq quando vou beber água eu afogo.. tenho desvio septo, agaplore eroxiva no estômago refluxo e ansiedade tem dia que parece que vou dar uma parada cardíaca entop tudo
To toda hora engolindo saliva começei hoje estou com medo nunca tive isso começei presta atenção na saliva e ai toda hora to salivando muito toda hora engolindo eu tenho refluxo e to com uma carie mas saliva nunca me encomodo
Dra. Estou com salivação excessiva a 1 ano, já fiz vários exames e não descobri o que é, qual profissional deveria procurar pra descobrir a causa e um possível tratamento?
Existem várias como atropina, amitriptilina, toxina botulínica, mas todo paciente deve ser avaliado para saber o que é melhor para cada um. Precisa sempre descobrir a causa para depois receitar a medicação correta.
Olá doutora e todos q chegaram até aqui por causa do assunto hiper salivação, eu cuido da minha mãe acamada a 7 anos (Alzheimer) e a única coisa q me ajuda a diminuir a salivação excessiva é pingar 2 ou 3 gotas de atropina, é um colírio q faz secar a boca dela e melhora na porte de afogamento. Gostaria de saber doutora se a Sra conhece essa técnica e q se eu estou fazendo certo ou tenha outro produto q eu poderia estar usando, desde já agradeço.
Sim conheço e muitas vezes recomendo para meus pacientes. Lembrando que pode causar efeitos colaterais e deve sempre ser prescrito por um medico. Mas funciona muito bem mesmo.
Dta eu tenho muita saliva com secreção na boca e na garganta Ja fez endoscopia esta tudo normal tem mais de 4 meses estou tomando remédio de refluxo antialergico e nao adiantou nada agora estou tomando para refluxo quando eu tomo água líquido ai que eu tenho que cospir sai um secrecao eu fico cuspindo o tempo todo pode me ajudar dra?
Passei a gestão toda do meu filho com hipersalivação. Hoje meu filho está com 3 anos e ainda continuo com excesso de saliva. Nossa é muito desconfortável!
Eu estou com muita dificuldade pra dormir é uma contidade muito grande e é uma saliva branca tipo um leite é um sabor desagradável eu levanto umas quatro vezes a noite eu sinto problema de intestino
Sofro com isso a uns 6 meses, só que tinha parado, mas a 1 semana isso voltou, sinto muita azia, acho que é refluxo, entt fui comprar o remédio Domperidona, estou tomando esse remédio a 4 dias e n estou vendo mudança nenhuma até agora
Faça uma avaliação com um gastro, muitas vezes pode não ser refluxo ou esse tratamento não seria o mais adequado. Procure o especialista e nunca se automedique.
Olá nova aqui, quando eu vou dormir a minha boca enche de saliva. todas as horas, é eu cuspindo e a boca enchendo de água,, às vezes não consigo dormir chego até a me engasgar quando cochilo.. vou na pia lavo a boca Bebo um gole de água. deito e às vezes a boca começa a encher de água novamente o que pode ser?
Infelizmente nao tenho como fazer diagnóstico através de uma mensagem! Muito obrigada pela sua pergunta, sugiro procurar uma avaliação de um gastro ou um dentista. Melhoras
Boa tarde, doutora. Sofro de hipersalivação, algum tempo; percebo que por conta disso,fico com a boca amarga, talvez halitose. O problema em questão pode causar halitose? Caso positivo,o que devo fazer,ou qual especialista devo procurar?
Minha mãe tem 79 anos e 6 meses, faz seis meses que ela reclama do excesso de saliva com textura de areia, ELA é diabética, tipo 2,.O psiquiatra do convênio foi o que médico melhor minha mãe com medicamento para pingar debaixo da língua Agora o clínico geral encaminhou ao otorrino. Os neurologistas não fizeram muito para essa doença. Soube que a aplicação de botox melhora mas tem alto custo. Conclusão: essa doença está em estudo é os médicos tem poucos acertos na remediação.
