Em Frankfurt foi o único lugar onde eu fui pedir uma informação e a pessoa virou as costas pra mim. Em compensação, outra moradora viu isso e foi super solícita. Entendi que não podemos generalizar.
@@meira_ig96 Alemão é super rude! Os outros europeus vivem reclamando disso. Há até quadros humorísticos sobre isso...Mas brasileiro tem engolir grosseria de gringo...É muita viralatagem! Eu detesto brasileiro grosso. Vou gostar de alemão grosso por que? Entendo que os expatriados e imigrantes meio que são obrigados a engolir certos sapos porque estão na "casa dos outros", apesar que mesmo assim há limites. Mas turista? Vc vai gastar dinheiro no país onde te tratam aos foras?
@@tattianasalles3019 Pois é justamente isso compreendo ter que engolir ok, "galo no terreno dos outros e galinha " , mais bater palma e ainda achar tudo lindo e realmente chocante. Sinceramente vejo brasileiro morando fora que vão para supermercado mostrar fruta, coca cola 🤣🤣🤣 oiiiiii , tipo o Brasil tem uma culinária e uma diversidade de frutas incríveis ah pessoa chega aqui e fala nossa o supermercado e melhor e mais barato, as pessoas são mais educadas e sinceras , honestas... Esta super bem sucedida mais faz um Canal o UA-cam para o publico Brasileiro assistir 🤣🤣, uai já que o país de origem é tão acolhedor faz um canal voltado ao povo nativo!! Sabe porque não fazem ?? Porque os nativos não vão dar ibope, esse mesmo ibope que nos damos aos estrangeiros no Brasil falando cliché sobre nós. Tem lado positivo e negativo sempreee não é só mar de rosa, um dia soube de um caso de estupro algo bem violento e próximo de mim e fiquei esperando passar no jornal local e vc acha que passou ?? Naoo , não passou neste dia entendi que eles não publica tudo que acontece na TV, mais quando acontece um caso bem horrível de outros países eles fazem questão de mostrar. Eu não sei até aonde vai a transparência e claro que o Brasil tem inúmeros e grandiosos problemas porque somos um país enorme e cheio de dificuldades mais descer a lenha em nós mesmo e lamber a botas dos outros não é a melhor solução.
@@tattianasalles3019 conheci uma alemã que tava fazendo intercâmbio aqui no Brasil, ficou um ano aqui e veio varias vezes aqui em casa, eu achei ela bem simpática, não tem nada de ruse, ela gostou tanto do Brasil que trouxe a família toda dela e todos eles Achei muito simpáticos.
@@tattianasalles3019 mas o ponto não é esse, o que ele quis dizer é que não dá pra colocar todos eles no mesmo saco. Vai ter os babacas, obvio mas tu acha uns gente fina e humilde. Não estão falando de ficar cabeça baixa pra eles kkkkk
Exatamente, Aonde eu trabalhava tinha meta de produção, trabalho super pesado, trabalhava das 8 da manhã até às 17:48, nós batiamos a meta até antes das 15 hrs, patrão falava: "se bateu 50, pode bater 60"
Os alemães são um povo sensacional.... Estive 3 vezes por lá a trabalho e sempre fui bem tratado em todos os lugares por todas as pessoas (Mesmo falando em inglês). Uma dica no trato com o Alemão, chame o cara sempre de SENHOR, se ele pedir menos formalidade significa que você está começando a ganhar a confiança dele, e na Alemanha confiança é tudo!
@@Fubukic9 não se trata de frescura deles nem bajulação da minha parte, isso faz parte da cultura, da língua, etc... Inclusive os jovens alemães seguem esta tratativa mais formal Herr und Frau Particularmente uso este pronome de tratamento desde criança, agora tenho usado até mesmo aos demais da minha idade já que estou ficando velho... Puro e simples respeito ao próximo. Abs!
Morei lá 15 anos, são maravilhosos, vc precisa conquistar, aí demanda tempo, mesmo assim eles não mudam, a diferença é que vc poderá contar com eles pra TUDO, são diretos mesmo, amo a forma deles viver, não é por acaso que é a maior econômia da Europa, são um povo diferenciado...
Normalmente eu não gosto de canais de viagens e turismo, mas esse cara (Estevam) é muito foda. Ele realmente estudo o máximo que ele pode pra entregar conteúdos ricos pra gente sobre as suas viagens.
Tenho amigos alemães e franceses e prcebo que a grosseria é se vc aceitar! Quando comecei a bater de volta, logo eles pararam. Meu lema é : Foda-se se sua cultura é ser grosso, se você tem algo a me dizer seja educado, senão vou agir do mesmo jeito com você. Gentileza e educação não são falsidades, são apenas maneiras de lidar com o outro.
A questão é que brasileiro tem dificuldade em aceitar rejeição, sinceridade, cobrança e crítica, essa característica de nosso povo nós faz regredir, aceitar os erros de forma a aprender com eles e não repeti-los é a principal mola do progresso em qq área, interesses e evolução.
A diferença entre os países desenvolvidos e os subdesenvolvidos é enorme e isso tende a ser maior a cada dia, pois o Brasil, por exemplo, explora muito o trabalho, mas não dá grande retorno para o trabalhador.
Sobre o trabalho, é que aqui no BR vc fechou a meta de trabalho da semana, tipo, na quarta-feira, na quinta e na sexta a gerência te bota pra ajudar em outro setor. Sabe aquele "desvio de função" simpático? Então... lá não deve ter dessas né? kkkk
Tipo, eu trabalhava no setor administrativo de um supermercado da minha cidade. Tinha 3 funções fixas no setor de faturamento, e quando terminava antes da hora ou adiantava essas minhas funções, no tempo que sobrava eu tinha que ir ajudar os outros que não davam conta dos próprios serviços, sem receber nada mais por isso. O resultado é que eu fazia meu serviço de boa, as vezes até enrolava, pq eu sabia que se eu adiantasse algo, não receberia nada em troca e até trabalharia mais. É uma brecha no sistema, e não é vagabundice, é defender os próprios interesses!
@Daniel Santos tá aí uma coisa que o brasileiro é campeão invicto e insuperável, em ser vira-lata. Lendo os comentários desse vídeo só se nota isso, só os lambe bola de gringo. Kkkkk
@@eder8799 Talvez você não aceite a realidade mas sim, brasileiro tem que "babar ovo" de gringo porque la fora as coisas funcionam. DUVIDO que alguem aqui nunca passou raiva num orgao como o DETRAN, por exemplo. Como não querer cometer suicidio indo ao INSS (Previdencia social). Tudo aqui é na base da burocracia que nao ajuda em nada. Tudo tem taxa, tudo tem que pagar... e nada funciona. Quem dera as coisas funcionassem por aqui metade do que funcionam em PORTUGAL...(Nem quis dar um exemplo como a Alemanha porque seria covardia). Sim... brasileiro tem que elogiar o que vem de fora mesmo porque la as coisas dão certo..e eu DUVIDO que se você tivesse a chance, voce nao iria morar em algum país da Europa.
Comparar um quase estado como a Alemanha com dois quase continentes é simplista demais. San Francisco, Phoenix, Waikiki, Detroit e New Orleans são culturalmente muito distintas.
Trabalhei na Bayer durante dois anos e quando recebíamos os gringos era nessa pegada! Fica muito mais fácil não levar para o pessoal. Isso atrasa muitas coisas aqui no Brasil.
Já fui pra algumas cidades na Alemanha, e gostei muito de lá, com todas as pessoas que conversei, todos foram muito solícitos. Eles só são mais diretos, não fazem rodeios.
Essa coisa do idioma eu concordo, eu acho que se tu tá no país alheio o mínimo é tu saber falar ou se esforçar pra falar o idioma deles porém a maioria dos gringos que vem pra cá além de não saberem o nosso idioma não se esforçam pra aprender, tipo " eu estou no seu país mas vou continuar falando o meu idioma e vc que se vire pra me compreender ".
Isso me irrita profundamente. Já deixei uns 4 falando sozinho aqui no Rio por esse motivo. Tá no Brasil? Que fale português,mesmo eu sabendo falar inglês e espanhol.
@@gabrielduarte5950 Eu nunca encontrei nenhum estrangeiro mas caso encontrasse tmb deixaria falando sozinho, vai tu no país deles pedir uma informação falando português pra ver se eles vão tentar te entender, vão nada, irão virar as costas e te deixar falando sozinho isso se não te ignorarem, então pq nós somos obrigados a nos desdobrar pra entender o idioma deles?!
@@NessinhaOviedoBarnes isso mesmo,é a velha regra da reciprocidade,mas claro que há estrangeiros legais. Eu penso assim,poxa;uma pessoa tem dinheiro para viajar pelo mundo,mas não tem tempo e esforço de aprender o mínimo do idioma local...eu acho isso muita sacanagem. E tipo,eu já notei um padrão,esse pessoal só pede informação na rua à mim,parece que eles acham que eu sou semelhante à eles,por ser branco e talz,eles não falam com pessoas mais "brasileiras" digamos assim,eu acho isso uma sacanagem dupla. Que nem uma vez que eu estava na estação Uruguaiana(Centro do Rio,esse local em questão écheio de vendedores ambulantes e contrabandistas),e um cara aparentemente eslavo me parou e não sabia falar um pingo de português,pensei até que fosse mudo pois só fazia sons estranhos com a boca,o cara queria ir pra Copacababa e estava indo para Pavuna,eu tive que gastar meu inglês para avisar que a linha que ele queria era do outro lado da estação.kkkkkkkkkkkk Pessoas assim são alvos ambulantes.
@@welltalent9895 eu nunca conheci alguém que possui residência aqui que não soubesse falar o português,tanto que se não aprende,prejudica a si mesmo.kkkkkkkkk
Interessante essa negativa deles. Em alguns momentos parece ser ideal. Aqui, às vezes nos pedem algo e por sempre ficarmos rodeando nas respostas, as pessoas se tornam insistentes; um não direto já resolveria muita coisa.
