I hope I understood it correctly.... I'm learning Brazilian Portuguese and I came from Steve's channel. I'm from Japan and what you guys mentioned is totally right. In Japan, people usually struggle to learn a second language. We have English as the compulsory language at school and we learn it for more than 6 years, but the majority of people cannot hold a single conversation in English. There are many factors, but as you guys mentioned, the fact that there is no need to learn English, is the biggest factor. Our culture is very different, and not that diverse, with minimum opportunity to get exposed to foreign languages. So, it really depends on one's motivation or desire. I didn't know that Brazil had similar problem. (*If I understood the conversation correctly)
The problem is the same, but the reasons behind it are somewhat different. Unlike Japan, our culture is extremely diverse, as the country's history was paved since 1500 by immigrants from literally everywhere in the world. However, there were many actions over the centuries to maintain Portuguese as the single standard official language. Nowadays, Brazil's huge population and continental size make it hard to listen to any other language besides Portuguese on the streets. English is also our compulsory second language at school, but the teaching methods are mostly outdated, rigid, and incomplete. Although every neighboring country in South America speaks Spanish, we hardly ever hear it as well. So yes, the general motivation to learn -and dominate- other languages are pretty low.
P.S. Your Portuguese understanding and written English are really good! I'm currently learning German, and intend to start studying Japanese in the near future, fulfilling a childhood dream. Cheers!
@@leonardorodrigues9707 Ahh very interesting. Thank you for the compliment! Good luck on your Japanese learning, it's a very challenging language to learn😆
@bzylarisaestou assistindo este vídeo em 2024 e espero que você esteja bem e esteja indo bem no apredizado de português. Gostei de seu comentário. Parabéns por aprender português. Estou aprendendo japonês e achando dificil. Mas continuarei até aprender. Quero falar com facilidade com nativos. Sucesso para todos nós no apredizado.
@@marcia_ln Muito obrigada pelo comentário tão lindo. Meu português melhorou bastante desde que assisti a este vídeo. Ainda não tenho bom nível, mas estou tentando. E posso imaginar a dificuldade de aprender japonês, kkk. Mas você vai conseguir se ama a língua e a cultura japonesa.
@@bzylarisa que legal, me respondeu com um português perfeito. Estou muito feliz com sua evolução e dedicação. Parabéns mesmo!Sim eu amo demais a cultura e idioma japonês. E muito obrigada por me incentivar com os estudos de japonês. Me motivou a continuar. ☺どうもありがとうございます。おかげさまで、勉強にもっと努力いたします。
O que me incomoda muito nos brasileiros é a mania de ficar reparando no inglês do outro desnecessariamente. Se fosse para ajudar, uma coisa construtiva, ok. Mas na maioria das vezes não é. É apenas para tentar diminuir o outro mesmo. Eu acho que é por isso que muitas pessoas ficam inseguras para falar. Todo mundo espera o outro tenha o "inglês perfeito". Até mesmo aqueles que não tem espera isso do outro. Eu acho isso ridículo. Eu ainda tenho uma pronuncia ruim em inglês. Algumas palavras eu não pronuncio perfeitamente e ainda uso preposições erradas. Assim como o Steve falando português. Para mim ele está perfeito porque as pessoas conseguem entender o que ele diz. E isso é o que importa. Ele está de parabéns. E é por isso que eu não tenho vergonha de falar. Nunca aconteceu de alguém não entender o que eu falo, mesmo com todo o meu sotaque e erros. Até porque, é errando que se aprende. É clichê, mas é a grande verdade para tudo. E tem coisa que tem que ser muito retardado para não entender.
Gabriel , meu exemplo de inglês é esse : fiquei 12 anos na escola ( 1° série até o 3° ano do ensino médio ) e nunca aprendi inglês de verdade , mesmo estudando , de 2019 até agora estou estudando o inglês e fiquei melhor do que qualquer ano na escola , minhas bases são Séries , Filmes , Livros , textos , notícias e tudo em inglês , isso ajuda muito
Verdade. Meu nível de inglês melhorou muito ao escutar o inglês em séries e filmes. Hoje em dia consigo entender muito bem quando tem alguém falando inglês do meu lado. A pronúncia é bem fácil mas ainda não sou fluente.
