Passei esse filme para alunos do 9º ano, em uma escola pública, e um aluno chegou a seguinte conclusão: "Interessante que quando o lado mais frágil da sociedade se revolta, o lado que controla e tem o poder nas mãos sempre usa a violência para conter a revolta!"
@@pedrosena9559 pois é...ele acabou de entrar no ensino médio, e o desempenho dele foi tão notável que surgiu um convite para fazer um curso na PUC! Quando ele me contou fiquei muito feliz.
já ouvi uma frase mais ou menos igual essa eu sempre gosto de complementa-la "a vitória do oprimido e do opressor depende de qual reação será a mais violenta. Se o oprimido ceder, o opressor vence. Se o opressor recuar, o oprimido vence"
Encontrei Amor e Furia por acaso numa madrugada de insônia. Pretendia assistir um pouco e dormir. Foi uma das minhas melhores noites sem sono. Tive umas com Sintomas Mórbidos também. Assisti algumas vezes depois e recomendei muito. Olha que na época minha militância estava mais adormecida do eu. Surpresa maravilhosa ver seus comentários a respeito.
Eu amei que vc falou desse filme! Trabalhei com ele na escola e foi tão tocante e poderoso. Gostei das colocações que vc fez, por exemplo sobre a questão da propriedade privada que eu não tinha sacado dessa forma. Obrigada, por isso. Vou levar de novo pras crianças com essa perspectiva também. :)
Trabalho sempre nas aulas de sociologia com os alunos, relaciono com a obra do Darcy Ribeiro, O povo brasileiro. Vlw pelo vídeo, sem vc, jones e rita o youtube seria muito chato :p
Nossa... Nunca tinha nem ouvido falar desse filme. Legal que você tenha abordado aqui. Vou pesquisar esse. Excelente vídeo, como sempre, Sabrina! Abraços;)
Até hoje ainda não vi esse. Mas, falando em cinema, quem ainda não viu Parasita, pare tudo e vá assistir agora. Recomendo também, entre filmes mais recentes, Eu, Daniel Blake, de Ken Loach.
Foi um dos meus primeiros grandes projetos da minha carreira como artista. Trabalhei na pré e produção do filme. O engraçado que começamos pela terceira parte do filme, depois fizemos a primeira parte, segunda e por último a quarta parte. Bons tempos. Na época o estúdio era em Águas de Lindóia.
Um filme mais que fundamental! Doutorada Sabrina, deixe-me compartilhar algo contigo e com os inscritos. Eu sou professor de língua portuguesa e língua inglesa na rede estadual paulista. Ao final do último bimestre de 2019, obtive o privilégio de conseguir encaixar esse filme em meus conteúdos programáticos com duas das minhas turmas de língua portuguesa. Apresentei o longa a uma sala de 7º ano e a uma sala de 9º ano. Ao final do filme, (depois do "choque" em que muitos foram pegos), apliquei uma atividade para ambas as turmas e, analisando-as após as entregas, pude concluir o que importante (necessário), faz-se a discussão sobre tal filme/assunto nas escolas. Foi uma experiência rica em reflexões críticas sobre onde estamos, o que queremos e/ou desejamos em nosso futuro. (OBS: Espero, um dia, conseguir desenvolvê-lo com o ensino médio, também). Obrigado pelo excelente vídeo! Sigamos em nossa luta! 🌻
O canal Meteoro Brasil já fez um vídeo sobre "Uma história de amor e fúria", e ainda bem que outros canais como o Tese Onze tá falando desse excelente filme que deveria ser passado nas escolas aqui no Brasil. A falta de apreso pela história e o desinteresse na politica pode jogar nosso pais (com grandes chances de acontecer) numa distopia.
Meu professor de história passou esse filme na sala de vídeo ano passado , me arrependo muito de não ter prestando muito atenção . Vou assistir de novo ^_^
Estava revisando conteúdos com as minhas turmas de Sétimos e Oitavos anos de Ensino Fundamental nesta semana e indiquei esse filme que é MARAVILHOSO! E é um dos filmes que eu uso para trabalhar também com os Nonos anos.... É uma pérola brasileira! Fiquei bem emocionada em ver a sua análise e a sua indicação pra todas e todos que ainda não o conheciam!