Vendo vídeos de pessoas que viajam ou moram, ou moraram no exterior, tenho reparado que muitos brasileiros sempre justificam o comportamento dos estrangeiros. Seja ele qual for: rude, desrespeitoso ou até mesmo preconceituoso. Mas basta o brasileiro ir para outro lugar dentro do Brasil, que seja um pouco diferente do que está acostumado, pronto, já começam as acusações de: preconceito, racismo, arrogância. Exemplo: A pessoa muda de uma região festeira para uma cidade onde a população é mais reservada e fechada. Pronto já começa a enxurrada de críticas. Ao passo que se ela fosse ao exterior, e encontrasse o mesmo resultado, iria achar o máximo.
Vdd, são os complexados q acham q qualquer pedaço de terra fora do Br é o paraíso, os caras sofrem racismo, xenofobia, esteriótipos preconceituosos mas sempre dizem: "Melhor que o Brasil" aí quando tem uma guerra dessa igual na Ucrânia ficam igual umas frangas pedindo pra voltar
Caramba, essa informação está loooonge de ser correta. Alemães são super pontuais e sim, se vc chegar atrasado alguém vai chamar sua atenção. Sim, eles são diretos, eficientes e disciplinados. Adianta ser simpático e as coisas não funcionarem? Acho que não... Morei 10 anos na Alemanha e em várias cidades diferentes, acho que dá pra ter uma ideia da sociedade.
Verdade! Eu moro na Alemanha e o pessoal e sei o quanto o pessoal aqui é viciado em trabalho. Se você terminou o trabalho antes das horas eles vão arrumar outra coisa pra vc fazer.
@@wellersonferreira2174 Já no Brasil, quando vc termina o seu trabalho, não te arrumam outra coisa pra frazer né, te mandam pra casa mais cedo.... MELLLLL DELSSSSSSSSS, QUANTA BABAÇÃO DE OVO DE GRINGO, MEL DELS DO CÉLLLLLLLLLL.. SE OS ALEMAUM CAGA NA CARA DESSA GENTE E DIZER QUE É CHOCOLATE TODO MUNDO VAI SE LAMBUZAR... Credo que medíocridade...
Sou casado com alemão há 16 anos, foi e é a melhor coisa que me aconteceu na vida, aprendi e aprendo muito com eles e a primeira coisa que aprendi respeito na atitude em que a palavra significa!
Em algumas empresas aqui no Brasil é assim, a questão é q tem tanta demanda q a gente sempre tem q trabalhar a mais kkkk mas se vc terminar td vc pode folgar, chegar tarde, sair cedo, etc… a flexibilidade brasileira kkkk
É assim mesmo! Eu ficava com uma alemã, as vezes ficava meio passado com os cortes dela. Mas a Belga tb era assim. Aqui no Brasil que a gente tem um jeitinho pra falar. Brasileiro não sabe falar "não".
@@CachosPistache Só estou compartilhando minha experiência que coincide com a experiência dele. É só uma observação sobre as diferenças de comportamento em cada povo.
Não é falando mal do Brasil, é que se as coisas fossem resolvidas no modo curto e grosso, ninguém levaria pro pessoal, aqui o povo gosta de confete mesmo!
Lucas é show! E pra quem curte curiosidades sobre o mundo, eu decidi entrevistar TODAS AS NACIONALIDADES DO MUNDO no meu Podcast/Canal do UA-cam. Já foram + de 60 gringos!! Ainda tenho poucos inscritos mas o formato está ficando massa!
Tenta abraçar um alemão ou dar alguma demontração de carinho para ver o que acontece kkkk. Na Europa ninguém pode encostar em ninguém. Morei 12 anos lá.
@@ssstylish2681 Deixe de ser mané primeiro. Ao usar o termo 'Europa', ele unifica e contabiliza todo o continente na sua avaliação, o que não é o caso. Ingleses, romenos, gregos, italianos, entre outros, se abraçam - claro não com estranhos. Mas tendo perambulado e morado com gente da Europa toda, nem vou te explicar como sei disso. 😉
Tem a exceção ! Mas me parece que na Alemanha (Outros países também ) as pessoas são cascas grosas nesse sentido. Tenho vários colegas de famílias descendente de Alemães e foram trabalhar e morar na Alemanha voltaram com cada história de arrepiar. Eles são extremamente diretos , não tem "curva" . Uma Amigo estava procurando um imóvel em Munique para morar (Ela falava Alemão, Neta de Alemão) aí o profissional que atendeu ela perguntou que tipo de casa ele gostaria de alugar - ela passou as características para o corretor - resumindo no segundo imóvel que ela foi visitar e não gostou - o corretor falou para ela , algo mais ou menos assim " Esse é o segundo imóvel que lhe mostro não tenho tempo para ficar perdendo, qualquer decisão que tomar me liga ! " rsrsrsrsrsrsrs ..... ela disse que ficou chocada .
Na Europa costumam ser assim. Vc percebe que o clima do lugar influencia muito no comportamento. Países "frios" as pessoas são mais "frias". Tanto que aqui no Brasil, em dias muito frios, as pessoas ficam mais "frias", também.
Sua amiga ficou chocada porque näo esta informada sobre a realidade de moradia aqui em Munique. Muitos alemäes nascidos em Munique näo estäo conseguindo moradia. E os precos dos alugueis säo surreais. Isso sim é chocante!
Esse tratamento eles dão pra brasileiros e holandeses. Mas entre eles são um 'amor de pessoa'... a preferência deles é discriminatória e racista. São conhecidos por fazerem isso. Sem falar no grande número de neonazistas
@@ender8759 Acredito que confudi o nome do país. Há um país vizinho deles que o ódio é tão grande que quando cruzam a fronteira de carro chegam a encher o tanque nos postos da Alemanha para não fazer parada alguma, nem por necessidade ou pra abastecer por motivo algum e não deixar um centavo se quer no país em questão.
Eu gosto da cultura e jeito dos alemães porque são diretos, francos, pragmáticos e objetivos. E isso gera um incômodo nos brasileiros, até porque o brasileiro, devido a cultura latina, somos mais emotivos. É apenas o jeito deles e devemos respeitar
@@giselleoliveira8375 Sim meu deus, eu tenho um chaveiro e o número de pessoas que vem fazer serviço comigo r que passam 20min falando da vida e dos problemas não está no gibi.
@Mateus Santana Cara acho que vai muito de personalidade, eu não gosto, faço apenas pra fazer uma média com os clientes por que são carentes. Se dependesse de mim eu vivia sem outras pessoas fácil fácil.
sim!!! Lá eles resolvem em 5 segundos o que aqui depois de 10 minutos ainda não ficou "bem" pra todo mundo. De fato, do jeito deles as coisas fluem e andam muito mais rápido e sem lero lero. Só acho que eles pecam quando passam essa frieza pras relações interpessoais, sobre conversar com quem ainda não tem muita intimidade mas é algum colega e etc.
Moro aqui ha 14 anos, sou super acostumada e adoro morar aqui. Aleas meu marido e alemao kkkkkk trabalho e minha chefe e colegas Sao super bscanas....basta compreender a cultura e se adaptar kkkkkkkkk
O meu pai me contou uma história sobre os alemães que eu raxei o bico kkkkk quando ele morava no Rio de Janeiro tinha uma vila de alemães perto de onde ele morava, ele disse que quando chegava o fim de semana eles se reuniam em um bar pra beber, e depois de algumas horas sempre tinha uns que saiam na PORRADA kkkkkk, isso acontecia constantemente, sempre ficava um carro de polícia parada la do lado, mas por incrível que pareça os policiais não faziam nada kkkkk como se nada estivesse acontecendo, porque já estavam acostumados com eles sempre fazendo isso, então meu pai passava lá, via a cena e ficava chocado
A sociologia explica isso: Países que sofreram algum grau de influência protestante desenvolveram essa praticidade, metodismo e racionalidade nas suas relações sociais. A razão predomina mais que o coração na forma de lidar e ver o mundo. Brasil não teve influência protestante, desenvolvemos então, uma forma diferente de relação social; aqui o afeto, o corpo, o carinho, o jeitinho, a pessoalidade, ou seja, o coração predomina nas nossas relações sociais. Para o bem ou...para o mal.
Nada a ver ... Alemanha tem uma gigante população não protestante, é quase que dividido protestantes e católicos, tipo o Brasil,e esse jeitão deles é muito antes de existir o protestantismo... Se fosse assim o Brasil era pra tá com essa tal influência, já que o protestantismo vem crescendo demasiadamente aqui e nada mudou, tá até pior q antes...
A questão é que o protestantismo é uma religião com características "modernas". Por exemplo: aposta na razão, abandona a superstição católica, descre na predestinação...a própria reforma protestante teve como foco a Alemanha quando Lutero traduz a Bíblia pro alemão. Obviamente, a sociedade alemã sofreu esta influência protestante ao longo de mais de 500 anos. Quanto ao protestantismo brasileiro, temos que estudar mais sobre.
Acho que os brasileiros confundem muito as coisas, leva tudo no lado sentimental. Os alemaes acham que, quem fala muito , nao é direto, pode estar querendo enganar. Morei com meu marido no Brasil, quantas vezes falaram bonito pra ele e depois passaram a perna nele.
As coisas direta são bem melhores são mais fluídas sem o migue brasileiro. A minha experiência foi ótima fiquei 1 ano estudando lá e planejo voltar para morar.
Uma lanchonete me deu o truque em Munique, eles me disseram que aceitavam dólar e não tinha taxa de troca de câmbio, quando eu percebi cobraram 10 euros a mais, quando eu voltei la foi impossível a comunicação, inglês deles era péssimos, daí chamaram uma gerente que tinha o inglês mais péssimo que o das funcionárias, por fim eu desisti e deixei os 10 euros la !!!
