Eu sou um colecionador, tenho boa parte das edições lançadas em território nacional do autor H. P. Lovecraft, alem de várias em ingles, alemão e ate russo. Particupei de fóruns gringos, até de competições de escrita de horror cósmico, mito lovecraftiano e horror dos mitos de cthulhu. Sempre vi a qualidade invejável de videos lá fora na gringa sobre o autor e me sentia aflito. Não mais, o respeito, o cuidado, a reverência, esse vídeo merece ser muito mais reconhecido do que ele é. Nunca joguei Death Stranding, só vim pelo titulo "horror cósmico" e agora estou aqui pela sexta vez, parabéns, sensacional.
@@spy000 - The HP Lovecraft complete fiction by Barnes And Noble - The lovecraft leatherbound collection - the HP Lovecraft book collection - the complete fiction (German edition) - as edições da darkside, as duas variantes, tendo 3 exemplares do volume um e 2 do volume 2 - todos os livros da Hedra (7) - todos da lpm (7) - nas montanhas da loucura lpm (3 exemplares) - 7 quadrinhos - todas as edições da clepsidra e clocktower (5) - todas as edições da Barnes and Noble em alemão(13) - todos da Chivalry (4) - todos da principis (4) - todos da pandorga (10) - todos da nova Alexandria ( os 5 pequenos e os 2 compilados) - todos lançados pela Martins Fontes - todas as edições da penguin (4) - todas da Martin claret ( 3 livros e 1 compilado, tenho a variante de todos, um total de 9) - edição original de weird tales 1921 "the call of Cthulhu" - o love autografado pelo Walter Pax - o errante nas estrelas autografado pelo Derleth em 1933, original.
Tá aqui, meu bom, se precisar de ajuda em algum conto, ou qualquer coisa, só chamar, além disso, se gosta de ler digitalmente, a melhor edição (que você encontra gratuita) é a dos Horrores de Lovecraft, que foi uma iniciativa de uma galera bacana de traduzir tudo do cara, da uma conferida.
@@reversal1560 a parada é que não precisa dizer, o próprio jogo indica quando explica das explosões, ouve uma explosão que fez surgir a vida e outra q fez essa vida acabar
Poético e reflexivo estou pensativo agora realmente fais sentido inclusive com algumas literaturas gnósticas e até com a bíblia que fais mesão as águas primordiais
Cara que bizarro, eu nunca pensei em death stranding como horror cósmico. Quando eu via a historia, via tudo como algo natural, a extinção em massa. Mas so de ver o titulo me deu uma luz na cabeçakkkkkkkkkkkkkkkk
O medo do Oceano o medo da escuridão o medo das profundezas sempre foi um dos maiores medos dos seres humanos porém invocar nosso terror primordial do que é desconhecido e nossa sensação de impotência perante o mar e o medo de uma criatura se escondendo entre a escuridão do Oceano sempre nos invoca a maior e mais terrível das Sensações uma presa sendo observada por um Predador prestes a dar o bote
Isso junto ao medo primordial da própria finitude, constantemente se intensificando ao longo do tempo e os marcos que indicam sua passagem - como o falecimento de personalidades emblemáticas da geração em que se nasceu ou familiares e amigos; o medo da própria morte.
@@psicambeiro em alguns casos esse inferno é tão grande que a morte pode ser considerado uma libertação muitos consideram estar em mar aberto no fundo do oceano Um Destino pior do que a morte
@@nycolasoliveiradealmeida6385 creio que esse contraponto Libertação x Fim de tudo é muito exemplificado em Persona 3 (Or., FES, Portable e o mais recente Reload).
Uma coisa interessante é que em muitas religiões o mar é considerado como um local sagrado para os mortos (funerais sendo realizados em rios ou mar). Outro ponto interessante também é que o lance de mortos que se perderam voltarem pra atacar é algo muito comum no espiritismo e outras religiões, por vezes os espíritos perdidos são chamados de encostos, quiumbas, etc... Alguns relatos dizem que de tanto alguns espíritos ficarem perdidos no Umbral (que é o equivalente a um "Inferno") que eles começam a ganhar características não humanas. Começam a ficar monstruosos e até mesmo alguns se tornam em formatos de vermes e criaturas mesmo (nessa fase eles já são conhecidos como Larvas Astrais). Muitos dos espíritos do Umbral tem uma forte ligação ainda com o nosso mundo, por conta de vícios (em drogas, e até mesmo vício em matar no caso dos psicopatas) além de alguns terem tirado a própria vida. Por isso esse lance de "cortar a ligação" faz muito sentido.
@@lipeh.c.4695acho q o maior problema do game ta naquela porra de montanha, e na física dos veículos, o jogo em si é incrível mas essas duas coisas deixam o jogo tedioso, se tivesse um veículo pra neve e pras pedras ia ser bem melhor
Quando você decide se entregar ao DS e mergulhar bem fundo em cada coisa que o jogo tem a oferecer, o jogo começa a fazer mais sentido. Você começa a observar que nada é óbvio, que desde a quest mais simples, possui uma história interessante sobre. Você começa a entender o valor das entregas, o motivo daquele mundo estar do jeito que está e a importância do Sam em fazer o que faz. Acho DS mais contemplativo, de você decidir a cada entrega, facilitar o seu caminho ou definir estratégias de terreno para que as mercadorias cheguem intactas (ou pelo menos você não perca remédios importantes indo rio abaixo, kkk). No começo, eu me decepcionei pois estava amarrado ao pensamento de que um jogo do Kojima tem que ser ação pura, igual MGS, mas me enganei… Kojima é um gênio e ele transformou esse jogo em algo extremamente disruptivo. É como você ir numa galeria de arte e ficar admirando aquela pintura em um quadro e imaginar que tipo de sentimento aquele pintor quis te passar enquanto estava pintando. Aos que desistiram no começo, deem mais uma chance, o jogo começa a ficar interessante e vai te prendendo a medida em que avança.
A história é uma das mais ricas que eu já vi na indústria do entretenimento. Abordar o tema das Extinções em Massa, aplicar ciência em tudo isso de uma forma totalmente lúcida e convincente, tratar sobre assuntos familiares, dramaticidade, etc. - é absurdo. Do início ao fim. Cada história ali é perfeita. Sem contar a trilha sonora... esse game não ter pego o GOTY 2019 é absurdo.
