Uma dica bacana também é, quando se for usar um pad pra uma base mais "soft" ( apenas para dar base a outros instrumentos ), não convém muito sair da região mais grave/média ( 2ª e 3ª oitavas ), porque senão o pad acaba soando muito estridente... Já no caso de uma base mais forte que exija mais atack, convém abrir bastante a cutoff e usar as regiões médias e agudas ( mais as regiões médias ) pois isso dá um up a mais e uma "agressividade" maior pra dinâmica :)... Pode-se também explorar os acordes abertos ( não muito comuns por ser uma técnica que exige uma certa abertura dos dedos de ambas as mãos ), exemplo: ao invés de usar o acorde de C em sua formação normal ( C, E, G ), substitua a nota E pelo E da próxima oitava ( C, G, E )... Isso pode ser explorado em várias formações e causa uma sonoridade interessante em certos timbres de pad, principalmente quando se usa os pads da linha Saw... Outra dica é, quando a dinâmica da música estiver baixa, usar inversões de forma que as notas não se repitam nas duas mãos, assim como na dica anterior, porém aqui se toca no máximo 3 notas ( 1 na mão esquerda que é a tônica e 2 na mão direita que chamo de complementares, que formam o acorde )... Exemplo: ao invés de se fazer o acorda de A completo ( A na mão esquerda e A, C#, E na direita ), use apenas as notas A na mão esquerda e E e C# na mão direita... Formando assim formação T, 5ª e 3ª... Pode-se tambem usar isso para preparações, como 3ª, T e 5ª ( sendo que a 3ª vai pra mão esquerda e não se repete na direita ) ou 5ª, 3ª e T ( sendo a 5ª na mão esquerda e não se repetindo na mão direita )... Espero ter ajudado! :) E ótimo vídeo mano!
Eu curto fazer 3 layers de pads, um oitavado pra cima e outro oitavado pra baixo. Quando faz aqueles acordes bem cheios dá pra preencher muito. Funciona com dois layers também. É especialmente interessante pra tocar rock, onde o pad precisa "aparecer mas não muio"
Dicas valiosas sobre propriedades de timbres e explicado de forma simples, msm p quem ainda n tem um sintetizador com esses controles. Pads, Strings, layer e split dá p aplicar de boas nos arranjadores tb. Vlw, Milo!
Top a dica Milo, sem duvidas o PAD da uma ambiência bacana, agora faz um video dando dicas de como fazer uma ambiência com Slow Strings, acho quem bacana. Parabéns mano.
Muito legal isso! Muito mesmo. importante para se programar um bom pad, um bom strings. Acredito q boas cordas ou pad quando em uso fazendo camas devem baixar levemente (pouquinho) o volume (decay) e estabilizar (sustain). Com um pitada de de release...:) Tem bons teclados com essa programação pronta no timbre. show...
Poxa vida nesse fim de semana que passou eu li o manual do meu Yamaha PSR E423 que já tinha já faz um tempo mas nunca lio manual e vi que dava pra controlaro Attack como outras opções e você posta agora sobre os controles. muito bom
Cara, show esse seu vídeo, faça mais do gênero... ociladores, efeitos.... muito show, tô compartilhando aqui c a galera.... Obg... seus vídeos são show, sempre os compartilhos....
ola gostei de suas dicas sou iniciante gostaria de saber sobre pedal e desta parte que vc falou ok
5 років тому
Muito bom o vídeo. Gostei! Uma reflexão: "Realmente é uma cama não só para os guitarristas mas também para os próprios tecladistas que ficam acomodados na caminha, e principalmente numa caminha continuada".
