Não sei o que pensar do Brasil, nunca fomos iguais e, ultimamente ta se mostrando muito pior. Estamos regredindo. Estou tão desanimada q já me ocorreu a possibilidade de ir embora daqui. A gente sustenta um país que não nos dá retorno dos nosso impostos. To cansada e sem esperança.
Estou pensando em sair do Brasil também. Não é que seja direita ou esquerda, é questão de honestidade e caráter mesmo. Nenhum é honesto, só muda o discurso.
Eu queria que fizessem um levantamento de quantos pobres foram realmente beneficiados pelo artigo 316 do Código de Processo Penal. Acho que os pobres nunca entrarão nesse conta, apenas uma retórica para defender quem têm bons advogados.
Sou contra prisão do muito rico. Sugestão: toma absolutamente tudo do cidadão, e para quem ele vendeu e transferiu. Depois pergunta; vc quer ficar preso ou limpar uma praça por X tempo, (10 anos por exemplo). Como perdeu tudo, não tinha direito nem de vender nem transferir nada. Quanto aos pobres miseráveis, um julgamento mais justo. E para muitos, oferecia trabalho ou prisão. Um país que um candidato declara 1 bilhão, enquanto milhões não tem direito a nada. (NÃO PODE DAR CERTO NUNCA).
Parabéns por suas análises ... triste constatação. Estamos bem pior ... pior na miséria, pior na cara de pau, na falta de decoro, educação, nos conchavos ... triste país.
Um país onde a hipocrisia é a tônica que permeia os ditos três poderes da República; o que esperar dos políticos de todas as casas políticas se não a cara de pau deslavada dos impunes que se protegem mutuamente! Pobre Brasil!
O espírito dos Donos do Engenho persiste e não evoluimos nada.... a noção da impunidade e da prisão em 2° instância , é BRASILEIRO e envergonha no Mundo inteiro
Enquanto a gente não sentar no divã e não resolver os problemas do passados( a falta de educação a não distribuição de renda através de trabalho e nao de pelo Estado, repatriar a Brasília , que hoje está entre Miam e a Barra da Tijuca, A corrupção, as elites que mais se parecem castas, etc) estamos condenados a ser eternamente o pais do futuro, ate que futuro acabe. vide A Argentina.
Basicamente nós temos um problema x e estão querendo resolver y. Se o Brasil tem excesso de embargos, que se remova esses embargos, se o Brasil tem um excesso de instância, que se reduza o numero de instancias, oque não pode é colocar alguém na cadeia que a justiça ainda pode considerar inocente, ou que se tente buscar um atalho para resolver o problema. O que mantém uma sociedade unida é a confiança que a população tem entre si, e tem em relação as instituições, o Brasil como sociedade quebrou, não temos mas confiança em nada porque queremos os favores aos amigos e a lei aos inimigo, se não mais que a lei pois defendemos quebrá-la para acusar de quem não gostamos.
Muito bom. O problema é que está cheio de punitivista e garantista de conveniência, basta ver a ridícula defesa do caso envolvendo o jogador Robinho, feita por "cidadãos de bem" que adoram defender ideias de penas mais duras.
A situação de pensamento sobre o tema que Pedro colocou é sensacional, mas a realidade é isso né? Um jogo onde há a possibilidade de moldar a regra a seu favor. Nosso país tá igual a muito canto do mundo, nem mais nem menos, sofrendo igual. Acho um tempo muito bom de se ganhar alguma influência e aprender novas estratégia, pois não é ilegal o fazer é só imoral, mas até aí né ? "Só porque se chama "justiça" não significa que é justa, só porque se chama "sociedade" não significa que é sobre o social, e não é porque está defendendo sua ideia que defende você, se posicionar em um ambiente de discussão é a diferença entre viver e sobreviver."
