Esse video merece um like EXATAMENTE na parte que o Davi fala sobre DIVERSÃO. Eu tenho batido nessa tecla a anos em alguns jogos. Eu percebi várias empresas se lascarem de ficar pensando apenas no dinheiro e não no divertimento que iriam passar para os seus jogadores. Se eu tivesse nesse podcast eu lembraria a todos eles uma conversa que existiu na Square, quando o diretor Sakaguchi mostra Final Fantasy e o presidente da Square apenas pergunta: "Vai ser divertido?...então lança!". E olha aí uma das franquias mais conhecidas do mundo dos games e que até hoje vende milhões. Voltandono tempo, quem não se apaixonou em fazer pela primeira vez, de ter jogado Street Fighter 2, e ter feito seus primeiros Hadoukens? Quem nunca se divertiu atirando tartarugas no seu amiguinho em primeiro lugar em Mario Kart? Video game é sobre isso. Divertir quem joga, fugir da realidade, se divertir sozinho ou com os amigos. Se eles que estão lá se esqueceram disso, então prevejo um futuro não tão brilhante para os games.
Por isso os jogos competitivos nunca serão obras primas, porque acaba toda a diversão do jogo quando se é competitivo, é neguinho querendo matar o colega que esta jogando, cometários tóxicos em toda santa partida, enfim, jogo é para se divertir, o top 1 da minha lista é the sims 1, joguei por anos e me diverti por anos, outro jogo que hoje faz bastante sucesso forza horizon 5, são jogos divertidos por natureza, por isso perduram por tanto tempo.
Sendo advogado do diabo, e da área de tecnologia há mais de 15 anos, o buraco é mais em baixo. Não apenas é uma questão de dinheiro (e também é), mas há uma exigência muito maior dos games que é comentado por eles mesmos nos vídeos e pelos fãs, que impactam nesses trabalhos. O jogo precisa impressionar visualmente para se notar a melhoria em relação a geração anterior...precisa de uma boa história (o que exige roteiro e uma equipe empenhada nisso), usar as mais recentes tecnologias de desenvolvimento, que é caro, tanto em termos de software, quanto em termos de profissionais que a conheçam. Enfim, é um conjunto de coisas que demandam muito tempo, muita gente e muito dinheiro investido para então, posteriormente, dar retorno. Pensar que eles desenvolvem um game sem pensar na experiência do usuário não me parece lógico, até porque se a experiência é boa rende mais grana. No entanto, o tempo de desenvolvimento se tornou muito longo para o tempo de vida da geração do console. São anos com grana investida e com games que precisam de bons gráficos, realidade visual, sonografia, direção, arte, enredo, testes, gameplay e uma infinidade de outros pormenores que são pré-requisitos para agradar aos usuários. Continuo acreditando que não é tão simples quanto parece ser e comparar com gerações anteriores que eram limitadas em termos de hardware é bastante injusto.
Gente, nem tudo é culpa dos desenvolvedores... Na maioria das vezes, já recebemos determinada demanda com todos os detalhes do que deve ser feito e só precisamos CODAR. Temos líderes técnicos, product owners, comercial, diretoria, investidores, etc., que na maioria das vezes decidem como será o jogo. Desenvolvedor é como qualquer funcionário padrão, só faz o que é mandado. Em muitos casos, não temos a oportunidade de propor melhorias ou alterações. **Essa é a minha experiência, apenas.**
Boa parte sim , o ps5 e series sao consoles fortes mas ate hj nao abusaram do poder de fogo. Vc conta numa mao os jogos bons , o resto é so copia e cola da pior qualidade
Que nem minecraft, roblox, fortnite, counter strike, é basicamente o carro chefe de grandes empresas como epic, valve, mas e se acabar, e se o publico enjoar e parar de jogar como é que fica ???, eo louco disso é que a microsoft tem não só 1 mas 2 jogos que movimentam a industria, cod e minecraft, alem de suas outras 90 franquias.
O problema não é fazer remake mas sim os jogos que escolheram para remakes sem necessidade... na minha opinião remake tem que ser feito quando o jogo é muito datado tipo The Witcher 1, os Elder Scrolls do 1 ao 4 que são games com histórias maravilhosas porém com gameplays datadas...
a discussão é bacana, mas tá na hora de reconhecer que parte da falta de criatividade também recai sobre o público. a comunidade gamer (e em torno do entretenimento em geral) tem um viés muito forte baseado no que já foi produzido antes, o que acaba engessando bastante o processo criativo. some isso ao custo cada vez mais elevado de produzir novas IPs, e você tem uma receita perfeita pra estagnar uma indústria inteira. fora que esse argumento em torno da criatividade das desenvolvedoras indie já tá meio esvaziado. quando o seu jogo não custa centenas de milhões pra ser desenvolvido e você não tem uma legião de pessoas pressionando, fica bem mais fácil de ousar e trazer novas ideias.
Excelente vídeo quando o Cross falou de jogo de vampiro a única coisa que me veio á mente é pq alguma empresa não tira a série Legacy of Kain do limbo imagina um Soul Reaver Remake com as técnicas modernas de gráfico
O problema não é nem fazer tanto remake ou remaster, até acho mais negócio fazer um de um jogo q realmente merece, por ter mecânica ou gráfico envelhecido (ps2 ou mais antigo, acima disso é caça níquel) do q fazer um jogo novo, mas de qualidade questionável
Eu ja canto essa pedra dos remakes há muito tempo, sejamos francos, video game como conhecíamos, com grandes franquias realmente "rompendo o véu" terminou no ps3/360. A inovação, a coragem, tudo isso foi transferido pra fatia indie do mercado, a fatia AAA só se preocupa com grafico, performance, exclusividade ou não, se vai sair pra qual serviço... é a triste realidade, e eu não vejo pra que direção isso vai andar. A minha propria relação com jogos mudou, tá muito mais parecida com filmes. Eu nao me preocupo mais em ver o que tá saindo, sempre tem coisa atrás pra jogar pq o mercado de jogos simplesmente INFLOU AO PONTO DE EXPLODIR, e se não fossem os serviços, já tinha explodido.
Já era essas grandes empresas virou negócio, não publicam suas obras priorizando a arte e sim lucro. Então vão sempre seguir o que dá certo em venda. Independente da qualidade.
ue, mas sempre focaram em produzir no que aquilo que vende mais, pode sim ter produtos de péssimas e boas qualidades, contanto que eles ganhem vão continuar vendendo
Os jogos tem perdido aquela magia dos jogos antigos, por isso pra mim Remakes de jogos antigos sempre serão bem recebidos se forem feitos com amor, o Resident Evil 2 Remake é um grande exemplo disso, esse jogo tem uma pegada foda que os jogos atuais não tem
Eu vi um vídeo falando sobre custos de jogos, que ta foda, por isso tão cobrando caro, pipipi, popopo... E ano passado o jogo mais bem feito foi feito com muito menos orçamento que a média e custando quase metade. Isso só mostra que dá sim pra fazer coisa de qualidade com o que tem. Falta é vontade.
