Lembrando que dá pra assistir os 4 filmes de Evangelion DE GRAÇA nos dias de teste do Amazon Prime, e ainda por cima ajuda a gente, é só entrar por esse link e se nunca quiser pagar é só cancelar antes de fechar o mês grátis: amzn.to/2orvhBX
@@canalpec-lam2121 bom, isso é pessoal, eu por exemplo gosto muito da linguagem utilizada, não acho complicada não. E acho que grande parte do público também, pois de contrário acho que não acompanhariam. Ele fala da mesma forma desde o começo do canal, não faz sentido ele mudar algo agora.
As pessoas precisam se lembrar como Evangelion faz parte da história de vida de Hideaki Anno e como cada parte de sua obra reflete sobre suas fases de amadurecimento. O último filme não necessariamente precisa ter um final mais sombrio com uma "pitada" de esperança se isso não refletir como o autor se sente hoje em dia e o que ele quer transmitir. Hideaki superou a depressão, encontrou um amor, e aprendeu a valorizar a vida como ela é, por isso o final de Rebuild é perfeito. É a mensagem final do autor para toda a fandom de Evangelion finalmente se libertar de The End of Evangelion: experimente coisas novas, e experimente mais da vida, pois vale a pena.
Cara demorei muito tempo pra finalmente assistir esse filme, e acho que não tinha momento mais perfeito para eu ter assistido, visto que também tenho tido uma visão muito mais esperançosa e tenho apreciado mais da vida e vendo o valor dela, praticamente me libertando de uma depressão fudida. Esse filme é lindo
@@QuadroemBranco gostei mt como tu abordou a essência do rebuild , sem menosprezar a serie e o The End ,e também a forma linear q vc trouxe representando muito sobre a franquia e oq é Evangelion, e td isso sem spoilers! Parabéns irmão vc e seu trampo merece mais reconhecimento S2
Eu gostei de como o final pareceu confuso e aleatório mas se auto respondendo e explicando item por item. É pra mim uma das obras mais incríveis que pude acompanhar, e fechou com chave de ouro, em minha opinião. O sentimento que passa o final do filme é de "satisfação".
Interessante que você, mesmo sem se aprofundar tanto nos aspectos psicológicos e também nos símbolos externos que permeiam a obra, conseguiu fazer uma boa análise geral. Ótimo vídeo!
achei esse último filme extremamente tocante e sensível - é o final que a franquia merece. parabéns pelo vídeo, compartilho muito das tuas visões sobre Evangelion.
O arco da Rei foi de quebrar o coração, mas aquele final do filme, foi o fim digno de uma historia de o que? uns 25 anos? To muito satisfeito com o tom do filme.
Não tenho palavras pra descrever o quanto Evangelion foi importante na minha vida. Ajudou a reconhecer a dor dos outros, me ajudou a ser empático, a valorizar nossa capacidade de se reconstruir. Evangelion pra mim vai para além de um anime, tendo uma representatividade grande na minha vida.
Gosto demais que esse filme final é meio que um amadurecimento do que foi o final dos eps 25 e 26, trazendo de novo aquela mensagem otimista sobre a vida, ótimo filme e ótimo vídeo.
assim que terminei de ver o filme, já imaginava que o henrique ia fazer um vídeo sobre e que alegria é receber a notificação desse vídeo poucos dias depois do lançamento de thrice upon a time
Finalmente, uma análise sem piadinhas idiotas sobre "como Evangelion é difícil/confuso de entender" ou o click bait de "entenda o final de Evangelion", como se o filme com o final mais didático precisasse ser explicado (explicar e discutir são coisas diferentes, sempre opte pela segunda). Para aqueles que ainda ficam nessa discussão de ser algo difícil, não os culpo, mas aconselho: Você precisa pilotar o EVA, Shinjj!!!
Se algo tão simples e objetivo como uma formiga carregando uma folha, pode ser interpretado de N formas, abrir espaço pra filosofias, analogias e explicações e etc... quem dirá o final de Evangelion, um dos animes mais complexos já criados. Ou melhor, não só anime como também uma das obras mais complexas já criadas pela humanidade. A sua percepção de "ah pra mim o final foi óbvio e eu entendi" não resume ou engloba a percepção de todas as outras pessoas, você entendeu mas talvez eu não, ou talvez nós 2 tenhamos entendido (mesmo que de forma diferente) mas alguma outra pessoa não entendeu.
@@RobertoGomes-iz2yp se você soubesse interpretar e não ficar procurando motivo para arrumar briga na internet, saberia que: 1) Eu disse que é um final didático, não que é simples, objetivo ou óbvio; 2) Eu salientei a forma como a análise não trata seu público como burro... Sim, é imbecil querer dar uma explicação final sobre Evangelion; 3) Que eu não pedi sua opinião. 4) Desnecessário explicar isso, mas é simples: se você tem mais de 15 anos e não """"entende"""" Evangelion, deveria procurar um psicólogo, pois é sintoma, você se recusa a crescer. 5) como qualquer obra de linguagem, Evangelion permanece aberto para produzir linhas de fuga. Aproveite, mas é importante dar adeus também.
@@RobertoGomes-iz2yp pelo que eu experenciei com Evangelion o "problema" da obra não é nem entender a mensagem que o autor quis passar e sim entender a mitologia própria desse criada universo criada já que ela não é tão exposta de uma forma muito explícita e quanddo é, não é da maneira mastigada que costumamos ver em outros animes. Tornando-se uma experiência subjetiva e reflexiva para quem assiste, mas o cerne do que é dito, é simples de ser captado, porém não de ser digerido. Principalmente quando se é jovem.
@@gilsonsilva5811 Inicialmente quero deixar claro que reconheço minha ignorância, não é uma piada ou ironia. Não entendi Evangelion, assim como você pontuou no item 4 do seu comentário, poderia me esclarecer? se puder, agradeço.
Vim o mais rápido que pude. Evangelion marcou a minha vida, pois tive a oportunidade de assistir todo o anime e os filmes durante o período que estive (ainda estou) isolado devido ao Covid. Muito obrigado Henrique por esse vídeo maravilhoso 😁
Henrique pfvr faz um vídeo analisando como joga o santos fc de Fernando Diniz e os erros que ele cometeu no jogo contra o Inter domingo, é isso te acho foda
É curioso que em meio a um mundo cheio de robôs e monstros gigantes lutando, a parte mais fascinante do quarto filme, ainda contando com o plot incrível do gendo, é a da fazendinha.
Gostei bastante da analise e da forma como comentou o terceiro filme, o mais criticado, mas que tmb tem um papel importante. O que o 3.0+1.0 fez trazendo de volta a leveza depois do final traumático do "the End" é muito importante e até necessário. Que venham tempos mais leves.
O final desse rebuild foi tão reconfortante pra mim, me levou a chegar em minhas próprias interpretações sobre o assunto, tanto que até me adiei a ver esse vídeo kkkkkk, o final do rebuild honrou aquele alívio que o final do primeiro anime me deu e se pá, pra mim, foi muito mais fácil de se entender. PS. A cena do pai, da Asuka a foto do Shinji com o Kaji, o final feliz que o Shinji recebe, mano eu tava mal e terminei esse filme com muitas lições, pra falar a vdd eu terminei Evangelion com algo pra levar pra vida.
Eu assisti o original como criança sem entender o todo, explorei o universo como adolescente em conjunto com os filmes do final do anos 90 e o peso das mensagens e da personalidade depressiva do autor na obra, e por fim, amei o final positivo e libertador dos rebuild's tanto para comunidade como para com a vida atual do autor. Essa é a obra mais relevante para mim dos últimos 30 anos. Não agrada todos eu seu, mas é um final junto de uma obra completa.
Amo evangelion por todos os seus significados, a dor, o desespero e a felicidade mostrada de uma forma primordialmente humana em um mundo caótico e cruel, aonde coisas que nem imaginávamos é possível nesse mundo e por conta disso tudo tem que ser elevado ao máximo e até mesmo a vida é preciso levar ao máximo, e de pensar como esse mundo não é igual ao de eva, mas nossas vidas tem significados e dores diferentes, ao os personagem justamente por serem muito humanos e como as dores e confusões deles refletem as pessoas ao redor, e principalmente amo o fato de cada personagem procurar um significado para o que faz e esta indo atrás da própria felicidade mesmo em um mundo cheio de desgraças e medo, um dia quero tatuar a palavra "eva01" justamente por me lembrar de que a vida é cheia de confusões, e por conta disso é preciso viver, se machucar, machucar outros e ajudar a curar e se curar.
