Vamos também prestar nossa reverencia aos seguintes atletas: -Jamahal Hill que serviu de escudo humano para a mulher do Gilbert -Brandon Moreno que além de proteger a namorada, ainda se preocupou com a integridade física da Gloria de Paula e da Mayra Sheetara -Alexander Volkanovski de pé em cima da cadeira só curtindo o show
Uma das coisas mais armadas que já vi. Do nada um cara estica uma faixa, até a parte dos argentinos! Por coincidência, descem policiais batendo nos torcedores. Nada armado!!
Strickland sem graça na coletiva e Edwards chorando depois lembrando do pai. Não importa o quão duro os caras são, a ferida da mente pega qualquer pessoa minimamente equilibrada.
Confesso que no caso do Edwards, fiquei com medo de fazer igual ao Aldo contra o Connor, que caiu muito na provocação e entrou no octógono querendo a cabeça dele e se expôs demais, grazadeus aquele merda do Colby não ganhou.
@@AIbatrozzxs"Do nada" O cara literalmente pediu pro pessoal sair da frente pro pau estourar. Só é "do nada" se tu for bocó e não entender o que tá acontecendo no tempo presente.
O que o tio Dana foi malandro deixando os 2 malucos perto foi sacanagem. Só nessa brincadeira o Strickland ganhou 100 mil seguidores, imagina quantos ppv’s a mais isso vai vender..
@@pedrofreitas2546 tinha entrado no perfil dele pra checar antes da press conference na sexta pq sabia que o homem ia causar e ganhar uns seguidores kkkk
Dana White calculou tudo milimetricamente para trazer engajamento para essa luta. Colocar eles perto um do outro nunca foi um acaso, muito menos um erro.
O Strickland mudou completamente a fisionomia quando o cara falou do pai e quando falou que ele nao tem poderde nocaute nas mãos e que todas as suas lutas são por decisão dos juízes.
Embora eu concorde que fazer o que ele fez com o Whittaker é de tirar o chapéu, esse não é um argumento válido pra dizer que vai ganhar do Strickland. Tem muito a ver com encaixe de jogo, entre outras muitas variáveis. E não se engane: Strickland é bom tem um jogo encardido, olhe o que fez com o Adesanya. Tudo pode acontecer nessa luta!
@@igorapenas sean só tem 33% de taxa de finalização de lutas ou seja mais de 50% das lutas dele vão por decisão isso é fato não opinião são estatísticas que o UFC fornece sobre os lutadores além do mais o próprio sean já disse que ele sabe que não tem muito poder sean depende de volume de golpes para nocautear.
Me tornei o que eu mais odiava: "fã" do Strickland. Antes eu sentia muita antipatia com o cara, depois comecei a sentir uma empatia enorme, não consigo sentir raiva de alguém que passou por traumas que me identifico e que por conta desses traumas recorreu a caminhos de que não se orgulha, algo que também me identifico. mas nessa sexta foi quando eu realmente comecei a respeitar o cara, o discurso dele sobre o Colby e o Leon Edwards me fez aplaudir a tela do celular. Ainda tenho minhas dúvidas sobre ele, mas confesso que esse personagem de "campeão do novo" nunca caiu tão bem em alguém quanto nele.
Com garrafada do Leon no Corby o próprio Dana disse que per vier aumentou 25 % não duvida não que tenha sido de propósito a luta já estava com hype lá em cima
Isso daí é historia do Dana. Ele é cheio de "meias verdades". É óbvio que o número de vendas do PPV aumentou depois da conferência. A conferência acontece dois dias antes da luta ué 😂😂😂 Quem que compra PPV com uma semana de antecedência.
O povo gosta é de caos e pancadaria. Como muito bem disse Bo Nickal uma vez, se começar uma briga na plateia durante um jogo da nba, vc acha q as pessoas vão continuar olhando pro jogo ou vão olhar pra briga?
Eu me importo com o esporte e com a humanidade, não sou um egoísta de merda igual a maioria dos fãs de luta. Isso é deprimente, tanto como seres humanos adultos como quanto ao esporte, leva o esporte pra lama, as pessoas de fora do mundo da luta nunca vão respeitar a arte marcial dessa forma. Alias, arte marcial está ficando cada vez mais distante desse esporte, passou da hora de termos outra competição grande como o UFC, o Dana é um imbecil, só ver o "esporte" novo que ele ta apostando as fixas, mostra bem o quão imbecil ele é, esse tal de campeonato de tapa na cara consegue ser mais ridiculo do que essas merda de atleta do ufc
Eu acho que a partir do momento que o strickland zoa todo mundo, ele da liverdade pra ser zoado, se trm trauma e etc, nao vá mexer com quem ta quieto, uma vez um colega veio tirar onda na escola e fazer bullyng, eu respondi que enquantoe ele perdia tempo nisso, um cara que nao era o pai dele tava comendo a mãe dele, que era casada, era o boato que corria na cidade, ele ficou puto e eu falei que nao adiantava, o cara tava comendo a mãe dele ele gostando ou não
Eu gosto do strickland, o cara conseguiu ser amado pelo público porque é autêntico, mas acho que nessa ai o verdadeiro 10x9 foi pr sul africano, o cara desestabilizou muito facilmente o strickland, isso pode custar caro na hora da luta
Difícil eleger como a melhor resenha que eu vi do Renato porque tem varias que passam muita informação além do tópico do Mma. Pra mim ta entre uma das melhores. Continue postando com frequência que a gente agradece
Perguntei a outro youtuber do mundo da luta se trash talk tinha que ter limite, afinal ele defende o trash talk mas ficou putinho com colby. Apesar de não gostar dessa forma de promoção da luta, entendo que existe, faz parte e paciência. Mas se tá na chuva tem q aguentar a lama, lutador não pode entrar pra esse mundo achando que só ele vai falar e os outros vão escutar calados. Quem puder atingir a ferida mais profunda do adversário pra ganhar uma vantagem competitiva e de quebra vender mais pay per views vai fazer. Não adianta querer escolher oq pode e oq não se pode fazer no trash talk. A parada é binária, ou pode tudo ou não pode nada. Simples assim.