oi Dora meu filho está com saliva eu já levei ele no médico feis enxame só que não tem nada mais passei ele no destista ele precisa usar aparelho está comendo bem mais com a saliva ele engole ais feis cospe e ele fala que fica com dor de cabeça e normal feis lipessa no dende dele estou muito preocupado com ele ele não quer volta pro médico da muito deficio pra mim só Deus mesmo pra mim ajudar obrigada
Quando vou dormir tenho medo do meu corpo não engolir a saliva e acabar se engasgando e não consigo dormir minha garganta fica seca e eu engulo a saliva TODA hora, na hora de dormir
Tenho 2 dúvidas 1 - tem algum remédio pra tratar o acúmulo de saliva na boca? 2 - faz mal engolir muita saliva? porque eu mesma já nsei mais oq fazer, as vezes eu tô no trabalho, e acumula muita saliva, aí eu tenho q ficar engolindo
Olá tem sim diversas opções para tratar a hipersalivação. Tem um outro video aqui no meu canal falando sobre isso. No entanto é sempre importante descobrir qual é a causa. Não faz mal engolir saliva.
Eu tenho ansiedade,e nos últimos dias estou tendo essa salivação,não concigo dormir engolindo saliva,é mas durante a noite acordo com esse sintoma,muito ruim .
Alguma questão psicológica pode ocasionar em ter hiper salivação? Tive 3 vezes em ocasiões diferentes, tive ontem quando fui dormir, comecou a hipersalivacao, questoes como ansiedade, preocupação, pode influenciar?
Converse com seu pediatra, pois como citei existem alguns medicamentos que podem ser usados, mas nao saberia lhe informar sobre qual seria adequado no seu caso.
Obg DR, tô com um refluxo leve, já passou ate isso, Seu vídeo me fez entender Valeu
Legal! Obrigada
Ajudou muito, acho que eu estava muito de boca aberta, isso estava fazendo com que eu não engolissem a saliva de forma correta 👏🏽👏🏽👏🏽
muito bom
Uso aparelho odontológico a 3 anos,e estou salivando muito mais agr,Ódio kkkkk eu já desconfiava q seria esse o problema,Obrigado Doutora!!
Assim que tirar deve melhorar
Isso passa pra pessoa no beijo ou algo do tipo que usa aparelho me tirem essa dúvida por favor
@@OLIVEIRA_92 qnd bebemos algum líquido cheio d espuma n dar pq é dessa espuma q surge a saliva e qnt mas... Tu vai atingindo isso mas... Saliva vai tendo
Me ajudou muito e em nome de toda essa organização eu agradeço primeiramente a Deus e ao Deus Filho e em segundo lugar a você.
E finalizo falando que amanhã eu vou procurar um neurologista,
Deus te abençoe em nome de Jesus.
🌷
Parabens Dra., ótimo video. De um modo simples falou tudo. Ajudou muito!!😀
Bom que gostou do vídeo e te ajudou. Compartilhe :)
Bom dia doutora , tenho fé que a senhora vai ver essa mensagem,
Estou preocupada com meu marido , ele quando está dormido quase engasgar, é muito saliva
Faça uma avaliação médica.
tem alguns dias que comecei a salivar muito, não consigo dormir a noite por conta disso e tá muito difícil 😥 passo o dia cuspindo rios e mares de saliva
procure ajuda
tenho isso há mais de 3/4 anos, até hoje não descobri o que é, já fui em diversos médicos, alguns passavam remédios mas não adiantava em nada. eu já me acostumei com isso, mas estou procurando entender o motivo.
@@kewyn. vc fica com esse problema quando pensa nele ou começa do nada?
estou salivando muito anime 3/4 dias e está me irritando muito, não dói nem nada, mas sinto que toda hr minha boca tá cheia de saliva, começou absolutamente do nada, parece que q saliva é até quente tô ficando ansioso com isso, pode ser que eu prestei atenção na saliva tbm e agr fico nisso
@@mask3072 as vzs qusndo penso
Gente, estou com a garganta inflamada há uns três dias e minha salivação aumentou tanto que preciso andar com um balde ao lado de mim em casa. Coisa absurda demais.
Procure um médico para avaliar sua garganta
Melhorou ?
Kkkkkk
Estou agora com mesmo problema! Resolveu ??
@@mateusmartins4120 Eu consegui resolver, mas não lembro como. Recordo que na época comia biscoitos para aliviar a salivação.
Boa explicação mto obrigada
que bom
Dra. Meus parabéns...com estas informações me ajudou bastante amanhã dia 26.04...irei a gastro e falarei com ela. Aqui josevaldo cezar de Salvador Bahia
que bom. fico feliz
Melhorou?
Obrigado pela explicação.
