Quem é de Salvador e não se emociona com Baianidade Nagô é maluco! Essa música é um hino foda, qd vc pisa na avenida e toca essa música, vc se sente energizado, emocionado, tudo ao mesmo tempo...uma.loucura! Esse tempo todo sem carnaval, ouvir esse trechinho me deixou a beira das lágrimas!
Carioca sergipanado aqui desde meus 11 anos (tenho 44). Ouço de tudo um quase muito, sobretudo (post/alternative/stoner) rock. Baianidade Nagô é uma das composições mais belas e, quiça, importantes da música brasileira. De arrepiar.
É porque ele já tem no background dele essas harmonias, como ele mesmo disse, são passagens clássicas. Isso vem do conhecimento de campo harmônico e tal. Quando você sabe disso de cabeça, não precisa ficar tentando adivinhar os acordes. Eu mesmo que tenho pouquíssimo conhecimento consigo tirar umas músicas sem saber os acordes, imagina o Lucas que é profissional kkk
Isso é muito massa! Quem conhece luiz caldas sabe que o cara é um músico completo, com toda certeza um dos maiores músicos do País. Tem o asa de águia também que se voce pesquisar qualquer música deles vão achar solos bem timbrados... admiro o axé music dmais
pra quem gostou do insight ai do Axé tem um documentário pica demais na Netflix sobre Axé que mostra toda a história de como começou o estilo e os trios elétricos, eu que sou metaleiro paguei um pau pra caralho pra história, confiram!
Rock é o estilo número 1 pra mim e o Axé Antigo é o número 2, Mangue Beat número 3... Sempre curti, toquei em trios elétricos e a energia do público, a emoção das pessoas, em fim, só quem viveu tudo isso tocando, como eu toquei durante anos, sabe do que to falando. Muitos roqueiros nunca entenderam porque eu sempre curti Axé, apesar de meu coração estar enraizado no velho e bom rock and roll. Tá aí, hoje, os caras falando com maestria sobre tudo que eu já vivi e vivo. Vida longa ao rock e ao nosso Axé Music, que é coisa boa, é puramente brasileiro.
Ta de piada ? axezeiros e pagodeiros em salvador odeia o publico metal .. por diversas vezes fui hostilizado usando camisa do iron maiden . Carnaval o pauco do rock e abandonado e boicotado pelos trios elretricos q falam q rock e coisa de doido e zuada . Quantas varias vezes sai de ensaio e ouvia palavras esses rockeiro doido ja troquei porrada em estudio ... vc e piadista somente nao tem noçao da real . Sim tem caras q curtem metal, pra nao para de toca seu instrumento foi pro axe,pagode pois como td baiano sabe nao entra nenhum estilo fora esses a panelinha a mafia, nao deixa ate os forrozeiros sao rotulados como musica de sao joao . Bandas de metal gringa passam pelo brasil inteiro menos na bahia por 1000 motivos um e q nao tem publico ...
Finalmente alguém dizendo o que eu sempre disse. Toco guitarra desde os 7 anos. Comecei profissionalmente com 17. Já toquei em muitas bandas de rock em muitos palcos legais, mas nada se compara aos meus 18 anos quando eu tocava no trio elétrico Exterminador, andando pela orla de Conceição da Barra, no Espírito Sando com o vento do mar soprando no rosto e milhares de pessoas andando e dançando atrás. Não tem Rock n Rio que chegue aos pés disso. Viva Luis Caldas!
O foda dos metaleiros BR, é que são arrogantes demais, para eles só o metal presta, só o metal tem técnica e etc. Para eles quem toca outros estilos ou outros instrumentos utilizados em outros estilos, não entendem de música e etc. Manter amizade com metaleiros assim é desgastante demais. Eu mesmo já fui assim, hoje sou muito eclético, tanto no escutar, quanto no tocar. Toquei guitarra a minha vida toda, praticamente, (Bandas Cover de Metallica, Iron, depois indo pro metalcore, Killswitch Engage, Trivium, All That Remains....) depois fui pro violão, agora já tenho um cavaquinho e me interessei demais pelo instrumento, além do Tan Tan que também que toco.
Cara, a galera dos outros estilos tem preconceito com rock tmb.. não digo os músicos digo o público.. não adianta.. o rock tá puxando muito pra si a responsa de uma parada que vem de uma falta de empatia cultural daqui. Muitos que falo de rock galera linka com barulho
Parabéns Rafael. Gostei da maneira respeitosa com a qual tratou um estilo musical tão apedrejado pelos ditos "especialistas". Gosto muito dessa música também. Ganhou mais um inscrito. Sou fã do seu trabalho no Angra.