Apesar do rage em cima desta saga final ele é ao mesmo tempo uma homenagem como uma releitura do original, e indo alem mostrando como o próprio público faz parte da obra, representado pelas unidades errantes sem cabeça, mas muito mais q isso, ele simboliza uma despedida, onde no final do filme apos shinje libertar todos do ciclo, onde todos que são tratados como ferramentas de um destino ja escrito, onde todas as meninas q shinje amou eram meras bonecas feitas para terem sentimentos por ele, onde aquele q so buscava não mais se sentir sozinho no mundo quase o destruiu, tudo isso se resolve e o maior simbolismo de todos e quando mari retira a colera explosiva, libertando o protagonista da ultima amarra daquele mundo e evidenciando que ele se permitiu crescer e passou a levantar a cabela e ver o mundo real a sua volta e não mais esperar ser levado pelos outros passando a seguir sua propria vontade. Ano sempre foi cobrado por sua obra, onde os fans sempre exigiam mais, quando na verdade tudo q precisava ser citado ja estava la, mas assim como nos enganamos sobre ser mais um anime de mecha, nos iludimos por algo ainda maior, esta ultima obra é uma homenagem a tudo, uma despedida para todos e um libertação daquilo q nos prende a um passado nostálgico. Ame ou odeio Evangelion, essa obra marcou o mundo e sempre sera lembrada por ir mais além das expectativas.
Cara eu já tinha visto um ou outro vídeo seu, mas vi esse vídeo pouco depois de ver o último filme de Evangelion e a forma como abordou a obra e como suas opiniões refletem muito as minhas me deixou impressionado, mas fiquei ainda mais impressionado com a forma incrível que fez esse vídeo e como explicou tudo tão bem e de forma tão bonita, que vídeo maravilhoso parabéns de verdade
Apesar da crítica dos personagens, especialmente do Shinji, minha concepção do anime só melhorou depois que vi como foi estruturado. Os personagens são os pontos principais do filme, eles são uma constante que sempre estão sofrendo e evoluindo com relacionamentos, a dificuldade de conhecer a si é juntamente a dificuldade de conhecer os outros. “O inferno são os outros” que vídeo bom, roteiro bem trabalhado
Amigo que roteiro lindo esse video tem!, o final é simplesmente maginifico muito obrigado por esse video eu so conheço Evangelion por cima mas a maneira que tu destrincha os significados da obra ja é escalrecedor, obrigado de vdd pelo conteudo! vcs são dmais!
É lindo como tudo no final simplesmente se conecta, que obra de arte, uma obra prima, todo o objetivo da saga foi conquistado, a maturidade vai se criando junto com o telespectador, não tenha um que não tenha se emocionado com aquele final simplesmente perfeito, até os mais céticos tiveram que aplaudir, é bom estar vivendo isso, dificilmente iremos ver algo tão genialmente bem construído de forma tão homogênea, a cena do Shinji abraçando o próprio pai é simplesmente indescritível, uma sensação de conclusão, mas daquele tipo bom sabe?
Evangelion em minha visão se trata mais sobre vida em si, onde nós se sentimentos inseguros com nós mesmos, querendo um pouco de espaço e também se sentindo confuso e estranho depois de ter passado um dia ruim. Acredito que seja isso que o anime quer falar, como se fosse um “Você tá se sentido mal? Está tudo bem, isso não é ruim. Pense um pouco sobre isso” A vida humana de forma resumida mas com estilo cômico, isso é Evangelion.
Eu nem tinha entendido isso como teoria mais, durante o filme eu acabei tomando como verdade por todas as referências visuais feitas no final. Se bem que eu provavelmente posso ter sido tendencioso, visto que eu acreditava desde end of evangelion numa existência de várias versões diferentes da história de evangelion q não são só uma história alternativa, e sim uma reconstrução alternativa de um shinji q já passou pela experiência de reconstruir o mundo várias vezes e agora sim conseguiu o que queria pq superou suas inseguranças e traumas, conseguindo observar o todo da situação
@@leandrooliveira3070 eu sempre acreditei nessa versão ... Até pq é mostrado o kaoru como executivo da nerv/seele colocando o nome do shinji junto com o dele
@@leandrooliveira3070 Tomei como verdade também. No terceiro filme eu já tinha lançado essa hipótese. Não sei o restante das pessoas, mas nesse rebuild, o interesso amoroso do Shinji era a Rei. Mas você chaga ao final e ele fala para a Asuka que gostava dela, o que parece ser referência ao anime original, onde claramente o interesse amoroso dele era a Asuka.
Sinceramente, ao criador do canal. Mano,e le não pediu like ele não pediu pra se inscrever. Ele entrou fez o video, fez bonito e bem feito. Primeiro video que eu vi do canal dele e me inscrevi assim que acabou o video. Pq mano, se esse video foi bom imagina os outros???? Isso que os criadores de conteúdo não entendem. Não importa você pedir ou mandar se inscrever, você vai ganhar inscrito se fizer seu trabalho bem. Show mano continue assim!!!!!!
O Shinji finalmente resolver suas questões e resolver as questões do pai foi perfeito. Mas eu ainda prefiro os eventos desencadeantes do End of Evangelion
End of Evangelion é muito mais visceral, impactante e desafiante ao espectador do que o desfecho do Rebuild, que querendo ou não é meio lugar comum, Shinji resolve suas questões internas e vai tocar a vida, até parzinho romântico deram pra ele aos 45 do segundo tempo, não é um fim ruim, mas é um fim que posso listar como comum a muitos outros animes que vieram depois de Evangelion, enquanto o final de The end of evangelion é algo muito particular da série, só poderia ser daquela forma sendo um prosseguimento de evangelion e não poderia ser emulado por nenhuma obra de sua época, algo que não vejo no final desse Rebuild.
@@yajirobe7350 Todos finais são meio otimistas,o do Rebuild e do Mangá são os mais otimistas,mas o do EoE também é de sua forma,sendo que os humanos podem voltar,isso é meio esperançoso, é uma nova chance para a humanidade.
AEEEEEE lançou o vídeo q eu tava esperando😁 Infelizmente ñ vou poder ver agora pq prometi pra mim mesmo maratonar dnv tds os rebuilds na minha semana do saco cheio, queria extrair o máximo desse final por eva fzr parte da minha vida. Por hora deixo minha view(vou dxar o video passando) e meu like pro suporte. Continue com o incrível trabalho😊
Quando o vídeo saiu e assisti e vim ver os comentários fiquei super frustrado de varios da galera pedindo videos de X tema/obra. Pensei "Pô galera aprecia o vídeo que saiu, quando der na telha eles comentam qualquer outro assunto". Contudo, fui tolo, pois aqui eu retorno para dizer que adoraria ver vocês falando de Nagatoro com Filmes chineses românticos. Abraço, obrigado sempre.
Cara concordo completamente, vc conseguiu ressaltar tudo que e otimo sobre o rebuild e a serie de evangelion num geral, e todos os pontos de discussao que me fazem gostar tanto da serie
Achei muito incrível como que o quarto filme começa numa vibe tão calma e simples, amei a forma como o anno finalizou a obra e desenvolveu o shinji depois de tanto tempo, de longe um dos meus animes favoritos, estava ansioso por esse vídeo kkkk parabéns!
Na minha opinião, esse final acriançado é a melhor coisa para os personagens. Depois de todo o sofrimento e dor que eles sentiram, é ate um alívio ver que tudo deu certo no final. Parece clichê, mas a vida trabalha dessa maneira. Nunca me esquecerei desse anime, e muito menos desse vídeo incrível. Muito obrigado.
Eu assisti esse ultimo filme lembrando do seu ultimo vídeo sobre Evangelion... e cara. A parte que ele reencontra a mãe me fez chorar de alegria. Mas agora, não sei se vc pegou isso (e eu preciso desesperadamente conversar com alguém sobre isso.) Mas o The End of Evangelion é de 1997, e o Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo, que por mais que tenha sido lançado em 2012, a previsão era pra 2011. "14 anos após o acontecido", eu vi esse filme mais como um 'eu aprendi de tudo que aconteceu até aqui', do que qualquer coisa. E o resultado final foi brilhante.... Mas pode ser tudo coisa da minha cabeça.
Rapaz, as 3 obras de evangelion são sensacionais... anime, rebuild e manga. Cada um com seu estilo, o mais incrível é que mesmo sendo obras derivadas uma das outras, cada um tem seu tom único.
Que vídeo maravilhoso, adoro evangelion, me faz pensar mt sobre as questões que o anime aborda, fez parte da minha infância e faz parte da minha vida adulta agora também, vc é incrível, Henrique
De verdade, eu ainda só vi dois vídeos seus (e foram as análises de Evangelion), mas já estou gostando bastante. Por mais que não toque em aspectos tão específicos dentro da obra, ainda consegue fazer uma análise tão profunda de uma forma fácil de compreender. Adorei, ótimo vídeo!
Dois anos atrás eu fiz um comentário nesse vídeo expondo o quanto as novidades me incomodaram e concluindo que não havia gostado da tetralogia e, principalmente, do quarto filme por conta disso. Esses dias resolvi reassistir e foi uma experiência completamente diferente, foi como se estivesse assistindo a algo totalmente diferente do que vi antes. Foi um hiato necessário. Eu entendia Evangelion como algo que fala permanente acerca da "esperança escrita nas linhas do desespero" e que só poderia ter um fechamento com o desespero fazendo o plano de fundo, vai ver isso falava muito mais do que eu mesmo projetava (e ainda projete, em certa medida) na série e, por isso mesmo, o otimismo do Rebuild me incomodou tanto. Dessas vez foi diferente, me emocionei muito e isso me deixou realmente muito feliz, essa é a nova gênese.
