Eu vou dar a minha opinião pessoal. Eu tenho uma Tagima hand made Brazil T900 há 3 anos. Foi regulada quando chegou e dali em diante continua na régua. Eu só faço higienização e hidratação de escala, limpeza e uma vez tive que regular duas oitavas. Vale muito o preço. Não tenho do que reclamar. Recentemente eu adquiri uma Seizi Budokan, já com ideia de fazer upgrade. Só de Malagoli,Tarraxa Gotoh e Gotoh 510 bateu o preço. Mas vale lembrar que eu não tenho a menor vontade de mexer na minha T900, ela veio pronta, sem necessidade de fazer nada. Mas realmente a bag e os trastes de aço inox que vem na Seizi de 2000 reais, estão fazendo falta nas Tagima de 4000.
@@alexandresp6448 a minha veio com bloco pequeno. Ela é da primeira leva, tem ponte de 6 parafusos. As da leva nova estão vindo com 2 pivôs, então não sei se mudaram o bloco também. Eu comprei uma Gotoh 101 e foi perfeito o encaixe.
Acabamento, vou te dizer que não. Já contrução, comparando as duas (não leve em consideração as Seizi custom shop, nem as Tagima Brasil) as Seizi estão vindo com trastes inox, e as escalas escuras em purple heart, não techwood como as Tagima. Meu luthier elogiou muito a construção da Seizi. Disse que era um instrumento mais pronto. Já a linha Tagima Brasil, aí é um patamar superior. Madeiras selecionadas, braço radial. Mas não se compara também as faixas de preço.
@@pedroguterres3232 pergunto pq já tenho hardware e captadores bons guardados. Aí seria para upar assim que pegar. Pq se não tiver muita diferença eu ia de Seizi. Mas se fizer diferença eu vou de Tagima T805 ou Stella HSS
Importante vir com jogo de chaves sim, pois às vezes o padrão varia... Fender Americana é em polegadas... Daí padrão japonês e brasileiro é em centímetros...
Tenho uma Stella dessa, cor Sonic Blue. Comprei logo no primeiro lote quando tinha acabado de sair, não sei se por isso, mas a minha tem algumas diferenças em relação ao que foi dito no vídeo: o Humbucker da ponte é um 1950 do Zagganin, ele tem o som beeeemmmm vintage e fechado pro meu gosto. Outra diferença é a a chave microswitch blend. Na minha guitarra ela defasa o humbucker e combina ele com o cap do braço nas posições 1 e 5 e com os caps do braço e meio nas posições 2 e 4. Fora isso queria dar meu depoimento de que ele é minha guitarra preferida. Comecei a tocar com ela, depois adquiri uma guitarra de um luthieria feita sob as especificações que eu queria e por fim realizei meu sonho que era adquirir uma PRS a guitarra é linda, uma delícia e ótima em todos os aspectos, mas pro meu gosto o braço da Stella é o mais confortável e ela continua sendo o meu xodó apesar das outras! Ótimo video, parabéns!
Mais uma vez: Eu concordo com as colocações (podia vir com inox, com chave alen, com bag. Da pra ter isso pelo preço). Porém ainda vem a outra questão: Guitarras de mesmo nível, e importadas, também não vem e custam mais caro. A tagima sabendo disso não vai aliviar. Devia, mas não vai. Por ter fabricação de ponta ela fica acima de uma Seizi Budokan por exemplo ne... Vale é verificar se vale a pena uma made in brasil. Eu tenho a t910 e tive a t550. A t550 é um t910 feita na china e olha, visualmente são iguais. Pegada bem parecida, acabamento, etc. A t550 é tipo, 1900 reais pra menos em 2023. Detalhe: corpo em ALDER. Ou seja, metade do preço da t910 praticamente. Os mesmo upgrades que eu faria na t550 eu faria na t910. De repente pra quem não se tem pé atrás com a china, vale uma olhada. Eu tenho um pouco, por isso hoje tenho a t910.
Tenho uma Stella, e recentemente um amigo meu comprou uma fender mexicana. A stella é pau a pau, não perde em nada. Pra mim que tocava com uma ibanez antigamente, prefiro a stella pq a tocabilidade se aproxima um pouco mais da ibanez q eu estava acostumado. O timbre é ótimo e caracteristico, não é uma guitarra tentando soar igual fender, tem uma certa personalidade.
eu tocava com uma ibanez antes. Demorei um pouco até acostumar com o braço da stella. O fato é que ao pegar essa guitarra, o cara sente uma parada diferente. É como se ela fosse mais estável que as outras guitarras q tenho.
@@arthurvergian1246 ela é confortável, mas vai muito do gosto, eu ainda prefiro o braço da ibanez. Não tem jeito, o melhor é tu ir numa loja e tocar numa
Tenho uma Stella H3 ja faz alguns anos, excelente guitarra, comprei por menos de 3k na época aqui na minha cidade, está toda Padrão e gosto dela assim. Só uma coisa q reparei no vidoe é q nos testes de som dela foi colocado invertido as posições, a chavinha dela quando está pra cima é padrão strato e quando ela está para baixo é q ativa a ligação ponte e braço.
Nossa que introdução fenomenal!!! Quanta criatividade e técnica. Mestre na sua mao todo equipamento vai soar perfeito... Muito bom o conteúdo e que canal informativo, parabéns!!!
Tagima Stella é topppp!! Tenho uma Tagima Stella Honeyburst há 1ano e só tenho alegria... tocabilidade e timbre excelente... na época tive a oportunidade de comprar uma Fender Mexicana mas optei pela Tagima pois me agradou muito mais...
òtimo vídeo, só um adendo os trastes normais não são de latão, eles eram muito antigamente em instrumentos de entrada, mas o padrão há muito tempo é que sejam de ALPACA, A alpaca é uma liga de cobre, níquel e zinco. Abraço e obrigado.
