Eu usei o Zolpiden. Meu psiquiatra receitou mas com muitas advertências: somente se eu realmente não conseguir dormir, porque a maior parte dos dias eu durmo. Mas em dias de muita ansiedade não conseguia e ele me avisou que viciava. A caixa durou 1 ano. Mas o sono é delicioso. Tenho que admitir. Mudei minha rotina: atividade física e alimentação. Não tomo mais.
Usei, durante um tempo... efeito como ela descreve... não ia deitar logo, ficava com fone tocando solos de guitarra... é viciante. Percebi que estava em caminho de viciar, refletir e não tomo mais, uso chás como mulungu e maracujá-do-mato... durmo como antes, raramente bem, mas é melhor do que medicação desse tipo. Use só se for realmente necessário. Seja sincero consigo mesmo.
Excelente entrevista! Eu tomo 3, 4 gotas de Rivotril já há algum tempo. E assim durmo bem. Comecei a sentir esquecimento. Consultei um médico cardiologista, ele sugeriu experimentar o Zolpidem. Comprei 1 caixa, mas resolvi pesquisar. Ouvi vários vídeos, inclusive este. Não vou ter coragem de usar. Vou tentar reduzir o Rivotril, agora com 3 gotas, para 2 e 1... Temo pela perda da memória! Deus me ajude!!!
Há anos e anos tomo meio comprimido de zolpiden de 10 mg, ou seja, 5mg, durmo maravilhosamente por sete horas e acordo ótima! Nunca tive necessidade de aumentar a dose, nunca deixou de funcionar e nunca tive alucinações! Santo Zoliden!
Pois é, um uso Zolpidem prescrito por minha psiquiatra, há mais de 5 anos, e nunca tive a necessidade de aumentar a dose, muito menos tomar super dosagem. A diferença entre o remédio e o veneno, é a dose. Isso não é matéria, é reportagem paga. @indiofreire
Uso o Zolpidem a vários anos. É ótimo. Só me faz bem. O máximo que acontece é cochilar com o celular na mão, olhando vídeos. Durmo no sofá. Nunca fiz nada de anormal. Nunca senti sensação extraordinária, nem "brisa".
Eu uso meio comprimido de zolpiden e meio de rivotril para dormir há 12 anos. Não abuso, porém não consigo dormir se não tomar. Reconheço que sou dependente desse botão químico.
É um perigo, eu fazia coisas que não lembrava no dia seguinte, parei na terceira vez que acordei com a casa toda aberta e as luzes acesas. Hoje tomo uma gota de Melatonina, desligo luz, tv, celular, telefone, etc.e durmo muiro bem.
O que eu aprendi. O problema não é o zolpidem e sim os medicos e pacientes. Fiz uso durante um periodo de alto estresse, meia pilula antes de dormir já na cama, por um curto tempo, assim como me foi prescrito. Ajudou bastante e não causou dependencia.
Perfeito. Tomo há 10 anos 10 mg antes de dormir e nunca tive problemas. Não alucino, não aumento a dose e durmo bem. Reportagem rasa q reporta 3 casos de pessoas q abusaram de uma maneira bem inverossímil por sinal… E misturar remédio com álcool é coisa de gente descompensada, gente minimamente razoável não faz isto. A repórter só quer levantar um bandeira para aparecer.
Meu caso. Nunca tive qualquer problema. Nunca cheguei nem precisar usar um comprimido inteiro. Sigo as instruções de uso, e só consumo qd após um tempo não pego no sono sozinha.
Aproveitando o gancho, deveriam fazer também uma reportagem sobre a dispensação descontrolada em algumas drogarias e o uso indiscriminado de hormônios anabolizantes nas academias.
Tive prescrição médica e tomei quando necessário e somente quando já estava deitado na cama para dormir. Absurdo essas pessoas tomarem remédio sem prescrição e sem os cuidados necessários; pessoas sem noção e culpam os médicos????
Concordo plenamente com você, eu TB já usei, nunca senti *brisa* nenhuma, nunca precisei aumentar a dose. E já dormi sem usar o medicamento. Nunca fiquei dependente. Ela só exemplificou com pessoas totalmente problemáticas.
Outra coisa super importante: é só chegar na farmácia e comprar. Muitas farmácias vendem sem receita. São denunciadas e nada acontece. Observe que o problema não é o remédio. É a maneira que a pessoa usa.
Tenho muito pra contar...a primeira vez que me livrei dessa medicação, achei que fosse enlouquecer , abstinência. Na segunda vez , não sei explicar como, milagre?, larguei facilmente. Graças a Deus
Por acaso, hoje faz exatamente 16 anos do falecimento da minha mãe. Entre outros sintomas comecei a ter insônia. Fui pela primeira vez a um psiquiatra, por sorte brasileiro (vivo no exterior) Ele me receitou Zolpidem e INSISTIU que eu deveria tomar no máximo algumas semanas.
@@raquel_hakeu mas, na minha opinião, o problema que a reportagem aponta tbm é qualquer médico poder prescrever, ou sem alertar dos riscos. e o fato de sair da traja preta para a vermelha só facilitou o acesso para quem já havia set ornado dependente.
Assunto de extrema importância e deve ser tratado de forma mais séria. É muito ingenuidade achar que só se compra remédio de qualquer cor de tarja somente com receita medica. Já tive vício em rivotril e não comprava com receita. O alerta de que só se deve usar por 3 semanas é inútil, por óbvio. Enfim, assunto importante tratado de forma superficial e com desconhecimento.
Eu faço o uso de zolpidem 10mg a um pouco mais de um ano pq tenho insônia decorrente da ansiedade. Graças a Deus,não tenho problemas com o medicamento pq só tomo quando realmente sinto que não vou conseguir dormir e tbm por conta própria eu tomo ½ do comprimido. Sigo as instruções de tomar e me deitar,desligo tudo e fecho os olhos. Deu certo pra mim.
