É... com a devastação dos recursos naturais e outras bizarrices que a a História já registrou, histórias como essa passam longe da pura ficção, infelizmente. (esperei ansiosa pela estreia desse vídeo ^^)
Cheguei no final completamente chocada com esta distopia, algumas cenas me arrancaram lágrimas. Sempre percebi que Marcos estava à beira de surtar (já era surtado, se contendo). No momento que ele decidiu dar na mesma moeda o que a Spanel fez com ele, notei que estava torcendo por um protagonista lunático, traumatizado e completamente à beira de uma real loucura. Mas no próximo capítulo, ele decidiu tomar uma decisão que contorce todo o enredo, mas desta vez, com Jazmin. Não consegui não fazer um paralelo com o Conto da Aia na última página. Marcos me quebrou de um jeito que não consigo mais não pensar nessa distopia. Chocada, mas ao mesmo tempo, QUE LIVRO BOM.
E bom, comentando sobre ser ou não ser uma distopia vegetariana... Penso que sim e que não. A princípio, senti que se tratava de uma crítica ao consumo de carne. Eu terminava os capítulos pensando "o que fazemos com os animais?!" (Não sou vegetariana embora tenho o desejo de ser e tento diminuir o consumo de carne e pretendo sim, zerar por completo do meu cardápio rotineiro), mas, este ponto acaba se tornando uma crítica de fundo, como se a autora estivesse demonstrando: "veja bem, é ISSO que fazemos com os animais, mas ISSO AQUI é um problema maior no momento". Ela aborda um mundo apático, sem vida, sem humanidade, dos limites da fome, de onde pode chegar uma pessoa faminta. Pensamos como nosso mundo atual: tire a carne do prato do ser humano e veja até onde ele pode ir pra consumir. Veja aonde chegam essas pessoas por fome e onde chega a elite, veja isso. Eu senti muitas críticas, não apenas a crueldade animal, mas também na má distribuição de renda, nos fetiches dos milionários, das mulheres perdendo sua empatia e nos homens que enlouquecem tentando manter seu lar, das famílias destruídas por não conseguirem ter filhos, nas pessoas enlouquecendo quando vêem desgraças das quais elas não podem mover um dedo pra ajudar (brilhantemente escrito com o enredo do Marcos e seu pai). Jamais esquecerei Saboroso Cadáver. Um livro pertinente e excelente.
Pior que eu nunca li esse livro. Mas horror social e quando o horror é construído em bases do que é socialmente inaceitável.. vou anotar o livro e procurar
Рік тому
@@conjuncaobookiana2064 ah então Jantar Secreto se encaixa, eu nunca li também, mas tenho uma colega que leu e gostou e acabou me contando o livro praticamente todo 😂
Saboroso Cadáver com certeza é um dos livros mais bizarros que eu já li. Seria maravilhoso ter um filme sobre. Seria perfeito ir ao cinema e ver essa obra magnifica no telão e comer pipoca (tem que ter estômago para comer e assistir ao filme kkkk).
sou vegetariano e quando fiquei sabendo desse livro quis muito ler. realmente é bem estranho ler mas é tão próximo da realidade que acho que deveria ser leitura obrigatória nas escolas...
Baixei esse ebook no zlibrary e algo me incomodou na escrita. Não sei se é a minha versão que está mal traduzida, mas tem o uso excessivo da palavra "ele" incomoda bastante na leitura, vou citar um trecho; "Ele vai até a geladeira e se serve de água fria. Ele bebe devagar,..."