04:36 em relação aos veios da madeira, pode até ser a ideia deles, porem eu tive de comprar 3 guitarras dessa linha que até uma viesse com os veios quase alinhados. Fiz questão de devolver as duas anteriores já que estava pagando por esse detalhe. Tenho fotos e videos mostrando o que estou dizendo. Acabei ficando com a terceira que pedi, pois, embora os veios náo estejam alinhados, a guitarra é muito massa mesmo
Ótimos posicionamentos em relação aos pontos fortes e (especialmente) os fracos da guitarra. Sou seu fã! _P.S.: tô esperando tu falar do meu pedalboard hein..._
08:46 um detalhe, é que a cavidade do captador do braço é feita para caber somente um captador simples, não cabe um cap duplo. Tentei colocar, mas ao abrir tive essa surpresa. Pra não mandar cortar parte da madeira, o jeito seria usar um mine....
top o Reveiw, tem alguns outros pontos importantes de comentar, um deles é a elétrica dela, tbm foi onde cortaram custos. Tenho uma e no meu ver deixa a desejar, vc abaixando o volume perde brilho no timbre. a questão de controle de qualidade tbm pegou no meu caso, o parafuso do jack veio espanado e tive que colocar outro de diâmetro maior, resolvi o problema fácil dessa forma, porém pelo preço dela não faz sentido. tbm tive que levar em um luthier para retifica de trastes, ela veio ok, mas quando fiz a retifica ficou outro nível, ficou padrão fender. tirando isso ela é uma boa pedida sim, depois dos ajustes tipo, uns 300 reais a mais de gasto ela ficou muito top.
Realmente, são detalhes que deveria ser melhorados. Quanto ao brilho, isso ocorre normalmente em qualquer strato, a não ser que você tenha algum esquema de Treble Bleed.
Considerando que busco uma guita HSS com ponte 2 pivôs,tarraxas com trava, captação legal em Alnico V, penso em comprar um dessas na cor sonic blue, uma fender player nas mesmas configurações tá mais de 8k e se for buscar uma Fender usada tbm,não vou conseguir uma na faixa de preço da Stella. Já tive oportunidade de testar uma e gostei muito! Você acha que vale a pena?
Sim, isso também é importante mas marcas mais famosas porque você consegue manter o preço na revenda, não desvaloriza tanto e muitas vezes para o músico profissional que troca de instrumento devido a sua necessidade fica mais viável.
Tenho uma T805. Vale muito a pena. Feita com madeiras de verdade, construção sólida, acabamento impecável, captação muito boa. É uma guitarra pra toda vida.
Parabéns pelo excelente trabalho de sempre!!! Pra mim não vale a pena pela falta de controle de qualidade da Tagima. Já tive duas T505 que não afinavam bem ao longo do braço, mesmo com as oitavas reguladas. E pra completar, comprei uma Stella DW (eu sei que é feita na China, mas leva o nome da Tagima) que veio com a ponte instalada fora do lugar, porque quando fui regular as oitavas, o carrinho da primeira corda encostava no pivô da ponte e não dava para deixar na afinação ideal, ou seja, dava pra regular as oitavas das outras cordas, mas não da primeira. Enfim, após consultar alguns profissionais da minha região (luthier), resolvi devolver, pois se tratava de um problema de construção, sendo que para resolver teria que reinstalar a ponte, colocando no lugar certo. Pra mim é uma irresponsabilidade um instrumento sair assim da fábrica e da loja. Mostra que não tem controle de qualidade, simplesmente fazem e não passa por uma inspeção. Por esses motivos disse que não vale a pena, pois é uma loteria!
Cara, mas você também quer comparar uma linha beeemmm de entrada com uma top da marca... Claro que uma linha baratinha vai ter controle de qualidade quase nulo, pois o foco é vender por quantidade. Uma top é mais cara inclusive pelo controle de qualidade. (Não tô dizendo que a Stella é tudo isso, por favor não confunda kkkkk)
rapaz, minha stella é afinada em todo o braço. Posso tocar acordes em todas as casas. Pode ser que não seja seu caso, mas cordas de baixa qualidade não garantem uma afinação uniforme
@@leanio21 por isso que eu disse que é uma loteria, ou seja, pode vir 100% como a sua, ou poder vir como as que eu citei, isso por não haver controle de qualidade. Comigo aconteceu três vezes, e eu acho que é suficiente p saber que não foi coincidência!
Daniel, acabou ficando com um corte bem no momento que você diria o valor do instrumento. Talvez não seja interessante ter o valor por conta das mudanças que podem ser rápidas, mas o corte gerou expectativa de ouvir a faixa de preços que você tá se baseando.
Acabei escolhendo uma studebacker skyhalk. Uma strato 3 singles, mas que ja vinha com uma ponte winkinson e acabamento tão bom quanto a stella. Detalhe: tarrachas também encontradas no ali. Guylker. Só que a guitarra me passou mais segurança, e bastsnte definição, para um single.
Parabéns pelo conteúdo, olha só acredito que os traste em Inox seria o mais adequado pois as Seizi já vem com o Inox e a mesma ponte e as mesma tarraxa, e o valor e bem mais barato, acredito que não vale a pena pois com 4,5k um pouco mais você pega um Cort G 290 que é muito mais guitarra do que essa Tagima, então temos que avaliar bem, se pega a Seizi e fizer o upgrade de 2mil reais a guitarra vira outra com toda certeza e fica mil vezes melhor.
tenho uma stella já há uns 3 anos, confesso que tive de passar a usar de maior qualidade porque os trastes estavam sendo desgastados . Estou usando elixir agora e o desgaste dos trastes diminuiu
to 3 anos com ela .. só acho o corpo um pouco pesado e as ultimas escalas tenho um pouco dificuldade pra solar (comparado a outra tagima antiga que tenho) ... mas é uma excelente guitarra pela qualidade, bonita, materias bons por ser premium e fabricada no Brasil ... na época comprei por 2600 na black fryde ... hoje ta 4 mil kk
A guitarra é boa, isso não é nem a questão. O preço é que foge um pouco. Tenho uma t805 hand made que é a strato padrão da tagima, mas peguei usada e com trastes inox por 2500. Não foi o melhor negócio da vida, mas considero uma boa opção. Vendi as ferragens e cantadores originais e dei um banho de loja nela. Hoje está toda gotoh, malagoli e elétrica ernie ball. É guitarra pra brigar com qualquer uma gringa ou nacional, mas de 2500, o investimento ficou 5k... Tem que por na balança. 5k dela como está hoje não pego fender de 10k, muito menos suhr de 20k... Prefiro minha tagima... 😂
@@Teetteu isso é relativo. Instrumento se avalia pela construção, e isto é totalmente único de cada instrumento. Respondendo: se estiver bacana de construção, vale a pena modificar...