@@robertob.gianisella4962 e quem disse que não trato? Faço tratamento a muitos anos com psiquiatra e psicóloga. Tem tempos que estou bem e tem outros que não,e quando não estou bem que preciso de medicação pra dormir.
@@robertob.gianisella4962 e quem disse que não trato? Faço tratamento a muito anos com medicamentos,com o psiquiatra,psicóloga e até com reumatologista por fibromialgia.
A sensação quando eu tomo esse remédio é de que todos os problemas são muito fáceis de resolver! O mundo fica mais bonito, as pessoas ficam mais legais, a sensação é realmente viciante! Não recomendo.
Como no uso das outras substâncias psicoativas, não se sabe quem tem propensão a desenvolver dependência. Parece uma roleta russa, as pessoas dizem: "ah, comigo isso nunca vai acontecer". E acontece. Pelo acompanhamento correto dos pacientes e pelo uso restrito ao tratamento! Parabéns pelo capítulo do podcast, ótimo encontro!
Excelente abordagem !! A jornalista foi fundo na abordagem dominando o assunto! E a verdade é uma: a indústria bélica farmacêutica vence mais uma vez! Triste realidade
Toledo...adoro esses podcast " UOL PRIME "!!!!!!!!ALPRAZOLAM,FRONTAL,ZOLPIDEN,ETC.Hoje"estabilizei".MAS...SÉRIO,A QUANTIDADE QUE ESSE RAPAZ TOMOU...ACHO IMPOSSÍVEL!!!! ESTA QUANTIDADE,TERIA DE CORRER PARA UMA LAVAGEM ESTOMACAL!!!!!! IMPOSSÍVEL SOBREVIVER COM TAL QUANTIDADE!!!!
Tive mais de um paciente fazendo coisas incríveis até « ficarem limpos » do Zolpidem, como por exemplo sair se carro, bater e nem se lembrar de ter se levantado e saído. Não há nada estranho. Há reações diferentes para cada organismo. Ninguém sabe quem é adicto a cocaína por exemplo, até começar a consumir.
E a outra que misturava a medicação com bebida alcoólica. É o uso indevido que causa problemas. E por falar nisso já tomei meu Zolpidem e ainda estou aqui respondendo os comentários. Nada demais. O que faço normalmente até o cérebro ir desligando. Largo o celular e vou pra cama. As vezes cochilo no sofá.
Atualmente as pessoas não suportam passar por uma perda, ou por um sofrimento qualquer, ou atravessar um luto, existe o medicamento, que veio para facilitar vida e alcançar a felicidade. Não há um questionamento, porque o sonho não chega, porque essa tristeza, essa angústia constante?
Concordo com vc. Luto tem que ser vivido, tristeza tem que ser sentida, somos humanos, não temos que deixar de sentir nada. Essas coisas fazem parte da vida. Se observe, as vezes não precisa mais tomar, mas não para por causa do vício.
Trabalhei em farmácia, os médicos que dão ao cliente, tipo um cupom, dai compra o primeiro por este valor. O safado do médico ministra a droga sem cautela e compromisso ético, ajuda as farmacêuticas e, todo final de ano, participa de seminários e hospedagens pagas, hotel de luxo e viagens caras, tudo pago pelas indústrias. Constitui uma engrenagem que viola a conduta ética e ninguém faz nada porque este país é o país do Lobby e descaso com a vida humana
Ótima reportagem, expôs um problema crônico no Brasil em relação à dispensação e abuso de medicamentos, sobretudo psicotrópicos. Falta um controle maior, por parte da ANVISA, sobre fabricantes, prescritores e dispensadores destes medicamentos.
Minha mãe há 4 anos atras com 99 anos tomou esse miserável Zolpiden, fica alucinadíssima, arrancava as roupas queria arrancar as cortinas da janela só faltava destruir todo o quarto, eu ficava desesperado apenas segurava ela que me agredia o tempo todo, como fabricar uma desgraça dessa! suspendi por minha conta e logo Deus a levou.
Engraçado, fazem uma entrevista, onde não são especialistas, inclusive jogando a culpa na medicação, onde a própria comentarista pegou sem indicação médica (médico correto). Ela foi atrás e agora coloca a culpa em terceiros ? Que vergonha!!! Culpa dela e dos pais dela, sabiam do risco de absorver qualquer medicação sem instrução, agora quer gerar polêmica!!!! Uma dúvida: Por favor, informem qual o percentual das pessoas que usam da forma correta e com indicação e acompanhamento médico (não veterinário …rs) realmente ficam viciadas? Não se deram ao trabalho de pesquisar né !!!!! Preguiça há né, vamos causar em busca de cliques!!
Eu tive uma experiência diferente com o zolpidem. Comecei a tomar para tentar dormir um número de horas suficientes para não acordar exausto, como é meu padrão há anos. Nunca tive a tal brisa. Mas, passado o tempo de espera, apagava, exatamente como se tivesse desligado o botão. Problema: acordava exatamente 3 horas depois. Na prática a única coisa que mudou é que eu passei a definir a que horas ia dormir minhas 3 horas de sono. Nunca consegui dormir meia hora a mais que fosse. Não tive grande dificuldade de desmamar dele depois de 5 meses tomando.
Tomo Zolpidem há anos da forma correta e não tenho problema algum, pelo contrário tenho dormido muito bem. Agora tomar correto é o que as pessoas não faz, dai culpam o remédio. O problema é o ser humano ser tão sem cérebro hj em dia.
Vender o medicamento a 1,99 compensa, depois de viciado, o paciente pagará qualquer valor por uma caixa. É uma técnica para viciar o máximo de pessoas possíveis.
Tomo Zolpidem às vezes e faço uso há anos. Nunca senti nenhuma reação adversa dos depoimentos da matéria. Já tomei vários outros fármacos para dormir e a maioria não faz efeito em meu organismo.
