belíssima abordagem do tema, mas faço uma ressalva meu compatriota (Pátria Atleticana)... Viver numa cidade como São Paulo com 4 reais onde se tem oportunidades, como a vernissage, outros meios culturais que podem suprir a necessidades intelectuais e com alimentação a preço realmente popular oferecida pelo poder público é uma coisa. Desculpa mas em cidades do interior do Pará, por exemplo que mal se tem luz elétrica, nenhuma atividade cultural que se ofereça buffet gratuito e o poder público existe só no papel... é impossível meu amigo!!!! Reflitamos sobre...
Em SP também não é possível, como vai ir de um local pra outro? São Paulo é muito grande, os idealizadores desse ep sabem disso também, mas não é esse ponto que eles queriam abordar e sim que mesmo sendo pouco é essencial pra essas famílias de pouquíssima renda
Põe isso na cabeça dos companheiros... Não entendem que é subsídio para que amenize seus problemas e SAIA DESSA Diferente do que querem os companheiros, pois os querem na mão a custa de esmola....
A questão é que muitos só tem o benefício para poder sobreviver. Em algumas localidades - por exemplo nas comunidades do setão 0 não tem trabalho, então a pessoa é forçada a viver apenas com o benefício.
Realmente quem precisa dessa ajuda de custo são os políticos com seus salários altos e ainda tem , auxílio creche , auxílio paletó, auxílio moradia auxílio gasolina .
@@wellingtonmiranda_oficial reafirmo que não pode ser esmola.... se isso ocorre, alguma coisa está errado e não se deve resolver com este tipo de subsídio...
@@rafael993 Então me diz como resolver. O bolsa família é uma medida liberal, onde os impostos voltam para a mão da população que mais precisa. O inventor desse sistema foi o Milton Friedman, o sistema de voucher. O subsídio é para as pessoas não morrerem de fome, se não existe, parte considerável da população irá morrer de fome. Lembro que em TCC do curso técnico em finanças, eu falei sobre o impacto dos benefícios sociais para a comunidade mais pobre. Nesse trabalho, tive que entrevistar pessoas, presenciei situação de mãe solteira com 2 filhos com renda mensal de R$200, se cortasse o benefício dela, os filhos morreriam de fome. E não é que ela não quer trabalhar, a única coisa que ela queria era mesmo um trabalho, mas ninguém emprega analfabetos e com idade mais avançada. São cerca de R$80 por filho que, para você pode não ser nada, as vezes gasta em 1 dia de cinema, mas para pessoas como essa senhora, é o que tem para comer durante 1 mês.
O humor ácido do Fred é sensacional!!!!! Chega como quem não quer nada, e come a mente da galera. Tratou um tema importante de uma forma bem- humorada e séria!!!
Se eu não recebesse o bolsa família em 2017 para minha esposa, eu e meu filho eu teria uma grande depressão, o desemprego é o fundo do poço em que as dificuldades aumentam o desespero, graças a Deus consegui emprego, falta minha esposa, mas está tudo bem.
Fico extremamente feliz que vocês estejam conseguindo se reerguer e esse é o maior exemplo de que o programa funciona a cerca de "não deixar a população morrer de fome".
O Bolsa Família tem ajudado a muita gente, principalmente, nas regiões mais carentes do Brasil. Alguns denomidos entendedores do assunto criticam, mas trata-se de uma grande ferramenta no combate à fome de nosso país.
Eu não sei pq, tem algo nesse vídeo q me faz voltar sempre pra assistir, acho q é a décima vez q to vendo, sendo q vi a primeira vez em 2017 kkkkkkk, nn sei se é o repórter, se é o jeito dele, se são as pessoas, os comentários, sla, achei mt peculiar ele indo na biblioteca com 4 reais, com fome, num frio do caramba pra ler Machado de Assis, aí é tudo meio esquisito mas ao mesmo tempo daora sla, ele conversando com o escritor lá da biblioteca, achei engraçado ele perguntando direto do nada se o cara era beneficiário do Bolsa Família, ele sem entender nada dizendo que era um idealista, q tbm usa benefícios do governo, mas provavelmente se referia a outros tipos de benefícios, pq ele fala de viagem, de contatos, nn de comida, de roupa, o Fred responde entendendo q ele tinha falado do BF, enfim, eu sempre volto pra ver kkkkkkk
Você é muito show cara 😂😂👏👏👏 Eu vivo em Londres e a minha recente experiência no Brasil " último dezembro" até quem vive de salário mínimo tem que fazer o mesmo que você. O Brasil está fora da casinha, caríssimo.
Ótima reportagem , serve para clarear a mente dos preconceituosos banhados no senso comum. Novamente, meus parabéns pelo trabalho de todos os envolvidos na produção do conteúdo! Grande Fred !
