A cena que John Wayne pega a Natalie Wood e a coloca no colo, me faz ficar emocionado toda vez que vejo. Maravilhosa.Rastro de Ódio e o filme Shane são duas obras impactantes.
Este filme maravilhoso mudou toda minha concepção de cinema e eu tinha uns 14 anos ( tenho 60 hoje ), e … PQP … que filme. Aquela cena onde a cunhada dobra a capa dele e o reverendo saca tudo só de olhar … que ela é apaixonada pelo Ethan ! Filme obrigatório e acima da critica !!
Exemplo de filme que não apenas tem essa famosa cena de Ethan indo embora e a porta se fechando como a trilha sonora sensacional,o Monument Valley em destaque,a crítica contra o racismo. Filmaço.
ATÉ HOJE ME LEMBRO DESSA CENA JOHN WAYNE , ENTREGA NATHALIE WOOD E SAI NO ENQUADRAMENTO DA PORTA PARA MONUMENT VALLEY MEU PAI ME LEVOU AO CINEMA PARA VER "" RASTROS DE ODIO"" HOJE JD SOU AVÔ E LEVO MEUS NETOS E NETA PARA , O CINEMA 🎥 MAS PAPAI É BEM VIVO E FORTE; PERMANECE GOSTANDO AINDA DE UM BONS FILMES
De fato assistir esse filme, sinceramente a cena de Jhon Wayne abraçando a menina,foi uma emoção, ninguém esperava, essa cena, uns favoritos de Jhon Wayne, além de OUTROS
A viuva de Tom mix, quem o John Wayne homenageia ficou muito emocianada vendo esse final. E quando o John Wayne faleceu anos depois, o principal canal de tv lá dos EUA usaram essa cena como despedida. A pose, de segurara o braço tambem é uma homenagem a Harrey Carrey, ator que aparecia nos filmes de Wayne e havia falecido recentemente.
Opa, valeu pelo comentário. Gosto muito de faroestes e já tinha visto o nome Tom Mix em histórias do Monteiro Lobato. Legal saber de onde ele tirou, obrigado.
Seria muito legal tu fazer uma analise assim, mas dos papeis do John Wayne. De como ele começa a carreira sendo um mocinho destemido e que nada sai errado e com o seu envelhecimento seu personagens vão mudando e se tornando anti-heróis. Mostrando como o envelhecimento do ator influenciou no tipo de protagonista q ele interpretou.
Assisti esta obra nos anos 70 (eu era criança) e vim assistindo ao longo de minha vida. Foi muito bom relembrar e também conhecer seu canal através deste excelente trabalho, obrigado por nos proporcionar entreterimento de tanta qualidade. Me inscrevendo agora!!
Por isso eu me senti tao desconfortável ao assistir Rastros de Ódio anos atras e nao sabia explicar exatamente o porquê. E como ja sabia que o filme era aclamado como um dos melhores me perguntava se tinha assistido errado kk. Agora, vendo esse video esclareceu todo o meu desconforto e ainda mostrou que o filme em si é um marco, um ponto de virada, apesar da história racista e chocante, o que ele deixou de legado para o futuro é o que o marca como um dos melhores.
Scorcese, em sua retrospectiva "100 Anos de Cinema" (1996) disse que o personagem de John Wayne chega e parte com o vento. Acho isso interessante, pois tudo que é levado ou trazido pelo vento não finca raízes. Tudo o que lhe resta é o ódio, já que a guerra, a luta pela sobrevivência e os incidentes com os índios lhe tiraram tudo. Como o ódio somente repele ou destrói, não há lugar para ele naquela reconstrução de família.
Adoro muitos gêneros do cinema, mas dois em especial, Faroeste e Guerra, pois cresci assistindo junto com meu saudoso pai nas altas horas dos fins de semana, quando nem existia videocassete ainda. John Wayne é meu ator preferido (a despeito das suas controvérsias na vida real), principalmente nos filmes do mestre John Ford, sobretudo Rastro de Ódio, que é meu faroeste preferido dessa dupla lendária. Obrigado, Max por esse vídeo, certamente meu pai, se ainda vivo fosse, adoraria assisti-lo também.
