#stockproseries
Вставка
- Опубліковано 11 лют 2025
- A @stockcarchannel encerrou no último fim de semana deste mês, dia 14, uma era dentro da sua trajetória de 45 anos: acabou a era dos modelos Sedan, que dominaram a competição desde a entrada do Omega em 1994, tudo isso após uma década e meia em que o Opala foi a base da categoria, com outras roupagens.
O modelo JL-09 será substituído por um carro novo, com mecânica nova e roupagem SUV de três fabricantes diferentes - Chevrolet, Toyota e Mitsubishi, esta última de volta após um longo período afastada. E a nova era da Stock Car tem, por enquanto, um velho conhecido para defender seu título.
Com um 4º lugar na corrida de sábado e o terceiro posto no domingo, o paranaense Gabriel Casagrande chegou ao 3º título na Stock Pro Series num intervalo de quatro temporadas. Muito mais maduro que em outros campeonatos, o piloto da AMattheis/Vogel foi eficiente e sólido ao longo das 12 rodadas, superando uma oposição de respeito.
Tanto que o vice-campeão extra-oficial é Felipe Massa e o 3º colocado foi Dudu Barrichello, seguido por Ricardo Zonta, Júlio Campos e Felipe Baptista.
Contudo, há um recurso a ser apreciado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Recurso este impetrado por Crown Racing e TMG, cujos carros foram excluídos com desclassificação técnica da etapa do Velopark após o "pneugate" daquela corrida, onde as escuderias se valeram de uma brecha do regulamento técnico para conseguir performance melhor dos pneus.
Os pontos chegaram a ser restituídos - o que faria de Felipe Baptista o novo campeão da categoria. Em primeira instância, houve nova apreciação da matéria e os pontos com que se disputou a última etapa foram mantidos, o que fez de Casagrande tricampeão em caráter extra-oficial. Só com o resultado do Pleno as classificações poderão - ou não - ser mantidas.
O que é uma pena para uma temporada tão boa quanto foi a da Stock em 2024 - e tomara que isso não atrapalhe a nova fase que se inicia em maio do próximo ano.
E você que assistiu, gostou do vídeo? Deixe sua opinião e seu comentário, além de informar de onde você está falando com a gente.
Para ajudar no crescimento do canal, mande Pix no QR Code do vídeo ou usando a chave CPF 025.556.957-29 ou Super Chat.
Inscreva-se no canal @AMilPorHoracomRodrigoMattar e no clube de membros. Deixe seu like para mostrar o seu apoio. Ative o sininho para receber as notificações.
INSCREVA-SE NO CANAL:
/ @amilporhoracomrodrigomattar
INSTA DO CANAL:
/ amilporhora_rodrigomattar
TWITTER DO DONO DO CANAL:
/ rodrigomattar50
NOVIDADE! CANAL NO WHATSAPP!
whatsapp.com/c....
O @AMilPorHoracomRodrigoMattar tem apoio da GP Rótulos e Etiquetas.
Siga no instagram:
/ gprotuloseetiquetas
Contatos para patrocínio e parcerias com Anselmo Branco (@abssports):
absassessora.c...
contato@absassessora.com.br
#stockcar
#stockproseries
#temporada2024
#superfinal
#interlagos
#gabrielcasagrande
#automobilismo
#racing
#stock2025
#chevrolet
#toyota
#mitsubishi
#draft
Boa Noite Rodrigo
Boa noite!
Torci de mais pelo casa grande e pelo massa mas é muito triste essa situação no nosso automobilismo brasileiro.
Parabéns ao Gabriel Casagrande e a equipe Mattheis Voggel, a Stock car Brasil repete o que fez a V8 Supercars Australiana fim dos Sedans pela terra do canguru. por lá são muscles cars americanos Mustang e Camaro são V8; aqui na Stock Car Brasil são SUV's em 2025 com motores 2.0 turbo pra mim é um retrocesso deixarem de usar motores V8 aspirados.
Dentro das pistas, foi um baita campeonato. Mas fora delas, a Confederação paga o preço por um regulamento muito mal escrito e com muitas brechas para interpretações diversas. É triste de ver um campeonato ter que ser decidido em um tribunal e não na pista.
A Stock Car está uma tremenda bagunça, e não é de hoje; mas nessa temporada, eles se superaram!!! Não tenho mais vontade de assistir essa categoria. Hoje é uma categoria onde muitas vezes o resultado não se define na bandeirada final, e agora a novidade onde o campeonato acabou mas ainda não temos um campeão homologado; punições exageradas em disputa roda a roda, como se fossem carros open wheels; somente ultrapassagens artificiais com o push to pass; e agora essa palhaçada de SUV's. Lamentável!!!