Verdade só que se vc fazer uma renda de 500 eles cortam achando que vc vai viver com 500 ...o bolsa família certo era até que ganha um salário mínimo.. mais não menos que um salário já corta acho isso injusto...
@@Fernanda-yr2ry entendeu errado, ele não é beneficiário do bolsa família, ele é beneficiário de outros programas sociais como a lei Rouanet por exemplo.
Minha mãe foi beneficiária do bolsa família quando eu era criança. Ajudava com os materiais da escola e com alimentos. Esse dinheiro complementava a renda que não era suficiente pra essas coisas. Hoje eu tenho base educacional pra me desenvolver sozinha.
Eu estou desempregado, vivo com 100.00 por mês, isso mesmo 100 reais preciso me virar com isso! Moro sozinho tenho casa própria, não pago agua e nem energia no momento! 100,00 por que alugo a garagem da minha casa! Ou eu estava perdido!!!
@@augustoprat3122 o auxílio que foi mudado depois para o nome de "bolsa família" existe desde o governo do FHC, nada tem a ver com o programa fome zero, a ignorância e falta de informação é triste. Inclusive no governo FHC é onde teve a criação de vários programas de assistência social e inclusive a implantação do LOAS ocorreu neste período.
A abordagem e o engajamento do documentário trás uma reflexão muito profunda, embora sútil, da importância do programa bolsa família, mas é falha. É falha porque falta abordar as questões do aluguel, luz, água, comida, material escolar, etc..
Finalizou o vídeo de uma forma fantastica, tem que assistir até o final para compreender o que eu estou falando! Parabéns pela coragem e por sua atitude, nossa sociedade precisa de mais pessoas como você!
O bolsa família ajuda o mercado econômico a girar, o cara pega a grana e gasta na feirinha do seu Zé passa na sapataria do João, seu Zé e assim vai... No final o carinha do bolsa família, seu Zé, seu João e outros pagam suas contas no final do mês.
@@mariohiraoka7822 sim tem muitos que gastam com cigarro, só que aí vemos juízes e políticos que mesmo possuindo moradia própria e mesmo assim recebem o auxílio aluguel de 5 mil! Eu preferia mil vezes que o dinheiro do imposto fosse para ajudar uma pessoa que ganhar menos que um salário mínimo do que aquela que que ganha 24mil de salário .
Um exemplo real do bolsa 2014 eu estava cadastrando famílias de um bairro pobre, num posto de saúde, realmente segue todo um tramete de que tem que pesar as crianças ver altura, endereço, vacinas, escolas, mesma coisa com os pais ou avos, tudo isso regularmente. Porem apareceu um cara com 30 anos que estava na lista, me falou com a boca cheia que veio pela esmola pq ele ganhava mesmo muito dinheiro no trafico, e já foi preso varias vezes. É q era mais vantagem essa vida doq ter uma carteira assinada. Eu não sei se ele falava a verdade mas na época me disse q recebia do bolsa 1,800 reias.
Amei essa reportagem, mostra como vivemos em uma matrix de modelo social incluso e principalmente com as necessidades basicas são relativas , e como o Bolsa Familia é pouco não dá para quase nada, queria ver os politicos vivendo um mês com esse dinheiro. Esse reporter é dez.
Excelente abordagem do tema. Destaque válido para o comentário final: o BF ajuda as pessoas a se "reerguer". Acho que essa é a ideia que deveria enraizar na mente das pessoas, beneficiários ou não.
Ouvi em uma reportagem q uma senhora q ganhava esse custo mensal do bolsa família, dizendo que, graças a essa ajuda, conseguiu sair da pobreza, ela disse que começou comprando ingredientes para fazer doces e salgados e começou a vender bastante em pontos de ônibus, escolas, e começou a pagar suas dívidas com o sucesso de suas vendas e que depois devolveu o bolsa família, para q outra pessoa fosse beneficiada.
@@marielybarboza3749 Vou sim. eu ainda não fui ver, se realmente tenho direito, eu sou sozinho., nem filho tenho. Eu ainda não fui porque esto com depressão, tem dia que estou legal, tem dia que não. mais vou fazer uma força para ir me informa.
6:53 tem sim, infelizmente. E deve ser corrigido, bolsa família não é esmola e é extremamente necessário, deve ser ampliado, mas tem que criar meios para que as pessoas não se acomodam e não sejam dependentes dessa renda.