Essa moça sem responsabilidade, tomo o remédio sem orientação nenhuma por vontade própria, está prestando um desserviço a população, se o médico orientou a mãe direitinho, a "bonita" toma e resolve ir fazer um joguinho?! A culpa não é do remédio, tais remédios são passados por especialistas e com controle.
Eu tomei durante um período me ajudou bastante, ainda tenho ele em casa apenas para sos. Pra mim foi explicado como eu deveria fazer uso e por um curto período de tempo.
Essa moça aí estava simplesmente fazendo MAU USO do medicamento, usando inconsequentemente ou com outras intenções. Se usar da forma correta, não vai ter problema, e o mais importante, não consegue iniciar o sono? Procure um médico especialista no sono e trate a causa.
O problema dessas pessoas com zolpidem é o excesso na dosagem..Com essas dosagens qualquer remédio para dormir ou para ansiedade farão um estrago no organismo
Pensei que teríamos especialistas (neurologista ou psiquiatra) falando sobre a medicação 🤡 não assisti até o final. Fiz uso por 6 meses, mas quando percebi que “necessitava” aumentar a dose, procurei o psiquiatra que me passou alprazolam, não durmo muito bem, mas é o que temos, tento não aumentar a dosagem, sou consciente o quanto vicia e tbm o quanto pode me fazer mal.
Porque dá trabalho, porque dói, porque exige tempo. E as pessoas querem soluções mágicas para tudo nessa vida. Sem contar que enfrentar nossas dores, muitas vezes, implica em perceber que podemos ter responsabilidade sobre elas, ainda que indiretamente, de forma não deliberada ou inconsciente. E se tem uma coisa que o ser humano em geral gosta... é de se ver como vítima. Só que essa medicalização em excesso é apenas mais um sintoma do quão adoecida está a nossa sociedade.
Comecei há muitos anos com Stilnox 12,5 mg. Usei bastante tempo e foi reduzido para Zolpiden 10mg por mais um longo período. Há uma semana estive com um novo psiquiatra que pediu para parar de usar Zolpiden e parece que está dando certo
Leniência dos médicos? Esses que prescrevem dessa forma irresponsável podemos compará-los a traficantes. Se fizerem uma investigação nesse "mercado" vão achar coisas digna de primeira capa. Escândalos, volume de dinheiro movimentado, extorsão, benefícios e favorecimentos aos "traficantes" e sabe lá Deus o que mais.
Sim. Zolpidem é o nome do princípio ativo, e o referência é o Stillnox. Já a substância ativa Zopiclona, tem como medicamento referência a marca Imovane.
Eu tomava este medicamento até que um dia, meu filho e sua namorada, compraram um pizza, eu comi com eles, depois comi morangos e no dia seguinte não me lembrava de nada disso. Retornei ao médico que receitou , mas ele não quis mudar a receita Eu simplesmente procurei outro que trocou a medicação.
Acho que todos os remédios para dormir,ao menos os que eu já tomei dão um "bem estar" antes do sono.nitrazepam e flunitrazepam,por exemplo, também dão o que muitos chamam de uma boa brisa antes de dar sono.A questão principal é tomar quando não tiver mais nada para fazer e de preferência dormir logo em seguida.
Eu fui parar em uma discoteca, bebi , dancei, falei com todos mundo, voltei pra casa e não me lembro quase de nada. É a rebordosa e a depressao. Uma minha amiga começou a se lesionar. Stilnox vulgo Zoldipem é um hipnótico.
Eu tomava e parei de um dia para o outro. Já não fazia efeito. Mas parar de repente foi complicado. Primeira noite parecia que eu estava alucinante. Acho até que alucinei mesmo. Mas nunca senti brisa alguma com Zolpidem. Não tomo mais.
Eu tenho um filho autista. Ele tem muita resistência à medicação. O neuro passou pra ele dormir mais cedo. Acreditem, ele tomou por 3 dias o sublingual. Mesmo q água. 😢 Ele tinha 12 anos. Depois desse tentei vários. Nada derruba. Só dorme a hora q que cansa, de madrugada.
Eu tomo zolpidem há uns 12 anos, continuamente, desde então. Fui receitada por uma socorrista do pronto socorro recém formada e se especializando em psiquiatria. Me lembro que ela disse que eu poderia tomar tranquilamente pq não viciava. 12 anos depois eu não consigo me livrar desse medicamento.
Reportagem extremamente superficial, infelizmente. Não é verossímel que uma pessoa tome 30 comprimidos de qualquer remédio de uma vez e o faça 3 vezes por dia em um total de 90 comprimidos/dia. Ainda, sequer a repórter foi ouvir o outro lado, de pessoas que usam o medicamento sem problemas, que não têm histórico de “addiction”. Parece coisa da turma anti vacina.
Perfeito. Tomo há 10 anos 10 mg antes de dormir e nunca tive problemas. Não alucino, não aumento a dose e durmo bem. Reportagem rasa q reporta 3 casos de pessoas q abusaram de uma maneira bem inverossímil por sinal… E misturar remédio com álcool é coisa de gente descompensada, gente minimamente razoável não faz isto. A repórter só quer levantar um bandeira para aparecer.
Pois é... cheguei aqui esperando uma coisa e vi outra... vi relatos de abuso de substância e imprudência... a maioria decidiu por conta própria tomar ou aumentar as doses sem nem conhecimento de um médico.