E olha que o re2rmk tem muitos problemas que são até piores q original, mas no geral ele fez seu trabalho tão bem que não pode ser nem de longe considerado um jogo ruim
Não acredito que o problema não é em si é falta de criatividade, mas sim dos grandes empresários que embarreiram vários projetos e preferem investir no que existe “probabilidade” de ser rentável.
O mercado de CONSOLES realmente não está crescendo. Tem uma matéria falando que nem 100 milhões de vendas de ps5 garantem a próxima geração, os relatórios da Sony mostram que eles não estão chegando na meta prevista, o Xbox tá lançando jogo na concorrência (em consoles) e a Playstation até mesmo lançou uma IP dela Day 1 no PC.. O mercado de jogos tá a todo vapor, mas é em mobile principalmente, todo mundo tem um celular então tem muito mercado pra expandir pra lá sem contar que os jogos pra celular não são tão caros e nem demoram tanto pra desenvolver
É porque você é fã boy, e nesse caso eles estão apenas comentando de forma sóbria e correta !! Não se cria hype de algo que nem existe ainda !! Isso já é doença!!
Os caras falam que falta um pouco de trabalho dos desenvolvedores para fazer games em qualidade, daí me falam que a arquitetura do PS5 e Xbox X não rodam o GTA6 em 60pfs. Me poupem da conversa fiada.
O grande problema de hoje são os “influences” que jogam porém pra ELES o jogo não é legal e ai começam a dizer que o jogo é ruim, mas isso na visão DELES! Porém hoje a grande maioria das pessoas não tem opniões e vão seguir aquilo que os outros dizem. Cansei de jogar jogos que alguns falam que são ruins e pra mim o fogo è bom, vou dar um exemplo, todos falam Homem aranha e do horizon como se fosse as duas obras primas de game, joguei e achei um bom jogo e só, agora Days gone, Batman Arkham Knights e ghost of Tsushima achei ótimos, inclusive acho o days gone NA MINHA opinião muito melhor que TLOU, a mesma coisa de “esquadrão suicida” gostei muito da temática do jogo e gostei do jogar e aí entro novamente nessa questão dos UA-cams que recebem o jogo antecipado e não gostam e começam a fazer recorte e jogar nas redes prejudicado o jogo, como foi o caso do esquadrão suicida, a maioria ficaram putinhos pelo fato de “matarem” o Batman e os sem opniões começaram a falar que o jogo é ruim, lógico que ele não é o suprassumo dos games, mas da pra se divertir.
O mercado tem que investir em jogos mais curtos. Não adianta encher de conteúdo genérico. Faz um jogo curtinho, muito bem acabado, e se for sucesso, lança expansões para o game. Simples assim.
Davy Jones tem um sério problema pra tentar entender a questão da indústria estar crescendo. Amigo, o público de games de console/PC não está crescendo num ritmo que compense o custo exorbitante dos jogos, os jogos estão custando zilhões de dolares, demorando vários anos pra mal se pagar ou dar um lucro em troca de VÁRIOS anos de produção. Quem ta se dando bem nessa fita ai é a Nintendo, fazendo jogos bem mais baratos e lucrando brutalmente, mas o público e o Marketing deles é outro, Xbox e PS5 Marketeiam o ápice da tecnologia de games.
Geração de jogo requentado. Tô tranquilo no ps4. Até agora não lançou nenhum jogo que me estimule mudar de geração. Se fosse remake/remaster de jogos de ps1/ps2 ainda animava.
É a mesma lógica do ps5 pro PRA QUE ? O único exclusivo que a Microsoft n podia errar era halo e starfield, halo lançou com 2/3 de conteúdo jogado fora, um muityplayer inferior ao antecessor, gráficos bonitos mas que o xbox one rodaba tranquilamente, e nao cumpriu nenhuma promessa feita durante os anos, um completo fracasso. Starfield TMB não foi oq tudo mundo achou que seria. Pra que lançar consoles novos se vc nem usa o potencial deles ?
O problema é lançarem versões pro dow videogame e cobrarem o preço de uma casa se do que faz a mesma xoisa que os outros videogames só que com mais firula
A compra dos estudios independentes criou uma situação pnde "Os engravatados" que nunca jogaram são os responsáveis por tomar decisões... foco passou a ser 100% dinheiro, e isso matou a criatividade. Quanto mais MS, Sony, EA, Ubi compram... pior fica o mercado
A versão PRO na geração passada teve melhoria de quase 3X (1.8tflops para 4.4tflops). Duvido que esses PROs desta geração sejam sequer o dobro! (20tflops)
Isso não é falta de criatividade, isso é como o mercado se molda quando ele se consolida, as empresas cada vez mais querem pasteurizar e ir tornando os produtos mais iguais. Isso facilita pra sua reprodutibilidade e diminui os custos.
Acredito que o ritmo que a Industria impoe não é sustentável pra critividade, coisas criativas levam tempo pra amadurecerem, a industria é inimiga do tempo! Eles querem dinheiro o mais rápido possível, isso mata a criatividade, artistas não funcionam assim, boas ideias não surgem tão rápido assim.
Que loucura, nem 4 anos de next gen e ja estão falando de nova geração...lançaram 2 pedradas de consoles potentes, e até agora não teve nenhum jogo realmente relevante...essa ultima geração de consoles foi bem morta, e se lançarem uma nova geração em tão pouco tempo, é só um tiro no pé e um tapa na cara dos fanboys. Enquanto isso um tablet de 2017, com hardware super ultrapassado, que peida pra rodar pokemon vendendo horrores... Essa briga por lançar novos hardwares poderosos em tão pouco tempo ao invés de lançar jogos me lembra a decadência da sega...
9:20 mas essas terras são de domínio da Nintendo. Ela chegou antes e ocupou tudo. Justamente o que tá causando o fenômeno atual de jogadores saindo da Sony e Microsoft e indo para a Nintendo. Vendendo PS5 e comprando Nintendo que em questão de hardware, já era defasado na geração PS4 e XBOX ONE...
