Entenda as POLÊMICAS envolvendo KARLA SOFIA GASCÓN e EMILIA PÉREZ! | Discutindo Cinema #18
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Victor Russo faz um vídeo analisando todas as polêmicas envolvendo a campanha para o Oscar 2025 de Emilia Pérez e Karla Sofia Gáscon, seus tweets antigos e o problema desse funcionamento para a premiação.
Ainda não é inscrito no canal? Clique no botão vermelho e ative o sininho para receber futuras notificações!!
Edição: Victor Russo
Thumbnail: Victor Russo
Arte Final: Vinícius Galvão (Player Red)
#emiliaperez #oscar2025 #karlasofiagascon
MINHAS REDES e PROJETOS:
- CURSO: victorhcrusso.hotmart.host/cinema-critica-redes-sociais
- CINECLUBE: cinecluberebobinado.hotmart.host/cinecluberebobinado
- INSTAGRAM: instagram.com/victorhcrusso/ (@victorhcrusso)
- LETTERBOXD: (Victor Russo): letterboxd.com/Victorhcrusso/
- CRÍTICAS ESCRITAS: filmesefilmes.com/
E ela ainda fala: "Isso diz mais sobre o filme deles do que do meu". Ao meu ver, isso vai contra as regras de campanha do Oscar
Concordo!
Acho que a academia podia perdoar tudo, mas o que realmente pode pesar entre os votantes é o que ela falou do próprio Oscar. Pq não penso que a academia realmente ligue para todos as minorias que ela atacou, mas a imagem da premiação deve ser defendida.
Exatamente!
Mas isso serve pra o pessoal de Emília Perez aprender. Podia ser uma campanha de celebração, já que o filme está indicado em 13 categorias, mas eles quiseram partir pra campanha suja e deu nisso
Certíssimo.
Parece que esse filme foi feito exclusivamente pra elite hollywoodiana. Não agrada os latinos, não agrada a comunidade LGBT, mas usou essas duas comunidades pq a academia adora!
“Parecer” é eufemismo. Esse filme foi feito exatamente pra agradar esse pessoal. Ou a Netflix tá dando casa pros críticos, porque não é possível.
É exatamente isso. Por isso, no vídeo anterior eu até comparo com Green Book (Conduzindo Miss Daisy, Crash, e tantos outros antes), que também era amplamente criticado pela comunidade negra, a produção era toda feita por brancos, mas a academia premiou se sentindo bem porque era um filme teoricamente antirracista.
Ótima análise, como sempre! Espero muito que esse auê todo não caia nas costas do nosso filme, como se tivesse rolado uma briga de igual pra igual entre EP e Ainda Estou Aqui…. Sendo que a campanha do filme brasileiro foi impecável até aqui.
Muito obrigado, Gus. Acho que não vai cair não, a campanha de Ainda Estou Aqui e a Fernanda tão se esquivando bem de qualquer polêmica.
Realmente Oscar não é "sobre qualidade", mas sim campanha...E campanha "é dinheiro".
Dinheiro e estratégia. Muito dinheiro.
Acho extremamente difícil Emília Perez levar o Oscar de Filme Internacional
Tomara. Eu acho que era favorito, agora é difícil prever. Não sei de fato o quanto os votantes vão levar em consideração para essa categoria, mas o crescimento de Ainda Estou Aqui pode ser importante nesse caso.
Para quem nunca acompanhou o Oscar e está percebendo agora como funciona a premiação. Situações extra-filme sempre interferiram na premiação:
Em 1929, "O Circo" não concorreu ao Oscar por interferência de Louis B. Mayer, que tinha desavenças com Chales Chaplin
Em 1930, Mary Pickford "comprou" o Oscar de melhor atriz
Em 1942, venceu apenas 1 das 10 categorias por um boicote por parte de William Randolph Hearst, magnata muito influente e que serviu de inspiração para Chales Forster Kane
Em 1974 teve o boicote a O Exorcista, por ser um filme de teror
Em 1999, teve a "compra" do Oscar por Harvey Weinstein, produtor de Shakespeare Apaixonado
E esses são alguns exemplos
O Oscar funciona assim. Vai muito além da qualidade do filme
Perfeito comentário! poderíamos dar um exemplo pelo menos para cada edição. Não esqueçámos que na época da Nova Hollywood a Academia por muito tempo tentou impedir que filmes desses diretores com ideias novas fossem premiados, vide o de 1968.
Ainda Estou Aqui cresceu no momento certo e vai crescer ainda mais no dia 7 quando se expandir pra MUITAS salas nos eua se não me engano. Queria que ele tivesse chance no Bafta mas acho difícil, oq pode ajudar é o fato dele ser uma novidade nesse momento e as polêmicas de E.P, a votação lá acaba dia 11 se não me engano. Mas E.P ta com várias indicações então não da pra saber se os prêmios vão ficar apenas no Critics. O Brasil vencendo no Bafta ajudaria bem mais em filme internacional, se não acontecer acho que vamos saber se Emilia foi afetado apenas no Oscar. Meu medo é o Brasil sair sem nada mesmo com essas polêmicas, o cenário mostra que alguma coisa a gente leva.