Sempre esperei um canal de esquerda que falasse sobre esse filme e tinha que ser realmente o tese onze. Muito obg pelo conteúdo mais uma vez, obg pelo autógrafo quando esteve em Salvador (retorne o quanto antes), gostaria de um abraço e não pude por estar gripado (rsrs). Sabrina, você é também um dos fios de esperança da esquerda!
Assisti. As duas coisas que mais me chamaram atenção: a história contada pela perspectiva dos oprimidos. E outra: gerou em mim uma autorreflexão, uma análise introspectiva > sou da esquerda anticapitalista e anti-imperialista, não me organizo politicamente ainda por causa da emergência de formação superior, de trabalho e moradia, mas senti que estou numa posição de confortável... a defesa da democracia não é exatamente uma pauta para determinados grupos que sempre viveram no extremo da Luta, no Estado de Exceção. Enquanto lutamos por democracia, alguns grupos defendem direitos mais elementares e luta para que possa existir. Urge radicalizarmos ! Isto me fez refletir até sobre o uso da força e violência como instrumentos de luta. Não é opção, já que tais grupos ( indígenas escravizados, resistentes á ditadura civil-militar, ativistas ambientais, campesinato, juventude negra na periferia do Rio de Janeiro, etc ) sempre foram alvos de violência atroz. Estes grupos que sofrem na linha de frente da Luta de Classes historicamente. Foi muito positivos assistir e verei novamente!
Essa animação é demais. Pra mim, um dos melhores filmes nacionais. Me impactou muito quando vi no ensino médio. Tive a oportunidade de entrevistar (para um canal que tenho com alguns amigos) o Luiz Bolognesi, diretor e roteirista da animação, e a história do processo de produção dele é tão boa quanto a história em si do filme.
Sabrinaaaaaa, fala do curta-metragem "Ilha das Flores". Apesar de não ser uma obra de ficção, é um filme e, portanto, tem pretensões artísticas. Além do mais, é um filme que merece ser conhecido por toda pessoa. Vou colocar o link dele aqui, caso você mesma não tenha assistido. ua-cam.com/video/bVjhNaX57iA/v-deo.html
Esse filme é bem problemático se for olhar a questão da ética na filmagem e montagem, que foi feita praticamente sem diálogo com as pessoas que aparecem e relatam posteriormente ter se sentido extremamente ofendidas. Recomendo que assista à reportagem "Ilha das Flores: depois que a sessão acabou" disponível aqui no youtube. O curta garantiu diversos prémios e prestígio ao Jorge Furtado. O que a população retratada ganhou em contrapartida?
@@sophiamello888 Carambaaaa... Eu não sabia disso, que bom você ter falado. Uou, fiquei chateado agora, porque eu gosto muito do curta. Vou assistir a essa reportagem que você falou, muito obrigado!
Amo seu conteúdo... Ando tão desanimado e perplexo que às vezes me entrego pra um conformismo e quando te ouço eu me "recarrego" para a práxis 🥰. Obrigado por compartilhar suas reflexões conosco.
Sugeri essa animação há uma semana atrás com muito afinco , em minhas redes. Obrigada por indicar no seu canal. É como se fosse "as 4 vidas de um cachorro" na versão história do Brasil.
Assisti agora e logo depois vim ver seu vídeo! A principal conclusão que me marcou foi "viver sem conhecer o passado é viver no escuro" É muito importante conhecermos a nossa história e da onde a gente veio, isso deixa tudo mais claro! Que filme poderoso🦾🦾🦾🦾
Eu vi no ano passado um vídeo de um Chileno falando sobre o problema da privatização das estatais que tratavam da água, e o que ele contou, é de pensar, e a falta de qualquer senso de tudo nessas pessoas. Para resumir, ele disse que no interior do Chile a população pobre paga caro e a água é suja,amarela e com gosto ruim e se você atrasa o pagamento adeus água, é um monopólio mesmo e é bem assim, água para eles é um comércio somente isso!!Para eles, decididamente não existem pessoas, existe consumidor e fim.