a industria atual de jogos ocidentais é regida por engravatados gananciosos, por pesquisas de mercado, pesquisas de popularidade estipulando quais os generos mais rentaveis, e é por isso que a industria de games no ocidente esta indo por agua abaixo, não adianta juntar um monte de artistas, animadores e programadores em um estudio e esperar que saia um jogo bom, quem é que lidera esses projetos? um cara formado em administração e gestão que nunca jogou um game? vou lhes dizer por que a fronsoftware só lança jogo bom um atrás do outro, por que o presidente da empresa é um gamer como nós, alguem que joga videogame e sabe o que torna um jogo divertido, uma galera apaixonada pelo que faz, só quem joga um jogo sabe o que torna eles divertido, pessoas com ideias genuinas, e não com roteiros feitos com base nos temas mais populares da atualidade, videogame precisa ser feito com amor, com paixão, enquanto vizarem só lucro, jogos ocidentais vão fracassar um atras do outro
Esses consoles mais poderosos de final de geração é um negócio paia Lembra do one X? Roda 4k E o series s, console de nova geração, não tem essa potência. Ainda, mesmo tendo potência parar rodar jogos de nova geração o one x não recebe disponibilidade
Fato, até porque o suporte que o console recebe é exatamente o mesmo da versão base. O que lança pro ps4 pro lança também pro ps4 padrão, o que simplesmente invalida qualquer possibilidade MINHA de comprá-los, uma vez que a vida útil de ambos sejam iguais
Em vez deles fazerem continuação de jogos q ficaram em consoles antigos não eles so querem fazer e remek tipo o Shadow of the collossus eles fizeram um remek o re4 remek os outros 2 3 remek tb Crash pode dizer q foi um remek tb e provavelmente agr pra frente vai ter mais remek atr acabar remek bom ai eles começam a criar jogos
11:20 Dava mandou a real, o problema das empresas hoje é a falta de carinho pelo jogo a fim de trazer diversão em primeiro lugar, ficam tão desesperadas em tirar dinheiro do consumidor que esquece do principal, e por ter tantos idiotas que aceitam qualquer coisa com o argumento de "compra quem quer" sempre vai ter essas porcarias, salvo Rockstar que entrega experiencia de verdade, entre outras que prezam por diversão e qualidade pra depois buscar lucrar
Sei q poderia fazer vários jogos de mts franquias e num tem quase nd.. Exemplo um super shock, liga da justiça, avatar o último mestre do ar, power rangers, fifa street, guitar hero, naruto, poxa tanta franquia foda e n temos jogos pocha meu super onze q eu amo tem jogo do nintendo wii graças a deus mas pocha tanta franquia boa mds...
Qual sentido de lançar uma versão pro do ps5 ou Xbox se a atual geração mal tem jogos que exploram o hardware, o Xbox é ps5 juntos n venderam nem 2/4 do switch, acha q lançar o pró vai vender oq pra quem? Hoje em dia compensa mais pegar um bom pc e ser feliz, e talvez um game da Nintendo. Eu acho que daria pra esticar essa atual geração pra aproveitar o hardware, não adianta lançar algo mais moderno, mas sem jogos que explorem o máximo que o hardware pode oferecer, seria mil vezes melhor explorar agora o q já tem, gráfico n faz jogo ser bom, vide o switch, mal consegue rodar jogos do ps3 e mesmo assim é o melhor console da geração disparado.
Maior exemplo de criatividade é o Palworld, jogo completamente Bugado, únicos que nunca jogaram isso ainda são os do PlayStation, pq não conheço nem um que tenha Xbox que ao menos não tenha baixado o jogo.
Um Souls Like pós apocalíptico na era atual, tendo guerra entre anjos e demônios, onde os humanos se fundem com almas desses mesmos para ter poder. Acho que seria um jogo que pode ter futuro.
EA: "Momento errado de jogo single-player" Também EA: Recusa oferta de criador de Alice Madness Returns a continuar a franquia... e pior, com toda a direção de arte pronta!
O problema eh que há uma discrepância gigante entre ps 5, xbox series contra pc.......... poha, os consoles com uma 2070 e os pcs com uma 4090 dando limite..... tu vai querer o que? e sempre eh assim nas gerações... a não ser que alguém chegue junto ali nas grandes e resolvam o problema qie nada mais eh que $$$$$ Me diga ai se vc for experto: Pq o console demora 8 anos no mercado e as placas de videos no máximo 2 anos:?
A existência de placas como 4090 é irrelevante, porque quase ninguém tem grana ou tá disposto a gastar aquilo tudo. As placas mais "realistas" de se ter são, no máximo, a rx 7800xt e a 4070, que por si só já custam mais que um console inteiro. A placa que vier nos próximos consoles vai ser na melhor das hipóteses equivalente a uma RX 6800 xt/7800 xt , que tem mais ou menos a metade da performance de uma 4090. Realisticamente falando acho que será algo como uma "7750XT". Qualquer coisa muito mais poderosa faria a AMD canibalizar a venda de suas próprias placas de desktop. Isso, claro, considerando que os consoles sejam lançados para custar no máximo 500 dólares.
eu nsei pra que essa euforia sobre os consoles novos, qualquer coisa q os caras fazerem n sera superior a possibilidade que ja tem pra pc, ou seja, n sera nada acima do q ja existe como a 4090 por exemplo
sim mas eu to falando independente disso, tem gente que acha q console novo é uma grande nova tecnologia, quando só o que ja existe no mercado de forma compacta e relativamente mais barata.@@xMerari
Galera, a indústria não está crescendo no sentido de não ter mais jogadores. Desde o PS2, o numero total de jogadores tem se mantido iguap, próximo dos 300 milhões, considerando os 3 consoles juntos. Vocês comentam sobre games mas parecem não entender nada do assunto...
ai tem tbm a culpa dos fanboys de jogos .... a turma do the last of us por exemplo ... era para ter acabado no 2 e vim algum projeto novo , mas de tanto encherem o saco e depois do seriado , vai ter q sair um terceiro jogo ..... outro é GOW que ja deu e tbm já está na hora de sair um jogo novo com outra pegada, spider man tbm já deu mas vão continuar sugando até a ultima gota ... e nisso precisamos ver onde é culpa dos investidores q querem e preferem o mais fácil q é se aproveitar dos fanboys q querem a todo momento o mesmo jogo repaginado como RE, AC q toda hora sai um jogo ou esperar 3/4/5 anos para algo novo e diferente .... eu prefiro esperar mas sempre ter algo novo
É amigo, mas isso é um mercado kk nós players queremos IPs novas e mecânicas incríveis, títulos novos. Quem coloca dinheiro na parada, não joga videogame, quer é dinheiro no bolso. Lançar AC todo ano, dá dinheiro? Dá, então vão lançar kkk
@@ianteixeiraa "nós players queremos IPs novas e mecânicas incríveis" Não querem não, o ponto do cara aí é verdade, a galera compra ideia da empresa muito fácil só pq é da empresa que ama, daí fica essa onda de remaster e remake que não agrega nada em algo novo, qualquer coisa pulam de alegria e correm defender se alguém apostar que não tem nada de especial no que tão lançando a preço cheio. São poucos que cobram coisas novas de verdade, ngm aponta erro só pq é fanboy da marca, fica satisfeito só pq a empresa que ele gosta cria um hype em cima e daí ele vai na onda
Se for para vir um tlou 3, que seja uma prequel, um jogo mostrando como o Joel e o Tommy sobreviveram e, eventualmente, se separaram no "começo" do apocalypse, eu não tanko mais um jogo controlando a abby ou qualquer outro personagem que eu desgosto.
