Legendas da aula A CONFERÊNCIA DE PAZ DE PARIS DE 1919
l A Conferência de paz de Paris ocorreu entre os dias 18 e 20 de janeiro de 1919, tendo por objetivo solucionar questões territoriais na Europa, evidentes desde antes da primeira guerra mundial (1914-1918). O acordo contou com 25 países membros, incluindo o Brasil, sendo representado pelo futuro presidente Epitácio Pessoa, na época, senador pelo estado da Paraíba. Porém, o protagonista ficou por conta dos EUA, representado pelo presidente woodrow Wilson, o Reino Unido, representado pelo primeiro ministro o David Lloyd George, a França, representado pelo primeiro ministro Georges clemenceau é a Itália, representado pelo primeiro ministro vittorio Orlando. l A discussão que se tornou a principal da conferência, foi a questão geográfica europeia. A delegação italiana se retirou do acordo ao perceber que não haveria ganhos territórios naquele momento. Assim, a França passou a rivalizar com os EUA e o Reino Unido, visto que rivalizavam de forma imediata aos territórios da Áustria Lorena, o desmembramento do Estado Alemão e o recebimento de indenizações. l Os Estados Unidos e o Reino Unido, Temerários do revanchismo alemão, eram o desmembramento total do Estado. Além do que, acreditavam ser necessária manutenção no pós-guerra como forma de garantir relações econômicas. l Como resultado, a conferência de paz de Paris resultou no texto base para a convocatória para o tratado de Versalhes, que foi realizado no dia 28 de junho daquele ano, que por fim definiu os limites territoriais, as indenizações, a desmilitarização alemã e o fim do império.
A CONFERÊNCIA DE PAZ DE PARIS A Conferência de paz de Paris ocorreu entre os dias 18 e 20 de janeiro de 1919, tendo por objetivo solucionar questões territoriais na Europa, evidentes desde antes da primeira guerra mundial (1914-1918). O acordo contou com 25 países membros, incluindo o Brasil, sendo representado pelo futuro presidente Epitácio Pessoa, na época, senador pelo estado da Paraíba. Porém, o protagonista ficou por conta dos EUA, representado pelo presidente woodrow Wilson, o Reino Unido, representado pelo primeiro ministro o David Lloyd George, a França, representado pelo primeiro ministro Georges clemenceau é a Itália, representado pelo primeiro ministro vittorio Orlando. A discussão que se tornou a principal da conferência, foi a questão geográfica europeia. A delegação italiana se retirou do acordo ao perceber que não haveria ganhos territórios naquele momento. Assim, a França passou a rivalizar com os EUA e o Reino Unido, visto que rivalizavam de forma imediata aos territórios da Áustria Lorena, o desmembramento do Estado Alemão e o recebimento de indenizações. Os Estados Unidos e o Reino Unido, Temerários do revanchismo alemão, eram o desmembramento total do Estado. Além do que, acreditavam ser necessária manutenção no pós-guerra como forma de garantir relações econômicas.
Só faltou o texto final: Como resultado, a Conferência de Paz de Paris resultou no texto base para a convocatória para o Tratado de Versalhes, que foi realizado no dia 28 de Junho daquele ano, que por fim definiu os limites territoriais, as indenizações, a desmilitarização alemã e o fim do império.
Excelente canal. Aulas sempre detalhadas, mas sem se tornarem cansativas. Boa sorte a todos que vão prestar vestibular/Enem... Parabéns, prof Pedro. Seu trabalho é incrível.