@@alem.8017mas seria melhor mesmo se oferecesse um emprego para os beneficiários entendeu o problema que tem gente que arruma filho todo ano por causa desse programa
Sou a favor, desde que se tenha o cuidado pra não ser usado como chantagem política. Muitos políticos não investem em educação e emprego justamente pra escravizar os humildes. Pra galera que fala que tem gente fazendo filho atrás de filho, entenda que no Brasil não existe controle de natalidade em nenhuma classe social, então não adianta ficar criminalizando o pobre. Já pra galera que acha um absurdo dar 4 reais por dia pra alguém, fiquem tranquilos, isso não vai enriquecer eles. E dizer que a pessoa se encosta, Pqp! Se encostar com essa grana? Certamente que muitos deles tem alguma atividade, mesmo que informal pra complementar a renda.
O jornalista procurou fazer uma matéria bem humorada sobre um assunto triste (milhões de pessoas que não conseguem sobreviver e dependem do bolsa família em algum grau), mas teve coisas surreais, tipo essa parada da vernissage, rs. Claro, se a pessoa não tem aspecto de pobre (coisa difícil quando você tem pouca grana ou nasceu não branco) ela fica mais passável como classe média nos ambientes chiques e gratuitos.
Acredito que sim porque tenho um cunhado que não para em nenhum emprego isso quando acha. Além disso a única fonte de renda deles é o bolsa família que sustenta 4 pessoas. Sem contar que conheço pessoas que os filhos já são de maior tem emprego fixo e ganham 400 reais do bolsa.
Hoje até com salário mínimo, me sinto exatamente assim.... aluguel 750 reais, luz 150, água 120... tenho que me virar e trabalhar até meia noite fazendo bolo, doces, para complementar a renda e no outro dia acordar às 4 pra ir trabalhar.... olha não tá fácil pra ninguém 🙄
@@ednaheniques3280 não tenha 😱 pois Deus o Eterno esta muito acima da criatura que domina esta elite mundial. Temos que orar constantemente para que o Criador mande seus 👼 de proteções.
O cliente entra na academia e pergunta sobre a aula de zumba e a menina pergunta se o cara "tem interesse". Não, ele não tem interesse, ele estava querendo comprar um pão com manteiga.
Otimo video. aproveitei e me escrevi no canal. Mais pra complementar o video, faz esse video no interior de una cidade pobre do Brasil, duvido que esses 4 reais vai servir de alguama coisa é so uma dica.
Dizem q esse valor é uma renda extra para reintegrar essas pessoas na sociedade e mercado de trabalho, mas sinceramente, esse dinheiro não serve pra mta coisa, é fato uma ajuda q o governo da para essas pessoas continuar só sobrevivendo, nada mais q isso.
O jeito de abordar um assunto polêmico, mostra um Brasil de uma grande maioria que depende desse programa social. O Brasil precisa de mais políticos que busquem criar projetos para um país mais justo e de menos diferenças sociais, o Brasil não precisa de políticos que visam criar projetos para aumentar a carga de impostos. O Brasil está doente, um país de poucos, um país violento, corrupção, escândalos e tribunais inoperantes com juízes protegendo bandidos de todos os tipos.
Gostei do programa, mas acho que ele não abortou, de forma verdadeira como é se viver com 4 reais. Quem vive do bolsa familia, não ia tirar um cochilo e pagar por isso. Nem iria numa vernissage e se fosse não seria visto com bons olhos, infelizmente.
Esse programa é só uma "amostra grátis" para refletirmos sobre o "bolsa família". Não dá para abordar tds os aspectos q envolvem o tema, simular em tds as cidades, com diferentes necessidades humanas e tipos de família.
Acho que as pessoas estão confundindo um pouco a ideia do programa bolsa família não é pra sustentar ninguém não a ideia dele é incentivar que os pais cuidem da educação dos seus filhos e recebem uma mera ajuda de custo, simplesmente uma ajuda e não um salário pra sobreviver. Quer salário? Arrume um emprego e produza algo para então receber.
Meu vizinho não trabalha pq recebe bolsa família . Ofereci 50 reais pra ele ajudar a tirar terra e ele não quis .kkk isso é Brasil sombra e água fresca .
@@RenanzinhoSopadeAbobora Cheio de ódio o que ? tu que chegou xingando. Analfabeto funcional. Você não conhece minha realidade, sou pobre mas responsável, quem coloca filho no mundo sem condição de criar é um irresponsável e ponto final. Ta se doendo porque deve ser um.
Moro em Brasília, e aqui também temos restaurante de 1 real, mas aqui é diferente em relação as pessoas que almoça nesses restaurantes, aqui pessoas muito bem empregada almoça nesses restaurantes de 1 real, tipo polícia militar que são os melhores remunerado do Brasil, micro empresários, funcionários público de baixo escalação, vendedores de loja. Moradores ao redor dos restaurantes também almoça nós restantes de 1 real. Em fim aqui em Brasília todos almoçam nós restaurantes de 1 real....
12:10 gente como assim desde 2005 desempregada? Eu desconfio um pouco dessas pessoas, eu tenho 22 anos e estou desde os meus 17 anos trabalhando em restaurantes!