Eu sempre tentei aprender inglês, desde pequeno porque meu tio fala em inglês e eu achava o MÁXIMO o fato dele traduzir os jogos para mim (a gente sempre jogava vídeo game juntos), numa época onde os jogos dificilmente eram traduzidos. Eu sempre tive uma paixão pela língua inglesa, eu genuinamente queria aprendê-la porque sentia que ela fazia parte de mim, só faltava eu "buscá-la", mas eu não conseguia aprender... Eu passei ANOS anotando palavras em cadernos e tentando desenrolar inglês nos jogos online mas eu não aprendia NADA! E por isso, eu sempre desistia de aprender e passava meses sem estudar. Eu comecei a achar que um novo idioma era a coisa mais difícil que alguém poderia aprender. Mas em 2020 tudo mudou quando eu, simplesmente, decidi que iria tentar de novo, mas dessa vez eu iria aprender com quem falava outros idiomas além do inglês (e essa foi a melhor decisão da minha vida), eu decidi que iria aprender com os poliglotas. Então comecei a minha jornada na procura de poliglotas brasileiros, encontrei dois que me inspiraram muito, o Lucas Bighetti e o Fabricio Carraro. Ambos são amigos e decidiram fazer um desafio de 10 semanas aprendendo Turco. Eles documentaram o que estavam fazendo e o Fabricio postou no seu canal do youtube. E o mais legal: o método deles é exatamente igual ao do Gabriel, claro que cada poliglota tem suas individualidades, mas a essência é a mesma. Decidi fazer um desafio de 10 semanas com um amigo, e voltei com TUDO para o inglês. O desafio começou na segunda metade de junho de 2020 e, graças ao extenso vocabulário que eu tinha devido há alguns anos tentando aprender, eu progredi MUITO! Logo no começo do desafio, creio que por estar buscando muito vídeo sobre poliglotas, o youtube me recomendou o canal do Gabriel Poliglota e logo em seguida o Steve Kaufmann e aí que minha vida mudou de vez! Eu conheci o comprehensible input e comecei a me expor ao inglês. Posso afirmar que tive anos de progresso em alguns meses. Hoje, creio que tenho um nível b1, amo ver vídeos do Gabriel e do Steve (o legal é que o Gabriel tem um canal em inglês e o Steve tem um conteúdo majoritariamente na língua inglesa, então eu pratico um pouco haha) e do pewdiepie. Hoje, após ter chegado em um nível que faz eu me sentir satisfeito, eu sinto que posso fazer qualquer coisa! Porque eu havia criado a barreira que dizia que idioma era a coisa mais difícil que alguém poderia aprender... e hoje eu já estou quase fluente em inglês, então... eu posso aprender qualquer coisa. Mesmo que pareça impossível, mesmo que eu não veja progresso rapidamente, eu sei que eu posso, porque o segredo para aprender qualquer coisa é ter exposição, repetição, progressão de conteúdo e dificuldade e o principal: paciência. "O cérebro não pode fazer outra coisa além de aprender, mas ele aprende de maneira lenta e gradual" - Steve Kaufmann
Caramba, sempre me surpreendo com a sabedoria e simplicidade do Steve, esse cara é sensacional. Muito obrigado Gabriel por disponibilizar esses valiosos conhecimentos!!!
Esse ano não fui na escola por causa da pandemia, mas quando for no próximo ano quero ter uma conversa com o professor de inglês pra ver a reação dele.
Excelente! sofro com um estudo tradicional e vejo na internet sempre uma exposição maior ao poliglotismo. Enquanto me sinto sempre sufocado por um sistema que não me impulsiona. PS: Gabriel Poliglota a minha paixão ao poliglotismo surgiu por sua causa, Valeu!
As vezes quem está no começo pensa que não faz sentido, mas é a mais pura verdade sobre como estudar outro idioma pode te ajudar com o qual você estava estudando, porém desmotivado. Gabriel e Steve tem razão 👏🏾👏🏾 aconteceu comigo no inglês, comecei a estudar espanhol porque estava desmotivado do inglês, quando estudava os 2 de vez pareceu uma mágica o quão eu tive progresso no espanhol e voltei a motivação no inglês e parecendo que eu sabia muito mais.
Eu aprendi inglês, consegui ter duas reuniões de trabalho, acho que posso dizer que sei inglês, mas agora quero aprender japonês, e agora estou aqui vendo os seus vídeo pra ver como posso aprender a aprender idiomas.
Queria muito aprender japonês, mas pela necessidade do inglês vou estuda-lo primeiro e depois ir para o japonês igual no seu caso, desejo boa sorte amigo
Gabriel, eu conheci o Steve no seu canal já fazer mais de 1 ano, e eu uso muito os métodos dele, eu uso muito o que vocês poliglotas ensinam, principalmente você e o Steve, tudo que uso para aprender inglês hoje é da base que vcs utilizam, obrigado pelo conteúdo e continue assim, abraços!
Estou na primeira semana de estudos do inglês e japônes, hj aprendi o hiragana por completo e alguns sons em inglês. Enfim, só tenho a agradecer vc Gabriel por ser uma fonte de inspiração e aprendizado, vc mudou minha vida! Mais uma vez obrigado
Steve tiene razón, lo más difícil de un idioma es entenderlo, muchas veces la gramática no ayuda a entenderlo. porque la función de cuatro habilidades lingüísticas es totalmente diferente.😍👍
Salve grande Gabriel Poliglota , pra mim , pessoalmente , a dificuldade pra mim é a fala do idioma , por causa dos sotaques e variações , eu gosto de ler e consigo entender inglês e espanhol , falar o idioma é o meu ponto fraco , mas com a prática eu consigo
Parabéns pela aula Gabriel. Sempre é ótimo quando você traz grandes poliglotas pra nos dar dicas de estudo nos vídeos, como Steve Kaufman. Mais uma vez agradecemos por mais uma aula sensacional Gabriel.
