Nossa, esse video foi libertador! Agendo sempre as pericias na empresa em que eu trabalho e nao sabia que tinha como forçar a pericia presencial, por esse motivo sempre que entrava com um atestado com o periodo maior do que 90 dias o INSS indeferia o pedido. Agradeço a Dra Camila pelas explicações claras e por tornar o meu serviço mais eficiente.
Foi certinho até aparecer as opções de locais de atendimento. Quando seleciono o endereço aparece a seguinte mensagem "Erro interno da aplicação. Por favor, contacte o administrador do sistema", e limpa o formulário voltando ao início. Tentei outros endereços dentro da minha cidade, deu a mesma coisa. Mas de toda forma, obrigada!
Boa noite. Alguém sabe como/se consigo reagendar perícia? Não aparece mais essa opção no INSS e ligando pro 135 me falaram p faltar e depois entrar em contato p remarcar. Mas não é possível q seja esse o procedimento…
A opção indicada pela central é válida sim, caso você não compareça no dia e horário agendado, você pode remarcar a perícia médica, ligando na central 135 no dia seguinte, mas a remarcação pode ser feita apenas uma vez.
No meu aplicativo logo após que pede o laudo e documento, clico em avançar a página do requerente aparece uma mensagem de estamos checando algumas informações, e não sai disso 😢
Pode ser alguma inconsistência do sistema ou que tenha que fazer alguma atualização cadastral, se o problema persistir procure alguém que possa auxiliá-lo.
E quando tem mais de um atestado, como faz? Pq o meu foram vários atestados com o mesmo cid que culminaram no meu afastamento. Fui atropelada e comecei a se fir dores na coluna.
Dra já passei por 3 perícias médica no INSS muitas humilhações que venho passando a mais de 1 gostaria de dizer só uma coisa meu caso hoje é gravíssimo gostaria de dizer que os peritos é médicos vão todos para o inferno já paguei no carnê na época já trabalhei dê carteira assinada hoje pago como autônomo mesmo assim nada foi resolvido ninguém sabe o que eu estou passando só deus mais ninguém 😢😢😢
Olá! Entendo que essa é uma situação difícil, mas não desanime, entre em contato com um advogado(a) especialista em previdenciário, muitos casos são revertidos na via judicial. Boa sorte!
@@camilamann.advprev fiz o pedido da perícia hoje 09/04/2024 e boa parte dessas perguntas não apareceu e no fim Não aparece a data da pericia geralmente demora muito tempo ?
@@gilbertooliveira-j7g O resultado da perícia presencial sai às 21 h do mesmo dia, já para a análise documental, o prazo é de 180 dias, mas o INSS tem disponibilizado o resultado antes disso.
Olá Dr boa tarde . Estou com uma dúvida nessa opção ( "Perícia Presencial Por Não Conformação da Documentação Médica" ) quando Clico abrir um site para nós confirmar um códigos números e letras certo , depois disso da erro interno da aplicação o que fazer ?
Boa noite Dra Camila, já estou recebendo o Auxílio por incapacidade temporaria, quando posso retornar ao trabalho, devo agendar uma perícia presencial?
Boa noite Dr. Então eu fui marca minha perícia e na opção foi acidente de trabalho eu coloquei que não,pois não sabia que colocando essa opção seria uma perícia a distância. Eu preciso de uma perícia presencial e agora oque eu faço. Entrei com o pedido por conta de uma dor na lombar passei no médico hoje é me deu os papel.
Olá, caso você não tenha anexado o atestado médico, ou seu atestado não esteja em conformidade com os requisitos exigidos pelo INSS, será agendada uma perícia presencial.
Eu ñ fis perícia ainda machuquei o joelho em Dezembro e recebi em Fevereiro e cessou fis novo processo e até o hj ñ obtive resposta ,no aplicativo esta em exigência interna... Quero saber de vc até quando eles podem analisar meu processo e me deixar sem uma posição ... Fico triste com essa situação....
Boa noite! Minha esposa ficou afastada 180 dias que se encerrou em 04/05/2024, porém ela não voltou ao trabalho e 3 dias depois em 07/05/2024 obteve mais um afastamento de 180 dias, fez o pedido pela site de um novo pedido e foi deferido hoje dia 23/05/2024 apenas um dia ou seja apenas dia 08/05/2024 sendo que o atestado é de 180 dias . esse segundo pedido tem que ser presencial por isso que não concedeu os 180 dias? Agradeço de puder ajudar nessa confusão.