@@videosbizarros1907 mano você é novo tem energia usa isso pra aprender alguma profissão, faz uma lista de profissões que te agrada, olha vídeos no UA-cam, vai fazer estágio trabalhar até de graça pra conseguir aprender alguma maneira de fazer dinheiro, faça um bom portifólio pra apresentar para o seu possível cliente e vá empreender!
belíssima abordagem do tema, mas faço uma ressalva meu compatriota (Pátria Atleticana)... Viver numa cidade como São Paulo com 4 reais onde se tem oportunidades, como a vernissage, outros meios culturais que podem suprir a necessidades intelectuais e com alimentação a preço realmente popular oferecida pelo poder público é uma coisa. Desculpa mas em cidades do interior do Pará, por exemplo que mal se tem luz elétrica, nenhuma atividade cultural que se ofereça buffet gratuito e o poder público existe só no papel... é impossível meu amigo!!!! Reflitamos sobre...
Breno Magalhães Campos llgal
mas no pará tem fruta e peixe adoidado
Em lugar nenhum do mundo se vive com 4 reais ao dia, nem mal e muito menos com dignidade.
Em sp tbm é impossível ,
Em SP também não é possível, como vai ir de um local pra outro? São Paulo é muito grande, os idealizadores desse ep sabem disso também, mas não é esse ponto que eles queriam abordar e sim que mesmo sendo pouco é essencial pra essas famílias de pouquíssima renda
Bolsa família é ajuda de custo, não sustento !!!!!
Põe isso na cabeça dos companheiros... Não entendem que é subsídio para que amenize seus problemas e SAIA DESSA
Diferente do que querem os companheiros, pois os querem na mão a custa de esmola....
A questão é que muitos só tem o benefício para poder sobreviver. Em algumas localidades - por exemplo nas comunidades do setão 0 não tem trabalho, então a pessoa é forçada a viver apenas com o benefício.
Realmente quem precisa dessa ajuda de custo são os políticos com seus salários altos e ainda tem , auxílio creche , auxílio paletó, auxílio moradia auxílio gasolina .
@@wellingtonmiranda_oficial reafirmo que não pode ser esmola.... se isso ocorre, alguma coisa está errado e não se deve resolver com este tipo de subsídio...
@@rafael993 Então me diz como resolver.
O bolsa família é uma medida liberal, onde os impostos voltam para a mão da população que mais precisa. O inventor desse sistema foi o Milton Friedman, o sistema de voucher.
O subsídio é para as pessoas não morrerem de fome, se não existe, parte considerável da população irá morrer de fome.
Lembro que em TCC do curso técnico em finanças, eu falei sobre o impacto dos benefícios sociais para a comunidade mais pobre. Nesse trabalho, tive que entrevistar pessoas, presenciei situação de mãe solteira com 2 filhos com renda mensal de R$200, se cortasse o benefício dela, os filhos morreriam de fome. E não é que ela não quer trabalhar, a única coisa que ela queria era mesmo um trabalho, mas ninguém emprega analfabetos e com idade mais avançada.
São cerca de R$80 por filho que, para você pode não ser nada, as vezes gasta em 1 dia de cinema, mas para pessoas como essa senhora, é o que tem para comer durante 1 mês.
O humor ácido do Fred é sensacional!!!!!
Chega como quem não quer nada, e come a mente da galera.
Tratou um tema importante de uma forma bem- humorada e séria!!!
O melhor repórter que eu vi até hoje.
Fred estou em 2019 vc ainda faz essas magníficas abordagens? com fé e sem fé?Acho você espetacular
muito inteligente e criativo com humor com respeito
Se eu não recebesse o bolsa família em 2017 para minha esposa, eu e meu filho eu teria uma grande depressão, o desemprego é o fundo do poço em que as dificuldades aumentam o desespero, graças a Deus consegui emprego, falta minha esposa, mas está tudo bem.
Ela morreu ? Meus pêsames 😔
ela faleceu?
Falta minha esposa conseguir emprego, ela ainda está viva graças a Deus rsrsrsrs
@@thuliolucenaaraujo6134 Gente de Deus ... o povo achando que sua esposa faleceu. 🤣🤣🤣
Eita interpretação do brasileiro ...
Fico extremamente feliz que vocês estejam conseguindo se reerguer e esse é o maior exemplo de que o programa funciona a cerca de "não deixar a população morrer de fome".
O Bolsa Família tem ajudado a muita gente, principalmente, nas regiões mais carentes do Brasil.
Alguns denomidos entendedores do assunto criticam, mas trata-se de uma grande ferramenta no combate à fome de nosso país.
Sou fã desse maluco desde o infiltrado.
