Católico(a) pode namorar com protestante?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 вер 2024
  • ✅ livraria.deiae...
    ____________________________________________
    ✅ Apoie este projeto apoia.se/deiae...
    👉 Siga nas REDES SOCIAIS
    INSTAGRAM:
    Déia: / deacamargos
    Tiba: / tibacamargos
    TWITTER:
    Déia: cn...
    Tiba: / tibaphn
    FACE:
    Déia: / deacamargos
    Tiba: / tibacamargos

КОМЕНТАРІ • 928

  • @wagnersoufer3576
    @wagnersoufer3576 6 років тому +912

    Eu me converti ao catolicismo graças a uma exnamorada protestante. Ela, de tanto atacar , me fez estudar a doutrina católica e consequentemente apaixonar pela verdadeira Igreja de Cristo. Resultado: terminei com ela e um ano depois conheci a minha esposa - católica - que me deu três filhos. Obrigado ao professor Felipe Aquino que foi fundamental na minha conversão. Respeito muito os evangélicos, mas eles estão errados a respeito da Igreja Católica. Hoje sou um filho da Igreja, graças a Deus!

    • @Danyela8Dsantos
      @Danyela8Dsantos 6 років тому +50

      Concordo com você, Vagner. Muitos evangélicos tem fechado os olhos para os católicos, só julgam o que não conhecem. Poucos tem aprendido a respeitar o próximo por sua religião.

    • @sergioeizabel
      @sergioeizabel 6 років тому +21

      Nóóó!!! O estudo abre visões. Parabéns pela dedicação a Deus

    • @neuzaguerrian8350
      @neuzaguerrian8350 6 років тому +4

      Busca a vontade de Deus eles não sabe o que dizer

    • @CamilaPaiva82
      @CamilaPaiva82 6 років тому +60

      Que testemunho...Com um namorado protestante aconteceu algo parecido, sempre fui Católica (só frequentadora de missa antes dele) e de tanto ele me atacar tbm com suas crenças, me tornei uma Católica praticante com sede de conhecimento, saber e entender tudo o que envolve nossa linda Religião, só fortaleceu minha Fé.

    • @wagnersoufer3576
      @wagnersoufer3576 6 років тому +57

      @@CamilaPaiva82 , já tinha até data marcada para o noivado. Tínhamos 2 anos de namoro, e no entanto, não deu mais para continuar. Inicialmente eu entrei nos encontros de Crisma, fiz a primeira comunhão, confessei e fui crismado com 23 anos. Depois disso fui cada vez mais adentrando na Igreja. Hoje sou catequista e blogueiro católico.

  • @Pedro244dograu
    @Pedro244dograu 6 років тому +350

    Olá! Eu sou católica e quando comecei a namorar meu namorado e sua família eram protestantes e namoramos por 6 meses e decidimos nos casar depois de 5 meses aconteceria nosso casamento, mas eu disse que meu casamento seria na minha igreja ele não questinou e respeitou minha vontade fizemos os convites e para os amigos da igreja que ele achava que eram mas ninguém foi destes amigos foram ou deram uma ligada felicitando ou dizendo que não iriam mesmo simplesmente excluiram ele de tudo. Somente a família dele pais e 3 irmãs foram, ele ficou arrasado e decepcionado com todos. Então comecei a convidá-lo a me acompanhar nas missas mas ele as vezes ia outras não, não queria entrar em nenhum grupo pois ele sabia de muitas passagens na bíblia que ele não precisava ouvir o que eles iriam dizer. Foi um pouco tenso mas não desisti de tentar depois de veio nossa filha e ia pra igreja e ela via ele em casa ela falava vou ficar com meu pai. Chamei ele e falei que futuro você quer pra nossa filha? Foi aí que começou a ir depois de 3 recusas pra fazer o ECC enfim aceitou e fez crisma junto fez a primeira eucaristia e foi catequisado conheceu a nossa igreja que tem Jesus vivo na eucaristia e ficou encantado com tanta riqueza tanto respeito e a vivência que os católicos tem com a palavra de Deus. Hoje ele faz parte do grupo de música da igreja e ama estar servir na igreja. Foi longa mas conto com orgulho desta grande obra que Jesus e pela intercessão de Nossa Senhora aconteceu nas nossas vidas. Grande abraço

  • @sandrahelenaconsolacaosout6363
    @sandrahelenaconsolacaosout6363 3 роки тому +24

    Sou casada, há 27 anos. Meu marido é protestante pentecostal e eu sou católica. Às vezes ele vai à Missa comigo e com minha filha, outras vezes visito a igreja que ele frequenta. Nossa filha tem 25 anos, foi criada na minha fé. Passou por todos os sacramentos e somos fiéis à Santa Igreja Católica. Isso nunca foi motivo de cobrança nem de minha parte nem da dele. Temos nossos momento de fé em casa, estudamos a Bíblia, ouvimos pregações católicas e protestantes. Aqui cultuamos o Senhor e não "denominação". Outra coisa que não recomendo: tentar convencer o outro à mudança. Esta vontade deve nascer no coração. Sendo muito franca, nunca rezei pela conversão de meu marido, não me sinto mal por não frequentamos o mesmo templo. Nosso primeiro templo é o nosso coração e nele ambos estamos em comunhão com o Senhor. Com amor e respeito, tudo é possível e ambos nós sentimos plenos em nossa vivência de fé. Ele é um homem de Deus. Temente, fiel, comprometido, como eu sou com a minha fé. Nossa filha está repetindo nossa história: casar-se- a no próximo mês com um rapaz que é da igreja Batista. Já têm inclusive a permissão do bispo diocesano para isto. Sei que será um casamento abençoado, firmado sobre a Rocha que é Deus e não sobre nenhuma denominação. Meu genro acha simplesmente fantástica a nossa vivência de fé aqui em casa. E se sentiu confortável ao não ser pressionado a nenhum tipo de mudança em sua prática de fé. A licença mista permite que eles se casem na Igreja Católica sem que ele tenha, contudo, de assumir nossa fé, nossos sacramentos, nada disso. Sentiu-se respeitado e acolhido. Estamos em paz e alegres com esta união. Sei, por experiência, que é possível, é pleno, é graça e é abençoado diante do Senhor, Único, Poderoso e Misericordioso a quem servimos.

    • @aquilarochademedeiros8378
      @aquilarochademedeiros8378 2 роки тому

      O melhor comentário.

    • @gislainerebeca8394
      @gislainerebeca8394 2 місяці тому

      Esse comentário que eu procurava eu acho importante os dois se respeitarem se um quiser ou outro quiser vão na igreja um do outro criar os filhos nas duas igrejas e deixar que o filho escolha

  • @diogomartins7121
    @diogomartins7121 6 років тому +157

    Olá Meninos ( Déia e Tiba)! Muito bom o vídeo de vocês. Eu sou protestante e achei fantástico a disponibilidade de vocês falarem esse assunto para os jovens católicos. A Bíblia realmente orienta que não devemos nos prender a um "julgo desigual" (2 Coríntios 6 :14-15). O Julgo não fala apenas sobre questões de fé, mas qualquer "diferença considerável" que cause sofrimento ou morte (sejam diferenças que causem "morte" intelectual, financeira, cultural, etária, etc). Casando com pessoas da mesma fé ou igreja já é complicado, ainda mais quando ambos tem conceitos que são "diametralmente contra". Não creio que seja por maldade, mas percebo um certo "equivoco" sobre a fé protestante em relação a Maria e aos Santos. Como diz a Déia, realmente não temos a mesma "veneração", mas há um respeito por esses homens e mulheres que deram as suas vidas em favor da causa de Cristo e do Evangelho. Que Deus possa levantar "outras Déias e outros Tibas" em todos os segmentos da nossa sociedade. Que o Senhor vos abençoe, lhes concedendo sabedoria, graça e entendimento para abordar temas "tão complicados" para os jovens, casados e cristãos no geral!

    • @neudenetorres9270
      @neudenetorres9270 6 років тому +1

      Diogo Martins obrigada pela sua compreensão. Impressionante

    • @leviandrade6008
      @leviandrade6008 6 років тому +7

      Comentário bem sensato o seu, quem dera todos protestantes tivesse seu pensamento, mas por muita vezes somos julgados por irmão protestantes sem ao menos tentar compreender nossa fé e nem ter ela também, que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja contigo!

    • @mukeber
      @mukeber 6 років тому +6

      Vá ler a Patrística Filho, aconselho a você escutar os Vídeos aqui mesmo no youtube de um homem chamado Paulo Leitão, apologista, Ex-Pastor Protestante, ele mostra ponto a ponto nas Sagradas Escrituras, porque só existe uma Igreja, uma só fé, porque a Igreja Católica está certa em absolutamente tudo, porque ela é o Corpo Místico de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, porque só nela encontra-se a verdade plena. Te desafio a assistir os vídeos de Paulo Leitão, sobre as Imagens, sobre os Santos, Sobre a Igreja Católica ser a Igreja Primitiva, sobre Nossa Senhora, depois de assistir com sua Sagrada Escritura em mãos, você automaticamente será convertido pela verdade, tenha essa certeza, DEUS irá operar-lo por meio da verdade!

    • @diogomartins7121
      @diogomartins7121 6 років тому +16

      Agradeço as sugestões dos vídeos e da literatura. Irei assistir com mais calma os vídeos do Paulo Leitão. Assisti um trecho do vídeo: "Paulo Leitão em defesa da fé - Maria, Rainha do céu". Há pontos que são contraditórios na visão da Bíblia ( seja ela em qualquer versão e mesmo ele dizendo que está protegido pelo "Cadeado Mariológico"). Não quero ser deslegante tratando sobre esses temas, que são tão caros para os amados católicos, Mas agradeço as indicações. Que Deus o abençoe!

    • @mukeber
      @mukeber 6 років тому +3

      Começo por pontos mais simples, como imagens, intercessão dos Santos, e vá avançando, as vezes receber algo mais complexo, ou algo mais implícito, é necessário ter outros aspectos preparados, compreende? Mas já gostei de você, percebe-se que diferentemente da maioria dos Protestantes, você é honesto intelectualmente, isso é uma virtude tremenda, aberto ao diálogo, maravilha, este é o caminho. Experimente fazer o que eu aconselhei, começar por pontos mais básicos, e avançar paulatinamente para assuntos mais profundos.
      Tenha uma tarde Santa e abençoada! Graça e paz da parte de Cristo Jesus Nosso Senhor.

  • @adrianalimadossantos4023
    @adrianalimadossantos4023 6 років тому +261

    Sou católica, e namorei um protestante. Pedi pra Virgem Maria molda-lo. E hoje ele é catolico. É muito complicado. Gracas a Deus tudo deu certo.

    • @bruhsouza7612
      @bruhsouza7612 6 років тому +5

      adriana lima dos santos amém pela sua graça..❤️

    • @LeandroNascime
      @LeandroNascime 6 років тому +15

      Se isso for verdade esse cara nunca foi protestante.

    • @LeandroNascime
      @LeandroNascime 6 років тому +11

      @Giovanna ola! Pq eu era catolico praticante vamos assim dizer... Porem ia para igreja e nao praticava a leitura da biblia! Quando comecei a fazer isso percebi quantas coisas me era ensinado contrarias a vontade de Deus. Detalhe eu nunca tinha frequentado outra igreja. Eu poderia ate namorar uma pessoa catolica mais jamais voltar a ser um. Nao digo que as igrejas protestantes seguem corretamente a biblia, pelo contrario acho que a maioria é corrompida. A biblia é a verdade se de fato aprendemos as escrituras nao somos enganados por ninguem. Deus abençoe

    • @vanessalima3920
      @vanessalima3920 6 років тому +5

      @@LeandroNascime efésios.... possocde dar um conselho?..na moral... procure estudar sobre Santo Inácio de Loyola e os exercícios espirituais.... qq um pode faze los sem discriminaçao nenhuma de raça, sexo, cor, religiao, cultura, doutrina, etc , vc vai vdr como eles vao te ajudar a compreender melhor as coisas mas de uma persprctiva da fé....um abraço!