👍🏼
Gostei agora é descobrir o motivo❤
Legal
Qual seria o especialista? Passei com gastro, não constou nada nos exames, nem nos ultrasons e nem na endoscopia, não aguento mais!!!
Tente com uma Fonoaudiologa para trabalhar sua deglutição
Melhorou?
@@pedronobrega5820 Nada, só piora, tenho que conviver com isso
@@driftmasterlfs Que coisa, você tem isso a muito tempo? Ou foi depois de algum episódio?
Obg Dra.
denada
Tenho sempre muita salivacao horrivel atrapalha no falar dificil achar ajuda estou procurando ajuda🙏
Procure ajuda
Doutora estou babando muito as vezes oque pode ser
teria que passar por uma avaliação para saber
Bom dia Dr minha boca fica com muita saliva eu tenho problema de gasride uque devo fazer
Olá! Procurar um médico gastro
@@DraMarianaNeurologista obrigada
Amei, tive avc e problemas na fala língua deglutição o médico me encaminhou para fisioterapia de recuperação neurológica já faço fono
Que bom ! Fique bem :)
Estou com muitos sintomas de refluxo (azia, empachamento, excesso de gases) e notei que estou salivando muito em alguns momentos... E aí fez sentido
legal
Eu tbm vc tá melhor
Doutora, quando eu vou fazer uma leitura, vai criando saliva na minha boca e eu tenho que engolir para continuar a leitura.
Tem remédio para isso?
primeiro deve descobrir a causa para saber como deve ser tratado
Porfavo você melhorou tô do mesmo jeito
Obrigada pelas dicas
obrigada
Gostei Deus te ilumine sempre
obrigada
Doutora me chamo Debora . Fiz um procedimento subgengival e supragengival 1 eu fiquei normal. 2 vez fiz supragengival, e subgengival e acho me deu isso figado figado e acho dentição tô 2 dentes da frente aberto e saindo liquido da boca e fiz cirurgia raspagem subgengival dentro ceu da boca e fora e 2 vez deu isso falando cuspindo as vezes e antes quando quebrei no dente. Agora o que faco mando sulturar ceu boca perto dos dentes da cirurgia e ou porque durmo de boca aberta ?! Ou é figado e lingua tá super amarela .
O cigarro tem influência ???
nem sempre
Acho que isso é psicológico, eu não tinha isso, e hoje tenho dificuldade de falar toda hora minha boca tá enchendo de saliva, quando eu penso aí enche na hora e não consigo falar direito
procure um especialista para lhe ajudar. melhoras
Vc deveria saber que isso é ansiedade, né?
Vc é ansioso?
Procure um pissiquiatra.ele vai te passar um remédio e vc vai ficar bom.eu sofro disso tanbem
@@celmafreitas3 nao sofre, vc tá estabilizada. Parece q falando assim, todo dia vc tem isso. E tbm, sem contar q a alimentação influencia
Hoje eu senti uma cólica MUITO forte, estava quase morrendo de dor, aí eu começei a "vomitar" muita água, tinha muita água na minha boca...
melhoras
💖💖💖👱👱👱👱👱😂😂😂
E vc tá grávida???
Eu tô morrendo de cólica hoje, e salivando horrores!! Desceu hoje a menstruação
Tô assim ,mas nem o médico q fui sabe o que é ,só Jesus viu , olha q foi particular, imagina se fosse do SUS. ainda tô um pouco , quando minha boca enche e eu fico botando pra fora aí junto vem a cólica na barriga , depois q fico normal não tem mais a água saloba , a cólica tbm passar .
Doutora,estou passando por excesso de saliva nesse momento,mas só acontece quando estou com dor na garganta,"início de gripe"
converse com seu médico
salivei excessivamente por anos , ate descobrir que meu bulbo duodenal estava muito inflamado e cheio de ulceras e cicatrizes por conta de uma doença auto imune(chron )- oque impedia meu estomago se esvaziar no tempo correto .
com o tratamento do chron e a desinflamaçao do bulbo duodenal a salivaçao diminuiu bastante mas continua me incomodando.
Que bom que descobriu a causa.