Tem um video de um norte americano reclamando que brasileiro nunca fala "não". Pura e simplesmente. É sempre talvez, pode ser, vamos ver, de repente rola... na enrolação as vezes acaba não acontecendo nada. O oposto do alemão. Eu prefiro o jeito mais direto. Nunca fui pra Alemanha mas acho que iria me sentir bem lá.
*Outro dia assisti um documentário de um economista, ele dizendo que o Brasil e o México eram os dois países (entre os países latinos) que tinham mais probabilidade de serem ricos e com grande potência econômica. Mas a corrupção e o governo não deixam. É uma pena... O canal Domile apresenta dicas sobre desenvolvimento pessoal, relacionamentos, mindset e atitudes ALFAS.*
Nao acho que e so corrupção!! Depende da política mais liberdade econômica , hoje acho que tem que ter estado mínimo!! Governos de esquerda eles aumentam muito o estado, o estado nao gera riqueza, ele tiram da gente através dos impostos!! Um estado muito grande ai sim tem muita corrupção!!
Falou alfa já sei q eh doente. O problema do Brasil tá longe de ser apenas político, o brasileiro vive na do jeitinho e malandragem e por consequência se reflete no político. Tanto q existem países com estado forte, mas retorno estupendo e ricos. Mas daí vc vê a população é engajada e unida de fato. Enquanto o brasileiro só olhar pro próprio umbigo e dar rasteira até na sombra nada vai mudar. E lugar aqui no caso vai levar umas boas gerações
Na Alemanha tem muita gente educada e muitas pessoas super ignorante, por exemplo: se tive alguma pessoas na frente deles ,eles não pedem licença, eles ficam quietos e esperando a pessoa adivinhar que eles querem passar
Estava em Munich e pedi uma informação a um alemão na rua e ele foi bastante solicito até pegou meu celular para informar melhor. Na minha passagem lá eu fui bem recebido. Até para fazer pedidos em padarias e feiras na praça principal
Isso vale para os brasileiros que não entendem e não respeitam às outras culturas, e claro eu não sou virá lata apenas entendo e compreendo as culturas diferentes .
Dava aula de português para estrangeiros e os alemães que ensinei eram extremamente simpáticos. Aprendiam rapidíssimo a língua portuguesa. Não tenho o que reclamar. Não sei no país deles como é.
Muito da minha personalidade é bem esse cartesianismo dos alemães. Sim é Sim. Não é Não. Mas se moro aqui, no Brasil, eu tenho q me adaptar ao jeito daqui. E não o contrário. Eu particularmente não levo pro pessoal uma negativa. Mas sei q alguns brasileiros levam isso pro pessoal pq culturalmente é assim msm, as relações sociais aqui são principalmente construídas em muitas bases afetivas. E isso não é ruim não. Em muitos aspectos da vida isso é uma coisa bem legal nas relações humanas dos brasileiros. Mas no entanto esse ponto da objetividade por vezes o brasileiro confunde essa conduta com ser rude. O q nem sempre é.
Voltei dia 30 da Alemanha, ficamos quase 20 dias em viagem por la e a forma como eles tratam as pessoas principalmente com relação a atendimento, restaurantes, museus.. é horrivel.. Conheço vários lugares do mundo, e em quesito atendimento nunca vimos nd igual de tão ruim, o país é lindo sem dúvidas, mas 90% da nossa experiência lá lidamos com pessoas bem grossas..
Concordo, estive em Berlim e fiquei chocado como a maioria deles é ríspida e grosseira do nada (mas tem alguns - poucos hahah - que são simpáticos e gentis também)
Nossa! Que sonho...se fosse comigo, seria de boa ouvir esse " não" , seguiria meu caminho... Eles são diretos, sem rodeios, não tem que explicar que o " não" , é por que tu está apressado pra tirar o pai da forca, e mil desculpas e blá blá blá blá ... Não são hipócritas como os brasileiros!!!
Vontade de ir pra países assim, detesto esse floreado e calor brasileiro, muito preguento, muito enrolado, acho que só vou sentir falta da comida mesmo.
Trabalho com alemães e isso é verdade, eles são diretos e assertivos. Por esse lado é ruim, porém quando você faz um bom trabalho, fazem questão de pontuar também.
Olivier: "Não é que francês é mal educado, se você está na França tem que se esforçar para falar a língua local" Quase todos os franceses no Brasil, incluindo Olivier e outros que MORAM aqui há VÁRIOS ANOS e TRABALHAM em meios de COMUNICAÇÃO DE MASSA falando um português vagabundo com um sotaque ininteligível. Oliviê, Jacam, Troagrô, etc. nunca terão moral para falar sobre língua local. E isso para ficar só nos franceses.
Meu, mas aí você está confundindo as coisas. Sotaque não tem nada a ver com falar o idioma. Se você aprender o idioma de qualquer país, você vai falar ele com o sotaque latino, você não vai falar com a mesma fluência e elouquência de um nativo. É SOBRE FALAR A LINGUA, não confunda as coisas
@@Penelope.26 falar a língua tem a ver com saber conjugação, empregar pronomes, concordâncias, etc. coisa que estes franceses que citei fazem muito mal, mesmo pro nível de alguns brasileiros. Mas o pior de tudo é que eles estão cobrando que pessoas que não moram na França, estão de passagem ou fazendo uma visita precisariam saber a língua local para ser empregada, na maioria das vezes, por uns dias, enquanto que eles que vivem, moram e trabalham no Brasil há anos não tem um bom conhecimento do nosso português. Quanto ao sotaque é mais que obrigação falar um português que seja facilmente compreensível quando se trabalha com grande público. Pior ainda é quando aparece em veículos de comunicação de massa. É um mínimo de respeito com o povo que o acolheu não fazê-los levar um tempão tentando adivinhar o que sai da boca deles, tanto é que resolveram legendar o Jacão no Máster Chefe. Se querem respeito pela língua deles aprendam a respeitar a dos outros. Portanto sustento que NENHUM DELES TEM MORAL para fazer aquela declaração.
Esses caras utilizam os erros como marketing pessoal. Eles tem uma equipe gigante e poderiam facilmente receber aulas de francês no camarim. Não é a toa que quase todo programa de culinária tem um estrangeiro.
@@leokpr8983 isso diz muito sobre certos brasileiros, na maioria novos "ricos". Aqueles frustrados que por acreditarem ter chegado ao nível dos remediados economicamente passam a renegar tudo que remeta a nossa cultura, incluindo nossa língua. Valorizam qualquer babaca estrangeiro que deboche de nossa cultura para assim associar sua imagem a algo que acreditam estar num patamr "melhor", mesmo sendo estes ridículos da culinária. E lógico a TV aproveita-se destes frustrados e contratam gente como Jacão e Gerundino (que vive ensinando brasileiros como se fala italiano, mas nunca aprendeu a falar português direito) para garantir a audiência deste povo.
Bom os comentários,"eles q estão certos"kkkkkk ,acho q todos não moram no Brasil ou moram e tão de fazendo,pq q eu saiba ,quem faz a cultura de um país e seu povo
@@neomaragonzalez2698 Carnaval deles é uma mistura com Oktoberfest. Tem palcos com música rolando pela cidade toda de vários estilos e pra vários gostos. Bastante família nas ruas, crianças e adultos levam a sério as fantasias (parecido com Halloween). Os alemães que fiz amizade eram mais velhos e estavam se divertindo em uma tenda em frente a uma igreja bem antiga pois nevou a noite, bebiam e dançavam muito felizes. Dividi boas cervejas e risadas com eles mesmo não falando quase nada em alemão. Tem sujeira nas ruas pelo movimento como esperado, mas o mais incrível: de madrugada fazem uma geral na cidade que no outro dia parece que não aconteceu nada por alí. Fora a questão da segurança.
Acredito que cada cultura tem seu lado positivo e negativo, sendo uma expatriada percebo que os alemães tem uma maneira mais estúpida de falar e uma préfèrencia pelos nativos em momento de contratação , promoções e para relações de confiança como amizade . Errados não estão eles defendem o deles, eu por minha vez acho os brasileiros um barato, divertidos, alguns possuem um senso de humor incrível e ate o famoso jeitinho brasileiro tanto criticado vejo um lado positivo, consigo perceber pessoas prontas a serem flexíveis para te ajudar a resolver O Seu problema!!!! Exemplo vc pegou a senha errada para algum atendimento no Brasil normalmente os atendentes brasileiros tenta resolver seu problema mesmo assim. Na Alemanha vc pega uma senha para daqui uma semana , sai na hora do almoço para resolver chegando lá se por alguma confusão lingüística ou de compreensão vc pegou a senha errada fodaseeeeeeeeeee hahaha pega outra e volta na próxima semana. Os brasileiros sao todos gente boa? não!! Mais eu prefiro o brasileiro a anos luz , talvez seja porque Eu sou brasileira.
Engraçado é que os estrangeiros que moram aqui falam coisas positivas, cada país tem seu lado positivo e negativo, esses brasileiros falam de um jeito, como se tudo lá fosse positivo e essa cultura fosse 100% certa.
@@eumesmo6921hagaga o pior é ouvir um Brasileiro falando que não se acostuma mais viver no Brasil 🤣🤣, cafona nivel hard!!!!, Uma coisa e vc ser Brasileiro é falar que prefere morar em outro lugar, tipo sou brasileira mais gosto de morar na China ok , sou brasileira nasci e fui alfabetizada no Brasil mais não me acostumo mais no Brasil.
@@meira_ig96 alguns deles gostam de esnobar, o problema é quando falamos bem do brasil ou dizemos que no exterior nem todo mundo vai se adaptar lá, eles se irritam, como se fosse obrigados a ser igual a eles...