Apesar de ser uma resposta agridoce, eu acho que a sua resposta é a melhor. Até entendo o argumento do pessoal que diz "foi um trauma do passado, ele não escolheu passar por isso, enquanto Dricus e Sean tiveram escolha" mas aí entra o valor subjetivo do contexto. Pra quem defende que tudo tá permitido no trash talk, o grande ponto que vai ser defendido é o "quão longe você pode ferir o ego do seu adversário na luta e vender PPV". Nesse contexto, tanto faz se o Strickland escolheu ou não passar por isso. Mexeu com o ego dos outros, os outros irão mexer com seu ego. È isso.
@@phelipebarbosa8347 concordo com tudo oq vc explanou. Essa parada de trash talk é na verdade uma grande discussão sobre a liberdade de expressão no contexto do mma. Dana nunca se meteu no trash talk por 2 motivos. Filosoficamente ele é a favor da liberdade extendida, não significa que ele concorde com tudo oq é dito, e tenho leve impressão que na verdade ele discorda da maioria do q é falado. ainda assim, da o direito de seus lutadores falarem oq querem. E a segunda razão financeira, é óbvio q repercussão tras audiência, audiência é venda de pacotes, venda de pacotes é mais grana, simples assim. Portanto dana jamais vai coibir trash talk por mais duro que sejam as provocações. Quem decide se tornar uma figura pública, tem que arcar com o ônus de ter sua vida revirada. Não existe ser uma pessoa pública, mas querer tratamento privado para sua vida, faz parte de quem escolheu esse mundo. Como disse anteriormente, quem fala dos outros abre espaço pra qq um falar de sua vida, dado que vc agora se torna uma pessoa pública. Com isso, estar no ufc te deixa completamente exposto a esse tipo de trash talk. Falando de liberdade de expressão. Se não for binário, do tipo pode tudo ou não pode nada, quem seria o responsável por dizer isso pode isso não pode. Oq é escracho demais para uma pessoa pode não ser para outra. Exemplo, pra kabbib Connor falar da religião deles, foi equivalente a colby falar do pai do Leon, mas para alguns são níveis diferentes, e aí, quem seria o gênio para nos guiar e fazer essa definição. Mais uma vez, eu prefiro posturas como poatan, Charles de vender lutas. Não concordo com Ian garry, Connor e colby. Mas já q existe, que seja como está e cada um responde, afinal no outro dia o ofendido terá toda a oportunidade do mundo de arrancar a cabeça do falador.
Sofrer abuso infantil não é uma escolha, ser corno no caso deste palhaço é! Pra cima deles Strickland! Ainda vou ver Pantoja ou Figueiredo campeão da 61kg.
1) Strickland provocou Dricus 2) Dricus provocou em triplo Strickland 3) Dana farejou confusão (= audiência) e os colocou juntos na plateia 4) Strickland provocou Dricus 5) Dricus devolveu a provocação e chamou Strickland pra porrada 6) Strickland parte pra porrada 7) Dana diz que a culpa (ou mérito?) da confusão é dele 8) “Estamos no negócio da luta”, diz Dana 9) UFC venderá pay-per-view feito água nos EUA 10) Todos viverão felizes para sempre
rapaz, eh nisso que dá o povo valorizar tanto o trashtalk...parece que as lutas ficaram em segundo plano, Dana em entrevista disse que o ppv aumentou depois que o colby deu uma zoada na historia do assassinato do pai do Edwards. Enquanto derem tanto palco pra isso essas coisas volta e meia vao acontecer. Particularmente acho uma bosta, mas tem que quem curta
Isso é subjetivo. Ninguém sabe o que o Strickland e o Edwards sentem. Eles são humanos que nem a gente e como tal, tem reações diversas. Se tu parar pra pensar, isso é meio óbvio, então tentar ranquear sentimento nunca vai ser acurado.
O Edwards em cima do octógono falou para o Rogan que foi uma luta extremamente difícil para ele. Demonstrou muita tristeza quando disse "esse cara usou o assassinato do meu Pai para entretenimento".
@@italorodrigues1113fora que o Strickland não só presenciou, mas como tbm teve que impedir o Pai de matar a mãe quando ele ainda era criança. E a galera ainda releva oq o Dricus falou.
@@jayn6943idai?? Não existe meio termo quando vc fala merda pra caralho igual o Strekland. Ele tem q aguentar e os adversários vão falar mais e mais se ele acusar o golpe.
Não vi nada disso,so acho que Strickland se irritou quando dricus falou que ele não era um campeão legítimo,que ele não nocauteava ninguém,O que aconteceu contra o adesanya foi sorte,Pq O Strickland Atacou o malley sobre a esposa mais quando o malley respondeu os dois riram no final ai o dana white continuo com as perguntas
Coisa mais velha do mundo é querer falar nome feio pros outros e achar que passaram dos limites quando falam de tu. Se tivesse ficado quieto ninguém tinha falado nada, se a sua dor é maior ou mais justa azar o seu.
O Strickland é muito instável. O fato de ele ter sido abusado quando criança, faz com que ele descarregue toda a sua raiva nos outros? Se o Strickland discordar de outra pessoa, ele já descarrega um monte de raiva na pessoa? Mas quando ele veio treinar com o Poatan no Brasil, ele ficou manso que nem um cordeirinho. Não quis apelar com o Poatan não.
O melhor conselho para se blindar de ataques pessoais relacionados aos traumas familiares é o conselho que o Stanley (Adam Sandler) deu ao Bo Cruz (Juancho Hernangómez): “Você é um iceberg. Se concentra e arrebenta.” Strickland pode ser o fanfarrão que for, mas mexer com um trauma desses é complicado.
mas dai que ta ele ADORA mexer com os outros! O Izzy é alguem que n respondia nesse nivel quando ficava questionando a sexualidade por pintar as unhas mas o Du Pliss Vai! ele vai usar tudo como arma.