    • @sylvanaemanuela6778
      @sylvanaemanuela6778 5 років тому +2

      @@LeandroNascime eu concordo

  • @thiagorosa6402
    @thiagorosa6402 6 років тому +194

    Quando comecei a namorar minha esposa, eu era apenas um católico de IBGE e ela já era protestante.
    Graças a fé dela, comecei a me voltar para Cristo, quase me tornei protestante. Mas sempre tive no coração que não poderia negar a Nossa Mãe Maria. Aí conheci o Padre Paulo Ricardo, e me fortaleci na fé católica.
    Hoje, lamento ir à Missa sozinho, mas agradeço a Deus por tê la conhecido, pois ela foi usada como instrumento para levar de volta para a casa.

    • @antonyleme7602
      @antonyleme7602 5 років тому +7

      Aconteceu exatamente o mesmo comigo e também pelo próprio Padre Paulo Ricardo! Também agradeço muito tê-la conhecido pois sem ela eu ainda seria o mesmo ignorante com as coisas da minha Santa Igreja. Hoje rezo muito para que Deus continue abençoando o nosso namoro.

    • @lucianodantasfilho3544
      @lucianodantasfilho3544 5 років тому +2

      Quase minha historia mas minha noiva vai a missa comigo algumas vezes

    • @bpjccostao7623
      @bpjccostao7623 5 років тому +1

      Patrícia pq? ela já é convertida.

    • @KekoNerd
      @KekoNerd 5 років тому

      @Patrícia Ferreira opa, não foi os seguidores de cristo? Moisés, João, pedro, daniel? Quem disse q foi o Católicos q escreveu? Se vc abrir a Bíblia, vera em baixo do nome do Livro o escritor!

    • @KekoNerd
      @KekoNerd 5 років тому +1

      @Marcelo Anjos vdd, se tds lece Salmos, Saberia q não pode adorar imagens e estátuas, pois a fé dessa pessoa seria como da estátua

  • @jeffchaves21
    @jeffchaves21 6 років тому +44

    Já namorei uma menina protestante e nós nos dávamos muito bem, mas eu sabia que ela era firme na fé protestante e eu não iria mudar, na época eu era acólito e cerimonialista, mas preferi terminar. Acredito que fiz um bem pra mim e pra ela.

  • @Danyela8Dsantos
    @Danyela8Dsantos 6 років тому +309

    Eu comecei a namorar com meu namorado a cinco anos atrás e eu era evangélica. Ele visitou minha igreja eu visitei a dele... E a gente sempre se respeitava, porém chegou um dia que eu pensei. Poxa, seu eu casar, pra qual igreja vou levar meus filhos? Comecei a perceber que religião não salva e que Deus é um só! Ainda que haja diferenças entre as duas igrejas comecei a perceber Deus está na caridade, no amor ao próximo e não só em uma igreja em si. Comecei a me sentir mais avontade de ir a igreja católica, assistindo o vídeo de vocês pude ver que o catolicismo não era o mesmo que me apresentaram na igreja evangélica. Estudei mais sobre tudo e decidi ser católica. Me crismei e batizei, para que pudesse participar da partilha do pão. Hoje me sinto muito bem na igreja! RESSALVO QUE NÃO ESTOU NA IGREJA CATÓLICA POR CAUSA DO NAMORADO! Pois se a gente terminar agora, nada vai tirar o amor de Deus do meu coração e tudo que aprendi sobre o amor de Maria que transformou toda minha vida e a visão sobre muitas coisas. Não me arrependo desta mudança, estou em paz com Deus e é isso que importa.

    • @georgiaandrade2517
      @georgiaandrade2517 6 років тому +11

      Concordo com vc. O problema não está no credo protestante está na cabeça de quem está no relacionamento.
      No meu caso, era católica e hoje sou protestante. Fiz o caminho contrário.

    • @danielacanabarrodasilva9939
      @danielacanabarrodasilva9939 6 років тому +5

      Glórias a Deus!!!!

    • @Danyela8Dsantos
      @Danyela8Dsantos 6 років тому +10

      @@georgiaandrade2517 Geórgia, não te julgo por ter feito o caminho que decidiu. O que importa é que você e seu esposo sejam felizes em Cristo e que nunca leve sua religião passada com algo ruim, ensine seus filhos a respeitarem a todos. Você deve saber pois como eu já fez parte de ambas igrejas, sabe que Deus é presente nelas. O que de fato acontece é que existem pessoas alienadas e extremistas que acabam afastando os irmãos das respectivas igrejas e esquecendo de viver o que Cristo nos ensinou que é o respeito e amor ao próximo. Abraços!

    • @Danyela8Dsantos
      @Danyela8Dsantos 6 років тому +1

      @@danielacanabarrodasilva9939 Amém! 🤗

    • @georgiaandrade2517
      @georgiaandrade2517 6 років тому +7

      É isso mesmo. Tanto é que amamos esse canal mesmo nossos irmãos queridos sejam tão católicos. Estão trilhando lindamente o caminho para o céu...
      Déia e Tiba são muuuiiitoooo abençoados!

  • @lucasrabelloac
    @lucasrabelloac 5 років тому +82

    Após 3 anos de namoro, começamos a perceber que não seria possível nos casar. Vivemos com este impasse sem querer terminar, mas considerando seriamente essa decisão. Aconteceu que me converti por graça de Deus à igreja dela, presbiteriana. Hoje, sou protestante. Compartilho minha história com vocês porque eu tinha plena certeza de que ou ela se converteria, ou terminaríamos -- e Deus resolveu me quebrantar a alma.
    Meu ponto é que:
    1. algum dos dois eventualmente irá se converter, e não necessariamente o protestante.
    2. haverá fim do namoro.
    De resto, não vejo possibilidade nem felicidade num relacionamento desses, porque se já era terrível no namoro, imagine casados! Nós só nos desentendíamos por causa da fé! Era impressionante.
    Enfim, rezamos muito e, ambos de coração aberto, aconteceu o que aconteceu. Aconselho o mesmo: orem e se amem, sirvam uns aos outros e Deus fará o certo acontecer.
    Fiquem com Deus! Gostei muito do vídeo.

    • @atequeelevenha4696
      @atequeelevenha4696 3 роки тому +7

      Eu Era católica qd comecei a namorar, ele evangélico, sai da igreja católica, casei com ele, somos muito felizes, homem honesto temente a Deus, decidi não esperar o “católico perfeito” eu só conhecia traste na época, e o triste é que muitos perdem a oportunidade de conhecer alguém legal por causa dessa ideologia apresentada no vídeo

    • @carolflower329
      @carolflower329 3 роки тому +2

      Olá paz de Cristo Lucas, obrigado por seu testemunho. Sou cristã protestante e estou conhecendo e orando por um possivél namoro com um rapaz cristão catolico.

    • @kapiru07justica44
      @kapiru07justica44 2 роки тому

      @@Keilla1231 orando para a perdição do namorado, que pena.

    • @andessonandre9957
      @andessonandre9957 2 роки тому

      Que triste situação

    • @andessonandre9957
      @andessonandre9957 2 роки тому

      @@atequeelevenha4696 Fora da Igreja Católica não há salvação !

  • @jessicadeoldoto
    @jessicadeoldoto 6 років тому +38

    Há anos trás eu comecei a namorar um protestante, mas eu conheci ele num retiro do Carismático, e nos apaixonamos e ele disse que era da Presbiteriana que era pra gente ir um domingo na missa é um domingo no culto. Eu até aceitei, fui umas duas vezes. Mas acabei conseguindo puxar ele pra igreja católica. Ele até começou a fazer a catequese, batizou, fez primeira comunhão, crisma. O namoro não deu certo depois de 1 ano e meio mas ele é católico até hoje. Depois ele se casou na igreja católica.

    • @adriellerocha4943
      @adriellerocha4943 5 років тому +3

      Jessica Deoldoto Você foi o meio de evangelização dele!!! Louvado seja Deus!

  • @paulabrosso8329
    @paulabrosso8329 6 років тому +38

    Sou casada com um protestante a 6 anos... namoramos 5 anos... estamos juntos a 11 anos... o namoro foi difícil, ele ia a missa comigo e depois eu ia no culto com ele... até que eu falei que não queria mais... ele aceitou, casamos na Igreja católica e fizemos um casamento com o pastor Tbm. Minha filha tem 1 ano, foi batizada e vai comigo a missa. Hoje ele não frequenta a igreja dele, as vezes vai na missa comigo.
    Lembrando que envolve a família tbm né... isso deixa a vida um pouco mais difícil rsrsrs

  • @ELIDA389
    @ELIDA389 6 років тому +311

    👏👏👏 Eu sei bem como essas diferenças gritam depois do casamento, pela minha mãe católica e meu pai protestante. Chegou em um ponto dele proibir nós de irmos a missa, quebrar todas as imagens de dentro de casa. Minha Mãe tinha que rezar escondido e eu e minha irmã ficávamos vigiando no portão se ele estava chegando, pra minha mãe poder guardar seus itens religiosos.

    • @Danyela8Dsantos
      @Danyela8Dsantos 6 років тому +78

      Que triste, Élida... Seu pai caiu na alienação. É triste ver evangélicos neste nível, aponto de não respeitarem a própria esposa e filhos por causa da religião. Que Deus abra a mente de seu pai, creia porque é possível. Abraços!

    • @ELIDA389
      @ELIDA389 6 років тому +37

      @@Danyela8Dsantos depois desses acontecidos o casamento durou mais uns 10 anos, ele saiu de casa por ter arrumado outra mulher e com ela ele ia na igreja católica, passou os anos ele voltou pra nossa cidade e mora em cima da nossa casa, café, almoço e janta é aqui em casa. Ele não vai mais em nenhuma igreja, mais não implica com a gente é até nos leva na igreja. Paz e Bem

    • @sergioeizabel
      @sergioeizabel 6 років тому +7

      @@ELIDA389 que depoimento ein !!! Obgda

    • @mirianaquinoaugusto9755
      @mirianaquinoaugusto9755 6 років тому +5

      Que barra em que sua mãe passou

    • @nelmasilva2552
      @nelmasilva2552 6 років тому +5

      Misericórdia

  • @thamyresmoura3778
    @thamyresmoura3778 6 років тому +138

    Eu comecei a namorar sendo de outra religião, e meu namorado era católico. Depois de 2 anos e namoro, me converti ao Catolicismo e hoje somos casados na Igreja Católica Apostólica Romana e Ministros da Eucaristia. Acredito que todos podem se converter e que Deus tem um plano pra todos nós ♥

    • @tamaranoleto2745
      @tamaranoleto2745 6 років тому +11

      Namoro não é obra de evangelização. Cuidado, irmãos!

    • @marianagamanascimento5759
      @marianagamanascimento5759 5 років тому +1

      Que lindo!

    • @arielaferreira4900
      @arielaferreira4900 5 років тому +1

      @@tamaranoleto2745 Q? Não entendi

    • @adriellerocha4943
      @adriellerocha4943 5 років тому +7

      Tâmara Noleto Claro que é! Pode não ser o objetivo principal mas é um meio para evangelizar! Ate pq vc casa na Igreja pq?

    • @ritabernardino8326
      @ritabernardino8326 4 роки тому

      Só o sacerdote ordenado tem a permissão de Deus para tocar em seu Corpo e Sangue, mais ninguém. Vocês estão a cometer um sacrilégio. A igreja permite mas Deus não. E mesmo a Igreja só autoriza em casos excepcionais quando não é possível ao sacerdote. É acto extraordinário e não ordinário.

  • @pamartes9236
    @pamartes9236 6 років тому +48

    Oi sou evangélica mas respeito a fé católica, parabéns pelo vídeo pois vocês trouxeram as claras um assunto que poucos falam, é exatamente isso temos que pensar muito bem sobre o julgo,pois quem casa quer ter o outro andando junto a ele, então é importante pensar,refletir sobre assunto.mas então parabéns por trazerem esse assunto,que o Senhor os abençoe.

    • @atequeelevenha4696
      @atequeelevenha4696 3 роки тому +1

      Achei o conteúdo que eles abordaram um pouco polêmico e perigoso

    • @LeandroMartinscg
      @LeandroMartinscg 3 роки тому +4

      @@atequeelevenha4696 tendencioso também, obviamente, tem muita coisa que eles falaram de forma taxativa e que a realidade é inversamente diferente. Eu como "protestante" vi uma série de erros de entendimento a respeito do cristianismo de linha protestante da parte deles, alguns até bem grosseiros pra ser mais sincero!