Eu não notei isso quando eu li. Não sei dizer se foi escolha do tradutor, ou se estilisticamente é uma ação da autora. Mas não é assim o livro todo ? Nessa sua versão? A história ainda é interessante... mas não me lembro de tantos " ele"
@@conjuncaobookiana2064 então é minha versão é impossível não notar, pode me mandar A fotos das 10 primeira páginas por e-mail? Pq eu baixei a minha versão pelo zlibrary no formato Epub
@@jessicakbarros tenho a versão física e é assim mesmo. Por exemplo, na página 19 está assim: “Ele não chama isso de carne especial. Ele usa palavras técnicas para se referir a isso que é um humano…”
oiee pessoal bom dia boa tarde boa noite tudo bem ??? esse vídeo è um spoiler muito grande do livro saboroso cadáver (então se você quer ler e não quer spoilers não veja esse vídeo) eu mesma fui ver o vídeo ontem e já terminei o livro faz um mês eu acho enfim …. eu pesquei vídeo sobre resenhas de livros que eu já li pq eu quero saber o posicionamento das pessoas sobre os livros . que eu leio . enfim e eu queria debater algumas coisas sobre o consumo da carne de animais que é tão normalizado e sobre o saboroso cadáver que fala de canibalismo…. alguém topa, aceita ???? e mais uma pergunta por acaso alguém è vegetariano ou vegano ou voces viraram depois que leu o livro ???
Acho que não tem nenhum grande spoiler. Apenas se a pessoa vive em Marte e não sabe nada sobre o livro. O que eu falo está basicamente nas primeiras páginas, 20 ou 50. Discutir Literatura não é fazer segredinho sobre o enredo . O video pressupõe uma análise mais profunda, senão estaríamos sempre presos a uma visão ingênua dos tipos de leitores. Penso estar mais do que equivocada. Mas obrigado
RIP JASMIN, o final me pegou, mas senti muito que faltou ser explicado a estrutura/administração por conta do processo, pecou um tanto em também tentar reafirmar que veganos não viveriam bem e tal, mas não esclarecer como vivem agora e ainda sim citar a índia como "começando a aceitar", o que só reforça que daria, sim e com certeza para viver sem o consumo da carne. Teve pequenas internas implosões de indivíduos, mas cadê o coletivo? me deu esse incomodo. Enfim, por terror, funciona bem pro proposito de angustiar e assustar o leitor.
Os romances são assim, a ideia era pensar essa saída. As primeiras páginas ela fala do gosto, da resistência e das pessoas que viraram vegetarianas. No livro acabou sendo , uma vontade de comer carne. Vale a leitura. Pode ser que goste. Obrigado
Em Porto Alegre teve os crimes da rua do arvoredo.. que tb era isso.. o livro é assustador literalmente por esse frio na espinha que estamos mais perto disso do que imaginamos. Que bom que gostou
Belo vídeo! Grande análise como de costume. Talvez uma das maiores capacidades humanas seja a de conseguir vestir de cotidiano e naturalidade qualquer atrocidade repetida, pois a consciência como fenômeno social não precisa se submeter a nenhuma razão moral externa que essa própria estrutura social não engendre em si, aceite e reproduza. Na sociedade do Capital, a desumanização me parece se impor como um tipo de necessidade progressiva e quando todos aceitamos, esse processo se aprofunda e se brutaliza. Quando iremos parar de aceitar? Abraço, Mateus!
@@conjuncaobookiana2064 sim isso é, nós estamos vivendo como gado , me desculpa a citação, só menos eu e você é alguns sabe sobre isso. Agora faz sentido falar que vivemos dentro de uma matriz , chamada governo.
É... com a devastação dos recursos naturais e outras bizarrices que a a História já registrou, histórias como essa passam longe da pura ficção, infelizmente.
(esperei ansiosa pela estreia desse vídeo ^^)
Esse eu atrasei porque o livro é realmente forte ... eu lia , fechava e ia pensar .vale a pena ...
Cheguei no final completamente chocada com esta distopia, algumas cenas me arrancaram lágrimas. Sempre percebi que Marcos estava à beira de surtar (já era surtado, se contendo). No momento que ele decidiu dar na mesma moeda o que a Spanel fez com ele, notei que estava torcendo por um protagonista lunático, traumatizado e completamente à beira de uma real loucura. Mas no próximo capítulo, ele decidiu tomar uma decisão que contorce todo o enredo, mas desta vez, com Jazmin. Não consegui não fazer um paralelo com o Conto da Aia na última página.
Marcos me quebrou de um jeito que não consigo mais não pensar nessa distopia.
Chocada, mas ao mesmo tempo, QUE LIVRO BOM.