Harry Carey Jr. já havia trabalhado com John Wayne no filme "O Céu Mandou alguém", no início do filme inclusive Harry Carey pai é homenageado com uma rápida citação onde é chamado de "Uma estrela Brilhante no Céu do Oeste", pois já havia falecido.
PARABÉNS PELO VIDEO DO MEU FILME FAVORITO E QUE JA ASSISTI INUMERAS VEZES AQUI FOI REGISTRADO O MELHOR DE JONH WAYNE E JONH FORD VCS ME ALEGRARAM O RESTO DO ANO PARABÉNS MAIS UMA VEZ
FINALMENTE entendi de onde veio o gesto feito em 3:30 de colocar um braço sobre outro. Nunca imaginei que a referencia original fosse do faroeste (apesar de que agora a referencia deve vim de outros filmes series ou animes). Hoje vejo o gesto sendo usado mais de forma cômica em personagens que estão lembrando de um trauma do que de forma seria.
Rastros de Ódio é um dos poucos filmes de faroeste que lembro na infância quando assistia com meu pai, por causa principalmente da cena inicial e da cena final
Ótimo vídeo, este filme é um dos meus preferidos de todos os tempos e realmente, graças a seu vídeo, percebi fatos que nunca havia imaginado. Seu canal está de parabéns, continue com vídeos deste nível. Obrigado.
John Wayne deve yer gostado muito deste filme, afinal pois o nome do personagem, Ethan, em seu filho 😊 foi muito bom participar do cineclube desta obra ❤
Aqueles que não sabem quem é o John Ford, recentemente ele foi homenageado por Steven Spielberg em Os Fabelmans na qual o veterano foi interpretado por outro grande diretor David Lynch e ainda tem um momento que toca a trilha sonora de Rastros de Ódio. Aliás eu confesso que eu achei genial a sacada do Spielberg ter escolhido o Lynch para interpretar o Ford. Com exceção de suas semelhanças físicas, ambos são totalmente opostos nos tipos de filmes que cada um fazia e até na quantidade obras de suas filmografias.
Para entender bem o filme é preciso conhecer a letra da canção inicial, executada pelo "son off pioneers ". Lembrando que esse grupo, que teve por muito tempo a participação de Roy Rogers, que era mestiço. E Ford era um grande fã deles. "O que faz um homem enfrentar tantas provações?" Uma pergunta que fica sem resposta.
Grande análise, Rastros de Ódio é um dos meus filmes prediletos - meu favorito do Ford é O Céu mandou Alguém (The Three Godfathers de 1948) - as diversas camadas dessa análise são um deleite para quem ama o cinema! Parabéns Max.
É impressionante o que o Max faz: sai de cena para dar lugar ao objeto de sua análise...isso faz com que prestemos atenção na linha de raciocínio dele. É muito melhor do que outros canais amigos( xyz H) que, infelizmente, querem parecer intelectuais demais, dando mais atenção à retórica da forma do discurso, para parecer rebuscado e erudito, mas acaba cansando por buscar mais a rima e um efeito poético de rascunho, do que a análise filmica. O Max dá show...inclusive por saber que vale mais suas ideias do que sua vaidade pessoal. Nota 10 Max
Tenho 62 anos; sou fã do gênero, do ator e diretor. Perdi as contas de quantas vezes assisti este filme e quantas ainda irei assistir. Tenho uma conclusão diferente: entre outros subtemas, pode ser visto como um filme SOBRE o racismo e redenção do herói, que supera o racismo pelo amor à família, ao sobrinho e à sobrinha. É uma saga de mudanças e vitória do amor, mal compreendido, mas presente pelos amigos e família.
Impressionante como esse vídeo dialoga com o final de Fury Road (onde o Max deixa Furiosa e cia e se mistura na multidão, indo embora e subvertendo a ideia mais óbvia que seria: ficar), e o início do trailer de Furiosa, com ela caminhando cambaleando após abandonar a moto. Sendo que Mad Max é um western pós-apocalíptico. Foi mt interessante ver o trailer logo após ter assistido a esse vídeo!
Não conhecia essa cena final, mas ela me lembrou um pouco o conceito da cena final de O Poderoso Chefão. Uma porta separando o personagem principal da família dele.