Concordo! Povo doido, muda de médico p poder ter a receita, e a outra tomou por conta própria… um horror! Eu mesma já tomei (receitado) e não tive problemas tb
@@julianareis5615então, vim aqui também pelo mesmo motivo, pois minha sogra está super preocupada prq ouviu algo ruim sobre o tal medicamento, ela faz uso direitinho, somente 5 mg antes de dormir e nunca teve problema, dorme bem, mas agora está com muito medo, mas o que não sabíamos era do uso indevido e irresponsável de muitos usuários 😮
Confira reportagem completa de UOL Prime sobre o vício em zolpidem:
tab.uol.com.br/edicao/vicio-em-zolpidem/
E veja aqui o vídeo sobre o assunto:
ua-cam.com/video/9ARRklF-dzw/v-deo.htmlsi=dG0AaQDyBCz6mSRY
*A RECOMENDAÇÃO É PARA TOMAR E DEITAR IMEDIATAMENTE SENÃO DÁ RUIM* (DITO PELOS MÉDICOS)
@@editeteixeira3045os médicos nem falam isso, só mandam tomar.
@@uolprime Pf envie vídeo de médicos especialistas e não reportes sonhando que são médicos !!!
Quem lacra não lucra hein…
Eu tomo Rivotril oldow fluoxetina respiridona canabediol entre outros Zolpidem nunca tomei
Eu usei o Zolpiden. Meu psiquiatra receitou mas com muitas advertências: somente se eu realmente não conseguir dormir, porque a maior parte dos dias eu durmo. Mas em dias de muita ansiedade não conseguia e ele me avisou que viciava. A caixa durou 1 ano. Mas o sono é delicioso. Tenho que admitir. Mudei minha rotina: atividade física e alimentação. Não tomo mais.
Sabendo usar não faz mal . Faço uso ocasionalmente sem problema nenhum. Sono profundo de no máximo 8 horas, e sem ressaca
Se colocar na balança, ele mais ajuda que prejudica, passar a noite em claro é um pesadelo
Melhor coisa que tem é dormir
Nao vejo nada de errado, tomo há dez anos.Nao sinto nada, durmo bem . Muita mentira na entrevista.
Usei, durante um tempo... efeito como ela descreve... não ia deitar logo, ficava com fone tocando solos de guitarra... é viciante. Percebi que estava em caminho de viciar, refletir e não tomo mais, uso chás como mulungu e maracujá-do-mato... durmo como antes, raramente bem, mas é melhor do que medicação desse tipo. Use só se for realmente necessário. Seja sincero consigo mesmo.
Excelente entrevista! Eu tomo 3, 4 gotas de Rivotril já há algum tempo. E assim durmo bem. Comecei a sentir esquecimento. Consultei um médico cardiologista, ele sugeriu experimentar o Zolpidem. Comprei 1 caixa, mas resolvi pesquisar. Ouvi vários vídeos, inclusive este. Não vou ter coragem de usar. Vou tentar reduzir o Rivotril, agora com 3 gotas, para 2 e 1... Temo pela perda da memória! Deus me ajude!!!
@usamar2774 - Rivotril não trata insônia, Rivotril é um 🆘 não sempre.
Não troque a prescrição de seu médico por vídeos na internet, confie no médico que você consultou ou veja outra opinião de outro médico.
Há anos e anos tomo meio comprimido de zolpiden de 10 mg, ou seja, 5mg, durmo maravilhosamente por sete horas e acordo ótima! Nunca tive necessidade de aumentar a dose, nunca deixou de funcionar e nunca tive alucinações! Santo Zoliden!
Mesma coisa comigo! Me sinto muito bem!
A bula diz tres semanas
Pois é, um uso Zolpidem prescrito por minha psiquiatra, há mais de 5 anos, e nunca tive a necessidade de aumentar a dose, muito menos tomar super dosagem. A diferença entre o remédio e o veneno, é a dose. Isso não é matéria, é reportagem paga.
@indiofreire
Já tentou largar? Consegue?
Uso o Zolpidem a vários anos. É ótimo. Só me faz bem. O máximo que acontece é cochilar com o celular na mão, olhando vídeos. Durmo no sofá. Nunca fiz nada de anormal. Nunca senti sensação extraordinária, nem "brisa".
Eu uso meio comprimido de zolpiden e meio de rivotril para dormir há 12 anos. Não abuso, porém não consigo dormir se não tomar. Reconheço que sou dependente desse botão químico.
Eu uso só o Rivotril, 1 mg, há 15 anos.
Interessante que após estes anos os medicamentos ainda funcionam bem.
É um perigo, eu fazia coisas que não lembrava no dia seguinte, parei na terceira vez que acordei com a casa toda aberta e as luzes acesas. Hoje tomo uma gota de Melatonina, desligo luz, tv, celular, telefone, etc.e durmo muiro bem.
Não conseguir dormir é terrível.
O que eu aprendi. O problema não é o zolpidem e sim os medicos e pacientes. Fiz uso durante um periodo de alto estresse, meia pilula antes de dormir já na cama, por um curto tempo, assim como me foi prescrito. Ajudou bastante e não causou dependencia.
Tomar o remédio tarja preta que foi receitado para outra pessoa , o que poderia dar errado nisto 😅😅😅😅😅😅😅😅😅
Cada caso é um caso...tem pessoas que se dão bem e outros não... Simples assim!
@@marcosffontesas receitas são para quem foi consultado...o certo é e isso. O resto é malandragem, sacanagem, etc...
Perfeito. Tomo há 10 anos 10 mg antes de dormir e nunca tive problemas. Não alucino, não aumento a dose e durmo bem. Reportagem rasa q reporta 3 casos de pessoas q abusaram de uma maneira bem inverossímil por sinal… E misturar remédio com álcool é coisa de gente descompensada, gente minimamente razoável não faz isto. A repórter só quer levantar um bandeira para aparecer.
Meu caso. Nunca tive qualquer problema. Nunca cheguei nem precisar usar um comprimido inteiro. Sigo as instruções de uso, e só consumo qd após um tempo não pego no sono sozinha.
Aproveitando o gancho, deveriam fazer também uma reportagem sobre a dispensação descontrolada em algumas drogarias e o uso indiscriminado de hormônios anabolizantes nas academias.