Console virou uma piada, ta parecendo a Apple com seus smartphones, na mesma geração, lança 2...3 consoles com pouquissima mudança. Não sinto falta nenhuma. PC é bom demais ❤❤❤
A verdade e só uma paramos de apoiar a pirataria pra compra jogos original pra ajudar as empresas e hj elas retribuir agente metendo a faca 🔪 Temos que voltamos a época de destravar os consoles e aproveitar os emuladores de consoles como ps1 e 2 Xbox clássico e 360 e outros retrô essa nova geração esquece perdendo muita criatividade que jogos antigos tinha e só tem gráficos Ops caps ps1 um jogão E hj remake e só facada no bolso do consumidor
Antigamente tinha remake sendo lançado 5 anos após o jogo original, conforme o tempo passa é normal ter mais remakes até porque os jogos vão envelhecendo e necessitando de adaptações, isso não tem relação alguma com falta de criatividade, tem sempre algo novo aparecendo na indústria, na verdade é o publico que sempre corre atrás de mais do mesmo.
Meu primo comprou Skull and Bones e se arrependeu, pior que ele disse que deveria ter visto o video do Davy Jones ahahah ele pediu reembolso na Epic mas foi negado, agora ele vai ser obrigado a jogar !
Tão querendo fazer Rameke do Remake e remaster do remaster pqp cade os jogos novos faz continuação que seria muito melhor usa IA pra gerar ideias ja que não estão tendo mais
Não tem nem jogo bom com as capacidades do hardware nesse momento gente, não precisa de versão pro só pro GTA 6 que nem jogo bom é. Se a rockstar não consegue fazer jogo bom pra versão normal é de mandar tomar no cu, não tem nenhum jogo lançando com a capacidade total dos consoles igual era o red dead no PS4. Não precisa de pro
Tudo balela. Na época do Nintendinho também tinha muito jogo ruim e repetido sem nenhuma criatividade. Isso não é uma crise atual. Sempre teve jogos criativos misturados com jogos novos. Todo ano é assim desde a época do Atari. Vocês estão com a visão muito fechada e estão querendo enxergar apenas o que dá suporte ao seu ponto de vista.
v rising so tem vampiro no nome c fumo dava ? pra min é jogo q mais abordo bem o tema de vampiro jogo de sobrivencia c tem fugir do sol se manter alimentando sangue pra min é mais fiel nesse tema vampiro nesses ultimos ano red fall é piada vampire survivo é jogo de tetris animado
Kkkk davas tá interpretando que a indústria dos games saturou a moda car4lh4 kkkkk, tá criando a narrativa no que qer acreditar.. a indústria dos games não está mais crescendo, não está mais trazendo novos plays estacionou ..isso q o phill falou e dxou mto claro .
Esse video merece um like EXATAMENTE na parte que o Davi fala sobre DIVERSÃO. Eu tenho batido nessa tecla a anos em alguns jogos. Eu percebi várias empresas se lascarem de ficar pensando apenas no dinheiro e não no divertimento que iriam passar para os seus jogadores. Se eu tivesse nesse podcast eu lembraria a todos eles uma conversa que existiu na Square, quando o diretor Sakaguchi mostra Final Fantasy e o presidente da Square apenas pergunta: "Vai ser divertido?...então lança!". E olha aí uma das franquias mais conhecidas do mundo dos games e que até hoje vende milhões.
Voltandono tempo, quem não se apaixonou em fazer pela primeira vez, de ter jogado Street Fighter 2, e ter feito seus primeiros Hadoukens?
Quem nunca se divertiu atirando tartarugas no seu amiguinho em primeiro lugar em Mario Kart?
Video game é sobre isso. Divertir quem joga, fugir da realidade, se divertir sozinho ou com os amigos. Se eles que estão lá se esqueceram disso, então prevejo um futuro não tão brilhante para os games.
Por isso os jogos competitivos nunca serão obras primas, porque acaba toda a diversão do jogo quando se é competitivo, é neguinho querendo matar o colega que esta jogando, cometários tóxicos em toda santa partida, enfim, jogo é para se divertir, o top 1 da minha lista é the sims 1, joguei por anos e me diverti por anos, outro jogo que hoje faz bastante sucesso forza horizon 5, são jogos divertidos por natureza, por isso perduram por tanto tempo.
Verdade
Sendo advogado do diabo, e da área de tecnologia há mais de 15 anos, o buraco é mais em baixo. Não apenas é uma questão de dinheiro (e também é), mas há uma exigência muito maior dos games que é comentado por eles mesmos nos vídeos e pelos fãs, que impactam nesses trabalhos. O jogo precisa impressionar visualmente para se notar a melhoria em relação a geração anterior...precisa de uma boa história (o que exige roteiro e uma equipe empenhada nisso), usar as mais recentes tecnologias de desenvolvimento, que é caro, tanto em termos de software, quanto em termos de profissionais que a conheçam. Enfim, é um conjunto de coisas que demandam muito tempo, muita gente e muito dinheiro investido para então, posteriormente, dar retorno. Pensar que eles desenvolvem um game sem pensar na experiência do usuário não me parece lógico, até porque se a experiência é boa rende mais grana. No entanto, o tempo de desenvolvimento se tornou muito longo para o tempo de vida da geração do console. São anos com grana investida e com games que precisam de bons gráficos, realidade visual, sonografia, direção, arte, enredo, testes, gameplay e uma infinidade de outros pormenores que são pré-requisitos para agradar aos usuários. Continuo acreditando que não é tão simples quanto parece ser e comparar com gerações anteriores que eram limitadas em termos de hardware é bastante injusto.
Gente, nem tudo é culpa dos desenvolvedores... Na maioria das vezes, já recebemos determinada demanda com todos os detalhes do que deve ser feito e só precisamos CODAR.
Temos líderes técnicos, product owners, comercial, diretoria, investidores, etc., que na maioria das vezes decidem como será o jogo.
Desenvolvedor é como qualquer funcionário padrão, só faz o que é mandado. Em muitos casos, não temos a oportunidade de propor melhorias ou alterações.
**Essa é a minha experiência, apenas.**
Boa parte sim , o ps5 e series sao consoles fortes mas ate hj nao abusaram do poder de fogo. Vc conta numa mao os jogos bons , o resto é so copia e cola da pior qualidade
Eles mencionam os desenvolvedores como a equipe em geral, não literalmente os devs e designers
@@Montin4Games sim, penso o mesmo, mas tem diferença.
Por isso eu acho q as empresas de games deveriam ser comandadas apenas por desenvolvedor.
Uma parada que é bizarra, imagina vc ter um produto que é tão grande e tão importante que movimenta toda uma industria/mercado (gta 6)
Que nem minecraft, roblox, fortnite, counter strike, é basicamente o carro chefe de grandes empresas como epic, valve, mas e se acabar, e se o publico enjoar e parar de jogar como é que fica ???, eo louco disso é que a microsoft tem não só 1 mas 2 jogos que movimentam a industria, cod e minecraft, alem de suas outras 90 franquias.
O problema não é fazer remake mas sim os jogos que escolheram para remakes sem necessidade... na minha opinião remake tem que ser feito quando o jogo é muito datado tipo The Witcher 1, os Elder Scrolls do 1 ao 4 que são games com histórias maravilhosas porém com gameplays datadas...