Verdade, todos os gringos que conheço que vivem no Brasil, seja qualquer nacionalidade, rasgam elogios ao Brasil. Temos problemas, mas as qualidades se sobressaem. Os elogios são desde a simpatia e vontade de ajudar mesmo sendo um gringo (coisa que em outros países ocorrem o oposto) e que tem os mesmos direitos que os nativos. São bem recebidos.
KKKKKK O Brasileiro é mto vira lata mesmo. Qualquer vídeo sobra a Europa ele vem com a fala pronto "Ai eu ia amar ñ tocar em ninguén, ai pra que ficar justificando um não? Levam tudo pro lado pessoal aqui..." Essas coisas são boas em momentos mto específicos mas vai morar fora e qnd for seu aniversário convida seus "amigos" gringos e veja como é bom escutar um "No, thanks" bem seco pra ver como é bom pra saúde mental. A Europa é boa mas ninguém liga filhão "como vc realmente está". Quem no final é teu amigo e se importa é o brasileiro, que se vc fizer um bolinho mesmo se o cara tiver mto ocupado ele dá uma passada lá pois ele se "importa" com vc.
@@tothepillarsofcreation Sim isso é verdade. Mas depende do país. Moro na Irlanda desde 2017 e eles são bem mais amigáveis e mais sociáveis que mtos outros países. Mas eles estão acostumados pois há mtos brasileiros aqui e mtos casais formados por irlandeses e brasileiros. Mas NADA chega aos pés do calor humano do nosso Brasil. Onde vc mora e como é o povo ai?
O Brasil tem uma cultura muito atrasada em relação ao trabalho, mas nossa produtividade do trabalho é tão baixa que o método descrito não funcionária. Um alemão é em média 5x mais produtivo do que nós. Seria mais ou menos como dizer que o que eles produzem em uma semana, nós não produzimos em um mês. Por isso, mesmo trabalhando mais horas (44 x 35), nós não chegamos nem perto da produção deles. E havemos de convir, o brasileiro típico finge que trabalha. Na maior parte do tempo ele está simplesmente enrolando. A real é que somos um povo que nunca valorizou o trabalho de fato, estamos sempre fazendo gambiarra e não temos nenhuma excelência no que fazemos. Isso, em parte, explica porque continuamos pobres e porque os salários são tão baixos.
Na verdade, latinos são atrasados em relação aos povos germânicos. Não estou me referindo só a AL, mas a Itália, Portugal e Espanha. Eles demoraram mais para se desenvolverem que os países germânicos. Portugal só está bom porque recebeu rios de dinheiro da União Européia. Itália há algumas décadas atrás era vista como hoje são nós da AL. A Espanha é o melhor país entre esses três. França é um latino mais desenvolvido. A vantagem dos EUA foi receber na origem da formação imigrantes países germânicos! Nós do Brasil temos como os que mais compunha: português, italianos e os escravos (africanos destruidos). Não é de se admirar a nossa situação!
@@Edgar2023ES Acredito que o fator mais importante é a religião. O protestantismo tem um ética do trabalho muito superior ao catolicismo, no sentido de gerar mais desenvolvimento. Weber foi certeiro no livro capitalismo e a ética protestante.
Em Frankfurt foi o único lugar onde eu fui pedir uma informação e a pessoa virou as costas pra mim. Em compensação, outra moradora viu isso e foi super solícita. Entendi que não podemos generalizar.
Sim so generalizamos e descemos a lenha no Brasil os países que sao considerados de primeiro mundo e sempre bom lembrar que é um um fato isolado!!
@@meira_ig96
Alemão é super rude!
Os outros europeus vivem reclamando disso. Há até quadros humorísticos sobre isso...Mas brasileiro tem engolir grosseria de gringo...É muita viralatagem! Eu detesto brasileiro grosso. Vou gostar de alemão grosso por que? Entendo que os expatriados e imigrantes meio que são obrigados a engolir certos sapos porque estão na "casa dos outros", apesar que mesmo assim há limites. Mas turista? Vc vai gastar dinheiro no país onde te tratam aos foras?
@@tattianasalles3019 Pois é justamente isso compreendo ter que engolir ok, "galo no terreno dos outros e galinha " , mais bater palma e ainda achar tudo lindo e realmente chocante. Sinceramente vejo brasileiro morando fora que vão para supermercado mostrar fruta, coca cola 🤣🤣🤣 oiiiiii , tipo o Brasil tem uma culinária e uma diversidade de frutas incríveis ah pessoa chega aqui e fala nossa o supermercado e melhor e mais barato, as pessoas são mais educadas e sinceras , honestas... Esta super bem sucedida mais faz um Canal o UA-cam para o publico Brasileiro assistir 🤣🤣, uai já que o país de origem é tão acolhedor faz um canal voltado ao povo nativo!! Sabe porque não fazem ?? Porque os nativos não vão dar ibope, esse mesmo ibope que nos damos aos estrangeiros no Brasil falando cliché sobre nós. Tem lado positivo e negativo sempreee não é só mar de rosa, um dia soube de um caso de estupro algo bem violento e próximo de mim e fiquei esperando passar no jornal local e vc acha que passou ?? Naoo , não passou neste dia entendi que eles não publica tudo que acontece na TV, mais quando acontece um caso bem horrível de outros países eles fazem questão de mostrar. Eu não sei até aonde vai a transparência e claro que o Brasil tem inúmeros e grandiosos problemas porque somos um país enorme e cheio de dificuldades mais descer a lenha em nós mesmo e lamber a botas dos outros não é a melhor solução.
@@tattianasalles3019 conheci uma alemã que tava fazendo intercâmbio aqui no Brasil, ficou um ano aqui e veio varias vezes aqui em casa, eu achei ela bem simpática, não tem nada de ruse, ela gostou tanto do Brasil que trouxe a família toda dela e todos eles Achei muito simpáticos.
@@tattianasalles3019 mas o ponto não é esse, o que ele quis dizer é que não dá pra colocar todos eles no mesmo saco. Vai ter os babacas, obvio mas tu acha uns gente fina e humilde. Não estão falando de ficar cabeça baixa pra eles kkkkk
trabalhar por produção seria tudo nesse país, economizaria meu tempo e o tempo do patrão, além de preservar a saúde física e mental do funcionário.
Exatamente, Aonde eu trabalhava tinha meta de produção, trabalho super pesado, trabalhava das 8 da manhã até às 17:48, nós batiamos a meta até antes das 15 hrs, patrão falava: "se bateu 50, pode bater 60"
@@MyGabrielmedeiros verdade, nunca estão satisfeitos, sempre querem tirar a mais do que pode fazer.
Pior nem é isso , é que Ganhamos uma merreca por hora trabalhada .
Ai o cara não se anima nem pelas horas extra .
Verdade. Seria ótimo!
@@MyGabrielmedeiros verdade, produção é isso mesmo, o patrão sempre quer mais
Os alemães são um povo sensacional.... Estive 3 vezes por lá a trabalho e sempre fui bem tratado em todos os lugares por todas as pessoas (Mesmo falando em inglês). Uma dica no trato com o Alemão, chame o cara sempre de SENHOR, se ele pedir menos formalidade significa que você está começando a ganhar a confiança dele, e na Alemanha confiança é tudo!
Em fim, um comentário sensato e justo!!! Danke!!! 👏🏻👏🏻👏🏻🤗🇩🇪😍
N vou chamar ngm de senhor em lugar nenhum, kkkkkkkk
Espero que nunca me chamem assim, também. Muita frescura.
@@Fubukic9 não se trata de frescura deles nem bajulação da minha parte, isso faz parte da cultura, da língua, etc... Inclusive os jovens alemães seguem esta tratativa mais formal Herr und Frau
Particularmente uso este pronome de tratamento desde criança, agora tenho usado até mesmo aos demais da minha idade já que estou ficando velho... Puro e simples respeito ao próximo. Abs!
@@Fubukic9 calma senhor
@@Fubukic9 respeito e educação são coisas que o senhor não tem
Morei lá 15 anos, são maravilhosos, vc precisa conquistar, aí demanda tempo, mesmo assim eles não mudam, a diferença é que vc poderá contar com eles pra TUDO, são diretos mesmo, amo a forma deles viver, não é por acaso que é a maior econômia da Europa, são um povo diferenciado...
Essa questão de demorar pra conquistar e depois poder contar com eles para tudo eu vi muito nos russos.
@@KAISER56737 polonês é assim tbm.
@@welltalent9895 Holandês também, além de serem diretos demais.
@@KAISER56737 hoje tá nesse pique mesmo.
@kellyana moreira penha Sim, é registrado de maneira digital...
Normalmente eu não gosto de canais de viagens e turismo, mas esse cara (Estevam) é muito foda. Ele realmente estudo o máximo que ele pode pra entregar conteúdos ricos pra gente sobre as suas viagens.
Meu padrasto é alemão e eu nunca conheci alguém tão bom como ele.
Alemão nato?
Tenho amigos alemães e franceses e prcebo que a grosseria é se vc aceitar! Quando comecei a bater de volta, logo eles pararam. Meu lema é : Foda-se se sua cultura é ser grosso, se você tem algo a me dizer seja educado, senão vou agir do mesmo jeito com você. Gentileza e educação não são falsidades, são apenas maneiras de lidar com o outro.
👏👏👏👏
Pura verdade!
Simples assim...educação acima de tudo...👏🏻👍🏻
A questão é que brasileiro tem dificuldade em aceitar rejeição, sinceridade, cobrança e crítica, essa característica de nosso povo nós faz regredir, aceitar os erros de forma a aprender com eles e não repeti-los é a principal mola do progresso em qq área, interesses e evolução.
@@glaucoluizoliveira4869 exatamente, brasileiro é um saco com isso. Meu estilo é alemão, direto ao ponto e sem rodeios.
A diferença entre os países desenvolvidos e os subdesenvolvidos é enorme e isso tende a ser maior a cada dia, pois o Brasil, por exemplo, explora muito o trabalho, mas não dá grande retorno para o trabalhador.