Perfeito, essa é a dúvida mesmo. Acho que mesmo com as polêmicas, Emilia Pérez em filme internacional e Demi Moore em atriz ainda são favoritos. Mas em filme internacional nossa chance aumentou.
A Paris filmes já anunciou que o ingresso para Emília Perez está custando R$10,00, é tão triste que o escândalo tenha superado o filme, independentemente de ser bom ou não, já teve tantas produções muitos piores q Emília Perez e nunca houve nada assim, o diretor simplesmente abandonou sua obra e jogou a protagonista aos leões, mesmo percebendo as inabilidades dela.
Fazia tempo q ñ via um filme tão ruim assim indicado. Nem mesmo Green Book
Victor, excelente análise e trazendo o foco para a valorização dos filmes e não para as polêmicas. Eu queria sinceramente que Emília Pérez simplesmente implodisse. E também que as campanhas de Lobby possam ser extintas depois do ocorrido. Considerando que a Lisa Tacack coordena a campanha do filme e foi a mesma lá de 99 então se confirma o que disse sobre campanha e muitas vezes em níveis muito baixos. Eles priorizam o dinheiro... e a arte? Bem, a arte se vê depois. Uma Pena para o Cinema.😑🤔
Muito obrigado, Junior. Concordo contigo. Mas infelizmente não serão extintas, faz parte de um jogo que muita gente se beneficia, começando pelos votantes. Eles só não querem esses escândalos, agora jantares e eventos, além de se promover em revistas e afins para serem indicados é o que move esse período de premiações.
E o black face do Robert Downey Jr que foi inclusive indicado ao Oscar pelo papel em Trovão Tropical?
Mas esse aí vende fácil para Academia, até porque é uma piada dentro do filme. Agora quando pegam um caso antigo de uma brasileira, aí a narrativa cai matando em cima. Mas a Fernanda se saiu super bem dessa, no final, não deve pesar.
@ ela teve uma postura perfeita.
Por mais que muita gente diga que esses tuítes não era para influenciar na votação, o discurso de campanha de Emília Perez é um discurso em prol das minorias e é encabeçado pela Karla Sofia. A divulgação dos tweets evidência a hipocrisia da campanha que nunca quis promover o filme e sim atacar os os outros. Só lembrando que a estrategista de campanha de Emília Perez trabalhou com Harvey Weinstein
Perfeito!
Eu não posso renunciar a uma indicação ao Oscar porque não cometi nenhum crime nem prejudiquei ninguém. Não sou nem racista nem qualquer coisa que todas essas pessoas tentaram fazer com que os outros acreditem que eu sou”, Gascón disse à CNN. Ela é uma beata e nós que vemos maldade onde não há!!!
Pois é hahahaha
Não dá palco para ela não, vamos falar de "Ainda Estou Aqui" e Fernanda Torres
Com certeza. Eu só quis esclarecer este caso porque muita gente me pediu por mensagem.
A partir do momento em que o Oscar levar em conta redes sociais e entrevistas e não puramente o filme. Faz com que cerimonia e a própria premiação se torne irrelevante .
Mas o Oscar nunca levou em conta puramente o filme! É só você ver a história da premiação. Situação fora do filme sempre interferiram na premiação e isso é desde antes das redes sociais. O filme "O Circo", de Chales Chaplin, não concorreu ao Oscar em 1929 porque Chaplin tinha desavenças com Louis B Mayer, por exemplo
Olha, o Oscar sempre foi mais campanha do que o filme. O exemplo do João é apenas um entre tantos outros desde o início da premiação. Agora com as redes sociais as coisas só se acirraram.
ainda bem que a fernanda torres e o walter salles são super de buenas. e a sony tb tá bem de buenas. assim o brasil só cresce.
Concordo!
Academia ñ está nem aí para latinos ofendidos ,até parece Emília vai ganhar algumas estatuetas
Tb acho
Também até acho que a maioria não tá. O problema é que os tweets eram contra a própria Academia e as atitudes dela podem ferir regras de campanha, isso é muito mais mal visto pela academia do que as polêmicas com os latinos ou com a comunidade LGBT+.
Video hypado com sucesso! Meu amigo, não sei porque acho que essa polêmica fortaleceu ainda mais até mesmo uma possível vitória da Fernanda. Vou endoidar se ela vencer, mas por enquanto vamos nos controlar. Sua resenha ficou excelente e minuciosa, parabéns!
Muito obrigado, Rapha! Se ela ganhar eu vou fazer vídeo chorando de felicidade hahahaha
@@canal16mm serão dois chorões! rs
A Demi Moore está vendo isso de camarote, cada vez mais favorita para melhor atriz.
Uhuuuuuu 🎉🎉🎉🎉cheguei dei meu Hype e gostaria de saber sua opinião sobre Emília Pérez
Ebaaa. Não gosto nada do filme. Tem crítica aqui no canal sobre!