Vlw pelo review, o que ouve com o seu braço, perto do cotovelo? Em alguns momentos eu acabo reparando mais nisso do que na guitarra kkkkkkkkkkkkkk Eu tenho uma Washburn les paul (linda a guitarra alias), mas ela ta com desgastes nos trastes (dps de 7 anos sem dor de cabeça), to com receio de mandar em um luthier e ele zoa minha guitarra, juntando o útil ao agradável to procurando outra guitarra. Agora estou entre a TAGIMA STELLA, STRINBERG SGS 250 e a IBANEZ GRG 140, seria bacana um reviw da Strinberg e da Ibanez tbm
Caramba, a guitarra parece ser maravilhosa, uma pena esse lance do braço ser muito parrudo, não é o primeiro review em que ouço isso, como moro em cidade pequena e não conheço ninguém que tenha uma pra testar...
Seizi HSS, tarraxas com travas, trastes Inox, captadores alnico V, Ponte BigBlock, Bag Luxo. Por menos da metade e ainda vem com a chave alien da alavanca E da um coro neste "Istela" kkk
@@SergioAbrao-q6r tbm acho! Não faria nenhum upgrade no meu caso que sou iniciante, gostei bst do traste de inox. Eu tenho LP com traste de alpaca porcaria ruim de treinar bend pq enferuga rápido. né compensa colocar trastes inox seria quase o msm valor da LP.
To pensando em pegar a Stella H2 com 2 humbuckers Na mesma faixa tem as ibanez sa 360 , as vintage V6 pasadena, cort g280 e studebacker Na sua opinião alguma dessas iguala ou supera a tagima?
Recentemente testei uma tagika estella, inclusive mais cara do que a preta, por conta da pintura. Acho que pelo valor, vale mais a pena partir para outras marcas. O captador da ponte era ruidoso demais para um humbucker. E a guitarra estava na loja, mas já com problemas de mau contato no swith, e também na chave seletora. (Óbvio que pode ser por conta de ser uma guitarra de monstruário, que todo mundo toca o tempo todo) porém, não me passou muita segurança.
cara, no ML eles cobram mais caro nos modelos com os veios da madeira mais alinhados. Quando vc vir um stella mais barata, peça foto da parte de trás do braço. Eu fiz isso. O cara me mandou outra diferente, então devolvi e comprei de outro vendedor
Eu optei pela Seizi por questão de $$$. A minha comprei muito nova, porém, já usada. Cerca de 4 meses. O antigo dono trocou as cordas e está com certo problema na afinação, mas acho que um luthier resolve. É uma guitarra bem interessante em custo benefício (paguei 1.500).
Em fim , pelo menos deve ser de madeira pura. Porque eu comprei uma ibanez modelo LP art fm200 que falaram que era mogno , Ela é feita de compensado .. . Hoje em dia já conheço não caio mais nessa fraude.
@@DanielSonnora sim. São razoáveis. Mas como vc mesmo disse, padrão Aliexpress que todo mundo conhece. Tenho uma Cort que tem tarraxa e ponte bem melhores, e paguei quase o mesmo preço dessa Tagima.
Vou direto ao ponto. Zaganin, ao que tudo indica, não produz captadores. É exatamente isso: existem no mercado componentes de excelência, porém sem marca conhecida - Roswell, Wilkinson, etc... Zaganin apenas assina captadores baratos, porém selecionados. São ruins? De forma alguma, mas custam 20% de um captador premium. Vale lembrar que as primeiras tagimas stella vinham com genuínos Seynour Duncans JB (cujo 1980 é cópia) e SSL-1 (custom for strat). Preço médio dos componentes antigos: 100 dólares por captador. Preço médio dos captadores atuais (Zaganin kkk): 30 dólares. Por fim, tarraxas e pontes são cópias das produzidas pelas corranas, como Sung il (muito bem observado no review). Obs: a primeira tagima stella não era mais cara do que essa atual assinada por Zaganin (que definitivamente não é um Leo Fender brasileiro).
Infelizmante nao da nao, o bloco magrinho igual o da memphis o redstock nao combina, isso porq nao foi aberta, olha a cor desse braço e mais a mais a troca de trastes ta quase mil. no RJ, o timpano, pra uma guita nesse valor PERAEEEE, Tu acha fender usada em bom estado ai berando isso. Mandou gordo Paz...
ESP não é modelo de guitarra, é marca. Pra dar pau em strato Fender Original, só outra Fender Original. O que ele quis dizer é que próximo a strato original existem os modelos stratos da ESP, SCHECTER e TAGIMA BRASIL e etc..., que foram produzidas para ser custo benefício e top de linha ao mesmo tempo. Então a Stella chega perto, diria ainda que chega a ultrapassar essas outras stratos tops de linhas ( repetindo... que são tops de linha, mas não é uma Fender Original).
@@DanielSonnora cara ESP é uma marca Premium cara com madeiras escolhida a dedo , captação é hardware com tudo do melhor, não tem como como comparar com uma Stella que é uma guitarra intermediária amigo , cara eu dou muito valor as marcas nacionais, minha guitarra é de luthier é não troco em fender nenhuma , agora temos que entender o posicionamento das guitarras , se tem uma linha da Tagima que compete com uma ESP são as linhas N:1 signatures Ex: Grace 7 do Cacau ou uma EA pro 1 , que são guitarras de mais de 10 mil reais
@@giordanodermeister uma classic vibe, nunca toquei... mas sempre ouvi falar bem... tenho um squier precision affinity e me surpreendi com a tocabilidade... tenho um tagima tbm4 tbm e os dois são pau a pau... mesma coisa... mas a tagima, por ser uma marca "nacional", deveria entregar mais... mas nao compro nunca mais instrumento novo... nao tem condições...