Sobre o trabalho, é que aqui no BR vc fechou a meta de trabalho da semana, tipo, na quarta-feira, na quinta e na sexta a gerência te bota pra ajudar em outro setor. Sabe aquele "desvio de função" simpático? Então... lá não deve ter dessas né? kkkk
Nao aqui nao tem desvio de funcao
@@analena6588 Dependendo da área sim
Tipo, eu trabalhava no setor administrativo de um supermercado da minha cidade. Tinha 3 funções fixas no setor de faturamento, e quando terminava antes da hora ou adiantava essas minhas funções, no tempo que sobrava eu tinha que ir ajudar os outros que não davam conta dos próprios serviços, sem receber nada mais por isso. O resultado é que eu fazia meu serviço de boa, as vezes até enrolava, pq eu sabia que se eu adiantasse algo, não receberia nada em troca e até trabalharia mais. É uma brecha no sistema, e não é vagabundice, é defender os próprios interesses!
@@thxlesvin por isso muitas empresas gostam de funcionários mais novos de idade, galera com mais de 25 já é "macaco velho" como se diz por aí kkkkk
@@analena6588 dependendo da empresa e da área tem sim
Ja trabalhei nos EUA, Brasil e na Alemanha, Alemanha de longe o melhor lugar que já trabalhei.
O trabalho faz parte da cultura alemã. Parece que os caras gostam de trabalhar! Mérito da educação muito boa do país.
@@Femto1990 muito profissionais, enquanto trabalham o foco é 100%, estudam, sabem o que estão fazendo, aprendi muito mesmo com eles.
@Daniel Santos tá aí uma coisa que o brasileiro é campeão invicto e insuperável, em ser vira-lata. Lendo os comentários desse vídeo só se nota isso, só os lambe bola de gringo. Kkkkk
@@eder8799 Talvez você não aceite a realidade mas sim, brasileiro tem que "babar ovo" de gringo porque la fora as coisas funcionam.
DUVIDO que alguem aqui nunca passou raiva num orgao como o DETRAN, por exemplo. Como não querer cometer suicidio indo ao INSS (Previdencia social). Tudo aqui é na base da burocracia que nao ajuda em nada. Tudo tem taxa, tudo tem que pagar... e nada funciona.
Quem dera as coisas funcionassem por aqui metade do que funcionam em PORTUGAL...(Nem quis dar um exemplo como a Alemanha porque seria covardia).
Sim... brasileiro tem que elogiar o que vem de fora mesmo porque la as coisas dão certo..e eu DUVIDO que se você tivesse a chance, voce nao iria morar em algum país da Europa.
Comparar um quase estado como a Alemanha com dois quase continentes é simplista demais. San Francisco, Phoenix, Waikiki, Detroit e New Orleans são culturalmente muito distintas.
Eles são sinceros e diretos. O Brasil precisa disso. Somos escravos da opinião alheia aqui.
VErdade. E, o pior: é cultural. Não tem saída, a não ser o aeroporto.
Soa mais como falta de educação. Um japonês jamais deixaria de ajudar alguém.
@@rodolfopedro7533deixa sim
@@rodolfopedro7533 errou.
@@rodolfopedro7533 É o que mais fazem kkkkk
Moro e trabalho na Alemanha a 3 anos e so tenho coisas boas a dizer sobre este país e seu povo!
Me leva
Trabalhei na Bayer durante dois anos e quando recebíamos os gringos era nessa pegada! Fica muito mais fácil não levar para o pessoal. Isso atrasa muitas coisas aqui no Brasil.
Já fui pra algumas cidades na Alemanha, e gostei muito de lá, com todas as pessoas que conversei, todos foram muito solícitos. Eles só são mais diretos, não fazem rodeios.
Essa coisa do idioma eu concordo, eu acho que se tu tá no país alheio o mínimo é tu saber falar ou se esforçar pra falar o idioma deles porém a maioria dos gringos que vem pra cá além de não saberem o nosso idioma não se esforçam pra aprender, tipo " eu estou no seu país mas vou continuar falando o meu idioma e vc que se vire pra me compreender ".
Isso me irrita profundamente.
Já deixei uns 4 falando sozinho aqui no Rio por esse motivo.
Tá no Brasil? Que fale português,mesmo eu sabendo falar inglês e espanhol.
@@gabrielduarte5950 eu já acho isso para quem vem morar no Brasil.
@@gabrielduarte5950 Eu nunca encontrei nenhum estrangeiro mas caso encontrasse tmb deixaria falando sozinho, vai tu no país deles pedir uma informação falando português pra ver se eles vão tentar te entender, vão nada, irão virar as costas e te deixar falando sozinho isso se não te ignorarem, então pq nós somos obrigados a nos desdobrar pra entender o idioma deles?!
@@NessinhaOviedoBarnes isso mesmo,é a velha regra da reciprocidade,mas claro que há estrangeiros legais.
Eu penso assim,poxa;uma pessoa tem dinheiro para viajar pelo mundo,mas não tem tempo e esforço de aprender o mínimo do idioma local...eu acho isso muita sacanagem.
E tipo,eu já notei um padrão,esse pessoal só pede informação na rua à mim,parece que eles acham que eu sou semelhante à eles,por ser branco e talz,eles não falam com pessoas mais "brasileiras" digamos assim,eu acho isso uma sacanagem dupla.
Que nem uma vez que eu estava na estação Uruguaiana(Centro do Rio,esse local em questão écheio de vendedores ambulantes e contrabandistas),e um cara aparentemente eslavo me parou e não sabia falar um pingo de português,pensei até que fosse mudo pois só fazia sons estranhos com a boca,o cara queria ir pra Copacababa e estava indo para Pavuna,eu tive que gastar meu inglês para avisar que a linha que ele queria era do outro lado da estação.kkkkkkkkkkkk
Pessoas assim são alvos ambulantes.
@@welltalent9895 eu nunca conheci alguém que possui residência aqui que não soubesse falar o português,tanto que se não aprende,prejudica a si mesmo.kkkkkkkkk
Interessante essa negativa deles. Em alguns momentos parece ser ideal. Aqui, às vezes nos pedem algo e por sempre ficarmos rodeando nas respostas, as pessoas se tornam insistentes; um não direto já resolveria muita coisa.
A Bíblia diz: ""seja sua palavra sim sim; não nao"; Para a nossa cultura, é praticamente impossível.
mas, aqui, você diz NÃO e a pessoa entende que é para negociar ainda. Um problemaço.
Vendo vídeos de pessoas que viajam ou moram, ou moraram no exterior, tenho reparado que muitos brasileiros sempre justificam o comportamento dos estrangeiros. Seja ele qual for: rude, desrespeitoso ou até mesmo preconceituoso. Mas basta o brasileiro ir para outro lugar dentro do Brasil, que seja um pouco diferente do que está acostumado, pronto, já começam as acusações de: preconceito, racismo, arrogância. Exemplo: A pessoa muda de uma região festeira para uma cidade onde a população é mais reservada e fechada. Pronto já começa a enxurrada de críticas. Ao passo que se ela fosse ao exterior, e encontrasse o mesmo resultado, iria achar o máximo.
Complexo do vira lata
Vdd, são os complexados q acham q qualquer pedaço de terra fora do Br é o paraíso, os caras sofrem racismo, xenofobia, esteriótipos preconceituosos mas sempre dizem: "Melhor que o Brasil" aí quando tem uma guerra dessa igual na Ucrânia ficam igual umas frangas pedindo pra voltar
Faz sentido.
Fato.
Verdade hein....
Caramba, essa informação está loooonge de ser correta. Alemães são super pontuais e sim, se vc chegar atrasado alguém vai chamar sua atenção. Sim, eles são diretos, eficientes e disciplinados. Adianta ser simpático e as coisas não funcionarem? Acho que não... Morei 10 anos na Alemanha e em várias cidades diferentes, acho que dá pra ter uma ideia da sociedade.
Verdade! Eu moro na Alemanha e o pessoal e sei o quanto o pessoal aqui é viciado em trabalho. Se você terminou o trabalho antes das horas eles vão arrumar outra coisa pra vc fazer.
@@canalautoplay e tb uma coisa que eu gosto dos alemães é que eles falam tudo na cara, isso aqui no Brasil tb pode soar meio rude
@@KAISER56737 já vi que deveria morar na Alemanha, ajo da mesma forma e sempre me enchem o saco por isso.
@@MWanni7 te entendo kkkk
@@wellersonferreira2174 Já no Brasil, quando vc termina o seu trabalho, não te arrumam outra coisa pra frazer né, te mandam pra casa mais cedo....
MELLLLL DELSSSSSSSSS, QUANTA BABAÇÃO DE OVO DE GRINGO, MEL DELS DO CÉLLLLLLLLLL..
SE OS ALEMAUM CAGA NA CARA DESSA GENTE E DIZER QUE É CHOCOLATE TODO MUNDO VAI SE LAMBUZAR... Credo que medíocridade...
Sou casado com alemão há 16 anos, foi e é a melhor coisa que me aconteceu na vida, aprendi e aprendo muito com eles e a primeira coisa que aprendi respeito na atitude em que a palavra significa!
Em algumas empresas aqui no Brasil é assim, a questão é q tem tanta demanda q a gente sempre tem q trabalhar a mais kkkk mas se vc terminar td vc pode folgar, chegar tarde, sair cedo, etc… a flexibilidade brasileira kkkk
É assim mesmo! Eu ficava com uma alemã, as vezes ficava meio passado com os cortes dela. Mas a Belga tb era assim. Aqui no Brasil que a gente tem um jeitinho pra falar. Brasileiro não sabe falar "não".
Todo país tem sua Cultura!!!! Deixa de ser Vira lata
@@CachosPistache Só estou compartilhando minha experiência que coincide com a experiência dele. É só uma observação sobre as diferenças de comportamento em cada povo.