Assisti esse filme e me impactou muito. Gostei muito da análise que você fez pq parei para pensar em algumas coisas muito importantes que podem ser extraídas dele e eu n tinha reparado.Mais uma vez,muito obrigada pelo vídeo,Sabrina! Seu trabalho me inspira muito,te admiro demais
AMOOOOOOO Esse filme! Trabalho com animação também. Foi emocionante ter podido asistir esse filme no cinema. Primeiro por ser uma animação nacional linda e depois a surpresa de uma história incrível que nos inquieta o tempo todo. Vemos na tela a cruel realidade da verdadeira história nacional. Quem não se sente incomodado com isso, é herdeiro de quem incomodou.
Sabrina, muito obrigada pelo vídeo. É refrescante um filme mais politizado, que é, ao mesmo tempo, angustiante. Mas é isso, vamos nos inspirar nele pra seguirmos na luta!
Eu não vi ainda,mas vou dar um jeito de assistir, sobre uma sugestão já leu Assassinato na Floresta, do Paulo Rangel? É sobre um jornalista que vai escrever uma matéria sobre uma seringueira que morreu por uma picada de cobra, e acaba descobrindo todo um esquema de corrupção por essa morte aparentemente normal!
Eu passei o filme pros meus alunos do 8º ano e foi tão surreal a comoção, o impacto que causou neles. Eles ficaram o restinho da aula discutindo sobre como a nossa sociedade é injusta, como teve tantas atrocidades e aí eu aproveitei o gancho, puxei a discussão para o reflexo q isso tem nos dias atuais. ^^
Sabrina a sua descrição desse filme me lembrou nitidamente a série 3%(O nome da série e TRÊS POR CENTO)E bem o que você descreveu da uma angústia pelos resultados de inúmeras ações mas também cabe um legado de todos ,obrigada pelo vídeo excelente
O Thiago que apresentou pra mim e para uma galera que estava numa reunião que tivemos em 2018, no Lago Oeste. De lá pra cá, acho que já assisti e recomendei numa conta perdida. É muito bom!!!! E penso que vale também assistir "O Conflito das Águas", de 2010, com Gael Garcia, Direção de Icíar Bollaín- uma ficção que aborda a história da colonização, contextualiza de forma bem interessante o colonialismo e a Guerra da Água (em 2000, em Cochabamba) . Tinha acesso gratuito nono youtube, mas parece alguma empresa de telefonia o comprou (aff).
Depois de alguns meses desta publicação, finalmente assisti o filme, gostei muito, a grande distopia sobre o controle da água potável é que já vivemos isso em partes do planeta, mas no mundo globalizado, economicamente central, com água abundante, isso é tratado com um ilusionismo científico, que até lá acharemos uma solução e que não precisamos se preocupar com isso.
Assisti esse filme no ano que estreou. Todo ano assisto e todo ano tenho a impressao de estar vivendo ele. Em 2019 apresentei ele pra um amigo e ele se atentou que na cena do metrô uma senhora fala algo como "e bom ja ir alguma coisa..." o susto foi ainda pior. A inquietação dentro do peito é maior. São tempos difíceis, mas vamos acreditar e nos unir. Bom saber que você tambem tem ele como um dos seus filmes favoritos. É bom estar do lado certo da historia
Eu amo esse filme, já passei ele algumas vezes na disciplina de História que eu lecionava, o cinema brasileiro é lindo e maravilhoso pena que é pouco divulgado e buscado.
Fantástico seu vídeo, e saber de um conteúdo tão atualizado o faz uma ferramenta esclarecedora e didática. Você è uma bênção para nós, que divulga acima de tudo a verdade que muitos ocultam.
pra quem curtiu o filme tbm recomendo fronteiras no tempo, podcast de história sobre achei mt bom o filme, não sabia que tinha livro, vou dar uma lida dps
Esse filme é incrível, já fiz cine debate com ele pelo movimento estudantil que participo. Feliz que está entre os seus favoritos, é um dos meus também. Indique mais filmes, por favor!
Ótimo vídeo, eu não conhecia o filme mas acho muito interessante você fazer esse quadro porque a arte é um ótimo meio de expressão que pode nos ajudar a entender o momento presente.