Isso tá ficando bizarro, o nível de assunto que os caras estão usando pra atacar o outro, tá ficando sem limite, não são simples provocações. Acho até meio doentio se empolgar com esse tipo do coisa, mas é assim que as coisas são, infelizmente é desse tipo de coisa que as pessoas gostam, e a tendência é cada vez mais lutadores engajar nesse tipo de coisa.
Obrigado por não minimizar as besteiras que o Strickland fala face as provocadas do Du Plessis e O’Malley. Ridículo o pessoal no X de mimimi achando que só o Strickland pode ofender.
Renato, eu sei que voce lê os comentários... Entao eu queria te pedir desculpas pela pressao do podcast sair no horário. O podcast é seu e vc solta na hora q vc quiser. Obrigado por produzir um conteúdo tao especial pra gente. Abraço.
Strickland é um cara difícil. Mesmo tendo um passado complicado, o cara não para de falar bobagem; era questão de tempo até alguém usar o passado contra ele. Não acho correto fazer piada sobre abuso infantil, mas, se isso machuca tanto Strickland, por que ficar fazendo comentários tão agressivos sobre os outros? Se ele mantivesse uma postura mais fechada, faria mais sentido. Se ele quer adotar a estratégia do "falador de verdades", é bom que esteja preparado para ouvir algumas "verdades" desagradáveis.
O Sean apela, fala da mulher dos outros, da família, do treinador e tudo bem.. é o jeito dele.. Ai alguém faz o mesmo, ele se irrita e xinga de tudo que é nome. Além de lutar ele precisa fazer terapia. Não adianta falar merda e depois não aguentar de volta
É legal pelo entretenimento e tudo mais, mas comeca a abrir um precedente perigoso. O risco de uma briga generalizada igual no futebol pode comecar a aumentar. Isso seria pessimo pro esporte e pra quem vai com a família. Se querem brigar, que nao sjea no meio da plateia e com crianças presentes.
O cara fala mal de todo mundo, tira sarro de qualquer tipo de situação, aí quando é com ele, o mesmo fica irritado, acha injusto, não dá pra entender...
Cara eu entendo seu ponto , mas pensa que por exemplo o Sean escolhe essa vida de relacionamento de corno , o adesanya escolhe fazer sacanagem com o cachorro e etc . O Strickland não teve opção em relação ao trauma vivido pelo abuso , então eu acho que quando ele fala que existem níveis ele ta certo , mas isso não justifica ele achar que vai atacar e não receber nada de volta .
@@Womp-10não existem níveis até pq a ponto de ferida é diferente de pessoa pra pessoa Alguns não aceitam que falem da sua mãe mas não ligam que fale da sua esposa por exemplo Outros o contrário Se o Sean toca na ferida de todo mundo ano adianta ficar putinho quando tocarem na dele
Dana Branco quer emoção, acha que foi na inocência sim 😂 a narrativa vai vender mto, eu moro em Toronto e esse pay per view vai ser aqui e o ingresso subiu pra mais de $600, e vai subir mais
Pera aí... Uma coisa é escolher viver um relacionamento aberto, outra coisa totalmente diferente é não poder escolher o pai que se tem... A diferença é essa - escolhas e não escolhas
Mesmo assim, só sabe a dor quem recebe a facada, se ele deu margem pra receber a facada, não tem essa de brincadeira mais ou menos ofensiva, ambos foram ofendidos em sua honra.
O que eu entendi na explicação do Strickland é que ele se refere aos outros enquanto agentes das suas provocações. Enquanto ele é vítima de uma agressão. Se o Adesanya tem relações com cachorro. Ele escolheu. Se o Omaley compartilha a mulher. Ele escolheu. Enfim. O Strickland não tinha como escolher ser molestado pelo pai.
Você levantou um ponto muito bom, gostei. Mas acho que mesmo assim é subjetivo demais essa parada, cada um vai atacar o outro na maior fragilidade que o indivíduo apresentar, então no fim sempre vai ser pior pra alguém. Difícil julgar certo e errado.
@@gabrielcardoso4937o Alexandre está correto. O Strickland sempre ataca pessoas que tiram vantagem das outras. Por exemplo, o noivo da ex- campeã Rose (que fez um grooming lascado nela), Colby por falar do Pai do Leon, o Izzy pelo oq fez com o Dricus (ironicamente), treinadores que assediam lutadoras, a esposa do Ian Garry por se colocar no meio do mundo da luta e pelo livro, etc. E quando é piada ele brinca com coisas que a pessoa faz ou escolhe fazer. Tipo o Dricus beijar o treinador e deixar ele segurar o s@co dele. Mas ele nunca ataca a família que nem faz parte do mundo da luta. O Dricus literalmente usou abuso infantil para fazer dinheiro. Trash talk SEMPRE teve regras. Não se fala de família, raça e qualquer tipo de abuso.
As provocacoes do strickland são atitudes que os outros decidiram fazer, como abrir o relacionamento conjugal, beijar o treinador. Já o que ele sofreu e o Edwards foram desgraças que os proprios não tiveram como evitar.
O limite de contenção até para os mais durões vai até a ferida tocada, daí pra frente é apenas insanidade, não duvido de um possível golpe ilegal para traumatizar o adversário durante a luta. A fúria é algo que depois de desencadeada, não pode ser contida durante o calor da emoção e sangue sobre o rosto. A luta pode ser insana entre esses dois.
Strekland mudou o comportamento quando o Duplesis falou q ele ganhou na sorte q nunca finaliza ngm e tem taxa de acabamento de apenas 33% Ou seja, chamou de amarrão e mão de alface.
Só um detalhe, Strickland usou uma palavra muito terrível para os padrões americanos, "faggot" que é bem diferente do nosso "viado" onde nós usamos até mais coloquialmente pra se referir aos colegas (mais comum no Rio de Janeiro). A palavra que o Strickland usou realmente foi muito pesada até mesmo pro nível dele, acredito que seja a primeira vez que ouço ele falar isso. Só no UFC que você vai ouvir um atleta falar isso e não dar muita merda, no basquete o atleta foi punido só por ter mandado um "no homo" em uma entrevista. Pra ser sincero o nível de baixaria do UFC tá batendo recorde, tá virando bagunça.