O Brasileiro sabe dizer não, quem não sabe são esses outros países.
A gente sabe falar não, só que tentamos suavizar ele buscando alguma justificativa ou razão. Já os alemães são diretos e não fazem rodeios.
@@lucasrabelo2727 no Brasil, falar não é má educação!
Gente, são coisas culturais, n adianta falar mal do Brasil pra engrandecer outro país.
Não é falando mal do Brasil, é que se as coisas fossem resolvidas no modo curto e grosso, ninguém levaria pro pessoal, aqui o povo gosta de confete mesmo!
@@tonk675-bi8zk Verdade. Além de sermos passivos e aceitamos tudo de boca fechada. Síndrome do vira-lata passivo.
Lucas é show! E pra quem curte curiosidades sobre o mundo, eu decidi entrevistar TODAS AS NACIONALIDADES DO MUNDO no meu Podcast/Canal do UA-cam. Já foram + de 60 gringos!!
Ainda tenho poucos inscritos mas o formato está ficando massa!
👏👏👏
Topee
Cara dei um pulo no seu canal,estou gostando muito e já me inscrevi, sucesso pra ti
@@kelyiaradealmeida3481 muito obrigado!!
Meu sonho morar num lugar assim. Sem ninguém se metendo na vida de ninguém.
Meu também. Sem funk, batucada, samba, carnaval, calor, mosquito, sem gente berrando dentro de transporte público ...
Estevam pelo mundo!!!
muito bom ver
Tenta abraçar um alemão ou dar alguma demontração de carinho para ver o que acontece kkkk. Na Europa ninguém pode encostar em ninguém. Morei 12 anos lá.
Ah, sim. Deve ter morado na 'Europa' toda. 🙄
@@ds.n.995 Se o cara morou 12 anos lá com certeza visitou outros países, deixa de ser Zé Povinho
@@ssstylish2681 Deixe de ser mané primeiro. Ao usar o termo 'Europa', ele unifica e contabiliza todo o continente na sua avaliação, o que não é o caso. Ingleses, romenos, gregos, italianos, entre outros, se abraçam - claro não com estranhos. Mas tendo perambulado e morado com gente da Europa toda, nem vou te explicar como sei disso. 😉
Aqui a gente chega lascando três beijos no rosto rsrs eles acham estranho o nosso jeito e nós achamos o deles estranho....
E daí , brasileiro de abraca, sorri e pode dar comendo a sua esposa, te trata bem porque quer algo em troca,
Tem a exceção ! Mas me parece que na Alemanha (Outros países também ) as pessoas são cascas grosas nesse sentido. Tenho vários colegas de famílias descendente de Alemães e foram trabalhar e morar na Alemanha voltaram com cada história de arrepiar. Eles são extremamente diretos , não tem "curva" . Uma Amigo estava procurando um imóvel em Munique para morar (Ela falava Alemão, Neta de Alemão) aí o profissional que atendeu ela perguntou que tipo de casa ele gostaria de alugar - ela passou as características para o corretor - resumindo no segundo imóvel que ela foi visitar e não gostou - o corretor falou para ela , algo mais ou menos assim " Esse é o segundo imóvel que lhe mostro não tenho tempo para ficar perdendo, qualquer decisão que tomar me liga ! " rsrsrsrsrsrsrs ..... ela disse que ficou chocada .
Na Europa costumam ser assim. Vc percebe que o clima do lugar influencia muito no comportamento. Países "frios" as pessoas são mais "frias".
Tanto que aqui no Brasil, em dias muito frios, as pessoas ficam mais "frias", também.
Sua amiga ficou chocada porque näo esta informada sobre a realidade de moradia aqui em Munique. Muitos alemäes nascidos em Munique näo estäo conseguindo moradia. E os precos dos alugueis säo surreais. Isso sim é chocante!
Esse tratamento eles dão pra brasileiros e holandeses. Mas entre eles são um 'amor de pessoa'... a preferência deles é discriminatória e racista. São conhecidos por fazerem isso. Sem falar no grande número de neonazistas
@@eduardodequeiroz8964 Porque eles não gostam de holandeses?
@@ender8759 Acredito que confudi o nome do país. Há um país vizinho deles que o ódio é tão grande que quando cruzam a fronteira de carro chegam a encher o tanque nos postos da Alemanha para não fazer parada alguma, nem por necessidade ou pra abastecer por motivo algum e não deixar um centavo se quer no país em questão.
Eu gosto da cultura e jeito dos alemães porque são diretos, francos, pragmáticos e objetivos. E isso gera um incômodo nos brasileiros, até porque o brasileiro, devido a cultura latina, somos mais emotivos. É apenas o jeito deles e devemos respeitar
E brasileiro é carente né? A gente q trabalha com público percebe q o povo daqui tem um negócio de querer contar a vida pro desconhecido.
@@giselleoliveira8375 Sim meu deus, eu tenho um chaveiro e o número de pessoas que vem fazer serviço comigo r que passam 20min falando da vida e dos problemas não está no gibi.
@Mateus Santana Cara acho que vai muito de personalidade, eu não gosto, faço apenas pra fazer uma média com os clientes por que são carentes. Se dependesse de mim eu vivia sem outras pessoas fácil fácil.
@@miguelfonseca2341 sou igual vc kkk
Já eu prefiro italianos e gregos, são mais calorosos, como nós brasileiros.
Prefiro linguagem direta do que a mania de ser político brasileiro. Se diz um não direto, parece que acabou o dia para quem recebeu o não.
Sim eu também gosto mais da Mania alemã são Bemmm melhor que os brasileiros 🤣🤣🤣🤣. Tudo de fora é melhor até um Não.
sim!!! Lá eles resolvem em 5 segundos o que aqui depois de 10 minutos ainda não ficou "bem" pra todo mundo. De fato, do jeito deles as coisas fluem e andam muito mais rápido e sem lero lero. Só acho que eles pecam quando passam essa frieza pras relações interpessoais, sobre conversar com quem ainda não tem muita intimidade mas é algum colega e etc.
Er..... dependendo da situação pode ser grosso, e ser grosseiro não é meu tipo , mesmo assim respeito sua opinião
Deixa de ser escroto Eduardo, pessoa como Você me dão Nojo todo país Tem sei Jeito ninguém tem que mudar pra agradar não caramba...
Notícia ruim pode ser bem direto, mas dar um Não diretamente é falta de educação sim.
Moro aqui ha 14 anos, sou super acostumada e adoro morar aqui. Aleas meu marido e alemao kkkkkk trabalho e minha chefe e colegas Sao super bscanas....basta compreender a cultura e se adaptar kkkkkkkkk
Eu ri alto na parte que ele disse, parece que o cara teve um AVC na hora que tava digitando 😂😂😂😂
Existem pessoas acima da média e o Lucas é um desses, o cara é muito inteligente. Admiro muito esse cara.
O meu pai me contou uma história sobre os alemães que eu raxei o bico kkkkk quando ele morava no Rio de Janeiro tinha uma vila de alemães perto de onde ele morava, ele disse que quando chegava o fim de semana eles se reuniam em um bar pra beber, e depois de algumas horas sempre tinha uns que saiam na PORRADA kkkkkk, isso acontecia constantemente, sempre ficava um carro de polícia parada la do lado, mas por incrível que pareça os policiais não faziam nada kkkkk como se nada estivesse acontecendo, porque já estavam acostumados com eles sempre fazendo isso, então meu pai passava lá, via a cena e ficava chocado
E é o certo a se fazer. Homens que se resolvam seja na conversa ou na porrada. De tanta intervenção no Brasil criaram uma sociedade cheia de frouxos
A sociologia explica isso: Países que sofreram algum grau de influência protestante desenvolveram essa praticidade, metodismo e racionalidade nas suas relações sociais. A razão predomina mais que o coração na forma de lidar e ver o mundo. Brasil não teve influência protestante, desenvolvemos então, uma forma diferente de relação social; aqui o afeto, o corpo, o carinho, o jeitinho, a pessoalidade, ou seja, o coração predomina nas nossas relações sociais. Para o bem ou...para o mal.
Nada a ver, isso tem raizes bem mais anteriores a 1400 amigo, se fosse assim o franceses seriam uns amores.
@@brabonito A França foi palco da revolução permanente, isso por si só muda tudo.
Nada a ver ... Alemanha tem uma gigante população não protestante, é quase que dividido protestantes e católicos, tipo o Brasil,e esse jeitão deles é muito antes de existir o protestantismo... Se fosse assim o Brasil era pra tá com essa tal influência, já que o protestantismo vem crescendo demasiadamente aqui e nada mudou, tá até pior q antes...
@@ariquieza3998 ua-cam.com/video/cCqwh-oxEMk/v-deo.html
A questão é que o protestantismo é uma religião com características "modernas". Por exemplo: aposta na razão, abandona a superstição católica, descre na predestinação...a própria reforma protestante teve como foco a Alemanha quando Lutero traduz a Bíblia pro alemão. Obviamente, a sociedade alemã sofreu esta influência protestante ao longo de mais de 500 anos. Quanto ao protestantismo brasileiro, temos que estudar mais sobre.
3:58 tem que aprender também, concordo.
Acho que os brasileiros confundem muito as coisas, leva tudo no lado sentimental. Os alemaes acham que, quem fala muito , nao é direto, pode estar querendo enganar. Morei com meu marido no Brasil, quantas vezes falaram bonito pra ele e depois passaram a perna nele.
Falou tudo. Aqui, temos a cultura da enrolação, é muito difícil confiar em alguém.
As coisas direta são bem melhores são mais fluídas sem o migue brasileiro.
A minha experiência foi ótima fiquei 1 ano estudando lá e planejo voltar para morar.