Muito bom o filme, fiel a história e de uma sensibilidade incrível, assisti em 2017 aqui pelo UA-cam mesmo, mas ainda não tinha visto nenhum vídeo falando sobre, valeu Sabrina, vc é foda!
Tão logo vi o vídeo, fui ver o filme indicado. Excelente dica. Acrescentaria ainda que o tema da reencarnação também está colocado no filme de modo bem instrutivo. Obrigado pela sugestão, Sabrina.
Ótimo filme , uma coisa que me chamou atenção , é que os conflitos apesar das chacinas , nunca se perde ou acaba , mas pelo contrário, enquanto houver injustiça social, só muda de lugar!!!
Voltei pra comentar após assistir o filme: Achei a história muito boa, teria conteúdo pra desenvolver uma novela ou uma série, a animação não é muito boa, e acaba muito rápido mas o conteúdo é excepcional. Muito obrigado pela indicação, nunca tinha ouvido falar nesta produção.
Eu vi esse filme com 14 anos na Fábrica de Cultura e acho que foi uma dos primeiros filmes que me fez começar a pensar sobre política e meio ambiente e que faz parte da minha formação crítica. Ele é simplesmente incrível!
Sabrina, você poderia falar (ou indicar um vídeo onde você fale) sobre aquela história da mais-valia estar errada por causa da teoria do valor subjetivo?
"Um Rio sem água potável pra todo mundo e dominado pelas milicias." Ainda bem que é só ficção.
Ainda bem... não, pera...
Por enqto... parcialmente...
Loading....
@@regiasouza2114 façamos algo para que não se meterialize estamos deixando tudo frouxo achando que todos são iguais.
Passei esse filme para alunos do 9º ano, em uma escola pública, e um aluno chegou a seguinte conclusão: "Interessante que quando o lado mais frágil da sociedade se revolta, o lado que controla e tem o poder nas mãos sempre usa a violência para conter a revolta!"
Bom, esse seu aluno!
@@pedrosena9559 pois é...ele acabou de entrar no ensino médio, e o desempenho dele foi tão notável que surgiu um convite para fazer um curso na PUC! Quando ele me contou fiquei muito feliz.
@@lexoliver 👏👏👏👏👏
já ouvi uma frase mais ou menos igual essa
eu sempre gosto de complementa-la "a vitória do oprimido e do opressor depende de qual reação será a mais violenta. Se o oprimido ceder, o opressor vence. Se o opressor recuar, o oprimido vence"
Que bonito ver vários professores falando que passam esse filme pros alunos! Deu um quentinho no coração. Vou assistir hoje a noite ❤❤
Encontrei Amor e Furia por acaso numa madrugada de insônia. Pretendia assistir um pouco e dormir. Foi uma das minhas melhores noites sem sono. Tive umas com Sintomas Mórbidos também. Assisti algumas vezes depois e recomendei muito. Olha que na época minha militância estava mais adormecida do eu. Surpresa maravilhosa ver seus comentários a respeito.
Utilizo esse filmes nas minhas aulas de História... muito bom!
Esse filme está disponível no UA-cam. Não tem desculpa para deixar de assistir
que massa! valeu pela dica. eu já tava pensando aqui onde eu ia encontrar pra baixar uma animação nacional kk
Muito obrigado!
Puxa... Eu lembro de quando o filme saiu e pensei "preciso assistir!".
Sete anos depois e ainda estou essa dívida. Tá na hora. Não. Já passou da hora.
Acredito que vc vai adorar! O filme é maravilhoso e lindo!
Eu amei que vc falou desse filme! Trabalhei com ele na escola e foi tão tocante e poderoso. Gostei das colocações que vc fez, por exemplo sobre a questão da propriedade privada que eu não tinha sacado dessa forma. Obrigada, por isso. Vou levar de novo pras crianças com essa perspectiva também. :)
Trabalho sempre nas aulas de sociologia com os alunos, relaciono com a obra do Darcy Ribeiro, O povo brasileiro. Vlw pelo vídeo, sem vc, jones e rita o youtube seria muito chato :p
Quem é esse jones, n conheço
@@lari5855 O Jones Manoel, também marxista e que é historiador.