Concordo. Tá ridículo e já chegou a hora do Dana White dar um basta nisso. Pra isso acabar vai precisar entrar um doido descarregando uma metralhadora na plateia? E o O'maley também perdeu completamente a linha ao falar aquilo pro Strickland. Chegamos num nível tão baixo ao ponto de zombar de uma criança sofrer abusos? caralho... nem o McGregor quebrando ônibus chegou nesse buraco
@@ContaCamaleon-bn6vy fundo do poço essa organização moralmente falando, mas n acho que vai parar tão cedo pq dá mto engajamento o dana quer mais é ver o circo pega fogo
Vamos também prestar nossa reverencia aos seguintes atletas:
-Jamahal Hill que serviu de escudo humano para a mulher do Gilbert
-Brandon Moreno que além de proteger a namorada, ainda se preocupou com a integridade física da Gloria de Paula e da Mayra Sheetara
-Alexander Volkanovski de pé em cima da cadeira só curtindo o show
Cabe ainda a menção honrosa ao Chito Vera que se tornou a versão 2023 do "Just Bleed Guy". KKKKKKKKKKKKKKKKK
Faltou o belal
@@Sim0nBR kkkkk ninguém lembra desse cara
Será que foi o Dana White que teve a ideia de fazer a torcida mista no jogo do Brasil vs Argentina no Maracanã
KKKKKKKKKKKKK
Lembre-se que existem outros Dana Whites no mundo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma das coisas mais armadas que já vi. Do nada um cara estica uma faixa, até a parte dos argentinos!
Por coincidência, descem policiais batendo nos torcedores. Nada armado!!
@@1981Biano todo sofrimento pra racistas é pouco
Strickland sem graça na coletiva e Edwards chorando depois lembrando do pai. Não importa o quão duro os caras são, a ferida da mente pega qualquer pessoa minimamente equilibrada.
Confesso que no caso do Edwards, fiquei com medo de fazer igual ao Aldo contra o Connor, que caiu muito na provocação e entrou no octógono querendo a cabeça dele e se expôs demais, grazadeus aquele merda do Colby não ganhou.
sim opovo ta usando TUDO como arma, na moral n sei se acho isso "entretenimento"
@@dark3rthanshadowsna vdd o povo sao uns 2 ou 3 atletas, principalmente o próprio strickland a maior parte ta de boa só sendo atacada
Pediu licença antes de descer a lenha no Dricus. O campeão do povo!
ele falou que bate demais no durinho nos treinos e ele sempre sai desacordado, seria covardia bater na família do cara também 😂.
Um covarde isso sim atacar o cara do nada. Provocou o dricus de graça mas nao aguenta ser zoado
@@AIbatrozzxs"Do nada" O cara literalmente pediu pro pessoal sair da frente pro pau estourar. Só é "do nada" se tu for bocó e não entender o que tá acontecendo no tempo presente.
Kkkkkkkkkk
Um getlman
Essa foi sem dúvidas a luta da noite, bônus para os caras. Muito melhor que a luta principal do evento. 😂
Pior que foi mesmo 😂
Verdade mn KKKKKKKKK
Igual aquela luta do borrachinha contra os russos kkkkk naquela luta do usman vs chimaev
O que o tio Dana foi malandro deixando os 2 malucos perto foi sacanagem. Só nessa brincadeira o Strickland ganhou 100 mil seguidores, imagina quantos ppv’s a mais isso vai vender..
como viu sobre o seguidores?
@@pedrofreitas2546 tinha entrado no perfil dele pra checar antes da press conference na sexta pq sabia que o homem ia causar e ganhar uns seguidores kkkk
Sim, é só sobre isso, grana, mesmo que para isso banalizar (e rentabilizar) abuso infantil seja uma opção
Vou assitir no multicanais de graça kkkkkkk
O cara mandou um "excuse me, mrs Burns" antes de sacolejar o Dricus na porrada, bom demais KKKKKKK
Um verdadeiro cavalheiro
link ?
Apenas uma correção, Dana quis mudar o Strickland de lugar, mas o próprio Strickland preferiu sair. O Dana disse na coletiva pós luta.
Preferiu sair ou ficar ? 🤔
@@coutinho3007 O Dana quis mudar ele de lugar, mas, ele quis sair. Ele não foi expulso.
@@coutinho3007 Sair do evento cria
@@coutinho3007 Sair após a confusão.
@@iranreis9445 Só assistir a entrevista do Dana no pós luta. Se vc entender inglês.
O'malley se estivesse ali teria apanhado tbm kkkkkkkkkk Dana White que não é bobo, colocou o menino em outro lugar bem seguro.
Mano, se o O,malley tivesse lá essa hora ele teria ido de vasco e o Strikralnd estaria preso kkkkkk
Dana White calculou tudo milimetricamente para trazer engajamento para essa luta. Colocar eles perto um do outro nunca foi um acaso, muito menos um erro.
Não foi a toa que haviam pelo menos três camera oficiais do UFC em volta deles.
Dana white segue sendo um gênio melhor que nunca
Também acho que ele fez de propósito, mas eu não acho que ele pensou que os dois fossem sair na porrada mesmo kkkkkkkkkkkk
Pro Strikland é aquela famosa frase "quem vive pela espada, morre pela espada."
Que roteiro de vídeo. Vc é brabo, Rasbulla!
"Pelo menos eu não fui molestado pelo meu pai" KKKKKKKKKKKKKKK
Finalmente postou o vídeo, anão vagabundo!!! Muito obrigado, meu amigo!!!
4:37 A minha impressão foi que o Strickland começou a pegar pesado depois que o Dricus falou que a vitória dele sobre o Adesanya foi sorte.
O Strickland mudou completamente a fisionomia quando o cara falou do pai e quando falou que ele nao tem poderde nocaute nas mãos e que todas as suas lutas são por decisão dos juízes.
Tirando a parte do pai, que não precisava falar, de resto DuPlessis não falou nenhuma mentira sobre Strickland como lutador.