Sou suuuuuper fã do UOL prime. Caramba só programas top 🎉🎉🎉🎉
Tbm gosto muito. Matérias equilibradas e com profundidade
Enquanto pessoas tem dificuldade pra dormir, eu tenho pra levantar. Acordo. Mas gostaria de ficar um pouco mais na cama...Sou grata por dormir bem...
É meu caso, estou virando a idosa dorminhoca 😅😅😅😅😅😅
Tive prescrição médica e tomei quando necessário e somente quando já estava deitado na cama para dormir. Absurdo essas pessoas tomarem remédio sem prescrição e sem os cuidados necessários; pessoas sem noção e culpam os médicos????
Concordo plenamente com você, eu TB já usei, nunca senti *brisa* nenhuma, nunca precisei aumentar a dose. E já dormi sem usar o medicamento. Nunca fiquei dependente.
Ela só exemplificou com pessoas totalmente problemáticas.
Outra coisa super importante: é só chegar na farmácia e comprar. Muitas farmácias vendem sem receita. São denunciadas e nada acontece.
Observe que o problema não é o remédio. É a maneira que a pessoa usa.
@@AngelaFerrazdaSilvaAs pessoas são diferentes umas das outras quanto a vícios.
Assunto tão sério, mas sem um profissional da saúde psíquica; para explicar. Nem terminei de ouvir .
Adorei a reportagem.... dona Maria ficou doidona kkkkk
É muito relaxante ouvir esses podcasts
! Tomo zolpidem 1 comprimido ao dia há 6 anos e nunca tive nenhuma reação adversa. Durmo bem, acordo bem.
Tomo patz 5mg, há uns 8 anos. Tinha insônia e pra mim é muito bom esse medicamento, consigo dormi e acordar de boa. Deus me livre de não dormi!
Esse patz tem o mesmo principio ativo do zolpidem . A diferença é que o Patz é sub lingual .
Que reportagem maravilhosa. De utilidade pública de 1a.
Tenho muito pra contar...a primeira vez que me livrei dessa medicação, achei que fosse enlouquecer , abstinência. Na segunda vez , não sei explicar como, milagre?, larguei facilmente. Graças a Deus
Por acaso, hoje faz exatamente 16 anos do falecimento da minha mãe. Entre outros sintomas comecei a ter insônia. Fui pela primeira vez a um psiquiatra, por sorte brasileiro (vivo no exterior) Ele me receitou Zolpidem e INSISTIU que eu deveria tomar no máximo algumas semanas.
O problema não é o remédio, é sim tomar de sem responsabilidade 😢
O problema é o remédio sim pq causa dependência se tomar mais de 3 semanas
Quem recorre a isso já não teve controle da vida. O que esperar? Milagre?
Zolpidem dar amnésia aí o idiota fala que o remédio não causa nada e nós os parentes sofrendo.
@@raquel_hakeu mas, na minha opinião, o problema que a reportagem aponta tbm é qualquer médico poder prescrever, ou sem alertar dos riscos. e o fato de sair da traja preta para a vermelha só facilitou o acesso para quem já havia set ornado dependente.
Assunto de extrema importância e deve ser tratado de forma mais séria. É muito ingenuidade achar que só se compra remédio de qualquer cor de tarja somente com receita medica. Já tive vício em rivotril e não comprava com receita. O alerta de que só se deve usar por 3 semanas é inútil, por óbvio. Enfim, assunto importante tratado de forma superficial e com desconhecimento.
Eu faço o uso de zolpidem 10mg a um pouco mais de um ano pq tenho insônia decorrente da ansiedade. Graças a Deus,não tenho problemas com o medicamento pq só tomo quando realmente sinto que não vou conseguir dormir e tbm por conta própria eu tomo ½ do comprimido. Sigo as instruções de tomar e me deitar,desligo tudo e fecho os olhos. Deu certo pra mim.
E pq vc não trata sua ansiedade?
@@robertob.gianisella4962 e quem disse que não trato? Faço tratamento a muitos anos com psiquiatra e psicóloga. Tem tempos que estou bem e tem outros que não,e quando não estou bem que preciso de medicação pra dormir.
@@robertob.gianisella4962 e quem disse que não trato? Faço tratamento a muito anos com medicamentos,com o psiquiatra,psicóloga e até com reumatologista por fibromialgia.
A sensação quando eu tomo esse remédio é de que todos os problemas são muito fáceis de resolver! O mundo fica mais bonito, as pessoas ficam mais legais, a sensação é realmente viciante! Não recomendo.
Como no uso das outras substâncias psicoativas, não se sabe quem tem propensão a desenvolver dependência. Parece uma roleta russa, as pessoas dizem: "ah, comigo isso nunca vai acontecer". E acontece. Pelo acompanhamento correto dos pacientes e pelo uso restrito ao tratamento! Parabéns pelo capítulo do podcast, ótimo encontro!
Eu tomo zolpidem a 6 anos tomo meio comprimido a noite , nunca senti nada disso tdo medicamento deve ser usado com cuidado
Também uso a quatro anos!
Divisor de águas na minha vida!!
Deve ser a amnésia
Jornalismo muito enviesado. Sem contradictorio. Péssimo
Excelente abordagem !! A jornalista foi fundo na abordagem dominando o assunto! E a verdade é uma: a indústria bélica farmacêutica vence mais uma vez! Triste realidade
Toledo...adoro esses podcast " UOL PRIME "!!!!!!!!ALPRAZOLAM,FRONTAL,ZOLPIDEN,ETC.Hoje"estabilizei".MAS...SÉRIO,A QUANTIDADE QUE ESSE RAPAZ TOMOU...ACHO IMPOSSÍVEL!!!! ESTA QUANTIDADE,TERIA DE CORRER PARA UMA LAVAGEM ESTOMACAL!!!!!! IMPOSSÍVEL SOBREVIVER COM TAL QUANTIDADE!!!!
Nunca fiquei " doidona' e nem "alucinei'.Tem algo estranho.