Cara, que conteúdo incrível e necessário, muito foda trazerem a analise harmônica de canções para usarem de exemplo, harmonia é um artifício dos deuses!
A aparente discrepância entre Samba, Axé, Blues e o Rock dissipa-se no exato instante que se percebe que todos, no fundo, tratam-se de traduções das Reverberações Telúricas sob as quais todos nós estamos imersos.
Música é algo que anima qualquer alma, só tem que estar aberto pra ela, sem radicalismos. Eu disse MUSICA e não enlatados toscos, pobre em harmonia, acorde, melodia e com letras que são ridículas
Sou roqueiro, mas, não da pra comparar essas baladas da década de 90 com o lixo de hoje, hoje eu ouço brega 80/90 e sinto saudade, rock o ano todo e Carnaval axé do bom!
E só um adendo : Cartola era analfabeto e meio que guarda as as idéias na mente até, um amigo dele que morava perto dele poder escreve las num papel! Pura genialidade ! Aliás, genialidade e diversão temos em todos os estilos musicais!
Excelentes lembranças do Axé. Curto muito também a energia e musicalidade deste gênero. Sobre a música Tieta, houve uma pequena confusão. "Tieta" de fato é de Luiz Caldas, porém Caetano também possui uma música chamada "A luz de Tieta".
Pra mim nada supera os pagodes dos anos 90. Tenho uma playlist enorme só com essas canções. Tinha muita banda underground além de SPC, raça negra... E um gênero muito rico. E saboroso, é claro.
òtimo extrato. No início pareceu que o tom seria o da ironia, mas felizmente não foi. Aos desavisados, axé não é só esse "bela harmonia/melodia escondido numa embalagem pouco apetitosa". o bagulho é sinistro de executar. toco minhas musiquinhas (sobretudo rock) há anos, conheço os caminhos das seis cordas, mas quando fui inventar de ver um vídeo sobre axé, esbarrei neste (ua-cam.com/video/DB9Zj9QOrmM/v-deo.html) e to de cara até hoje. De cara e com caimbra. Sempre ouvi axé por osmose aqui no nordeste mas nunca parei pra parar pra prestar atenção às guitarras rítmicas. Esse guitarrista do vídeo é foda demais.
Nossa, como isso me conforta. Eu achava que só eu e uns gatos pingados, sendo metaleiros, gostassem de axé mais raiz. A maioria dos metaleiros tem um gosto musical não só muito limitado, mas tb se acham os arautos da boa música. Kkkkkk Fiquei muito alegre em saber que o Rafael tem essa abertura pra outros gêneros musicais conceitualmente tão distantes.
Aqui em salvador o cantor Jamil tinha banda de rock farois acesos musica soberano ta no your tube depois mudaram pro axe..estao ate hpje e no carnaval ate will.are rock your do Queen rola na avenida e outros classicos enfim o axe rendeu dinheiro e fama e torou os caras do anonimato talvez se ainda tivessem no axe eles estariam com os farois apagados
Axé e rock musicas das comunidades negro-africanas do brasil e estados unidos tem a mesma origem embranquecida com o tempo, lógico, a distancia entre as duas vem de como. A industria e mercado constroi e aborve e esvazia sonoridades posturas e movimentos.
Que honra! Obrigado pelo carinho com a minha música e com o nosso Axé 🥁🎼
Nosso hino do carnaval baiano!
Linda música
Po, esse Amplifica foi foda. O Lucas poderia ser membro efetivo do amplifica
O Rafael terá que sair em turnê com o angra e o Lucas seria o cara ideal para substituí-lo
Que dia incrivel, aahhaha eu vivi pra Rafael e Lucas, Metaleiro e Emo, rockeiros tocando Axé. ahahhaha
Lucas é emoloide e Rafael está indo para mesmo lugar .
Rafael dançando foi foda demais kkkkk
Sensacional. Que todos os roqueiros e metaleiros vissem esse vídeo e entendessem que rock é massa, mas existe muita vida e alegria em outros estilos.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Luis caldas deveria ser chamado pra uma entrevista!!!
Quem é de Salvador e não se emociona com Baianidade Nagô é maluco!
Essa música é um hino foda, qd vc pisa na avenida e toca essa música, vc se sente energizado, emocionado, tudo ao mesmo tempo...uma.loucura! Esse tempo todo sem carnaval, ouvir esse trechinho me deixou a beira das lágrimas!
foda msm...