Olá, o ideal é ligar na central 135 para entender o que aconteceu ou procurar um advogado especialista em previdenciário para que possa analisar o caso e verificar o que aconteceu e quais as medidas a serem tomadas.
@Andreza Dantas Via de regra você deve solicitar a prorrogação do benefício nos últimos 15 dias antes da cessação, se o benefício for cessado e o pedido de prorrogação não for realizado o sistema bloqueia um novo pedido pelo período de 30 dias.
Doutora , eu recebi essa mensagem do INSS : Em atenção ao pedido de Auxílio por Incapacidade Temporária - Análise Documental (ATESTMED), comunicamos que não foi possível a concessão remota de seu benefício. Desta forma, foi gerado automaticamente novo benefício. Assim, para dar continuidade à análise deste pedido, o Sr. (a) deverá realizar o agendamento da ?Perícia presencial por não conformação da documentação médica?, no prazo de até 30 (trinta) dias a contar desta data. Doutora me dê algumas orientações, por favor .
Tenho uma duvida aí na hora da perícia o perito te pergunta sobre acidente de trabalho e não foi acidente de trabalho como faz ? Diz que metiu ? O meu estou operada o médico médico deu 90 dias aí coloco isso e como explico na hora da perícia?
É só informar que a incapacidade não foi em decorrência de acidente de trabalho, caso o perito pergunte, ele avaliará seu caso de acordo com os documentos médicos apresentados e o exame clínico.
Boa noite Dra. estou desempregado faz 1 ano e 8 meses, não sabia que existe o período de graça e temendo perder a qualidade de segurado , comecei a pagar como contribuinte facultativo. Fiz uma cirurgia dia 28 de abril desse ano , fiz o pedido do beneficio auxilio doença no dia 10 de maio, na hora que comecei a fazer o pedido já caiu direto no análise documental à distância. Fiquei sabendo que o prazo para o término da análise documental seria de 30 a 45 dias , no dia 10 de julho já fez 60 dias e até agora nada e nem sei o quanto tempo ainda irá demorar. Por favor, gostaria de saber se seria melhor cancelar esse pedido e fazer um novo, agora como pedido de perícia presencial e estando desempregado, contribuindo como contribuinte facultativo, posso usar esse ¨truque¨ colocando como acidente de trabalho?
Infelizmente na maioria das vezes o INSS ultrapassa o prazo previsto para análise documental, o tempo de espera vai depender da demanda na sua região e do servidor que irá analisar o seu caso. Não há como prever se a perícia presencial seria de fato uma boa opção, pois o agendamento também dependerá da disponibilidade de médicos peritos na sua região, mas caso opte pelo agendamento presencial pode sim utilizar o truque que ensinei, não haverá problema porque o médico perito irá analisar o seu caso com base nos seus documentos e exame médico.
@@camilamann.advprev Boa tarde Dra., surgiu uma dúvida por favor, caso eu faça um novo pedido para perícia presencial, eu devo assinalar como desempregado ou contribuinte facultativo?
@@camilamann.advprev Então no caso tenho que marcar a opção de contribuinte facultativo, porque no pedido de análise documental à distância, eu marquei a opção desempregado e não como contribuinte facultativo, muito obrigado!!! 🙏🙏🙏
Dra, eu fiz sozinho, so que coloauei que nao foi acidente de trabalho, esta em análise, se for aprovado, será somente por 90 dias ? Depois nao poderei pedir prorrogação ?
Se for para agendar perícia médica presencial sim, na perícia não será avaliado como acidente de trabalho, esse é só um "truque" para forçar o sistema agendar a perícia de forma presencial.
Tenho uma duvida aí na hora da perícia o perito te pergunta sobre acidente de trabalho e não foi acidente de trabalho como faz ? Diz que metiu ? O meu estou operada o médico médico deu 90 dias aí coloco isso e como explico na hora da perícia?
Boa noite no campo atestado tenho um de 7 dias outro de 3 dias e o ultimo mais atual de 15 dias pelo mesmo motivo e meu especialista em mãos é dia 3 agora .. como faço espero o laudo do dia 3 ? Pois teria que marcar agora dia 24/26 ou serve só o ultimo atestado de 15 dias ?
Para ter direito ao benefício por incapacidade, via de regra, é necessário que o tempo de afastamento no atestado seja superior a 15 dias, podendo somar o tempo em mais de um atestado, desde que tenham a mesma CID.