Pedro, gostaria de te dar uma visão sobre "no Brasil haver muitos recursos". Não há! O que temos é um recurso da primeira para a segunda instância, da segunda instância vc pode ir com um recurso para o STF e/ou STJ. Apenas. E embargos de declaração. A demora é do judiciário e não do número de recursos. Se vc somar todos prazos dos recursos do processo penal (para os advogados) dá no máximo 6 meses. O Judiciário que faz parecer que são recursos demais, quanto, na verdade, são sentadas demais em cima de processo pelos magistrados.
Obrigado pela análise. Creio que no Brasil nunca houve igualdade perante a lei e essa é a principal distorção que deve ser combatida. A lava jato do rio não é a lava jato do paraná. O objetivo da lavajato do paraná sempre foi político, de combate à esquerda.
Na democracia deve se respeitar a constituição também, a qual possui em seu direito fundamental a presunção de inocência até a sentença condenatória trasitada em julgado. Quem mais sofre com a prisão em segunda instância não são os poderosos, mas sim os pobres, pois eles não tem força política para juiz interpretar a aplicabilidade da lei de forma celetiva. No Brasil a lei é celetiva, e quando tiramos uma garantia do processo penal, damos ao pobre menos chance de comprovar sua inocência,já que ele se torna condenado antes do próprio juiz observar as provas, principalmente nas primeiras instâncias. Os juízes que mais cumprem com o garantivismo penal e profere a soltura de pobres e negros condenados injustamente são os dos tribunais superiores e não a segunda instância.
DEIXO A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE AKI, AS COMPRAS COM DINHEIRO VIVO DA FAMÍLIA BOLSONARO, COMO LEVAVAM ESSE DINHEIRO, NEM UM DEPOIMENTO FALO EM BOLSA, SACOLA,PASTA, NADAA, TEM COMPRA EM DINHEIRO VIVO DE 600.000, K PARTE DO CORPO CARREGA TUDO ISSO
Pois é, acho totalmente legítimo que exista crítica e que apontem erros cometidos pela "lava-jato", mas quando o discurso se refere a esta operação como o maior problema atual do Brasil, é difícil de concordar. Quanto a esta polarização entre punitivismo e garantismo, mais parece uma caricatura meramente retórica. Quem diz defender o garantismo deve apresentar argumentos para assegurar que sua tese não resulte em impunidade. E quem é acusado de ser "punitivista", deve mostrar compromisso com a necessidade de também combater arbitrariedades e violação de direitos assegurados por lei. Mas esse debate honesto simplesmente parece impossível no país.
Pedro, "isso parace que esta voltando as ser o brasil", nao. O brasil sempre foi assim... Se havia um otimismo ou algumas melhorias que pudesse dar mais tranquilidade, em pensar no futuro. Acho que sim, houve. Mas acho que foi muito pouco pelos problemas ja existentes de sua epoca, e como vc disse, foram "postergados".. Simples assim..
Pedro é um grande jornalista, mas esse mau uso do imperativo afirmativo ainda vai, dá um ar de informalidade ao editorial, agora, o desacordo entre o pronome demonstrativo e a norma culta do português me incomoda muito. Uma pena que haja chegado até mesmo ao ambiente do jornalismo. Realmente ninguém estuda gramática neste país. Nem grandes jornalistas
Bem q o Capitão tenta jogá-lo escada abaixo, mas essa escória abjeta, é sim, do Governo, e líder de alto escalão. Esse é o padrão de excelência deste governo, onde o Centrão travestido de capitão expulso do exército, tomou o poder. A pior e mais degradade parte da política, hoje, dá as cartas - sujas de merda.
Última frase: voltando a ser o Brasil....kkk...o Brasil nunca deixou de ser...e o mais irônico é que as instituições funcionavam melhor na época do PT.