É muita gente que quer tudo na mão, da muita raiva desse tipo de gente, e são a maioria, fazem curso e querem todo o conteúdo mastigado e querem que o professor leve a colher na boquinha, só falta querer que o professor fique do lado para dar motivação de continuar estudando porque a maioria também só começa e depois de uns meses param sem motivo algum, sem contar os que compram o curso e nem sequer iniciam. Falta iniciativa de procurar material, livro, etc sozinhos. As vezes não é nem por problemas pessoais é por preguiça mesmo. Faço o curso do Mairo Vergara e ele cansa de falar isso, e é verdade, primeiro requisito é aprender a se virar sozinho em busca de recursos para o aprendizado de línguas, tem conteúdo de sobra na internet, biblioteca, etc, não tem como inventar desculpas. E isso se estende em todas as áreas da vida não é só para idiomas não, fazia faculdade e 80% da sala estava nem ai para nada, preguiça de ler, preguiça de pesquisar para trabalhos etc, é típico de brasileiro mesmo, infelizmente a cultura de estudar a sério por aqui é levada como piada e juntando a carência emocional do brasileiro de precisar de alguém para dar aquela "moral" para continuar motivado se não perde a graça e desiste, precisa de coaching emocional.
Falou tudo! Ótimo comentário tbm penso a sim. Eu venho estudando só a quase três anos. Já aprendi bastante coisas, mais do que na época do meu ensino medio. Agora eu posso dizer que pelo menos aprendi o verbo to be em inglês. Só usando o Dualingo e assistindo séries. Não fico estudando regras gramaticais. Procuro aprender por frases em inglês.
Muito obrigado por todo este conhecimento que tu trazes com teus vídeos, Gabriel. Não há nada melhor de aprender com quem já atingiu a excelência do objeto de estudo.
Eu moro aqui n canada ha 15 anos e falo inglês e francês. Falo francês pq morei em quebec montreal estudei em escolas locais. Hoje moro aqui em downtown vancouver e graças a deus eu m beneficiei mt c esses idiomas. Hoje só consegui m emprego numa companhia canadense graças ao os dois idiomas. Q me foi exigido o francês e até m salário melhou. Entâo pr vcs q tâo aprendendo invista n inglês principalmente pq ele irá te abrir muitas portas. Até pr vc vir pra cá trabalhar aqui n canada e vc ter um futuro mt mais promissor. Entâo estudem e foquem n inglês principalmente.
Alguém quem mora no Canada por sei lá quantos anos, no caso o Gabriel, incrível o fato dele falar tantas línguas, paraéns, mas tem q se lembrar sempre, quanto mais vc fala melhor vc fala. Morar no Canada por tantos anos e falar ingles tao bem, no meu ponto de vista, não tem nada de incrível.Sem tirar o mérito do kra.
@@fabiosantin3950 Permita-me um contraponto: minha prima mora na Flórida há doze anos. Ela tem um salão de beleza e o seu sotaque é fortíssimo. Na minha opinião, morar num país de idioma inglês e desenvolver uma pronúncia quase perfeita continua sendo incrível quando se analisa o inglês dos latinos que lá estão. A pronúncia deles não se desenvolve nem perto do nível de pronúncia do Gabriel. É evidente que aí há muito esforço da parte dele.
Gabriel, isso que vc falou está acontecendo comigo, estou um pouco lento no progresso porque vou casar, e estou tendo a minha atenção muito dividida no momento
Gabriel sensacional a dica do Steven, já que o Brasil é rodeado de países que falam espanho, pq não dá um tempo de inglês e tentar aprender espanhol hehe. Inspirador
O meu grande problema é o listening. Muitas vezes é complicado captar a frequência com que a pessoa fala e pelo menos entender o contexto. Com relação à Portugal e outros países falarem inglês, tem o fato destes países serem muito pequenos e é só percorrer pequenas distâncias e estar em outro país.
Eu nunca fiz cursos, apenas vejo vídeos no UA-cam e uso o Google tradutor, já mantenho uma conversa por apenas 1 minuto não é muita coisa mas eu mim sinto privilegiado
Gabriel, em todo canto da Internet as pessoas jogam na nossa cara que aprender inglês é de EXTREMA IMPORTÂNCIA.. então diz para mim já que você é fluente.. já saber inglês é ou não é uma sensação libertadora ? Ksks
Sem dúvida nenhuma é de extrema importância :) como eu falo há mais de duas décadas eu não me lembro tanto da sensação de não falar 😂 a não ser, claro, lembrando de momentos de frustração quando eu não conseguia entender tão bem e tal quando mudei para o Canadá
Gosto muito seus conversas com Steve! Tenho uma pregunta para os brasileiros, fala bem Steve em portugues? E se eu, como extranjero, posso falar igual do Steve, e suficiente para ter conversas amigavels com voces? Obrigado
Oi Gabriel Saudações da centro América No meu esforço pelo aprendizado do português eu achei no caminho muito brasileiro e brasileira com vontade de aprender o espanhol, com certeza é pelos países que estão pertos né, e também porque o português e o espanhol são línguas irmãs, então fica um pouco mais fácil. Eu acho que para nós no continente o foco deve ser aprender uma língua irmã da nossa língua mãe e depois aprender duas línguas au mesmo tempo, com o método que você expõe nos seus vídeos. Grande Gabriel, brigado pelo conteúdo.
Pienso así, porque el cerebro empieza a diferenciar sonidos de idiomas distintos aún siendo semejantes, entonces es como una recopilación de información fonética que proporciona bases sólidas para continuar aprendiendo otras lenguas. Ahora en mi caso, sigo aprendiendo portugués pero mi esfuerzo y dedicación está en el inglés y francés, y el portugués y el español ayudan mucho con el francés. Solo quería compartir un poco mi experiencia.