@@viniciusborges552 sim, realmente… Eu pelo menos vejo essa questão de premiações em games um tanto quanto injusta em alguns casos, muita vezes… A gente sabe que rola holofote pra um caso específico e outros que possuem uma qualidade e carinho por parte da empresa, fica sem nenhum destaque. Eu, antes de jogar algo, ía muito pelas avaliações, hoje em dia eu tento fazer minha própria avaliação, dou uma chance de me envolver e vejo se pra mim faz sentido. Acho que cada um vai ter a sua percepção sobre a sua experiência jogando. Muitos jogos que debatia com alguns amigos, eu acha incrível e eles não jogariam nem de graça, kkkk
Caralhoooooooo, parabéns pelo comentário, é exatamente isso, e como o rapaz do vídeo disse, a galera se prendeu muito mais as mecânicas do que na história, se prendeu muito mais a ser um jogo que é tão profundo simplesmente por ficar indo aqui e ali fazendo entregas do que na própria temática que deveria ser o foco de todas as discussões.
Obrigado por esse vídeo! Death Stranding, pro meu susto, acabou se tornando meu jogo favorito...jogo desde a minha infância, e eu não esperava que isso acontecesse! Assistindo seu vídeo, consegui lembrar que o jogo ter passado pro primeiro lugar do meu top 5 não deveria ser uma surpresa. Gosto muito das obras do Lovecraft, e não podemos esquecer que o Kojima é fã do maravilhoso David Lynch, conhecido por contar suas histórias de forma bem incomum, e algumas vezes de forma não linear. É incrível como esse jogo consegue servir uma historia tão rica, stealth, ação, exploração em um lindo mundo aberto, horror e uma variedade de mecânicas que com um pouco de paciência inicialmente, se tornam muito agradáveis de serem usadas.
Death Stranding é um dos jogos mais especiais na minha vida. Toda a história e a experiência com a gameplay durante a jornada e a conexão entre as construções dos outros jogadores, todo o sentimento de "solidão" de mundo "desolado" mas de paternidade, amor e companhia através do BB. Como em meio a tantos problemas e um mundo "estranho" com pessoas "estranhas" a nossa volta, sinda existem pessoas pela gente. Que se importam e que estarão juntos pra nos ajudar e resgatar a união que vem se perdendo não só no jogo mas na nossa sociedade e na vida real. De verdade.. uma 💎OBRA PRIMA💎 Entendo quem não gostou, ou algo do tipo pois é um jogo difícil de digerir. Queria que todos pudessem experienciar o jogo como eu experienciei. e pra quem conseguiu??? Vc sabe do que to falando ❤️✨
Eu sei exatamente do que vc está falando, só joguei agora o jogo, terminei e fiquei incrédulo com a obra prima que joguei, fiquei triste por ter acabado, mas feliz de vivenciar essa experiência que se tornou única. Que jogo PQP!
Amo Death Stranding e as obras do Kojima, e poderia dialogar ou acrescentar coisas por horas sobre o assunto. Porém, vou me reservar a falar de outra coisa: Parabéns pelo formato do canal. Faz anos que eu falo que faltava um canal brasileiro de vídeo ensaios e análises críticas, filosóficas e afins. Meu primeiro vídeo seu, inscrito. Abraço!
Que vídeo phodaaaaaaaaaaa esse game e pra poucos pq vc tem que ponderar dentre o começo mais ou menos ate o momento que ele fica surreal, não tenho pressa pra zerar então acabou me cativando bastante!!
Cara seu canal tem mto potencial, conteúdo incrível, eu tenho mto interesse em Death stranding por conta da lore, mas ainda nao tive oportunidade de jogar. Espero que seu canal continue crescendo, é sempre ótimo canais mais reflexivos sobre jogos, surgirem e crescerem
Opa, eu to maratonando seus video enquanto eu desenho, cara que qualidade, é a esperança do youtube namoral, por favor não para pra fazer conteudo de treta.
Eu sou tão fascinado e apaixonado na história do DS, que eu ja zerei 3 vezes. E com certeza quero zerar mais vezes, cada vez que eu jogo é um evento na minha vida!
Ok, vamos lá. As EPs são ASSUSTADORAS para caralho e nesse jogo tem 3 partes em específico onde isso fica extremamente claro. A primeira é no estádio, bem no início do game. Quando você, inevitavelmente, pisa ou trespassa em uma... meu amigo, acabou. Por mais que isso depois no game fique manjado, você não vai querer ficar pisando em uma novamente. O próximo são nas montanhas, quando temos que fazer missões pra bióloga, pros arqueólogos, fotográfos, ou sei lá, não lembro muito bem. Algo sobre EVO DEVO. Enfim, ali também é foda, pois o terreno é totalmente desfavorável e as EPs não se manifestam em apenas uma área fixa dessas montanhas. Ou seja, você pode ter EPs na ida num lugar, mas não necessariamente na volta. E, por fim, a parte de EPs saindo ou indo, também não me lembro muito bem, pros cemitérios (aquele lugar onde o pessoal queima os corpos), sem contar as EPs que aparecem nos eventos de Guerra e em partes mais escuras. E tudo é muito bem feito: o sensor, a parada que você faz para descobrir para onde elas estão se deslocando, a tensão em ter que matar elas no stealth com a faca obtida pela Mama, etc. - e sem contar as megacriaturas que a gente vê. A última que matamos, voltando para o início do game, é a coisa mais linda. Parece lovecraftiano. É uma baleia gigante, o cenário fica todo vermelho... e é aí que vemos que o horror se torna belo em DS. Ansioso demais pro 2. A maioria dos games lhe recompensam com armaduras, níveis, etc. - DS também faz isso, mas, mais do que isso, te recompensa com uma HISTÓRIA FODA e com PLOT FODA.
Tem um outro detalhe que acho que seria bacana vc teorizar: no final do trailer do Death Stranding 2, na capsula do bebê, Sam está segurando-a, mas inves do bebê aparecer, surgem diversos tentaculos.
Estou jogando a um mês , e tenho pouco tempo entao gasto de 1 a 2hr no gamer e para mim esta sendo um experiencia incrivel , cara eu perco tempo olhando a paisagem de boa , nao tenho pressa para fechar o gamer , respeito quem nao gostou maaasss minha humilde pessoa adorou e entendi a proposta do gamer . Parabens pelo canal .
Primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho. Segundo eu nunca se quer vi um vídeo sobre a lore do jogo justamente por ver muitas gameplays e achar chato, como alguns colegas comentaram acima acho que esse jogo daria mais certo como uma série, eu fiquei curioso pra saber mais sobre tudo que mostrou no vídeo como por exemplo porque o personagem do Mads controla Eps, quem sabe futuramente eu não deixe de lado esse preconceito da gameplay e descubra, isso ocorrendo será graças a você e seu canal, mais uma vez parabéns pelo incrível trabalho que faz em seus vídeos.
vim pelo horror cosmico, fiquei pela incrivel qualidade do video e como um conceito tao amplo foi explicado de uma forma simples, vou ter que voltar dps pra ver mais videos
Excelente video, gostei bastante dos pontos explicados, e nunca tinha traçado um paralelo entre as obras... Eu comecei a jogar o game, faz pouco tempo, mas o combate, ou a falta de combate me afastaram um pouco, fora o foco em caminhadas também e fuga que me tira da ação demais Mas o universo ali é bem curioso e instigante, além de ser uma viagem fudida! XD
Excelente trabalho mano, começei a jogar death stranding recentemente quando lançou pro xbox simplismente to gostando demais do jogo pode ter certeza que esse seu vídeo vai render demais novamente após esse novo "lançamento" do jogo pra outra plataforma.
seria legal tu fazer um vídeo sobre a gameplay de death stranding tmb, iria ajudar a tirar essa imagem de walking simulator do jogo, e tmb iria ajudar as pessoas que já jogam o jogo
É sempre muito bom ver alguém falando sobre Death Stranding e sobre como ele é um jogo incrível. Nós últimos dias, tenho voltado a ver conteúdo sobre Death Stranding, até porque pude zerar o jogo recentemente. Só queria corrigir uma coisa: 6:33 Bem aqui, você diz que as EPs são extremamente agressivas. Pelo que eu me lembro, não é bem assim. É evidenciado através de alguns files do jogo, se não me engano, escritos pelo personagem Heartman, que as EPs, assim como ocorre no caso contrário, não podem nos perceber. Segundo ele, as marcas de mão são uma forma de tentar estabelecer contato e entender a origem daquilo que chamou a atenção da EP. Ou seja, elas não são necessariamente "agressivas", só estão confusas, tentando entender o que está acontecendo. Mas isso não tira o mérito pelo vídeo. Esse é, realmente, um detalhe que pode passar despercebido, até mesmo porque parece muito que tudo que as EPs querem é te matar. Muito obrigado pelo vídeo. ❤
Obrigado pela correção manito. Quando eu postei o vídeo eu cheguei a dar uma olhada nas eps denovo, e vi essa informação. Mas gostei bastante desses conceitos, e fico feliz que tenha curtido também.
Joguei o jogo há pouco menos de 2 semanas, achei simplesmente fantástico, a galera que acha chato tem que jogar fps e os caralho, esse game é obra de arte, é história, não apenas um jogo pra sair por ai fazendo ação e os caramba.
pra mim Death Stranding seria bem melhor se fosse um filme de 3 horas com um alto orçamento, pq como jogo ele infelizmente é chato e extremamente nichado, tentei jogar e não dá
Eu acho que seria melhor uma série, daria mais tempo de contar tudo, uma série de 15 episódios talvez de 1 hora cada ou 25 episódios
Рік тому+76
Concordo. Comecei a jogar quando saiu de graça na epic. Depois fui jogar no PS4. Avancei bastante na história, mas o jogo fica muito cansativo. Um jogo que parece melhor ser assistido do que jogado. E assistido no que diz respeito à lore em si, e não à gameplay.
Acho que varia de gosto para gosto man. Pq sinceramente eu amava andar em DS. Talvez seja pq já faço caminhadas de altas horas em lugares desnivelados? Aí rolou uma indentificação talvez kkkkk
É um jogo 8/80 cara, ou tu ama ou tu odeia. Eu simplesmente achei FANTÁSTICO, pra mim ele é perfeito do jeito que é, se fosse uma série/filme, não seria tão grandioso quanto ele é.
Jogo é perfeito do jeito que é. Se quero mecânica vou pra outro jogo igual a maioria que sai. Gameplay diferente e com história. Se não gosta de cenas demoradas e construir nem chegue perto do jogo. Se só querem saber da história assiste a um vídeo.
É até entendo, mas um jogo o qual é mais assistido que jogável não é um ponto positivo e sim negativo e não importa oq diga, é uma falha do jogo a monotonia dele
@@lipeh.c.4695 Como assim o jogo é mais assistido que jogado? Esta falando do jogo que mais vendeu no Japão, alcançando 16 milhões de jogadores e faturando quase 20 milhões de dólares e a sequencia ja vai lançar ano que vem. E tudo isso com um gameplay totalmente diferente dos demais jogos. Eu jogo ele e nao importa o server que tu entra vai ter player construindo pontes e estradas ou algo parecido. Um jogo nixado fazer tudo isso e ainda vim falar que isso ta de brincadeira. É querer brigar com números
@@JosiasNunes94 perdão, escrevi errado, era para ser assistivel não assistido. eu realmente não entendo, mesmo depois de ter jogado 15h desse jogo não sei pq gostam tanto dele, eu joguei pelo total interesse na história que é muito interessante mas a gameplay é tão... não sei como explicar, mas nao é positiva
@@lipeh.c.4695 é diferente e eu entendo que não é pra todos como o gênero sols like. Mas como é um ponto negativo se mesmo sendo nixado faturo quase 20 milhoes e alcançou 16 milhões de jogadores. O jogo é diferente mesmo e foi seu jeito que fez ele vender o que vendeu e ter uma sequencia com um mapa maior ainda. Como isso é ponto negativo? Tem jogo que tem mecânica melhor como Days Gone e Star wars e nao vendeu o que vendeu Death Stranding
obra prima de vídeo meu senhores , pra um apaixonado pro horror cósmico/pscologico . Tenho o DS aqui , joguei algumas horas e parei , mas sempre lembrava dele , agora sem duvida vou voltar e zerar , prestando mais atentão e aproveitando tudo da história e mesnagem do jogo . Parabéns Richard pela entrega
Obrigado pelo vídeo! Horror cósmico não é muito minha praia, pois ele anda de mãos dadas com o conceito de demônios e afins. Oda é Gênio no mangá! Kojima é gênio no videogame!
Eu sou um recente fã dos contos de Lovecraft e do terror cósmico e não me toquei nessas relações com HP principalmente com Dagon que é um livro que eu li e gostei bastante
As almas são espermatozoides e apenas 1 ou alguns conseguem nascer novamente, até morrerem infinitamente até perder a memória e a lembrança de si mesmas em outras vidas só raríssimos casos uma alma q acabou de morrer consegue renascer em seguida e preservar suas memórias.