Top Milo!!! Esse eh um campo que a maioria dos teclas não entra, teria como fazer um mostrando essas mesmas regras pra outros timbres. Abraços e sucesso!!!
sou iniciante e quero comprar meu primeiro teclado, eu quero comprar um piano digital da casio, mas não conheço muito sobre, seria otimo se voce fizesse um vídeo sobre 😁
Olá amiga, se possível, descreva os modelos desses equipamentos aí atrás, tipo qual monitor referência vc usa e os demais. Tenho muita vontade de ir montando o meu som para o teclado mas não sei por o de começar. Obrigado
Pow gostei pra caramba, meu sonho é ser produto musical, curto fazer sons eruditos, psicodelicos, eletronico e dance. Vc podia trazer uma aula falando como fazer musica psicodelica eu ia adora e muita gente tambem ia gosta.
Você poderia montar um PAD shimmer no Nord, ficaria muito interessante para um vídeo, já que a maioria das músicas estão usando esse tipo de pad e não tem muito conteúdo.
ganho mais um inscrito... muito boa sua explicação estou me arriscando agora no mundo da produção e estou com bastante dificuldade com pads, drones etc (inclusive nem sei mto das nomenclaturas rsrs) valeu pelas dicas
valeu man me ajudou muito,tenho um Roland juno Di e não sabia regular essas funções e graças a vc agora uso da forma correta,parabéns pelo ensino,sucessos amigo.
Muito legal, Milo! Tenho um Yamaha MX61 and me da muito trabalho modificar os controles pois eu toco mais no timbre de piano-layer e concert piano. Gosto muito de piano com string mas nao tenho paciência de ficar o tempo todo pisando e tirando o pe do pedal de sustain. Assim, nao consigo tocar bem no piano com string pois o string vai embolando com os acordes do piano… imagino que eu teria que ajustar os controles de decay, release, etc mas nao sei bem qual ajustar pra ficar um som agradavel , sem embolar e sem ter que ficar constantemente tirando o pe do pedal. Tem alguma dica adicional pra me ajudar, alem desse ótimo video de hoje?
Milo, por gentileza, tu sabes como construir no sintetizador o efeito de SIDECHAIR, só conheço por compressor físico ou virtual, mas gostaria de saber se tem como construirmos no teclado sintetizador ou Workstation. Valeu brother!!!
Boa noite milo Como sempre fui chegado nós pianos da Roland jv1010/e nos pianos Yamaha O que você me diria se eu tivesse um módulo JV 1010 Roland daria pra mim interagir os pianos dum módulo com os outros timbres do meu Nord stage 3? O que me diria?
Eu prefiro Pad do que String, pois aas frequencias do pad são menos agressivas, o string dos teclados geralmente não são naturais, prefiro usar strings da Spitfire Audio com um pedal BlueSky ligado ao Nord Electro 5d
Sensacional, mas me explica uma coisa, no item vozes percebi que na troca de notas, está b preenchido e não embola o som como se tivesse usando um pedal de sustain pressionado o tempo todo. Pergunta: quando a nota é mudada ele desliga o sustain automaticamente ou vc está controlando no pé? Abraço e gosto muito das suas dicas! Sucesso!
Uma dica bacana também é, quando se for usar um pad pra uma base mais "soft" ( apenas para dar base a outros instrumentos ), não convém muito sair da região mais grave/média ( 2ª e 3ª oitavas ), porque senão o pad acaba soando muito estridente... Já no caso de uma base mais forte que exija mais atack, convém abrir bastante a cutoff e usar as regiões médias e agudas ( mais as regiões médias ) pois isso dá um up a mais e uma "agressividade" maior pra dinâmica :)...
Pode-se também explorar os acordes abertos ( não muito comuns por ser uma técnica que exige uma certa abertura dos dedos de ambas as mãos ), exemplo: ao invés de usar o acorde de C em sua formação normal ( C, E, G ), substitua a nota E pelo E da próxima oitava ( C, G, E )... Isso pode ser explorado em várias formações e causa uma sonoridade interessante em certos timbres de pad, principalmente quando se usa os pads da linha Saw...