Quais problemas exatamente a lava jato teve ? Prender os maiores vagabundos do país ? Isso é um problemão mesmo . O senhor está posando de isento e , certamente , não será atacando a lava jato . Cite um problema ou alguma coisa ilegal da lava jato . Chega de isento aqui no Brasil . Precisa tomar uma posição . Ter lado . Não da para colocar os garantistas com o mesmo peso dos pseudo punitivistas . A maioria da justiça não quer saber de punir ninguém , menos ainda , os amigos .
Deve ser difícil entender o óbvio: dane-se que "o homem era perigoso". O Estado e o seu poder de punir é ainda mais perigoso. E se o ato não foi conforme a lei, então deve caducar. Quer ficar puto? Fique com o MP, com a polícia, com o Papa ou com quem quiser. Só é estranhamente bizarro querer falar justamente do único ministro que... fez o que diz claramente a lei. Querer mudar o que está claramente escrito com esse papo de que é "interpretar" (e na verdade distorcer para atender necessidades ou questões imediatas) é o passo dentro do abismo. Quando podemos jogar fora a lei ou fingir que está escrito outra coisa porque não é de interesse, acabou. Acaba o Estado de Direito e começa o puro exercício desmedido do poder.
"Sim a Lava Jato teve muitos problemas... de contaminação politica"...! Sim, houve "ALGUNS" excessos sim! Mas Pedro, ... vc poderia ser um pouco mais discreto na sua notória tendência("torcida") política partidária, ao menos nesse texto sobre a conversa e entrevista de hoje do programa!
O que me parece é que você, Pedro, está deixando de fazer jornalismo para jogar pra plateia com este discurso moralista, está ficando medíocre...Vamos começar a discutir um novo modelo de sociedade?
Você faz um excelente trabalho, parabéns por tudo
Não sei mais o que pensar do país em que vivo.
"e esse... eh o ponto de partida."
SOLTA O SOM DJ!
Essa música é realmente mto boa
Pedro você é um profissional sensacional parabéns pelo trabalho
Pedro sendo sensacional como sempre!
Não sei o que pensar do Brasil, nunca fomos iguais e, ultimamente ta se mostrando muito pior. Estamos regredindo. Estou tão desanimada q já me ocorreu a possibilidade de ir embora daqui. A gente sustenta um país que não nos dá retorno dos nosso impostos. To cansada e sem esperança.
Estou pensando em sair do Brasil também. Não é que seja direita ou esquerda, é questão de honestidade e caráter mesmo. Nenhum é honesto, só muda o discurso.
“Algo deve mudar para que tudo continue como está”
Vdd!! Infelizmente!
Il gattopardo!
Eu queria que fizessem um levantamento de quantos pobres foram realmente beneficiados pelo artigo 316 do Código de Processo Penal. Acho que os pobres nunca entrarão nesse conta, apenas uma retórica para defender quem têm bons advogados.
Como ter um mínimo de esperança pelo futuro do Brasil?!!
Só mesmo os ingênuos, fanáticos, e oportunistas!!
Sou contra prisão do muito rico.
Sugestão: toma absolutamente tudo do cidadão, e para quem ele vendeu e transferiu.
Depois pergunta; vc quer ficar preso ou limpar uma praça por X tempo, (10 anos por exemplo).
Como perdeu tudo, não tinha direito nem de vender nem transferir nada.
Quanto aos pobres miseráveis, um julgamento mais justo. E para muitos, oferecia trabalho ou prisão.
Um país que um candidato declara 1 bilhão, enquanto milhões não tem direito a nada. (NÃO PODE DAR CERTO NUNCA).
Parabéns por demonstrar com clareza as raízes dos problemas...
Parabéns por suas análises ... triste constatação. Estamos bem pior ... pior na miséria, pior na cara de pau, na falta de decoro, educação, nos conchavos ... triste país.
Um país onde a hipocrisia é a tônica que permeia os ditos três poderes da República; o que esperar dos políticos de todas as casas políticas se não a cara de pau deslavada dos impunes que se protegem mutuamente! Pobre Brasil!