A pouco tempo soube que tenho gastrite e refluxo; desde então tenho muita salivação a ponto de acordar a noite pra cuspir! Muito ruim isso ! Porem ainda ñ consegui fazer o exame pra tratar a causa do refluxo ea gastrite!
sinto muito
Oi, tenho 12 anos,
Eu lembro de um dia que fiquei salivando muito, eu quase que enchi o balde, mas hoje em dia eu estou bem viu, obrigado! ❤
maravilha
Parabéns pelo vídeo DOUTORA
Obrigada
E eu lutando para produzir saliva, comprando produtos, usando estimulador e a bendita da saliva não vem em quantidades normais.Vida cheia de contrastes
Obrigada pelo comentários
Tenho mal de gestão quando como fica a quele bolo mais de horas no estômago e a boca cheia de água
procure ajuda
A minha boca, fica seca td manhã quando eu acorda. Estou assim uns meses já
Deve estar dormindo com a boca aberta. Procure um otorrinolaringologista
Essa salivação já sofro a anos mais tem dia sofro pq descobri através dessa salivação apneia do sono,tem dia eu n vejo só sei pq no balde ou pano que já deixo no chão ,tá com babás tipo uno goga comprida e horrível, meu esposo me falou eu me bato ele fica com medo,pensa estou infartando as vezes acordo às vezes nem durmo a noite todo pq fico comedo de sufocar.
Procure um medico especialista em sono para lhe ajudar.
Eu te agradeço muito pois eu não estava entendendo o por que isso começou a acontecer comigo todos os dias me ajudou muito agora obrigada
denada
@@DraMarianaNeurologista brigada mesmo me ajudou muito ❤️
Boa tarde gostei do vídeo.
Muito obrigada
Coloquei aparelho ortodôntico à 5 dias, e de ontem para hoje comecei a salivar em excesso, tô tentando me controlar e fechar a boca corretamente ...
Isso pode acontecer no inicio. fale com seu dentista
Obrigda doctora, eu tenho minha filha com 10anos que ta sempre a babar ja fui nos hospitais, clínica mas não ta dar certo e tem sido muito deceficel p ela escrever na escola porque assim que escreve molha caderno, lhe dou lencinho mas não ta lhe ajudar ela sobre malária celebrar enqunt ainda era crincas tinhas 9meses.o que faço.
Procure uma fonoaudióloga para ajudar
Dr comecei a dois dias salivar muito na noite, tipo na madrugada ao acordar muita saliva mesmo,cuspo e volta a ter de novo,fico com a boca cheia até conseguir dormir. Estou preocupada.
Procure um dentista ou fono para uma avaliação
Dra. Eu falo muito cuspindo, eu tenho vergonha de conversar com as pessoas, o que eu faço pra para de fala cuspindo???
Faça um tratamento com uma fonoaudiologa, pode te ajudar
E eu não consigo parar de cuspir
Converse com seu médico
Doutora estou com essa problema não paro de engolir saliva só tenho susego na hora q estou dormindo nunca tive isso fiquei assim esse ano mês de maio será pq estou tomando ciclo 21
Não saberia lhe dizer.
Melhorou?
Doutora ? Eu não tinha isso, essa madrugada eu acordei com a boca salivando eu engolia a saliva e já estava cheia de novo, e quando engolia dava ânsia de vômito.. não uso aparelho e nem nada, já tinha tido isso só uma vez! Por favor pode me aconselhar oque significa 😔
Se esse sintoma persistir procure ajuda de um dentista ou gastro para uma avaliação
Eu tbm de vez em quando estou acordando de madrugada boca cheia de saliva dando ânsia , preciso sentar e cuspir a saliva
Não aguento mais, acordar toda madrugada para cuspir😡🤦🏽♂️
Converse com seu médico
Oi Dra. Eu nasci com paralisia Cerebral e tenho 44 anos e ainda hoje não consigo controlar a minha saliva e fico babando. Isso me incomoda muito, principalmente porque gosto de gravar vídeos, fazer lives e passo vergonha quando babo o que eu faço para resolver isso?
converse com uma fono, talvez o botox possa te ajudar
Gente isso é horrível, tem uns dias que estou assim e pior que está me deixando muito enjoada e com vontade de vomitar 🤢
Procure ajuda
Espero q a senhora me responda 👏
Tenho esse problema desde pequena, o pior é quando estou dormindo e acordo c a boca cheia de saliva, isso me incomoda bastante. Tenho aparelho, mas acho q não é causa disso
Bom dia.
O aparelho pode piorara sem duvida. Existem diversas causas, sugiro conversar com seu dentista.