Meu canal de lives: twitch.tv/parabolicaonline
Legendas da aula
A CONFERÊNCIA DE PAZ DE PARIS DE 1919
l A Conferência de paz de Paris ocorreu entre os dias 18 e 20 de janeiro de 1919, tendo por objetivo solucionar questões territoriais na Europa, evidentes desde antes da primeira guerra mundial (1914-1918). O acordo contou com 25 países membros, incluindo o Brasil, sendo representado pelo futuro presidente Epitácio Pessoa, na época, senador pelo estado da Paraíba. Porém, o protagonista ficou por conta dos EUA, representado pelo presidente woodrow Wilson, o Reino Unido, representado pelo primeiro ministro o David Lloyd George, a França, representado pelo primeiro ministro Georges clemenceau é a Itália, representado pelo primeiro ministro vittorio Orlando.
l A discussão que se tornou a principal da conferência, foi a questão geográfica europeia. A delegação italiana se retirou do acordo ao perceber que não haveria ganhos territórios naquele momento. Assim, a França passou a rivalizar com os EUA e o Reino Unido, visto que rivalizavam de forma imediata aos territórios da Áustria Lorena, o desmembramento do Estado Alemão e o recebimento de indenizações.
l Os Estados Unidos e o Reino Unido, Temerários do revanchismo alemão, eram o desmembramento total do Estado. Além do que, acreditavam ser necessária manutenção no pós-guerra como forma de garantir relações econômicas.
l Como resultado, a conferência de paz de Paris resultou no texto base para a convocatória para o tratado de Versalhes, que foi realizado no dia 28 de junho daquele ano, que por fim definiu os limites territoriais, as indenizações, a desmilitarização alemã e o fim do império.
A CONFERÊNCIA DE PAZ DE PARIS
A Conferência de paz de Paris ocorreu entre os dias 18 e 20 de janeiro de 1919, tendo por objetivo solucionar questões territoriais na Europa, evidentes desde antes da primeira guerra mundial (1914-1918). O acordo contou com 25 países membros, incluindo o Brasil, sendo representado pelo futuro presidente Epitácio Pessoa, na época, senador pelo estado da Paraíba. Porém, o protagonista ficou por conta dos EUA, representado pelo presidente woodrow Wilson, o Reino Unido, representado pelo primeiro ministro o David Lloyd George, a França, representado pelo primeiro ministro Georges clemenceau é a Itália, representado pelo primeiro ministro vittorio Orlando.
A discussão que se tornou a principal da conferência, foi a questão geográfica europeia. A delegação italiana se retirou do acordo ao perceber que não haveria ganhos territórios naquele momento. Assim, a França passou a rivalizar com os EUA e o Reino Unido, visto que rivalizavam de forma imediata aos territórios da Áustria Lorena, o desmembramento do Estado Alemão e o recebimento de indenizações.
Os Estados Unidos e o Reino Unido, Temerários do revanchismo alemão, eram o desmembramento total do Estado. Além do que, acreditavam ser necessária manutenção no pós-guerra como forma de garantir relações econômicas.
Só faltou o texto final:
Como resultado, a Conferência de Paz de Paris resultou no texto base para a convocatória para o Tratado de Versalhes, que foi realizado no dia 28 de Junho daquele ano, que por fim definiu os limites territoriais, as indenizações, a desmilitarização alemã e o fim do império.
MUITO OBRIGADA
Você me fez amar história, professor... muito obrigada
Excelente canal. Aulas sempre detalhadas, mas sem se tornarem cansativas. Boa sorte a todos que vão prestar vestibular/Enem... Parabéns, prof Pedro. Seu trabalho é incrível.
Professor, entenda, o senhor é maravilhoso
Nosso professor é maravilhoso
Muito bom.
Sugiro um vídeo sobre a República de Weimar, sabe-se muito pouco sobre ela e sua influência na 2a GG.
GRATIDÃO POR UM TRABALHO TÃO LINDO!!!
Excelente explanação professor. Muito obrigado pelo conteúdo excepcional.
Muito bom.. Depois faz mais aulas sobre a segunda guerra mundial ❤
Obrigado por tanto, professor!
Parabéns pelos 500 mil inscritos!! ❤️❤️ Suas aulas me fizeram gostar de humanas, muito obrigada
Excelente aula
Perfeito!!!
Ótima aula, valeu!
Melhor professor!
Parabéns Pelos 500 Inscritos ❤️❤️
História não é difícil
Meu professor é que não é bom😢
Pedro, o que houve com o seu twitter?
Qual HD vc usa? Kkkkkkkkkkk
É muito baixo. Escutei quase nada :(
Fui o segundo kkkkkkkk.
primeiro a comentar hahaha