Nossa! eu comentei sem assistir o vídeo tudo e O Steve falou exatamente o que eu acredito pela minha experiência no aprendizado das línguas. Para nos que falamos o espanhol ou o português.
3 роки тому+3
Esse cara do início do vídeo é o Íris Rezende, governador de Goiás.
Estudo pelo you tube há dois anos, 10 a 50 minutos por dia, todo santo dia. Não me importo em aprender, só quero estudar e deixar o tempo agir, eu aprender é consequencia
Nem me preocupo em falar, só me coloco na disciplina de estudar diariamente. Mas há uns meses atrás conversei com uma economista da Austrália por volta de meia hora, ela achou que no BR falavasse espanhol então falou comigo em Espanhol, como assisto todas as séries em espanhol respondi td, num momento ela falou um pouco de inglês e eu respondi. Daí continuamos a conversa em inglês, mas estou aprendendo!
Minha cabeça é meio estranha, as vezes fico uma semana direto em uma imersão insana em ingles, ouvindo noticiario em ingles e conversando no discord, nao sei se a cabeça cança, mas chega uma hora que estabiliza e não melhoro, ai fico umas 2 semanas sem olhar nda em ingles, e qdo volto percebo uma melhora consideravel... vai entender..kkkkkk
é foda pois quando comecei aprender fui praticar com um cara que ''pensava saber muito'' entao falei Walf mas queria dizer Work e ele ficou mangando. ( hoje to bem melhor mas nao pratico muito a fala )
Brasileiros sofrem para aprender, por que em vez de eles estudarem, eles ficam criticando o sotaque dos outros e, quando ver outros brasileiros falando algum idioma, eles ficam com inveja.
vc acha quer devo aprender um idioma por causa da sua relevância? é não por gostar? tipo tem o mandarim, falado na segunda potencial mundial, mas eu não gosto realmente desse idioma, mas não queria "ficar pra trás" com o mandarim posso ter mais oportunidades de emprego e tals, mas não gosto do idioma é também acho muito difícil
@@GabrielPoliglota obrigado vi que é um diferencial pra secretariado executivo e relações internacionais idiomas estudar é de boa como vc disse se for quebrar a cara é tentando
@@gustavobasques406 inglês frances espanhol alemão italiano eu já compus minha primeira música em inglês sou americano nasci na Califórnia mas esqueci o idioma mas todo dia tenho contato com idioma 3 horas de inglês 30 min os outros 4 idiomas
Je pense le message pour les musiques que je vais donner mon message toi et Steve que je dois dormir maintenant moi pour la femme qui va donner le message de toi qu'il m'explique la femme et que je voie avant à vélo avec Enzo accepter la femme l'intermédiaire pour ado cherche un passage et que je dois donner pour nous intéressé je rentre dans les la signification de la femme
Je passe un message pour le monsieur que je vois donner un bon message pour choisis Steve un bon meilleur passé que je vois passer un vidéo avec la femme et que je vois la femme qui parle un communication pour ma femme que je va donner un mot pour la femme c'est la bande de Klein avec un dos je vois un vidéo de toi avec la femme dans Spider-Man je veux bien m'en pour la femme qui sont bloqués il va faire un photo avec lui il mange un grand homme avec line Raiponce moi
I hope I understood it correctly.... I'm learning Brazilian Portuguese and I came from Steve's channel. I'm from Japan and what you guys mentioned is totally right. In Japan, people usually struggle to learn a second language. We have English as the compulsory language at school and we learn it for more than 6 years, but the majority of people cannot hold a single conversation in English. There are many factors, but as you guys mentioned, the fact that there is no need to learn English, is the biggest factor. Our culture is very different, and not that diverse, with minimum opportunity to get exposed to foreign languages. So, it really depends on one's motivation or desire. I didn't know that Brazil had similar problem. (*If I understood the conversation correctly)
The problem is the same, but the reasons behind it are somewhat different. Unlike Japan, our culture is extremely diverse, as the country's history was paved since 1500 by immigrants from literally everywhere in the world. However, there were many actions over the centuries to maintain Portuguese as the single standard official language. Nowadays, Brazil's huge population and continental size make it hard to listen to any other language besides Portuguese on the streets. English is also our compulsory second language at school, but the teaching methods are mostly outdated, rigid, and incomplete. Although every neighboring country in South America speaks Spanish, we hardly ever hear it as well. So yes, the general motivation to learn -and dominate- other languages are pretty low.
P.S. Your Portuguese understanding and written English are really good! I'm currently learning German, and intend to start studying Japanese in the near future, fulfilling a childhood dream. Cheers!
@@leonardorodrigues9707 Ahh very interesting. Thank you for the compliment! Good luck on your Japanese learning, it's a very challenging language to learn😆
@bzylarisaestou assistindo este vídeo em 2024 e espero que você esteja bem e esteja indo bem no apredizado de português. Gostei de seu comentário. Parabéns por aprender português. Estou aprendendo japonês e achando dificil. Mas continuarei até aprender. Quero falar com facilidade com nativos. Sucesso para todos nós no apredizado.
@@marcia_ln Muito obrigada pelo comentário tão lindo. Meu português melhorou bastante desde que assisti a este vídeo. Ainda não tenho bom nível, mas estou tentando. E posso imaginar a dificuldade de aprender japonês, kkk. Mas você vai conseguir se ama a língua e a cultura japonesa.