Kkkkk
É dois
mano eu curtia dms esse programa e já nem lembrava mais kkkk era genial
valeu tava tentando lembrar de onde eu conhecia esse cara kk
tbm
Eu não sei pq, tem algo nesse vídeo q me faz voltar sempre pra assistir, acho q é a décima vez q to vendo, sendo q vi a primeira vez em 2017 kkkkkkk, nn sei se é o repórter, se é o jeito dele, se são as pessoas, os comentários, sla, achei mt peculiar ele indo na biblioteca com 4 reais, com fome, num frio do caramba pra ler Machado de Assis, aí é tudo meio esquisito mas ao mesmo tempo daora sla, ele conversando com o escritor lá da biblioteca, achei engraçado ele perguntando direto do nada se o cara era beneficiário do Bolsa Família, ele sem entender nada dizendo que era um idealista, q tbm usa benefícios do governo, mas provavelmente se referia a outros tipos de benefícios, pq ele fala de viagem, de contatos, nn de comida, de roupa, o Fred responde entendendo q ele tinha falado do BF, enfim, eu sempre volto pra ver kkkkkkk
Você é muito show cara 😂😂👏👏👏 Eu vivo em Londres e a minha recente experiência no Brasil " último dezembro" até quem vive de salário mínimo tem que fazer o mesmo que você. O Brasil está fora da casinha, caríssimo.
Ótima reportagem , serve para clarear a mente dos preconceituosos banhados no senso comum. Novamente, meus parabéns pelo trabalho de todos os envolvidos na produção do conteúdo! Grande Fred !
Boa
alguém em 2019?
🤚
@@brenoavante opa
Esse cara tá Chapadão kkk
Está sendo, um ano sinistro!
Bastante gente ainda vive em 2019, por que?
Bolsa familia não é renda, é ajuda de custo apenas.
Ele sabe... só exemplificou alguém q vive apenas com o bolsa família!
@@claudiocesar4206 exemplificou mal, mas deve ajudar burguês a entender a necessidade do beneficio
Verdade só que se vc fazer uma renda de 500 eles cortam achando que vc vai viver com 500 ...o bolsa família certo era até que ganha um salário mínimo.. mais não menos que um salário já corta acho isso injusto...
Fred me lembra Daniel Furlan. Parece que a qualquer momento ele vai falar alguma coisa sem noção e engraçada
"O senhor também é beneficiário?" Kkkkkkk
E p nossa surpresa ele era kkmk
@@Fernanda-yr2ry entendeu errado, ele não é beneficiário do bolsa família, ele é beneficiário de outros programas sociais como a lei Rouanet por exemplo.
Minha mãe foi beneficiária do bolsa família quando eu era criança. Ajudava com os materiais da escola e com alimentos. Esse dinheiro complementava a renda que não era suficiente pra essas coisas. Hoje eu tenho base educacional pra me desenvolver sozinha.
Muito bom! Parabéns pela sensibilidade, sentimento em falta hoje em dia!
O vereador Gilberto Natalini falou certo ! ta de parabéns !
O Supla ficou emocionado ao falar da situação das pessoas!
Eu estou desempregado, vivo com 100.00 por mês, isso mesmo 100 reais preciso me virar com isso!
Moro sozinho tenho casa própria, não pago agua e nem energia no momento!
100,00 por que alugo a garagem da minha casa!
Ou eu estava perdido!!!
De qual cidade vc é????
Junta um dinheiro, 10, 15 reais e compra uma caixinha de trident e vai vender...
@@CarlosHenrique-ih6jt rapaz, vende bala no semáforo! Vai dar certo amigo
@@lucascavalcante9533 Sou de São paulo , moro na zona sul, capão redondo.
@@lucassonne6575 Obrigado amigo, Deus abençoe. Quando me sobra algum trocado eu compro agua mineral e vendo
Sou fã do Cidade ocupada . Belo programa . Vida longa ao Cidade ocupada. E nois no lado leste de São Paulo .Santos sempre Santos
8:47 "Menos a bolacha, né?"
Rapaz, esse Fred é 10! 😂
Esse programa na verdade tem o intuito de ser um auxílio a quem não tem mais a quem recorrer,não teria ideia de ser fonte de renda principal.
@@augustoprat3122 o auxílio que foi mudado depois para o nome de "bolsa família" existe desde o governo do FHC, nada tem a ver com o programa fome zero, a ignorância e falta de informação é triste.
Inclusive no governo FHC é onde teve a criação de vários programas de assistência social e inclusive a implantação do LOAS ocorreu neste período.
O melhor jornalista do Brasil!
Eu não acompanho o programa mas seria legal ver um tema como esse : Auxilio alimentação do judiciário, é possivel passar um mes com isso?