@@DemanoscClassic Vibe não é tudo isso não tive uma e o bloco da ponte ela estilo China fino... tarraxas vintage que desafinava rápido e os captadores fracos quando se colocava um drive mais high gain ficava sem definição... A Tagima Stella é muito melhor...
concordo com todos os pontos "negativos que você citou" hj a phx vem com ferragens bem parecida com esta e custa entre 1600 a 1700 pilas, e o corpo é em alder
Bom dia, entendam que o que direi agora é simplesmente a minha opnião, e assim como respeito a opnião de todos, por favor, respeitem também a minha. Para ser breve: Guitarra para inglês ver. Feia, mal construída, os trastes tem que passar por nivelamento e o timbre é de lata. Não vale o preço.
então, cara. Eu tenho um hambucker malagoli custon 84. Abri a stella pra testar como ele ficaria nela e tive a decepção ao ver que a cavidade do cap do braço não dá pra botar um hambucker
@@pfbrodriguez recomendo uma usada e inteira de melhor qualidade nesse valor, com captação Seymour ou emg ou dimarzio e micro afinação. Se pesquisar acha.
@@rafa83fs hmmm micro já não me agrada muito, mas eu to procurando um strato intermediaria e realmente não to achando nada que seja o pacote interessante. NA verdade achei a Yamaha pacifica 612, que não me agrada o som, tem duncans mas achei muito abafado
Eu vou dar a minha opinião pessoal. Eu tenho uma Tagima hand made Brazil T900 há 3 anos. Foi regulada quando chegou e dali em diante continua na régua. Eu só faço higienização e hidratação de escala, limpeza e uma vez tive que regular duas oitavas. Vale muito o preço. Não tenho do que reclamar. Recentemente eu adquiri uma Seizi Budokan, já com ideia de fazer upgrade. Só de Malagoli,Tarraxa Gotoh e Gotoh 510 bateu o preço. Mas vale lembrar que eu não tenho a menor vontade de mexer na minha T900, ela veio pronta, sem necessidade de fazer nada. Mas realmente a bag e os trastes de aço inox que vem na Seizi de 2000 reais, estão fazendo falta nas Tagima de 4000.
Pode me tirar uma dúvida, essa seizi vem com ponte com bloco grande ou é pequeno?
@@alexandresp6448 a minha veio com bloco pequeno. Ela é da primeira leva, tem ponte de 6 parafusos. As da leva nova estão vindo com 2 pivôs, então não sei se mudaram o bloco também. Eu comprei uma Gotoh 101 e foi perfeito o encaixe.
Tem muita diferença na construção e acabamento entre a Seizi e a Tagima?
Acabamento, vou te dizer que não. Já contrução, comparando as duas (não leve em consideração as Seizi custom shop, nem as Tagima Brasil) as Seizi estão vindo com trastes inox, e as escalas escuras em purple heart, não techwood como as Tagima. Meu luthier elogiou muito a construção da Seizi. Disse que era um instrumento mais pronto. Já a linha Tagima Brasil, aí é um patamar superior. Madeiras selecionadas, braço radial. Mas não se compara também as faixas de preço.
@@pedroguterres3232 pergunto pq já tenho hardware e captadores bons guardados.
Aí seria para upar assim que pegar.
Pq se não tiver muita diferença eu ia de Seizi.
Mas se fizer diferença eu vou de Tagima T805 ou Stella HSS
Importante vir com jogo de chaves sim, pois às vezes o padrão varia... Fender Americana é em polegadas... Daí padrão japonês e brasileiro é em centímetros...
Tenho uma Stella dessa, cor Sonic Blue. Comprei logo no primeiro lote quando tinha acabado de sair, não sei se por isso, mas a minha tem algumas diferenças em relação ao que foi dito no vídeo: o Humbucker da ponte é um 1950 do Zagganin, ele tem o som beeeemmmm vintage e fechado pro meu gosto. Outra diferença é a a chave microswitch blend. Na minha guitarra ela defasa o humbucker e combina ele com o cap do braço nas posições 1 e 5 e com os caps do braço e meio nas posições 2 e 4. Fora isso queria dar meu depoimento de que ele é minha guitarra preferida. Comecei a tocar com ela, depois adquiri uma guitarra de um luthieria feita sob as especificações que eu queria e por fim realizei meu sonho que era adquirir uma PRS a guitarra é linda, uma delícia e ótima em todos os aspectos, mas pro meu gosto o braço da Stella é o mais confortável e ela continua sendo o meu xodó apesar das outras! Ótimo video, parabéns!
Mais uma vez: Eu concordo com as colocações (podia vir com inox, com chave alen, com bag. Da pra ter isso pelo preço). Porém ainda vem a outra questão: Guitarras de mesmo nível, e importadas, também não vem e custam mais caro. A tagima sabendo disso não vai aliviar. Devia, mas não vai. Por ter fabricação de ponta ela fica acima de uma Seizi Budokan por exemplo ne... Vale é verificar se vale a pena uma made in brasil. Eu tenho a t910 e tive a t550. A t550 é um t910 feita na china e olha, visualmente são iguais. Pegada bem parecida, acabamento, etc. A t550 é tipo, 1900 reais pra menos em 2023. Detalhe: corpo em ALDER. Ou seja, metade do preço da t910 praticamente. Os mesmo upgrades que eu faria na t550 eu faria na t910. De repente pra quem não se tem pé atrás com a china, vale uma olhada. Eu tenho um pouco, por isso hoje tenho a t910.
Estou vendo uma Stella china, por 2800+-.
Será que é confiável?