@@bzylarisa que legal, me respondeu com um português perfeito. Estou muito feliz com sua evolução e dedicação. Parabéns mesmo!Sim eu amo demais a cultura e idioma japonês. E muito obrigada por me incentivar com os estudos de japonês. Me motivou a continuar. ☺どうもありがとうございます。おかげさまで、勉強にもっと努力いたします。
O que me incomoda muito nos brasileiros é a mania de ficar reparando no inglês do outro desnecessariamente. Se fosse para ajudar, uma coisa construtiva, ok. Mas na maioria das vezes não é. É apenas para tentar diminuir o outro mesmo. Eu acho que é por isso que muitas pessoas ficam inseguras para falar. Todo mundo espera o outro tenha o "inglês perfeito". Até mesmo aqueles que não tem espera isso do outro. Eu acho isso ridículo.
Eu ainda tenho uma pronuncia ruim em inglês. Algumas palavras eu não pronuncio perfeitamente e ainda uso preposições erradas. Assim como o Steve falando português. Para mim ele está perfeito porque as pessoas conseguem entender o que ele diz. E isso é o que importa. Ele está de parabéns. E é por isso que eu não tenho vergonha de falar. Nunca aconteceu de alguém não entender o que eu falo, mesmo com todo o meu sotaque e erros. Até porque, é errando que se aprende. É clichê, mas é a grande verdade para tudo. E tem coisa que tem que ser muito retardado para não entender.
Você está correto, e não é só com o inglês que fazem isso, se você tentar pronunciar qualquer coisa em espanhol ou francês é pior ainda.
Gabriel , meu exemplo de inglês é esse : fiquei 12 anos na escola ( 1° série até o 3° ano do ensino médio ) e nunca aprendi inglês de verdade , mesmo estudando , de 2019 até agora estou estudando o inglês e fiquei melhor do que qualquer ano na escola , minhas bases são Séries , Filmes , Livros , textos , notícias e tudo em inglês , isso ajuda muito
Muito bom 👏
Verdade. Meu nível de inglês melhorou muito ao escutar o inglês em séries e filmes. Hoje em dia consigo entender muito bem quando tem alguém falando inglês do meu lado. A pronúncia é bem fácil mas ainda não sou fluente.
BOA TARDE, DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA TAMBÉM. TODO MUNDO NÃO APRENDE MESMO.
APRENDI UM POUCO NA ESCOLA E ESTUDO NA INTERNET.
@@GabrielPoliglota olá eu queria aprender francês o básico foi rápido pra mim pegar estou encontrando dificuldades para formar longas frases
Steve Kaufmann e Gabriel são minha motivação para aprender idiomas
Eu sempre tentei aprender inglês, desde pequeno porque meu tio fala em inglês e eu achava o MÁXIMO o fato dele traduzir os jogos para mim (a gente sempre jogava vídeo game juntos), numa época onde os jogos dificilmente eram traduzidos. Eu sempre tive uma paixão pela língua inglesa, eu genuinamente queria aprendê-la porque sentia que ela fazia parte de mim, só faltava eu "buscá-la", mas eu não conseguia aprender... Eu passei ANOS anotando palavras em cadernos e tentando desenrolar inglês nos jogos online mas eu não aprendia NADA! E por isso, eu sempre desistia de aprender e passava meses sem estudar. Eu comecei a achar que um novo idioma era a coisa mais difícil que alguém poderia aprender.
Mas em 2020 tudo mudou quando eu, simplesmente, decidi que iria tentar de novo, mas dessa vez eu iria aprender com quem falava outros idiomas além do inglês (e essa foi a melhor decisão da minha vida), eu decidi que iria aprender com os poliglotas. Então comecei a minha jornada na procura de poliglotas brasileiros, encontrei dois que me inspiraram muito, o Lucas Bighetti e o Fabricio Carraro. Ambos são amigos e decidiram fazer um desafio de 10 semanas aprendendo Turco. Eles documentaram o que estavam fazendo e o Fabricio postou no seu canal do youtube. E o mais legal: o método deles é exatamente igual ao do Gabriel, claro que cada poliglota tem suas individualidades, mas a essência é a mesma.
Decidi fazer um desafio de 10 semanas com um amigo, e voltei com TUDO para o inglês. O desafio começou na segunda metade de junho de 2020 e, graças ao extenso vocabulário que eu tinha devido há alguns anos tentando aprender, eu progredi MUITO!
Logo no começo do desafio, creio que por estar buscando muito vídeo sobre poliglotas, o youtube me recomendou o canal do Gabriel Poliglota e logo em seguida o Steve Kaufmann e aí que minha vida mudou de vez! Eu conheci o comprehensible input e comecei a me expor ao inglês. Posso afirmar que tive anos de progresso em alguns meses. Hoje, creio que tenho um nível b1, amo ver vídeos do Gabriel e do Steve (o legal é que o Gabriel tem um canal em inglês e o Steve tem um conteúdo majoritariamente na língua inglesa, então eu pratico um pouco haha) e do pewdiepie.