Depois que terminei o rebuild eu entendi o anime de 1995 e seu final. Evangelion pra mim e com certeza pra muitos foi a porta de entrada para animes. Eu gostei demais o rebuild. Em 1995 Shinji aceita a Instrumentalização Humana .. se unido um com todos... No rebuild ele recomeça um mundo sem Evas e anjos .. e Kaworu em um momento fala sobre reencarnação e sempre buscar proteger Shinji em todas essas vidas, deixando a entender que ambos os animes, tanto o de 1995 e o rebuild existem no mundo canonico de Neon Genesis evangelion... São continuações e não um remake um do outro.
Gostei muito do filme, achei lindo, o final principalmente com uma trilha sonora de despedida... Foi um doloroso (necessário) e bonito adeus -recomendo muito verem a música do final legendada. Queria agradecer também não só por esse, mas pelos vídeos anteriores, Evangelion (assim como toda peça de arte) é fruto de seu tempo, e as vezes, assiti-lo em 2019-2020 faz a sua interpretação ser confusa. Felizmente temos pessoas que nem você que criam conteúdo que tornaram a obra mais completa. Valeu, Henrique :)
Essa obra mudou minha visão de mundo como nunca me aconteceu. Aprendi tanto sobre mim mesmo e quem me cerca só assistindo uma obra de ficção, é até estranho. Depois de assistir tudo, me vejo pensando 2 vezes antes de fazer as coisas, como se uma possível instrumentalização estivesse sendo planejada e eu tivesse que lidar com isso.
Acabei de assistir no prime. Não conhecia o universo, vi uma fight de um anjo num vídeo aleatório e resolvi ver. Foi o tipo de mídia que vc fica pensando depois e sente uma profunda tristeza por ter acabado. Assistindo outros vídeos, notei várias diferenças no enredo. Não irei assistir o anime, estou contente com o que vi. Luto contra depressão há algum tempo e em várias partes me identifiquei com o Shinji, com a solidão e o peso da responsabilidade. A parte que mais me pegou foi com a morte da Rei, ele queria ficar só, mas acabou não vendo que o tempo estava passando, e quando finalmente despertou, ela já não tinha mais tempo, me lembra dos meus pais e o tempo que perdi para a depressão. Enfim, agradecido pelo vídeo, e triste por saber que vai levar alguns anos para ver uma obra tão boa quanto.
assim como shinji eu também quero crescer, é muito facil se identificar com ele e se sentir deslocado em vários ambitos da vida e com o final do ultimo filme eu pude perceber que eu posso seguir em frente!! parece besteira o que eu tô falando mas me senti muito feliz vendo que ele superou traumas e deixou a vida continuar e eu farei o mesmo obg pelo vídeo quadro em branco, eu pretendia ter visto há um ano atrás mas a procrastinação me fez demorar pra ver os dois ultimos filmes kkkkk
Assiste Evangelion pela primeira vez e vim aqui revê os dois videos do canal sobre o anime e os filmes, e ainda não compreendo como não gostar de alguma parte do anime. Gostei pra caralho! O shinji me lembra muito o Mob do anime Mob psicho ( tambem tem vídeo sobre no canal), talvez seja a mesma razão de ambos não terem tanto raip. O público não consegue discutir sobre amadurecimento e sentimentos masculinos de uma forma mais sensível, desde o início de evangelion, só imaginava "quando o shinji vai ter paz" e quando isso acontece de uma forma bem elaborado e bonita, é mal recebida. Creio que o problema tá muito mais no público do que no anime. "Talvez " as pessoas são mais propícias a violência. Realmente não vejo necessidade de reconstrução de Evangelion. Os vídeos ficaram fodas!
mano seus videos são a unica coisa que realmente me prende e me faz sentir algo hoje em dia, ver um video seu é fantastico desejo todo sucesso do mundo, por favor nunca deixe de fazer esse trabalho sensacional!
O mais doido disso tudo é que no último filme Evangelion, ele traz uma mensagem muito bonita de Esperança e continuidade. Em um período tão difícil pra todo mundo, Evangelion traz um final feliz é uma surpresa e muito bem vinda. Acredito que a coisa mais forte da Obra é falar tão bem da Depressão, tristeza, individualidade e como cada pessoa consegue tratar isso da sua maneira e que no final das contas a gente só tem um caminho que é seguir em frente e é isso aí. A vida não vai parar, o crescimento dos personagens em Evangelion mostra isso é aceitar o Adeus e continuar em frente. Parabéns, Henrique pelo vídeo e roteiro ficou muito bom você é foda. Gostaria muito que algum dia você abordasse o tema do mito do Cientificismo nas obras de Ficção Cientifica. :D Obrigado.
Antes eu odiava o Shinji, não entendia bem o personagem. Daí uma pessoa me explicou tudo, hoje sinto pena de ambos, principalmente da pessoa que me explicou. Consegue ser mais perdido, e tomar decisões piores que a do Shinji. Ainda tenho a esperança de poder ajudar ele. Espero que ele leia isso algum dia
Eu acabei Evangelion há umas semanas atrás e eu tava pensando se realmente deveria assistir os rebuilds. Mas depois de assistir teu vídeo acho que vou assistir sim, pq parece ter coisas novas e diferentes, e interessantes (além de a animação estar muito bonita). É o que tu falou, parece (pq eu ainda não assisti, a única coisa que vi sobre os rebuilds foi esse vídeo) é que quiseram dizer que: "há vida, mesmo para o Evangelion. Há algo além de lutas de robô, eles vivem." Vídeo muito legal!
Sem palavras pra esse vídeo 👏👏❤ Evangelion marcou minha Vida sera uma coisa que levarei ate minha morte, é verdadeiramente uma Obra Prima esse anime. Meus parabéns por esse vídeo 👏 E... obrigado Evangelion ❤
O que as pessoas não percebem é que EoE e o 3.0+1.0 tem conexão, Kaworu no final do 3.0+1.0 conversando com o Shinji falando das memórias que ele tem das vidas passada em quanto é mostrado imagens do NGE é prova concreta disso
nunca vi nenhuma das versões de Evangelion tudo que vi foi os vídeos desse canal mas tem algo nessa obra me passa um sentimento de algo agradável em um momento e em outro me deixando ansioso e nervoso
eu assisti o anime dps de conhecer o meme a pouco mais de um mes, eu realmente precisava de algo como evangelion na minha vida, eu chorei pra caramba no final, nem consigo descrever como esse anime é importante pra mim. O melhor anime que eu já vi
Acho interessante o fato de que evangelion é tão seguido, e amado, ao mesmo tempo em que criou uma relação das mais esquisitas com os fãs, desde a dependência obsessiva otaku que gerou o the end of evangelion e as respostas no filme às perversões dos fãs, até um desdém agressivo contra uma suposta repetição inoriginal dos rebuilds. E mesmo com tudo isso, no último suspiro, o Anno conseguiu desencalacrar a maldição de evangelion com uma graça impressionante e um respeito comovente aos personagens, aos fãs, e provavelmente à ideia dele para a série. Acho que as próximas gerações de espectadores vão conseguir ter uma visão muito mais completa e saudável sobre as premissas da série graças a esse filme, longe daquele estado de suspensão do "então o que" que havia no the end of evangelion.
Toda vez que vejo algo sobre esse quarto filme me emociono novamente. Ótima analise e visão acerca do que o autor queria sempre passar ao longo de tanto tempo.
Kkkkk esse canal cada vez mais me surpreendendo, maratonei Evangelion de ontem pra hoje e vim procurar um antigo vídeo do canal sobre, quando me deparo com um novo vídeo sobre o tema ❤️
Excelente vídeo. Quase me convenceu a aceitar os Rebuilds, mas ai mostrou a Mari e é impossível gostar disso, duhuhuhuhuhuhu... Mas Evangelion é maravilhoso mesmo...
@@rafaeldefavari3521 olha, pode até ser uma carta de amor, mas a Mari me parece muito que foi criada só para ser mais uma gostosa de collant para vender bonequinhas em pose sensual. Ela literalmente cai de paraquedas na série, com os peitos na cara do Shinji, e depois aparece de quatro com a bunda empinada para a "câmera". Isso para não mencionar ela pilotando aquele EVA de patins, que ela se move dentro do entry plug como se estivesse cavalgando (no sentido sexual de "cavalgar"). Ela é só fanservice, e olha que eu gosto de fanservice, a Misato é minha predileta... Tem até a questão de o passado da Mari ser com a Yui, mãe do Shinji. A Mari supostamente teria se apaixonado pela Yui, então supostamente seria lésbica, mas pelos spoilers que vi do último filme, ela deve ser bi/pan. Como se já não tivéssemos a Ritsuko para representar... Enfim, eu amo EVA, e gostaria muito de gostar dos Rebuilds, mas a Mari eu não consigo engolir. E nem a Ritsuko ser praticamente jogada no lixo. Era a chance de desenvolver mais ela e os outros personsgens da Central de Comando da NERV, como a Maya e os outros dois que cuidavam do sistema MAGI! Para mim, os Rebuilds foram uma oportunidade disperdiçada, e não um avanço...