Carioca sergipanado aqui desde meus 11 anos (tenho 44). Ouço de tudo um quase muito, sobretudo (post/alternative/stoner) rock. Baianidade Nagô é uma das composições mais belas e, quiça, importantes da música brasileira. De arrepiar.
True.
a velocidade que o lucas pegou a harmonia da musica é absurda, bicho kkkk
Bem mais rápido que o Rafael, e tocando a hamornia quase perfeita kkkk
É porque ele já tem no background dele essas harmonias, como ele mesmo disse, são passagens clássicas. Isso vem do conhecimento de campo harmônico e tal. Quando você sabe disso de cabeça, não precisa ficar tentando adivinhar os acordes.
Eu mesmo que tenho pouquíssimo conhecimento consigo tirar umas músicas sem saber os acordes, imagina o Lucas que é profissional kkk
Esse vídeo foi tudo pra mim! Sou fã de Angra e metal, mas AMO axé com força!!!
Esse foi o episódio mais foda de todos umas das melhores conversas de podcast a já assisti
Isso é muito massa! Quem conhece luiz caldas sabe que o cara é um músico completo, com toda certeza um dos maiores músicos do País. Tem o asa de águia também que se voce pesquisar qualquer música deles vão achar solos bem timbrados... admiro o axé music dmais
É isso! Mentalidade de músicos maduros! Muito bom o corte!
pra quem gostou do insight ai do Axé tem um documentário pica demais na Netflix sobre Axé que mostra toda a história de como começou o estilo e os trios elétricos, eu que sou metaleiro paguei um pau pra caralho pra história, confiram!
É foda mesmo.
Lucas é um músico muito talentoso! Muito show este corte!
Vou pesquisar amanhã para assistir.
Muito foda esse doc.
@@tatianemaia5910 Chama "Canto do povo de um lugar".
Um dos cortes mais legais que vi nos últimos tempos! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🙌🏽✌🏽
Rock é o estilo número 1 pra mim e o Axé Antigo é o número 2, Mangue Beat número 3... Sempre curti, toquei em trios elétricos e a energia do público, a emoção das pessoas, em fim, só quem viveu tudo isso tocando, como eu toquei durante anos, sabe do que to falando. Muitos roqueiros nunca entenderam porque eu sempre curti Axé, apesar de meu coração estar enraizado no velho e bom rock and roll. Tá aí, hoje, os caras falando com maestria sobre tudo que eu já vivi e vivo. Vida longa ao rock e ao nosso Axé Music, que é coisa boa, é puramente brasileiro.
Eu sou de Salvador, sempre disse que o axé é mais parecido com o metal do que parece. Inclusive muitos músicos de axé amigos meus são metaleiros kkkk
Ta de piada ? axezeiros e pagodeiros em salvador odeia o publico metal .. por diversas vezes fui hostilizado usando camisa do iron maiden . Carnaval o pauco do rock e abandonado e boicotado pelos trios elretricos q falam q rock e coisa de doido e zuada . Quantas varias vezes sai de ensaio e ouvia palavras esses rockeiro doido ja troquei porrada em estudio ... vc e piadista somente nao tem noçao da real . Sim tem caras q curtem metal, pra nao para de toca seu instrumento foi pro axe,pagode pois como td baiano sabe nao entra nenhum estilo fora esses a panelinha a mafia, nao deixa ate os forrozeiros sao rotulados como musica de sao joao . Bandas de metal gringa passam pelo brasil inteiro menos na bahia por 1000 motivos um e q nao tem publico ...
kkkkk CARAIO DE METAL MOÇO MUSICA LIXO,,
Caraca. O que esse podcast proporciona e muito legal. Momentos como esse Sao incriveis
Simplificando coisas difíceis. Show !!!
Finalmente alguém dizendo o que eu sempre disse. Toco guitarra desde os 7 anos. Comecei profissionalmente com 17. Já toquei em muitas bandas de rock em muitos palcos legais, mas nada se compara aos meus 18 anos quando eu tocava no trio elétrico Exterminador, andando pela orla de Conceição da Barra, no Espírito Sando com o vento do mar soprando no rosto e milhares de pessoas andando e dançando atrás. Não tem Rock n Rio que chegue aos pés disso. Viva Luis Caldas!