Isso. Até mesmo Uncharted 2 ou 1 mereciam um remake.
Mas quem não gostaria de um novo Midnight Club ? 😊
Orra cê é doido
Franquia excelente.
Isso podia ser traduzido e enviado a todas as grandes empresas do mundo... cada palavra aí merece ser analisada e ouvida
16:34 Exatamente isso So pegar skyrim cheio de bugs que atrapalhava ate o progresso, mais o jogo era muito divertido que isso era irrelevante
a discussão é bacana, mas tá na hora de reconhecer que parte da falta de criatividade também recai sobre o público. a comunidade gamer (e em torno do entretenimento em geral) tem um viés muito forte baseado no que já foi produzido antes, o que acaba engessando bastante o processo criativo.
some isso ao custo cada vez mais elevado de produzir novas IPs, e você tem uma receita perfeita pra estagnar uma indústria inteira.
fora que esse argumento em torno da criatividade das desenvolvedoras indie já tá meio esvaziado. quando o seu jogo não custa centenas de milhões pra ser desenvolvido e você não tem uma legião de pessoas pressionando, fica bem mais fácil de ousar e trazer novas ideias.
Fato sobre o público gamer ser preso no passado
Não tem muito jogo de vampiro, lobisomem, aliens, monstros, seria incrivel um jogo de sobrevivência num mundo destruído por kaijus
Total
Excelente vídeo quando o Cross falou de jogo de vampiro a única coisa que me veio á mente é pq alguma empresa não tira a série Legacy of Kain do limbo imagina um Soul Reaver Remake com as técnicas modernas de gráfico
O Switch 2 vai rodar GTA 5. Kkkkkkkkkkk a 20 fps. Kkkkkkkkkkk e a galera pedindo GTA6 a 60 fps. Nintendo realmente em outro multiverso
20? Ta sendo otimista pra cct pq nem o zelda que é desenhão roda a 30 magina gta 6
GTA 5 roda no 360, se quisessem, fariam rodar no Switch
Nintendo em outro multiverso vendendo 140 milhões de consoles. Se continuar assim daqui a pouco vira o console mais vendido da história.
PS3 rodou, não duvido nada
20 fps vc foi bonzinho aí kkkk
O problema não é nem fazer tanto remake ou remaster, até acho mais negócio fazer um de um jogo q realmente merece, por ter mecânica ou gráfico envelhecido (ps2 ou mais antigo, acima disso é caça níquel) do q fazer um jogo novo, mas de qualidade questionável
Eu ja canto essa pedra dos remakes há muito tempo, sejamos francos, video game como conhecíamos, com grandes franquias realmente "rompendo o véu" terminou no ps3/360. A inovação, a coragem, tudo isso foi transferido pra fatia indie do mercado, a fatia AAA só se preocupa com grafico, performance, exclusividade ou não, se vai sair pra qual serviço... é a triste realidade, e eu não vejo pra que direção isso vai andar. A minha propria relação com jogos mudou, tá muito mais parecida com filmes. Eu nao me preocupo mais em ver o que tá saindo, sempre tem coisa atrás pra jogar pq o mercado de jogos simplesmente INFLOU AO PONTO DE EXPLODIR, e se não fossem os serviços, já tinha explodido.
Já era essas grandes empresas virou negócio, não publicam suas obras priorizando a arte e sim lucro. Então vão sempre seguir o que dá certo em venda. Independente da qualidade.
ue, mas sempre focaram em produzir no que aquilo que vende mais, pode sim ter produtos de péssimas e boas qualidades, contanto que eles ganhem vão continuar vendendo
Desconfio que eles anunciem um Séries X Pro.. ela disse que o novo hardware mais potente..
Igual teve o Xbox One X na geração passada
Series Extreme
Series P
Series Fucker Plus Pro
É a nova gen mesmo a xbox planeja lançar o proximo xbox em 2026 2 anos antes do ps6 ja foi vazado
O lies of p foi uma surpresa e tanto,talvez os gamers nem esperavam muito do jogo,ai o jogo chega e quase leva um GOTY.
Cara o Fênix iria ser um desenvolvedor muito foda !!!
Eu sinto muita falta de jogos Hackin slash tipo God of war, Devil May cry, Dantes Inferno, Darksiders etc
Verdade
Os jogos tem perdido aquela magia dos jogos antigos, por isso pra mim Remakes de jogos antigos sempre serão bem recebidos se forem feitos com amor, o Resident Evil 2 Remake é um grande exemplo disso, esse jogo tem uma pegada foda que os jogos atuais não tem
Eu vi um vídeo falando sobre custos de jogos, que ta foda, por isso tão cobrando caro, pipipi, popopo... E ano passado o jogo mais bem feito foi feito com muito menos orçamento que a média e custando quase metade.
Isso só mostra que dá sim pra fazer coisa de qualidade com o que tem. Falta é vontade.
@@marceloteixeira514 exatamente culpam tudo pra fazer produtos mal feitos
E olha que o re2rmk tem muitos problemas que são até piores q original, mas no geral ele fez seu trabalho tão bem que não pode ser nem de longe considerado um jogo ruim
Não acredito que o problema não é em si é falta de criatividade, mas sim dos grandes empresários que embarreiram vários projetos e preferem investir no que existe “probabilidade” de ser rentável.
O mercado de CONSOLES realmente não está crescendo. Tem uma matéria falando que nem 100 milhões de vendas de ps5 garantem a próxima geração, os relatórios da Sony mostram que eles não estão chegando na meta prevista, o Xbox tá lançando jogo na concorrência (em consoles) e a Playstation até mesmo lançou uma IP dela Day 1 no PC.. O mercado de jogos tá a todo vapor, mas é em mobile principalmente, todo mundo tem um celular então tem muito mercado pra expandir pra lá sem contar que os jogos pra celular não são tão caros e nem demoram tanto pra desenvolver
"O próximo XBOX será o MAIOR SALTO GERACIONAL já feito"
O que os caras comentam? "É a versão SLIM..."
puta papo de empresa querendo fazer algo normal parecer gigantesco e revolucionário
É porque você é fã boy, e nesse caso eles estão apenas comentando de forma sóbria e correta !! Não se cria hype de algo que nem existe ainda !! Isso já é doença!!
Sou totalmente contra inovação de hardware só pra vir mais remake. O mercado precisa investir em jogos.
Poh o Cross falou tudo vey e isso me dá uma raiva, nós que somos apenas players entendemos o que tem que se fazer e as empresas não
Sobre jogos de vampiro, vai lançar o vampire the masquerade: bloodlines 2 esse ano, sequência de um clássico dps de 20 anos.
Parece bom!
Deveria lançar uma continuação de Legacy of Kain
Os caras falam que falta um pouco de trabalho dos desenvolvedores para fazer games em qualidade, daí me falam que a arquitetura do PS5 e Xbox X não rodam o GTA6 em 60pfs.