    • @atequeelevenha4696
      @atequeelevenha4696 3 роки тому +3

      @@LeandroMartinscg Nao é a primeira besteira que ouço esse casal falar, é aquilo
      Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.
      Mateus 18:6
      As vezes Deus quer agir na vida de alguem e temos youtubers afastando da vontade de Deus, é melhor que nao falem nada! pois muitos dao ouvidos

  • @patriciasantos2736
    @patriciasantos2736 6 років тому +56

    Cai fora que é latada. São outros valores e crenças que podem acabar mexendo com a sua fé. Você vai perdendo a sua identidade para agradar ao outro e sem perceber começa a colocar suas crenças e valores em prova. E enquanto você tenta muda-lo ele faz o mesmo com você.

    • @ximangasousa1737
      @ximangasousa1737 6 років тому +1

      Verdade

    • @sylvanaemanuela6778
      @sylvanaemanuela6778 5 років тому +3

      @Marcelo Anjos ambos uai

    • @flaviamoura5657
      @flaviamoura5657 4 роки тому +3

      Já era. Meu namorado e toda a sua família são protestantes. Eu, por incrível que pareça, mesmo acompanhando ele nos cultos, ainda me sinto vazia. Isso porque entendo a Igreja Católica como uma questão histórica e tradicional no Ocidente e só isso não me fez renegar essa Igreja por completo. Não tenho apego pela virgem Maria, não tenho apego pelos santos, não consigo aceitar o seu papa, mas no fundo, tem um sentimento interior que me faz pensar se a sua igreja está certa e sinto um desejo de querer conhecê-la melhor, porque atualmente, não me considero evangélica e nem católica.

    • @DoferOficial
      @DoferOficial 3 роки тому

      @@flaviamoura5657Porque Cristo está chamando você de volta para casa.

  • @mariaelizete7673
    @mariaelizete7673 6 років тому +16

    Tive dois namorados católicos, mas não deu certo. Encontrei o meu marido protestante e toda a sua família protestante também. Foi tudo muito rápido, nos casamos com 1 ano e 8 meses de namoro e eu tinha 17 anos e ele 22 anos. Desde sempre eu sabia o que queria, e que não largaria a minha religião. Conversamos muito abertamente sobre isso e principalmente sobre quando tivessemos filhos. Tudo acertadinho, então casamos (eu sabia que não seria fácil mas tinha a certeza do que estava fazendo). Rezei muito e pedi ao Espírito Santo uma direção. Nos casamos apenas no Cartório, e durante 4 anos, todos os dias, pelo menos 3 vezes ao dia eu reservava um tempo e ia rezar e pedir a Deus a conversão dele e o meu casamento sob a bênção de Deus. Foi quando partiu dele mesmo fazer o Crisma. E Casamos ! E só assim decide engravidar, vi que um enorme passo tinha conseguido. Já se passaram 4 anos desde o nosso casamento na Igreja e ele ainda não se converteu, mas vai a Missa e me ajuda a fazer as coisas da Catequese e incentiva eu levar a nossa pequena conosco. Creio mais do que nunca que estamos no caminho certo. Houve poucas desafensas por conta das nossas religiões ... mas confesso que não é fácil. Mas terei toda a paciência que for preciso, até ele se converter.
    PS: na família dele, ele é o único que foi batizado na Igreja Católica, e como as nossas conversas sempre foram extremamente sinceras sobre religião, foi isso que fez com que eu tivesse a certeza que deveria me casar com ele.

  • @marlieneomenacroche
    @marlieneomenacroche 6 років тому +31

    Já namorei um homem evangélico e considero importante dizer que me trouxe muitas consequências para minha fé. Inclusive porque naquele momento eu ainda não conhecia o catolicismo real e sim aquele catolicismo jujuba que eu vejo ainda na minha família! Realmente eu não aconselho para um católico um relacionamento com um protestante, até pela bagagem que agente vai carregar se esse relacionamento não funcionar!

    • @marciagabriela3205
      @marciagabriela3205 6 років тому +4

      Marliene Omena, eu entendo. É muito difícil. Eu tive um breve relacionamento com alguém, que depois de uma vida na fé católica, passou a frequentar uma igreja evangélica. Eu nunca imaginei que isso pudesse me incomodar tanto. Mas Deus sabe de tudo!

  • @fernandabalbino9281
    @fernandabalbino9281 5 років тому +20

    No meu caso deu certo sim(graças a Deus)Sou de família evangélica e casada com um católico a 11 anos.Amamos a Deus e cremos nele independente da denominação.Deus tem abençoado nosso casamento.

    • @thaismonteverde1978
      @thaismonteverde1978 Рік тому

      E vc chama ele para sua igreja? Ele costuma ir?

    • @thaismonteverde1978
      @thaismonteverde1978 Рік тому

      Ele chama vc para a dele? E o quando um nao quer ir? Respeitar é o mínimo neh e tentar seguir

  • @anabeatrizbia8884
    @anabeatrizbia8884 6 років тому +23

    Deia vc tá lindaaa com essas luzes loiras!!! Ficou top!😍
    Ótimo o tema do vídeo de hj! Tiba como um bom Mineiro bom de prosa!

    • @LucianaSantos-eo7gx
      @LucianaSantos-eo7gx 6 років тому +1

      Tema bem polêmico e a abordagem de vocês foi ótima! Estão de parabéns!👏

  • @leidianerocha5009
    @leidianerocha5009 6 років тому +21

    Parabéns pelo vídeo, vou fazer 4 anos de casada meu esposo é protestante um marido maravilhoso, porém realmente nāo é fácil a diferença de religião principalmente após a chegada dos filhos, sei que Deus está cuidando de tudo!!!!

  • @charlinslv3silva51
    @charlinslv3silva51 6 років тому +15

    Namorei 3 anos fiquei ate ficar noivo.
    No decorrer do relacionamento o primeiro ano estava indo na igreja normalmente. Até que ela falava que eu não ficava com ela é prefiria ficar com os amigos (na missa e no grupo de jovens).
    Resumindo quando assustei tinha parado de ir na igreja.
    Depois de 2 anos convidei ela para ir em uma igreja protestante. Chegamos a ir em um retiro, ela chamaram para batizar, mais falei que já era batizado (até gostei pois a pastora que era nossa líder não insistiu). Porém sentir sede de Deus. E pedi para participar de formação, e novamente me encontrava sozinho. Ela não queria participar falava que não ficamos juntos, então voltei para a minha casa já que o problema não era igreja e sim o lugar que queria tomar. Aos 4 anos de relacionamento procurei conhecer mais a minha casa (igreja Católica Apostólica Romana), e foi ai que me apaixonei.
    Resumindo terminei o relacionamento que tinha e me dediquei a minha Casa.
    2 anos depois do término Deus me presenteou com uma namorada e com mais 2 anos ficamos noivo e depois de 1 ano casamos.
    E estou muito feliz. Ela compartilha da mesma doutrina que eu, uma mulher de muita oração e um fazendo o outro crescer.

  • @stephanietabittasantiago4062
    @stephanietabittasantiago4062 6 років тому +27

    Mas amor é decisão... e essa decisão vai decidir o seu futuro. E nada pode ser maior do que o amor a Eucaristia. Antes que ele me ame, ele tem que amar mais a Deus (Jesus Eucarístico) em primeiro lugar.

  • @anaqueilalabre1661
    @anaqueilalabre1661 6 років тому +36

    Concordo completamente com vcs. Sempre rezei pra encontrar alguém que tivesse a mesma fe que eu. Pedia pra Deus alguém que o amasse como eu o amo. E foi o que aconteceu graças a Deus. Conheci meu marido num retiro, e hoje ele me ensina muito sobre nossa igreja, sobre ser Santa!! Não imagino estar com alguém que não acredita em Nossa Senhora e não a ame. Jamais!! Deus seja louvado por ter encontrado alguém que pratica a mesma fé que a minha .. Deus abençoe vcs por tantos ensinamentos que nos passam. ❤️
    Ps.: Deia seu cabelo tá lindo 😍👏

  • @aillasouto7596
    @aillasouto7596 6 років тому +26

    É muito complicado, se conseguirem dar certo, saibam que é sofrimento na certa, namorei dois anos e 4 meses com um rapaz protestante, e entre nós dava tudo "certo" (tirando o fato de não conseguir enxergar o futuro juntos) mas oq atrapalhou bastante foi a família dele, era sobrinho de pastores e eles sempre jogavam indiretas e isso me machucava, e depois com o tempo apareceu muitas divergências e um noite no meu GO fui tocada que não éramos para ficarmos juntos.

    • @jesselinlopes4821
      @jesselinlopes4821 5 років тому +7

      Aconteceu isso comigo Também.. namorei e sofri bastante, até que eu não aguentei e um belo dia pedi forças pra Nossa Senhora, ajoelhada nos pés dela.. foi então que eu terminei o namoro. Terminei por amor à Nossa Senhora❤
      Ainda sinto saudade, mas só de pensar que eles odeiam minha Mãe, a saudade vai embora..

    • @euridespaulino5992
      @euridespaulino5992 5 років тому +1

      Que livramento, mermã. Mesmo que o rapaz se converta a família continuará insuportável.

  • @FernandaSilva-pi6qo
    @FernandaSilva-pi6qo 6 років тому +26

    Muita das vezes não dá certo , mais posso dizer que a oração pode mudar a mente da gente o meu esposo rezou pôr mim e hj sou católica antes eu era protestante mais foi através da oração q a pessoa pode se converte ao catolicismo eu graças a Deus fui e sou feliz por isso

    • @incensetotheking4970
      @incensetotheking4970 5 років тому +1

      Você estudou catecismo e protestantismo pra se converter? ou só foi pela persuasão mesmo?

    • @adriellerocha4943
      @adriellerocha4943 5 років тому

      Fernanda Silva Que lindo!

  • @fabriciamine3362
    @fabriciamine3362 6 років тому +14

    Deia e Tiba : mtos jovens "de igreja" pensam, rezam, se questionam tanto antes de entrar para a vida religiosa mas não fazem nem 1% deste preparo quando vão iniciar um namoro. Eu vejo que o matrimônio como vocação está mto banalizado. Falem mais sobre isso, já vi muitas pregações de vcs sobre teologia do corpo e são fantásticas, mas mtos não conhecem, só tem acesso a vcs aqui pelo canal.... falem por aqui um pouquinho também, rsrs!!! Qdo se inicia um namoro com foco no casamento, muitas dúvidas tipo essa de namorar protestante já caem por terra, pq vc pensa no sacramento, na educação dos filhos, etc... mas quando se pensa no namoro como diversão ou passa tempo, isso fica mais dificil de perceber, pq vc só pensa na satisfação do momento...

  • @camilaarrudademoraes2602
    @camilaarrudademoraes2602 6 років тому +16

    Experiência própria: Primeiro, muito discernimento e oração antes de iniciar este tipo de namoro. Antes de começar a namorar eu e meu namorado passamos mais de um ano só no processo de caminhada, pois, a religião é um ponto muito importante a ser levado em consideração, então nenhum namoro e em especial, nestas condições, pode começar do dia para a noite e motivado apenas pelo que se está sentindo. Namoro um evangélico e creio sim que seja possível, claro que é preciso ser pessoas que priorizam bastante o diálogo e é justamente o Amor de Deus e o Espírito Santo que vai dando sabedoria. Existem casos e casos. É claro que deve pesar bastante verificar o caráter e a personalidade da pessoa. No meu caso só continuei este namoro por perceber a abertura que encontro no meu namorado e o respeito total que ele tem em relação à minha religião. Já falamos em casamento e ele está ciente das condições da Igreja Católica quanto a criação dos filhos e ao respeito à minha religião. Ele também vai na missa comigo. De minha parte respeito bastante a visão dele também. Sem trair minhas convicções e fé à Virgem Maria e à Eucaristia e com bastante caridade temos dado certo. Claro que há muitos casos, a maioria até que não dá certo e é por isso que acredito que este tipo de namoro não é regra geral, mas existem exceções que por vezes acontecem. Se alguém namora com alguém de religião diferente e já no namoro perceber atitudes que ferem sua fé, ainda que sutis, se percebe até mesmo que o outro está na relação, mas, cria expectativas acerca de uma possível "conversão" que possa acontecer com você aí é preciso repensar este relacionamento. Como já destaquei todo namoro deve ser vivido com muita maturidade, diálogo e respeito e neste caso mais ainda. A Paz a todos.