Nossa, esse video foi libertador! Agendo sempre as pericias na empresa em que eu trabalho e nao sabia que tinha como forçar a pericia presencial, por esse motivo sempre que entrava com um atestado com o periodo maior do que 90 dias o INSS indeferia o pedido. Agradeço a Dra Camila pelas explicações claras e por tornar o meu serviço mais eficiente.
Fico feliz em poder ajudar
Ganhou um escrito pois vc esplica muito bem parabéns
Obrigada!
Simplesmente top parabéns
Obrigada!
video explicativo top de mais.
agora te falar quanto mais dificil de fazer a solicitacao melhor pra eles pqp dificulta de todos os jeito.
Obrigada
Obrigada por sua ajuda!
Por nada, fico feliz em poder ajudar.
Muito obrigado
🙏🏻
Foi certinho até aparecer as opções de locais de atendimento. Quando seleciono o endereço aparece a seguinte mensagem "Erro interno da aplicação. Por favor, contacte o administrador do sistema", e limpa o formulário voltando ao início. Tentei outros endereços dentro da minha cidade, deu a mesma coisa. Mas de toda forma, obrigada!
O sistema tem apresentado inconsistências com regularidade, tente novamente em outro momento, ou ligue na central 135.
Minha mãe é benefício por incapacidade mas pedo carimbo da empresa ele já trabalhou mas faz tempo o que eu faço?
Excelente instrução
Obrigada!
Perfeito!🎉🎉🎉
Obrigada ♥️
Boa noite qual data tenho por para afastamento ?
Oi td bem fui agendar puis a data errada qje marqui oje oque faser
Desculpe, não entendi sua pergunta, o sistema informa a primeira data disponível para perícia de acordo com sua localidade.
Ja entrei e nao aparece essa maleta de medico
Boa noite. Alguém sabe como/se consigo reagendar perícia? Não aparece mais essa opção no INSS e ligando pro 135 me falaram p faltar e depois entrar em contato p remarcar.
Mas não é possível q seja esse o procedimento…
A opção indicada pela central é válida sim, caso você não compareça no dia e horário agendado, você pode remarcar a perícia médica, ligando na central 135 no dia seguinte, mas a remarcação pode ser feita apenas uma vez.
Meu médico na hora digitar ele colocou tinta invés trinta dias, isso inss pode negar por isso?
No meu aplicativo logo após que pede o laudo e documento, clico em avançar a página do requerente aparece uma mensagem de estamos checando algumas informações, e não sai disso 😢
Pode ser alguma inconsistência do sistema ou que tenha que fazer alguma atualização cadastral, se o problema persistir procure alguém que possa auxiliá-lo.
E quando tem mais de um atestado, como faz? Pq o meu foram vários atestados com o mesmo cid que culminaram no meu afastamento. Fui atropelada e comecei a se fir dores na coluna.
Nesse caso talvez seja melhor agendar uma perícia médica presencial
Dra já passei por 3 perícias médica no INSS muitas humilhações que venho passando a mais de 1 gostaria de dizer só uma coisa meu caso hoje é gravíssimo gostaria de dizer que os peritos é médicos vão todos para o inferno já paguei no carnê na época já trabalhei dê carteira assinada hoje pago como autônomo mesmo assim nada foi resolvido ninguém sabe o que eu estou passando só deus mais ninguém 😢😢😢
Olá! Entendo que essa é uma situação difícil, mas não desanime, entre em contato com um advogado(a) especialista em previdenciário, muitos casos são revertidos na via judicial. Boa sorte!
É revoltante mesmo
@@odespertardafe8293 😞
@@camilamann.advprev fiz o pedido da perícia hoje 09/04/2024 e boa parte dessas perguntas não apareceu e no fim Não aparece a data da pericia geralmente demora muito tempo ?
@@gilbertooliveira-j7g O resultado da perícia presencial sai às 21 h do mesmo dia, já para a análise documental, o prazo é de 180 dias, mas o INSS tem disponibilizado o resultado antes disso.
Preciso de uma atenção sua pfv !!
Na parte de envia a foto do atestado , e pra envia a foro do atestado ou do relatório ou tanto faz ?
Pode ser um atestado ou laudo médico, desde que cumpra todos os requisitos exigidos.
Olá Dr boa tarde .
Estou com uma dúvida nessa opção ( "Perícia Presencial Por Não Conformação da Documentação Médica" ) quando Clico abrir um site para nós confirmar um códigos números e letras certo , depois disso da erro interno da aplicação o que fazer ?