Que vídeo bom, que canal bom! Gosto bastante de DS e de terror em geral, e pegar a temática especificamente sobre o universo ao invés de comentar doq todo mundo fala realmente faz ser um diferencial Alguma chance de um vídeo sobre o universo de Cyberpunk? É outro jogão q gosto muito e inclusive o Kojima esteve lá.... e por falar em Kojima, vi que tem uns vidos sobre Metal Gear, há alguma possibilidade de um sobre P.T.? Não sobre a história de dentro do jogo ou as turbulências da sua criação, mas sobre as mecânicas usadas pra colocar tanto medo mesmo sem ser um constante jumpscare simulator
Sobre Cyberpunk: Essa chance existe, mas estou esperando uma boa promoção ou algo como ps plus pra comprar. Sobre P.T: É uma boa idéia, o problema é a falta de acesso ao jogo pra poder ter a experiencia ali também. Mas tamo junto mano, agradeço pela moral
@@Rishaarky Em breve deve ter alguma promo de cyberpunk, pelo menos na steam direto eles fazem, não sei como a Sony é com as promoções mas não duvido que façam pelo menos uma vez durante o ano... Sobre PT, até tem emuladores, mas não replicam 100% da experiência original... oq eu fiz foi ficar vendo um monte de gameplay e vídeos de easter eggs sobre o jogo original, já que a experiência toda dura de 30min a 1h.... Infelizmente a maioria do que falam é ou sobre a lore ou sobre o processo conturbado, oq é justo, chamam mais atenção mesmo... mas pouco se fala do horror das mecanicas usadas... e um jogo bem fora da curva e que muitos tentaram copiar depois, mas poucos chegaram perto da sensação do desconhecido, mesmo estando num loop onde era pra vc já conhecer tudo, algo que só PT passa De todo jeito, novo sub, espero q cresça bastante na plataforma, merece mt
Assim como em Bloodborne, eu não fazia ideia que DS se tratava de um jogo com temas cósmicos. Esse vídeo mostrou tudo de maneira bem interessante e chamativa. Não sei se vou gostar tanto do gameplay, mas fiquem bem curioso pra saber mais sobre o tema!
Muito interessante, foda, baita pesquisa envolvida. Amei. Nunca joguei e sempre ouço a galera falando "Walking simulator" bla bla mas sabia que tinha algo a mais na construção desse universo. As criaturas chamavam muita atenção e mergulhar nisso contigo foi muito maneiro, valeu.
Outra obra que ao meu ver DS se inspirou pelo menos em algumas coisas é Neon Genesis Evangelion. O fim de Eva lembra da Praia da Amélie, a própria Amélie lembra muito a função da Rei Ayanami de Evangelion! o visual eo Deadman lenbra o Comandante Ikari; a tematica aquatica e a sopa promordial de LCL de Eva...muito da estética dss obras conversam.
Richas por favor faz um vídeo sobre SIGNALIS, eu particularmente gostei do video do death stranding e vi um streamer jogando e depois de ver toda a gameplay, e fiquei 4 dias vasculhando sobre a lore e descobri algumas coisas, se você poder fazer esse favor deste já ei agradeço
Acho difícil encontrar alguma obra de terror ou autor do gênero que não tenha bebido da fonte Lovecraftana , assim como o gênero fantasia se nutre de Tolkien .
Esse negócio de praia e de fundo do mar é genial, por causa do mistério, quem nunca ouviu aquela frase "o homem conhece mais a lua do que o oceano"
A gente n conhece nem 10% do oceano, q loucura
Eu sou um colecionador, tenho boa parte das edições lançadas em território nacional do autor H. P. Lovecraft, alem de várias em ingles, alemão e ate russo. Particupei de fóruns gringos, até de competições de escrita de horror cósmico, mito lovecraftiano e horror dos mitos de cthulhu.
Sempre vi a qualidade invejável de videos lá fora na gringa sobre o autor e me sentia aflito. Não mais, o respeito, o cuidado, a reverência, esse vídeo merece ser muito mais reconhecido do que ele é. Nunca joguei Death Stranding, só vim pelo titulo "horror cósmico" e agora estou aqui pela sexta vez, parabéns, sensacional.
Wow bela coleção
@@spy000 valeu, eu tenho a lista, gostaria que eu mandasse?
@@liaminadesolateroom se puder , eu também gosto de lovecraft atualmente tô tentado terminar de ler um livro que compila umas historias
@@spy000 - The HP Lovecraft complete fiction by Barnes And Noble
- The lovecraft leatherbound collection
- the HP Lovecraft book collection
- the complete fiction (German edition)
- as edições da darkside, as duas variantes, tendo 3 exemplares do volume um e 2 do volume 2
- todos os livros da Hedra (7)
- todos da lpm (7)
- nas montanhas da loucura lpm (3 exemplares)
- 7 quadrinhos
- todas as edições da clepsidra e clocktower (5)
- todas as edições da Barnes and Noble em alemão(13)
- todos da Chivalry (4)
- todos da principis (4)
- todos da pandorga (10)
- todos da nova Alexandria ( os 5 pequenos e os 2 compilados)
- todos lançados pela Martins Fontes
- todas as edições da penguin (4)
- todas da Martin claret ( 3 livros e 1 compilado, tenho a variante de todos, um total de 9)
- edição original de weird tales 1921 "the call of Cthulhu"
- o love autografado pelo Walter Pax
- o errante nas estrelas autografado pelo Derleth em 1933, original.
Tá aqui, meu bom, se precisar de ajuda em algum conto, ou qualquer coisa, só chamar, além disso, se gosta de ler digitalmente, a melhor edição (que você encontra gratuita) é a dos Horrores de Lovecraft, que foi uma iniciativa de uma galera bacana de traduzir tudo do cara, da uma conferida.
A vida surgiu no mar e mergiu para as praias, então é de se esperar que quando morrerem voltemos a praia, como o fim de um ciclo
eu me pergunto pq vcs acham que a vida e um ciclo
@@reversal1560 pq é oq se mostra no jogo
@@kzomegasol1167 ate onde sei la não disse que a vida surgiu do mar
@@reversal1560 a parada é que não precisa dizer, o próprio jogo indica quando explica das explosões, ouve uma explosão que fez surgir a vida e outra q fez essa vida acabar
Poético e reflexivo estou pensativo agora realmente fais sentido inclusive com algumas literaturas gnósticas e até com a bíblia que fais mesão as águas primordiais
Cara que bizarro, eu nunca pensei em death stranding como horror cósmico. Quando eu via a historia, via tudo como algo natural, a extinção em massa. Mas so de ver o titulo me deu uma luz na cabeçakkkkkkkkkkkkkkkk
O medo do Oceano o medo da escuridão o medo das profundezas sempre foi um dos maiores medos dos seres humanos porém invocar nosso terror primordial do que é desconhecido e nossa sensação de impotência perante o mar e o medo de uma criatura se escondendo entre a escuridão do Oceano sempre nos invoca a maior e mais terrível das Sensações uma presa sendo observada por um Predador prestes a dar o bote
Isso junto ao medo primordial da própria finitude, constantemente se intensificando ao longo do tempo e os marcos que indicam sua passagem - como o falecimento de personalidades emblemáticas da geração em que se nasceu ou familiares e amigos; o medo da própria morte.
@@psicambeiro em alguns casos esse inferno é tão grande que a morte pode ser considerado uma libertação muitos consideram estar em mar aberto no fundo do oceano Um Destino pior do que a morte
@@nycolasoliveiradealmeida6385 creio que esse contraponto Libertação x Fim de tudo é muito exemplificado em Persona 3 (Or., FES, Portable e o mais recente Reload).