  • @JdSousaa
    @JdSousaa 6 років тому +60

    Não namore!!!! Sou casada há 20 anos, meu esposo é de outra religião. É muito complicado!

    • @incensetotheking4970
      @incensetotheking4970 5 років тому +11

      Se eu casar com uma católica eu respeitaria muito, mas nunca me converteria por mais que a goste, pois a bíblia contradiz seus ensinos.

    • @sylvanaemanuela6778
      @sylvanaemanuela6778 5 років тому +1

      Concordo

    • @helenadossantossilva8405
      @helenadossantossilva8405 3 роки тому +1

      É Verdade, eu que o diga. É uma situação que em alguns momentos é simplesmente terrível. Meu marido já saiu de casa por causa de religião, eu católica ele protestante, deixei ele ir, falei com Jesus e Maria Santíssima "Eu escolho a minha fé, meu Deus e minha Mãe". Depois de uns 6 meses ele retornou arrependido, mas até hj não houve a conversão que tanto peço à Nossa senhora, mas creio que no momento certo acontecerá, pois o deixei livre para ir embora mas ele , apesar de toda pressão da santa mãe dele para me deixar (ela grita aos 4 ventos que odeia católico, odeia padre e que somos filhos da perdição, já estamos condenados) ele não consegue ficar longe da família. Continuo rezando meu Rosário diário e pondo tudo nas Santas Mãos da Virgem Maria. No fim, Seu Imaculado Coração Triunfará.

    • @helenadossantossilva8405
      @helenadossantossilva8405 3 роки тому +1

      @@incensetotheking4970 na sua interpretação né.

    • @JdSousaa
      @JdSousaa 3 роки тому +1

      @@incensetotheking4970 A santa igreja católica tem toda verdade de Cristo! Em vez de serem tão soberbos, poderiam estudar mais buscar em Cristo a verdade!

  • @mariadodivimocardoso860
    @mariadodivimocardoso860 6 років тому +24

    Sofro só em pensar, meu filho casou com uma moça que foi criada nos ensinamentos evangélicos mas nenhum dos dois são de ir pra igreja, ele tem todos os sacramentos mas não tem o de casamento, já começou errado dai pra nós católicos quem não casa na igreja está no pecado, e ela uma protestante desviada como eles dizem quer fazer tudo que o mundo ensina, aliás nenhum dos dois dão importância a sua fé se é que tem alguma, porque se tivesse procurariam a seguir, daí vem minha preocupação nos netos que virão com certeza. Só rezo pela a conversão deles. Mãe Santíssima intercedei por eles... Amém

    • @mariadodivimocardoso860
      @mariadodivimocardoso860 6 років тому +4

      Só pra completar tirar alguma dúvida, gosto da minha nora eles estão casados a quase três anos, se dão bem, mesmo porque nenhum dos dois dão importância na sua fé nem como educar os filhos que virão, Eu que preocupo por ser uma pessoa de caminhada e busco viver minha da melhor maneira os ensinamentos da igreja.

  • @ariadnecassiadealencar
    @ariadnecassiadealencar 6 років тому +70

    Meu caso, dps de 12 anos de casado, o marido vira evangélico. Que eu saiba, sem nenhum motivo e sem nenhum parente evangélico. Estou carregando uma cruz muito pesada. Nunca imaginei isso, criar meus filhos com dois caminhos diferentes. Tenho pedido a Nossa Senhora p me silenciar. Pois se falo, batemos muito de frente e não acho que os filhos devem presenciar a discussão. Continuo indo as missas dominicais, estou me preparando para consagração a N. Sra. As crianças, um fez a primeira comunhão (o único parente q não estava presente: o pai.😥) e a outra parou a catequese. Está muito difícil. Ouço muita críticas por parte dele. Peço a Deus que me silencie, dê sabedoria e que toque o coração do meu marido. Tb não desejo essa situação a ninguém.

    • @adrianamartinss
      @adrianamartinss 6 років тому +6

      Não desista de orar por ele, fazer penitências... Entrega ao Senhor que tudo dará certo! Muito amor, e união à sua família. Que o Santo Espírito os ilumine e conduza!🙏❤🔥

    • @jessicamoura558
      @jessicamoura558 6 років тому +3

      Força irmã. E se aprofunde cada dia mais na fé para ter argumentos cristãos contra os que contaram pra ele. Persevere na oração, vai dar tudo certo!

    • @drr1413
      @drr1413 6 років тому +3

      Passo por isso também irmã,que a Virgem Santíssima proteja nossas famílias!

    • @ariadnecassiadealencar
      @ariadnecassiadealencar 6 років тому +1

      @@drr1413 só quem passa, sabe o qto é complicado. Deus nos abençoe e fortaleça! Estarei rezando por você também. Um abraço!

    • @S2pedronara
      @S2pedronara 6 років тому +2

      Entendo a sua situação... Vivo a mesma experiência, porém vivemos em união estável... não temos o sacramento, nem o casamento civil. Nos conhecemos na igreja católica e quando fomos viver juntos ele mudou para o protestantismo... até hoje não (infelizmente) consigo lidar com as diferenças que isso nos trouxe... e tenho orado a Deus para que Ele me mostre se de fato há algum propósito neste relacionamento.

  • @camilapaim3897
    @camilapaim3897 6 років тому +14

    Por vaaaasta e atual experiência própria: se você for católico de verdade, não caia na cilada de namorar um protestante, espírita ou sei lá o que. Não dá pra assumir o risco de se engajar num relacionamento esperando que a pessoa se converta, porque você não sabe se isso vai acontecer! Quando eu confiei em mim, imaginando que as coisas sairiam do meu jeito, aí sim o negócio ficou ruim. Não adianta achar que a pessoa vai se converter fácil por ela não praticar direito nenhuma religião, porque não funciona assim. Cada caso é diferente, mas pelas dificuldades que eu enfrento no meu namoro, eu falo com toda a certeza: não vale apena arriscar! Namorar assim já é uma união "desunida", imagina se casar?!?! Você vai sentir a solidão na pele, vai ver todo mundo feliz, caminhando e olhando pro mesmo lado com seu parceiro (a), e você lá sozinha (o) labutando pra sua situação mudar. Vejo o tanto que isso me atrapalhou na evolução da minha fé. O seu parceiro não vai entender sua doação pra Igreja, não vai entender todos os seus compromissos e ainda vai sentir ciúme de toda essa situação, simplesmente porque ele não sabe o que você vive e talvez nunca vai estar lá pra viver.

  • @atequeelevenha4696
    @atequeelevenha4696 3 роки тому +16

    Sim da muito certo, eu era católica, comecei namorar meu marido que é evangelico, e estamos juntos ate hoje, casadinhos. 9 anos
    vocês estao dando conselhos que pode mexer com vidas, se uma pessoa nunca conhecer um sujeito católico que seja compativel mas tiver um protestante fiel e temente a Deus que seja um bom marido ou uma boa esposa a pessoa pode sacrificar uma vida sozinha esperando o católico perfeito. tambem pode ser uma escolha difícil.
    Na minha vida de católica nunca conheci católico que prestasse pra casar, e graças a Deus nao fiz distinção, Hoje sou casada e muito feliz. mas a escolha é de Vocês.

    • @gleicasavegnago9304
      @gleicasavegnago9304 3 роки тому +8

      Concordo muito com você! Eles deram conselhos como se fosse o fim do mundo ter esse tipo de casamento! Eu tenho 24 anos, namoro um rapaz evangélico e nunca tinha conhecido uma pessoa tão maravilhosa e com tanta pureza de coração. Vale a pena jogar fora um namoro desses por questões de diferenças de Igreja?

    • @atequeelevenha4696
      @atequeelevenha4696 3 роки тому +1

      @@gleicasavegnago9304 isso de ah quando tiver filhos aonde serão criados, em que igreja serão doutrinados, não adianta nada kkk mesmo sendo criados por pais católicos lá na frente eles terão a escolha deles, que foi o que aconteceu comigo, e minha prima criada em igreja evangélica virou católica, ou seja, As vezes Deus envia seu amor e a pessoa segue linha ideológica, e perde a oportunidade. O casal aí quis fazer média mas acho que deixou bem clara a intenção.
      que você continue sendo muito feliz com seu namorado, não desista do amor por causa de ideologia.

  • @LuisaMoura
    @LuisaMoura 6 років тому +107

    Namorar com pessoas não Católicas e aceitar carregar uma cruz pesadíssima! Experiência própria. Se chegar ao casamento Catolico, prepare-se para o sofrimento. Na melhor das hipóteses vc, como verdadeiro (a) catolico (a), tem o compromisso com Deus de converter essa pessoa para a Igreja de Jesus Cristo. Eu luto, entre orações e penitências, há mais de 20 anos! E sofrimento certo!

    • @reginalopes2883
      @reginalopes2883 6 років тому +35

      Luísa é verdade. faz trinta e sete anos que sou casada com um evangélico, muito difícil. Mas graças a Deus tenho três filhos, todos batizados, primeira Eucaristia e crismados. Já passei tempos muitos difíceis. Hoje não tanto. Sou ministra da Eucaristia e ministra da palavra. Só a força de Deus pra sustentar.

    • @Danyela8Dsantos
      @Danyela8Dsantos 6 років тому +11

      Concordo! Meus pais passam pelo mesmo. Minha mãe nunca quis a igreja, meu pai sempre foi prós eventos sozinho e sempre.houve discussões por causa disso. É terrível, tanto pro casal pior ainda pros filhos.

    • @Danyela8Dsantos
      @Danyela8Dsantos 6 років тому +6

      @@reginalopes2883 Oremos para que ele abra os olhos e perceba que Deus está na união, paz e amor da família unida e não em uma determinada religião. Com toda certeza, creio que Deus ficaria extremamente feliz se todos fossem a igreja juntos! Sei que para ele também é difícil, ele deve pensar o mesmo. Mas permaneça em oração para que abra a mente e que tenha a união da família em primeiro lugar do que qualquer religião, pois creio que Deus está nestas coisas e não em a determinada denominação de igreja. Que maravilha seria todos juntos, indo a missa e voltassem em paz para casa, felizes com Deus, pois não haveria discussões sobre quem será salvo e quem não será. Que Deus te abençoe!

    • @georgiaandrade2517
      @georgiaandrade2517 6 років тому +1

      Sua experiência pessoal é completamente diferente da minha.
      Talvez vc passe por isso pq vc deixou passar muita coisa no namoro. Mas a culpa não é do credo e sim da pessoa em especial.

    • @thiagoc.m3000
      @thiagoc.m3000 5 років тому

      Mais fácil dar certo com espírita, este aceita de boa batizar na ICAR. Se for um protestante histórico de origem luterana ou calvinista vai precisar chegar a um consenso de qual igreja a criança será batizada, afinal não pode batizar em ambas igrejas porque batismo é uma só vez, mas se for um evangélico pentecostal é que mora o perigo, vai falar o tempo todo que a criança não tem consciência para receber o batismo.

  • @micaelamrtins
    @micaelamrtins 6 років тому +227

    Se não for rezar o rosário comigo eu to fora

    • @anabeatrizbia8884
      @anabeatrizbia8884 6 років тому +12

      Boa!!!! Sua frase resumiu o que eu sinto!!!

    • @elianepereira1641
      @elianepereira1641 6 років тому +3

      Hehehe é bem assim👏👏👏👏👏👏

    • @joseneto7421
      @joseneto7421 6 років тому +2

      Micaela Martins bora?

    • @micaelamrtins
      @micaelamrtins 6 років тому +22

      José Neto eu entrei para o vocacional irmão, Jesus vai rezar o rosario comigo e todas as outras orações haha ❤️

    • @milenasoares1911
      @milenasoares1911 5 років тому +3

      @@micaelamrtins O que é vocacional? Não sou católica

  • @geisarabello2438
    @geisarabello2438 5 років тому +34

    Pera aí? Aonde entra Deus? Religião não salva ngm. O que salva são aqueles que seguem a Cristo. Se for pensar aonde cada um vai seguir e aonde os filhos irão... com certeza irá existir pé de guerra! Acho que Deus nos dá o livre-arbítrio. Minha única preocupação não é se eu namoro um católico ou um protestante. Minha preocupação seria se eu casasse com alguém que não serve a Cristo!

