O problema dos distratos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 вер 2024
  • Para Luiz Antonio França, presidente Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o mercado imobiliário está enfrentando um problema de devolução de produtos que não ocorre em outros setores.

КОМЕНТАРІ • 9

  • @JoaneFariasNogueira
    @JoaneFariasNogueira 6 років тому +2

    O que deve ser observado é que as pessoas compram sem planejamento. Isso é muito comum. É uma situação ruim o comprador não ter o dinheiro pra honrar as prestações,mas existe todo um custo por causa disso. Não se pode entrar em uma dívida de 30 anos por empolgação.

  • @alexandrinalopesoliveira2024
    @alexandrinalopesoliveira2024 5 років тому +1

    Talvez esse desequilíbrio seja pela sacanagem das construtoras em usarem de má fé com os cliente que começa com a mentira dos corretores com prazo de entrega. E sem contar com os problemas estruturais que vem depois da entrega.

  • @aparecidabernardes92
    @aparecidabernardes92 4 роки тому

    Nocaso desintecia do vendedor o comprador tem odireito do reparo de danos pois fis ate emprestimo para comprar so que nao teve nada assinado foi so por boca tenho como recorrer

  • @luziogarciajunior1128
    @luziogarciajunior1128 5 років тому

    Pois é, então o adquirente é obrigado a dar todo investimento para incorporadora, sair de mãos abanando. A incorporadora por outro lado irá vender novamente este imóvel e quem leva na cabeça é o marmitão né? Faça-me o favor!

  • @luziogarciajunior1128
    @luziogarciajunior1128 5 років тому

    O argumento do lobo!

  • @junioagripino8501
    @junioagripino8501 6 років тому +2

    Você fala como se o promissario comprador resolvesse distratar sem motivos, a verdade é que as construtoras lesam o consumidor à todo momento

  • @anibalreis6738
    @anibalreis6738 6 років тому

    Excelente posicionamento. Também deve ser levado em consideração a não padronização das decisões judiciais, onde na maioria dos casos beneficia o consumidor que age de má fé, solicitando a descaracterização das cláusulas contratuais por eles aprovadas. De um ponto de vista macro, o grande número de distratos sem cumprimento das sanções contratuais é um dos grandes vilões dos incorporadores do nosso país na atualidade.

  • @flavioatorredemello1427
    @flavioatorredemello1427 6 років тому +1

    A construtora revende a unidade e cobra o valor atualizado, ou seja não perde, e já ganharam muito nos últimos 20 anos. Quem ficou desempregado e não conseguiu honrar, deve receber no mínimo 80% dos valores pagos corrigidos. A justiça está abarrotada de processos e as construtoras não conseguem revender as unidades, enquanto o comprador tem seu capital retido, a festa vai acabar, temos que votar no candidato mais radical possível para acabar com a mamata das construtoras e da justiça morosa.