Dr Esse aparelho seria o sugador?
no caso se for, a possibilidade de piora seria porque: a sucção iria estimular mais a produção de saliva?
Comigo isso ocorre quando a minha gastrite está atacada, e as vezes por outros motivos.
Eu já medi em um pet em menos de 2 horas eu cospi 2 litros e quase meio de saliva infelizmente sou pobre o sus não sabe me dizer oque tenho... eu nem bebo água pq quando vou beber água eu afogo.. tenho desvio septo, agaplore eroxiva no estômago refluxo e ansiedade tem dia que parece que vou dar uma parada cardíaca entop tudo
Procure ajuda
To toda hora engolindo saliva começei hoje estou com medo nunca tive isso começei presta atenção na saliva e ai toda hora to salivando muito toda hora engolindo eu tenho refluxo e to com uma carie mas saliva nunca me encomodo
@@guilhermerodrigues9483 moço você tem dor na garganta?tipo quando é pra engolir a saliva ela dói? você cospe muito?
procure ajuda
Tbm estou com uma cárie mais já vou arrancar o dente no final do mês mais nunca me deu problema
@@helenaalveslim nao ja melhorei desse sintoma acho que era piscologico
@@Victoriaverro7270 o meu so doi de mais direto começa doer tbm quero arrancar mas tenho medo mas vo arranca pq nao da pra fica com dor
Dra. Estou com salivação excessiva a 1 ano, já fiz vários exames e não descobri o que é, qual profissional deveria procurar pra descobrir a causa e um possível tratamento?
Pode ser um gastro ou uma fonoaudiólogia!
Oi,Renato.Vc melhorou?
@@DraMarianaNeurologista que isso
Tenho refluxo 😢,sinto também.sem falar no bolo na garganta,e gosto ruin na boca .
Procure um gastroenterologista
Amei a explicação. Obrigada Dra.
Muito obrigada! Fico feliz
Fico com isso quando tô nervoso ou então quando como cebola
.
Que medicações?
Existem várias como atropina, amitriptilina, toxina botulínica, mas todo paciente deve ser avaliado para saber o que é melhor para cada um. Precisa sempre descobrir a causa para depois receitar a medicação correta.
@@DraMarianaNeurologista qaaa
Meu pai cospe muito, não é catarro, o que pode ser, o que pode fazer, me ajude por favor, obrigado...😢😢😢
Teria que passar por consulta com um gastro ou fono talvez ?
Doutorado eu tenho saliva toda hora por mais eu ingolo sempre tem saliva na minha boca sabe o tratamento?
Procure um dentista ou fono para uma avaliação
Olá doutora e todos q chegaram até aqui por causa do assunto hiper salivação, eu cuido da minha mãe acamada a 7 anos (Alzheimer) e a única coisa q me ajuda a diminuir a salivação excessiva é pingar 2 ou 3 gotas de atropina, é um colírio q faz secar a boca dela e melhora na porte de afogamento. Gostaria de saber doutora se a Sra conhece essa técnica e q se eu estou fazendo certo ou tenha outro produto q eu poderia estar usando, desde já agradeço.
Sim conheço e muitas vezes recomendo para meus pacientes. Lembrando que pode causar efeitos colaterais e deve sempre ser prescrito por um medico. Mas funciona muito bem mesmo.
Eu não sei oque aconteceu mais desde de ontem quando falo fico fazendo bolha de saliva em cima da boca 😖😖😖 posso mais nem falar
procure ajuda se incomoda
Toda noite de madrugada assim que acordo tenho muita saliva eu nao consigo engoli se nao da ansia de vomito😢
procure ajuda
Eu tenho problema de isso quando eu estou dormindo 😔
Se te incomoda procure um gastroenterologia para uma avaliação e uma fonoaudióloga
Também sofro a noite há anos ninguém sabe na minha família 😢
Dta eu tenho muita saliva com secreção na boca e na garganta
Ja fez endoscopia esta tudo normal tem mais de 4 meses estou tomando remédio de refluxo antialergico e nao adiantou nada agora estou tomando para refluxo quando eu tomo água líquido ai que eu tenho que cospir sai um secrecao eu fico cuspindo o tempo todo pode me ajudar dra?
Converse com seu médico
Doutora eu produzo salviva normalmente o meu problema é que quando eu acordo e vou cuspir minha saliva sai parecendo agua e n sai visguenta
👍🏻
@@DraMarianaNeurologista o que pode ser?