@@psicambeiro SIMMM
Uma coisa interessante é que em muitas religiões o mar é considerado como um local sagrado para os mortos (funerais sendo realizados em rios ou mar). Outro ponto interessante também é que o lance de mortos que se perderam voltarem pra atacar é algo muito comum no espiritismo e outras religiões, por vezes os espíritos perdidos são chamados de encostos, quiumbas, etc...
Alguns relatos dizem que de tanto alguns espíritos ficarem perdidos no Umbral (que é o equivalente a um "Inferno") que eles começam a ganhar características não humanas. Começam a ficar monstruosos e até mesmo alguns se tornam em formatos de vermes e criaturas mesmo (nessa fase eles já são conhecidos como Larvas Astrais). Muitos dos espíritos do Umbral tem uma forte ligação ainda com o nosso mundo, por conta de vícios (em drogas, e até mesmo vício em matar no caso dos psicopatas) além de alguns terem tirado a própria vida. Por isso esse lance de "cortar a ligação" faz muito sentido.
Esta na minha lista de jogos fav. A maioria acha que o jogo é chato mas na vdd nao sabe aproveitar a verdadeira essência dele :)
É interessante o jogo, mas é inegável que é muito tedioso em boa parte visto que não tem momentos emocionantes de fato
@@lipeh.c.4695acho q o maior problema do game ta naquela porra de montanha, e na física dos veículos, o jogo em si é incrível mas essas duas coisas deixam o jogo tedioso, se tivesse um veículo pra neve e pras pedras ia ser bem melhor
@Lamounier. real demais cara
@@lipeh.c.4695 para vc é tedioso, não fale como se fosse um fato
@@Bragas3 não, é realmente inegável visto que o jogo tem raríssimas cenas de emoção
Quando você decide se entregar ao DS e mergulhar bem fundo em cada coisa que o jogo tem a oferecer, o jogo começa a fazer mais sentido. Você começa a observar que nada é óbvio, que desde a quest mais simples, possui uma história interessante sobre. Você começa a entender o valor das entregas, o motivo daquele mundo estar do jeito que está e a importância do Sam em fazer o que faz. Acho DS mais contemplativo, de você decidir a cada entrega, facilitar o seu caminho ou definir estratégias de terreno para que as mercadorias cheguem intactas (ou pelo menos você não perca remédios importantes indo rio abaixo, kkk). No começo, eu me decepcionei pois estava amarrado ao pensamento de que um jogo do Kojima tem que ser ação pura, igual MGS, mas me enganei… Kojima é um gênio e ele transformou esse jogo em algo extremamente disruptivo.
É como você ir numa galeria de arte e ficar admirando aquela pintura em um quadro e imaginar que tipo de sentimento aquele pintor quis te passar enquanto estava pintando.
Aos que desistiram no começo, deem mais uma chance, o jogo começa a ficar interessante e vai te prendendo a medida em que avança.
A história é uma das mais ricas que eu já vi na indústria do entretenimento. Abordar o tema das Extinções em Massa, aplicar ciência em tudo isso de uma forma totalmente lúcida e convincente, tratar sobre assuntos familiares, dramaticidade, etc. - é absurdo. Do início ao fim. Cada história ali é perfeita. Sem contar a trilha sonora... esse game não ter pego o GOTY 2019 é absurdo.
@@viniciusborges552 sim, realmente… Eu pelo menos vejo essa questão de premiações em games um tanto quanto injusta em alguns casos, muita vezes… A gente sabe que rola holofote pra um caso específico e outros que possuem uma qualidade e carinho por parte da empresa, fica sem nenhum destaque. Eu, antes de jogar algo, ía muito pelas avaliações, hoje em dia eu tento fazer minha própria avaliação, dou uma chance de me envolver e vejo se pra mim faz sentido. Acho que cada um vai ter a sua percepção sobre a sua experiência jogando. Muitos jogos que debatia com alguns amigos, eu acha incrível e eles não jogariam nem de graça, kkkk
Esse jogo não é pra essa geração tik tok acelerada:/ Eu zerei 2 vezes esse game, estou com a galera q amou esse game:)
Caralhoooooooo, parabéns pelo comentário, é exatamente isso, e como o rapaz do vídeo disse, a galera se prendeu muito mais as mecânicas do que na história, se prendeu muito mais a ser um jogo que é tão profundo simplesmente por ficar indo aqui e ali fazendo entregas do que na própria temática que deveria ser o foco de todas as discussões.
Kojima deveria estar produzindo filmes,oque ele fez com a franquia Metal Gear é surreal, poderia virar um filme aquilo o death stranding tbm
Mas não estão fazendo um filme de Death Stranding?
Konami deveria pedir desculpas a ele, e fazer um remaster de verdade do metal gear 1 até o quatro. lol
@@demianhri Remake no caso né,igual fizeram com o Resident Evil 2
Outra coisa que é bem assustadora eu acho é as profundezas do oceano que ninguém sabe o que pode ter lá e é tudo diferente
Obrigado por esse vídeo! Death Stranding, pro meu susto, acabou se tornando meu jogo favorito...jogo desde a minha infância, e eu não esperava que isso acontecesse! Assistindo seu vídeo, consegui lembrar que o jogo ter passado pro primeiro lugar do meu top 5 não deveria ser uma surpresa. Gosto muito das obras do Lovecraft, e não podemos esquecer que o Kojima é fã do maravilhoso David Lynch, conhecido por contar suas histórias de forma bem incomum, e algumas vezes de forma não linear. É incrível como esse jogo consegue servir uma historia tão rica, stealth, ação, exploração em um lindo mundo aberto, horror e uma variedade de mecânicas que com um pouco de paciência inicialmente, se tornam muito agradáveis de serem usadas.
eu literalmente terminei esse jogo ontem e você já solta essa maravilha de vídeo hoje, simplesmente perfeito
Minha teoria sobre as praia e sobre os animais marinhos: A vida na terra começou no mar e faz sentido terminar nele.
Mano eu amo Lovecraft, e agora você fez eu me apaixonar pelo Death Stranding também!
A história é mt boa, mas a gameplay é mt chata raramente acontece alguma coisa nas viagens
Parabéns, vc ama um racistinha de merda 😂😂😂
Um dos melhores jogos que joguei, principalmente a história. Fantástico!
Caraca, na hora que vc citou o livro Dagon me veio na mente a maldição de Jujutsu Kaisen, faz sentido agora.
putz, verdade
Eles têm alguma coligação? Ou é só o nome do livro q é o msm da maldição de JK?
@@ÔPENSADOR77 É apenas uma referência mesmo
CARACA , não tinha me tocado tbm !