E bom, comentando sobre ser ou não ser uma distopia vegetariana... Penso que sim e que não. A princípio, senti que se tratava de uma crítica ao consumo de carne. Eu terminava os capítulos pensando "o que fazemos com os animais?!" (Não sou vegetariana embora tenho o desejo de ser e tento diminuir o consumo de carne e pretendo sim, zerar por completo do meu cardápio rotineiro), mas, este ponto acaba se tornando uma crítica de fundo, como se a autora estivesse demonstrando: "veja bem, é ISSO que fazemos com os animais, mas ISSO AQUI é um problema maior no momento". Ela aborda um mundo apático, sem vida, sem humanidade, dos limites da fome, de onde pode chegar uma pessoa faminta. Pensamos como nosso mundo atual: tire a carne do prato do ser humano e veja até onde ele pode ir pra consumir.
Veja aonde chegam essas pessoas por fome e onde chega a elite, veja isso. Eu senti muitas críticas, não apenas a crueldade animal, mas também na má distribuição de renda, nos fetiches dos milionários, das mulheres perdendo sua empatia e nos homens que enlouquecem tentando manter seu lar, das famílias destruídas por não conseguirem ter filhos, nas pessoas enlouquecendo quando vêem desgraças das quais elas não podem mover um dedo pra ajudar (brilhantemente escrito com o enredo do Marcos e seu pai).
Jamais esquecerei Saboroso Cadáver. Um livro pertinente e excelente.
Pois é. É uma boa perspectiva. Obrigado
Que vídeo bom, como só tem 250 likes? Isso está excelente!!
Obrigado
Eu nunca tinha ouvido falar do gênero "horror social" o livro Jantar Secreto do Raphael Montes é nessa pegada de gênero?
Pior que eu nunca li esse livro. Mas horror social e quando o horror é construído em bases do que é socialmente inaceitável.. vou anotar o livro e procurar
@@conjuncaobookiana2064 ah então Jantar Secreto se encaixa, eu nunca li também, mas tenho uma colega que leu e gostou e acabou me contando o livro praticamente todo 😂
Adoro suas resenhas, sempre! Lamento que sejam raras...Obrigada pela generosidade. Beijos
Eu que agradeço. Vou tentar fazer mais seguido ... mas eu gosto de ler , pensar e depois fazer ... o que leva tempo.. muito obrigado
Parabéns. Ótimo vídeo
Obrigado
O segredo dos abreviatos. Um livro nacional sobre o mesmo tema. ❤
Valeu pela dica
Saboroso Cadáver com certeza é um dos livros mais bizarros que eu já li. Seria maravilhoso ter um filme sobre.
Seria perfeito ir ao cinema e ver essa obra magnifica no telão e comer pipoca (tem que ter estômago para comer e assistir ao filme kkkk).
Ele é nesse clima mesmo. Mas acho que ele se encaixa mais em seriado...
sou vegetariano e quando fiquei sabendo desse livro quis muito ler. realmente é bem estranho ler mas é tão próximo da realidade que acho que deveria ser leitura obrigatória nas escolas...
É um livro tenso
Dá medo ao ler o que você disse, algo que pode estar próximo.
Ótimo vídeo!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado 😃
Me inscrevi agora, comecei a acompanhar o canal por esse vídeo!
Tomara que goste ... e muito bem-vinda.
Baixei esse ebook no zlibrary e algo me incomodou na escrita. Não sei se é a minha versão que está mal traduzida, mas tem o uso excessivo da palavra "ele" incomoda bastante na leitura, vou citar um trecho;
"Ele vai até a geladeira e se
serve de água fria. Ele bebe devagar,..."
Eu não notei isso quando eu li. Não sei dizer se foi escolha do tradutor, ou se estilisticamente é uma ação da autora. Mas não é assim o livro todo ? Nessa sua versão? A história ainda é interessante... mas não me lembro de tantos " ele"
@@conjuncaobookiana2064 então é minha versão é impossível não notar, pode me mandar A fotos das 10 primeira páginas por e-mail? Pq eu baixei a minha versão pelo zlibrary no formato Epub
Baixei uma versão e está muito ruim de ler também, o jeito da escrita e repete muito essa sua mesma questão 😓
véi mas n tinham falado que o zlibrary caiu?