Hoje, após ter chegado em um nível que faz eu me sentir satisfeito, eu sinto que posso fazer qualquer coisa! Porque eu havia criado a barreira que dizia que idioma era a coisa mais difícil que alguém poderia aprender... e hoje eu já estou quase fluente em inglês, então... eu posso aprender qualquer coisa. Mesmo que pareça impossível, mesmo que eu não veja progresso rapidamente, eu sei que eu posso, porque o segredo para aprender qualquer coisa é ter exposição, repetição, progressão de conteúdo e dificuldade e o principal: paciência. "O cérebro não pode fazer outra coisa além de aprender, mas ele aprende de maneira lenta e gradual" - Steve Kaufmann
👏 😎 adorei o comentário! Sucesso para você sempre
Sim, minha história é parecida com a sua, o primeiro sempre parece impossível.
Minha jornada foi mais ou menos assim também meu amigo. 👏👏👏 😂
Muito obrigado por me motivar cara.
Vou voltar a me dedicar. Tudo ficar menos difícil ou mas fácil quando vc foca e se dedicar ! Obrigado
Valeu
Caramba, sempre me surpreendo com a sabedoria e simplicidade do Steve, esse cara é sensacional. Muito obrigado Gabriel por disponibilizar esses valiosos conhecimentos!!!
👏 TMJ Thiago
Esses caras mim o inspiram muito, daqui em diante eu nunca vou parar de conhecer novos indiomas
Peraí, peraí, pausei o início do vídeo pra ficar de pé, grande Steve, minha inspiração.
Hehehe 👏
Esse ano não fui na escola por causa da pandemia, mas quando for no próximo ano quero ter uma conversa com o professor de inglês pra ver a reação dele.
Excelente! sofro com um estudo tradicional e vejo na internet sempre uma exposição maior ao poliglotismo. Enquanto me sinto sempre sufocado por um sistema que não me impulsiona. PS: Gabriel Poliglota a minha paixão ao poliglotismo surgiu por sua causa, Valeu!
TMJ Marcos! Sucesso para você!
As vezes quem está no começo pensa que não faz sentido, mas é a mais pura verdade sobre como estudar outro idioma pode te ajudar com o qual você estava estudando, porém desmotivado. Gabriel e Steve tem razão 👏🏾👏🏾 aconteceu comigo no inglês, comecei a estudar espanhol porque estava desmotivado do inglês, quando estudava os 2 de vez pareceu uma mágica o quão eu tive progresso no espanhol e voltei a motivação no inglês e parecendo que eu sabia muito mais.
Eu aprendi inglês, consegui ter duas reuniões de trabalho, acho que posso dizer que sei inglês, mas agora quero aprender japonês, e agora estou aqui vendo os seus vídeo pra ver como posso aprender a aprender idiomas.
Queria muito aprender japonês, mas pela necessidade do inglês vou estuda-lo primeiro e depois ir para o japonês igual no seu caso, desejo boa sorte amigo
@@giovaneescalonilla7148 isso ae mano, força.
Estou a estudar Português com o seu conteúdo Gabriel. A conversa entre você e Steve tem muitos dicas úteis. Obrigado!
Que legal 👏 sucesso para você
Acredito que as coisas estão mudando. Acredito ainda que daqui a 10 anos as coisas mudarão muito em relação ao aprendizado de idiomas.
Gabriel, eu conheci o Steve no seu canal já fazer mais de 1 ano, e eu uso muito os métodos dele, eu uso muito o que vocês poliglotas ensinam, principalmente você e o Steve, tudo que uso para aprender inglês hoje é da base que vcs utilizam, obrigado pelo conteúdo e continue assim, abraços!
Muito obrigado Walter! Sucesso pra você
Estou na primeira semana de estudos do inglês e japônes, hj aprendi o hiragana por completo e alguns sons em inglês. Enfim, só tenho a agradecer vc Gabriel por ser uma fonte de inspiração e aprendizado, vc mudou minha vida! Mais uma vez obrigado
Steve tiene razón, lo más difícil de un idioma es entenderlo, muchas veces la gramática no ayuda a entenderlo. porque la función de cuatro habilidades lingüísticas es totalmente diferente.😍👍
Estou tentando aprender sozinha inglês e italiano e realmente da para aprender está mais na força de vontade
Salve grande Gabriel Poliglota , pra mim , pessoalmente , a dificuldade pra mim é a fala do idioma , por causa dos sotaques e variações , eu gosto de ler e consigo entender inglês e espanhol , falar o idioma é o meu ponto fraco , mas com a prática eu consigo
É isso aí Henry! Manda ver na prática
Steve Kaufmann lenda viva!!
Dois mitos juntos ja chego com o like aqui comigo
Parabéns pela aula Gabriel. Sempre é ótimo quando você traz grandes poliglotas pra nos dar dicas de estudo nos vídeos, como Steve Kaufman. Mais uma vez agradecemos por mais uma aula sensacional Gabriel.