@@Lillythu Mas o problema de poses e roupas sexualizadas não é exclusivo da Mari né. Rei, Asuka, Misato (pra não falar quase todas as personagens femininas da série) também tem essa mesma característica. Aí é um problema do autor em si, e não exclusivo da personagem. Evangelion é lotado dessas cenas desnecessárias como um todo.
@@alfredohumberto5601 sim, mas como eu disse, a questão não é ter fanservice, é a personagem ter sido criada só para isso. A Misato mesmo é um fanservice ambulante, mas ela acrescenta algo além das tetas e micro-short na série. A Mari, em dois filmes só fez pose...
Como eu já comentei em outro vídeo, vou comentar aqui tbm: Mesmo q Rebuild tenha complementado certas coisas na estória original, tbm ajudou a confundir ainda mais muitas coisas. Têm certas coisas q não dá pra levar a sério, principalmente ao que tange aquele final do Shinji com a Mari. Mari who? Pra mim, é filler.
ta ai o motivo pelo qual eu amo evangelion, uma obra tão perfeita e tão complexa e deixando a gnt de boca aberta e ainda conseguir ter uma reflexão de td enfim, envangelion e vida
Melhor experiência possível foi esperar sair toda a tetralogia e assitir tudo de uma vez, nossa muito bom achei os filmes bem melhores do que o anime original
Bom video, como sempre. Rebuilds foi uma bela tentativa de desconstrução da franquia, para passar a mensagem antiescapista de um modo mais positivo. Mas deixou um pouco a desejar. Os Rebuilds não desenvolveram tão bem os personagens e a trama - talvez por falta de tempo de tela - e, tirando em 3.0, não foi propriamente original. Thrice é basicamente a história de EoE desconstruída e parodiada (com belos gráficos e trilhas sonoras), no qual Shinji atinge a autoiluminação "with a little help from his friends" e muita proteção do roteiro para tentar dar à série um "final Disney" - que lembra muito o do manga do Sakamoto. E a história de "reescrever o mundo" ao invés de aceitar as consequências dos atos e "reconstruir" também é uma escolha de roteiro que gera outro problema: seguir em frente (não) é o mesmo que fugir dos problemas? As vezes entregar a mensagem oposta não é a melhor resposta. Talvez futuramente ainda veremos uma síntese dessas ideias sendo explorada por futuros autores da franquia.
Acabei de terminar de ver o filme e até agora to sem palavras,chorei muito,ver aquela primeira hora totalmente descontraida apenas adiando o momento de maior tensão da história foi uma experiência muito leve e depois aquele final mostrando o shinji e os outros personagens foi de aquecer o coração,evangelion foi uma experiência unica demais pra mim,com certeza eu arrisco dizer que e uma das franquias de anime mais incríveis que ja vi,uma história que acho que todos deveriam ver (mesmo não entendendo nada de início kkk)
Muito bom esse vídeo, ele colocou alguns dos sentimentos que eu tinha sobre esses novos filmes pra fora. Eu assisto Evangelion desde os meus 14 anos, meu anime favorito. E pode ver esse anime se ultrapassar e amadurecer me deixou ao mesmo tempo feliz e melancólico.
O ultimo filme do rebuid grita que ele é uma resposta a the end of evangelion, quase uma retratação. Tudo, desde como o Gendo é tratado, paralelismos nas cenas, ate a musica Voyager é o completo oposto de Komm Süsser Tod. DIABOS ele fez a questão de voltar na ultima cena do the end of evangelion e trocar o tom dela de "que nojo" para "obrigado por dizer que gostava de mim", muita coisa mudou desde the end of evangelion. Ou só retornou pra onde n deveria ter saido
Eu não acho que esse anime seja tão foda assim, acho que hyparam ele demais pra mim e quando eu vi eu só fiquei "tá, é isso?" Mas sei lá, essa é só a minha opinião e não sei o porquê quis dividir ela... Ótimo vídeo Quadro Branco, Tmj
Infelizmente não consegui me conectar com a Mari. Idéia dela é interessante, execução por outro lado... Na própria apresentação de verdade é sexualizada (como viria a ser dali pra frente)
Eu também não, eu assisti o anime e depois o filme recapitulando e um ano depois, assisti The end of evangelion. Eu já estava acostumado só com os mesmos personagens, mas depois fui ver que existia a Mari, a princípio achei ela uma personagem irritante e chata, principalmente depois de assistir o último filme. Quando terminei de assistir o filme e vi que era o fim, resolvi assistir os três últimos filmes e meio que finalmente eu gostei um pouco dela… acho que talvez por ela ser empática com o shinji?
Lembrando que dá pra assistir os 4 filmes de Evangelion DE GRAÇA nos dias de teste do Amazon Prime, e ainda por cima ajuda a gente, é só entrar por esse link e se nunca quiser pagar é só cancelar antes de fechar o mês grátis: amzn.to/2orvhBX
Brabidão pura
oi
gosto da sua dedicacao da obra, mas voce fala uma linguagem muito dificil e chata.
parece que estar falando pra um publico de filosofos
@@canalpec-lam2121 bom, isso é pessoal, eu por exemplo gosto muito da linguagem utilizada, não acho complicada não. E acho que grande parte do público também, pois de contrário acho que não acompanhariam. Ele fala da mesma forma desde o começo do canal, não faz sentido ele mudar algo agora.
❤️❤️❤️
As pessoas precisam se lembrar como Evangelion faz parte da história de vida de Hideaki Anno e como cada parte de sua obra reflete sobre suas fases de amadurecimento. O último filme não necessariamente precisa ter um final mais sombrio com uma "pitada" de esperança se isso não refletir como o autor se sente hoje em dia e o que ele quer transmitir. Hideaki superou a depressão, encontrou um amor, e aprendeu a valorizar a vida como ela é, por isso o final de Rebuild é perfeito. É a mensagem final do autor para toda a fandom de Evangelion finalmente se libertar de The End of Evangelion: experimente coisas novas, e experimente mais da vida, pois vale a pena.
Chega a ser emocionante 🥲
❤❤
Cara demorei muito tempo pra finalmente assistir esse filme, e acho que não tinha momento mais perfeito para eu ter assistido, visto que também tenho tido uma visão muito mais esperançosa e tenho apreciado mais da vida e vendo o valor dela, praticamente me libertando de uma depressão fudida. Esse filme é lindo
Foi justamente a visão que eu tive depois de assistir toda a série pela segunda vez, Evangelion é um convite a viver a vida.
Ele era foda, pilotava um ""robô""
Amei o Final, e pra mim a saga de evangelion é uma das coisas mais lindas q vi , me faz pensar mt, e eu amo isso...
Levo no coração também
@@QuadroemBranco gostei mt como tu abordou a essência do rebuild , sem menosprezar a serie e o The End ,e também a forma linear q vc trouxe representando muito sobre a franquia e oq é Evangelion, e td isso sem spoilers! Parabéns irmão vc e seu trampo merece mais reconhecimento S2
Eu gostei de como o final pareceu confuso e aleatório mas se auto respondendo e explicando item por item. É pra mim uma das obras mais incríveis que pude acompanhar, e fechou com chave de ouro, em minha opinião. O sentimento que passa o final do filme é de "satisfação".
Eu sempre falo que foi o melhor anime que já assisti
Sério man? Eu assisti e senti que cada minuto daquele anime era a coisa mais vazia possível.
Interessante que você, mesmo sem se aprofundar tanto nos aspectos psicológicos e também nos símbolos externos que permeiam a obra, conseguiu fazer uma boa análise geral. Ótimo vídeo!
Era essa a intenção mesmo!!!
Fazer uma análise simbólica de Evangelion é tipo fazer de Nárnia
O final do rebuild de evangelion é diferente de anime, mas a mensagem continua a mesma. Ainda há esperança. E fiquei muito feliz com esse fim.
É o loop que deu certo, o do rebuild e o mais lindo 😭
Tá, mas qual é a msg?
@@katsyriohyoga3190 ainda ha3 esperança
Manda o zap.
@@Dantesyz KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
achei esse último filme extremamente tocante e sensível - é o final que a franquia merece. parabéns pelo vídeo, compartilho muito das tuas visões sobre Evangelion.
massa demais!!!
O arco da Rei foi de quebrar o coração, mas aquele final do filme, foi o fim digno de uma historia de o que? uns 25 anos? To muito satisfeito com o tom do filme.
Tinha que ficar com a asuka
@@luizpanis17 como assim?