Amei
Melhor programa da rede de televisão! Fred e Supla dois punk com suas vertentes
A abordagem e o engajamento do documentário trás uma reflexão muito profunda, embora sútil, da importância do programa bolsa família, mas é falha. É falha porque falta abordar as questões do aluguel, luz, água, comida, material escolar, etc..
Finalizou o vídeo de uma forma fantastica, tem que assistir até o final para compreender o que eu estou falando!
Parabéns pela coragem e por sua atitude, nossa sociedade precisa de mais pessoas como você!
19:20
Mano, eu amo esse cara! 😂😂😂😂😂
ele fazendo zumba muito desengonçado
O político morre sem o auxílio terno. Mas o pobre pode se virar com 4 reais por dia mesmo que passe fome com 3 filhos.
Espero que aquela mulher consiga um emprego com um ganho razoável para sustentar seus filhos. O Brasil precisa muito de Jesus.
O bolsa família ajuda o mercado econômico a girar, o cara pega a grana e gasta na feirinha do seu Zé passa na sapataria do João, seu Zé e assim vai...
No final o carinha do bolsa família, seu Zé, seu João e outros pagam suas contas no final do mês.
👏👏👏👏
A MAIORIA GASTA COM CIGARRO.
@@mariohiraoka7822 sim tem muitos que gastam com cigarro, só que aí vemos juízes e políticos que mesmo possuindo moradia própria e mesmo assim recebem o auxílio aluguel de 5 mil! Eu preferia mil vezes que o dinheiro do imposto fosse para ajudar uma pessoa que ganhar menos que um salário mínimo do que aquela que que ganha 24mil de salário .
@@anaemiliadacostagaetani4472 Concordo , tenha um bom dia. O Bolsonaro também recebia o auxílio moradia.
Não é tão simples assim.
Ótimo Vídeo
Não discordo de nenhum dos dois vereadores
Mas o último ficou devendo a bolacha
O bolsa família não tem a intenção de “bancar “ ninguém. Se fosse um valor considerável ninguém trabalharia mais .
Ata
Tem muita gente tendo filho atras de filho pra não trabalhar.
Cara , esse é um dos melhores canais do UA-cam ! Parabéns pelo projeto .
Um exemplo real do bolsa 2014 eu estava cadastrando famílias de um bairro pobre, num posto de saúde, realmente segue todo um tramete de que tem que pesar as crianças ver altura, endereço, vacinas, escolas, mesma coisa com os pais ou avos, tudo isso regularmente. Porem apareceu um cara com 30 anos que estava na lista, me falou com a boca cheia que veio pela esmola pq ele ganhava mesmo muito dinheiro no trafico, e já foi preso varias vezes. É q era mais vantagem essa vida doq ter uma carteira assinada. Eu não sei se ele falava a verdade mas na época me disse q recebia do bolsa 1,800 reias.
Ribeirão preto; 4 reais ao dia; não pagaria nem a passagem pra ir pra cidade. Imagine o passe de volta.
Amei essa reportagem, mostra como vivemos em uma matrix de modelo social incluso e principalmente com as necessidades basicas são relativas , e como o Bolsa Familia é pouco não dá para quase nada, queria ver os politicos vivendo um mês com esse dinheiro. Esse reporter é dez.
Dá para viver com o bolsa família? CLARO QUE NÃO PQ ESSE NÃO É O OBJETIVO!
Nem com o salário mínimo 😂😂
Excelente abordagem do tema. Destaque válido para o comentário final: o BF ajuda as pessoas a se "reerguer". Acho que essa é a ideia que deveria enraizar na mente das pessoas, beneficiários ou não.
Caramba, que reencontro sensacional com as matérias do Fred! Acompanhava no infiltrado no history Channel! Sucesso!
Ouvi em uma reportagem q uma senhora q ganhava esse custo mensal do bolsa família, dizendo que, graças a essa ajuda, conseguiu sair da pobreza, ela disse que começou comprando ingredientes para fazer doces e salgados e começou a vender bastante em pontos de ônibus, escolas, e começou a pagar suas dívidas com o sucesso de suas vendas e que depois devolveu o bolsa família, para q outra pessoa fosse beneficiada.
Muitos criticam o beneficio mas fazer o que ? Acredito que pra tirar o bolsa família tinha que ter um pais justo.
Eu nem sei se tenho direito a bolsa família, mais creio que 120,00 ajudá muitas famílias a sobreviver
SEM NOME - NEM PLACA vai atrás cara!! vc pode sim ter direito
@@marielybarboza3749 Vou sim. eu ainda não fui ver, se realmente tenho direito, eu sou sozinho., nem filho tenho.
Eu ainda não fui porque esto com depressão, tem dia que estou legal, tem dia que não. mais vou fazer uma força para ir me informa.