Gostei mto desse video. Q canal esse... ganhou mais um inscrito. Curioso q o John Wayne elogiou o comportamento dos índios e lamentou seu massacre no filme Hondo, 3 anos antes. Ele era um excelente ator. Q leitura da obra essa, tirou um monte de dúvidas q eu tinha. agora quero assistir novamente com uma visão bem mais crítica da história e com maior admiração minha ao protagonista, q considero como um dos melhores atores do cinema americano.
Animada pra usar esse vídeo nas minhas aulas sobre expansão para o oeste. Eu costumo discutir faroeste com os alunos, mas eles normalmente conhecem pouco do gênero... No máximo algum episódio de pica pau 😂 Obrigada, Max!
Seu vídeo é reflexivo e tocante. Na minha família tem 3 pesoas abertamente Preconceituosas e atualmente estão isolados da família. Infelizmente eles fizeram tal escolha. Adoro o Cinema de John Ford e por consequência sou fã de John Wayne. Obrigado por esse vídeo. 👏👏👏👏👏👏😢
John (Marion Michael Morrison) Wayne foi um dos melhores representantes do estereótipo do HOMEM. Um patriota americano, com todos as suas boas e não tão boas qualidades. Gostaria muito que ainda estivesse vivo para que pudesse expressar suas opiniões sobre toda essa bagunça em que se trnsformou o País que ele amava, sobre esses políticos indecentes que têm governado os EUA e sobre essa palhaçada mundial inominável de apoiar migrações descontroladas e movimentos terroristas..Imagino qual seria seu posicionamento e creio que, para seu próprio bem, teve a sorte de não viver para assistir a tanta degradação. Peço ao Criador que o recompense pelo bom trabalho que fez e a vida honesta que soube viver. Thanks a lot Old Duke.
''Shane'', ''The Man Who Shot Liberty Valance'', ''The wild bunch'', ''Big Country'', ''The searchers'', ''Pat Garrett and Billy the Kid'', ''Ride in the high country'', ''Unforgiven'' e todos os grandes westerns da história relatam isso : o fim do oeste já sem fronteiras, o desenvolvimento chegando e acabando com o espírito aventureiro. E curiosamente, muitos deles são do grande diretor Sam Peckinpah.
Acabei de ver Central do Brasil pela primeira vez e a cena que o Josué sai correndo da casa do Jessé me lembrou diretamente desse vídeo. Só mais uma referência de um filme foda em outro filme foda.
Muito bom ! Vou dizer que nunca gostei de filme de faroeste onde os vilões são os nativos indígenas, então esse final é bem compreensível pra mim. O gênero de Super Herói é constante comparado ao Western me pergunto se ele terá um momento de auto consciência como o gênero teve.
Melhor canal de cinema. Promove uma reflexão social, sem incitar cancelamentos bobos, sem demagogias e sem precisar passar para ninguém. Parabéns, Max, te amo 😅❤, rsrs
A cena que John Wayne pega a Natalie Wood e a coloca no colo, me faz ficar emocionado toda vez que vejo. Maravilhosa.Rastro de Ódio e o filme Shane são duas obras impactantes.
Finalmente um vídeo inteiro do seu canal dedicado a essa obra prima, (Rastros de odio) é um dos meus filmes favoritos!
Este filme maravilhoso mudou toda minha concepção de cinema e eu tinha uns 14 anos ( tenho 60 hoje ), e … PQP … que filme. Aquela cena onde a cunhada dobra a capa dele e o reverendo saca tudo só de olhar … que ela é apaixonada pelo Ethan ! Filme obrigatório e acima da critica !!
Eu li e reli o livro de Dee Brown, que deu origem ao filme. Sensacional !!!
Exemplo de filme que não apenas tem essa famosa cena de Ethan indo embora e a porta se fechando como a trilha sonora sensacional,o Monument Valley em destaque,a crítica contra o racismo.
Filmaço.
Esse filme era o preferido do meu pai, que me ensinou a amar os "John s" ...Ford e Wayne, assim como meu pai João.