Uma lanchonete me deu o truque em Munique, eles me disseram que aceitavam dólar e não tinha taxa de troca de câmbio, quando eu percebi cobraram 10 euros a mais, quando eu voltei la foi impossível a comunicação, inglês deles era péssimos, daí chamaram uma gerente que tinha o inglês mais péssimo que o das funcionárias, por fim eu desisti e deixei os 10 euros la !!!
O povo alemão tem muito a ensinar, dizer não e cagar prós outros é um super poder que na minha opinião é de extrema importância
Tem um video de um norte americano reclamando que brasileiro nunca fala "não". Pura e simplesmente. É sempre talvez, pode ser, vamos ver, de repente rola... na enrolação as vezes acaba não acontecendo nada. O oposto do alemão. Eu prefiro o jeito mais direto. Nunca fui pra Alemanha mas acho que iria me sentir bem lá.
É bom ser assim...
Tudo bem , que nós não estamos acostumados, porém acho que é bom. Não ficar fazendo média.
São diretos e objetivos. Talvez por isso em 1945 tiveram cidades destruídas e reestruturaram. Aqui não terminaram até hoje estádio da copa.
“São diretos e objetivos”. Talvez por isso, de 1939 até 1945 ceifaram, sem a menor dó a vida de 6 milhões dos meus.
Tao diretos e objetivos que tiraram 6 milhões de vidas e vidas sao algo que nao tem que reestruturar
@@AndreMaltese #voltamonark
isso é verdade!!
No aeroporto de Munique foi o único lugar que eu fui pedir uma informação e um alemão virou de costas pra mim kkk
Que mundo maravilhoso se todas as pessoas agissem como os alemães... direto ao.ponto!
Em Praga, passei pelo mesmo: solicitei uma informação sobre um monumento para a mulher que trabalhava no exchange e ela foi extremamente grossa.
É isso mrsmo muito bem dito! Morei na Alemanha e é assim, velho! É nois
*Outro dia assisti um documentário de um economista, ele dizendo que o Brasil e o México eram os dois países (entre os países latinos) que tinham mais probabilidade de serem ricos e com grande potência econômica. Mas a corrupção e o governo não deixam. É uma pena... O canal Domile apresenta dicas sobre desenvolvimento pessoal, relacionamentos, mindset e atitudes ALFAS.*
Nao acho que e so corrupção!! Depende da política mais liberdade econômica , hoje acho que tem que ter estado mínimo!! Governos de esquerda eles aumentam muito o estado, o estado nao gera riqueza, ele tiram da gente através dos impostos!! Um estado muito grande ai sim tem muita corrupção!!
deu um relato e ainda fez um marketingzinho no final
Falou alfa já sei q eh doente.
O problema do Brasil tá longe de ser apenas político, o brasileiro vive na do jeitinho e malandragem e por consequência se reflete no político. Tanto q existem países com estado forte, mas retorno estupendo e ricos. Mas daí vc vê a população é engajada e unida de fato. Enquanto o brasileiro só olhar pro próprio umbigo e dar rasteira até na sombra nada vai mudar. E lugar aqui no caso vai levar umas boas gerações
Na Alemanha tem muita gente educada e muitas pessoas super ignorante, por exemplo: se tive alguma pessoas na frente deles ,eles não pedem licença, eles ficam quietos e esperando a pessoa adivinhar que eles querem passar
Discordo totalmente, o país que mais me surpreendeu. Amei, foram extremamente amáveis!!!
O Brasileiro é mais educado 😂😂😂😂 então ❤❤❤ orgulho de ser brasileiro....
Estava em Munich e pedi uma informação a um alemão na rua e ele foi bastante solicito até pegou meu celular para informar melhor. Na minha passagem lá eu fui bem recebido. Até para fazer pedidos em padarias e feiras na praça principal
Minha experiência com alemães foi a pior possível, eu estudei alemão por 1 ano pra largar pra lá depois de me decepcionar tanto.
Isso vale para os brasileiros que não entendem e não respeitam às outras culturas, e claro eu não sou virá lata apenas entendo e compreendo as culturas diferentes .
E esse é o segredo do sucesso
Vilela só aprendeu a falar:
Quero um chucrute e me dá uma kaiser !!
Kkkkk 😜😜😜😜
Estevam é muito gente boa 🥰
Esse método de trabalho seria excelente, e com certeza aumentaria a produtividade dos funcionários, afinal, quem não quer tirar folga na sexta hahaha
Dava aula de português para estrangeiros e os alemães que ensinei eram extremamente simpáticos. Aprendiam rapidíssimo a língua portuguesa. Não tenho o que reclamar. Não sei no país deles como é.
Muito da minha personalidade é bem esse cartesianismo dos alemães. Sim é Sim. Não é Não. Mas se moro aqui, no Brasil, eu tenho q me adaptar ao jeito daqui. E não o contrário. Eu particularmente não levo pro pessoal uma negativa. Mas sei q alguns brasileiros levam isso pro pessoal pq culturalmente é assim msm, as relações sociais aqui são principalmente construídas em muitas bases afetivas. E isso não é ruim não. Em muitos aspectos da vida isso é uma coisa bem legal nas relações humanas dos brasileiros. Mas no entanto esse ponto da objetividade por vezes o brasileiro confunde essa conduta com ser rude. O q nem sempre é.
Voltei dia 30 da Alemanha, ficamos quase 20 dias em viagem por la e a forma como eles tratam as pessoas principalmente com relação a atendimento, restaurantes, museus.. é horrivel.. Conheço vários lugares do mundo, e em quesito atendimento nunca vimos nd igual de tão ruim, o país é lindo sem dúvidas, mas 90% da nossa experiência lá lidamos com pessoas bem grossas..
Concordo, estive em Berlim e fiquei chocado como a maioria deles é ríspida e grosseira do nada (mas tem alguns - poucos hahah - que são simpáticos e gentis também)
@@brendoalexandre2030 Simmm, encontramos algumas almas boas que foram bacanas com a gente, mas a grande maioria foi decepção 😅🤣
Morei na Alemanha 60 anos numa vida passada, e incrivelmente posso lhes dizer que ver mais
Nossa! Que sonho...se fosse comigo, seria de boa ouvir esse " não" , seguiria meu caminho... Eles são diretos, sem rodeios, não tem que explicar que o " não" , é por que tu está apressado pra tirar o pai da forca, e mil desculpas e blá blá blá blá ... Não são hipócritas como os brasileiros!!!
Falar sobre idiomas eu lembro do Gabriel Poliglota. Por favor chama ele, Villela
Vontade de ir pra países assim, detesto esse floreado e calor brasileiro, muito preguento, muito enrolado, acho que só vou sentir falta da comida mesmo.
Aqui no Brasil também tem isso. Eu trabalho a hora que quiser.
Trabalho com alemães e isso é verdade, eles são diretos e assertivos. Por esse lado é ruim, porém quando você faz um bom trabalho, fazem questão de pontuar também.
Vixi Maria ouvindo isso acho que fui um alemão na vida passada😂
Pousando o Amor é bom demais
Olivier: "Não é que francês é mal educado, se você está na França tem que se esforçar para falar a língua local"
Quase todos os franceses no Brasil, incluindo Olivier e outros que MORAM aqui há VÁRIOS ANOS e TRABALHAM em meios de COMUNICAÇÃO DE MASSA falando um português vagabundo com um sotaque ininteligível.
Oliviê, Jacam, Troagrô, etc. nunca terão moral para falar sobre língua local.
E isso para ficar só nos franceses.
Meu, mas aí você está confundindo as coisas. Sotaque não tem nada a ver com falar o idioma. Se você aprender o idioma de qualquer país, você vai falar ele com o sotaque latino, você não vai falar com a mesma fluência e elouquência de um nativo. É SOBRE FALAR A LINGUA, não confunda as coisas
@@Penelope.26 falar a língua tem a ver com saber conjugação, empregar pronomes, concordâncias, etc. coisa que estes franceses que citei fazem muito mal, mesmo pro nível de alguns brasileiros.
Mas o pior de tudo é que eles estão cobrando que pessoas que não moram na França, estão de passagem ou fazendo uma visita precisariam saber a língua local para ser empregada, na maioria das vezes, por uns dias, enquanto que eles que vivem, moram e trabalham no Brasil há anos não tem um bom conhecimento do nosso português.
Quanto ao sotaque é mais que obrigação falar um português que seja facilmente compreensível quando se trabalha com grande público. Pior ainda é quando aparece em veículos de comunicação de massa. É um mínimo de respeito com o povo que o acolheu não fazê-los levar um tempão tentando adivinhar o que sai da boca deles, tanto é que resolveram legendar o Jacão no Máster Chefe.
Se querem respeito pela língua deles aprendam a respeitar a dos outros.
Portanto sustento que NENHUM DELES TEM MORAL para fazer aquela declaração.
Esses caras utilizam os erros como marketing pessoal. Eles tem uma equipe gigante e poderiam facilmente receber aulas de francês no camarim. Não é a toa que quase todo programa de culinária tem um estrangeiro.
@@latitude23S ah sim, agora entendi o que você quis dizer. Havia pensado que estava se referindo a fluência sem o sotaque.
@@leokpr8983 isso diz muito sobre certos brasileiros, na maioria novos "ricos". Aqueles frustrados que por acreditarem ter chegado ao nível dos remediados economicamente passam a renegar tudo que remeta a nossa cultura, incluindo nossa língua. Valorizam qualquer babaca estrangeiro que deboche de nossa cultura para assim associar sua imagem a algo que acreditam estar num patamr "melhor", mesmo sendo estes ridículos da culinária.
E lógico a TV aproveita-se destes frustrados e contratam gente como Jacão e Gerundino (que vive ensinando brasileiros como se fala italiano, mas nunca aprendeu a falar português direito) para garantir a audiência deste povo.