Me poupem da conversa fiada.
Blood Hunt é um ótimo Battle Royale de Vampiro
O grande problema de hoje são os “influences” que jogam porém pra ELES o jogo não é legal e ai começam a dizer que o jogo é ruim, mas isso na visão DELES! Porém hoje a grande maioria das pessoas não tem opniões e vão seguir aquilo que os outros dizem. Cansei de jogar jogos que alguns falam que são ruins e pra mim o fogo è bom, vou dar um exemplo, todos falam Homem aranha e do horizon como se fosse as duas obras primas de game, joguei e achei um bom jogo e só, agora Days gone, Batman Arkham Knights e ghost of Tsushima achei ótimos, inclusive acho o days gone NA MINHA opinião muito melhor que TLOU, a mesma coisa de “esquadrão suicida” gostei muito da temática do jogo e gostei do jogar e aí entro novamente nessa questão dos UA-cams que recebem o jogo antecipado e não gostam e começam a fazer recorte e jogar nas redes prejudicado o jogo, como foi o caso do esquadrão suicida, a maioria ficaram putinhos pelo fato de “matarem” o Batman e os sem opniões começaram a falar que o jogo é ruim, lógico que ele não é o suprassumo dos games, mas da pra se divertir.
Seria bom jogos baseados em filme,um remake do batman begins também.
O mercado tem que investir em jogos mais curtos. Não adianta encher de conteúdo genérico. Faz um jogo curtinho, muito bem acabado, e se for sucesso, lança expansões para o game. Simples assim.
Castlevania nessa geração bem feito… ia ser massa.
Davy Jones tem um sério problema pra tentar entender a questão da indústria estar crescendo.
Amigo, o público de games de console/PC não está crescendo num ritmo que compense o custo exorbitante dos jogos, os jogos estão custando zilhões de dolares, demorando vários anos pra mal se pagar ou dar um lucro em troca de VÁRIOS anos de produção.
Quem ta se dando bem nessa fita ai é a Nintendo, fazendo jogos bem mais baratos e lucrando brutalmente, mas o público e o Marketing deles é outro, Xbox e PS5 Marketeiam o ápice da tecnologia de games.
Sdds Castlevania era um bom game de Vampiro!!!
Total
Geração de jogo requentado. Tô tranquilo no ps4. Até agora não lançou nenhum jogo que me estimule mudar de geração.
Se fosse remake/remaster de jogos de ps1/ps2 ainda animava.
Tudo é remake e quando tem algo novo é souls like ou samurai kkkkkk
real e triste pra caraleo
SPANCER disse : O próximo XBOX será o MAIOR SALTO GERACIONAL já feito , imagina o poder , deve vir por volta de 90 teraflops
E ter jogos ruim e poucos exclusivos pra que !
Eu te pergunto, pra que? Nem usaram o potencial da atual geração ainda!
É a mesma lógica do ps5 pro PRA QUE ? O único exclusivo que a Microsoft n podia errar era halo e starfield, halo lançou com 2/3 de conteúdo jogado fora, um muityplayer inferior ao antecessor, gráficos bonitos mas que o xbox one rodaba tranquilamente, e nao cumpriu nenhuma promessa feita durante os anos, um completo fracasso.
Starfield TMB não foi oq tudo mundo achou que seria.
Pra que lançar consoles novos se vc nem usa o potencial deles ?
O problema é lançarem versões pro dow videogame e cobrarem o preço de uma casa se do que faz a mesma xoisa que os outros videogames só que com mais firula
A compra dos estudios independentes criou uma situação pnde "Os engravatados" que nunca jogaram são os responsáveis por tomar decisões... foco passou a ser 100% dinheiro, e isso matou a criatividade. Quanto mais MS, Sony, EA, Ubi compram... pior fica o mercado
A versão PRO na geração passada teve melhoria de quase 3X (1.8tflops para 4.4tflops).
Duvido que esses PROs desta geração sejam sequer o dobro! (20tflops)
Isso não é falta de criatividade, isso é como o mercado se molda quando ele se consolida, as empresas cada vez mais querem pasteurizar e ir tornando os produtos mais iguais. Isso facilita pra sua reprodutibilidade e diminui os custos.
De fato
Acredito que o ritmo que a Industria impoe não é sustentável pra critividade, coisas criativas levam tempo pra amadurecerem, a industria é inimiga do tempo! Eles querem dinheiro o mais rápido possível, isso mata a criatividade, artistas não funcionam assim, boas ideias não surgem tão rápido assim.
Que loucura, nem 4 anos de next gen e ja estão falando de nova geração...lançaram 2 pedradas de consoles potentes, e até agora não teve nenhum jogo realmente relevante...essa ultima geração de consoles foi bem morta, e se lançarem uma nova geração em tão pouco tempo, é só um tiro no pé e um tapa na cara dos fanboys. Enquanto isso um tablet de 2017, com hardware super ultrapassado, que peida pra rodar pokemon vendendo horrores...
Essa briga por lançar novos hardwares poderosos em tão pouco tempo ao invés de lançar jogos me lembra a decadência da sega...
9:20 mas essas terras são de domínio da Nintendo. Ela chegou antes e ocupou tudo.
Justamente o que tá causando o fenômeno atual de jogadores saindo da Sony e Microsoft e indo para a Nintendo. Vendendo PS5 e comprando Nintendo que em questão de hardware, já era defasado na geração PS4 e XBOX ONE...
Ela disse, vamos anunciar um novo hardware mais potente.
a industria atual de jogos ocidentais é regida por engravatados gananciosos, por pesquisas de mercado, pesquisas de popularidade estipulando quais os generos mais rentaveis, e é por isso que a industria de games no ocidente esta indo por agua abaixo, não adianta juntar um monte de artistas, animadores e programadores em um estudio e esperar que saia um jogo bom, quem é que lidera esses projetos? um cara formado em administração e gestão que nunca jogou um game? vou lhes dizer por que a fronsoftware só lança jogo bom um atrás do outro, por que o presidente da empresa é um gamer como nós, alguem que joga videogame e sabe o que torna um jogo divertido, uma galera apaixonada pelo que faz, só quem joga um jogo sabe o que torna eles divertido, pessoas com ideias genuinas, e não com roteiros feitos com base nos temas mais populares da atualidade, videogame precisa ser feito com amor, com paixão, enquanto vizarem só lucro, jogos ocidentais vão fracassar um atras do outro
Oque vai acontecer e que não vão lançar o pro e chamar de nova geração e só
Esses consoles mais poderosos de final de geração é um negócio paia
Lembra do one X?
Roda 4k
E o series s, console de nova geração, não tem essa potência.