Você é ótimo . Infelizmente tudo o que você diz é verdade .Pobre Brasil
Pelo PROJETO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO - #CIRO12PRESIDENTE
Sai dessa. Vai ser mais da mesma. Quem manda é o centrão e sempre será.
O Brasil está num lugar PIOR do que estava antes...A perspectiva é só de piora!!
O Brasil sempre esteve lama. Governos entram e sai e é sempre a mesma. O que muda as vezes é as figurinhas.
👏👏👏👏
Valeu Pedro!!!
Infelizmente e sempre o mesmo filme, muda só os personagens.
Só muda a mosca, a merda é a mesma !!!
Excelente vídeo Pedro! 👏👏👏👏👏
Excelente ✨🙌🏽
O espírito dos Donos do Engenho persiste e não evoluimos nada.... a noção da impunidade e da prisão em 2° instância , é BRASILEIRO e envergonha no Mundo inteiro
E não há corrupção neste Governo.... certo 😱😱😱😱😡😡😡
Pedro, suas análises são cirúrgicas!
Ele nem falou e já negativaram! hahaha! Oh povo doente! 😀
Robôs do Bolsonaro
Enquanto a gente não sentar no divã e não resolver os problemas do passados( a falta de educação a não distribuição de renda através de trabalho e nao de pelo Estado, repatriar a Brasília , que hoje está entre Miam e a Barra da Tijuca, A corrupção, as elites que mais se parecem castas, etc) estamos condenados a ser eternamente o pais do futuro, ate que futuro acabe. vide A Argentina.
Essas garantias só garante a impunidade dos grandes
Basicamente nós temos um problema x e estão querendo resolver y. Se o Brasil tem excesso de embargos, que se remova esses embargos, se o Brasil tem um excesso de instância, que se reduza o numero de instancias, oque não pode é colocar alguém na cadeia que a justiça ainda pode considerar inocente, ou que se tente buscar um atalho para resolver o problema. O que mantém uma sociedade unida é a confiança que a população tem entre si, e tem em relação as instituições, o Brasil como sociedade quebrou, não temos mas confiança em nada porque queremos os favores aos amigos e a lei aos inimigo, se não mais que a lei pois defendemos quebrá-la para acusar de quem não gostamos.
Q análise parabéns... Parabéns... Fazendo a gente pensa..e bom q o my news te apresentou.. ..cara.. show!!
„As moscas mudam, mas a merda é a mesma“ - Manuel de Brito Camacho
O que mais tem é pobre preso esperando julgamento, além das incontáveis prisões preventivas sem explicação.
👏🏻👏🏻👏🏻
Um dos melhores comentaristas políticos do UA-cam.
A razão está somente na Constituição, puxadinhos e reinterpretações não cabem mais. #ForaBolsonaro
Muito bom.
O problema é que está cheio de punitivista e garantista de conveniência, basta ver a ridícula defesa do caso envolvendo o jogador Robinho, feita por "cidadãos de bem" que adoram defender ideias de penas mais duras.
A situação de pensamento sobre o tema que Pedro colocou é sensacional, mas a realidade é isso né?
Um jogo onde há a possibilidade de moldar a regra a seu favor. Nosso país tá igual a muito canto do mundo, nem mais nem menos, sofrendo igual. Acho um tempo muito bom de se ganhar alguma influência e aprender novas estratégia, pois não é ilegal o fazer é só imoral, mas até aí né ?
"Só porque se chama "justiça" não significa que é justa, só porque se chama "sociedade" não significa que é sobre o social, e não é porque está defendendo sua ideia que defende você, se posicionar em um ambiente de discussão é a diferença entre viver e sobreviver."
Pedro, irretocável - e aterrador!
O cara chega a engolir seco ao aceitar que a lava jato agiu de forma incorreta.