A perícia presencial é agendada quando o laudo médico juntado não preenche os requisitos necessários para concessão do benefício
@@camilamann.advprev Obrigada vou agendar por telefone
@@depoisdazeeroo 🙏🏻
Boa noite Dra Camila, já estou recebendo o Auxílio por incapacidade temporaria, quando posso retornar ao trabalho, devo agendar uma perícia presencial?
Caso você esteja apto a retornar só trabalho, não é necessário passar por uma perícia médica.
Boa noite Dr. Então eu fui marca minha perícia e na opção foi acidente de trabalho eu coloquei que não,pois não sabia que colocando essa opção seria uma perícia a distância. Eu preciso de uma perícia presencial e agora oque eu faço. Entrei com o pedido por conta de uma dor na lombar passei no médico hoje é me deu os papel.
Olá, caso você não tenha anexado o atestado médico, ou seu atestado não esteja em conformidade com os requisitos exigidos pelo INSS, será agendada uma perícia presencial.
Estou com esse mesmo problema e agora não consigo cancelar
Como eu sei se perdi minha perícia?
Porque ñ obtive resposta até o momento sobre meu benefício de auxílio-doença doença temporária
Você pode consultar através do aplicativo Meu INSS ou ligar na central 135 para saber o resultado da perícia.
Eu ñ fis perícia ainda machuquei o joelho em Dezembro e recebi em Fevereiro e cessou fis novo processo e até o hj ñ obtive resposta ,no aplicativo esta em exigência interna...
Quero saber de vc até quando eles podem analisar meu processo e me deixar sem uma posição ...
Fico triste com essa situação....
Boa noite! Minha esposa ficou afastada 180 dias que se encerrou em 04/05/2024, porém ela não voltou ao trabalho e 3 dias depois em 07/05/2024 obteve mais um afastamento de 180 dias, fez o pedido pela site de um novo pedido e foi deferido hoje dia 23/05/2024 apenas um dia ou seja apenas dia 08/05/2024 sendo que o atestado é de 180 dias . esse segundo pedido tem que ser presencial por isso que não concedeu os 180 dias? Agradeço de puder ajudar nessa confusão.
Olá, o ideal é ligar na central 135 para entender o que aconteceu ou procurar um advogado especialista em previdenciário para que possa analisar o caso e verificar o que aconteceu e quais as medidas a serem tomadas.
O mesmo caso meu só deu 12 dias liguei 135 atendente colocou acerto pra marcação de pericia até hoje está em análise
Atesmed não cabe prorrogação
@@simonycosta7000 Não cabe mesmo, nesse caso, é necessário aguardar uns dias e solicitar novo benefício após a cessação.
O meu constou que meu CPF está divergente do CNIS como resolver?
Nesse caso você deve solicitar a atualização de dados, esse serviço pode ser agendado pela central 135.
@Andreza Dantas Via de regra você deve solicitar a prorrogação do benefício nos últimos 15 dias antes da cessação, se o benefício for cessado e o pedido de prorrogação não for realizado o sistema bloqueia um novo pedido pelo período de 30 dias.
Doutora , eu recebi essa mensagem do INSS :
Em atenção ao pedido de Auxílio por Incapacidade Temporária - Análise Documental (ATESTMED), comunicamos que não foi possível a concessão remota de seu benefício. Desta forma, foi gerado automaticamente novo benefício.
Assim, para dar continuidade à análise deste pedido, o Sr. (a) deverá realizar o agendamento da ?Perícia presencial por não conformação da documentação médica?, no prazo de até 30 (trinta) dias a contar desta data.
Doutora me dê algumas orientações, por favor .
@@JoaoGabriel-su9xg nesse caso você deve fazer o agendamento da perícia médica presencial pelo aplicativo Meu INSS ou pela central 135.
@@camilamann.advprev, muito obrigado Doutora!
Tenho uma duvida aí na hora da perícia o perito te pergunta sobre acidente de trabalho e não foi acidente de trabalho como faz ? Diz que metiu ? O meu estou operada o médico médico deu 90 dias aí coloco isso e como explico na hora da perícia?
É só informar que a incapacidade não foi em decorrência de acidente de trabalho, caso o perito pergunte, ele avaliará seu caso de acordo com os documentos médicos apresentados e o exame clínico.
Boa noite Dra. estou desempregado faz 1 ano e 8 meses, não sabia que existe o período de graça e temendo perder a qualidade de segurado , comecei a pagar como contribuinte facultativo.