ATÉ HOJE ME LEMBRO DESSA CENA
JOHN WAYNE , ENTREGA NATHALIE WOOD
E SAI NO ENQUADRAMENTO DA PORTA PARA MONUMENT VALLEY
MEU PAI ME LEVOU AO CINEMA
PARA VER "" RASTROS DE ODIO""
HOJE JD SOU AVÔ E LEVO MEUS NETOS E NETA
PARA , O CINEMA 🎥
MAS PAPAI É BEM VIVO E FORTE; PERMANECE GOSTANDO AINDA DE UM BONS FILMES
obra prima ! produto de seu tempo que deve ser visto assim
De fato assistir esse filme, sinceramente a cena de Jhon Wayne abraçando a menina,foi uma emoção, ninguém esperava, essa cena, uns favoritos de Jhon Wayne, além de OUTROS
A viuva de Tom mix, quem o John Wayne homenageia ficou muito emocianada vendo esse final. E quando o John Wayne faleceu anos depois, o principal canal de tv lá dos EUA usaram essa cena como despedida. A pose, de segurara o braço tambem é uma homenagem a Harrey Carrey, ator que aparecia nos filmes de Wayne e havia falecido recentemente.
Opa, valeu pelo comentário. Gosto muito de faroestes e já tinha visto o nome Tom Mix em histórias do Monteiro Lobato. Legal saber de onde ele tirou, obrigado.
Foi a viúva de Harrey e não de Tom Mix que estava presente... foi a ele que Wayne homenageou e sua viúva faz parte do elenco 👍🏻
Repetiu o que foi falado no vídeo...
@@KaZeMaRu_pelo jeito ele nem deve ter assistido o vídeo 😅
Sim, ele falou no vídeo amigão 🥱
Seria muito legal tu fazer uma analise assim, mas dos papeis do John Wayne. De como ele começa a carreira sendo um mocinho destemido e que nada sai errado e com o seu envelhecimento seu personagens vão mudando e se tornando anti-heróis. Mostrando como o envelhecimento do ator influenciou no tipo de protagonista q ele interpretou.
Assisti esta obra nos anos 70 (eu era criança) e vim assistindo ao longo de minha vida.
Foi muito bom relembrar e também conhecer seu canal através deste excelente trabalho, obrigado por nos proporcionar entreterimento de tanta qualidade.
Me inscrevendo agora!!
Você é inspiração, Max. Obrigado pelo trabalho de excelência.
concordo
Por isso eu me senti tao desconfortável ao assistir Rastros de Ódio anos atras e nao sabia explicar exatamente o porquê. E como ja sabia que o filme era aclamado como um dos melhores me perguntava se tinha assistido errado kk. Agora, vendo esse video esclareceu todo o meu desconforto e ainda mostrou que o filme em si é um marco, um ponto de virada, apesar da história racista e chocante, o que ele deixou de legado para o futuro é o que o marca como um dos melhores.
Scorcese, em sua retrospectiva "100 Anos de Cinema" (1996) disse que o personagem de John Wayne chega e parte com o vento. Acho isso interessante, pois tudo que é levado ou trazido pelo vento não finca raízes.
Tudo o que lhe resta é o ódio, já que a guerra, a luta pela sobrevivência e os incidentes com os índios lhe tiraram tudo. Como o ódio somente repele ou destrói, não há lugar para ele naquela reconstrução de família.
Análise maravilhosa …
@@luizhenriquetrompczynski139 Obrigado pela gentileza do elogio.
Adoro muitos gêneros do cinema, mas dois em especial, Faroeste e Guerra, pois cresci assistindo junto com meu saudoso pai nas altas horas dos fins de semana, quando nem existia videocassete ainda. John Wayne é meu ator preferido (a despeito das suas controvérsias na vida real), principalmente nos filmes do mestre John Ford, sobretudo Rastro de Ódio, que é meu faroeste preferido dessa dupla lendária. Obrigado, Max por esse vídeo, certamente meu pai, se ainda vivo fosse, adoraria assisti-lo também.
Harry Carey Jr. já havia trabalhado com John Wayne no filme "O Céu Mandou alguém", no início do filme inclusive Harry Carey pai é homenageado com uma rápida citação onde é chamado de "Uma estrela Brilhante no Céu do Oeste", pois já havia falecido.