Tenho uma Stella, e recentemente um amigo meu comprou uma fender mexicana. A stella é pau a pau, não perde em nada. Pra mim que tocava com uma ibanez antigamente, prefiro a stella pq a tocabilidade se aproxima um pouco mais da ibanez q eu estava acostumado. O timbre é ótimo e caracteristico, não é uma guitarra tentando soar igual fender, tem uma certa personalidade.
eu tocava com uma ibanez antes. Demorei um pouco até acostumar com o braço da stella. O fato é que ao pegar essa guitarra, o cara sente uma parada diferente. É como se ela fosse mais estável que as outras guitarras q tenho.
@@leanio21 Realmente, ela é bem estavel, mas se pensar bem, isso é o mínimo pra uma guitarra de 4k. hahah
amigo, como vc tocava de ibanez vc pode me dizer se a Stella é confortável pra um estilo mais fusion fritador?
@@arthurvergian1246 ela é confortável, mas vai muito do gosto, eu ainda prefiro o braço da ibanez. Não tem jeito, o melhor é tu ir numa loja e tocar numa
Tenho uma Stella H3 ja faz alguns anos, excelente guitarra, comprei por menos de 3k na época aqui na minha cidade, está toda Padrão e gosto dela assim. Só uma coisa q reparei no vidoe é q nos testes de som dela foi colocado invertido as posições, a chavinha dela quando está pra cima é padrão strato e quando ela está para baixo é q ativa a ligação ponte e braço.
Nossa que introdução fenomenal!!! Quanta criatividade e técnica. Mestre na sua mao todo equipamento vai soar perfeito... Muito bom o conteúdo e que canal informativo, parabéns!!!
A partir desse video, sempre que tiver oportunidade irei comentar : POR FAVOR PEDE A TAGIMA ROCKER COSMOS PRA TESTAR
Vamos tentar hahah
@@DanielSonnora hahahahaha essa guitarra e linda de mais ! Mas queria ver um Review completão igual vc faz
Tagima Stella é topppp!!
Tenho uma Tagima Stella Honeyburst há 1ano e só tenho alegria... tocabilidade e timbre excelente... na época tive a oportunidade de comprar uma Fender Mexicana mas optei pela Tagima pois me agradou muito mais...
Muito boa as suas explicações, valeu!
Excelente review
Poderia fazer uma comparação entre a tagima stella vs seize katana. São muito parecidas em seus componentes porém a katana sai pela metade do preço
A Tagima tem melhorado seus instrumentos desde que eu tive a minha primeira T530. Mas ainda acho que precisam melhorar o head neck.
Um Review da guitarra PHX sunset hss seria top, tem muito pouco sobre ela e parece ser uma boa qualidade
Isso mesmo, e a st2
Se eles me mandarem, com certeza eu faço!
@@DanielSonnora Tomara que sim!! Valeu!
@@DanielSonnora topp espero que role isso, adoraria ver um Review seu dela
Acho irado os riffs que vc tira
Obrigado!
Daniel você conseguiria um Review do mini amp mooer little tank d15 🤔...
òtimo vídeo, só um adendo os trastes normais não são de latão, eles eram muito antigamente em instrumentos de entrada, mas o padrão há muito tempo é que sejam de ALPACA, A alpaca é uma liga de cobre, níquel e zinco.
Abraço e obrigado.
Obrigado!
04:36 em relação aos veios da madeira, pode até ser a ideia deles, porem eu tive de comprar 3 guitarras dessa linha que até uma viesse com os veios quase alinhados. Fiz questão de devolver as duas anteriores já que estava pagando por esse detalhe. Tenho fotos e videos mostrando o que estou dizendo. Acabei ficando com a terceira que pedi, pois, embora os veios náo estejam alinhados, a guitarra é muito massa mesmo
Caramba! 🥲
Valeu Daniel estava esperando sua opinião sobre essa guitarra.
Espero ter ajudado
Comprei uma em 2020 por R$ 2.900,00 antes do preço subir.
A minha deu um probleminha nessa chave que simula uma tele
Ótimos posicionamentos em relação aos pontos fortes e (especialmente) os fracos da guitarra. Sou seu fã!
_P.S.: tô esperando tu falar do meu pedalboard hein..._
08:46 um detalhe, é que a cavidade do captador do braço é feita para caber somente um captador simples, não cabe um cap duplo. Tentei colocar, mas ao abrir tive essa surpresa. Pra não mandar cortar parte da madeira, o jeito seria usar um mine....
Não é comum ter cavidade pra humbucker em cap do braço em nenhuma marca.
top o Reveiw, tem alguns outros pontos importantes de comentar, um deles é a elétrica dela, tbm foi onde cortaram custos. Tenho uma e no meu ver deixa a desejar, vc abaixando o volume perde brilho no timbre. a questão de controle de qualidade tbm pegou no meu caso, o parafuso do jack veio espanado e tive que colocar outro de diâmetro maior, resolvi o problema fácil dessa forma, porém pelo preço dela não faz sentido. tbm tive que levar em um luthier para retifica de trastes, ela veio ok, mas quando fiz a retifica ficou outro nível, ficou padrão fender. tirando isso ela é uma boa pedida sim, depois dos ajustes tipo, uns 300 reais a mais de gasto ela ficou muito top.
Realmente, são detalhes que deveria ser melhorados. Quanto ao brilho, isso ocorre normalmente em qualquer strato, a não ser que você tenha algum esquema de Treble Bleed.
mano, ainda bem que a stella não tem treble blleed. Eu sou um dos q não curtem essa parada
Considerando que busco uma guita HSS com ponte 2 pivôs,tarraxas com trava, captação legal em Alnico V, penso em comprar um dessas na cor sonic blue, uma fender player nas mesmas configurações tá mais de 8k e se for buscar uma Fender usada tbm,não vou conseguir uma na faixa de preço da Stella. Já tive oportunidade de testar uma e gostei muito! Você acha que vale a pena?
Não vejo outra opção melhor.
Seizi musashi
Tagima Stella...
13:34 a minha veio com um bag excelente. Não sei se foi cortesia da loja, mas veio
Sim! Originalmente ela não vem.