Estava passeando em Berlim… eu e meu esposo estávamos abraçados e sorrindo 😂ficaram olhando com uma cara feia… gente amarga 😂, sem generalizar
Também passei por isso, em um restaurante em Berlim. Uma velha me encarando do nada 😂😂😂
Estrada é Autobahn. Em Krankenwagen, o Wagen no caso é carro... Hoch Schwarzwaldstrasse não existe... kkkk
ih pegaram na mentira huahuahua
Eu nasci no lugar errado. Kkkk sou direto assim tbm.
Bom os comentários,"eles q estão certos"kkkkkk ,acho q todos não moram no Brasil ou moram e tão de fazendo,pq q eu saiba ,quem faz a cultura de um país e seu povo
Exatamente, por isso mesmo sou mais grosso do que um alemão.
Sei qual é o melhor país. O meu!
Alemão é mto sincero mesmo kkkk a Rosa Filipovict sempre fala que aprendeu ser assim pq eles são assim
Geralmente, são ou 40 horas mensais de trabalho na Alemanha ou 20.
Achei eles super educados.Não tive essa má esperiência.
Eu vivo na Alemanha 15 anos e isso nao é bem assim: Se voce se atrasa 3 dias diretos voce é mandado embora. Depende da empresa
Weith fü dher, meu amigo. Nós somos assertivos.
Nós quem? Você é alemão nativo ou brasileiro?
@Breno Bateman você é meio lerdinho, tadinho. Um comentário depois de tanto tempo… Um fenômeno.
Povo vocês tem que entender algo, cada país Tem seu jeito o alemão Tem o deles e a gente tem o nosso, e ninguém tem que Mudar pra agradar.....
E facil falar você daqui...
Não,So são diretos.Mas experiências são relativas assim como a educação
Melhor carnaval que passei foi na Alemanha, em Nuremberg. Enfim a ironia…. Mas é verdade!
Thiago Borba CONTA AI COMO FOI?
sem viol^ncia.
@@neomaragonzalez2698 Carnaval deles é uma mistura com Oktoberfest. Tem palcos com música rolando pela cidade toda de vários estilos e pra vários gostos. Bastante família nas ruas, crianças e adultos levam a sério as fantasias (parecido com Halloween). Os alemães que fiz amizade eram mais velhos e estavam se divertindo em uma tenda em frente a uma igreja bem antiga pois nevou a noite, bebiam e dançavam muito felizes. Dividi boas cervejas e risadas com eles mesmo não falando quase nada em alemão. Tem sujeira nas ruas pelo movimento como esperado, mas o mais incrível: de madrugada fazem uma geral na cidade que no outro dia parece que não aconteceu nada por alí. Fora a questão da segurança.
Acredito que cada cultura tem seu lado positivo e negativo, sendo uma expatriada percebo que os alemães tem uma maneira mais estúpida de falar e uma préfèrencia pelos nativos em momento de contratação , promoções e para relações de confiança como amizade . Errados não estão eles defendem o deles, eu por minha vez acho os brasileiros um barato, divertidos, alguns possuem um senso de humor incrível e ate o famoso jeitinho brasileiro tanto criticado vejo um lado positivo, consigo perceber pessoas prontas a serem flexíveis para te ajudar a resolver O Seu problema!!!! Exemplo vc pegou a senha errada para algum atendimento no Brasil normalmente os atendentes brasileiros tenta resolver seu problema mesmo assim. Na Alemanha vc pega uma senha para daqui uma semana , sai na hora do almoço para resolver chegando lá se por alguma confusão lingüística ou de compreensão vc pegou a senha errada fodaseeeeeeeeeee hahaha pega outra e volta na próxima semana. Os brasileiros sao todos gente boa? não!! Mais eu prefiro o brasileiro a anos luz , talvez seja porque Eu sou brasileira.
Engraçado é que os estrangeiros que moram aqui falam coisas positivas, cada país tem seu lado positivo e negativo, esses brasileiros falam de um jeito, como se tudo lá fosse positivo e essa cultura fosse 100% certa.
@@eumesmo6921hagaga o pior é ouvir um Brasileiro falando que não se acostuma mais viver no Brasil 🤣🤣, cafona nivel hard!!!!, Uma coisa e vc ser Brasileiro é falar que prefere morar em outro lugar, tipo sou brasileira mais gosto de morar na China ok , sou brasileira nasci e fui alfabetizada no Brasil mais não me acostumo mais no Brasil.
@@meira_ig96 alguns deles gostam de esnobar, o problema é quando falamos bem do brasil ou dizemos que no exterior nem todo mundo vai se adaptar lá, eles se irritam, como se fosse obrigados a ser igual a eles...
Tô contigo nessa! Prefiro mil vezes o jeito brasileiro de ser do que o alemão.
Verdade, todos os gringos que conheço que vivem no Brasil, seja qualquer nacionalidade, rasgam elogios ao Brasil. Temos problemas, mas as qualidades se sobressaem.
Os elogios são desde a simpatia e vontade de ajudar mesmo sendo um gringo (coisa que em outros países ocorrem o oposto) e que tem os mesmos direitos que os nativos. São bem recebidos.
Acho os alemaes educados, o problema ´que brasileiro é sorriso colgate. Prefiro o jeito direto da Alemanha, eles nao enrolam, sao diretos.
Sou motorista de app e é verdade os alemães batem a porta do teu carro sem dó e nem piedade , os russos TB são assim .
Eu vivo na Bélgica e aqui eles lascam a porta do carro sem dó tbm kkkkkk.
Brasileiro é muito emocionado, aí vai em outro país e se impressiona com a forma correta de lidar com as pessoas hahah
acho que não é o maior exemplo de país sobre lidar com as pessoas kkkkkk
Não é uma forma correta,e correta pra eles,cada um tem sua Cultura, mania de brasileiro sempre se depreciar .
Não é questão de Forma Correta e que cada país tem seu jeiton, o Brasil tem o dele e os outros tem o dele ué...
@@maelfof né? Que coisa chata isso
Mané forma correta minhas bolas. Olha aí em cima o complexo de vira-latas em sua plenitude.
Eu vou mudar pra lá Gostei 8 e 80 ♥️🇩🇪
Inglês é a língua universal do comércio e do turismo. Frances não se preocupa em aprender a língua dos outros quando é turista.
Kkkkk q papo legal
Em alguns lugares da alemanha os cidadãos nativos falam Alemão errado de propósito para "facilitar" a comunicação.
KKKKKK O Brasileiro é mto vira lata mesmo. Qualquer vídeo sobra a Europa ele vem com a fala pronto "Ai eu ia amar ñ tocar em ninguén, ai pra que ficar justificando um não? Levam tudo pro lado pessoal aqui..."
Essas coisas são boas em momentos mto específicos mas vai morar fora e qnd for seu aniversário convida seus "amigos" gringos e veja como é bom escutar um "No, thanks" bem seco pra ver como é bom pra saúde mental. A Europa é boa mas ninguém liga filhão "como vc realmente está". Quem no final é teu amigo e se importa é o brasileiro, que se vc fizer um bolinho mesmo se o cara tiver mto ocupado ele dá uma passada lá pois ele se "importa" com vc.
@@tothepillarsofcreation Sim isso é verdade. Mas depende do país. Moro na Irlanda desde 2017 e eles são bem mais amigáveis e mais sociáveis que mtos outros países. Mas eles estão acostumados pois há mtos brasileiros aqui e mtos casais formados por irlandeses e brasileiros. Mas NADA chega aos pés do calor humano do nosso Brasil. Onde vc mora e como é o povo ai?
@@tothepillarsofcreation vixi maria... eu ñ ia durar 1 dia nesse país rsrs o pau ia quebrar.
Estevan se esforçando para parecer macho ao cvs com um alfa é engracado.
Eu morei em uma pequena cidade na Baviera. E minha experiência foi muito boa .
Tenho certeza de que ele se certificou dessa informação da thumb pessoalmente kkkkkk
Alemanha é o país mais sensacional pra se viver! É um país lindo e muito organizado! Amo ❤️
Vilela cortou a linha de raciocínio do cara mil vezes
Autoestrada em alemão é "Autobahn" e não Strasse
A maioria das estradas na Alemanha leva strasse no nome, ou straße.
O Brasil tem uma cultura muito atrasada em relação ao trabalho, mas nossa produtividade do trabalho é tão baixa que o método descrito não funcionária. Um alemão é em média 5x mais produtivo do que nós. Seria mais ou menos como dizer que o que eles produzem em uma semana, nós não produzimos em um mês. Por isso, mesmo trabalhando mais horas (44 x 35), nós não chegamos nem perto da produção deles. E havemos de convir, o brasileiro típico finge que trabalha. Na maior parte do tempo ele está simplesmente enrolando. A real é que somos um povo que nunca valorizou o trabalho de fato, estamos sempre fazendo gambiarra e não temos nenhuma excelência no que fazemos. Isso, em parte, explica porque continuamos pobres e porque os salários são tão baixos.
Na verdade, latinos são atrasados em relação aos povos germânicos.
Não estou me referindo só a AL, mas a Itália, Portugal e Espanha. Eles demoraram mais para se desenvolverem que os países germânicos.
Portugal só está bom porque recebeu rios de dinheiro da União Européia.
Itália há algumas décadas atrás era vista como hoje são nós da AL.
A Espanha é o melhor país entre esses três. França é um latino mais desenvolvido.
A vantagem dos EUA foi receber na origem da formação imigrantes países germânicos!
Nós do Brasil temos como os que mais compunha: português, italianos e os escravos (africanos destruidos). Não é de se admirar a nossa situação!
@@Edgar2023ES
Acredito que o fator mais importante é a religião. O protestantismo tem um ética do trabalho muito superior ao catolicismo, no sentido de gerar mais desenvolvimento. Weber foi certeiro no livro capitalismo e a ética protestante.
em que lugar da Alemanha não ligam para horário? eles são muito zelosos com horários.
Imagina a palavra " carro " em alemão 😂 wolkvagem 😂