O foda dos metaleiros BR, é que são arrogantes demais, para eles só o metal presta, só o metal tem técnica e etc. Para eles quem toca outros estilos ou outros instrumentos utilizados em outros estilos, não entendem de música e etc. Manter amizade com metaleiros assim é desgastante demais. Eu mesmo já fui assim, hoje sou muito eclético, tanto no escutar, quanto no tocar. Toquei guitarra a minha vida toda, praticamente, (Bandas Cover de Metallica, Iron, depois indo pro metalcore, Killswitch Engage, Trivium, All That Remains....) depois fui pro violão, agora já tenho um cavaquinho e me interessei demais pelo instrumento, além do Tan Tan que também que toco.
Cara, a galera dos outros estilos tem preconceito com rock tmb.. não digo os músicos digo o público.. não adianta.. o rock tá puxando muito pra si a responsa de uma parada que vem de uma falta de empatia cultural daqui.
Muitos que falo de rock galera linka com barulho
Quem é musicista identifica a semelhança entre axé e metal, o fã só se prende pela estética visual de cada um.
Conheci o tatau do araketu em um estúdio na Bahia , foi bem simpático.
O cara não conhecia baianidade nagô e mesmo assim tocou certo! Bravo, rockers!
Parabéns Rafael. Gostei da maneira respeitosa com a qual tratou um estilo musical tão apedrejado pelos ditos "especialistas". Gosto muito dessa música também. Ganhou mais um inscrito. Sou fã do seu trabalho no Angra.
Coisa linda é ver seres humanos se comunicando em "música".
É o alfabeto mais lindo do mundo.
é de se admirar o conhecimento de teoria musical do Lucas... Parabéns !!
Cara, que conteúdo incrível e necessário, muito foda trazerem a analise harmônica de canções para usarem de exemplo, harmonia é um artifício dos deuses!
Que saudades de um conteúdo assim, acabei de descobrir o canal!
Que dá hora mano, idéia importante.
Banda reflexus é muito foda musicalmente e com letras belíssimas exaltando a cultura africana
O axé é bom demais. Sou de Salvador, mas o estilo infelizmente caiu demais.
A banda 311 criou o brega funk no minuto 3:04 da música "come original" deles, tem um ritmo meio axé meio brega funk
ahhahahahahhaha aqui: ua-cam.com/video/KWo-02Hsab4/v-deo.html
@@drdj2626 bela musica!!! Muito nostálgica!!!
Axé antigo é pura cultura. Letras fantásticas que relatam acontecimentos históricos. Grande manifestação da brasilidade/africanidade.
A aparente discrepância entre Samba, Axé, Blues e o Rock dissipa-se no exato instante que se percebe que todos, no fundo, tratam-se de traduções das Reverberações Telúricas sob as quais todos nós estamos imersos.
Deu até vontade de ouvir um axé agora
Quando a música tem qualidade, agrada gregos e troianos. Fico orgulhoso, como baiano que cresceu ouvindo isso dia e noite ❤️
Música é algo que anima qualquer alma, só tem que estar aberto pra ela, sem radicalismos. Eu disse MUSICA e não enlatados toscos, pobre em harmonia, acorde, melodia e com letras que são ridículas
Esse amplifica não cansa de explodir minha mente todos os dias, grtz guys
Olá!
Baianidade Nagô é de Banda Mel. As outras regravaram.
Eu tb curto axé do início, ali dos anos 80: Banda Reflexus, Luiz Caldas. As letras eram muito loucas!
*Eu iria num show de axé desses cara fácil*
Os melhores pod de música esse e o de Clê…
Bom demais, muito conhecimento junto em
Isso é cinema puro KKKKKKKKKK que vídeo maravilhoso
Sou roqueiro, mas, não da pra comparar essas baladas da década de 90 com o lixo de hoje, hoje eu ouço brega 80/90 e sinto saudade, rock o ano todo e Carnaval axé do bom!
E só um adendo : Cartola era analfabeto e meio que guarda as as idéias na mente até, um amigo dele que morava perto dele poder escreve las num papel! Pura genialidade ! Aliás, genialidade e diversão temos em todos os estilos musicais!
Que maravilhoso!!!
Os reaça tudo revoltado haha
Tipo Dave mustaine?
Excelentes lembranças do Axé. Curto muito também a energia e musicalidade deste gênero. Sobre a música Tieta, houve uma pequena confusão. "Tieta" de fato é de Luiz Caldas, porém Caetano também possui uma música chamada "A luz de Tieta".
Dukarai! Brasilidades no rock brasileiro, é o que sempre tem que ter!