Ainda, mesmo tendo potência parar rodar jogos de nova geração o one x não recebe disponibilidade
Fato, até porque o suporte que o console recebe é exatamente o mesmo da versão base. O que lança pro ps4 pro lança também pro ps4 padrão, o que simplesmente invalida qualquer possibilidade MINHA de comprá-los, uma vez que a vida útil de ambos sejam iguais
Em vez deles fazerem continuação de jogos q ficaram em consoles antigos não eles so querem fazer e remek tipo o Shadow of the collossus eles fizeram um remek o re4 remek os outros 2 3 remek tb Crash pode dizer q foi um remek tb e provavelmente agr pra frente vai ter mais remek atr acabar remek bom ai eles começam a criar jogos
o remek de shadow of the colossus tem uns 7 anos mano
@@naskabakana1980 mesma coisa
@@joaovictorfx mesma coisa doq?
@@naskabakana1980 não sei esqueci
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK@@joaovictorfx
11:20 Dava mandou a real, o problema das empresas hoje é a falta de carinho pelo jogo a fim de trazer diversão em primeiro lugar, ficam tão desesperadas em tirar dinheiro do consumidor que esquece do principal, e por ter tantos idiotas que aceitam qualquer coisa com o argumento de "compra quem quer" sempre vai ter essas porcarias, salvo Rockstar que entrega experiencia de verdade, entre outras que prezam por diversão e qualidade pra depois buscar lucrar
Sei q poderia fazer vários jogos de mts franquias e num tem quase nd.. Exemplo um super shock, liga da justiça, avatar o último mestre do ar, power rangers, fifa street, guitar hero, naruto, poxa tanta franquia foda e n temos jogos pocha meu super onze q eu amo tem jogo do nintendo wii graças a deus mas pocha tanta franquia boa mds...
Oq o Phil Spenser quis dizer com a indústria não cresceu é que eles não lucravam bilhão a mais do que já lucra
Queria saber quando o bloodborne vai vir pro PC?
esperamos a tanto tempo, acho que não chega viu, pior q tenho um ps4 e nunca joguei o bloodborne
Bloodborne é incrível
entao explica os onimushas do maus davy, nao como pode
Qual sentido de lançar uma versão pro do ps5 ou Xbox se a atual geração mal tem jogos que exploram o hardware, o Xbox é ps5 juntos n venderam nem 2/4 do switch, acha q lançar o pró vai vender oq pra quem? Hoje em dia compensa mais pegar um bom pc e ser feliz, e talvez um game da Nintendo. Eu acho que daria pra esticar essa atual geração pra aproveitar o hardware, não adianta lançar algo mais moderno, mas sem jogos que explorem o máximo que o hardware pode oferecer, seria mil vezes melhor explorar agora o q já tem, gráfico n faz jogo ser bom, vide o switch, mal consegue rodar jogos do ps3 e mesmo assim é o melhor console da geração disparado.
25 anos a criatividade acabou. Quero ver quando ate a tecnologia estagnar
Maior exemplo de criatividade é o Palworld, jogo completamente Bugado, únicos que nunca jogaram isso ainda são os do PlayStation, pq não conheço nem um que tenha Xbox que ao menos não tenha baixado o jogo.
o xbox já lançou a versão pro deles, é o series X, o series s é a versão padrão
Um Souls Like pós apocalíptico na era atual, tendo guerra entre anjos e demônios, onde os humanos se fundem com almas desses mesmos para ter poder. Acho que seria um jogo que pode ter futuro.
EA: "Momento errado de jogo single-player"
Também EA: Recusa oferta de criador de Alice Madness Returns a continuar a franquia... e pior, com toda a direção de arte pronta!
O problema eh que há uma discrepância gigante entre ps 5, xbox series contra pc.......... poha, os consoles com uma 2070 e os pcs com uma 4090 dando limite..... tu vai querer o que? e sempre eh assim nas gerações...
a não ser que alguém chegue junto ali nas grandes e resolvam o problema qie nada mais eh que $$$$$
Me diga ai se vc for experto: Pq o console demora 8 anos no mercado e as placas de videos no máximo 2 anos:?
A existência de placas como 4090 é irrelevante, porque quase ninguém tem grana ou tá disposto a gastar aquilo tudo. As placas mais "realistas" de se ter são, no máximo, a rx 7800xt e a 4070, que por si só já custam mais que um console inteiro. A placa que vier nos próximos consoles vai ser na melhor das hipóteses equivalente a uma RX 6800 xt/7800 xt , que tem mais ou menos a metade da performance de uma 4090. Realisticamente falando acho que será algo como uma "7750XT". Qualquer coisa muito mais poderosa faria a AMD canibalizar a venda de suas próprias placas de desktop. Isso, claro, considerando que os consoles sejam lançados para custar no máximo 500 dólares.
Me dê um motivo pra trocar de placa de vídeo a cada 2 anos, sendo que até hoje nem a 3090 foi completamente levada ao limite
Pra que Consoles poderosos? para jogar Remakes? Jogos Quebrados? muita tecnologia e pouca criatividade!
eu nsei pra que essa euforia sobre os consoles novos, qualquer coisa q os caras fazerem n sera superior a possibilidade que ja tem pra pc, ou seja, n sera nada acima do q ja existe como a 4090 por exemplo
Terá por volta de 90 teraflops ou um pouco mais , em 2026 será bem possível
Aí vc olha quantos pcs tem uma 4090 no gabinete kk
sim mas eu to falando independente disso, tem gente que acha q console novo é uma grande nova tecnologia, quando só o que ja existe no mercado de forma compacta e relativamente mais barata.@@xMerari
Gta6 n vai um revolução gráfica, no mínimo um red a 60 fps em console
Nvidia sempre foi melhor do que AMD. Espero que o próximo Xbox adote Nvidia + Intel e seja superpoderoso como disseram.
Intel 😰
Galera, a indústria não está crescendo no sentido de não ter mais jogadores. Desde o PS2, o numero total de jogadores tem se mantido iguap, próximo dos 300 milhões, considerando os 3 consoles juntos. Vocês comentam sobre games mas parecem não entender nada do assunto...
Sobre Imortals of Aveum, coloca um selo "exclusivo Playstation", com todo o puxa saquismo que vocês fazem, pra ver se não vende.
@@DiegoPalhocaSCforspoken foi um jogo lançado exclusivo no PlayStation e foi um fracasso, criticado até pelo Davy Jones, tu tá sendo fanboy cara
ai tem tbm a culpa dos fanboys de jogos .... a turma do the last of us por exemplo ... era para ter acabado no 2 e vim algum projeto novo , mas de tanto encherem o saco e depois do seriado , vai ter q sair um terceiro jogo ..... outro é GOW que ja deu e tbm já está na hora de sair um jogo novo com outra pegada, spider man tbm já deu mas vão continuar sugando até a ultima gota ... e nisso precisamos ver onde é culpa dos investidores q querem e preferem o mais fácil q é se aproveitar dos fanboys q querem a todo momento o mesmo jogo repaginado como RE, AC q toda hora sai um jogo ou esperar 3/4/5 anos para algo novo e diferente .... eu prefiro esperar mas sempre ter algo novo
É amigo, mas isso é um mercado kk nós players queremos IPs novas e mecânicas incríveis, títulos novos.