6:53 tem sim, infelizmente. E deve ser corrigido, bolsa família não é esmola e é extremamente necessário, deve ser ampliado, mas tem que criar meios para que as pessoas não se acomodam e não sejam dependentes dessa renda.
O MELHOR PROGRAMA SOCIAL É UM EMPREGO!!!
Keep Out me arruma um então é outro para os quase 14mm de desempregados ok?
@@alem.8017mas seria melhor mesmo se oferecesse um emprego para os beneficiários entendeu o problema que tem gente que arruma filho todo ano por causa desse programa
Então me vê um emprego aí
"Menos a bolacha ne?" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
O que houve com “O Infiltrado”? Era o melhor programa da TV... É incrível como só coisas escrotas se mantém no ar.
vdd e o programas bons saia do Ar
Muito bom.e o Supla é muito gente boa nota 10
Gilberto Natalini é sensacional! Fala muito bem!
Achei sensacional também!
guilherme o kkkkkk qualquer crítica q vc ouvir vai achar muito boa pq vc n tem absolutamente nenhum senso crítico
Graças a Deus Glória a Jesus e ao Espírito Santo de DEUS por esse dinheiro
Adoro o deboche oculto do Fred. Programa com uma boa crítica social!
Tá ótimo o almoço. Aqui na minha cidade só a maçã é R$1.00
Aqui em São Paulo é 3 reais.
@@emersonsantos6232 kkkkk. Meu Deus..
@@osalvadorreinaparasempre6252 Só que é a 🍎 maçã verde grande vale mais que muitos pãezinhos.
Sou a favor, desde que se tenha o cuidado pra não ser usado como chantagem política. Muitos políticos não investem em educação e emprego justamente pra escravizar os humildes.
Pra galera que fala que tem gente fazendo filho atrás de filho, entenda que no Brasil não existe controle de natalidade em nenhuma classe social, então não adianta ficar criminalizando o pobre.
Já pra galera que acha um absurdo dar 4 reais por dia pra alguém, fiquem tranquilos, isso não vai enriquecer eles.
E dizer que a pessoa se encosta, Pqp! Se encostar com essa grana? Certamente que muitos deles tem alguma atividade, mesmo que informal pra complementar a renda.
O Fred é o Cara!! kkkkkkkk
Excelente Matéria!!
4 minutos por 4 reais, cada minuto 1 real, prefiro dormir de pé!
Muuuuuuiiitooooo bom . maravilhoso essa reportagem
Boa tarde a todos.... Fred é genial.... saudações do Rio ...
O jornalista procurou fazer uma matéria bem humorada sobre um assunto triste (milhões de pessoas que não conseguem sobreviver e dependem do bolsa família em algum grau), mas teve coisas surreais, tipo essa parada da vernissage, rs. Claro, se a pessoa não tem aspecto de pobre (coisa difícil quando você tem pouca grana ou nasceu não branco) ela fica mais passável como classe média nos ambientes chiques e gratuitos.
Acredito que sim porque tenho um cunhado que não para em nenhum emprego isso quando acha. Além disso a única fonte de renda deles é o bolsa família que sustenta 4 pessoas. Sem contar que conheço pessoas que os filhos já são de maior tem emprego fixo e ganham 400 reais do bolsa.
Hoje até com salário mínimo, me sinto exatamente assim.... aluguel 750 reais, luz 150, água 120... tenho que me virar e trabalhar até meia noite fazendo bolo, doces, para complementar a renda e no outro dia acordar às 4 pra ir trabalhar.... olha não tá fácil pra ninguém 🙄
Vc vai pior quando a inteligência artificial tomar conta.
@@emersonsantos6232 verdade... sabe
Emerson tenho até medo 😱
@@ednaheniques3280 não tenha 😱 pois Deus o Eterno esta muito acima da criatura que domina esta elite mundial. Temos que orar constantemente para que o Criador mande seus 👼 de proteções.
O cliente entra na academia e pergunta sobre a aula de zumba e a menina pergunta se o cara "tem interesse".
Não, ele não tem interesse, ele estava querendo comprar um pão com manteiga.
Um dos canais mais bem conceituados da face da terra qualidade nota mil.
Adoro esse cara. Reporter sensacional!
Jornalismo inteligente, parabéns Fred
Otimo video. aproveitei e me escrevi no canal. Mais pra complementar o video, faz esse video no interior de una cidade pobre do Brasil, duvido que esses 4 reais vai servir de alguama coisa é so uma dica.
Dizem q esse valor é uma renda extra para reintegrar essas pessoas na sociedade e mercado de trabalho, mas sinceramente, esse dinheiro não serve pra mta coisa, é fato uma ajuda q o governo da para essas pessoas continuar só sobrevivendo, nada mais q isso.
sensacional!! Mandou mto bem!