@@paulom.511 Que todas as lutas são por decisão é sim mentira ué, ele nocauteou o Abus uma luta antes do Adesanya.
Dricus vai trucidar o strickland. Aceitem ou não. O Cara tirou o whitaker pra nada.
Embora eu concorde que fazer o que ele fez com o Whittaker é de tirar o chapéu, esse não é um argumento válido pra dizer que vai ganhar do Strickland. Tem muito a ver com encaixe de jogo, entre outras muitas variáveis. E não se engane: Strickland é bom tem um jogo encardido, olhe o que fez com o Adesanya. Tudo pode acontecer nessa luta!
@@igorapenas sean só tem 33% de taxa de finalização de lutas ou seja mais de 50% das lutas dele vão por decisão isso é fato não opinião são estatísticas que o UFC fornece sobre os lutadores além do mais o próprio sean já disse que ele sabe que não tem muito poder sean depende de volume de golpes para nocautear.
Me tornei o que eu mais odiava: "fã" do Strickland. Antes eu sentia muita antipatia com o cara, depois comecei a sentir uma empatia enorme, não consigo sentir raiva de alguém que passou por traumas que me identifico e que por conta desses traumas recorreu a caminhos de que não se orgulha, algo que também me identifico. mas nessa sexta foi quando eu realmente comecei a respeitar o cara, o discurso dele sobre o Colby e o Leon Edwards me fez aplaudir a tela do celular. Ainda tenho minhas dúvidas sobre ele, mas confesso que esse personagem de "campeão do novo" nunca caiu tão bem em alguém quanto nele.
Com garrafada do Leon no Corby o próprio Dana disse que per vier aumentou 25 % não duvida não que tenha sido de propósito a luta já estava com hype lá em cima
Isso daí é historia do Dana. Ele é cheio de "meias verdades".
É óbvio que o número de vendas do PPV aumentou depois da conferência. A conferência acontece dois dias antes da luta ué 😂😂😂
Quem que compra PPV com uma semana de antecedência.
A CENA DO STRICKLAND PEDINDO LICENÇA PRO FILHO DO DURINHO, ME LEMBROU CHAVES KKKKKKKKKKK
😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂
O Brasil é Strickland no Peso médio, é novo campeão do povo 👏🏻👏🏻👏🏻
Fale por vc
@@pablo77bar60falou por mim também, campeão do povo
O povo gosta é de caos e pancadaria. Como muito bem disse Bo Nickal uma vez, se começar uma briga na plateia durante um jogo da nba, vc acha q as pessoas vão continuar olhando pro jogo ou vão olhar pra briga?
Puta texto foda, Renato! Parabéns!
Qualquer assunto fica interessante aqui, textos excelentes !
Um dia vai acontecer uma tragédia com esse Strickland, podem anotar esse cara não é normal, tem um assassino preso dentro dele.
Eu gosto do jeito do Strickland, mas ele me pareceu aquele carinha da escola que zoa geral, mas não aceita ser zuado. 😂
Strickland, Pantoja e Edwards, a tônica deste ufc foi a relação conturbada e dolorosa entre pai e filho.
Cara, muito bem observado kkkkkk
Strickland é aquele cara do colégio que quer tirar uma com a cara de todo mundo e não aguenta ser zoado. Segura o c* agora
Esse é o tipo de entretenimento que valoriza o UFC. Ninguém se importa se é certo ou errado, todo mundo curte uma pancadaria.
Eu me importo com o esporte e com a humanidade, não sou um egoísta de merda igual a maioria dos fãs de luta. Isso é deprimente, tanto como seres humanos adultos como quanto ao esporte, leva o esporte pra lama, as pessoas de fora do mundo da luta nunca vão respeitar a arte marcial dessa forma. Alias, arte marcial está ficando cada vez mais distante desse esporte, passou da hora de termos outra competição grande como o UFC, o Dana é um imbecil, só ver o "esporte" novo que ele ta apostando as fixas, mostra bem o quão imbecil ele é, esse tal de campeonato de tapa na cara consegue ser mais ridiculo do que essas merda de atleta do ufc
Parabéns pela leitura do episódio Renato. Concordo com você.
Eu acho que a partir do momento que o strickland zoa todo mundo, ele da liverdade pra ser zoado, se trm trauma e etc, nao vá mexer com quem ta quieto, uma vez um colega veio tirar onda na escola e fazer bullyng, eu respondi que enquantoe ele perdia tempo nisso, um cara que nao era o pai dele tava comendo a mãe dele, que era casada, era o boato que corria na cidade, ele ficou puto e eu falei que nao adiantava, o cara tava comendo a mãe dele ele gostando ou não
Possuo uma empatia enorme pelo Strickland, consigo entender bem a dor dele e o admiro por chegar tão longe mesmo que literalmente na base da porrada.
Essa história dele é delicadíssima!
Eu gosto do strickland, o cara conseguiu ser amado pelo público porque é autêntico, mas acho que nessa ai o verdadeiro 10x9 foi pr sul africano, o cara desestabilizou muito facilmente o strickland, isso pode custar caro na hora da luta
Difícil eleger como a melhor resenha que eu vi do Renato porque tem varias que passam muita informação além do tópico do Mma. Pra mim ta entre uma das melhores. Continue postando com frequência que a gente agradece
Perguntei a outro youtuber do mundo da luta se trash talk tinha que ter limite, afinal ele defende o trash talk mas ficou putinho com colby. Apesar de não gostar dessa forma de promoção da luta, entendo que existe, faz parte e paciência. Mas se tá na chuva tem q aguentar a lama, lutador não pode entrar pra esse mundo achando que só ele vai falar e os outros vão escutar calados. Quem puder atingir a ferida mais profunda do adversário pra ganhar uma vantagem competitiva e de quebra vender mais pay per views vai fazer. Não adianta querer escolher oq pode e oq não se pode fazer no trash talk. A parada é binária, ou pode tudo ou não pode nada. Simples assim.
Apesar de ser uma resposta agridoce, eu acho que a sua resposta é a melhor.