@ Vou lá ver,eu não tive um pingo de vontade de assistir esse filme
Esse vídeo foi feito antes da entrevista dela pra CNN Espanha?
Vale citar que ela disse na entrevista que os twittes eram de um personagem criada por ela, utilizando da ironia nas mensagens para fazer crítica da sociedade preconceituosa.
Olha, eu vi sim. E é bem difícil dessa história colar, inclusive ela mudou o discurso e se enrolou inteira. Não acho certo uma pessoa ser caçada por uma campanha de Oscar, mas ela e a campanha da Netflix não se ajudaram.
A jornalista que descobriu os tuites da Karla viu uma entrevista em q ela usa uma palavra pra falar de mulcumana q é ofensiva em espanhol. Foi so por causa disso que ela desconfiou e foi procurar todo aquele chorume.
Sim, trabalho jornalístico purinho.
Ela sabia que não ganharia por isso apenas se esforçou pra prejudicar só a Fernanda e ainda estou aqui,por isso eu não duvido nada que foi um conluio dela com outros produtores pra prejudicar o filme brasileiro,a resposta ta aí as outras foram afetadas? Não né,e tudo isso que ta acontecendo com ela agora eu acho e bom.
Eu acho que eles acharam que criar essa narrativa de vítima talvez alavancasse o filme e ela. Não acho que tinham jogado a toalha para Melhor Atriz, mas com todo o efeito contrário agora já era e eles sabem. Nunca dá para saber o quanto parte da atriz, o quanto vem da estrutura de campanha e o quanto vem dela, mas por falta de um direcionamento da campanha.
Eu acho triste demais o Oscar não ser sobre cinema, nem sobre arte. Por isso desisti muito de acompanhar, esse ano estou mais atenta só por causa do nosso Ainda estou aqui e da nossa Fé Torres.
Sim, é justamente por isso que sigo falando sobre todos anos, para tentar desconstruir essa visão idealizada que a maioria ainda tem.
DEPOIS DESSA, AINDA ESTOU AQUI GANHA FILME INTERNACIONAL, NO MAXIMO EMILIA PEREZ GANHA MELHOR ATRIZ COADJUVANTE E MELHOR CANCAO....PRA MIM NAS OUTRAS CATEGORIAS, FICA PREJUDICADO
Esse Oscar está mais pra concurso de Miss do que para premiação de produção cinematográfica.
Todos os Oscars sempre foram uma baixaria, principalmente depois da era Weinstein! O brasileiro está se dando conta disso agora porque o Brasil está na disputa, mas sempre foi assim
Olha, nunca foi muito diferente disso.
Fico curioso pra ver a reação das pessoas com Emilia Perez vencendo alguns prêmios no Critics. A votação ja tinha sido encerrada antes das polêmicas, espero que os prêmios façam essa premiação sofrer um balança caixão como o GG sofreu, é uma premiação que claramente não busca mudanças.
Nossa, sim. Mas não seria tão otimista, o GG só passou por isso por conta dos escândalos de campanha, o Critics deve se manter igual porque favorece o funcionamento da indústria.
analise certeira, amadorismo é a palavra certa pra descrever essa campanha
Muito obrigado, amiga!
A mona é a vilã da própria história, papelão
Não sei como este filme teve 13 indicações ao Oscar é muito ruim o roteiro kkk uma das piores tramas de um filme indicado a Oscar é esse que estava pra concorrer a melhor filme internacional contra ainda estou aqui? Lamentável esse Emília Perez
Pois é, o poder de uma campanha.
Com todo respeito a quem se sente incomodado com essa baixaria rs...eu super entendo. Mas eu tô amando essa fofocalhada.
HAHAHAHAHAHAHA bom demais
A mana segue se expondo e se vitimizando. 🤡
Pois é. Mas acho que agora devem dar uma tirada dela do jogo igual fizeram com o Audiard.
Deem logo um Oscar para Karla Sofia Gascón pela atuação na entrevista da CNN espanhola
Eu acho q eles vao conseguir reverter
Não é impossível, mas o tempo agora é curto.
Eu ainda tenho uma sensação de que nada disso afetará Emilia Pérez, e o filme ganhará muitos Oscar, infelizmente
Eu acho que vai ter muita influência
Eu já achava que ia ganhar só 4 estatuetas menores. Agora periga levar menos, talvez nenhuma mesmo.
@@s337fm sim, eu tbm acho isso
Vão tem que pensar duas vezes, porque a audiência da cerimônia está em decadência a cada ano e premiar esse filme pode ser o maior tiro no pé da academia.
Acho que se tivessem mais tempo até poderia conseguir virar o jogo, mas agora o tempo é bem curto. Acho que ainda ganha pelo menos duas, mas pra melhor filme e direção é bem difícil.
Ai qe lindo adoro vir ver os videos do meu gordinho favorito
HAHAHAHAHAAHHA