@@DraMarianaNeurologista o que pode ser?
@@DraMarianaNeurologista o que pode ser?
Dra. Isso só acontece comigo quando estou dormindo. Acordo com a boca cheia de saliva no meio da noite
se te incomoda, procure ajuda
Doutora desde hotem comecei a salivar muito,não sei mais que fazer que será que pode ser?
Bom dia. Infelizmente não sei o que pode ser, o ideal seria a senhora fazer uma avaliação com um especialista.
Vermes , toma remédio para vermes
Vc melhorou
Começou hoje
@@tatianesantos8888 melhorei sim graças as Deus,creio que foi medicamento que estava tomando ou pode ser tbm algum tipo de alimento
minha garganta ta inflamada e doi muito quando eu engulo e esta acumulando saliva muito rapido
Pode ser . Procure um médico
Passei a gestão toda do meu filho com hipersalivação. Hoje meu filho está com 3 anos e ainda continuo com excesso de saliva. Nossa é muito desconfortável!
procure ajuda de uma fono
Minha boca enche de saliva toda hora ,tenho que ficar engolindo cuspe direto ,eu fico com vergonha das pessoas ouvirem eu engolindo saliva direto
Procure ajuda
Só fico com saliva grossa muito branca quando demoro ah beber água e me esforço muito aí me dá fraqueza e fico com a saliva grossa e muito braca
Procure um médico
Eu estou com muita dificuldade pra dormir é uma contidade muito grande e é uma saliva branca tipo um leite é um sabor desagradável eu levanto umas quatro vezes a noite eu sinto problema de intestino
Procure ajuda se te incomoda
Bom dia Dr eu e minha filha temos esse problema pra é uma tortura pois nao engulo e só fico cuspindo o tempo todo me traz muito constrangimento
procure ajuda pois tem como reduzir
@@DraMarianaNeurologista muito obrigada Dr
Muito bom. Obrigado.
Bom que gostou
Sofro com isso a uns 6 meses, só que tinha parado, mas a 1 semana isso voltou, sinto muita azia, acho que é refluxo, entt fui comprar o remédio Domperidona, estou tomando esse remédio a 4 dias e n estou vendo mudança nenhuma até agora
Faça uma avaliação com um gastro, muitas vezes pode não ser refluxo ou esse tratamento não seria o mais adequado. Procure o especialista e nunca se automedique.
Ansiedade?
Vc deve tá com toc. Porq também pode estar com ansiedade
@@celmafreitas3 vc ja teve isso tbm, ne
bom meu nome é Giovana tenho 15 anos e sou cantora sertaneja mais toda vez que canto fico com muita saliva
faça um trabalho com a fonoaudiologa, pode te ajudar
Olá nova aqui, quando eu vou dormir a minha boca enche de saliva. todas as horas, é eu cuspindo e a boca enchendo de água,, às vezes não consigo dormir chego até a me engasgar quando cochilo.. vou na pia lavo a boca Bebo um gole de água. deito e às vezes a boca começa a encher de água novamente o que pode ser?
Infelizmente nao tenho como fazer diagnóstico através de uma mensagem! Muito obrigada pela sua pergunta, sugiro procurar uma avaliação de um gastro ou um dentista. Melhoras
Boa tarde, doutora. Sofro de hipersalivação, algum tempo; percebo que por conta disso,fico com a boca amarga, talvez halitose. O problema em questão pode causar halitose? Caso positivo,o que devo fazer,ou qual especialista devo procurar?
Quem trata halitose normalemente são dentistas. Mas você tambem pode procurar um gastro.
Minha mãe tem 79 anos e 6 meses, faz seis meses que ela reclama do excesso de saliva com textura de areia, ELA é diabética, tipo 2,.O psiquiatra do convênio foi o que médico melhor minha mãe com medicamento para pingar debaixo da língua Agora o clínico geral encaminhou ao otorrino. Os neurologistas não fizeram muito para essa doença. Soube que a aplicação de botox melhora mas tem alto custo. Conclusão: essa doença está em estudo é os médicos tem poucos acertos na remediação.
Pode usar essas gotinhas ou o botox! Se tiver convenio ele cobre o custo, melhoras p sua mãe!