Até entendo o argumento do pessoal que diz "foi um trauma do passado, ele não escolheu passar por isso, enquanto Dricus e Sean tiveram escolha" mas aí entra o valor subjetivo do contexto.
Pra quem defende que tudo tá permitido no trash talk, o grande ponto que vai ser defendido é o "quão longe você pode ferir o ego do seu adversário na luta e vender PPV". Nesse contexto, tanto faz se o Strickland escolheu ou não passar por isso. Mexeu com o ego dos outros, os outros irão mexer com seu ego.
È isso.
@@phelipebarbosa8347 concordo com tudo oq vc explanou. Essa parada de trash talk é na verdade uma grande discussão sobre a liberdade de expressão no contexto do mma.
Dana nunca se meteu no trash talk por 2 motivos. Filosoficamente ele é a favor da liberdade extendida, não significa que ele concorde com tudo oq é dito, e tenho leve impressão que na verdade ele discorda da maioria do q é falado. ainda assim, da o direito de seus lutadores falarem oq querem. E a segunda razão financeira, é óbvio q repercussão tras audiência, audiência é venda de pacotes, venda de pacotes é mais grana, simples assim. Portanto dana jamais vai coibir trash talk por mais duro que sejam as provocações.
Quem decide se tornar uma figura pública, tem que arcar com o ônus de ter sua vida revirada. Não existe ser uma pessoa pública, mas querer tratamento privado para sua vida, faz parte de quem escolheu esse mundo. Como disse anteriormente, quem fala dos outros abre espaço pra qq um falar de sua vida, dado que vc agora se torna uma pessoa pública. Com isso, estar no ufc te deixa completamente exposto a esse tipo de trash talk.
Falando de liberdade de expressão. Se não for binário, do tipo pode tudo ou não pode nada, quem seria o responsável por dizer isso pode isso não pode. Oq é escracho demais para uma pessoa pode não ser para outra. Exemplo, pra kabbib Connor falar da religião deles, foi equivalente a colby falar do pai do Leon, mas para alguns são níveis diferentes, e aí, quem seria o gênio para nos guiar e fazer essa definição. Mais uma vez, eu prefiro posturas como poatan, Charles de vender lutas. Não concordo com Ian garry, Connor e colby. Mas já q existe, que seja como está e cada um responde, afinal no outro dia o ofendido terá toda a oportunidade do mundo de arrancar a cabeça do falador.
@@phelipebarbosa8347e se o outro pessoal tem problemas de dependência também? Não pode zoar o relacionamento da Bate Estaca, Dern e Gabi Garcia?
Sofrer abuso infantil não é uma escolha, ser corno no caso deste palhaço é! Pra cima deles Strickland! Ainda vou ver Pantoja ou Figueiredo campeão da 61kg.
1) Strickland provocou Dricus
2) Dricus provocou em triplo Strickland
3) Dana farejou confusão (= audiência) e os colocou juntos na plateia
4) Strickland provocou Dricus
5) Dricus devolveu a provocação e chamou Strickland pra porrada
6) Strickland parte pra porrada
7) Dana diz que a culpa (ou mérito?) da confusão é dele
8) “Estamos no negócio da luta”, diz Dana
9) UFC venderá pay-per-view feito água nos EUA
10) Todos viverão felizes para sempre
A casa nunca perde kkk
👏👏👏
Cara seu canal tem a melhor roteiro e oratória do que qualquer canal do mesmo gênero,até um leigo consegue entender bem parabéns
É aquele velho ditado: se você fala o que quer, esteja preparado para ouvir o que não quer.
Renato. Uma das resenhas mais bem construídas e interpretadas no que isso pode levar. Parabéns. Pelo poder de síntese.
rapaz, eh nisso que dá o povo valorizar tanto o trashtalk...parece que as lutas ficaram em segundo plano, Dana em entrevista disse que o ppv aumentou depois que o colby deu uma zoada na historia do assassinato do pai do Edwards. Enquanto derem tanto palco pra isso essas coisas volta e meia vao acontecer. Particularmente acho uma bosta, mas tem que quem curta
A maioria de quem acompanha MMA gosta dessa desgraça. Pessoal adora ver dois animais se batendo, por isso vai ficar cada vez pior
O Strickland ficou mais incomodado com a provocação do pai, do que o Edwards.
É pq o Edwards sente tristeza pelo pai, o Strickland ódio pelos anos de abuso
Isso é subjetivo. Ninguém sabe o que o Strickland e o Edwards sentem. Eles são humanos que nem a gente e como tal, tem reações diversas. Se tu parar pra pensar, isso é meio óbvio, então tentar ranquear sentimento nunca vai ser acurado.
O Edwards em cima do octógono falou para o Rogan que foi uma luta extremamente difícil para ele. Demonstrou muita tristeza quando disse "esse cara usou o assassinato do meu Pai para entretenimento".
@@italorodrigues1113fora que o Strickland não só presenciou, mas como tbm teve que impedir o Pai de matar a mãe quando ele ainda era criança.
E a galera ainda releva oq o Dricus falou.
@@jayn6943idai?? Não existe meio termo quando vc fala merda pra caralho igual o Strekland.
Ele tem q aguentar e os adversários vão falar mais e mais se ele acusar o golpe.
Strickland merece no mínimo umas 10 defesas dee cinturão. Brabo demais!!
Não vi nada disso,so acho que Strickland se irritou quando dricus falou que ele não era um campeão legítimo,que ele não nocauteava ninguém,O que aconteceu contra o adesanya foi sorte,Pq O Strickland Atacou o malley sobre a esposa mais quando o malley respondeu os dois riram no final ai o dana white continuo com as perguntas
As referências do Renato ao Chaves são muito boas!
Coisa mais velha do mundo é querer falar nome feio pros outros e achar que passaram dos limites quando falam de tu. Se tivesse ficado quieto ninguém tinha falado nada, se a sua dor é maior ou mais justa azar o seu.
O Strickland é muito instável. O fato de ele ter sido abusado quando criança, faz com que ele descarregue toda a sua raiva nos outros? Se o Strickland discordar de outra pessoa, ele já descarrega um monte de raiva na pessoa? Mas quando ele veio treinar com o Poatan no Brasil, ele ficou manso que nem um cordeirinho. Não quis apelar com o Poatan não.