@@jessicakbarros tenho a versão física e é assim mesmo. Por exemplo, na página 19 está assim:
“Ele não chama isso de carne especial. Ele usa palavras técnicas para se referir a isso que é um humano…”
oiee pessoal bom dia boa tarde boa noite tudo bem ??? esse vídeo è um spoiler muito grande do livro saboroso cadáver (então se você quer ler e não quer spoilers não veja esse vídeo) eu mesma fui ver o vídeo ontem e já terminei o livro faz um mês eu acho enfim …. eu pesquei vídeo sobre resenhas de livros que eu já li pq eu quero saber o posicionamento das pessoas sobre os livros .
que eu leio . enfim e eu queria debater algumas coisas sobre o consumo da carne de animais que é tão normalizado e sobre o saboroso cadáver que fala de canibalismo…. alguém topa, aceita ???? e mais uma pergunta por acaso alguém è vegetariano ou vegano ou voces viraram depois que leu o livro ???
Acho que não tem nenhum grande spoiler. Apenas se a pessoa vive em Marte e não sabe nada sobre o livro. O que eu falo está basicamente nas primeiras páginas, 20 ou 50. Discutir Literatura não é fazer segredinho sobre o enredo . O video pressupõe uma análise mais profunda, senão estaríamos sempre presos a uma visão ingênua dos tipos de leitores. Penso estar mais do que equivocada. Mas obrigado
RIP JASMIN, o final me pegou, mas senti muito que faltou ser explicado a estrutura/administração por conta do processo, pecou um tanto em também tentar reafirmar que veganos não viveriam bem e tal, mas não esclarecer como vivem agora e ainda sim citar a índia como "começando a aceitar", o que só reforça que daria, sim e com certeza para viver sem o consumo da carne. Teve pequenas internas implosões de indivíduos, mas cadê o coletivo? me deu esse incomodo. Enfim, por terror, funciona bem pro proposito de angustiar e assustar o leitor.
Obrigado
Fabuloso...
Obrigado 😃
Ta mas assim, mesmo que seja mt próximo pq não optaram por carne de soja? Que hoje em dia substitui a carne animal
Os romances são assim, a ideia era pensar essa saída. As primeiras páginas ela fala do gosto, da resistência e das pessoas que viraram vegetarianas. No livro acabou sendo , uma vontade de comer carne. Vale a leitura. Pode ser que goste. Obrigado
Excelente vídeo, parabéns!
Como vegetariana há mais de 20 anos, associe o livro ao abate dos animais que é idêntico ao descrito. Muito triste
Sim ... e um debate bem importante. Na Argentina esse debate ainda é mais difícil que aqui
Poderíam fazer um filme né
Seria show ... mas uma série tb
Cara, isso é muito provável, ja que a falta de carne. No fim da uniao Sovietica tinha "acougue de carne humana". Não é algo novo.
Em Porto Alegre teve os crimes da rua do arvoredo.. que tb era isso.. o livro é assustador literalmente por esse frio na espinha que estamos mais perto disso do que imaginamos. Que bom que gostou
@@conjuncaobookiana2064esse é verdade, final do século XIX no Sul. Mas o "açougue de carne humana" na União Soviética nunca existiu.
Belo vídeo! Grande análise como de costume. Talvez uma das maiores capacidades humanas seja a de conseguir vestir de cotidiano e naturalidade qualquer atrocidade repetida, pois a consciência como fenômeno social não precisa se submeter a nenhuma razão moral externa que essa própria estrutura social não engendre em si, aceite e reproduza. Na sociedade do Capital, a desumanização me parece se impor como um tipo de necessidade progressiva e quando todos aceitamos, esse processo se aprofunda e se brutaliza. Quando iremos parar de aceitar? Abraço, Mateus!
Obrigado Bruno. Concordo, nos como sociedade torna-mos natural qualquer coisa . Obrigado pelo comentário
Que sinistro...vou comprar essa edição linda... E que livro perturbador...
Bastante... e um livro que te deixa pensando
Engraçado que hoje em dia citam a população como gado para o governo.
Tem isso tb
@@conjuncaobookiana2064 sim isso é, nós estamos vivendo como gado , me desculpa a citação, só menos eu e você é alguns sabe sobre isso.
Agora faz sentido falar que vivemos dentro de uma matriz , chamada governo.