“Viver sem conhecer o passado é andar no escuro” um dos meus filmes preferidos ❤️
Nossa... Nunca tinha nem ouvido falar desse filme. Legal que você tenha abordado aqui. Vou pesquisar esse. Excelente vídeo, como sempre, Sabrina! Abraços;)
Até hoje ainda não vi esse. Mas, falando em cinema, quem ainda não viu Parasita, pare tudo e vá assistir agora.
Recomendo também, entre filmes mais recentes, Eu, Daniel Blake, de Ken Loach.
Tão bom ver alguém falar desse filme!!! Merece bastante atenção, assisti por recomendação de um professor de sociologia
Foi um dos meus primeiros grandes projetos da minha carreira como artista. Trabalhei na pré e produção do filme. O engraçado que começamos pela terceira parte do filme, depois fizemos a primeira parte, segunda e por último a quarta parte. Bons tempos. Na época o estúdio era em Águas de Lindóia.
Um filme mais que fundamental! Doutorada Sabrina, deixe-me compartilhar algo contigo e com os inscritos. Eu sou professor de língua portuguesa e língua inglesa na rede estadual paulista. Ao final do último bimestre de 2019, obtive o privilégio de conseguir encaixar esse filme em meus conteúdos programáticos com duas das minhas turmas de língua portuguesa. Apresentei o longa a uma sala de 7º ano e a uma sala de 9º ano. Ao final do filme, (depois do "choque" em que muitos foram pegos), apliquei uma atividade para ambas as turmas e, analisando-as após as entregas, pude concluir o que importante (necessário), faz-se a discussão sobre tal filme/assunto nas escolas. Foi uma experiência rica em reflexões críticas sobre onde estamos, o que queremos e/ou desejamos em nosso futuro.
(OBS: Espero, um dia, conseguir desenvolvê-lo com o ensino médio, também).
Obrigado pelo excelente vídeo!
Sigamos em nossa luta! 🌻
O canal Meteoro Brasil já fez um vídeo sobre "Uma história de amor e fúria", e ainda bem que outros canais como o Tese Onze tá falando desse excelente filme que deveria ser passado nas escolas aqui no Brasil. A falta de apreso pela história e o desinteresse na politica pode jogar nosso pais (com grandes chances de acontecer) numa distopia.
Esse filme é fodaaaa
Eu amoooooo esse filme. Perfeição!💖♥️👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Recomendo esse anime para todos os meus alunos! Vi várias vezes. Merece!!!!
Meu professor de história passou esse filme na sala de vídeo ano passado , me arrependo muito de não ter prestando muito atenção . Vou assistir de novo ^_^
Não conhecia, dei pausa quando chegou nos spoilers, vou assistir e já volto.
Estava revisando conteúdos com as minhas turmas de Sétimos e Oitavos anos de Ensino Fundamental nesta semana e indiquei esse filme que é MARAVILHOSO! E é um dos filmes que eu uso para trabalhar também com os Nonos anos.... É uma pérola brasileira! Fiquei bem emocionada em ver a sua análise e a sua indicação pra todas e todos que ainda não o conheciam!
Dando pause na hora dos spoliers e já procurando pra ver. Obrigada pela dica!
Sempre esperei um canal de esquerda que falasse sobre esse filme e tinha que ser realmente o tese onze.
Muito obg pelo conteúdo mais uma vez, obg pelo autógrafo quando esteve em Salvador (retorne o quanto antes), gostaria de um abraço e não pude por estar gripado (rsrs).
Sabrina, você é também um dos fios de esperança da esquerda!