Não tenho palavras pra descrever o quanto Evangelion foi importante na minha vida. Ajudou a reconhecer a dor dos outros, me ajudou a ser empático, a valorizar nossa capacidade de se reconstruir. Evangelion pra mim vai para além de um anime, tendo uma representatividade grande na minha vida.
Gosto demais que esse filme final é meio que um amadurecimento do que foi o final dos eps 25 e 26, trazendo de novo aquela mensagem otimista sobre a vida, ótimo filme e ótimo vídeo.
Obrigado!!!
assim que terminei de ver o filme, já imaginava que o henrique ia fazer um vídeo sobre e que alegria é receber a notificação desse vídeo poucos dias depois do lançamento de thrice upon a time
espero que curta!!!
Finalmente, uma análise sem piadinhas idiotas sobre "como Evangelion é difícil/confuso de entender" ou o click bait de "entenda o final de Evangelion", como se o filme com o final mais didático precisasse ser explicado (explicar e discutir são coisas diferentes, sempre opte pela segunda).
Para aqueles que ainda ficam nessa discussão de ser algo difícil, não os culpo, mas aconselho: Você precisa pilotar o EVA, Shinjj!!!
Valeu pelo reconhecimento meu mano!
Se algo tão simples e objetivo como uma formiga carregando uma folha, pode ser interpretado de N formas, abrir espaço pra filosofias, analogias e explicações e etc... quem dirá o final de Evangelion, um dos animes mais complexos já criados. Ou melhor, não só anime como também uma das obras mais complexas já criadas pela humanidade.
A sua percepção de "ah pra mim o final foi óbvio e eu entendi" não resume ou engloba a percepção de todas as outras pessoas, você entendeu mas talvez eu não, ou talvez nós 2 tenhamos entendido (mesmo que de forma diferente) mas alguma outra pessoa não entendeu.
@@RobertoGomes-iz2yp se você soubesse interpretar e não ficar procurando motivo para arrumar briga na internet, saberia que:
1) Eu disse que é um final didático, não que é simples, objetivo ou óbvio;
2) Eu salientei a forma como a análise não trata seu público como burro... Sim, é imbecil querer dar uma explicação final sobre Evangelion;
3) Que eu não pedi sua opinião.
4) Desnecessário explicar isso, mas é simples: se você tem mais de 15 anos e não """"entende"""" Evangelion, deveria procurar um psicólogo, pois é sintoma, você se recusa a crescer.
5) como qualquer obra de linguagem, Evangelion permanece aberto para produzir linhas de fuga. Aproveite, mas é importante dar adeus também.
@@RobertoGomes-iz2yp pelo que eu experenciei com Evangelion o "problema" da obra não é nem entender a mensagem que o autor quis passar e sim entender a mitologia própria desse criada universo criada já que ela não é tão exposta de uma forma muito explícita e quanddo é, não é da maneira mastigada que costumamos ver em outros animes. Tornando-se uma experiência subjetiva e reflexiva para quem assiste, mas o cerne do que é dito, é simples de ser captado, porém não de ser digerido. Principalmente quando se é jovem.
@@gilsonsilva5811 Inicialmente quero deixar claro que reconheço minha ignorância, não é uma piada ou ironia. Não entendi Evangelion, assim como você pontuou no item 4 do seu comentário, poderia me esclarecer? se puder, agradeço.
Vim o mais rápido que pude. Evangelion marcou a minha vida, pois tive a oportunidade de assistir todo o anime e os filmes durante o período que estive (ainda estou) isolado devido ao Covid. Muito obrigado Henrique por esse vídeo maravilhoso 😁
Muito obrigado você pelo comentário
Henrique pfvr faz um vídeo analisando como joga o santos fc de Fernando Diniz e os erros que ele cometeu no jogo contra o Inter domingo, é isso te acho foda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@QuadroemBranco é sério kkkkk
eu assistia
@@QuadroemBranco por favor!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É curioso que em meio a um mundo cheio de robôs e monstros gigantes lutando, a parte mais fascinante do quarto filme, ainda contando com o plot incrível do gendo, é a da fazendinha.
Né!!!
Gostei bastante da analise e da forma como comentou o terceiro filme, o mais criticado, mas que tmb tem um papel importante. O que o 3.0+1.0 fez trazendo de volta a leveza depois do final traumático do "the End" é muito importante e até necessário. Que venham tempos mais leves.
O final desse rebuild foi tão reconfortante pra mim, me levou a chegar em minhas próprias interpretações sobre o assunto, tanto que até me adiei a ver esse vídeo kkkkkk, o final do rebuild honrou aquele alívio que o final do primeiro anime me deu e se pá, pra mim, foi muito mais fácil de se entender.
PS. A cena do pai, da Asuka a foto do Shinji com o Kaji, o final feliz que o Shinji recebe, mano eu tava mal e terminei esse filme com muitas lições, pra falar a vdd eu terminei Evangelion com algo pra levar pra vida.
Eu assisti o original como criança sem entender o todo, explorei o universo como adolescente em conjunto com os filmes do final do anos 90 e o peso das mensagens e da personalidade depressiva do autor na obra, e por fim, amei o final positivo e libertador dos rebuild's tanto para comunidade como para com a vida atual do autor. Essa é a obra mais relevante para mim dos últimos 30 anos. Não agrada todos eu seu, mas é um final junto de uma obra completa.
Amo evangelion por todos os seus significados, a dor, o desespero e a felicidade mostrada de uma forma primordialmente humana em um mundo caótico e cruel, aonde coisas que nem imaginávamos é possível nesse mundo e por conta disso tudo tem que ser elevado ao máximo e até mesmo a vida é preciso levar ao máximo, e de pensar como esse mundo não é igual ao de eva, mas nossas vidas tem significados e dores diferentes, ao os personagem justamente por serem muito humanos e como as dores e confusões deles refletem as pessoas ao redor, e principalmente amo o fato de cada personagem procurar um significado para o que faz e esta indo atrás da própria felicidade mesmo em um mundo cheio de desgraças e medo, um dia quero tatuar a palavra "eva01" justamente por me lembrar de que a vida é cheia de confusões, e por conta disso é preciso viver, se machucar, machucar outros e ajudar a curar e se curar.
Apesar do rage em cima desta saga final ele é ao mesmo tempo uma homenagem como uma releitura do original, e indo alem mostrando como o próprio público faz parte da obra, representado pelas unidades errantes sem cabeça, mas muito mais q isso, ele simboliza uma despedida, onde no final do filme apos shinje libertar todos do ciclo, onde todos que são tratados como ferramentas de um destino ja escrito, onde todas as meninas q shinje amou eram meras bonecas feitas para terem sentimentos por ele, onde aquele q so buscava não mais se sentir sozinho no mundo quase o destruiu, tudo isso se resolve e o maior simbolismo de todos e quando mari retira a colera explosiva, libertando o protagonista da ultima amarra daquele mundo e evidenciando que ele se permitiu crescer e passou a levantar a cabela e ver o mundo real a sua volta e não mais esperar ser levado pelos outros passando a seguir sua propria vontade. Ano sempre foi cobrado por sua obra, onde os fans sempre exigiam mais, quando na verdade tudo q precisava ser citado ja estava la, mas assim como nos enganamos sobre ser mais um anime de mecha, nos iludimos por algo ainda maior, esta ultima obra é uma homenagem a tudo, uma despedida para todos e um libertação daquilo q nos prende a um passado nostálgico. Ame ou odeio Evangelion, essa obra marcou o mundo e sempre sera lembrada por ir mais além das expectativas.
Cara eu já tinha visto um ou outro vídeo seu, mas vi esse vídeo pouco depois de ver o último filme de Evangelion e a forma como abordou a obra e como suas opiniões refletem muito as minhas me deixou impressionado, mas fiquei ainda mais impressionado com a forma incrível que fez esse vídeo e como explicou tudo tão bem e de forma tão bonita, que vídeo maravilhoso parabéns de verdade
Poxa, eu que agradeço pelo comentário!
Apesar da crítica dos personagens, especialmente do Shinji, minha concepção do anime só melhorou depois que vi como foi estruturado. Os personagens são os pontos principais do filme, eles são uma constante que sempre estão sofrendo e evoluindo com relacionamentos, a dificuldade de conhecer a si é juntamente a dificuldade de conhecer os outros.
“O inferno são os outros”
que vídeo bom, roteiro bem trabalhado
Amigo que roteiro lindo esse video tem!, o final é simplesmente maginifico muito obrigado por esse video eu so conheço Evangelion por cima mas a maneira que tu destrincha os significados da obra ja é escalrecedor, obrigado de vdd pelo conteudo! vcs são dmais!
É lindo como tudo no final simplesmente se conecta, que obra de arte, uma obra prima, todo o objetivo da saga foi conquistado, a maturidade vai se criando junto com o telespectador, não tenha um que não tenha se emocionado com aquele final simplesmente perfeito, até os mais céticos tiveram que aplaudir, é bom estar vivendo isso, dificilmente iremos ver algo tão genialmente bem construído de forma tão homogênea, a cena do Shinji abraçando o próprio pai é simplesmente indescritível, uma sensação de conclusão, mas daquele tipo bom sabe?
