"Uma empresa próspera é criada sob valores e para servir": conheça Mariane Matsuoka | Pivotando #58

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 жов 2024
  • "Empreender não é somente uma questão de você ir lá e abrir um negócio e de você pensar só no cliente, você tem que pensar na sociedade como um todo", ponderou a empresária Mariane Matsuoka em conversa com João Kepler, no 58º episódio do Pivotando. "Eu falo que todas as empresas têm um 'quê' de responsabilidade social, porque as pessoas que trabalham com você, você cuida deles", acrescentou.
    Fundadora e CEO da LeBlank, startup que usa a tecnologia para entregar produtos corporativos personalizados, Mariane falou sobre a pivotada de sua carreira, da arquitetura para o mundo dos negócios, e todos os desafios e aprendizados de quem começa a empreender do zero. "A energia vai para onde você dá foco. Então, nessa fase de crescer a empresa, eu falei: se eu for dar foco nessa linha de 'aí meus familiares não me apoiam', 'aí eu não tenho apoio do marido', eu iria ficar jogando energia para isso. [...] Se eu for abrir empresa e também ficar com essa crise familiar, eu não vou ter força para os dois", disse a empresária sobre a resistência familiar que enfrentou ao decidir mudar de profissão.
    A empresária compartilhou o momento em que enxergou em um problema pessoal uma grande oportunidade de negócio e a tática que usou para aperfeiçoar sua ideia. "Eu recebi dois presentes, em menos de um mês, e eu não gostei desses presentes... olha o tamanho do mercado que eu tenho para criar uma empresa onde as pessoas vão gostar daquilo. Eu vi que eu tinha um universo gigantesco ali para eu atuar", contou Mariane. "Eu entrei no 'Reclame Aqui' das nossas maiores concorrentes e fui olhando o que eles não fazem, quais eram as maiores reclamações deles. [...] E a gente falou assim: o que eles não fazem, nós vamos fazer, porque ali eu vou ter um público específico. Eles já estão insatisfeitos e nós vamos suprir essa necessidade".
    Ao longo do bate-papo, Mariane Matsuoka deixou ainda dicas e inspirações para quem, assim como ela, quer pivotar sua vida pessoal, profissional e financeira. "Olhe para o lado do ser humano. Como que a gente vai conseguir transformar o mundo em que a gente vive, a sociedade em que a gente vive? Crie coisas que sejam ricas para as pessoas, que possam servir todas as pessoas. [...] Crie empresas em cima de valores, crie empresas em cima de servir".
    💻 Teste os seus conhecimentos sobre o Pivotando!
    Responda o quiz e concorra a prêmios do programa: www.pivotando....
    💡 O #pivotando vai ao ar toda 4ª feira, no canal do #sbtnews no UA-cam, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio!

КОМЕНТАРІ • 5

  • @ridlleyluan4408
    @ridlleyluan4408 2 дні тому

    Show 👏 👏 👏 Nunca tinha assistido esse quadro, mas de fato me surpreendeu. Parabéns a emissora, ao apresentador com sua equipe e a convidada e aos que virão!

  • @hernanelopes5664
    @hernanelopes5664 2 дні тому

    Parabéns pela história inspiradora !! E gratificante ver a superação desses empreendedores evoluir e ajudará outros nessa jornada árdua!!😊😊😊

  • @hernanelopes5664
    @hernanelopes5664 2 дні тому

    Quero saber como participar do sorteio dos intens personalizados!!

  • @josefabarrosdossantos1644
    @josefabarrosdossantos1644 2 дні тому

    B razred osnovne

  • @mauromungioli1121
    @mauromungioli1121 День тому

    Vocês devem estar brincando... É sério esse fascínio por essa moça "empreendedora"? Enxergo uma jovem que com o apoio do papai, ao contrário do que ela diz, estudou, viajou pelo mundo em busca de inspiração e no final da jornada montou um site de brindes empresariais gourmetizados. Ora, ou vocês estão brincando ou não têm a menor noção do que é o mundo real. Esse modelo de negócio existe há mais de um século.