Fala mano, onde voce comprou?
@@gabrielthiagozane7519 Mercado livre. Depois vou mandar o link da loja
Vale...
Tem muitas que cobram caro basicamente pelo nome da marca
Sim, isso também é importante mas marcas mais famosas porque você consegue manter o preço na revenda, não desvaloriza tanto e muitas vezes para o músico profissional que troca de instrumento devido a sua necessidade fica mais viável.
Tenho uma T805. Vale muito a pena. Feita com madeiras de verdade, construção sólida, acabamento impecável, captação muito boa. É uma guitarra pra toda vida.
Os trastes sao altos amigos?
Sim são trastes altos, devem ser jumbo ou médio jumbo, muito confortáveis.
Parabéns pelo excelente trabalho de sempre!!! Pra mim não vale a pena pela falta de controle de qualidade da Tagima. Já tive duas T505 que não afinavam bem ao longo do braço, mesmo com as oitavas reguladas. E pra completar, comprei uma Stella DW (eu sei que é feita na China, mas leva o nome da Tagima) que veio com a ponte instalada fora do lugar, porque quando fui regular as oitavas, o carrinho da primeira corda encostava no pivô da ponte e não dava para deixar na afinação ideal, ou seja, dava pra regular as oitavas das outras cordas, mas não da primeira. Enfim, após consultar alguns profissionais da minha região (luthier), resolvi devolver, pois se tratava de um problema de construção, sendo que para resolver teria que reinstalar a ponte, colocando no lugar certo. Pra mim é uma irresponsabilidade um instrumento sair assim da fábrica e da loja. Mostra que não tem controle de qualidade, simplesmente fazem e não passa por uma inspeção. Por esses motivos disse que não vale a pena, pois é uma loteria!
Cara, mas você também quer comparar uma linha beeemmm de entrada com uma top da marca... Claro que uma linha baratinha vai ter controle de qualidade quase nulo, pois o foco é vender por quantidade. Uma top é mais cara inclusive pelo controle de qualidade. (Não tô dizendo que a Stella é tudo isso, por favor não confunda kkkkk)
@@AndrewSantosGplus mano, instrumento que afina é algo fora do comum, é uma exigência alta? Pra mim isso é básico!!! Um instrumento tem que afinar!
Tagima Stella made in Brazil é superior a Stella DW sem comparação...
rapaz, minha stella é afinada em todo o braço. Posso tocar acordes em todas as casas. Pode ser que não seja seu caso, mas cordas de baixa qualidade não garantem uma afinação uniforme
@@leanio21 por isso que eu disse que é uma loteria, ou seja, pode vir 100% como a sua, ou poder vir como as que eu citei, isso por não haver controle de qualidade. Comigo aconteceu três vezes, e eu acho que é suficiente p saber que não foi coincidência!
Qual outra guitarra hoje em dia seria uma Excelente alternativa a Stella HSS que fizesse você escolher a outra guitarra ao invés da stella?
Eart!
Daniel, acabou ficando com um corte bem no momento que você diria o valor do instrumento. Talvez não seja interessante ter o valor por conta das mudanças que podem ser rápidas, mas o corte gerou expectativa de ouvir a faixa de preços que você tá se baseando.
Ele custa na faixa de 4300 a 3600! Realmente rolou um corte ali.
Mano tenho essa guitarra e veio com a chave de regular a lavanca sim so que a minha e mais antiga e nao veio com a capitação atual infelizmente
Acabei escolhendo uma studebacker skyhalk. Uma strato 3 singles, mas que ja vinha com uma ponte winkinson e acabamento tão bom quanto a stella. Detalhe: tarrachas também encontradas no ali. Guylker. Só que a guitarra me passou mais segurança, e bastsnte definição, para um single.
Eu não sei , mais a seize tbm tá lançado corpo das guita de compensados, procurem tutorial para não cair no golpe
Parabéns pelo conteúdo, olha só acredito que os traste em Inox seria o mais adequado pois as Seizi já vem com o Inox e a mesma ponte e as mesma tarraxa, e o valor e bem mais barato, acredito que não vale a pena pois com 4,5k um pouco mais você pega um Cort G 290 que é muito mais guitarra do que essa Tagima, então temos que avaliar bem, se pega a Seizi e fizer o upgrade de 2mil reais a guitarra vira outra com toda certeza e fica mil vezes melhor.
tenho uma stella já há uns 3 anos, confesso que tive de passar a usar de maior qualidade porque os trastes estavam sendo desgastados . Estou usando elixir agora e o desgaste dos trastes diminuiu
10:58, mano esse parafuso aperta até com vc pressionando o dedo sobre ele e girando, pelo menos na minha é assim
No modelo que eu tenho, precisa de uma chave. Já ajustei, mas achei legal falar sobre é ser honesto.
to 3 anos com ela .. só acho o corpo um pouco pesado e as ultimas escalas tenho um pouco dificuldade pra solar (comparado a outra tagima antiga que tenho) ... mas é uma excelente guitarra pela qualidade, bonita, materias bons por ser premium e fabricada no Brasil ... na época comprei por 2600 na black fryde ... hoje ta 4 mil kk
A guitarra é boa, isso não é nem a questão. O preço é que foge um pouco. Tenho uma t805 hand made que é a strato padrão da tagima, mas peguei usada e com trastes inox por 2500. Não foi o melhor negócio da vida, mas considero uma boa opção. Vendi as ferragens e cantadores originais e dei um banho de loja nela. Hoje está toda gotoh, malagoli e elétrica ernie ball. É guitarra pra brigar com qualquer uma gringa ou nacional, mas de 2500, o investimento ficou 5k... Tem que por na balança. 5k dela como está hoje não pego fender de 10k, muito menos suhr de 20k... Prefiro minha tagima... 😂
Opa, vc acha q vale a pena pegar uma t635, q tá com um valor mais em conta e investir em upgrades?
@@Teetteu isso é relativo. Instrumento se avalia pela construção, e isto é totalmente único de cada instrumento. Respondendo: se estiver bacana de construção, vale a pena modificar...