Pedro, gostaria de te dar uma visão sobre "no Brasil haver muitos recursos". Não há! O que temos é um recurso da primeira para a segunda instância, da segunda instância vc pode ir com um recurso para o STF e/ou STJ. Apenas. E embargos de declaração. A demora é do judiciário e não do número de recursos. Se vc somar todos prazos dos recursos do processo penal (para os advogados) dá no máximo 6 meses. O Judiciário que faz parecer que são recursos demais, quanto, na verdade, são sentadas demais em cima de processo pelos magistrados.
João, bastava ler o artigo 312 do CPP, está inserido ali tudo que precisava para manter o cara preso, mas é Marco Aurélio.
O caso Flor de Lis ilustra bem
Muito bom, Pedro!!!
Obrigado pela análise.
Creio que no Brasil nunca houve igualdade perante a lei e essa é a principal distorção que deve ser combatida. A lava jato do rio não é a lava jato do paraná. O objetivo da lavajato do paraná sempre foi político, de combate à esquerda.
Tudo muito bonito mas a constituição proíbe expressamente, em cláusula pétrea, início de cumprimento de pena antes de esgotados os recursos.
Porque a constituição foi feita por bandidos.
Na democracia deve se respeitar a constituição também, a qual possui em seu direito fundamental a presunção de inocência até a sentença condenatória trasitada em julgado. Quem mais sofre com a prisão em segunda instância não são os poderosos, mas sim os pobres, pois eles não tem força política para juiz interpretar a aplicabilidade da lei de forma celetiva. No Brasil a lei é celetiva, e quando tiramos uma garantia do processo penal, damos ao pobre menos chance de comprovar sua inocência,já que ele se torna condenado antes do próprio juiz observar as provas, principalmente nas primeiras instâncias. Os juízes que mais cumprem com o garantivismo penal e profere a soltura de pobres e negros condenados injustamente são os dos tribunais superiores e não a segunda instância.
A gente só anda em círculo. Aonde está a saída? Faco essa pergunta todos os dias quando acordo e fico sem esperança nenhuma. 😞😞
Muito bom...
DEIXO A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE AKI, AS COMPRAS COM DINHEIRO VIVO DA FAMÍLIA BOLSONARO, COMO LEVAVAM ESSE DINHEIRO, NEM UM DEPOIMENTO FALO EM BOLSA, SACOLA,PASTA, NADAA, TEM COMPRA EM DINHEIRO VIVO DE 600.000, K PARTE DO CORPO CARREGA TUDO ISSO
Doria pede com tanta educação que não tive como não assinar o Canal Meio
Não sei se, isso um dia muda. Não tenho esperanças
Pois é, acho totalmente legítimo que exista crítica e que apontem erros cometidos pela "lava-jato", mas quando o discurso se refere a esta operação como o maior problema atual do Brasil, é difícil de concordar. Quanto a esta polarização entre punitivismo e garantismo, mais parece uma caricatura meramente retórica. Quem diz defender o garantismo deve apresentar argumentos para assegurar que sua tese não resulte em impunidade. E quem é acusado de ser "punitivista", deve mostrar compromisso com a necessidade de também combater arbitrariedades e violação de direitos assegurados por lei. Mas esse debate honesto simplesmente parece impossível no país.
Tava sentindo sua falta cara
Só tenho uma palavra "Parabéns"
Repito desde de 2013, o embrolho é a justiça brasileira.
Esse país só me da tristeza
Tem que achar um limite ideal para a lava jato..
gente sete minutos foi pouco! perfeito!
Pedro, "isso parace que esta voltando as ser o brasil", nao.
O brasil sempre foi assim... Se havia um otimismo ou algumas melhorias que pudesse dar mais tranquilidade, em pensar no futuro. Acho que sim, houve.
Mas acho que foi muito pouco pelos problemas ja existentes de sua epoca, e como vc disse, foram "postergados".. Simples assim..
"Faz anos"😂😂😂😂😂
Não precisamos de Lava Jato eterna.