    • @joanekaspar446
      @joanekaspar446 3 роки тому +10

      Seu pensamento é bonito a princípio, mas com o tempo as diferenças aparecem e é exatamente como eles descreveram no vídeo. Sei por experiência própria e foi o que aconteceu comigo.

    • @gabrieldias6430
      @gabrieldias6430 3 роки тому +3

      Livre-arbítrio é liberdade pra errar e acertar, vc está certa o casamento deve ser guiado para Cristo, nisto o casamento é pra ser unido com a ÚNICA Igreja que Cristo fundou, ou vc vai querer levar seus filhos na seita da garagem da esquina que ensina tudo distorcido ? A lógica é simples, se vc usar seu livre arbítrio pra errar, vc vai errar, se usar pra acertar vc vai acertar

  • @ricardovillarruasgaionyrod227
    @ricardovillarruasgaionyrod227 3 роки тому +2

    Gostei do vídeo, foi bem sincero e não se pautou por gerar nenhum conflito. Infelizmente, vejo disputas dos dois lados e isso atrapalha muito qualquer diálogo interreligioso. São atitudes que apenas afastam e geram discórdias.
    Mas, apesar de gostar dos vídeos, eu gostei mais ainda dos comentários. Li vários depoimentos interessantes, bonitos e sinceros.
    Na minha modesta opinião, o casamento só pode ocorrer quando os corações estão nivelados. E, por nivelados, não digo que estejam comungando da mesma fé, mas sim respeitando e entendendo as particularidades da fé de cada um, de modo que o casal não se anule nessa divergência e os filhos, por sua vez, sofram com isso.
    O ideal, lógico, é buscar a conversão da outra parte. Para isso, eu creio que a melhor coisa a se fazer não seja uma catequese intensiva, mas sim entregar o relacionamento nas mãos de Deus e orar, jejuar e praticar a caridade com a intenção de que a outra parte se converta. A conversão é uma graça que apenas Deus pode operar. Nós, humanos, várias vezes nos esquecemos que não somos capazes de tudo. Entretanto, podemos fazer nossa parte (jejuando, orando e realizando a caridade) para que Deus manifeste sua glória.

  • @playandover3522
    @playandover3522 5 років тому +11

    O meu Pai é católico e minha Mãe é protestante , sabe pessoal tem países afora que um pedaço de Bíblia é tudo para tentar chegar perto de Deus ,mas aqui agente briga por igrejas isso é feio amados , fico triste com isso .

  •  6 років тому +22

    Eu estou namorando uma moça que não tem fé nenhuma... começamos já tem uns meses, mas até hoje eu me pergunto se isso vai adiante justamente por causa disso. Conheci ela num momento em que a fé estava meio vacilante e agora que eu estou recuperando minha espiritualidade esse tipo de coisa me vem à cabeça. Tenho medo de terminar, mas preciso deixar claro esse assunto com ela

    • @BrendaCruzG
      @BrendaCruzG 6 років тому +8

      Coragem, irmão! É necessário esclarecer tudo antes que o relacionamento se torne mais complexo, até pra terminar tudo, caso seja o caso.

    • @Chadzardy
      @Chadzardy 6 років тому +4

      Namoro é o período em que vocês moldam o coração um do outro para um fim em comum: Deus. E o namoro tem dois fins, um é o casamento e o outro é o término. Se você tiver CERTEZA que não avançará para o casamento, então...

    • @adrianamartinss
      @adrianamartinss 6 років тому +1

      Irmão, tente converta-la ao Senhor. Ore, faça penitências para sua conversão. Tente! Desejo que o Santo Espírito Ilumine e conduza vocês!! Paz e Bem❤

    • @sergioeizabel
      @sergioeizabel 6 років тому +1

      Mesmo pq casamento pra vencer, precisa ter uma rotina de Oração ( é diario) joelho no chao. se nao um dos dois ou os foi-se caem no pecado .

    • @MariaAparecida-mcida
      @MariaAparecida-mcida 5 років тому

      Já tem muito tempo o seu comentário, mas gostaria de te dar um conselho: reze sempre pra Deus te guiar a pessoa certa! Foi o que eu sempre fiz com fé, e eu consegui a graça aos 28 anos... Deus, mais do que ninguém, quer te ver com a pessoa certa. Confie!

  • @julianatiburzio408
    @julianatiburzio408 6 років тому +40

    Eu tenho um testemunho sobre isso. Conheci meu marido em 2012, e apesar da família dele ser bem católica, com pais ativos dentro do igreja trabalhando em catequese e como ministros extraordinários da eucaristia ele era na época cardecista. Como nos gostávamos muito iniciamos o namoro, mas aquilo sempre incomodava meu coração, e sempre pedia a Deus q se por acaso aquilo não fosse dar certo q eu tomasse coragem de terminar a relação logo, conversei com muitas pessoas boas q amo q me aconselhavam cada uma de um jeito kkkk ou pra dar uma chance ou pra largar mão! Até q após três meses de namoro, depois de muitas conversas sobre o assunto onde ele tentava a todo custo me convencer de q o cardecismo era como o cristianismo em seus princípios (oh q inocência a dele kkkkkk) eu cheguei a conclusão de que aquilo não iria dar certo, de que no futuro se nós casássemos eu gostaria de ter ao meu lado um companheiro católico, firme na fé q me ajudasse a ensinar a fé aos meus filhos, e eu disse isso a ele. Ele achou um absurdo, disse q eu era preconceituosa, q estava julgando superficialmente. Mas depois de dois dias afastados ele enfim me liga e diz assim do nada, hj procurei um padre me confessei, quero ir a missa com vc pois há muitos anos não recebo a eucaristia! Vcs não imaginam como aquilo foi emocionante, com três meses de namoro eu vi meu amor voltar pra Jesus sacramentado e como isso foi transformador na vida dele. Namoramos por três anos, nos noivamos, casamos há dois anos e meio e temos nosso primeiro pimpolho, Jonas de 4 meses. Posso garantir pra vcs, meu marido hj é mais católico q eu rsrsrs, uma pessoa conservadora e admiradora da tradição católica a qual estamos nos aprofundando cada dia mais. Fazemos parte de movimentos da igreja e tentamos ser Santos a cada dia. Eu considero isso um milagre, mas estava disposta, como fiz, a terminar o namoro pela minha fé, mas Deus tinha outros planos rsrsrs

    • @jessicamoura558
      @jessicamoura558 3 роки тому

      Que testemunho belíssimo! Muitas felicidadessss pra vcs, que Deus os abençoe sempre!!! 👏👏👏

    • @sonhajs7175
      @sonhajs7175 3 роки тому

      Meu Deusss, eu chorei, muito emocionante! Deus abençoe vcs!

  • @laryssasantoslibras549
    @laryssasantoslibras549 6 років тому +5

    Sou evangélica, amo o canal de vocês.Trabalho com casais, e vemos como é importante estarem os dois em acordo,alinhados.Uma hora dá divergência.O casal precisa compartilhar dos mesmos princípios.Parabéns pela forma respeitosa como abordam o assunto, me sinto respeitada nesse canal, mesmo não sendo católica!

  • @vitoria-zc1hn
    @vitoria-zc1hn 5 років тому +38

    Sou católico , amoooooooooo minha namorada , da assembléia de Deus, e não troco ela por nenhuma outra católica.

    • @atequeelevenha4696
      @atequeelevenha4696 3 роки тому +4

      isso ai, faz bem, o importante é seguir a mesma fé em cristo

    • @karinadasilva4506
      @karinadasilva4506 3 роки тому +2

      Que Deus abençoe vocês *Também tenho uma prima e católica e o marido Envagelico 💞

    • @TheAnePink
      @TheAnePink 3 роки тому +1

      Que o Senhor os abençoe grandemente! 👏👏👏🙏

    • @vitoria-zc1hn
      @vitoria-zc1hn 3 роки тому +1

      @@TheAnePink igualmente

    • @gabrieldias6430
      @gabrieldias6430 3 роки тому +1

      Apois, pense bem direitinho, pq é um erro pensar que a principal função do casamento é fazer os progenitores(marido e esposa) felizes, a função principal do casamento, é ter filhos e educar esses para serem devotos de Cristo, seguindo a Doutrina verdadeira, o catolicismo. Reze bastante pela conversão de sua namorada. Te aconselho a só se casar com ela se ela realmente estiver disposta a, pelo menos, a ter seus filhos ensinados na Igreja Católica, como fala a Santa Igreja. Caso contrário, nunca irá adiantar evitar tocar no assunto de religião no namoro, pois isso irá aflorar no casamento e vai ser um pesadelo para você. Se lembre também que a salvação de seus futuros filhos dependem de você e, se você for negligente no seu papel fraterno tão gravemente ao ponto de ignorar a educação católica de seus filhos, provavelmente, isso vai pesar bastante na sua sentença. Deus e Maria te guie.

  • @mundodemaria3538
    @mundodemaria3538 6 років тому +8

    Isso é verdade, já namorei com protestante mas meus pais pediram pra eu terminar e mesmo gostando e hoje sou casada com um espião católico que não é praticante, porém mesmo assim eu vejo como seria complicado se tivesse insistido no namoro com uma pessoa protestante. Somos casados na igreja, temos todos os sacramentos, nossa filha batizada, ele vai à missa mesmo que não muita frequência, mas se confessa comunga, eu dou graças a Deus de ter sido obediente aos meus pais . Acho que nessa questão tbm entra os 10 mandamentos, Amar a Deus sobre todas as coisas

  • @gallosamuel90
    @gallosamuel90 6 років тому +9

    Eu não casaria com protestante, de forma alguma. É uma diferença muito grande em um ponto central da vida.

    • @josiasalvesdasilva3976
      @josiasalvesdasilva3976 4 роки тому +1

      Nunca casaria com uma católica ou melhor eu ja era católico nunca gostei muito ser católico sempre gostei igreja católica sou feliz com Jesus Cristo

  • @irlazwirtes6608
    @irlazwirtes6608 6 років тому +4

    Déia e Tiba, eu sou protestante e sigo vcs há bastante tempo por considerar edificante o conteúdo do canal. Realmente é uma questão complicada... todavia tenho que divergir de vcs, pois não há conflito de fé, ambos creem na salvação por meio de Jesus, embora expressem sua fé em liturgias diversas.

  • @CamilaOliveira-rb8md
    @CamilaOliveira-rb8md 6 років тому +96

    E quando uma católico namora um "católico de IBGE"? SOS 😢😢😢
    Obs. Seu cabelo está lindo, Deia.

    • @wendytavora3291
      @wendytavora3291 6 років тому +11

      Nossa .... É muito complicado

    • @aillasouto7596
      @aillasouto7596 6 років тому +25

      Aí é mais "simples", já que ele já conhece e aceita a fé, então leve ele para diante do Santíssimo, para missas retiros...

    • @CamilaOliveira-rb8md
      @CamilaOliveira-rb8md 6 років тому +11

      @Patrícia como? Tudo que eu falou ele me chama de extremista.

    • @user-420i
      @user-420i 6 років тому +8

      @@CamilaOliveira-rb8md é horrível, meu namoro terminou parecendo que era católico + outra religião. Salve Maria Imaculada!

    • @isabelledonascimento4473
      @isabelledonascimento4473 6 років тому +24

      Não é simples não, tbm é bem complicado. Um "católico de IBGE" praticamente não tem religião, então pode achar exagero até coisas simples, como ir a missa todos os domingos. Ele tbm vai precisar passar por um processo de conversão e pra isso a pessoa tem que querer. Se ela está disposta é ótimo, mas há pessoas q preferem mesmo viver no mundo e são muito resistentes.

  • @mariadelurdesteixeira4850
    @mariadelurdesteixeira4850 4 роки тому +4

    Minha mãe é católica, meu pai sempre foi católico de ibge, aí ele se revelou espírita, minha mãe tentou por anos, mais ele achou melhor separar, muito triste mesmo, eu rezo por eles todos os dias, Minha mãe decidiu ficar sozinha e receber a Santa eucaristia.