Esse vídeo é simplesmente incrível, adoro o conceito do Lovecraft e seus livros, deu uma vontade de voltar a jogar esse jogo kkkkk
Você sabe que o game é bom quando você já começa vendo duas canela gigante kkkkkkkkkkkk
Death Stranding é um dos jogos mais especiais na minha vida.
Toda a história e a experiência com a gameplay durante a jornada e a conexão entre as construções dos outros jogadores, todo o sentimento de "solidão" de mundo "desolado" mas de paternidade, amor e companhia através do BB.
Como em meio a tantos problemas e um mundo "estranho" com pessoas "estranhas" a nossa volta, sinda existem pessoas pela gente. Que se importam e que estarão juntos pra nos ajudar e resgatar a união que vem se perdendo não só no jogo mas na nossa sociedade e na vida real.
De verdade.. uma
💎OBRA PRIMA💎
Entendo quem não gostou, ou algo do tipo pois é um jogo difícil de digerir. Queria que todos pudessem experienciar o jogo como eu experienciei. e pra quem conseguiu??? Vc sabe do que to falando ❤️✨
Eu sei exatamente do que vc está falando, só joguei agora o jogo, terminei e fiquei incrédulo com a obra prima que joguei, fiquei triste por ter acabado, mas feliz de vivenciar essa experiência que se tornou única. Que jogo PQP!
Esse conceito de pós-vida do jogo poderia se encaixar muito bem no horror cômico e até parte dos mithos de cthulhu
Amo Death Stranding e as obras do Kojima, e poderia dialogar ou acrescentar coisas por horas sobre o assunto. Porém, vou me reservar a falar de outra coisa: Parabéns pelo formato do canal. Faz anos que eu falo que faltava um canal brasileiro de vídeo ensaios e análises críticas, filosóficas e afins. Meu primeiro vídeo seu, inscrito. Abraço!
Eu amo esse jogo e esse canal, ambos são meus favoriros um como game e outro como canal de youtube, junta os dois em um único vídeo: perfeição pura
Que vídeo phodaaaaaaaaaaa esse game e pra poucos pq vc tem que ponderar dentre o começo mais ou menos ate o momento que ele fica surreal, não tenho pressa pra zerar então acabou me cativando bastante!!
Cara eu nunca tinha visto um vídeo em que alguém falasse da história do jogo obrigado
Esse logo me lembrou o filme "Espectral", de um grupo de soldados que enfrentam espectros.
Cara seu canal tem mto potencial, conteúdo incrível, eu tenho mto interesse em Death stranding por conta da lore, mas ainda nao tive oportunidade de jogar. Espero que seu canal continue crescendo, é sempre ótimo canais mais reflexivos sobre jogos, surgirem e crescerem
Opa, eu to maratonando seus video enquanto eu desenho, cara que qualidade, é a esperança do youtube namoral, por favor não para pra fazer conteudo de treta.
Eu sou tão fascinado e apaixonado na história do DS, que eu ja zerei 3 vezes. E com certeza quero zerar mais vezes, cada vez que eu jogo é um evento na minha vida!
Mano que canal incrível, parabéns continue assim irmão!
Ok, vamos lá. As EPs são ASSUSTADORAS para caralho e nesse jogo tem 3 partes em específico onde isso fica extremamente claro. A primeira é no estádio, bem no início do game. Quando você, inevitavelmente, pisa ou trespassa em uma... meu amigo, acabou. Por mais que isso depois no game fique manjado, você não vai querer ficar pisando em uma novamente. O próximo são nas montanhas, quando temos que fazer missões pra bióloga, pros arqueólogos, fotográfos, ou sei lá, não lembro muito bem. Algo sobre EVO DEVO. Enfim, ali também é foda, pois o terreno é totalmente desfavorável e as EPs não se manifestam em apenas uma área fixa dessas montanhas. Ou seja, você pode ter EPs na ida num lugar, mas não necessariamente na volta. E, por fim, a parte de EPs saindo ou indo, também não me lembro muito bem, pros cemitérios (aquele lugar onde o pessoal queima os corpos), sem contar as EPs que aparecem nos eventos de Guerra e em partes mais escuras.
E tudo é muito bem feito: o sensor, a parada que você faz para descobrir para onde elas estão se deslocando, a tensão em ter que matar elas no stealth com a faca obtida pela Mama, etc. - e sem contar as megacriaturas que a gente vê.
A última que matamos, voltando para o início do game, é a coisa mais linda. Parece lovecraftiano. É uma baleia gigante, o cenário fica todo vermelho... e é aí que vemos que o horror se torna belo em DS.
Ansioso demais pro 2.
A maioria dos games lhe recompensam com armaduras, níveis, etc. - DS também faz isso, mas, mais do que isso, te recompensa com uma HISTÓRIA FODA e com PLOT FODA.
Tem um outro detalhe que acho que seria bacana vc teorizar: no final do trailer do Death Stranding 2, na capsula do bebê, Sam está segurando-a, mas inves do bebê aparecer, surgem diversos tentaculos.
9:37, o cara fazendo mewing slk kk 🤫🧏♀
cheguei de paraquedas nesse canal e ja curti mt
Estou jogando a um mês , e tenho pouco tempo entao gasto de 1 a 2hr no gamer e para mim esta sendo um experiencia incrivel , cara eu perco tempo olhando a paisagem de boa , nao tenho pressa para fechar o gamer , respeito quem nao gostou maaasss minha humilde pessoa adorou e entendi a proposta do gamer . Parabens pelo canal .
teu canal é foda, vai bater 100k ainda esse mes, profetizei aqui
Caralho! Você explicando sobre o jogo ficou mais simples de entender! Parabéns, continue fazendo vídeos assim! 👍👏👏👏👏👏👏👏👏
Death Stranding como filme dirigido por Kojima e com Greg Faiser na cinematografia. Absoluto cinema.
Primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho. Segundo eu nunca se quer vi um vídeo sobre a lore do jogo justamente por ver muitas gameplays e achar chato, como alguns colegas comentaram acima acho que esse jogo daria mais certo como uma série, eu fiquei curioso pra saber mais sobre tudo que mostrou no vídeo como por exemplo porque o personagem do Mads controla Eps, quem sabe futuramente eu não deixe de lado esse preconceito da gameplay e descubra, isso ocorrendo será graças a você e seu canal, mais uma vez parabéns pelo incrível trabalho que faz em seus vídeos.
vim pelo horror cosmico, fiquei pela incrivel qualidade do video e como um conceito tao amplo foi explicado de uma forma simples, vou ter que voltar dps pra ver mais videos
EU ESTOU AMANDO ESSE CANAL!!!
Haha amei o vídeo, ainda melhor de madrugada, mais um inscrito!!
Seu canal me lembra o Gamera e o Filipe Ramos. Simplesmente fenomenal!