Assisti. As duas coisas que mais me chamaram atenção: a história contada pela perspectiva dos oprimidos. E outra: gerou em mim uma autorreflexão, uma análise introspectiva > sou da esquerda anticapitalista e anti-imperialista, não me organizo politicamente ainda por causa da emergência de formação superior, de trabalho e moradia, mas senti que estou numa posição de confortável... a defesa da democracia não é exatamente uma pauta para determinados grupos que sempre viveram no extremo da Luta, no Estado de Exceção. Enquanto lutamos por democracia, alguns grupos defendem direitos mais elementares e luta para que possa existir. Urge radicalizarmos ! Isto me fez refletir até sobre o uso da força e violência como instrumentos de luta. Não é opção, já que tais grupos ( indígenas escravizados, resistentes á ditadura civil-militar, ativistas ambientais, campesinato, juventude negra na periferia do Rio de Janeiro, etc ) sempre foram alvos de violência atroz. Estes grupos que sofrem na linha de frente da Luta de Classes historicamente. Foi muito positivos assistir e verei novamente!
Essa animação é demais. Pra mim, um dos melhores filmes nacionais. Me impactou muito quando vi no ensino médio.
Tive a oportunidade de entrevistar (para um canal que tenho com alguns amigos) o Luiz Bolognesi, diretor e roteirista da animação, e a história do processo de produção dele é tão boa quanto a história em si do filme.
Ñ sei onde eu estava que ñ havia assistido essa animação. Já corrigi isso. Excelente. O vídeo tbm. Importantes reflexões, sempre👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Toda vez que me vejo desmotivado na luta, eu assisto esse filme para renovar as forças.
um dos meus filmes preferidos da vida! Que riqueza teus comentários e tua visão sobre!! Gratidao
Posso dar uma dica de obra ficcional? Aliás, duas: o filme Parasita, e o livro Crime e Castigo. Abraços;)
Amooooo!
Crime e Castigo, irei ler esse ano.
@@pedrosena9559 A triologia de Subterrâneos da Liberdade de Jorge Amado, também é ótima dica para conhecer A ditadura de Vargas
Esse filme está sempre nas minhas aulas de história.
Sabrinaaaaaa, fala do curta-metragem "Ilha das Flores". Apesar de não ser uma obra de ficção, é um filme e, portanto, tem pretensões artísticas. Além do mais, é um filme que merece ser conhecido por toda pessoa. Vou colocar o link dele aqui, caso você mesma não tenha assistido.
ua-cam.com/video/bVjhNaX57iA/v-deo.html
Sensacional esse curta
Esse filme é bem problemático se for olhar a questão da ética na filmagem e montagem, que foi feita praticamente sem diálogo com as pessoas que aparecem e relatam posteriormente ter se sentido extremamente ofendidas. Recomendo que assista à reportagem "Ilha das Flores: depois que a sessão acabou" disponível aqui no youtube. O curta garantiu diversos prémios e prestígio ao Jorge Furtado. O que a população retratada ganhou em contrapartida?
@@sophiamello888 Carambaaaa... Eu não sabia disso, que bom você ter falado. Uou, fiquei chateado agora, porque eu gosto muito do curta. Vou assistir a essa reportagem que você falou, muito obrigado!
Amo seu conteúdo...
Ando tão desanimado e perplexo que às vezes me entrego pra um conformismo e quando te ouço eu me "recarrego" para a práxis 🥰.
Obrigado por compartilhar suas reflexões conosco.
Só essa frase sobre os heróis já vale a filme.
Esse filme é muito massa. Obrigado por esse vídeo incrível, Sabrina.
Sugeri essa animação há uma semana atrás com muito afinco , em minhas redes.
Obrigada por indicar no seu canal.
É como se fosse "as 4 vidas de um cachorro" na versão história do Brasil.
Assisti agora e logo depois vim ver seu vídeo! A principal conclusão que me marcou foi "viver sem conhecer o passado é viver no escuro"
É muito importante conhecermos a nossa história e da onde a gente veio, isso deixa tudo mais claro! Que filme poderoso🦾🦾🦾🦾
Obrigada pela dica. Vou assistir.😘
Eu vi no ano passado um vídeo de um Chileno falando sobre o problema da privatização das estatais que tratavam da água, e o que ele contou, é de pensar, e a falta de qualquer senso de tudo nessas pessoas. Para resumir, ele disse que no interior do Chile a população pobre paga caro e a água é suja,amarela e com gosto ruim
e se você atrasa o pagamento adeus água, é um monopólio mesmo e é bem assim, água para eles é um comércio somente isso!!Para eles, decididamente não existem pessoas, existe consumidor e fim.