  • @marcelofacamargo
    @marcelofacamargo 6 років тому +15

    Dá certo sim, sou casado a 33 anos com minha mulher que era presbiteriana, tenho 3 filhos de 28,30 e 32 anos e seguindo o seu caminho. E com o tempo ela foi conhecendo a devoção a Nossa senhora e quando nossos filhos foram para fora de nossa cidade estudar ela se tornou devota de Nossa Senhora, como ela sempre diz ela está cuidando dos nossos filhos agora. E hoje ela reza mais do que eu, sempre vamos ao santuário de Aparecida. Eu tive muita sorte, e Deus nos mostrou o poder de intercessão de Nossa Senhora , e como ela diz: quem é mãe não pode desprezar a mãe de Jesus Cristo.

  • @vanessalima3920
    @vanessalima3920 6 років тому +5

    O meu marido era ateu. Eu , católica de Ibge. Depois que eu comecei a frequentar a missa, e comecei a estudar a doutrina, os santos, a historia da igreja católica me converti de todo coracao, msx ainda estou em processo de conversão...Decidi me consagrar a Virgem Maria pelo método de São Luis Maria Grignon de Monfort. Depois que meu marido viu e conheceu o Tratado ele fez a Consagraçao Total e junto com ela a 1a comunhão. Foi uma graça muito grande na nossa vida! Graças a Deus e a Nossa Senhora somos católicos apostólicos romanos!!!Para toda honra e glória de Nosso Senhor Jesus!

  • @raquelsilvapaiva9200
    @raquelsilvapaiva9200 6 років тому +14

    Esse tipo de relacionamento tem grandes chances de dar muitos conflitos no casamento, eu vejo isto na minha própria família. Um parente teve que se afastar da nossa família porque somos muito católicos e amamos muito Nossa Senhora e a esposa protestante fez pressão por anos para afastá-lo da nossa convivência. Por anos ele resistiu e até era catequista na Igreja Católica mas a pressão foi tanta que chegou a um ponto que ele teve que escolher entre a religião católica e o casamento e, em função dos filhos, acabou cedendo. Os filhos não foram batizados na Igreja Católica e viviam divididos sem saber que caminho seguir já que a mãe ia sozinha para a igreja protestante e o pai ia sozinho para a Igreja Católica. Este tipo de relacionamento só serve para trazer divisões e conflitos na vida familiar e do casal e acaba cada um seguindo pro seu lado e os filhos são os mais prejudicados.

  • @irmaostrolagems7511
    @irmaostrolagems7511 6 років тому +7

    Eu conheci meu esposo e ele era de família evangélica e para honra glória do Senhor Jesus ele se converteu ao catolicismo fez os sacramentos nos casamos na igreja católica, é hoje somos engajados na Rcc e muto felizes. E temos 2 filhos batizados e educados na nossa fé católica.

    • @josiasalvesdasilva3976
      @josiasalvesdasilva3976 4 роки тому +1

      Ele muito corajoso largar Jesus Cristo sou evangélico nunca faria isso

    • @canalaluaeeu
      @canalaluaeeu 2 роки тому

      @@josiasalvesdasilva3976 ele largou a religião e não a jesus

  • @reginalopes2883
    @reginalopes2883 6 років тому +5

    Sou ministra da Eucaristia e ministra da palavra, faço todas as coisas sozinha, não é fácil, mas tenho comigo meu amigo fiel MEU DEUS, minha força.

  • @wendytavora3291
    @wendytavora3291 6 років тому +5

    Queria muito que vocês falassem sobre o que o homem pode ajudar nos serviços domésticos em casa e sobre cuidados com os filhos!

  • @anielacosta3264
    @anielacosta3264 6 років тому +3

    Eu sou protestante e amo os vídeos de vcs. E concordo muito com o julgo desigual pois já vi várias experiências sofridas. Deus abençoe vcs e os enriqueçam de conhecimento e graça!

  • @S2pedronara
    @S2pedronara 6 років тому +1

    Déia e Tiba... muito obrigada( mas muito obrigada mesmo!) por esse vídeo!
    Conheci o meu companheiro em um grupo de jovens católico, porém com o passar do tempo ele foi se afastando da mãe igreja até se tornar protestante. Hoje moramos junto, e temos contrato de união estável, mas essas diferenças de crença pesam muito no nosso dia a dia. Tenho me sentido cada vez mais infeliz e vazia com essa relação, e essas distâncias que foram se criando com o passar do tempo acabam minando o afeto... Oro a Deus para que Ele me dê a sabedoria necessária para discernir o futuro dessa relação... e que acima de tudo, Deus possa ser o centro das nossas vidas.

  • @MeninaMimosa
    @MeninaMimosa 4 роки тому +5

    Meu namorado é "ateu" e fala que não vai pra igreja de jeito nenhum. Como eu me converti a poucas semanas, esse choque de diferenças ainda é muito recente. Mesmo assim vou entregar ele todos os dias pro imaculado coração de Nossa Senhora e ter a esperança de que um dia virá o milagre da conversão dele.

    • @josicquerozserafim7432
      @josicquerozserafim7432 4 роки тому

      Larga ele e casa comigo lindeza kkk

    • @suryabrito
      @suryabrito Рік тому

      Comentário de dois anos,uma pergunta.
      Vocês ainda estão juntos hoje?ele virou cristão/evangélico/católico?

    • @celinebatista5786
      @celinebatista5786 Рік тому

      Não é legal estar sempre na expectativa de mudar o o outro. Se a religião é um assunto não negociável para vc e pra ele também, então o melhor é terminar.

  • @joseluizdasilva8198
    @joseluizdasilva8198 6 років тому +2

    Nossa, vídeo maravilhoso!
    Queria até dar aqui uma sugestão de vídeo mais ou menos nesse contexto aí. No caso dos dois serem católicos, mas em um determinado momento da vida por várias questões, um dos cônjuges decide se tornar espírita. O que fazer nessa situação????
    Agradeço se vcs falarem a respeito em um próximo vídeo Dea e Tiba. Fiquem com Deus e Nossa Senhora!

  • @cristianegomes165
    @cristianegomes165 6 років тому +82

    Ou seja, corre que é uma cilada ..kkkk

  • @jessicagoncalvesdecarvalho1664
    @jessicagoncalvesdecarvalho1664 6 років тому +7

    Esse tema é mto bom para ser falado e que mts jovens possam ver esse vídeo antes de qqr decisão.
    Eu sei mto bem como é td isso. Comecei a namorar mto cedo, ainda adolescente com um protestante (que na verdade se diz protestante mas não frequenta nenhuma igreja), porém antes de nos conhecermos ele era acíduo na igreja e até hj a família diz que é por minha causa, mesmo ele afirmando que não (e realmente não foi por mim que ele deixou de frequentar a igreja)...enfim namoramos 4 anos e estamos casados a quase 8, temos 2 filhas que são educadas na fé católica, pois desde o início deixei claro esse ponto e é tbm uma condição do casamento misto na igreja o padre conversa e diz que a educação dos filhos deve ser na igreja católica e não deve ter uma obrigação por parte do cônjuge em deixar a fé católica, pois é um casamento passível de nulidade. Amo meu marido ele é mto companheiro e compreensível qdo ele quer me acompanha nas missas, já participou comigo de grupo de oração para casal na comunidade católica Shalom, mas qdo ele começa participar de algo ele fala que não vai mais e se afasta, sei que Deus está conosco e nossa senhora é mto presente em minha vida, as vezes bate a tristeza por na época de namoro não ter sido uma católica de verdade para não ter dado sequência no namoro, porque só que quem vive sabe o qto é difícil, o qto dói ir na missa sozinha, ir a um retiro sozinha, ou a frieza no olhar de quem vc ama qdo ela te acompanha em algo que é tão importante para vc. Minha filha de 4 anos fala que a mãe e o pai reza diferente, pois qdo eu rezo com ela antes de dormir além de falar com o papai do céu fazermos orações como Ave Maria, pai nosso, Santo anjo, oração de São Bento, já com o meu marido não tem as orações só a conversa com o papai do céu...sei que logo logo virá os questionamentos por parte dela e já começo a me preparar para isso...qdo está mto difícil ou a tristeza bate entrego a nossa senhora. Sei que se for da vontade de Deus um dia ele possa se converter a nossa fé, mas não forço nada e não fico criando expectativa (para não sofrer mais), pois pra td tem seu tempo debaixo dos céus.

  • @carolpiresbr
    @carolpiresbr 4 роки тому +3

    Sou protestante, e estou apaixonada por vcs! ♥️ amo ver a manifestação da fé e eu senti muita fé por aqui! 🙏🏾

  • @taisamachado4360
    @taisamachado4360 6 років тому +12

    Concordo com vocês. realmente é uma situação complicada.
    Sou protestante. e não largaria a minha fé . pela fé do outro.

  • @cassiolimaoficial
    @cassiolimaoficial 6 років тому +3

    é um tema interessante, vejo que nesse ponto as mulheres são mais fortes na fé. Tenho amigos que eram católicos (silvio santos) só se via no domingo, ao se casar com esposas evangélicas mudaram para a igreja delas, outros se mantiveram católicos, mas a evangelização dos filhos ficou a cargo da mãe a doutrina-los no protestantismo. Que o jovens namorados possam assistir esse video e no futuro tomar uma decisão que não seja uma fardo tão pesado.

  • @renataferreira3120
    @renataferreira3120 6 років тому +1

    Amei o vídeo... Compartilhando para meu amigo que namora uma moça protestante uns dois anos 😅... Vocês são bençãos Déia e Tiba 🙏❤

  • @meditacoescatolicas
    @meditacoescatolicas 6 років тому +238

    minha namorada protestante vai ter a melhor sogra do mundo (Nossa Senhora)

    • @gerlown
      @gerlown 6 років тому +6

      Igor Gabriel kkkkkkk essa foi boa

    • @renatorodrigues4873
      @renatorodrigues4873 6 років тому +8

      Isso aí. Vai mesmo! A melhor de todas...😍

    • @joseneto7421
      @joseneto7421 6 років тому +6

      Igor Gabriel melhor não há 👏🏻👏🏻👏🏻

    • @Lila-bt5rv
      @Lila-bt5rv 6 років тому +2

      Kkkk muito bom

    • @dyonatha97
      @dyonatha97 5 років тому +1

      kkkkkkkkkkkkkk

  • @Azimuth52
    @Azimuth52 5 років тому +2

    Correção - os cristãos chamados evangélicos não desconsideram ou descreem da eucaristia - nós não recebemos a doutrina da TRANSUBSTANCIAÇÃO. E essa "pequena" diferença de entendimento tem erguido barreiras de desconhecimento, entre gente que acredita no mesmo Deus, no mesmo Salvador, e na mesma vida eterna!
    Quanto aos santos, nós os respeitamos como pessoas santas (separadas) que o Senhor permitiu que nos ensinassem. Gente como todos nós, que entenderam a Palavra de Deus, e a retransmitiram a nós. E os sacramentos - outra "derrapada" no raciocínio - algumas propostas dogmáticas foram se incorporando, por iniciativa de prelados do passado. Mas não estão inseridos na Bíblia - que é a regra de fé e prática de qualquer cristão, reformado (assim chamado evangélico), ou não.

  • @nataliadossantos880
    @nataliadossantos880 6 років тому +8

    Eu namoro com evangélico, mas ele não é muito de ir para igreja dele ... Eu vou a minhas missas todo domingo... Agora eu não sei oq fazer.. pq eu penso no futuro tbm ,casamento filhos ... Me dá mais um concelho ? Sera q da para continuar ? Amei ver esse vídeo

    • @brunomanco86
      @brunomanco86 6 років тому +3

      Natalia Dos Santos Continuar sempre dá!O amor tudo pode vencer!Apresenta a igreja católica pra ele e reze por sua conversão.

    • @nataliadossantos880
      @nataliadossantos880 6 років тому +4

      @@brunomanco86 obg Bruno... Vou rezar muito pedir a graça para Deus... Tento aos poucos trazer ele para igreja catolica... Mas o ruim e que ele cresceu na família evangélica... Aí fica mais difícil por conta da família ... Mas tenho fé q eu consiga trazer ele ...