EM RIO VERMELHO TAMBÉM.
Li o livro Rastros de Ódio há mais de 45 anos.... uma obra impactante e bela. Anos depois soube do filme e assisti a uma grande obra. Sensacional.
"RASTROS DE ÓDIO" e "ERA UMA VEZ NO OESTE"! Para mim, os melhores filmes de faroeste da história do cinema!😃
Max, com esse vídeo vc retornou a sua essência, análise franca e reta. Parabéns.
Esse filme é um dos melhores que ja foram feitos. Maravilhoso e vale a pena ser revisto de tempos em tempos.
Seu vídeo foi de um brilhantismo de análise estrutural merecedor da obra (controversa) que você descreve. Congrats!
PARABÉNS PELO VIDEO DO MEU FILME FAVORITO E QUE JA ASSISTI INUMERAS VEZES AQUI FOI REGISTRADO O MELHOR DE JONH WAYNE E JONH FORD VCS ME ALEGRARAM O RESTO DO ANO PARABÉNS MAIS UMA VEZ
FINALMENTE entendi de onde veio o gesto feito em 3:30 de colocar um braço sobre outro. Nunca imaginei que a referencia original fosse do faroeste (apesar de que agora a referencia deve vim de outros filmes series ou animes). Hoje vejo o gesto sendo usado mais de forma cômica em personagens que estão lembrando de um trauma do que de forma seria.
A cena final desse filme, marcou época, um dos faroestes que eu sempre assistia,o ator q fez o chefe comanche Scar,fez poucos filmes
Rastros de Ódio é um dos poucos filmes de faroeste que lembro na infância quando assistia com meu pai, por causa principalmente da cena inicial e da cena final
Dois assistir com meu pai saudades
Excelente análise, a perspectiva histórica faz toda a diferença na avaliação crítica do filme!
Ótimo vídeo, este filme é um dos meus preferidos de todos os tempos e realmente, graças a seu vídeo, percebi fatos que nunca havia imaginado. Seu canal está de parabéns, continue com vídeos deste nível. Obrigado.
MAX, faça mais vídeos sobre faroestes, tema fascinante e tem muitos fãs desse gênero, é sucesso com certeza. E você é muito competente no que faz.
John Wayne deve yer gostado muito deste filme, afinal pois o nome do personagem, Ethan, em seu filho 😊 foi muito bom participar do cineclube desta obra ❤
Um dos melhores faroestes de todos os tempos. Um clássico reverenciado até hoje.
Esse filme é incrível , lembro do meu avô que já se foi !
Putz nunca tinha reparado na cena do Luke Skywalker e essa semelhança. Aula!
Valeu!
Eu que agradeço pela força, Laura!!
MAX parabéns pelo maravilhoso review. Quanta sensibilidade. Forte abraço e muita saúde pra Vc.
Aqueles que não sabem quem é o John Ford, recentemente ele foi homenageado por Steven Spielberg em Os Fabelmans na qual o veterano foi interpretado por outro grande diretor David Lynch e ainda tem um momento que toca a trilha sonora de Rastros de Ódio.
Aliás eu confesso que eu achei genial a sacada do Spielberg ter escolhido o Lynch para interpretar o Ford. Com exceção de suas semelhanças físicas, ambos são totalmente opostos nos tipos de filmes que cada um fazia e até na quantidade obras de suas filmografias.
Achas MESMO que alguém que veio ver esse vídeo nunca ouviu falar de John Ford? 😂😂😂😂😂😂😂
Para entender bem o filme é preciso conhecer a letra da canção inicial, executada pelo "son off pioneers ". Lembrando que esse grupo, que teve por muito tempo a participação de Roy Rogers, que era mestiço. E Ford era um grande fã deles.
"O que faz um homem enfrentar tantas provações?" Uma pergunta que fica sem resposta.
Que excelente análise! Mostrando as diversas camadas da cena e da obra. Parabéns!
Assisti esse filme quando criança com meu pai. Na época eu não gostava do gênero hoje em dia eu percebo o quanto eu estava errado.