Valeu Leonardo! 👏 TMJ
É muita gente que quer tudo na mão, da muita raiva desse tipo de gente, e são a maioria, fazem curso e querem todo o conteúdo mastigado e querem que o professor leve a colher na boquinha, só falta querer que o professor fique do lado para dar motivação de continuar estudando porque a maioria também só começa e depois de uns meses param sem motivo algum, sem contar os que compram o curso e nem sequer iniciam. Falta iniciativa de procurar material, livro, etc sozinhos. As vezes não é nem por problemas pessoais é por preguiça mesmo. Faço o curso do Mairo Vergara e ele cansa de falar isso, e é verdade, primeiro requisito é aprender a se virar sozinho em busca de recursos para o aprendizado de línguas, tem conteúdo de sobra na internet, biblioteca, etc, não tem como inventar desculpas. E isso se estende em todas as áreas da vida não é só para idiomas não, fazia faculdade e 80% da sala estava nem ai para nada, preguiça de ler, preguiça de pesquisar para trabalhos etc, é típico de brasileiro mesmo, infelizmente a cultura de estudar a sério por aqui é levada como piada e juntando a carência emocional do brasileiro de precisar de alguém para dar aquela "moral" para continuar motivado se não perde a graça e desiste, precisa de coaching emocional.
Heheh isso de colher na boquinha é verdade mesmo George
Falou tudo! Ótimo comentário tbm penso a sim. Eu venho estudando só a quase três anos. Já aprendi bastante coisas, mais do que na época do meu ensino medio. Agora eu posso dizer que pelo menos aprendi o verbo to be em inglês. Só usando o Dualingo e assistindo séries. Não fico estudando regras gramaticais. Procuro aprender por frases em inglês.
Muito obrigado por todo este conhecimento que tu trazes com teus vídeos, Gabriel.
Não há nada melhor de aprender com quem já atingiu a excelência do objeto de estudo.
Gabriel! Conheci você hoje e percebo que você é um professor incrível. Muito obrigado por nos ajudar a compreender o caminho do aprendizado.
Avalia o curso da Fluency academy de novo por favor
steve é uma lenda viva
Duas grandes feras👏👏👏
Eu moro aqui n canada ha 15 anos e falo inglês e francês. Falo francês pq morei em quebec montreal estudei em escolas locais. Hoje moro aqui em downtown vancouver e graças a deus eu m beneficiei mt c esses idiomas. Hoje só consegui m emprego numa companhia canadense graças ao os dois idiomas. Q me foi exigido o francês e até m salário melhou. Entâo pr vcs q tâo aprendendo invista n inglês principalmente pq ele irá te abrir muitas portas. Até pr vc vir pra cá trabalhar aqui n canada e vc ter um futuro mt mais promissor. Entâo estudem e foquem n inglês principalmente.
Alguém quem mora no Canada por sei lá quantos anos, no caso o Gabriel, incrível o fato dele falar tantas línguas, paraéns, mas tem q se lembrar sempre, quanto mais vc fala melhor vc fala. Morar no Canada por tantos anos e falar ingles tao bem, no meu ponto de vista, não tem nada de incrível.Sem tirar o mérito do kra.
@@fabiosantin3950 Permita-me um contraponto: minha prima mora na Flórida há doze anos. Ela tem um salão de beleza e o seu sotaque é fortíssimo. Na minha opinião, morar num país de idioma inglês e desenvolver uma pronúncia quase perfeita continua sendo incrível quando se analisa o inglês dos latinos que lá estão. A pronúncia deles não se desenvolve nem perto do nível de pronúncia do Gabriel. É evidente que aí há muito esforço da parte dele.
Duas lendas! 🔥
Ambos estão de parabéns, motivação e' TUDO no aprendizado de idiomas!
Muito obrigado Ana! :) sucesso para você
Sensacional!!!! mais essa entrevista, dicas muito importante e motivadoras ...
Grato ...Forte abraço
Obrigado Douglas! Sucesso para você
Muito legal o bate-papo de vocês. Eh pensava que somente o brasileiro tinha dificuldade de aprendizagem de idiomas.
Duas Lendas que me amarro em ouvir.
Gabriel, isso que vc falou está acontecendo comigo, estou um pouco lento no progresso porque vou casar, e estou tendo a minha atenção muito dividida no momento
Continue firme nos estudos :)
Muito bom Gabriel VC e o Steve Kaufman
Adorei, foi um grande prazer escutar vocês, obrigada
Excelente!
Gabriel sensacional a dica do Steven, já que o Brasil é rodeado de países que falam espanho, pq não dá um tempo de inglês e tentar aprender espanhol hehe. Inspirador
Gabriel você é TOP amo suas dicas.
Obrigado Analine :) sucesso para você
muito bom prof agora eu tambem ja sou um poligota gracas a voce te acompanho a 2 anos
👏 wow parabéns
O meu grande problema é o listening. Muitas vezes é complicado captar a frequência com que a pessoa fala e pelo menos entender o contexto. Com relação à Portugal e outros países falarem inglês, tem o fato destes países serem muito pequenos e é só percorrer pequenas distâncias e estar em outro país.
Foque em material de texto e áudio mais curto e tenha bastante exposição para fortalecer o listening
Gabriel boa noite. Fale sobre o alfabeto coreano, o hangul, considerado um dos mais fáceis do mundo.
Eu nunca fiz cursos, apenas vejo vídeos no UA-cam e uso o Google tradutor, já mantenho uma conversa por apenas 1 minuto não é muita coisa mas eu mim sinto privilegiado
Hi there, Gabriel and Steve, a great hugs !!!