Obra de arte não é tão difícil ser, mas essa é bonita mesmo
Evangelion em minha visão se trata mais sobre vida em si, onde nós se sentimentos inseguros com nós mesmos, querendo um pouco de espaço e também se sentindo confuso e estranho depois de ter passado um dia ruim. Acredito que seja isso que o anime quer falar, como se fosse um “Você tá se sentido mal? Está tudo bem, isso não é ruim. Pense um pouco sobre isso” A vida humana de forma resumida mas com estilo cômico, isso é Evangelion.
Ouso dizer que esse é um dos melhores vídeos do canal. O final é a melhor parte.
Evangelion sempre vai ser uma parte muito importante na minha vida. Me fez entender que, assim como o Shinji, eu (não) posso fugir.
Em 1:15:00 no filme O fim do Evangelion, tem um cosplay real das 3 garotas do anime.
Tô sabendo kkkk
Eu chorei por ter conseguido acompanhar toda a trajetória e ver o quão magnífica a obra se tornou.
Um Final Perfeito!
Aguardando seu vídeo sobre midsommar
Existe uma teoria de que cada Evangelion é um reboot do mundo feito pelo Shinji. O mangá, o anime e filmes e por fim o Rebuild
Eu nem tinha entendido isso como teoria mais, durante o filme eu acabei tomando como verdade por todas as referências visuais feitas no final. Se bem que eu provavelmente posso ter sido tendencioso, visto que eu acreditava desde end of evangelion numa existência de várias versões diferentes da história de evangelion q não são só uma história alternativa, e sim uma reconstrução alternativa de um shinji q já passou pela experiência de reconstruir o mundo várias vezes e agora sim conseguiu o que queria pq superou suas inseguranças e traumas, conseguindo observar o todo da situação
@@leandrooliveira3070 eu sempre acreditei nessa versão ... Até pq é mostrado o kaoru como executivo da nerv/seele colocando o nome do shinji junto com o dele
@@leandrooliveira3070 Tomei como verdade também. No terceiro filme eu já tinha lançado essa hipótese. Não sei o restante das pessoas, mas nesse rebuild, o interesso amoroso do Shinji era a Rei. Mas você chaga ao final e ele fala para a Asuka que gostava dela, o que parece ser referência ao anime original, onde claramente o interesse amoroso dele era a Asuka.
Evangelion é algo puro e lindo.
lindimais
Sinceramente, ao criador do canal. Mano,e le não pediu like ele não pediu pra se inscrever. Ele entrou fez o video, fez bonito e bem feito.
Primeiro video que eu vi do canal dele e me inscrevi assim que acabou o video. Pq mano, se esse video foi bom imagina os outros????
Isso que os criadores de conteúdo não entendem. Não importa você pedir ou mandar se inscrever, você vai ganhar inscrito se fizer seu trabalho bem.
Show mano continue assim!!!!!!
A gente costuma lembrar no final do vídeo esse tipo de coisa, mas aqui senti que não fazia muito sentido. Obrigado pelo reconhecimento!
O Shinji finalmente resolver suas questões e resolver as questões do pai foi perfeito.
Mas eu ainda prefiro os eventos desencadeantes do End of Evangelion
End of Evangelion é muito mais visceral, impactante e desafiante ao espectador do que o desfecho do Rebuild, que querendo ou não é meio lugar comum, Shinji resolve suas questões internas e vai tocar a vida, até parzinho romântico deram pra ele aos 45 do segundo tempo, não é um fim ruim, mas é um fim que posso listar como comum a muitos outros animes que vieram depois de Evangelion, enquanto o final de The end of evangelion é algo muito particular da série, só poderia ser daquela forma sendo um prosseguimento de evangelion e não poderia ser emulado por nenhuma obra de sua época, algo que não vejo no final desse Rebuild.
Evangelion tem dois finais, o otimista e o trágico, fica para cada um escolher o seu favorito.
@@yajirobe7350 cassius e longinus
@@fernandocesarteles9368 cirurgico...
@@yajirobe7350 Todos finais são meio otimistas,o do Rebuild e do Mangá são os mais otimistas,mas o do EoE também é de sua forma,sendo que os humanos podem voltar,isso é meio esperançoso, é uma nova chance para a humanidade.
AEEEEEE lançou o vídeo q eu tava esperando😁
Infelizmente ñ vou poder ver agora pq prometi pra mim mesmo maratonar dnv tds os rebuilds na minha semana do saco cheio, queria extrair o máximo desse final por eva fzr parte da minha vida.
Por hora deixo minha view(vou dxar o video passando) e meu like pro suporte. Continue com o incrível trabalho😊
Muito obrigado pela atenção!
Quando o vídeo saiu e assisti e vim ver os comentários fiquei super frustrado de varios da galera pedindo videos de X tema/obra. Pensei "Pô galera aprecia o vídeo que saiu, quando der na telha eles comentam qualquer outro assunto".
Contudo, fui tolo, pois aqui eu retorno para dizer que adoraria ver vocês falando de Nagatoro com Filmes chineses românticos.
Abraço, obrigado sempre.
Ahahahaha esse ainda preciso conhecer!
Cara concordo completamente, vc conseguiu ressaltar tudo que e otimo sobre o rebuild e a serie de evangelion num geral, e todos os pontos de discussao que me fazem gostar tanto da serie
Achei muito incrível como que o quarto filme começa numa vibe tão calma e simples, amei a forma como o anno finalizou a obra e desenvolveu o shinji depois de tanto tempo, de longe um dos meus animes favoritos, estava ansioso por esse vídeo kkkk parabéns!
Valeu!
Na minha opinião, esse final acriançado é a melhor coisa para os personagens. Depois de todo o sofrimento e dor que eles sentiram, é ate um alívio ver que tudo deu certo no final. Parece clichê, mas a vida trabalha dessa maneira. Nunca me esquecerei desse anime, e muito menos desse vídeo incrível. Muito obrigado.
O roteiro e as falas do seu vídeo passam a sua mensagem de um jeito muito incrível
Parabéns pelo vídeo.
❤️❤️❤️
Eu assisti esse ultimo filme lembrando do seu ultimo vídeo sobre Evangelion... e cara. A parte que ele reencontra a mãe me fez chorar de alegria.
Mas agora, não sei se vc pegou isso (e eu preciso desesperadamente conversar com alguém sobre isso.) Mas o The End of Evangelion é de 1997, e o Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo, que por mais que tenha sido lançado em 2012, a previsão era pra 2011. "14 anos após o acontecido", eu vi esse filme mais como um 'eu aprendi de tudo que aconteceu até aqui', do que qualquer coisa. E o resultado final foi brilhante.... Mas pode ser tudo coisa da minha cabeça.
Simmm, muito foda!!!
Rapaz, as 3 obras de evangelion são sensacionais... anime, rebuild e manga. Cada um com seu estilo, o mais incrível é que mesmo sendo obras derivadas uma das outras, cada um tem seu tom único.
Que vídeo maravilhoso, adoro evangelion, me faz pensar mt sobre as questões que o anime aborda, fez parte da minha infância e faz parte da minha vida adulta agora também, vc é incrível, Henrique
Isso é muito forte!
De verdade, eu ainda só vi dois vídeos seus (e foram as análises de Evangelion), mas já estou gostando bastante. Por mais que não toque em aspectos tão específicos dentro da obra, ainda consegue fazer uma análise tão profunda de uma forma fácil de compreender. Adorei, ótimo vídeo!
É estranho, conheci esse canal por conta do primeiro vídeo de Evangelion, agora estou assistindo até hoje
Perfeição em cada vídeo, apenas
Que foda!
O conteúdo desse canal me deixa feliz. Sem exceção, todos os vídeos me alegram.
Revisitando o vídeo depois de 1 ano, e afirmo com certeza que esse é o melhor vídeo já feito no canal! O finalzinho é muito pesado.
Dois anos atrás eu fiz um comentário nesse vídeo expondo o quanto as novidades me incomodaram e concluindo que não havia gostado da tetralogia e, principalmente, do quarto filme por conta disso. Esses dias resolvi reassistir e foi uma experiência completamente diferente, foi como se estivesse assistindo a algo totalmente diferente do que vi antes. Foi um hiato necessário. Eu entendia Evangelion como algo que fala permanente acerca da "esperança escrita nas linhas do desespero" e que só poderia ter um fechamento com o desespero fazendo o plano de fundo, vai ver isso falava muito mais do que eu mesmo projetava (e ainda projete, em certa medida) na série e, por isso mesmo, o otimismo do Rebuild me incomodou tanto. Dessas vez foi diferente, me emocionei muito e isso me deixou realmente muito feliz, essa é a nova gênese.
Depois que terminei o rebuild eu entendi o anime de 1995 e seu final. Evangelion pra mim e com certeza pra muitos foi a porta de entrada para animes. Eu gostei demais o rebuild. Em 1995 Shinji aceita a Instrumentalização Humana .. se unido um com todos...