Melhor vídeo, agora entendi um pouco do universo do game. Parabéns e obrigado pelo conteúdo.
Excelente video, gostei bastante dos pontos explicados, e nunca tinha traçado um paralelo entre as obras...
Eu comecei a jogar o game, faz pouco tempo, mas o combate, ou a falta de combate me afastaram um pouco, fora o foco em caminhadas também e fuga que me tira da ação demais
Mas o universo ali é bem curioso e instigante, além de ser uma viagem fudida!
XD
Excelente trabalho mano, começei a jogar death stranding recentemente quando lançou pro xbox simplismente to gostando demais do jogo pode ter certeza que esse seu vídeo vai render demais novamente após esse novo "lançamento" do jogo pra outra plataforma.
Que vídeo maneiro, nunca tinha visto nada sobre o jogo, peguei na epic mas nunca cheguei a jogar, ta na hora de dar uma chance
seria legal tu fazer um vídeo sobre a gameplay de death stranding tmb, iria ajudar a tirar essa imagem de walking simulator do jogo, e tmb iria ajudar as pessoas que já jogam o jogo
Jogão deu até vontade de jogar novamente
É sempre muito bom ver alguém falando sobre Death Stranding e sobre como ele é um jogo incrível. Nós últimos dias, tenho voltado a ver conteúdo sobre Death Stranding, até porque pude zerar o jogo recentemente.
Só queria corrigir uma coisa:
6:33
Bem aqui, você diz que as EPs são extremamente agressivas.
Pelo que eu me lembro, não é bem assim.
É evidenciado através de alguns files do jogo, se não me engano, escritos pelo personagem Heartman, que as EPs, assim como ocorre no caso contrário, não podem nos perceber. Segundo ele, as marcas de mão são uma forma de tentar estabelecer contato e entender a origem daquilo que chamou a atenção da EP. Ou seja, elas não são necessariamente "agressivas", só estão confusas, tentando entender o que está acontecendo.
Mas isso não tira o mérito pelo vídeo. Esse é, realmente, um detalhe que pode passar despercebido, até mesmo porque parece muito que tudo que as EPs querem é te matar.
Muito obrigado pelo vídeo. ❤
Obrigado pela correção manito. Quando eu postei o vídeo eu cheguei a dar uma olhada nas eps denovo, e vi essa informação.
Mas gostei bastante desses conceitos, e fico feliz que tenha curtido também.
Seus vídeos são muito bons, parabéns
meu deus finalmente falaram sobre o terror de death stranding, que vídeo incrivel
Excelente video Richard, abordagem brilhante sobre o horror cosmico.
O "medo" que essa obra desperta em mim está muito mais ligado a minha talassofobia do que o terror cósmico
Eu sempre senti essa vibe lovecraftiana nas obras do kojima, não so Death Stranding como seus outros jogos.
Acho que o final de uma pegada Dark Souls também. Extinção imediata (escuridão) ou prolongamento momentâneo da vida (continuar a chama)
Que vídeo top, +1 inscrito👏
Joguei o jogo há pouco menos de 2 semanas, achei simplesmente fantástico, a galera que acha chato tem que jogar fps e os caralho, esse game é obra de arte, é história, não apenas um jogo pra sair por ai fazendo ação e os caramba.
Pode até ser um walking simulator, mas é um baita walking simulator, as ideias do terror cósmico me fazem muito sentido
Muito bom seus vídeos, passa uma sensação de tranquilidade
Essas eps aí, o kojima bebeu da fonte do ico.
pra mim Death Stranding seria bem melhor se fosse um filme de 3 horas com um alto orçamento, pq como jogo ele infelizmente é chato e extremamente nichado, tentei jogar e não dá
Eu acho que seria melhor uma série, daria mais tempo de contar tudo, uma série de 15 episódios talvez de 1 hora cada ou 25 episódios
Concordo. Comecei a jogar quando saiu de graça na epic. Depois fui jogar no PS4. Avancei bastante na história, mas o jogo fica muito cansativo. Um jogo que parece melhor ser assistido do que jogado. E assistido no que diz respeito à lore em si, e não à gameplay.
Acho que varia de gosto para gosto man. Pq sinceramente eu amava andar em DS.
Talvez seja pq já faço caminhadas de altas horas em lugares desnivelados? Aí rolou uma indentificação talvez kkkkk
Mas o jogo é pra ser chato em certa parte pq o mundo está vazio. Morto. Inabitado. E qual melhor sensação de um mundo vazio doq o tédio.
É um jogo 8/80 cara, ou tu ama ou tu odeia. Eu simplesmente achei FANTÁSTICO, pra mim ele é perfeito do jeito que é, se fosse uma série/filme, não seria tão grandioso quanto ele é.
O carinha com máscara de morte tá tipo: 🤫🤫🧏🏻
Mano, faz um vídeo de como as armas do jogo funcionam. Seria muito bom ❤
Tava ansioso por esse vídeo
Guilhermo Del Tororo está na produção então com certeza tem uma pitada de horror cosmico ...
Jogo é perfeito do jeito que é. Se quero mecânica vou pra outro jogo igual a maioria que sai. Gameplay diferente e com história. Se não gosta de cenas demoradas e construir nem chegue perto do jogo. Se só querem saber da história assiste a um vídeo.
Perfeito!!!
É até entendo, mas um jogo o qual é mais assistido que jogável não é um ponto positivo e sim negativo e não importa oq diga, é uma falha do jogo a monotonia dele
@@lipeh.c.4695 Como assim o jogo é mais assistido que jogado? Esta falando do jogo que mais vendeu no Japão, alcançando 16 milhões de jogadores e faturando quase 20 milhões de dólares e a sequencia ja vai lançar ano que vem. E tudo isso com um gameplay totalmente diferente dos demais jogos. Eu jogo ele e nao importa o server que tu entra vai ter player construindo pontes e estradas ou algo parecido. Um jogo nixado fazer tudo isso e ainda vim falar que isso ta de brincadeira. É querer brigar com números
@@JosiasNunes94 perdão, escrevi errado, era para ser assistivel não assistido. eu realmente não entendo, mesmo depois de ter jogado 15h desse jogo não sei pq gostam tanto dele, eu joguei pelo total interesse na história que é muito interessante mas a gameplay é tão... não sei como explicar, mas nao é positiva
@@lipeh.c.4695 é diferente e eu entendo que não é pra todos como o gênero sols like. Mas como é um ponto negativo se mesmo sendo nixado faturo quase 20 milhoes e alcançou 16 milhões de jogadores. O jogo é diferente mesmo e foi seu jeito que fez ele vender o que vendeu e ter uma sequencia com um mapa maior ainda. Como isso é ponto negativo? Tem jogo que tem mecânica melhor como Days Gone e Star wars e nao vendeu o que vendeu Death Stranding
Vídeo excelente, 10 de 10! Gostei tanto que tive que assistir de novo. 👍🥇🎉
obra prima de vídeo meu senhores , pra um apaixonado pro horror cósmico/pscologico . Tenho o DS aqui , joguei algumas horas e parei , mas sempre lembrava dele , agora sem duvida vou voltar e zerar , prestando mais atentão e aproveitando tudo da história e mesnagem do jogo . Parabéns Richard pela entrega
As pessoas não saem de casa com medo do Q-ralho
Uma curiosidade 雑魚/zako, na tradução literal é peixe pequeno... Porém no cotidiano, a mesma palavra é usada pra dizer q alguém é fraco!!