Primeiro longa de animação adulto feito no Brasil. CABULOSO.
Assisti esse filme e me impactou muito. Gostei muito da análise que você fez pq parei para pensar em algumas coisas muito importantes que podem ser extraídas dele e eu n tinha reparado.Mais uma vez,muito obrigada pelo vídeo,Sabrina!
Seu trabalho me inspira muito,te admiro demais
Adorei esse filme na época, acho que vou gostar mais dele agora. Ótimo vídeo.
Eu adoro esse filme! É sempre a minha primeira indicação e agora tb indico Bacurau ♥️
AMOOOOOOO Esse filme! Trabalho com animação também. Foi emocionante ter podido asistir esse filme no cinema. Primeiro por ser uma animação nacional linda e depois a surpresa de uma história incrível que nos inquieta o tempo todo. Vemos na tela a cruel realidade da verdadeira história nacional. Quem não se sente incomodado com isso, é herdeiro de quem incomodou.
Sabrina, muito obrigada pelo vídeo. É refrescante um filme mais politizado, que é, ao mesmo tempo, angustiante. Mas é isso, vamos nos inspirar nele pra seguirmos na luta!
Ps: adoro esse filme!
O filme é realmente excelente. Acabei de indicar para os meus alunos e me deparei com este vídeo. Obrigado!
Eu não vi ainda,mas vou dar um jeito de assistir, sobre uma sugestão já leu Assassinato na Floresta, do Paulo Rangel? É sobre um jornalista que vai escrever uma matéria sobre uma seringueira que morreu por uma picada de cobra, e acaba descobrindo todo um esquema de corrupção por essa morte aparentemente normal!
Eu passei o filme pros meus alunos do 8º ano e foi tão surreal a comoção, o impacto que causou neles. Eles ficaram o restinho da aula discutindo sobre como a nossa sociedade é injusta, como teve tantas atrocidades e aí eu aproveitei o gancho, puxei a discussão para o reflexo q isso tem nos dias atuais. ^^
Um dos melhores filmes! A luta é continua!
Já vi esse filme e já usei ele em.sala de aula muitas vezes.
Excelente referência.
Sabrina a sua descrição desse filme me lembrou nitidamente a série 3%(O nome da série e TRÊS POR CENTO)E bem o que você descreveu da uma angústia pelos resultados de inúmeras ações mas também cabe um legado de todos ,obrigada pelo vídeo excelente
Ganhei esse filme em DVD, como presente de aniversário, alguns anos atrás. Gostei bastante e pretendo usar em sala de aula algum dia também.
Eu vi no cinema. A canção final cantada pela Pitangão é maravilhosa!
Excelente dica. Eu não conhecia, muito obrigado
O Thiago que apresentou pra mim e para uma galera que estava numa reunião que tivemos em 2018, no Lago Oeste. De lá pra cá, acho que já assisti e recomendei numa conta perdida. É muito bom!!!! E penso que vale também assistir "O Conflito das Águas", de 2010, com Gael Garcia, Direção de Icíar Bollaín- uma ficção que aborda a história da colonização, contextualiza de forma bem interessante o colonialismo e a Guerra da Água (em 2000, em Cochabamba) . Tinha acesso gratuito nono youtube, mas parece alguma empresa de telefonia o comprou (aff).
Não vi, vou ver. Obrigada pela indicação. Bom carnaval.
Você acha que Bacurau pode ser conteúdo desse quadro? Amaria conhecer seu ponto de vista 🥰
Adoro esse filme, usava muito em sala de aula no fundamental!
Depois de alguns meses desta publicação, finalmente assisti o filme, gostei muito, a grande distopia sobre o controle da água potável é que já vivemos isso em partes do planeta, mas no mundo globalizado, economicamente central, com água abundante, isso é tratado com um ilusionismo científico, que até lá acharemos uma solução e que não precisamos se preocupar com isso.
Filme muito relevante, se tornou um dos meus favoritos tbm, emocionante demais! Uma inspiracão!