Outra dica é, quando a dinâmica da música estiver baixa, usar inversões de forma que as notas não se repitam nas duas mãos, assim como na dica anterior, porém aqui se toca no máximo 3 notas ( 1 na mão esquerda que é a tônica e 2 na mão direita que chamo de complementares, que formam o acorde )... Exemplo: ao invés de se fazer o acorda de A completo ( A na mão esquerda e A, C#, E na direita ), use apenas as notas A na mão esquerda e E e C# na mão direita... Formando assim formação T, 5ª e 3ª... Pode-se tambem usar isso para preparações, como 3ª, T e 5ª ( sendo que a 3ª vai pra mão esquerda e não se repete na direita ) ou 5ª, 3ª e T ( sendo a 5ª na mão esquerda e não se repetindo na mão direita )...
Espero ter ajudado! :)
E ótimo vídeo mano!
Manda um video de combinações de pads, strings, organs, com piano ac. , elétricos, rhodes, wurlitzer e tals
Eu curto fazer 3 layers de pads, um oitavado pra cima e outro oitavado pra baixo. Quando faz aqueles acordes bem cheios dá pra preencher muito. Funciona com dois layers também. É especialmente interessante pra tocar rock, onde o pad precisa "aparecer mas não muio"
Cara que massa! Dicas valiosas 👏 cada dia mais me apaixono por esse instrumento 😍
Esse gráfico tirou tantas dúvidas que eu tinha vocês não fazem ideia kkkkk ótimo vídeo, esclarecedor!
Junto com o piano. Ajuda a dar uma boa sensação ao som do piano, como uma musica ambiente
Dicas valiosas sobre propriedades de timbres e explicado de forma simples, msm p quem ainda n tem um sintetizador com esses controles. Pads, Strings, layer e split dá p aplicar de boas nos arranjadores tb. Vlw, Milo!
Muito boa a dica da nota pedal,👏👏👏
Top a dica Milo, sem duvidas o PAD da uma ambiência bacana, agora faz um video dando dicas de como fazer uma ambiência com Slow Strings, acho quem bacana.
Parabéns mano.
Tenho aprendido muito com seus vídeos e quero te agradecer. Valeu muito mesmo! 🥰🎵🎶
Muito legal isso! Muito mesmo. importante para se programar um bom pad, um bom strings. Acredito q boas cordas ou pad quando em uso fazendo camas devem baixar levemente (pouquinho) o volume (decay) e estabilizar (sustain). Com um pitada de de release...:) Tem bons teclados com essa programação pronta no timbre. show...
Cara muito show, sempre quis saber o que eram essas funções!
Attack, Decay, Sustain e release. 👏👏👏👏👏
o que eu achava que era sustain na vdd era release
Maravilha de aula! Valeu, Milo!!!
Uso muito PAD no dual layer. É perfeito para acordes longos...
Muito boa as dicas , não sabia da dinâmica durante a música
Milooooooo nao canso de elogiar simplesmente Eficiente❤👏
valeu demais
Quando vc começou a tocar no meio do vídeo pensei que ia tocar forever young do Alphaville, me lembrou esse som do passado!Muito show!
Eu tbm kkk igualzinho 😂
TU É O CARA PARABÉNS PELAS DICAS SHOW
Faz com um psr 330 😁😁😁
Muito bom o vídeo! Parabéns! 👏👏👏👏
Poxa vida nesse fim de semana que passou eu li o manual do meu Yamaha PSR E423 que já tinha já faz um tempo mas nunca lio manual e vi que dava pra controlaro Attack como outras opções e você posta agora sobre os controles.
muito bom
Cara, show esse seu vídeo, faça mais do gênero... ociladores, efeitos.... muito show, tô compartilhando aqui c a galera.... Obg... seus vídeos são show, sempre os compartilhos....
Cara, ajudou muito...
Excelente explicação! Muito bom
Muito bom Milo, dicas boas..
Acompanho daqui de Portugal, seus vídeos são sempre bons.
Nossa que aula esclarecedora
EXPLICAÇÃO DIDÁTICA PARABÉNS
Muito bom a explicação dos parâmetros.
Muito claro e objetivo do começo ao fim.
Parabéns 👏
Muito bommm!!! Não sabia das dicas de Manipulação (Frequence e Ressonance). Vai ajudar muito com coisas novas. Valeuzão Mano, muito show!!!