No rebuild ele recomeça um mundo sem Evas e anjos .. e Kaworu em um momento fala sobre reencarnação e sempre buscar proteger Shinji em todas essas vidas, deixando a entender que ambos os animes, tanto o de 1995 e o rebuild existem no mundo canonico de Neon Genesis evangelion... São continuações e não um remake um do outro.
Gostei muito do filme, achei lindo, o final principalmente com uma trilha sonora de despedida... Foi um doloroso (necessário) e bonito adeus -recomendo muito verem a música do final legendada.
Queria agradecer também não só por esse, mas pelos vídeos anteriores, Evangelion (assim como toda peça de arte) é fruto de seu tempo, e as vezes, assiti-lo em 2019-2020 faz a sua interpretação ser confusa. Felizmente temos pessoas que nem você que criam conteúdo que tornaram a obra mais completa.
Valeu, Henrique :)
Eu que agradeço ❤️
Essa obra mudou minha visão de mundo como nunca me aconteceu. Aprendi tanto sobre mim mesmo e quem me cerca só assistindo uma obra de ficção, é até estranho. Depois de assistir tudo, me vejo pensando 2 vezes antes de fazer as coisas, como se uma possível instrumentalização estivesse sendo planejada e eu tivesse que lidar com isso.
Acabei de assistir no prime. Não conhecia o universo, vi uma fight de um anjo num vídeo aleatório e resolvi ver. Foi o tipo de mídia que vc fica pensando depois e sente uma profunda tristeza por ter acabado. Assistindo outros vídeos, notei várias diferenças no enredo. Não irei assistir o anime, estou contente com o que vi. Luto contra depressão há algum tempo e em várias partes me identifiquei com o Shinji, com a solidão e o peso da responsabilidade. A parte que mais me pegou foi com a morte da Rei, ele queria ficar só, mas acabou não vendo que o tempo estava passando, e quando finalmente despertou, ela já não tinha mais tempo, me lembra dos meus pais e o tempo que perdi para a depressão. Enfim, agradecido pelo vídeo, e triste por saber que vai levar alguns anos para ver uma obra tão boa quanto.
Evangelion e Resident Evil 5 (meu Resident favorito, só pela galhofa) no mesmo vídeo!
No mínimo, vale um like seu, meu caro!
KKKKKKKKKKKKKK aos 40 do segundo tempo aparece um resident evil retribution
assim como shinji eu também quero crescer, é muito facil se identificar com ele e se sentir deslocado em vários ambitos da vida e com o final do ultimo filme eu pude perceber que eu posso seguir em frente!! parece besteira o que eu tô falando mas me senti muito feliz vendo que ele superou traumas e deixou a vida continuar e eu farei o mesmo
obg pelo vídeo quadro em branco, eu pretendia ter visto há um ano atrás mas a procrastinação me fez demorar pra ver os dois ultimos filmes kkkkk
Emocionante acompanhar a trajetória do Shinji, feliz com esse final sendo grande fan da franquia.
Não sabia que tinha lançado o quarto, legal. Ótimos vídeos, tmj
Tem na descrição, valeu!
Caraca bm maneiro sua interpretacao/análise do filme sou novo no canal e acabei de me inscrever canal bem legal
tava querendo assistir os filmes antes mas é tão raro sair video no canal q nao aguentei e vim ver antes
Obrigado por colar ❤️
Assiste Evangelion pela primeira vez e vim aqui revê os dois videos do canal sobre o anime e os filmes, e ainda não compreendo como não gostar de alguma parte do anime. Gostei pra caralho! O shinji me lembra muito o Mob do anime Mob psicho ( tambem tem vídeo sobre no canal), talvez seja a mesma razão de ambos não terem tanto raip. O público não consegue discutir sobre amadurecimento e sentimentos masculinos de uma forma mais sensível, desde o início de evangelion, só imaginava "quando o shinji vai ter paz" e quando isso acontece de uma forma bem elaborado e bonita, é mal recebida. Creio que o problema tá muito mais no público do que no anime. "Talvez " as pessoas são mais propícias a violência. Realmente não vejo necessidade de reconstrução de Evangelion. Os vídeos ficaram fodas!
mano seus videos são a unica coisa que realmente me prende e me faz sentir algo hoje em dia, ver um video seu é fantastico desejo todo sucesso do mundo, por favor nunca deixe de fazer esse trabalho sensacional!
Muito obrigado pela confiança!
Um segundo vídeo sobre o mangá de Beastars seria bom hein kkkkkk
Um beijo para o Henrique (Bem que o Omake poderia ter um novo ep né kkkkkkk)
Quero muito voltar com o Omake, foda tá o tempo pra tocar tudo pra frente!
O mangá é realmente bom? O anime me decepcionou bastante, a primeira temporada foi boa, mas a segunda...
@@mariadaniellydasilvasantos2659 Bom pra crl!
@@didicleijunior2654 Só espero que tenha tomado um rumo diferente do anime.
Tá copiando meu nome Samuel Vaz e alves
O mais doido disso tudo é que no último filme Evangelion, ele traz uma mensagem muito bonita de Esperança e continuidade. Em um período tão difícil pra todo mundo, Evangelion traz um final feliz é uma surpresa e muito bem vinda. Acredito que a coisa mais forte da Obra é falar tão bem da Depressão, tristeza, individualidade e como cada pessoa consegue tratar isso da sua maneira e que no final das contas a gente só tem um caminho que é seguir em frente e é isso aí. A vida não vai parar, o crescimento dos personagens em Evangelion mostra isso é aceitar o Adeus e continuar em frente.
Parabéns, Henrique pelo vídeo e roteiro ficou muito bom você é foda. Gostaria muito que algum dia você abordasse o tema do mito do Cientificismo nas obras de Ficção Cientifica. :D Obrigado.
Nada nos planos, mas valeu pela força!
Perfeito como sempre
meu deus calma nem deu pra ver ainda
@@QuadroemBranco AKSJWKSNWKJA
@@QuadroemBranco quando se trata de evangelion, não tem erro, tudo é perfeito
fui refutado
Kkkkkkkkk foi refutado
Claramente estava inspirado, nuss. Daqueles vídeos que mexe com o emocional. Dá pra sentir o trampo
Tava mesmo!
Antes eu odiava o Shinji, não entendia bem o personagem. Daí uma pessoa me explicou tudo, hoje sinto pena de ambos, principalmente da pessoa que me explicou. Consegue ser mais perdido, e tomar decisões piores que a do Shinji. Ainda tenho a esperança de poder ajudar ele. Espero que ele leia isso algum dia
Amo o Shinji
Eu acabei Evangelion há umas semanas atrás e eu tava pensando se realmente deveria assistir os rebuilds. Mas depois de assistir teu vídeo acho que vou assistir sim, pq parece ter coisas novas e diferentes, e interessantes (além de a animação estar muito bonita). É o que tu falou, parece (pq eu ainda não assisti, a única coisa que vi sobre os rebuilds foi esse vídeo) é que quiseram dizer que: "há vida, mesmo para o Evangelion. Há algo além de lutas de robô, eles vivem." Vídeo muito legal!
São muito bons!
Sem palavras pra esse vídeo 👏👏❤
Evangelion marcou minha Vida sera uma coisa que levarei ate minha morte, é verdadeiramente uma Obra Prima esse anime.
Meus parabéns por esse vídeo 👏
E... obrigado Evangelion ❤
Vídeo excelente!
Obrigado!
O que as pessoas não percebem é que EoE e o 3.0+1.0 tem conexão, Kaworu no final do 3.0+1.0 conversando com o Shinji falando das memórias que ele tem das vidas passada em quanto é mostrado imagens do NGE é prova concreta disso
nunca vi nenhuma das versões de Evangelion tudo que vi foi os vídeos desse canal mas tem algo nessa obra me passa um sentimento de algo agradável em um momento e em outro me deixando ansioso e nervoso
Dá uma chance um dia!
eu assisti o anime dps de conhecer o meme a pouco mais de um mes, eu realmente precisava de algo como evangelion na minha vida, eu chorei pra caramba no final, nem consigo descrever como esse anime é importante pra mim. O melhor anime que eu já vi
Amo de coração também!!!
Estava esperando video teu sobre o assunto desde o dia 13
Chegou!!!
Acho interessante o fato de que evangelion é tão seguido, e amado, ao mesmo tempo em que criou uma relação das mais esquisitas com os fãs, desde a dependência obsessiva otaku que gerou o the end of evangelion e as respostas no filme às perversões dos fãs, até um desdém agressivo contra uma suposta repetição inoriginal dos rebuilds. E mesmo com tudo isso, no último suspiro, o Anno conseguiu desencalacrar a maldição de evangelion com uma graça impressionante e um respeito comovente aos personagens, aos fãs, e provavelmente à ideia dele para a série. Acho que as próximas gerações de espectadores vão conseguir ter uma visão muito mais completa e saudável sobre as premissas da série graças a esse filme, longe daquele estado de suspensão do "então o que" que havia no the end of evangelion.