Eu usei 2 X e alucinei nas 2. Conheço várias pessoas que também alucinaram!
Tive mais de um paciente fazendo coisas incríveis até « ficarem limpos » do Zolpidem, como por exemplo sair se carro, bater e nem se lembrar de ter se levantado e saído.
Não há nada estranho. Há reações diferentes para cada organismo.
Ninguém sabe quem é adicto a cocaína por exemplo, até começar a consumir.
É muito simples, as pessoas tomam e não estão deitadas (prontas para dormir). Fazem da excessão, a regra.
Se vc não dormir pode ter doenças graves...
Mas gente quem deveria dar essas explicações não seria um neuro ou psiquiatra e não uma usuária leiga?
Concordo com você.
O neuro tava doidão de zolpidem e não compareceu 😅
@@UniversodoMarciokkkkkkkkkkkkkk
Pois é!
Pelo que eu entendi ela é uma pesquisadora
90 comprimidos por dia! O cara continua vivo? Que historia sem cabeça
Dose suicida 😂😂
Tbem achei esquisito😮😮
90 mg, isso equivale a 18 comprimidos de 5mg. O quê já é coisa dd louco!
E a outra que misturava a medicação com bebida alcoólica. É o uso indevido que causa problemas. E por falar nisso já tomei meu Zolpidem e ainda estou aqui respondendo os comentários. Nada demais. O que faço normalmente até o cérebro ir desligando. Largo o celular e vou pra cama. As vezes cochilo no sofá.
Primeira tentativa foi suicídio, não fez efeito, e aí virou hábito a quantidade, algo estranho demais
Atualmente as pessoas não suportam passar por uma perda, ou por um sofrimento qualquer, ou atravessar um luto, existe o medicamento, que veio para facilitar vida e alcançar a felicidade. Não há um questionamento, porque o sonho não chega, porque essa tristeza, essa angústia constante?
Concordo com vc. Luto tem que ser vivido, tristeza tem que ser sentida, somos humanos, não temos que deixar de sentir nada.
Essas coisas fazem parte da vida.
Se observe, as vezes não precisa mais tomar, mas não para por causa do vício.
*A RECOMENDAÇÃO MÉDICA É TOMAR E DEITAR* SIMPLES ASSIM!
Parabens pela materia que na realidade e de utilidade pública
É o problema é o ser humano que deturpa tudo...
enfim, o medicamento deve ser receitado com bastante critério e acompanhamento profissional, pois tem doido que se joga sem consciência nenhuma!
Só achei esquisito esse dado de zolpiden a R$ 2,00. Cada caixa custa em torno de R$ 50,00.
2 reais por comprimido
@@overlordl1 é uma forma de facilitar, tornar aparentemente, de modo que vicia a pessoa, evitar o desmame e manter o processo de zumbi
Trabalhei em farmácia, os médicos que dão ao cliente, tipo um cupom, dai compra o primeiro por este valor. O safado do médico ministra a droga sem cautela e compromisso ético, ajuda as farmacêuticas e, todo final de ano, participa de seminários e hospedagens pagas, hotel de luxo e viagens caras, tudo pago pelas indústrias. Constitui uma engrenagem que viola a conduta ética e ninguém faz nada porque este país é o país do Lobby e descaso com a vida humana
Ótima reportagem, expôs um problema crônico no Brasil em relação à dispensação e abuso de medicamentos, sobretudo psicotrópicos. Falta um controle maior, por parte da ANVISA, sobre fabricantes, prescritores e dispensadores destes medicamentos.
Minha mãe há 4 anos atras com 99 anos tomou esse miserável Zolpiden, fica alucinadíssima, arrancava as roupas queria arrancar as cortinas da janela só faltava destruir todo o quarto, eu ficava desesperado apenas segurava ela que me agredia o tempo todo, como fabricar uma desgraça dessa! suspendi por minha conta e logo Deus a levou.
Engraçado, fazem uma entrevista, onde não são especialistas, inclusive jogando a culpa na medicação, onde a própria comentarista pegou sem indicação médica (médico correto).
Ela foi atrás e agora coloca a culpa em terceiros ? Que vergonha!!!
Culpa dela e dos pais dela, sabiam do risco de absorver qualquer medicação sem instrução, agora quer gerar polêmica!!!!
Uma dúvida:
Por favor, informem qual o percentual das pessoas que usam da forma correta e com indicação e acompanhamento médico (não veterinário …rs) realmente ficam viciadas?
Não se deram ao trabalho de pesquisar né !!!!! Preguiça há né, vamos causar em busca de cliques!!
Deve ser reportagem patrocinada pelo concorrente. Inclusive é bem curioso, tem outras reportagens praticamente idênticas.
Não é atoa que pouco tempo depois a Anvisa passou a exigir Tarja preta. Que triste esse país.
O problema não é o remédio em si e sim o mau uso do produto, usei zolpidem corretamente e me fez muito bem durante o período que utilizei
Ótimo programa
Eu tive uma experiência diferente com o zolpidem. Comecei a tomar para tentar dormir um número de horas suficientes para não acordar exausto, como é meu padrão há anos. Nunca tive a tal brisa. Mas, passado o tempo de espera, apagava, exatamente como se tivesse desligado o botão. Problema: acordava exatamente 3 horas depois. Na prática a única coisa que mudou é que eu passei a definir a que horas ia dormir minhas 3 horas de sono. Nunca consegui dormir meia hora a mais que fosse. Não tive grande dificuldade de desmamar dele depois de 5 meses tomando.
Eu achei péssima essa reportagem. Tudo que se faz com exagero e de forma inadequada e fora de controle não tem bom resultado.
Conta qtas mm de zolpidem vc toma!
E a comissão? Os seminários em resorts 6 estrelas, quem paga? .. os insones!! 🥵
Uol sendo Uol, vergonhoso essa reportagem
Opinião de drogado que não vê problema com o uso indiscriminado de Zolpidem não vale de nada.