Parabéns.. se VC poder faz um vídeo ensinando colocar o pad no Roland juno Di por favor meu irmão
ola gostei de suas dicas sou iniciante gostaria de saber sobre pedal e desta parte que vc falou ok
Muito bom o vídeo. Gostei! Uma reflexão: "Realmente é uma cama não só para os guitarristas mas também para os próprios tecladistas que ficam acomodados na caminha, e principalmente numa caminha continuada".
Top Milo!!! Esse eh um campo que a maioria dos teclas não entra, teria como fazer um mostrando essas mesmas regras pra outros timbres. Abraços e sucesso!!!
Grande Milo, o professor das dicas imperdíveis. Bacana esse teclado.
Eu estabeleço o ped não mão direta por exemplo no tom de C .. eu coloco um C uma quinta G e oitavo o C .. a mão esquerda do vou mudando o baixo
Excelente vídeo! Por isso que o mundo dos teclados e sintetizadores é apaixonante. E parabéns pelo melhor canal de teclado do Brasil 👏👏👏
Muito boa suas dicas!
Você é 1000!😊
Show! Gratidão 🙏
Bacana! Eu estou gostando de usar um Pad bem fechado, com o Rhodes. Dá um peso muito bacana.
Baita aula...parabéns!!!
sou iniciante e quero comprar meu primeiro teclado, eu quero comprar um piano digital da casio, mas não conheço muito sobre, seria otimo se voce fizesse um vídeo sobre 😁
Excelente aula!!
Vc é dez!
É Show Irmão suas Dicas
Ola gosto muito do seu trabalho do teu método vc tem um pacote de ensino c9mpleto ou só os vídeos
Olá amiga, se possível, descreva os modelos desses equipamentos aí atrás, tipo qual monitor referência vc usa e os demais. Tenho muita vontade de ir montando o meu som para o teclado mas não sei por o de começar. Obrigado
Pow gostei pra caramba, meu sonho é ser produto musical, curto fazer sons eruditos, psicodelicos, eletronico e dance. Vc podia trazer uma aula falando como fazer musica psicodelica eu ia adora e muita gente tambem ia gosta.
Você poderia montar um PAD shimmer no Nord, ficaria muito interessante para um vídeo, já que a maioria das músicas estão usando esse tipo de pad e não tem muito conteúdo.
Muito importante esse vídeo sobre ADSR
Dale. Dale Mili. Curto muito suas dicas de funções do teclado. Gostaria de sugerir uma sobre a dinâmica tocando ep's, rodhes, e afins. Valeu mano.
Legal Milo! Essas dicas ajudam muito, pois muita gente não tem ideia de como funciona! Parabéns! 👏👏👏
Fica muito mais fácil entender o envelope de onda pelo Teclado. PERFEITO!!!!
ganho mais um inscrito... muito boa sua explicação estou me arriscando agora no mundo da produção e estou com bastante dificuldade com pads, drones etc (inclusive nem sei mto das nomenclaturas rsrs) valeu pelas dicas
Melhor vídeo que já vi!! Faz mais sobre edição de timbres, falando das propriedades e tall...
Po esse video me ajudo mto com meu teclado controlador
Maravilhaaa👏👏👏👏👏
Muito bom, a proposito vc poderia dar umas dicas de como montar os pads pra usar com piano, no caso pra musicas como worship e afins :)
faz um video editando um timble passando pelos nomes e o que faz cada detalhe
valeu man me ajudou muito,tenho um Roland juno Di e não sabia regular essas funções e graças a vc agora uso da forma correta,parabéns pelo ensino,sucessos amigo.
Muito legal, Milo! Tenho um Yamaha MX61 and me da muito trabalho modificar os controles pois eu toco mais no timbre de piano-layer e concert piano. Gosto muito de piano com string mas nao tenho paciência de ficar o tempo todo pisando e tirando o pe do pedal de sustain. Assim, nao consigo tocar bem no piano com string pois o string vai embolando com os acordes do piano… imagino que eu teria que ajustar os controles de decay, release, etc mas nao sei bem qual ajustar pra ficar um som agradavel , sem embolar e sem ter que ficar constantemente tirando o pe do pedal. Tem alguma dica adicional pra me ajudar, alem desse ótimo video de hoje?