Não seria melhor uma gsa ibanez e trocar captadores e parte elétrica?
Vlw pelo review, o que ouve com o seu braço, perto do cotovelo?
Em alguns momentos eu acabo reparando mais nisso do que na guitarra kkkkkkkkkkkkkk
Eu tenho uma Washburn les paul (linda a guitarra alias), mas ela ta com desgastes nos trastes (dps de 7 anos sem dor de cabeça), to com receio de mandar em um luthier e ele zoa minha guitarra, juntando o útil ao agradável to procurando outra guitarra.
Agora estou entre a TAGIMA STELLA, STRINBERG SGS 250 e a IBANEZ GRG 140, seria bacana um reviw da Strinberg e da Ibanez tbm
Eu caí na rua kkk aí me ralei todo!
Pessoal, nessa faixa de preço, qual outras guitarras poderiam ser comparadas?
Seizi katana, acredito que é a que bate de frente em preço e qualidade, em estética vejo que a seizi tem inovado e tá linda as pinturas
Tenho a tele T 900 gostei muito dela, mas acho os captadores fracos
Em relação a seizi katana mussachi, qual a melhor?
Tagima Stella concerteza!!!
Caramba, a guitarra parece ser maravilhosa, uma pena esse lance do braço ser muito parrudo, não é o primeiro review em que ouço isso, como moro em cidade pequena e não conheço ninguém que tenha uma pra testar...
A grande pergunta aqui é: neste preço, é melhor comprar a Tagima ou comprar uma Ibanez?
Tagima
Seizi HSS, tarraxas com travas, trastes Inox, captadores alnico V, Ponte BigBlock, Bag Luxo. Por menos da metade e ainda vem com a chave alien da alavanca
E da um coro neste "Istela" kkk
Ainda vem com nut de osso.
O design tbm a Seizi tá amassando tagima. Mto superior em todos detalhes, com metade do preço.
@@vagnerriordan3133 Exato tinha me esquecido disso, daria um UP somente nos CAPS por gosto... mas no demais tudo top
@@SergioAbrao-q6r tbm acho! Não faria nenhum upgrade no meu caso que sou iniciante, gostei bst do traste de inox. Eu tenho LP com traste de alpaca porcaria ruim de treinar bend pq enferuga rápido. né compensa colocar trastes inox seria quase o msm valor da LP.
😂😂😂😂😂
E com esse headneck dá pra pendurar ela na parede?
falta um rebaixador de cordas nessag guitarra tenho uma igual o nut é mt raso a corda ré sempre escapa
Aqui não ocorreu, talvez a medida que a corda vai cedendo ocorra
a minha tevee algo parecido na sol, nao dava pra bendear quando recebi, mas era o suco do nut raso, ajustei e nao precisou
Nesse valor que ela está não é melhor uma Cort Fat2?
Estou para comprar uma Stella China.
O que voce me diz?
Ta em torno de 2800.
A Dw ou Oasis?
To pensando em pegar a Stella H2 com 2 humbuckers
Na mesma faixa tem as ibanez sa 360 , as vintage V6 pasadena, cort g280 e studebacker
Na sua opinião alguma dessas iguala ou supera a tagima?
Prefiro a cort fat2 g290
Recentemente testei uma tagika estella, inclusive mais cara do que a preta, por conta da pintura. Acho que pelo valor, vale mais a pena partir para outras marcas. O captador da ponte era ruidoso demais para um humbucker. E a guitarra estava na loja, mas já com problemas de mau contato no swith, e também na chave seletora. (Óbvio que pode ser por conta de ser uma guitarra de monstruário, que todo mundo toca o tempo todo) porém, não me passou muita segurança.
cara, no ML eles cobram mais caro nos modelos com os veios da madeira mais alinhados. Quando vc vir um stella mais barata, peça foto da parte de trás do braço. Eu fiz isso. O cara me mandou outra diferente, então devolvi e comprei de outro vendedor
Nesse preco deveria vir com tarraxa e ponte que nao seja do aliexpress e eletrica cts. Perde feio para uma fender mexico
Se colocasse ponte e tarraxa melhor, e elétrica CTS, jamais seria esse preço. Seria o dobro.
Importante entender essa lógica de mercado também.
@@DanielSonnora poise, de resto ela parece ser muito boa.
Segundo o Zaganin as tarraxas e a ponte são fabricadas na Coreia do Sul...
Hoje em dia se eu comprar um guita e se for de compensado, eu troco ela em 2 tempo na loja. Pois acho uma falta de respeito com o consumidor.
Alguém mais veio pelo corte do podcast do starling?
Mais um video abençoado do gordão guitarras 🙏🙏🙏
Estou entre a stella e a seizi katana musashi. O que acha?
As seizi normalmente vem com traste inox é de se pensar.
A Stella é superior, porém o custo benefício da Seizi é superior.
Eu optei pela Seizi por questão de $$$.
A minha comprei muito nova, porém, já usada. Cerca de 4 meses. O antigo dono trocou as cordas e está com certo problema na afinação, mas acho que um luthier resolve. É uma guitarra bem interessante em custo benefício (paguei 1.500).
O raio dela é 12??
Em fim , pelo menos deve ser de madeira pura. Porque eu comprei uma ibanez modelo LP art fm200 que falaram que era mogno , Ela é feita de compensado .. . Hoje em dia já conheço não caio mais nessa fraude.
A guitarra é bem bonita, mas a alma da funcionalidade da guitarra é ponte e tarraxa.
As que vem nela são muito legais, mas não são de marca.
@@DanielSonnora sim. São razoáveis. Mas como vc mesmo disse, padrão Aliexpress que todo mundo conhece. Tenho uma Cort que tem tarraxa e ponte bem melhores, e paguei quase o mesmo preço dessa Tagima.