Sua mãe é ansiosa, ne
Qual o nome desse remédio de gotinhas pra pingar debaixo da língua
oi Dora meu filho está com saliva eu já levei ele no médico feis enxame só que não tem nada mais passei ele no destista ele precisa usar aparelho está comendo bem mais com a saliva ele engole ais feis cospe e ele fala que fica com dor de cabeça e normal feis lipessa no dende dele estou muito preocupado com ele ele não quer volta pro médico da muito deficio pra mim só Deus mesmo pra mim ajudar obrigada
procure um médico gastro para lhe ajudar
Dra .eu salivo muito todos os dias e me encomenda muito ,o que pode ser?
Olá nao tenho como saber, você poderia consultar um gastro ou um dentista. Assim vai poder lhe avisar.
Fiz endoscopia e acusou Hpilory e tenho refluxo minha boca não para de salivar e toda hora.
fale com seu gastro
Dra aconteceu comigo quando eu estou dormindo tem vez que eu que eu acordo com a língua entre os dentes, porque será
Não tenho como saber
Nossa to tendo uma crise de miita saliva enao consigo dormir, parece que vou mprrer afogados
Procure um gastroenterologista para te ajudar
Quando vou dormir tenho medo do meu corpo não engolir a saliva e acabar se engasgando e não consigo dormir minha garganta fica seca e eu engulo a saliva TODA hora, na hora de dormir
nao tenha medo, pois isso nao acontece
ok e boa sorte.
👍🏻
Eu tinha muita saliva na gravidez. Teve minha filha já a 2 anos. E agora estou salivando de novo. Já estou comedo de outra gravidez 😢
converse com seu médico
muito obrigado deve ser por causa do aparelho eu espero 😅
Pode ser
Tenho 2 dúvidas
1 - tem algum remédio pra tratar o acúmulo de saliva na boca?
2 - faz mal engolir muita saliva? porque eu mesma já nsei mais oq fazer, as vezes eu tô no trabalho, e acumula muita saliva, aí eu tenho q ficar engolindo
Olá tem sim diversas opções para tratar a hipersalivação. Tem um outro video aqui no meu canal falando sobre isso. No entanto é sempre importante descobrir qual é a causa. Não faz mal engolir saliva.
N seria ansiedade?
@@DraMarianaNeurologista ansiedade não causa isso?
Eu tenho ansiedade,e nos últimos dias estou tendo essa salivação,não concigo dormir engolindo saliva,é mas durante a noite acordo com esse sintoma,muito ruim .
@@canals.v6655 aaaa, tá vendo q é ansiedade. Bem assim sou eu
Tenho refluxo e salivação, será se a saliva tem haver com o refluxo?
Pode ser, procure um gastro
Já tem mais de um mês que ele esta a sim estou precisando de ajuda ele fica falando que fica incomodando ele esta com toque
sinto muito
Estou com um mini implante ortodontico no céu da boca , pode ser isso a salivação?
👍🏻
Dps do aparelho que eu fiquei assim! Queta... Msm dps da remoção do aparelho, eu continuo salivando muito, queta.
Converse com seu dentista
estou com excesso de saliva anoite precisa cuspir 4 vesez na noite
procure ajuda, caso incomode
Bn também salivo muito n sei o porque a boca ta sempre doce DOUTORA AFFF
sinto muito, o ideal se te incomoda seria procurar um dentista ou um médico gastro.
eu estou sofrendo muito a 2 meses não consigo parar de cuspir nenhum minuto 😢
procure ajuda. fonoaudiólogia ou um gastro
@@DraMarianaNeurologista obrigada vou procurar
Quando a salivação é com dor no estômago com sensação de fome o q pode ser?
Não teria como saber
Dr, ansiolíticos podem causar salivação excessiva?
normalmente nao
Estou com dengue e desde ontem comecei salivar muito nao sei o que fazer pra parar isso
Converse com seu médico
Esqueceu a mudança na alimentação...principalmente com muitas frutas.
obrigada pelo comentário
Alguma questão psicológica pode ocasionar em ter hiper salivação? Tive 3 vezes em ocasiões diferentes, tive ontem quando fui dormir, comecou a hipersalivacao, questoes como ansiedade, preocupação, pode influenciar?
Pode influenciar
Dra mhia filha es autismo ela esta babando muito no se que fazer😢
Converse com seu pediatra, pois como citei existem alguns medicamentos que podem ser usados, mas nao saberia lhe informar sobre qual seria adequado no seu caso.