Gostaria de uma aula com dicas para usar piano com pads, acredito que muita gente tm dificuldade em ajustar
Milo, por gentileza, tu sabes como construir no sintetizador o efeito de SIDECHAIR, só conheço por compressor físico ou virtual, mas gostaria de saber se tem como construirmos no teclado sintetizador ou Workstation. Valeu brother!!!
Boa tarde sou novo por aqui, sou aluno de contrabaixo , teria como usar o Pad trocar de nota junto com contrabaixo
Show D+, aprendendo muito com esses vídeos...
Eu nem assisto ja vou curtindo sei que o negócio vai ser bom
Milo Andreo, Sempre com conteúdo diferenciado para aqueles assuntos específicos, obrigado, Aprendi muito com mais um Vídeo seu, que Deus o Abençoe.
poderia fazer um video sobre o tecladista Alan Wilder, pra mim um dos melhores, creio que responsável por grande parte do sucesso do Depeche Mode
Muito Milo, parabéns pelo vídeo!
Boa noite milo
Como sempre fui chegado nós pianos da Roland jv1010/e nos pianos Yamaha
O que você me diria se eu tivesse um módulo JV 1010 Roland daria pra mim interagir os pianos dum módulo com os outros timbres do meu Nord stage 3? O que me diria?
Você acha que da pra mudar os efeitos tipo Reverb delay e demais efeitos dos pianos do módulo com os slides do Nord?
Otima dica,parabens pelos conteúdos relevantes.
Vídeo muito bom, como sempre!
Show de bola as tuas dicas👍🏻
Agradou muito
Aula top Mestre
Meu teclado é um Yamaha PSR E243, para iniciantes, e por ser iniciante nao tem essas regulagens. Qual a sua dica ao usar os timbres? Abraço!
O a Casio CT.S200 têm essa função no teclado? PAD?
Uau 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns ! Me ajudou bastante .
5:36 Foreve Young... faltou pouco pra sentir essa música
Senti no primeiro acorde que ele Deu
Eu prefiro Pad do que String, pois aas frequencias do pad são menos agressivas, o string dos teclados geralmente não são naturais, prefiro usar strings da Spitfire Audio com um pedal BlueSky ligado ao Nord Electro 5d
quais sao os teclados que tem pads para controlar as camadas ?
Meu teclado é o yamaha psr ew410,,,,teria como ter alguns pads de wprship nele?
Ótimas dicas!! Teclado com recursos é outro nível mesmo.
Caminha é ruim.rssr
Sucesso.
Gostaria saber como fazer splint com o nord eletro 3 piano e pad
Como posso fazer uns pads bonitos com o piano, ou strings... também queria fazer um acordeon, como faço no Nord stage 2? Me dá um help aí!!
Muito bom o vídeo.
Sensacional, mas me explica uma coisa, no item vozes percebi que na troca de notas, está b preenchido e não embola o som como se tivesse usando um pedal de sustain pressionado o tempo todo. Pergunta: quando a nota é mudada ele desliga o sustain automaticamente ou vc está controlando no pé? Abraço e gosto muito das suas dicas! Sucesso!
Muito show!! Vc é sinistro mesmo!!
Obrrigado :D
Excelente vídeo parabéns pelo trabalho
Pra fazer pads o teclado mais apropriado pra isso seria de qual categoria? Arranjador, workstation, sintetizador....?
Mano vc é 1000
Video Perfeito Milo, valeu!
Uau!..👏👏 gostei das dicas valeu
obrigado pela dica
Muito boa a aula, parabéns Milo 🖒
Ai tô amando!!!!!
Perfeito!
Explicação eficiente.
Teclado casio CT S200 tem essa função Pad?
quais arranjador tem timbres d pads anos 80