O melhor conselho para se blindar de ataques pessoais relacionados aos traumas familiares é o conselho que o Stanley (Adam Sandler) deu ao Bo Cruz (Juancho Hernangómez):
“Você é um iceberg. Se concentra e arrebenta.”
Strickland pode ser o fanfarrão que for, mas mexer com um trauma desses é complicado.
mas dai que ta ele ADORA mexer com os outros! O Izzy é alguem que n respondia nesse nivel quando ficava questionando a sexualidade por pintar as unhas mas o Du Pliss Vai! ele vai usar tudo como arma.
@@dark3rthanshadows é, ele provoca, mas até na provocação, digamos que ele estabelece um limite kkkkkk
Esse tipo de treta é bom pro 'Sexto Round ' e pra gente, gera vizu 😂😂😂 né nao Renato Rebello, tu é o melhor caran, ótimo trabalho.
Isso tá ficando bizarro, o nível de assunto que os caras estão usando pra atacar o outro, tá ficando sem limite, não são simples provocações. Acho até meio doentio se empolgar com esse tipo do coisa, mas é assim que as coisas são, infelizmente é desse tipo de coisa que as pessoas gostam, e a tendência é cada vez mais lutadores engajar nesse tipo de coisa.
Agora entendi onde começou a rivalidade , Renato é top.
Não tinha visto essa reação do Sean... caramba, o cara não bate bem mesmo.
De todos os lutadores Strickland é o último q pode achar ruim alguém falar merda pra ele .
Ótima resenha
Papai falava qd era vivo.." O palhaço só faz palhaçada pq tem platéia..".. em Qt tiver gente aplaudindo essas coisas sempre vai acontecer...
🤦🏾♂️
@@ixtlan8385 não só ele ..mas vários lutadores com essas atitudes...
infelizmente muita gente aplaude, bizarro
Obrigado por não minimizar as besteiras que o Strickland fala face as provocadas do Du Plessis e O’Malley.
Ridículo o pessoal no X de mimimi achando que só o Strickland pode ofender.
Foi top a briga dos 2, melhor parte do evento.
O Renato tem uma capacidade incrível de análise pessoal e técnica, parabéns pela análise cirúrgica do Strickland e dessas situações que ele vive.
Vai ter resenha sobre o pantoja?
Melhor Canal de MMA não tem.
A prévia da luta, foi melhor que o main e co main event
Na moral... Conhecendo o careca ele não fez isso atoa. O cara é um monstro de de vendas.
Renato, eu sei que voce lê os comentários... Entao eu queria te pedir desculpas pela pressao do podcast sair no horário. O podcast é seu e vc solta na hora q vc quiser. Obrigado por produzir um conteúdo tao especial pra gente. Abraço.
Strickland é um cara difícil. Mesmo tendo um passado complicado, o cara não para de falar bobagem; era questão de tempo até alguém usar o passado contra ele. Não acho correto fazer piada sobre abuso infantil, mas, se isso machuca tanto Strickland, por que ficar fazendo comentários tão agressivos sobre os outros? Se ele mantivesse uma postura mais fechada, faria mais sentido. Se ele quer adotar a estratégia do "falador de verdades", é bom que esteja preparado para ouvir algumas "verdades" desagradáveis.
O Sean apela, fala da mulher dos outros, da família, do treinador e tudo bem.. é o jeito dele..
Ai alguém faz o mesmo, ele se irrita e xinga de tudo que é nome.
Além de lutar ele precisa fazer terapia. Não adianta falar merda e depois não aguentar de volta
Pessoal tá de sacanagem querendo criar regras para ofensas. A única que não é aceita é o racismo.
Rapaz...caprichou no texto hein! Parabéns.
Valeu, Renato..!!
É legal pelo entretenimento e tudo mais, mas comeca a abrir um precedente perigoso. O risco de uma briga generalizada igual no futebol pode comecar a aumentar. Isso seria pessimo pro esporte e pra quem vai com a família. Se querem brigar, que nao sjea no meio da plateia e com crianças presentes.
Sim. Dana depois se chamando de idiota por ter feito isso com a maior cara de falso. É um ator
Nego achando que os EUA são frouxos que nem o Brasil no quesito leis e punições 😂
@@douglas4742 vou te respeitar só pelo selo top meu amigo all American haha mas verdade, nisso lá é diferente mesmo.
O cara que fala que é casca grossa, critica todo mundo, tem ego frágil. Igual os fans dele
Dos 5 vídeos esses E o que eu mais estava esperando 😂😂😂
Resumindo o Strickland " Fala o que quer, ouve o que não quer "
Jajaajjaajaja eso de "bela patoladinha" fue genial enano!. Saludos, genio!
O cara fala mal de todo mundo, tira sarro de qualquer tipo de situação, aí quando é com ele, o mesmo fica irritado, acha injusto, não dá pra entender...
Claramente o cara é perturbado, bizarro são as pessoas que se identificam e dão visibilidade pra ele falar as merdas que pensa.
Cara eu entendo seu ponto , mas pensa que por exemplo o Sean escolhe essa vida de relacionamento de corno , o adesanya escolhe fazer sacanagem com o cachorro e etc . O Strickland não teve opção em relação ao trauma vivido pelo abuso , então eu acho que quando ele fala que existem níveis ele ta certo , mas isso não justifica ele achar que vai atacar e não receber nada de volta .
@@Womp-10não existem níveis até pq a ponto de ferida é diferente de pessoa pra pessoa
Alguns não aceitam que falem da sua mãe mas não ligam que fale da sua esposa por exemplo
Outros o contrário
Se o Sean toca na ferida de todo mundo ano adianta ficar putinho quando tocarem na dele
Com outros é o Obama phone
Esqueceram do Alexandre Pantoja?
Podcast é sem texto.