Quem coloca dinheiro na parada, não joga videogame, quer é dinheiro no bolso. Lançar AC todo ano, dá dinheiro? Dá, então vão lançar kkk
@@ianteixeiraa "nós players queremos IPs novas e mecânicas incríveis"
Não querem não, o ponto do cara aí é verdade, a galera compra ideia da empresa muito fácil só pq é da empresa que ama, daí fica essa onda de remaster e remake que não agrega nada em algo novo, qualquer coisa pulam de alegria e correm defender se alguém apostar que não tem nada de especial no que tão lançando a preço cheio. São poucos que cobram coisas novas de verdade, ngm aponta erro só pq é fanboy da marca, fica satisfeito só pq a empresa que ele gosta cria um hype em cima e daí ele vai na onda
Se for para vir um tlou 3, que seja uma prequel, um jogo mostrando como o Joel e o Tommy sobreviveram e, eventualmente, se separaram no "começo" do apocalypse, eu não tanko mais um jogo controlando a abby ou qualquer outro personagem que eu desgosto.
@@brunobarretosobral7702pode tirar o cavalo da chuva, pq provavelmente vai jogar com a Ellie, Abby, ou um novo personagem
Console virou uma piada, ta parecendo a Apple com seus smartphones, na mesma geração, lança 2...3 consoles com pouquissima mudança.
Não sinto falta nenhuma.
PC é bom demais ❤❤❤
A verdade e só uma paramos de apoiar a pirataria pra compra jogos original pra ajudar as empresas e hj elas retribuir agente metendo a faca 🔪
Temos que voltamos a época de destravar os consoles e aproveitar os emuladores de consoles como ps1 e 2 Xbox clássico e 360 e outros retrô essa nova geração esquece perdendo muita criatividade que jogos antigos tinha e só tem gráficos
Ops caps ps1 um jogão
E hj remake e só facada no bolso do consumidor
falta de criatividade em anime ta surreal tambem
Problema dos jogos no Brasil é o preço...
O preço nem é o pior deles, mesmo que fosse barato os jogos de hoje não tem qualidade
Eu só quero interagir legal com o jogo, a forma que isso vai ser feito é outros 300.
Falta é criatividade de roteiro ou gameplay
Haven eh um indie q da um pau em 90% dos jogos da atual gen
gosto bastante do flow games , mas essa mania de um ficar falando enquanto outro está falando me incomoda muito
Antigamente tinha remake sendo lançado 5 anos após o jogo original, conforme o tempo passa é normal ter mais remakes até porque os jogos vão envelhecendo e necessitando de adaptações, isso não tem relação alguma com falta de criatividade, tem sempre algo novo aparecendo na indústria, na verdade é o publico que sempre corre atrás de mais do mesmo.
E é ótimo ter remake, para novas pessoas jogar franquias antigas que não jogaram no passado.
Eles acabou de falar que vai ter um maior salto Hardware tá óbvio é o novo Xbox da próxima geração, cegueira kkkk
Meu primo comprou Skull and Bones e se arrependeu, pior que ele disse que deveria ter visto o video do Davy Jones ahahah
ele pediu reembolso na Epic mas foi negado, agora ele vai ser obrigado a jogar !
Cade o remake nfsd monster wanted?
Pergunta pra tia E.A
Ja teve já kkk
Tem o de play2 de 2005 e o de play3 de 2012
@@caio14brasil esse jogo foi um delírio coletivo. Nem a EA sabe oque é esse jogo kkkkk
@@caio14brasil esse de 2012 é horrível
Se o jogo for inovador é divertido.
Eu acho que Microsoft vai lançar um portátil
Tão querendo fazer Rameke do Remake e remaster do remaster pqp cade os jogos novos faz continuação que seria muito melhor usa IA pra gerar ideias ja que não estão tendo mais
Microsolft deveria esquecer console e focar em jogos
Para mim sony deveria esquecer consoles e focar em jogos, afinal na Microsoft é que temos opção de jogar lançamentos por 50 reais.
Não faz sentido nenhum, se já não tá vendendo bem pra que lançar uma versão pró quando você nem conseguiu usar todo o potencial do seu console atual ?
Pq uma versão pro vc tem desculpa de lançar mais caro, e sempre tem otário que compra
Pra que tanto poder se não tem jogos que preste kkkk
Cross Sábio!
Nova Geração, sendo que não usaram quase nada da geração atual kkkkkk
gta 6 no ps5
slim vai rodar a 60fps mas nao vai ser 60fps e 4k, acho que roda a 1920 e 60fps.
Eu acho que roda, porém o “slim” possui o mesmo hardware do PS5 normal mano. A Sony não chama esse console de “slim” é apenas um design revisado
kk sonha, Alan Wake 2 roda em 1440p60 dinâmico escalonado de 840p, pode esperar disso aí pra pior no GTA 6
ET de Atari…
Não tem nem jogo bom com as capacidades do hardware nesse momento gente, não precisa de versão pro só pro GTA 6 que nem jogo bom é. Se a rockstar não consegue fazer jogo bom pra versão normal é de mandar tomar no cu, não tem nenhum jogo lançando com a capacidade total dos consoles igual era o red dead no PS4. Não precisa de pro
Os caras lançam mais console que jogo hj em dia 😂😂😂😂😂 q piada
Sõ consigo jogar jogos a 120 fps no minimo
Tudo balela. Na época do Nintendinho também tinha muito jogo ruim e repetido sem nenhuma criatividade. Isso não é uma crise atual. Sempre teve jogos criativos misturados com jogos novos. Todo ano é assim desde a época do Atari. Vocês estão com a visão muito fechada e estão querendo enxergar apenas o que dá suporte ao seu ponto de vista.
A (Respawn e a Dice)são as duas empresas lendárias que estão sofrendo por ano nas mãos da (EA games).
Uma versão mais poderosa pra jogar o que, Isso que noa faz sentido,só jogo porquera
v rising so tem vampiro no nome c fumo dava ?
pra min é jogo q mais abordo bem o tema de vampiro jogo de sobrivencia c tem fugir do sol se manter alimentando sangue pra min é mais fiel nesse tema vampiro nesses ultimos ano
red fall é piada vampire survivo é jogo de tetris animado
bizarro como os caras não tem coragem de corrigir o dava
Microsoft sempre fala em hardware mais ninguém vê nada demais kkkkkkk
Por que vendas de plástico para eles não é importante o importante é vender serviços jogos e cosméticos isso da lucro
Vou adquirir um PS5 só pra jogar GTA
Faz 3 meses que comprei o ps5! Ps5 pro o meu ovo!
baldurs gate 3 não é remake, e é o melhor jogo dos ultimos 90 anos kek
Kkkk davas tá interpretando que a indústria dos games saturou a moda car4lh4 kkkkk, tá criando a narrativa no que qer acreditar.. a indústria dos games não está mais crescendo, não está mais trazendo novos plays estacionou ..isso q o phill falou e dxou mto claro .
Esse Phenix só comentários sem fundamento