Steven Spielberg tinha dito que esse era seu filme favorito
Grande análise, Rastros de Ódio é um dos meus filmes prediletos - meu favorito do Ford é O Céu mandou Alguém (The Three Godfathers de 1948) - as diversas camadas dessa análise são um deleite para quem ama o cinema! Parabéns Max.
Max, vc é phooooodddaaaa!!!!
Análise genial!! Parabéns!! Impecável!!!
O melhor western de todos.
Que análise incrível meus amigos.
análise maravilhosa... Parabens @entreplanos !!!
Gostaria muito de ver vc falar sobre Nos Tempos das Diligências, Max. Pense com carinho rs
Descobrir este canal me fez ter esperança no futuro da cultura brasileira.
Há uns 30 anos, vi essa cena icônica, e vi o simbolismo maravilhoso.
Adoro seus vídeos sobre os clássicos western. Faca mais, por favor 😅
Obra prima do cinema
É impressionante o que o Max faz: sai de cena para dar lugar ao objeto de sua análise...isso faz com que prestemos atenção na linha de raciocínio dele. É muito melhor do que outros canais amigos( xyz H) que, infelizmente, querem parecer intelectuais demais, dando mais atenção à retórica da forma do discurso, para parecer rebuscado e erudito, mas acaba cansando por buscar mais a rima e um efeito poético de rascunho, do que a análise filmica. O Max dá show...inclusive por saber que vale mais suas ideias do que sua vaidade pessoal. Nota 10 Max
Tenho 62 anos; sou fã do gênero, do ator e diretor. Perdi as contas de quantas vezes assisti este filme e quantas ainda irei assistir. Tenho uma conclusão diferente: entre outros subtemas, pode ser visto como um filme SOBRE o racismo e redenção do herói, que supera o racismo pelo amor à família, ao sobrinho e à sobrinha. É uma saga de mudanças e vitória do amor, mal compreendido, mas presente pelos amigos e família.
Achei a sua análise bem mais sensata que a do narrador. Valeu! 😁👍
Ei moleque, tu é foda, visse?! Valeu demais.
Impressionante como esse vídeo dialoga com o final de Fury Road (onde o Max deixa Furiosa e cia e se mistura na multidão, indo embora e subvertendo a ideia mais óbvia que seria: ficar), e o início do trailer de Furiosa, com ela caminhando cambaleando após abandonar a moto. Sendo que Mad Max é um western pós-apocalíptico. Foi mt interessante ver o trailer logo após ter assistido a esse vídeo!
Polêmico emmm , mas somente um visão sobre o todo para ir além, uma visão cinematográfica.
Muito bacana sua análise . Mudou pontos de vista. 👏👏👏 🇧🇷
Não conhecia essa cena final, mas ela me lembrou um pouco o conceito da cena final de O Poderoso Chefão. Uma porta separando o personagem principal da família dele.
John Wayne interpretando ele mesmo 😂
Gostei mto desse video. Q canal esse... ganhou mais um inscrito. Curioso q o John Wayne elogiou o comportamento dos índios e lamentou seu massacre no filme Hondo, 3 anos antes. Ele era um excelente ator.
Q leitura da obra essa, tirou um monte de dúvidas q eu tinha. agora quero assistir novamente com uma visão bem mais crítica da história e com maior admiração minha ao protagonista, q considero como um dos melhores atores do cinema americano.
Animada pra usar esse vídeo nas minhas aulas sobre expansão para o oeste. Eu costumo discutir faroeste com os alunos, mas eles normalmente conhecem pouco do gênero... No máximo algum episódio de pica pau 😂
Obrigada, Max!
O do Índio de Madeira ? …kkkkk
Mais um excelente vídeo do Max. 🤘
Filme épico. Gostei da análise.
Esqueceu de comentar que esse filme inspirou "Dança com Lobos", que inspirou Avatar.
O título diz tudo..
Seu vídeo é reflexivo e tocante. Na minha família tem 3 pesoas abertamente Preconceituosas e atualmente estão isolados da família. Infelizmente eles fizeram tal escolha. Adoro o Cinema de John Ford e por consequência sou fã de John Wayne. Obrigado por esse vídeo. 👏👏👏👏👏👏😢
Para mim....esse é sem duvida o melhor filme deJohn Wayne.....