Obrigada linda pela diga
Assisti esse filme no ano que estreou. Todo ano assisto e todo ano tenho a impressao de estar vivendo ele. Em 2019 apresentei ele pra um amigo e ele se atentou que na cena do metrô uma senhora fala algo como "e bom ja ir alguma coisa..." o susto foi ainda pior. A inquietação dentro do peito é maior. São tempos difíceis, mas vamos acreditar e nos unir. Bom saber que você tambem tem ele como um dos seus filmes favoritos. É bom estar do lado certo da historia
Meu Deus, eu AMO esse filme!!! ❤
Essa animação é fantástica, pena q não é tão conhecida nem divulgada
Não é surpreendente, né?
Eu amo esse filme, já passei ele algumas vezes na disciplina de História que eu lecionava, o cinema brasileiro é lindo e maravilhoso pena que é pouco divulgado e buscado.
Acabei de assistir... bem legal.
Valeu pela dica. Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme.
Fantástico seu vídeo, e saber de um conteúdo tão atualizado o faz uma ferramenta esclarecedora e didática. Você è uma bênção para nós, que divulga acima de tudo a verdade que muitos ocultam.
👏👏👏
Excelente, sua sugestão! O filme é muito bom e a gente vê como conhece tão pouco da nossa própria história!!!
Uma das melhores animações que já vi. Um filme que também sempre recomendo é o This is England
pra quem curtiu o filme tbm recomendo fronteiras no tempo, podcast de história sobre achei mt bom o filme, não sabia que tinha livro, vou dar uma lida dps
Esse filme é incrível, já fiz cine debate com ele pelo movimento estudantil que participo. Feliz que está entre os seus favoritos, é um dos meus também. Indique mais filmes, por favor!
VOU veeeer!!!!
Assistirei novamente.
Valeu mesmo.
Já encontrei aqui no youtube para assistir. Gostei da indicação
INCRÍVEL!!
Ótimo vídeo, eu não conhecia o filme mas acho muito interessante você fazer esse quadro porque a arte é um ótimo meio de expressão que pode nos ajudar a entender o momento presente.
Muito bom o filme, fiel a história e de uma sensibilidade incrível, assisti em 2017 aqui pelo UA-cam mesmo, mas ainda não tinha visto nenhum vídeo falando sobre, valeu Sabrina, vc é foda!
Eu amo esse filme, assisto constantemente
💜
Sou da Geografia e passo direto esse filme para falar, sobre história, desigualdade e direitos humanos
Ah, esse filme é tão lindo!
Vou ver!!!
Tão logo vi o vídeo, fui ver o filme indicado. Excelente dica. Acrescentaria ainda que o tema da reencarnação também está colocado no filme de modo bem instrutivo. Obrigado pela sugestão, Sabrina.
Ótimo filme , uma coisa que me chamou atenção , é que os conflitos apesar das chacinas , nunca se perde ou acaba , mas pelo contrário, enquanto houver injustiça social, só muda de lugar!!!
👏👏
Curtido e compartilhado! Sucesso!
É impressionante como pouca gente conhece essa animação. É muito boa. A cereja no bolo é a música do Nação Zumbi no fim.
Vendo esse vídeo hoje (14/03/2021) e já vou assistir o filme! 🤓
Grande dica! Valeu!!
Muito bom
Voltei pra comentar após assistir o filme: Achei a história muito boa, teria conteúdo pra desenvolver uma novela ou uma série, a animação não é muito boa, e acaba muito rápido mas o conteúdo é excepcional. Muito obrigado pela indicação, nunca tinha ouvido falar nesta produção.
Eu adoro essa animação.
Filme maravilhoso. Assisti por acaso no cinema, por falta de opção, e foi inesquecível
assisti ano passado. muito bom
Eu vi esse filme com 14 anos na Fábrica de Cultura e acho que foi uma dos primeiros filmes que me fez começar a pensar sobre política e meio ambiente e que faz parte da minha formação crítica. Ele é simplesmente incrível!
Esse filme é maravilhoso, obrigada por me lembrar dele ❤️
Sabrina, você poderia falar (ou indicar um vídeo onde você fale) sobre aquela história da mais-valia estar errada por causa da teoria do valor subjetivo?