"o rock nunca vai ser tão legal quanto isso".. kkk boaaaa garoto ! 1:23
🤷🏻♂️
Banda beijo, Kiss da Bahia kkkkk
Viva a Bahia. Viva o axé antigo da Bahia.
Esse axé que o Rafael mostrou também nunca ouvi, e olha que já escutei muito axé
😂😂😂 nem sei o que pensar! Mas ficou legal.
Pra mim nada supera os pagodes dos anos 90. Tenho uma playlist enorme só com essas canções. Tinha muita banda underground além de SPC, raça negra... E um gênero muito rico. E saboroso, é claro.
A única parte de toda a entrevista que valeu a pena.
Mandaram bem no axé kkkk
Maravilhoso ❤
Esse Lucas e um monstro já toquei uns pagodes com ele
Caralho! Explodiu minha mente
Eu vi ess vídeos umas 10x já. kkKkk ficou maravilhosa essa versão dele.
grava essa música completa pra min assim violão e tambor /não tem no you tube tô querendo ouvir mais
òtimo extrato. No início pareceu que o tom seria o da ironia, mas felizmente não foi.
Aos desavisados, axé não é só esse "bela harmonia/melodia escondido numa embalagem pouco apetitosa". o bagulho é sinistro de executar. toco minhas musiquinhas (sobretudo rock) há anos, conheço os caminhos das seis cordas, mas quando fui inventar de ver um vídeo sobre axé, esbarrei neste (ua-cam.com/video/DB9Zj9QOrmM/v-deo.html) e to de cara até hoje. De cara e com caimbra. Sempre ouvi axé por osmose aqui no nordeste mas nunca parei pra parar pra prestar atenção às guitarras rítmicas. Esse guitarrista do vídeo é foda demais.
Nossa, como isso me conforta. Eu achava que só eu e uns gatos pingados, sendo metaleiros, gostassem de axé mais raiz. A maioria dos metaleiros tem um gosto musical não só muito limitado, mas tb se acham os arautos da boa música. Kkkkkk Fiquei muito alegre em saber que o Rafael tem essa abertura pra outros gêneros musicais conceitualmente tão distantes.
Se esse não é o melhor canal não só dos podcasts mas da história do UA-cam eu sou um Agogô pô 😂
Explicando a tal cena Metal em um Corte kkkkkkkkkkkkkkk
Baianidade Nagô é da fantástica Banda Mel.
Muito bom carakkkkkk
SENSACIONAL!!!
Caramba, que bacana isso! Dá pra ver que até o axé de antigamente era melhor kkkkk
Excelente
Muito bom!
Maravilhoso hahaha
Será que o povo conseguiu unir as tribos já?
Gostar de algo que tudo mundo ouve ainda não passei por isso kkkkk mas gostaria kkkk o pior é que aqui do ouvem universitário. E complicado kk
Massa...🤣👍
2:34 perdi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um cara que precisa ir nesse podcast é o Mozine bicho
Sensacional
Muito massa! música boa existe em todos estilos...sempre achei burrice tu se limitar por isso
bom saber que eu estou infeliz com a vida
Saudade do morro
"Não aguento mais essa gente chiquérrima"
Puta que pariu bom demais!
ae amplifica, chama o lucas e a karen pro amplifica familia por favoooooor
caralho que video bom
Caralho que coisa mais aleatória! Hahahahah
Que momento kkk
Aqui em salvador o cantor Jamil tinha banda de rock farois acesos musica soberano ta no your tube depois mudaram pro axe..estao ate hpje e no carnaval ate will.are rock your do Queen rola na avenida e outros classicos enfim o axe rendeu dinheiro e fama e torou os caras do anonimato talvez se ainda tivessem no axe eles estariam com os farois apagados
Esse Lucas onde vai é top
kkkkkkk que massa velho.
engraçado como o araketo virou hino de todas torcidas no BR
Noiz do morro temo pobrema com diálogo
Os maluco vieram tudo daqui
"Ninguém me ameaça. É sem emoção "
"Vanessa, você não vai bater em mim? Vanessa, você me ama?"
A gente mistura rock com axe mesmo.
Axé é maravilhoso.
Esse cara parece o monark
Axé e rock musicas das comunidades negro-africanas do brasil e estados unidos tem a mesma origem embranquecida com o tempo, lógico, a distancia entre as duas vem de como. A industria e mercado constroi e aborve e esvazia sonoridades posturas e movimentos.
Eu sou roqueira e não sou trouxa eu gosto de tudo 🤔🤪😹
Bon ein
demais rafa
sou fa dos 2