Pedro, o principal argumento sobre a prisão em segunda instância é o de que tá escrito, e por isso o Supremo não pode mudar. Não fuja dele.
Democracia?
Que é isso?
Aqui no Brasil estamos longe...
Eu sou Pedro Doria o Jornalista mais icônico desse complexo Brasil!
Pedro é um grande jornalista, mas esse mau uso do imperativo afirmativo ainda vai, dá um ar de informalidade ao editorial, agora, o desacordo entre o pronome demonstrativo e a norma culta do português me incomoda muito. Uma pena que haja chegado até mesmo ao ambiente do jornalismo. Realmente ninguém estuda gramática neste país. Nem grandes jornalistas
A única instituição que está funcionando no Brasil é o centrão. Parabéns lavajatistas, belo estrago econômico, belo estrago jurídico.
Quase eu choro, man
Mas começar pelo Lula e só ficar no Lula? Esse é o problema.
#foracanalhas
Vice liderança do governo honesto. Ou seja, que não faz parte do governo
Bem q o Capitão tenta jogá-lo escada abaixo, mas essa escória abjeta, é sim, do Governo, e líder de alto escalão. Esse é o padrão de excelência deste governo, onde o Centrão travestido de capitão expulso do exército, tomou o poder. A pior e mais degradade parte da política, hoje, dá as cartas - sujas de merda.
O problema é um ministro do STF garantidor da impunidade.
Última frase: voltando a ser o Brasil....kkk...o Brasil nunca deixou de ser...e o mais irônico é que as instituições funcionavam melhor na época do PT.
#fogonobrioco
Uma pena que exista pessoas que ainda são contra a lava jato
Quais problemas exatamente a lava jato teve ? Prender os maiores vagabundos do país ? Isso é um problemão mesmo . O senhor está posando de isento e , certamente , não será atacando a lava jato . Cite um problema ou alguma coisa ilegal da lava jato . Chega de isento aqui no Brasil . Precisa tomar uma posição . Ter lado . Não da para colocar os garantistas com o mesmo peso dos pseudo punitivistas . A maioria da justiça não quer saber de punir ninguém , menos ainda , os amigos .
Deve ser difícil entender o óbvio: dane-se que "o homem era perigoso". O Estado e o seu poder de punir é ainda mais perigoso. E se o ato não foi conforme a lei, então deve caducar.
Quer ficar puto? Fique com o MP, com a polícia, com o Papa ou com quem quiser. Só é estranhamente bizarro querer falar justamente do único ministro que... fez o que diz claramente a lei.
Querer mudar o que está claramente escrito com esse papo de que é "interpretar" (e na verdade distorcer para atender necessidades ou questões imediatas) é o passo dentro do abismo. Quando podemos jogar fora a lei ou fingir que está escrito outra coisa porque não é de interesse, acabou. Acaba o Estado de Direito e começa o puro exercício desmedido do poder.
Tio Rei deu deslike....
Pedro Gosto Muito Do Seu Trabalho Mas, O Que Você Fala Sobre A Lava-Jato É Totalmente Tendencioso, Tente Ser Mais Imparcial...
"Sim a Lava Jato teve muitos problemas... de contaminação politica"...! Sim, houve "ALGUNS" excessos sim! Mas Pedro, ... vc poderia ser um pouco mais discreto na sua notória tendência("torcida") política partidária, ao menos nesse texto sobre a conversa e entrevista de hoje do programa!
Sacanagem culpar o Marco Aurélio. A lei precisa ser cumprida e essa omissão foi do TRF. O ativismo é outro grande problema.
Pedro Doria é intelectualmente desonesto, distorce a realidade, finge,mente, é um pária
O que me parece é que você, Pedro, está deixando de fazer jornalismo para jogar pra plateia com este discurso moralista, está ficando medíocre...Vamos começar a discutir um novo modelo de sociedade?