Nossa. Análise primorosa. Parabéns.
O melhor filme da dupla Ford/Wayne!!
Quando eu lembro de faroeste, a cena que mudou tudo pra sempre é aquela do filme "Um pistoleiro chamado Papacu"
😅😅😅😅😅😅
Viva Sapato …
muito bom o seu texto, parabéns!
John (Marion Michael Morrison) Wayne foi um dos melhores representantes do estereótipo do HOMEM. Um patriota americano, com todos as suas boas e não tão boas qualidades. Gostaria muito que ainda estivesse vivo para que pudesse expressar suas opiniões sobre toda essa bagunça em que se trnsformou o País que ele amava, sobre esses políticos indecentes que têm governado os EUA e sobre essa palhaçada mundial inominável de apoiar migrações descontroladas e movimentos terroristas..Imagino qual seria seu posicionamento e creio que, para seu próprio bem, teve a sorte de não viver para assistir a tanta degradação. Peço ao Criador que o recompense pelo bom trabalho que fez e a vida honesta que soube viver. Thanks a lot Old Duke.
Ótima análise. Parabéns!
''Shane'', ''The Man Who Shot Liberty Valance'', ''The wild bunch'', ''Big Country'', ''The searchers'', ''Pat Garrett and Billy the Kid'', ''Ride in the high country'', ''Unforgiven'' e todos os grandes westerns da história relatam isso : o fim do oeste já sem fronteiras, o desenvolvimento chegando e acabando com o espírito aventureiro. E curiosamente, muitos deles são do grande diretor Sam Peckinpah.
recomendo um filme com burt lancaster chamado apache (1955). ele é um índio guerreiro e herói.
Acabei de ver Central do Brasil pela primeira vez e a cena que o Josué sai correndo da casa do Jessé me lembrou diretamente desse vídeo. Só mais uma referência de um filme foda em outro filme foda.
Boa reflexão. Infelizmente, ganha força esforço de banimentos dessas obras, pela incapacidade de lidar com seus aspectos problemáticos hoje.
Como alguns filmes antigos são muito problemáticos. Mas a homenagem foi linda e sensível
Parabens! Excelente analise!
Um dia gostaria de assistir sua visão sobre Bone Tomahawk/Rastro de Maldade
Ia ser bacana um filme atual mostrando esta história pelo lado dos Comanches 🤔
Melhor idéia
Muito bom ! Vou dizer que nunca gostei de filme de faroeste onde os vilões são os nativos indígenas, então esse final é bem compreensível pra mim. O gênero de Super Herói é constante comparado ao Western me pergunto se ele terá um momento de auto consciência como o gênero teve.
Melhor canal de cinema. Promove uma reflexão social, sem incitar cancelamentos bobos, sem demagogias e sem precisar passar para ninguém. Parabéns, Max, te amo 😅❤, rsrs
Bela analise !
Que maravilha! Pra ver o filme com outros olhos! Mas o que me incomoda nesses filmes antigos é que os animais eram muito mal tratados...
Na clássica história de Carl Barks “ O Xerife do Vale Balaço “ o Donald vai assistir “ Rastros de Óleo “ …
Baita aula. Excelente!
Sensacional
Este gesto da mão segurando o braço, enquanto vê o resultado amargo, ainda que de uma Vitória, foi reproduzido por Stallone, em Rambo IV.
Bem lembrado
A violência dos americanos contra a etnia indígena é uma constante na América, principalmente a violência dos estadunidenses.
MUITO SHOW! MUITO SHOW!
Um Clássico eterno!
Faroeste gigante, dos bons tempos. E Ford foi um gênio.
Mais um vídeo inspirador!!
Faz uma sinopse também do Último pistoleiro ! Ou os Pistoleiro do Oeste
SENSACIONAL 👏👏🇧🇷🙏👽💪
Cara, você conseguiu cometer anacronismo com relação à época em que foi feito o filme e em relação ao período histórico onde ele se passa...
Excelente vídeo....
Ótimo comentário!
excelente análise.. tinha essa sensação mas não tão profunda
Parabéns.