Tomo Zolpidem há anos da forma correta e não tenho problema algum, pelo contrário tenho dormido muito bem. Agora tomar correto é o que as pessoas não faz, dai culpam o remédio. O problema é o ser humano ser tão sem cérebro hj em dia.
E voce acha mesmo que remedio faz bem ???
Acha que toma uma droga e se sente bem ???
Vender o medicamento a 1,99 compensa, depois de viciado, o paciente pagará qualquer valor por uma caixa. É uma técnica para viciar o máximo de pessoas possíveis.
Tomo Zolpidem às vezes e faço uso há anos. Nunca senti nenhuma reação adversa dos depoimentos da matéria. Já tomei vários outros fármacos para dormir e a maioria não faz efeito em meu organismo.
Essa moça sem responsabilidade, tomo o remédio sem orientação nenhuma por vontade própria, está prestando um desserviço a população, se o médico orientou a mãe direitinho, a "bonita" toma e resolve ir fazer um joguinho?! A culpa não é do remédio, tais remédios são passados por especialistas e com controle.
Qualquer medicamento usado de forma correta não causa dependência ao paciente
Eu tomei durante um período me ajudou bastante, ainda tenho ele em casa apenas para sos. Pra mim foi explicado como eu deveria fazer uso e por um curto período de tempo.
1,99 por CPF é estratégia não é questão de lucro imediato; constitui viciar o cliente, e tê-lo subordinado pela vida toda
Essa moça aí estava simplesmente fazendo MAU USO do medicamento, usando inconsequentemente ou com outras intenções. Se usar da forma correta, não vai ter problema, e o mais importante, não consegue iniciar o sono? Procure um médico especialista no sono e trate a causa.
O problema dessas pessoas com zolpidem é o excesso na dosagem..Com essas dosagens qualquer remédio para dormir ou para ansiedade farão um estrago no organismo
Enquanto isso Senado criminalizando uso de plantas que podem ser cultivadas em casa.
E tantos ali e na Câmara usam cocaina.😂😂😂
Mas as pessoas não plantam em casa. Compram de criminosos.
@@nemsempre Se plantasse em casa,a profissão criminosa desapareceria.
@@elisabeldaugherty3737 tanto a profissão quanto o uso criminoso não vivem só da espécie da qual vc fala.
@@elisabeldaugherty3737 vc pretende plantar tudo q a profissão criminosa vende?
Precisa de receita, não custa R$ 2, não vicia, apenas perde o efeito.
Malucos não servem de parametro.
😂😂😂😂😂
Vicia sim,tomo há 13 anos não durmo sem
Perde o efeito significa que criou tolerância e portanto vicia
Vicia e muito.
Existe um programa de desconto. Mas só pra primeira compra. Depois não vale mais.
Mas, não é a maconha que é um perigo terrível ? 🤔
Muito bom, Toledo
Kkkkkk.... A repórter médica. Uol sendo Uol.
Reportagem mais rasa e cheia de falhas e histórias mal contadas e inverossímeis.. Q vergonha Toledo, apaga esta bobagem aí
Nem ouvi até o final.
A uol é desmancha prazer
Opinião de drogado que não vê problema com o uso indiscriminado de Zolpidem não vale de nada.
Zolpidem estragou a vida da minha mãe, quero essa droga banida
Já tomei Zolpiden na pandemia, mas acordei e aí comecei a alucinar, ver pessoas no meu quarto. Parei pq pareceu q estava ficando louca.
Pensei que teríamos especialistas (neurologista ou psiquiatra) falando sobre a medicação 🤡 não assisti até o final. Fiz uso por 6 meses, mas quando percebi que “necessitava” aumentar a dose, procurei o psiquiatra que me passou alprazolam, não durmo muito bem, mas é o que temos, tento não aumentar a dosagem, sou consciente o quanto vicia e tbm o quanto pode me fazer mal.
Minha experiência com está medicação foi péssima.gracas Deus hoje não preciso mais.
Nuit Flash é maravilhoso, usado com prescrição médica e com responsabilidade. Se eu não tivesse tomado, eu teria infartado,por não conseguir dormir.
Podia usar Rivotril.
Pq as pessoas não querem.olhar para suas dores para enfrenta-las e supera-las? Querem só medicar. Mas a dor tá no mesmo lugar!
Porque dá trabalho, porque dói, porque exige tempo. E as pessoas querem soluções mágicas para tudo nessa vida. Sem contar que enfrentar nossas dores, muitas vezes, implica em perceber que podemos ter responsabilidade sobre elas, ainda que indiretamente, de forma não deliberada ou inconsciente. E se tem uma coisa que o ser humano em geral gosta... é de se ver como vítima. Só que essa medicalização em excesso é apenas mais um sintoma do quão adoecida está a nossa sociedade.
Que tal, além de uma viciada entrevistar um médico?
Um médico que ganha voucher de laboratório?
Ahhh tá! 3 caixas de Zolpidem por dia! Que estória mentirosa
Muito triste a medicina ocidental. As outras opções ainda são escassas. Cannabis é proibida por que mesmo?
Para a indústria vender esses remédios e para traficantes lucrarem.
Pra vc não jogar sua fumaça no rosto de quem não precisa de muleta.
A pessoa mistura o medicamento com álcool e acha tudo certo! Aff! 😂😂😂😂
Comecei há muitos anos com Stilnox 12,5 mg. Usei bastante tempo e foi reduzido para Zolpiden 10mg por mais um longo período.
Há uma semana estive com um novo psiquiatra que pediu para parar de usar Zolpiden e parece que está dando certo
Toledo está gratíssimo na foto! 😍
Minha ginecologista deu receita de fluoxetina p mim, sertrelina p minha irmã e rivotril p minha mãe. É patético.