    • @drr1413
      @drr1413 6 років тому +3

      Menina um conselho que te dou sai fora em quanto é tempo pois meu esposo (na época namorado também não frequentava igreja nenhuma . Há um 6 meses Deus me chamou e ele disse q Deus também chamou ele ao mesmo tempo para o protestantismo tenho sofrido demais com essa situação pois temos uma filha e tenho mto medo do caminho que ela possa seguir )Boa sorte pra você

    • @tamaranoleto2745
      @tamaranoleto2745 6 років тому +2

      A Delfani tem toda razão! Hoje ele pode não frequentar muito a Igreja, mas se um dia ele se firmar no protestantismo a cruz será pesada demais para uma família dividida. "Não vos coloqueis em jugo desigual"!

    • @josiasalvesdasilva3976
      @josiasalvesdasilva3976 4 роки тому +1

      Esposa tem seguir o marido não marido seguir esposa pois ele e o sacerdote da casa você e auxiadora que cuida da sua casa

  • @georgiaandrade2517
    @georgiaandrade2517 6 років тому +2

    Amo seus vídeos. Hoje sou protestante mas meu esposo e eu continuamos comungando da visão de vcs.
    É complicado, mas acredito nas pessoas. A cabeça tem que ser muito sadia pra dar conta!

  • @silviaaparecidadasilva3516
    @silviaaparecidadasilva3516 6 років тому +3

    Meu irmão católico , minha cunhada protestante , minhas sobrinhas não foram batizadas , minha mãe sofre com o desrespeito para com nossa senhora , chegamos ao ponto de avisar que na casa dela quem manda são eles mas na casa da minha mãe que não se falte o respeito com a nossa fé . Não é fácil não

  • @ailtonsantosaos
    @ailtonsantosaos 5 років тому +2

    Na época tinha por volta de 32 anos e na faculdade eu conheci uma garota de 26 anos protestante, doeu muito quando ela me deixou, mas acho que foi melhor assim.

  • @henriquesilva5432
    @henriquesilva5432 2 роки тому +3

    Ou seja, as Religiões impedem o Amor...
    As religiões e sua incapacidade de unir as pessoas

  • @reginalopes2883
    @reginalopes2883 6 років тому +2

    Obrigada Dani. Só oração pra transformar tudo e nos dar forças. Deus é nossa força.

    • @Danyela8Dsantos
      @Danyela8Dsantos 6 років тому +1

      Vai dar certo Regina. Basta crer e pedir a Deus com todo desejo do seu coração. E que Maria passe na frente!

  • @reginalopes2883
    @reginalopes2883 6 років тому +6

    Sou casada a trinta e sete anos com um evangélico, muito difícil .Graças a Deus meus filhos foram batizados, primeira Eucaristia e crismados. Hoje não é tão difícil. Só com a graça e força de Deus.

  • @layskaroline9792
    @layskaroline9792 6 років тому +1

    Eu namorei um rapaz que era evangélico, porém estava afastado da igreja. No começo fiquei preocupada com isso, mas quando chamei ele pra ir em um encontro de cura e libertação ele foi, chamei tb pra ir a missa ele foi e ficou fazendo perguntas sobre a igreja ( o que eu sabia eu ia respondendo). Ele falava que achava errado o jeito que falavam de Maria na igreja que ele ia. Começou a pegar gosto pela igreja católica e quis batizar, fazer primeira comunhão e crismar. Foi o aconteceu. Mas com o tempo vimos que não iríamos dar certo por causa de alguns conflitos, hj nós participamos do mesmo movimento da igreja o EJC, mas não conversamos mais. Deus sabe de todas as coisas e fico feliz de ter contribuído para que ele conhecesse a nossa Santa Igreja Católica ♡

  • @fabymunizoficial
    @fabymunizoficial 6 років тому +12

    Eu sou católica e meu esposo é protestantes e nos damos muito bem cada um no seu quadrado, como eu sou mais assídua na igreja meus filhos são criados na fé católica.
    Até hoje ele nunca se opôs a nada e eu TB não..aqui o que prevalece é o amor...

    • @tamaranoleto2745
      @tamaranoleto2745 6 років тому +1

      Não existe "cada um no seu quadrado" no matrimônio. Existe 1 só corpo... 1 só carne...

  • @marianaranzatti1
    @marianaranzatti1 6 років тому +4

    Vale dizer q protestantes pensam exatamente igual, só q ao contrário. Católicos oram pela conversão do protestante e evangélicos oram para q Jesus ilumine os olhos do coração do católico pra todas as divergências mencionadas no vídeo. 🙄 é realmente muito complicado.

  • @lauraum6693
    @lauraum6693 5 років тому +7

    E quando a pessoa é católica casa na igreja católica e.... vira protestante... Te garanto. O problema não é o evangélico de berço não. É justamente esse católico que resolve encontrar Jesus e depois começa a causar sofrimemento para a familia por intolerância ... E olha isso existe...

    • @amandademoraes9566
      @amandademoraes9566 5 років тому +4

      "Encontrar Jesus". Se ele não encontrou Jesus na Missa, onde ele esteve durante tanto tempo?

  • @jeovanaleal4143
    @jeovanaleal4143 3 роки тому +2

    Olá!! Eu sou protestante e adoro os vossos vídeos, é muito edificante! Mas não conheço o conceito de Jesus eucarístico. Alguém me explique por favor, desculpem a minha ignorância.

    • @matheusaraujo1253
      @matheusaraujo1253 2 роки тому

      Eucaristia é um dos 7 sacramentos da Igreja, também chamada de comunhão é realizada apenas por aqueles que concluíram a catequese, a comunhão consiste na repartição da Ostia consagrada aos fiéis, que representa o sacrifício e o corpo e o sangue de Cristo! Relembrando quando Cristo partiu o pão e o vinho e deu aos seus discípulos na santa ceia e por essa razão também se chama de comunhão! O corpo de Cristo é a cruz e o sangue é a remissão dos pecados! É uma liturgia muito bonita, veja no UA-cam ocorre em toda missa sagrada, abraços.

  • @isabelaifo
    @isabelaifo 5 років тому +3

    Eu era Budista e meu marido católico. .. Escolhemos esperar as crianças decidirem quando crescer.... Feelizmente, pude me encontrar com Deus , sozinha, sem nenhumas incentivo do marido... Hoje eu quem levo meu esposo para a igreja e somos mais felizes!

  • @AL-il9sr
    @AL-il9sr 6 років тому +5

    Sou Evangélica e adoro esse canal! Afinal, independente de denominação somos todos irmãos em Cristo Jesus! O Canal Eu Escolhi Esperar praticamente aborda os mesmos assuntos que vocês! Acompanho sempre os dois, ambos têm base bíblica e vocês sempre são inspirados pelo Espírito Santo! Seria tãaao bom um vídeo com eles :)
    Adorei seu cabelo Déia!!! ♡♡♡

  • @prof.erica.torres.matematica
    @prof.erica.torres.matematica 6 років тому +3

    Deia, seu cabelo tá lindo!!! Casal abençoado, amo vcs!! 🙏💕💕

  • @naielybatista7467
    @naielybatista7467 6 років тому +2

    Eu tava precisando assistir um vídeo assim, precisava mesmo!
    Meu relacionamento com um protestante terminou ontem, continuo confusa, mas senti que foi a vontade de Deus.

  • @luanagoncalves2672
    @luanagoncalves2672 5 років тому +5

    Sou católica e namoro um protestante e está sendo bem difícil pois ele quer que seja protestante tbm só q eu não quero, as vezes vou cm ele pro culto mais sempre chamo pra ele ir cmg na missa e ele não vai de jeito nenhum, a família toda é protestante e eles falam que os padres não pregam a vdd e que Maria é uma mulher qualquer. Vai ser difícil mais vou ter que acaba cm esse relacionamento. 😔💔

    • @arleygoleiro22
      @arleygoleiro22 5 років тому +2

      Eu passei por isso, mas a menina era protestante. Com o tempo ficou claro que não daria certo. Se isso tá acontecendo agora é melhor terminar usando a razão. Valores são inegociáveis. Não sou órfão de mãe e Salve Maria

    • @jaquelinepolli9313
      @jaquelinepolli9313 5 років тому

      Luana Gonçalves eu sou protestante e lhe digo, Maria NUNCA vai ser uma mulher qualquer. Ela foi a escolhida de Deus para ser a mãe do filho dele em corpo humano, pensa no tamanho da fé que Maria tinha pra cair na graça de Deus e ser escolhida por Ele. Eles não sabem o que falam e infelizmente estão faltando com respeito a mãe de Jesus Cristo😓

  • @samiaribeiro7422
    @samiaribeiro7422 6 років тому +2

    Querido casal, sou cristã, batizada na igreja católica e evangélica. Atuamente me entitulo como cristã apenas. Vcs citam Sobre converter um protestante ao catolicismo como se fosse o lado errado de se crê em Deus. Eu reapeito os santos de vcs, mas muito mais à Cristo, pois foi Ele q nos deu a vida eterna e não Maria. Enfim, atualmente morrem muitos missionários evangélicos por não negarem sua fé e nem por isso são emtitulados santos. Na China se encontram missionários que se arriscam todos os dias; na janela 10/40, são muitos. Podem acompanhar nos sites como o: portas abertas. Hj eu congrego apenas com "cristãos" a faixada de igreja pra mim não importa maos, me libertei. Tenho acesso direto a Deus, não preciso de interssor, o ES mora dentro de nós e quando nos reunimos 2 ou 3, ali se faz a igreja do Senhor, nosso corpo é templo do ES. Não quero polemizar, mas Cristo veio para unir e nao espalhar. Em Atos dos Apóstolos, seus discípulos for chamados pela primeira vez de cristãos, hj, entendo, como pequenos cristos ou seguidores de cristo, só Ele a honra e a glória.

  • @ricardo_fagundes
    @ricardo_fagundes 6 років тому +33

    Resumindo católico com católico, Protestante com Protestante.

    • @atequeelevenha4696
      @atequeelevenha4696 3 роки тому +5

      Eu era católica quando comecei a namorar meu evangélico e 9 anos depois, estou casada com ele muito feliz e não troco ele por católico nenhum, até pq os católicos que conheci só traste kkkk

    • @wandirribeirodepaula4484
      @wandirribeirodepaula4484 3 роки тому +2

      fora disso e Tragedia nao da certo se Crente casar com catolica se desvia com certeza da verdade

  • @karinafonseca8299
    @karinafonseca8299 4 роки тому +1

    Sou Católica e conheci meu marido em 2010, ele é de família Protestante, o que me assustou à princípio, por isso, como pessoa ansiosa que sou, já no primeiro encontro, falamos de futuro, casamento, família e tudo, disse pra ele que meu desejo era casar na igreja Católica e criar os filhos que Deus me conceber na minha doutrina, ele se manifestou tranquilo quanto à isso, disse que frequentou a doutrina Protestante somente quando criança pois devia acompanhar sua mãe à Igreja, falei também que dava muito valor em ir à missa todos os fins de semana e se viessemos a ser namorados, faria muita questão da presença dele ao meu lado... ele concordou e sempre foi comigo! Achava muito bom, mas pra mim ainda faltava algo, pois sempre que estava no momento da comunhão os casais iam juntos e apenas eu estava na fila, isso me entristecia, sempre rezava para que Deus fizesse o milagre, nos casamos em 2013 e sempre assim, íamos juntos à missa, porém somente eu comungava, surgiu então a possibilidade em uma das Paróquias da minha cidade (Carmo do Cajuru - MG) de adultos fazerem encontros que os preparariam para os Sacramentos da Primeira Eucaristia e Crisma, ele concordou em fazer e assim se tornou oficialmente Católico, digo oficialmente pois além das missas do Padre Christyan Shankar, na maioria das vezes eu não conseguia prestar atenção à homilia e o Cesário, sem nem ter sido criado neste ambiente, comentava comigo depois da celebração sobre o que o Sacerdote havia pregado, então tive que ficar ainda mais atenta para conseguir ter uma conversa pós celebração com ele. Ainda em 2015 ele foi convidado para o Cursilho de Cristandade que eu já havia feito em 2006 da Diocese de Divinópolis ele aceitou e gostou muito da experiência! E em 2016 fomos convidados à fazer o ECC e adoramos, só tenho a agradecer à Deus por todas as graças e esses milagres concedidos à mim, sempre pensei que um dos critérios para um namorado/marido seria que ele deveria ser Católico, então, assim como no Cursilho, tive a certeza de que Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos, Ele nos capacita à cada dia!
    Um abraço à linda e abençoada família de vcs!!!
    Fiquem com Deus!