Vemos muito horror nesse jogo simplesmente porquê ele era pra ser o Silent Hill. Gosto muito de DS e Silent. Belo vídeo.
Obra pós apocalítica e usando alguma coisa de "horror cósmico", pela 1000° vez essa semana... pelo menos pararam de usar zumbis...
Obrigado pelo vídeo!
Horror cósmico não é muito minha praia, pois ele anda de mãos dadas com o conceito de demônios e afins.
Oda é Gênio no mangá!
Kojima é gênio no videogame!
@@guilhermeguimaraes5029 Vc é Ti, psicólogo, médico ou o quê?
Eu sou um recente fã dos contos de Lovecraft e do terror cósmico e não me toquei nessas relações com HP principalmente com Dagon que é um livro que eu li e gostei bastante
Traga mais referências sobre HP Lovecraft. Tem muitos jogos e filmes que possuem grande relação com o gênero
As almas são espermatozoides e apenas 1 ou alguns conseguem nascer novamente, até morrerem infinitamente até perder a memória e a lembrança de si mesmas em outras vidas só raríssimos casos uma alma q acabou de morrer consegue renascer em seguida e preservar suas memórias.
Agora vai ter o 2. Talvez usem essas ideias do final do vídeo
Rapaz só de lê metade título do vídeo eu já cliquei nele antes do meu cérebro consegui lê o resto do título kkk
Realmente o game não é para todos, porém eu curti muito essa obra, tô jogando e adorando.
Eu acho a estética do mundo desse jogo muito interessante, pretendo jogar ele no futuro já que a premissa dele sempre me chamou a atenção.
Que vídeo bom, que canal bom! Gosto bastante de DS e de terror em geral, e pegar a temática especificamente sobre o universo ao invés de comentar doq todo mundo fala realmente faz ser um diferencial
Alguma chance de um vídeo sobre o universo de Cyberpunk? É outro jogão q gosto muito e inclusive o Kojima esteve lá.... e por falar em Kojima, vi que tem uns vidos sobre Metal Gear, há alguma possibilidade de um sobre P.T.? Não sobre a história de dentro do jogo ou as turbulências da sua criação, mas sobre as mecânicas usadas pra colocar tanto medo mesmo sem ser um constante jumpscare simulator
Sobre Cyberpunk: Essa chance existe, mas estou esperando uma boa promoção ou algo como ps plus pra comprar.
Sobre P.T: É uma boa idéia, o problema é a falta de acesso ao jogo pra poder ter a experiencia ali também.
Mas tamo junto mano, agradeço pela moral
@@Rishaarky Em breve deve ter alguma promo de cyberpunk, pelo menos na steam direto eles fazem, não sei como a Sony é com as promoções mas não duvido que façam pelo menos uma vez durante o ano...
Sobre PT, até tem emuladores, mas não replicam 100% da experiência original... oq eu fiz foi ficar vendo um monte de gameplay e vídeos de easter eggs sobre o jogo original, já que a experiência toda dura de 30min a 1h.... Infelizmente a maioria do que falam é ou sobre a lore ou sobre o processo conturbado, oq é justo, chamam mais atenção mesmo... mas pouco se fala do horror das mecanicas usadas... e um jogo bem fora da curva e que muitos tentaram copiar depois, mas poucos chegaram perto da sensação do desconhecido, mesmo estando num loop onde era pra vc já conhecer tudo, algo que só PT passa
De todo jeito, novo sub, espero q cresça bastante na plataforma, merece mt
eu realmente nunca vi essa face do jogo, obrigado
Assim como em Bloodborne, eu não fazia ideia que DS se tratava de um jogo com temas cósmicos. Esse vídeo mostrou tudo de maneira bem interessante e chamativa. Não sei se vou gostar tanto do gameplay, mas fiquem bem curioso pra saber mais sobre o tema!
A conclusão parece simples, poderia ser um filme
Muito interessante, foda, baita pesquisa envolvida. Amei. Nunca joguei e sempre ouço a galera falando "Walking simulator" bla bla mas sabia que tinha algo a mais na construção desse universo. As criaturas chamavam muita atenção e mergulhar nisso contigo foi muito maneiro, valeu.
realmente faz muito sentido. ja zerei tres vezes esse game. sou fã do kojima desde metal gear.
Saudades desse jogo passei, boas 300 horas platinando no finalzinho de 2019.
Outra obra que ao meu ver DS se inspirou pelo menos em algumas coisas é Neon Genesis Evangelion. O fim de Eva lembra da Praia da Amélie, a própria Amélie lembra muito a função da Rei Ayanami de Evangelion! o visual eo Deadman lenbra o Comandante Ikari; a tematica aquatica e a sopa promordial de LCL de Eva...muito da estética dss obras conversam.
Além de tudo isso, joguei isso tendo talassofobia… Que experiência horrivelmente incrível
Eu não sabia dessa, desse jogo eu tenho mas nunca cheguei a jogar
Seria uma boa chance. Já que ano que vem, chega a segunda parte.
Com o trailer do segundo jogo aí entre nós, fica claro o quão "lovecraftiano" o Kojima é
Começando nesse game, acho que vou mudar meu cardápio de games para este estilo, ja gosto de jogos bonitos e de qualidade!
Richas por favor faz um vídeo sobre SIGNALIS, eu particularmente gostei do video do death stranding e vi um streamer jogando e depois de ver toda a gameplay, e fiquei 4 dias vasculhando sobre a lore e descobri algumas coisas, se você poder fazer esse favor deste já ei agradeço
Um dos melhores jogos que já joguei.
Beck bolado 🫱🏻🫲🏾 vídeo novo do Richas
Canal excelente! Faz vídeo de jogos psdeudo gta como sleeping dogs e watch dogs, acho q seria mt interessante
Esse foi um dos melhores jogos que joguei
Acho difícil encontrar alguma obra de terror ou autor do gênero que não tenha bebido da fonte Lovecraftana , assim como o gênero fantasia se nutre de Tolkien .
Meu novo canal favorito edição maravilhosa bem roteirizado muito explicativo, que fod*
"prazer, richard"