Seu canal é incrivel, eu aprendo coisas de um jeito ótimo e fácil.
Video poético
Obrigado!
@@QuadroemBranco De nada, vc merece muitos elogios👍
Toda vez que vejo algo sobre esse quarto filme me emociono novamente. Ótima analise e visão acerca do que o autor queria sempre passar ao longo de tanto tempo.
Valeu!!!
nem terminei o vídeo mas sei que vou amar, esse canal é perfeito
❤️❤️
O vídeo que eu mais estava esperando, do filme que eu mais estava esperando kkkkkkkk
Esperei muito por esse também!!!
Kkkkk esse canal cada vez mais me surpreendendo, maratonei Evangelion de ontem pra hoje e vim procurar um antigo vídeo do canal sobre, quando me deparo com um novo vídeo sobre o tema ❤️
Brabo demais
O último filme é muito lindo❤
nunca assisti nenhum rebuild, mas gosto de ver gente falando de eva, mt top henrique👍
Valeu por assistir!
Excelente vídeo. Quase me convenceu a aceitar os Rebuilds, mas ai mostrou a Mari e é impossível gostar disso, duhuhuhuhuhuhu...
Mas Evangelion é maravilhoso mesmo...
Adoro ela!!!
@@QuadroemBranco tudo bem, como dizem por ai, gosto cada um tem o seu né...
Duhuhuhuhuhuhuhu...
@@rafaeldefavari3521 olha, pode até ser uma carta de amor, mas a Mari me parece muito que foi criada só para ser mais uma gostosa de collant para vender bonequinhas em pose sensual. Ela literalmente cai de paraquedas na série, com os peitos na cara do Shinji, e depois aparece de quatro com a bunda empinada para a "câmera". Isso para não mencionar ela pilotando aquele EVA de patins, que ela se move dentro do entry plug como se estivesse cavalgando (no sentido sexual de "cavalgar"). Ela é só fanservice, e olha que eu gosto de fanservice, a Misato é minha predileta...
Tem até a questão de o passado da Mari ser com a Yui, mãe do Shinji. A Mari supostamente teria se apaixonado pela Yui, então supostamente seria lésbica, mas pelos spoilers que vi do último filme, ela deve ser bi/pan. Como se já não tivéssemos a Ritsuko para representar...
Enfim, eu amo EVA, e gostaria muito de gostar dos Rebuilds, mas a Mari eu não consigo engolir.
E nem a Ritsuko ser praticamente jogada no lixo. Era a chance de desenvolver mais ela e os outros personsgens da Central de Comando da NERV, como a Maya e os outros dois que cuidavam do sistema MAGI!
Para mim, os Rebuilds foram uma oportunidade disperdiçada, e não um avanço...
@@Lillythu Mas o problema de poses e roupas sexualizadas não é exclusivo da Mari né. Rei, Asuka, Misato (pra não falar quase todas as personagens femininas da série) também tem essa mesma característica. Aí é um problema do autor em si, e não exclusivo da personagem. Evangelion é lotado dessas cenas desnecessárias como um todo.
@@alfredohumberto5601 sim, mas como eu disse, a questão não é ter fanservice, é a personagem ter sido criada só para isso. A Misato mesmo é um fanservice ambulante, mas ela acrescenta algo além das tetas e micro-short na série. A Mari, em dois filmes só fez pose...
Sabia, que o Henrique ia falar do resident evill 5 , rsrsrs
Adoro vocês
Vai ter vídeo sobre!
Como eu já comentei em outro vídeo, vou comentar aqui tbm:
Mesmo q Rebuild tenha complementado certas coisas na estória original, tbm ajudou a confundir ainda mais muitas coisas. Têm certas coisas q não dá pra levar a sério, principalmente ao que tange aquele final do Shinji com a Mari. Mari who? Pra mim, é filler.
Aquele final acho no ponto!
Parabéns pelos 750k e obrigado por ser parte das pessoas que assistiram evangelion.
❤️❤️❤️
Evangelion é tão cabeça que mesmo depois de ter visto mais de uma vez a obra e mais os videos sobre, ainda sim fico meio confuso mkkkk
esse último acho mó suave
cada vídeo surpreende mais e mais.... Parabéns Henrique!
Obrigado por sempre aparecer aqui!!!
ta ai o motivo pelo qual eu amo evangelion, uma obra tão perfeita e tão complexa e deixando a gnt de boca aberta e ainda conseguir ter uma reflexão de td
enfim, envangelion e vida
🥰🥰🥰
Que profundo ❤️
❤️❤️❤️
Melhor experiência possível foi esperar sair toda a tetralogia e assitir tudo de uma vez, nossa muito bom achei os filmes bem melhores do que o anime original
Gosto muito dos dois!!!
Que análise incrível, parabéns!
Valeu!!!
Bom video, como sempre. Rebuilds foi uma bela tentativa de desconstrução da franquia, para passar a mensagem antiescapista de um modo mais positivo. Mas deixou um pouco a desejar. Os Rebuilds não desenvolveram tão bem os personagens e a trama - talvez por falta de tempo de tela - e, tirando em 3.0, não foi propriamente original. Thrice é basicamente a história de EoE desconstruída e parodiada (com belos gráficos e trilhas sonoras), no qual Shinji atinge a autoiluminação "with a little help from his friends" e muita proteção do roteiro para tentar dar à série um "final Disney" - que lembra muito o do manga do Sakamoto. E a história de "reescrever o mundo" ao invés de aceitar as consequências dos atos e "reconstruir" também é uma escolha de roteiro que gera outro problema: seguir em frente (não) é o mesmo que fugir dos problemas? As vezes entregar a mensagem oposta não é a melhor resposta. Talvez futuramente ainda veremos uma síntese dessas ideias sendo explorada por futuros autores da franquia.
Talvez sim, mas pros nossos tempos acho lindo!
@@QuadroemBranco Sem dúvidas. O título em português "A esperança" ficou bem apropriado.
Acabei de terminar de ver o filme e até agora to sem palavras,chorei muito,ver aquela primeira hora totalmente descontraida apenas adiando o momento de maior tensão da história foi uma experiência muito leve e depois aquele final mostrando o shinji e os outros personagens foi de aquecer o coração,evangelion foi uma experiência unica demais pra mim,com certeza eu arrisco dizer que e uma das franquias de anime mais incríveis que ja vi,uma história que acho que todos deveriam ver (mesmo não entendendo nada de início kkk)
Recomendo muito também!
OBAAAAAAAA
!!!!!!!!
OBAAAAAAA
HUMILDA
Só pelo título já senti o peso do vídeo, a primeira coisa que pensei foi "eita".
Esse tá brabo mesmo
Tua voz é mt boa de ouvir (da um pc de sono kkkkk), qual modelo de mic tu usa????
uso o embutido no zoom h5!!!
tava assistindo, nao esperava que tivesse video, as 3 versoes sao incriveis dos seus proprios jeito
Também acho!
Quão Linda podem ser nossss vidas fora de Evangelion, mas sempre com aquele gostinho de que tudo acabou, e agora, descanse, Shinji.
Espero que por bastante tempo mesmo
Muito bom esse vídeo, ele colocou alguns dos sentimentos que eu tinha sobre esses novos filmes pra fora. Eu assisto Evangelion desde os meus 14 anos, meu anime favorito. E pode ver esse anime se ultrapassar e amadurecer me deixou ao mesmo tempo feliz e melancólico.
Aqui também!
O ultimo filme do rebuid grita que ele é uma resposta a the end of evangelion, quase uma retratação. Tudo, desde como o Gendo é tratado, paralelismos nas cenas, ate a musica Voyager é o completo oposto de Komm Süsser Tod. DIABOS ele fez a questão de voltar na ultima cena do the end of evangelion e trocar o tom dela
de "que nojo" para "obrigado por dizer que gostava de mim", muita coisa mudou desde the end of evangelion. Ou só retornou pra onde n deveria ter saido
Eu não acho que esse anime seja tão foda assim, acho que hyparam ele demais pra mim e quando eu vi eu só fiquei "tá, é isso?" Mas sei lá, essa é só a minha opinião e não sei o porquê quis dividir ela... Ótimo vídeo Quadro Branco, Tmj
Valeu mano, eu curto bastante
Infelizmente não consegui me conectar com a Mari. Idéia dela é interessante, execução por outro lado... Na própria apresentação de verdade é sexualizada (como viria a ser dali pra frente)
Gosto muito dela
Eu também não, eu assisti o anime e depois o filme recapitulando e um ano depois, assisti The end of evangelion. Eu já estava acostumado só com os mesmos personagens, mas depois fui ver que existia a Mari, a princípio achei ela uma personagem irritante e chata, principalmente depois de assistir o último filme. Quando terminei de assistir o filme e vi que era o fim, resolvi assistir os três últimos filmes e meio que finalmente eu gostei um pouco dela… acho que talvez por ela ser empática com o shinji?
mano quanto d qi c tem na moral, seu senso crítico é incrível
capaz kadjakkdks