Fiz uma cirurgia dia 28 de abril desse ano , fiz o pedido do beneficio auxilio doença no dia 10 de maio, na hora que comecei a fazer o pedido já caiu direto no análise documental à distância.
Fiquei sabendo que o prazo para o término da análise documental seria de 30 a 45 dias , no dia 10 de julho já fez 60 dias e até agora nada e nem sei o quanto tempo ainda irá demorar.
Por favor, gostaria de saber se seria melhor cancelar esse pedido e fazer um novo, agora como pedido de perícia presencial e estando desempregado, contribuindo como contribuinte facultativo, posso usar esse ¨truque¨ colocando como acidente de trabalho?
Infelizmente na maioria das vezes o INSS ultrapassa o prazo previsto para análise documental, o tempo de espera vai depender da demanda na sua região e do servidor que irá analisar o seu caso. Não há como prever se a perícia presencial seria de fato uma boa opção, pois o agendamento também dependerá da disponibilidade de médicos peritos na sua região, mas caso opte pelo agendamento presencial pode sim utilizar o truque que ensinei, não haverá problema porque o médico perito irá analisar o seu caso com base nos seus documentos e exame médico.
@@camilamann.advprev Bom dia, entendi e muito obrigado pela atenção 🙏🙏🙏
@@camilamann.advprev Boa tarde Dra., surgiu uma dúvida por favor, caso eu faça um novo pedido para perícia presencial, eu devo assinalar como desempregado ou contribuinte facultativo?
@@dekinho2008 Se atualmente está desempregado e contribuindo como facultativo, deve marcar essa opção.
@@camilamann.advprev Então no caso tenho que marcar a opção de contribuinte facultativo, porque no pedido de análise documental à distância, eu marquei a opção desempregado e não como contribuinte facultativo, muito obrigado!!! 🙏🙏🙏
Dra, eu fiz sozinho, so que coloauei que nao foi acidente de trabalho, esta em análise, se for aprovado, será somente por 90 dias ? Depois nao poderei pedir prorrogação ?
Nesse caso, muito provavelmente, a perícia será por análise documental, nessa modalidade o prazo máximo é sim de 90 dias, não cabendo prorrogação.
vc recebeu retorno em qnto tempo?
Fiz pelo app ate em análise a dias 😢, sabe me dizer se demora muito?
@@clebercearamor7142 se for análise documental o prazo é de 45 dias, mas dependendo da região demora um pouco menos.
Ao ter feito o pedido de pericia a distância, pode trocar p percicia presencial?
Geralmente, quando há desistência de perícia, o sistema bloqueia um novo pedido por 30 dias.
Pode colocar acidente de trabalho mesmo estando empregado?
Se for para agendar perícia médica presencial sim, na perícia não será avaliado como acidente de trabalho, esse é só um "truque" para forçar o sistema agendar a perícia de forma presencial.
@@camilamann.advprev 🎉🎉🎉
Tenho uma duvida aí na hora da perícia o perito te pergunta sobre acidente de trabalho e não foi acidente de trabalho como faz ? Diz que metiu ? O meu estou operada o médico médico deu 90 dias aí coloco isso e como explico na hora da perícia?
@@denizevieira9970 questionamento em duplicidade, já respondido
Pelo APP MEU INSS é o mesmo passo a passo? Tanto pelo site como pelo APP funciona?
Sim, o procedimento é o mesmo.
Boa noite no campo atestado tenho um de 7 dias outro de 3 dias e o ultimo mais atual de 15 dias pelo mesmo motivo e meu especialista em mãos é dia 3 agora .. como faço espero o laudo do dia 3 ? Pois teria que marcar agora dia 24/26 ou serve só o ultimo atestado de 15 dias ?
Para ter direito ao benefício por incapacidade, via de regra, é necessário que o tempo de afastamento no atestado seja superior a 15 dias, podendo somar o tempo em mais de um atestado, desde que tenham a mesma CID.
Boa noite Dra Camila!
Indo diretamente ao INSS não é melhor ?
O ideal é que o agendamento seja feito pelo portal Meu INSS ou central 135
@@camilamann.advprev Pq o ideal seria pelo portal meu INSS ou pela central 135?
Poderia me dizer?
@@CleitonMirante-007 porque são os canais disponibilizadas para facilitar os agendamentos, nem sempre o segurado mora perto de alguma agência do INSS
Não gostei n explica direito