8:56 Ótima explicação Gilberto Natalini
O vereador Natalini está coberto de razão.
Excelente perspectiva. Obrigado pelo seu trabalho.
Você é fera. ótima matéria.
O jeito de abordar um assunto polêmico, mostra um Brasil de uma grande maioria que depende desse programa social. O Brasil precisa de mais políticos que busquem criar projetos para um país mais justo e de menos diferenças sociais, o Brasil não precisa de políticos que visam criar projetos para aumentar a carga de impostos. O Brasil está doente, um país de poucos, um país violento, corrupção, escândalos e tribunais inoperantes com juízes protegendo bandidos de todos os tipos.
Parabens, otima materia
O amigão você é um excelente repórter favor fais uma reportagem sobre os caminhoneiros!
Não dá pra entender , um canal excelente deste com tão poucos inscritos .
Fred volta a postar.... Te amoooooo
Adorava essas reportagens
Uma ótima reportagem tá de parabéns
Parabéns pela reportagem!!
Maravilhoso! Parabéns!
Amei seu programa assuntos sociais
mt bom as reporttagens, podia continuar !
seus documentários são top
Não dá pra comprar uma calça pra uma jovem de 16 anos. Pq uma calça pra uma jovem de 16 anos é mais de 300 reais ........
@@marielybarboza3749 é um meme
Parabéns sou seu fã com suas matérias inteligentes !!!
Gostei do programa, mas acho que ele não abortou, de forma verdadeira como é se viver com 4 reais. Quem vive do bolsa familia, não ia tirar um cochilo e pagar por isso. Nem iria numa vernissage e se fosse não seria visto com bons olhos, infelizmente.
Esse programa é só uma "amostra grátis" para refletirmos sobre o "bolsa família". Não dá para abordar tds os aspectos q envolvem o tema, simular em tds as cidades, com diferentes necessidades humanas e tipos de família.
Muito bom Vei😂 Vc é de mais...kkkkk virei sua fã Cara😂👍
Gostei das múltiplas opões culturais disponível nesta cidade!
Sua ideia poderia virar um filme de comédia kkkk
Acho que as pessoas estão confundindo um pouco a ideia do programa bolsa família não é pra sustentar ninguém não a ideia dele é incentivar que os pais cuidem da educação dos seus filhos e recebem uma mera ajuda de custo, simplesmente uma ajuda e não um salário pra sobreviver. Quer salário? Arrume um emprego e produza algo para então receber.
Meu vizinho não trabalha pq recebe bolsa família . Ofereci 50 reais pra ele ajudar a tirar terra e ele não quis .kkk isso é Brasil sombra e água fresca .
Pois é ... tem muitos casos assim.
Muito massa
Tem nem pra sobreviver, mas filho sabe fazer.
Não julga cara ...
vai te foder, para de olha só pro próprio umbigo o bbk, muita gente n tem acesso a informação
@@RenanzinhoSopadeAbobora Cheio de ódio o que ? tu que chegou xingando. Analfabeto funcional. Você não conhece minha realidade, sou pobre mas responsável, quem coloca filho no mundo sem condição de criar é um irresponsável e ponto final. Ta se doendo porque deve ser um.
Moro em Brasília, e aqui também temos restaurante de 1 real, mas aqui é diferente em relação as pessoas que almoça nesses restaurantes, aqui pessoas muito bem empregada almoça nesses restaurantes de 1 real, tipo polícia militar que são os melhores remunerado do Brasil, micro empresários, funcionários público de baixo escalação, vendedores de loja. Moradores ao redor dos restaurantes também almoça nós restantes de 1 real. Em fim aqui em Brasília todos almoçam nós restaurantes de 1 real....
Adorei o sarcasmo... o problema que a turminha verde amarelo tem dificuldade em entender.
que matéria incrível, parabéns !
Vale apena compartilhar esse vídeo.
12:10 gente como assim desde 2005 desempregada? Eu desconfio um pouco dessas pessoas, eu tenho 22 anos e estou desde os meus 17 anos trabalhando em restaurantes!
Fazendo bico e cuidando das crianças. E depois vindo Maranhão que já é um estado pobre...
@@dion5804 agora entendi melhor, pois é outro tempo outro estado, hj em dia existem grupos de whatsapp que postam vagas todos os dias...
Eu tenho 20 e nunca consegui emprego me fodo todos os dias procurando bico...Nem todos tem sorte na vida de receber oportunidades
@@videosbizarros1907 mano você é novo tem energia usa isso pra aprender alguma profissão, faz uma lista de profissões que te agrada, olha vídeos no UA-cam, vai fazer estágio trabalhar até de graça pra conseguir aprender alguma maneira de fazer dinheiro, faça um bom portifólio pra apresentar para o seu possível cliente e vá empreender!