Só deu exemplo de pessoas totalmente descontroladas emocional e racionalmente falando
Um alerta importantíssimo aos viciados nesse hipnótico.
Fujo o mais que posso!!! Morro de medo de dependência.
Exatamente Explicações de Psiquiatrias e Profissionais de saúde e há muitos bons que Cuidam das pessoas
Obrugafo por tar lutando pelos nossos filhos
Eu tenho uma irmã que toma. Quando ela me falou, não entendi por que o Zolpidem não é faixa preta.
nada melhor q o usuário q entende
Leniência dos médicos? Esses que prescrevem dessa forma irresponsável podemos compará-los a traficantes. Se fizerem uma investigação nesse "mercado" vão achar coisas digna de primeira capa. Escândalos, volume de dinheiro movimentado, extorsão, benefícios e favorecimentos aos "traficantes" e sabe lá Deus o que mais.
E-XA-TA-MEN-TE!!
Chapação neurótica!!
Eu tomo zolpidem todos os dias só pra dormir. Já faz uns anos. Mas tenho um acompanhamento com um psicológico.
Gostei do formato e do nível alto das informações. Valeu!
Era necessário uma media judicial para obter esses documento do MS. Por favor, façam isso!
Escutei essa matéria depois de tomar meu zolpi 12,5...
Sim. Zolpidem é o nome do princípio ativo, e o referência é o Stillnox. Já a substância ativa Zopiclona, tem como medicamento referência a marca Imovane.
Eu tomava este medicamento até que um dia, meu filho e sua namorada, compraram um pizza, eu comi com eles, depois comi morangos e no dia seguinte não me lembrava de nada disso. Retornei ao médico que receitou , mas ele não quis mudar a receita Eu simplesmente procurei outro que trocou a medicação.
Tomo há 6 anos, nunca tive nenhum problema com o medicamento.
Duvido que voce tenha um sono bom com isso. Essa droga só te faz mal amigo. Procura ajuda para tratar ansiedade e voltar a dormir naturalmente!
Acho que todos os remédios para dormir,ao menos os que eu já tomei dão um "bem estar" antes do sono.nitrazepam e flunitrazepam,por exemplo, também dão o que muitos chamam de uma boa brisa antes de dar sono.A questão principal é tomar quando não tiver mais nada para fazer e de preferência dormir logo em seguida.
Eu fui parar em uma discoteca, bebi , dancei, falei com todos mundo, voltei pra casa e não me lembro quase de nada. É a rebordosa e a depressao. Uma minha amiga começou a se lesionar. Stilnox vulgo Zoldipem é um hipnótico.
Outra coisa: evitar café e/ou refrigerante após às 18 horas. É uma questão de escolha, boas escolhas!
Eu tomava e parei de um dia para o outro. Já não fazia efeito. Mas parar de repente foi complicado. Primeira noite parecia que eu estava alucinante. Acho até que alucinei mesmo. Mas nunca senti brisa alguma com Zolpidem. Não tomo mais.
Joel, vc teria que fazer o desmame.😊
O que é pior? Ficar sem dormir ou fazer uso dos medicamentos? É óbvio que ficar sem dormir é mil vezes mais prejudicial.
Eu tenho um filho autista. Ele tem muita resistência à medicação. O neuro passou pra ele dormir mais cedo. Acreditem, ele tomou por 3 dias o sublingual. Mesmo q água. 😢 Ele tinha 12 anos. Depois desse tentei vários. Nada derruba. Só dorme a hora q que cansa, de madrugada.
Que pena que não deu certo. Boa sorte com seu querido filho. Além de medicamento tente terapia adequada como ABA se possivel (veja vídeos do Lucelmo)
Essa reportagem é bem parcial! Quem está pagando????
esse video é pra alertar ou vender o remedio ?
Eu tomo zolpidem há uns 12 anos, continuamente, desde então. Fui receitada por uma socorrista do pronto socorro recém formada e se especializando em psiquiatria. Me lembro que ela disse que eu poderia tomar tranquilamente pq não viciava. 12 anos depois eu não consigo me livrar desse medicamento.
Nossa, tomar 90 comprimidos ao dia? Qq remédio faria mal!
😱
Tomo há anos! E tudo certo!!
Mas vai der errado ..!
Não se iluda!
Se cuide !
Reportagem extremamente superficial, infelizmente. Não é verossímel que uma pessoa tome 30 comprimidos de qualquer remédio de uma vez e o faça 3 vezes por dia em um total de 90 comprimidos/dia. Ainda, sequer a repórter foi ouvir o outro lado, de pessoas que usam o medicamento sem problemas, que não têm histórico de “addiction”. Parece coisa da turma anti vacina.
Perfeito. Tomo há 10 anos 10 mg antes de dormir e nunca tive problemas. Não alucino, não aumento a dose e durmo bem. Reportagem rasa q reporta 3 casos de pessoas q abusaram de uma maneira bem inverossímil por sinal… E misturar remédio com álcool é coisa de gente descompensada, gente minimamente razoável não faz isto. A repórter só quer levantar um bandeira para aparecer.
Pois é... cheguei aqui esperando uma coisa e vi outra... vi relatos de abuso de substância e imprudência... a maioria decidiu por conta própria tomar ou aumentar as doses sem nem conhecimento de um médico.
Concordo! Povo doido, muda de médico p poder ter a receita, e a outra tomou por conta própria… um horror! Eu mesma já tomei (receitado) e não tive problemas tb
@@julianareis5615então, vim aqui também pelo mesmo motivo, pois minha sogra está super preocupada prq ouviu algo ruim sobre o tal medicamento, ela faz uso direitinho, somente 5 mg antes de dormir e nunca teve problema, dorme bem, mas agora está com muito medo, mas o que não sabíamos era do uso indevido e irresponsável de muitos usuários 😮
UOL sendo UOL, já não me surpreende essa tosquisse de jornalismo