  • @aniziavasconcelos6175
    @aniziavasconcelos6175 5 років тому +5

    "Ele não tem o mesmo amor que você tem pela eucaristia...
    -Ele não tem é nenhum!" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 morri

  • @adrianafrota9456
    @adrianafrota9456 6 років тому +1

    Eu concordo com tudo que vcs falaram. Hoje estou namorando um rapaz que é evangélico ( ele não gosta que fale isso pq se diz apenas cristão), e eu sou católica ( de verdade não aqueles que só aparecem pra responder o IBGE) participo da rcc, sou do ministério de artes. Então desde o começo eu não queria nem conhecer meu namorado, nem conversar, justamente por sermos de religiões diferentes.Fugi de todo jeito, dei todas as desculpas possíveis. Mas ele insistiu MUITO, aceitei sair pra conversar com ele, falei pra ele tudo que foi falado nesse vídeo, questionei MUITO mas ele sempre se manteve firme na decisão dele de que não via problemas, que ele poderia se adaptar pois eu expliquei que não iria pra igreja dele. Só depois de 7 meses de muita conversa e oração eu aceitei namorar com ele, não por minha vontade mas pq o próprio Senhor me deu esse direcionamento. Ele é sempre aberto a ir às missas comigo e quis começar a ir ao meu grupo de oração. Eu não o forço a nada, ele sabe que pra nós casarmos precisamos andar no mesmo caminho, ele mesmo diz que não tem condições de casar e um ir pra um lado e outro pra outro. E estamos ai, vivendo um passo de cada vez e confiando em Deus pois creio que ele é quem conduz as nossas vidas e para tudo existe um propósito maior que só ele conhece a nós só resta obedecer e confiar.

  • @eniltoncesar7092
    @eniltoncesar7092 3 роки тому +5

    "Converter o caboclo"
    Conversão é a Cristo!!

  • @angelicabaggio802
    @angelicabaggio802 6 років тому +2

    Sou católica casada com protestante, mas não indico pra ninguém. Quando o conheci, acreditava que bastava ser um homem de Deus. Mas no dia a dia, as coisas são bem diferentes. No namoro ele ia comigo a missa, e eu casei acreditando que ele ia retornar a fé católica. Ainda tenho esperança. Mas faz muita falta na educação dos filhos a unidade dos pais na fé, o modo de entender a Bíblia é diferente. A doutrina protestante é incompatível com a católica. Se vc estiver namorando uma pessoa de outra religião, a melhor coisa é terminar. Eu penso inclusive que a Igreja católica deveria ter mais atenção antes que esses casamentos se realizem. Mas se quiserem de ir em frente, pegue a sua cruz e siga.

  • @darcybrito1631
    @darcybrito1631 6 років тому +56

    A maioria dos protestante n se converte ao catolicismo !

    • @Danyela8Dsantos
      @Danyela8Dsantos 6 років тому +19

      De fato, muitos não se convertem pois tem uma linha de pensamento dura de se trabalhar. Além de não respeitarem a religião católica, não procuram buscar os porquês de tudo que julgam. É complicado, pois só fazem julgamentos e esquecem que este é o poder de Deus e não dos próprios pecadores aqui da terra.

    • @nanydonega4122
      @nanydonega4122 6 років тому +24

      Não mesmo...Sou católica e meu marido protestante, só sofro...
      Eles se acham melhores em todos os aspectos!

    • @guimegadethful
      @guimegadethful 6 років тому +14

      Só os que estudam!

    • @ryandimariae5959
      @ryandimariae5959 6 років тому +20

      A maioria dos protestantes brasileiros, sim. Brasileiro tem preguiça de estudar por natureza. Quantos protestantes que se tornaram católicos depois de estudarem sobre a História da Igreja? A GRANDE MAIORIA! Mas como brasileiro não estuda, fica difícil mesmo.

    • @nanydonega4122
      @nanydonega4122 6 років тому

      @Giovanna sinceramente não tenho mais vontade...

  • @elimachado1326
    @elimachado1326 4 роки тому +2

    Sou católico e já namorei com protestante e terminamos. Estou muito feliz em uma vida de oração e quero encontrar uma namorada católica para um relacionamento sério.

  • @manueltg1330
    @manueltg1330 5 років тому +3

    Sou católico e me casei com uma protestante e essa é a coisa que mais me arrependo de ter feito

  • @suianapires5858
    @suianapires5858 5 років тому +1

    Sou protestante e concordo muito com o vídeo. Não namoraria um católico, pq nao estaria disposta a suportar as consequências de caminhar com alguém que não professa a mesma fé que eu. Eu tenho convicção de que não me converteria ao catolicismo e não seria justo impor sobre a pessoa ter que mudar por minha causa. Não tenho nenhum problema com católicos, muito pelo contrário, nasci e fui criada na igreja católica, batizei, fiz catequese, primeira eucaristia, crismei, mas em um determinado momento me converti ao protestantismo e sou muito feliz com a minha fé. Porém minhas irmãs e familiares são católicos e nos respeitamos e nos amamos. Mas pra se casar cada uma escolheu alguém que caminhe na mesma direção e isso é imprescindível para evitar problemas futuros como criacao dos filhos ou até a infelicidade msm. Mas pra quem deseja pagar o preço, tbm não vejo problema, desde que exista amor, respeito e compreensão de ambos. Deus é um só e abençoa aqueles que o amam.

  • @juliaagnello1302
    @juliaagnello1302 4 роки тому +5

    Não vou mentir, não vou falar que" ain se tem amor tá tudo bem" PARA O CATÓLICO NÃO É ASSIM.
    VOCÊ MANDA NO SEU CORAÇÃO. Nada de desculpas.
    Simples e direita> NÃO PODE, VOCÊ VAI PECAR E NÃO CONVÊM. Ele não vai mudar de fé, CASAMENTO NÃO É ESPAÇO MISSIONÁRIO, LARGA ELE, ESQUECE, e procura alguém na sua Igreja Católica de 2000 mil anos.
    Essa é a verdade.
    Ser católico de verdade exige esforço. Mandamos SIM no coração, Até pq ninguém sai matando todo mundo na rua.
    VOCÊ MANDA NO SEU CORAÇÃO. Deus não aceita desculpazinhas, a porta do céu é estreita e poucos passam nela..
    Deus abençoe seu Coração. E PROCURE ALGUÉM DENTRO DA SUA IGREJA.

    • @LuanMarkberg
      @LuanMarkberg 4 роки тому +1

      Exatamente, quem segue doutrina religiosa (no caso a católica) que se case com quem segue doutrina religiosa. Quem segue a Palavra de Deus (Bíblia) que se case com quem segue a Palavra a de Deus. Concordo com você!

  • @uandersonsouza2426
    @uandersonsouza2426 5 років тому +2

    Sou católico praticante e casado com uma protestante praticante e digo a todos como e terrível conviver com um julgo desigual,as pessoas falam "o importante e que vocês servem o mesmo Deus"pois e é que elas não vivem este tipo de relacionamento.o conselho que eu dou aos que estão só namorando,não levem o relacionamento pra frente não se casem e melhor chorar agora doque se lamentar depois.

  • @brunojosebj
    @brunojosebj 5 років тому +10

    LÓGICO QUE DÁ CERTO!
    OLHA O EXEMPLO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELEITO APOIADO POR VOCÊS .
    DÁ SIM !

  • @ju2905
    @ju2905 6 років тому +1

    Déia e Tiba, gostaria de sugerir um vídeo sobre término de namoro. Recentemente, passei um um término bem traumático. Namorei quase dois anos com um rapaz que terminou comigo sem motivo aparente, mas só depois descobri que ele era gay. Isso me deixou muito triste, pois me sinto como se eu tivesse sido usada por ele durante todo o tempo, já que ele nunca me contou sobre esse problema. Depois que descobri isso, pude compreender com clareza todos os comportamentos esquisitos dele e da família dele, pois até então achava, inocentemente, que esses comportamentos eram em decorrência da morte da irmã dele na infância. Depois dessa experiencia, sinto que me tornei bastante insegura e sem esperança de conhecer um rapaz bom em minha vida, pois já sofri bastante e a minha idade já está avançando. Eu sempre busco fazer as coisas da maneira certa, mas está complicado ser feliz no amor.

  • @larissaerika6542
    @larissaerika6542 6 років тому +4

    Logo que casamento para protestante é um contrato de Fidelidade, à abertura a vida a maioria deles não tem, sigo alguns casais no UA-cam que a anos são casados e não tem filhos, ainda estão "planejando" a vontade deles... Como católica acho um absurdo, o casamento é como uma licença para fazer sexo o que significa prostituição e não sacramento...

  • @thaisreis7189
    @thaisreis7189 5 років тому +4

    Gosto do canal de vcs, não sou católica, sou luterana, mas vcs foram equivocados sobre generalizar que os protestantes não tem amor pela Eucaristia e respeito por Maria, há mtas denominações protestantes por aí para falar como um todo. Uma pena falarem sobre algo que não fazem parte e devido a isso não conhecem como um todo. De resto, concordo com vcs que é mt difícil manter um casamento com religiões diferentes

    • @amandademoraes9566
      @amandademoraes9566 5 років тому

      Eles falaram da maioria. As igrejas protestantes históricas possuem muito mais respeito por essas questões do que as evangélicas, que surgiram depois. Os evangélicos, em sua maioria, adoram colocar Maria lá embaixo. É triste, mas é verdade. O meio evangélico hoje em dia é representado em sua maioria por igrejas neopentecostais. Ou seja, quem é de fora não tem como entender o que realmente os evangélicos acreditam.

    • @rubpm
      @rubpm 3 роки тому

      @@amandademoraes9566 Não é tão difícil assim... Nos ensinos católicos, "protestante" é todo cristão que não é católico... Isso acaba confundindo mesmo.
      Protestantes = igrejas luterana, anglicana e presbiteriana... E só.
      Igrejas evangélicas históricas (as que estudam): igrejas protestantes (no Brasil basicamente não há i. Anglicana) + batistas + metodistas + assembleia de Deus CLÁSSICA.
      Resto das "evangélicas pestecostais e neopebtecostais"... Há exceções sinceras aqui e ali, mas a maioria é de maluquices, misturas com crendices afro-ameríndias e igrejas caça-níqueis...

    • @amandademoraes9566
      @amandademoraes9566 3 роки тому

      @@rubpm Por isso sempre preferi o meio mais tradicional.

    • @rubpm
      @rubpm 3 роки тому

      @@amandademoraes9566 eu tb... Mais tradicional que as Escrituras não há ;)

  • @vh405
    @vh405 6 років тому +3

    Deia e Tiba, se possível, gostaria que comentassem sobre essa decisao ABSURDA do STF. Dia triste.
    www.gazetadopovo.com.br/educacao/por-9-votos-a-1-homeschooling-perde-julgamento-do-stf-7yo44fpv61ezdxhaap7s2hr0u/ampgp
    Curto muito o trabalho de vocês! Que Deus os abençoe.

  • @isabelkuffel9147
    @isabelkuffel9147 4 роки тому +1

    Quando me casei alias fui morar junto eu era catolica porem meu esposo conhecia a palavra mas nao obedecia . Alguns anos depois ele voltou para os caminhos do Senhor No inicio nao entendia nada mas comesei a ler a biblia e fui descobrindo muitas coisas que eu era enganada porem fui pedindo a Deus sabedoria . amados com todo respeito a fe de cada um a igreja nao salva quem salva e jesus pois foi ele quem morreu na cruz para que nos fosemos libertos do pecado .Nos somos a igreja e Jesus vira buscar aquele que estiver prepado para aubir p o céu juntamente com ele .E necessario todos precisamos de jesus so ele salva.hoje eu agradeço a Deus foi atraves do meu esposo q conheci a verdade .No comesso eu tinha muitas duvidas mas Deus foi me encinando .Amados Maria nao e mae de Deus nao tem como Deus e quem criou todas as coisa enclusive Maria Jesus foi homem e Deus ao mesmo tempo entao Maria foi Mae de jesus homem e nao deve deve ser adorada .