Vou direto ao ponto. Zaganin, ao que tudo indica, não produz captadores. É exatamente isso: existem no mercado componentes de excelência, porém sem marca conhecida - Roswell, Wilkinson, etc... Zaganin apenas assina captadores baratos, porém selecionados. São ruins? De forma alguma, mas custam 20% de um captador premium. Vale lembrar que as primeiras tagimas stella vinham com genuínos Seynour Duncans JB (cujo 1980 é cópia) e SSL-1 (custom for strat). Preço médio dos componentes antigos: 100 dólares por captador. Preço médio dos captadores atuais (Zaganin kkk): 30 dólares. Por fim, tarraxas e pontes são cópias das produzidas pelas corranas, como Sung il (muito bem observado no review). Obs: a primeira tagima stella não era mais cara do que essa atual assinada por Zaganin (que definitivamente não é um Leo Fender brasileiro).
😂😂😂 !!!
Infelizmante nao da nao, o bloco magrinho igual o da memphis o redstock nao combina, isso porq nao foi aberta, olha a cor desse braço e mais a mais a troca de trastes ta quase mil. no RJ, o timpano, pra uma guita nesse valor PERAEEEE, Tu acha fender usada em bom estado ai berando isso. Mandou gordo Paz...
Primeiro? 😮
Stella ou seizi?
Seizi
Tagima Stella concerteza!!!
Comp uma caralha de uma guitarra nesse valor não vem com traste inox? Pqp
Essa Humbucker na ponte é de que marca.
1950’s alnico humbucker e 2 ZTS-Classic alnico single coils by Zaganin Pickups
Eu dei risada quando ele falou que chega perto de uma ESP kkkk , viajou em maninho
Já tocou nas duas ?
ESP não é modelo de guitarra, é marca. Pra dar pau em strato Fender Original, só outra Fender Original. O que ele quis dizer é que próximo a strato original existem os modelos stratos da ESP, SCHECTER e TAGIMA BRASIL e etc..., que foram produzidas para ser custo benefício e top de linha ao mesmo tempo. Então a Stella chega perto, diria ainda que chega a ultrapassar essas outras stratos tops de linhas ( repetindo... que são tops de linha, mas não é uma Fender Original).
Não viajei não, cara.
@@DanielSonnora cara ESP é uma marca Premium cara com madeiras escolhida a dedo , captação é hardware com tudo do melhor, não tem como como comparar com uma Stella que é uma guitarra intermediária amigo , cara eu dou muito valor as marcas nacionais, minha guitarra é de luthier é não troco em fender nenhuma , agora temos que entender o posicionamento das guitarras , se tem uma linha da Tagima que compete com uma ESP são as linhas N:1 signatures Ex: Grace 7 do Cacau ou uma EA pro 1 , que são guitarras de mais de 10 mil reais
@@DanielSonnora agora existe as LTD que é uma 2 linha da ESP que essa sim é comparável às tagimas intermediárias
Putz, a Seizi ta dando de lavadaaáaa
😂😂😂😂😂
4,5k numa tagima com peça meia boca eh complicado…
Voce pode comprar uma squier por 4,5 com peças meia boca.
@@giordanodermeister uma classic vibe, nunca toquei... mas sempre ouvi falar bem...
tenho um squier precision affinity e me surpreendi com a tocabilidade...
tenho um tagima tbm4 tbm e os dois são pau a pau... mesma coisa...
mas a tagima, por ser uma marca "nacional", deveria entregar mais...
mas nao compro nunca mais instrumento novo... nao tem condições...
@@DemanoscClassic Vibe não é tudo isso não tive uma e o bloco da ponte ela estilo China fino... tarraxas vintage que desafinava rápido e os captadores fracos quando se colocava um drive mais high gain ficava sem definição... A Tagima Stella é muito melhor...
concordo com todos os pontos "negativos que você citou" hj a phx vem com ferragens bem parecida com esta e custa entre 1600 a 1700 pilas, e o corpo é em alder
😂😂😂😂
achei esses Zaganim buckers mto fracos, devia de vir com Malagoli
Eu achei acima da média, mas não são tão tops quanto alguns concorrentes.
Essa guitarra tá toda capenga e ainda diz ser premium? Eu iria de Seizi fácil
😂😂😂
Bom dia, entendam que o que direi agora é simplesmente a minha opnião, e assim como respeito a opnião de todos, por favor, respeitem também a minha. Para ser breve: Guitarra para inglês ver. Feia, mal construída, os trastes tem que passar por nivelamento e o timbre é de lata. Não vale o preço.
Não concordo. A construção dela é ótima, é a sonoridade é dentro da proposta. Mas também é minha opinião.
Vc acha tão ruim assim? Kkkk
Eu nunca testei nada nessa faixa de preço... O que vc acha bom nessa faixa?
A barramusic regula os instrumentos antes de enviar, não é a Tagima não.
Colocar um Malagoli para ela dar pau.
então, cara. Eu tenho um hambucker malagoli custon 84. Abri a stella pra testar como ele ficaria nela e tive a decepção ao ver que a cavidade do cap do braço não dá pra botar um hambucker
@@leanio21puts, que pena cara! Mas e os mini humbucker? Dá para colocar?
@@pabllohenrique provavelmente sim
Muito cara, captação fraca, tarraxas fracas e ponte mediana.
A tarraxa e a ponte são ok, não são de marca; mas são legais!
Qual comprar então na faixa de preço?
@@pfbrodriguez recomendo uma usada e inteira de melhor qualidade nesse valor, com captação Seymour ou emg ou dimarzio e micro afinação. Se pesquisar acha.
@@rafa83fs hmmm micro já não me agrada muito, mas eu to procurando um strato intermediaria e realmente não to achando nada que seja o pacote interessante. NA verdade achei a Yamaha pacifica 612, que não me agrada o som, tem duncans mas achei muito abafado
@@pfbrodriguez pois então, tente encontrar algo que lhe agrade, tanto nova quanto usada, boa sorte. Desculpa qualquer coisa, só dei dicas. Abraços.
Isso lá presta horrível os captadores de timbres
Só pq vc não gosta, não presta? Não entendi
Pelo preço perde pra Seize .