Dana Branco quer emoção, acha que foi na inocência sim 😂 a narrativa vai vender mto, eu moro em Toronto e esse pay per view vai ser aqui e o ingresso subiu pra mais de $600, e vai subir mais
Pera aí... Uma coisa é escolher viver um relacionamento aberto, outra coisa totalmente diferente é não poder escolher o pai que se tem... A diferença é essa - escolhas e não escolhas
Mesmo assim, só sabe a dor quem recebe a facada, se ele deu margem pra receber a facada, não tem essa de brincadeira mais ou menos ofensiva, ambos foram ofendidos em sua honra.
Ele provocou os caras do nada, agora ele que aguente ou procure terapia. Nesse jogo é " falou levou" , não aguenta não desce pro play
O que eu entendi na explicação do Strickland é que ele se refere aos outros enquanto agentes das suas provocações.
Enquanto ele é vítima de uma agressão.
Se o Adesanya tem relações com cachorro. Ele escolheu.
Se o Omaley compartilha a mulher. Ele escolheu.
Enfim. O Strickland não tinha como escolher ser molestado pelo pai.
Você levantou um ponto muito bom, gostei. Mas acho que mesmo assim é subjetivo demais essa parada, cada um vai atacar o outro na maior fragilidade que o indivíduo apresentar, então no fim sempre vai ser pior pra alguém. Difícil julgar certo e errado.
Kkkkkk, olha a passada de pano. Tá com dó? Leva pra casa. Falou merda, ouviu merda. Simples assim.
Só quem sabe a dor de uma zoaçao é o receptor, não dá pra tirar a razão de dricus e dar a cutucada em strickland.
@@gabrielcardoso4937o Alexandre está correto. O Strickland sempre ataca pessoas que tiram vantagem das outras. Por exemplo, o noivo da ex- campeã Rose (que fez um grooming lascado nela), Colby por falar do Pai do Leon, o Izzy pelo oq fez com o Dricus (ironicamente), treinadores que assediam lutadoras, a esposa do Ian Garry por se colocar no meio do mundo da luta e pelo livro, etc. E quando é piada ele brinca com coisas que a pessoa faz ou escolhe fazer. Tipo o Dricus beijar o treinador e deixar ele segurar o s@co dele.
Mas ele nunca ataca a família que nem faz parte do mundo da luta.
O Dricus literalmente usou abuso infantil para fazer dinheiro.
Trash talk SEMPRE teve regras. Não se fala de família, raça e qualquer tipo de abuso.
Ele já falou de uma lutadora do one morta em um atropelamento, além de ter zombado da depressão e da obesidade do khalil.
Strickland foi um gentleman pediu a esposa e filho do durinho pra sair da frente antes de descer o pau no Duplesis.
Pantoja tá até hoje esperando pra almoçar vendo um vídeo sobre ele
Será que foi de propósito?! Kkkk parece até o último jogo do Brasil vs Argentina
O cara quer falar dos outros e não quer receber provocações? O Edward tudo bem , pois o mesmo é um gentleman
Sean é o meu lutador preferido pqp
Pq não teve resenha da luta do Pantoja?
Realmente, Strickland é um campeão empolgante!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Gostei da pancadaria😂
Que abraçada do Hill na esposa do Durinho
Quem fala oq quer…. Ouve oq n quer, julgou a cultura do cara, mas qnd falou ficou bicudinho….
As provocacoes do strickland são atitudes que os outros decidiram fazer, como abrir o relacionamento conjugal, beijar o treinador. Já o que ele sofreu e o Edwards foram desgraças que os proprios não tiveram como evitar.
Perfeito
Espero q o Strickland tome um salve!!!
Fala demais.
Tem que ganhar um aumento!
Sean foi bebê chorão nessa. O cara quer ser o zueiro e não aguenta que falem dele.
Quem fala o que quer, tem que tá pronto pra ouvir qualquer merda.
Roberto Bolaños kkkkk, tu é demais renato.
O limite de contenção até para os mais durões vai até a ferida tocada, daí pra frente é apenas insanidade, não duvido de um possível golpe ilegal para traumatizar o adversário durante a luta. A fúria é algo que depois de desencadeada, não pode ser contida durante o calor da emoção e sangue sobre o rosto. A luta pode ser insana entre esses dois.
É assim q se promove uma boa luta 😅
Strickland não aguenta pilha 🔋
Strekland mudou o comportamento quando o Duplesis falou q ele ganhou na sorte q nunca finaliza ngm e tem taxa de acabamento de apenas 33%
Ou seja, chamou de amarrão e mão de alface.
Sobre o título do vídeo: Lá ele.
O Dana não expulsou o Sean, segundo ele próprio falou, foi o Strickland que resolveu sair.
Só um detalhe, Strickland usou uma palavra muito terrível para os padrões americanos, "faggot" que é bem diferente do nosso "viado" onde nós usamos até mais coloquialmente pra se referir aos colegas (mais comum no Rio de Janeiro).
A palavra que o Strickland usou realmente foi muito pesada até mesmo pro nível dele, acredito que seja a primeira vez que ouço ele falar isso.
Só no UFC que você vai ouvir um atleta falar isso e não dar muita merda, no basquete o atleta foi punido só por ter mandado um "no homo" em uma entrevista.
Pra ser sincero o nível de baixaria do UFC tá batendo recorde, tá virando bagunça.
Concordo. Tá ridículo e já chegou a hora do Dana White dar um basta nisso. Pra isso acabar vai precisar entrar um doido descarregando uma metralhadora na plateia?
E o O'maley também perdeu completamente a linha ao falar aquilo pro Strickland. Chegamos num nível tão baixo ao ponto de zombar de uma criança sofrer abusos? caralho... nem o McGregor quebrando ônibus chegou nesse buraco
@@ContaCamaleon-bn6vy fundo do poço essa organização moralmente falando, mas n acho que vai parar tão cedo pq dá mto engajamento o dana quer mais é ver o circo pega fogo
Uai ele quer zua os outros e encher o saco. Ai os cara batem d volta ele quer chorar??? 😂😂😂😂😂😂😂😂 aí n né meu lindo
É aquela história... Quem fala o q quer ouvi o q não quer