Gabriel, em todo canto da Internet as pessoas jogam na nossa cara que aprender inglês é de EXTREMA IMPORTÂNCIA.. então diz para mim já que você é fluente.. já saber inglês é ou não é uma sensação libertadora ? Ksks
Sem dúvida nenhuma é de extrema importância :) como eu falo há mais de duas décadas eu não me lembro tanto da sensação de não falar 😂 a não ser, claro, lembrando de momentos de frustração quando eu não conseguia entender tão bem e tal quando mudei para o Canadá
Você vai ter acesso a todo tipo de conteúdo de qualidade, inclusive pra aprender coisas novas.
Excelente! 👏🏻
Gabriel sou um grande fã seu e sempre acompanho seu canal, a única coisa que gostaria que melhorasse no seu canal é o áudio.
Hehe obrigado Lima! :)
Gostaria de um despertador com sua voz,..RSS quero aprender vários idiomas tb, falo japonês e português,
Excellent
Gabriel, quando você vai abrir o seu curso de inglês ?
Amei seu canal!
Obrigado, Natally :) Bem-vinda!
@@GabrielPoliglota thanks
Gabriel quanto tempo vc levou para aprender inglês?
Uns 8 anos - já que eu fiz um curso de 6 anos e ainda demorou para desenvolver listening comprehension e tal
Adoro o Steve, queira que ele fosse meu vô 😆😆
👏 muito bom
Se eu aprender inglês já ficarei muito satisfeito...
Gosto muito seus conversas com Steve! Tenho uma pregunta para os brasileiros, fala bem Steve em portugues? E se eu, como extranjero, posso falar igual do Steve, e suficiente para ter conversas amigavels com voces? Obrigado
@Purple muito obrigado :)
Oi Gabriel
Saudações da centro América
No meu esforço pelo aprendizado do português eu achei no caminho muito brasileiro e brasileira com vontade de aprender o espanhol, com certeza é pelos países que estão pertos né, e também porque o português e o espanhol são línguas irmãs, então fica um pouco mais fácil. Eu acho que para nós no continente o foco deve ser aprender uma língua irmã da nossa língua mãe e depois aprender duas línguas au mesmo tempo, com o método que você expõe nos seus vídeos. Grande Gabriel, brigado pelo conteúdo.
Pienso así, porque el cerebro empieza a diferenciar sonidos de idiomas distintos aún siendo semejantes, entonces es como una recopilación de información fonética que proporciona bases sólidas para continuar aprendiendo otras lenguas. Ahora en mi caso, sigo aprendiendo portugués pero mi esfuerzo y dedicación está en el inglés y francés, y el portugués y el español ayudan mucho con el francés. Solo quería compartir un poco mi experiencia.
Nossa! eu comentei sem assistir o vídeo tudo e O Steve falou exatamente o que eu acredito pela minha experiência no aprendizado das línguas. Para nos que falamos o espanhol ou o português.
Esse cara do início do vídeo é o Íris Rezende, governador de Goiás.
What?! 😂
Caramba!! Parece muito com ele mesmo. 😂🤣😂
Coitado do entrevistador. Íris Rezende morreu essa semana 🥺😅
Ao parecer, ele deve ser melhor falando espanhol, dá pra notar isso, minha segunda língua!
Excelentes dicas!!
Vou fazer 1 hora de francês no intervalo do trabalho e 2 horas de inglês quando chegar em casa
Estudo pelo you tube há dois anos, 10 a 50 minutos por dia, todo santo dia. Não me importo em aprender, só quero estudar e deixar o tempo agir, eu aprender é consequencia
Muito bom , já fala
Bem ?
Amigo
Nem me preocupo em falar, só me coloco na disciplina de estudar diariamente. Mas há uns meses atrás conversei com uma economista da Austrália por volta de meia hora, ela achou que no BR falavasse espanhol então falou comigo em Espanhol, como assisto todas as séries em espanhol respondi td, num momento ela falou um pouco de inglês e eu respondi. Daí continuamos a conversa em inglês, mas estou aprendendo!
Até hj tô apanhando no inglês. Anos eu fiz curso e começo e acabo desistindo
Vamos mudar isso!! 😎
@@GabrielPoliglota preciso urgente
Gabriel poliglota você já pensou em ser dublador de filmes etc?
Hahah na verdade não :)
O cara transcendeu com essa cortina de biblioteca atrás kkkkkk
Gabriel eu foco muito na gramática inglesa, eu consigo lê palavras em inglês, mas não consigo entender um inglês falando
Muito bom!
Estou aprendendo francês porém estou encontrando diculdades na formação de frases
Minha cabeça é meio estranha, as vezes fico uma semana direto em uma imersão insana em ingles, ouvindo noticiario em ingles e conversando no discord, nao sei se a cabeça cança, mas chega uma hora que estabiliza e não melhoro, ai fico umas 2 semanas sem olhar nda em ingles, e qdo volto percebo uma melhora consideravel... vai entender..kkkkkk
O mais legal é ver ele se segurando todo pra não falar outro idioma do nada hahaha 🤭
é foda pois quando comecei aprender fui praticar com um cara que ''pensava saber muito'' entao falei Walf mas queria dizer Work e ele ficou mangando. ( hoje to bem melhor mas nao pratico muito a fala )
Brasileiros sofrem para aprender, por que em vez de eles estudarem, eles ficam criticando o sotaque dos outros e, quando ver outros brasileiros falando algum idioma, eles ficam com inveja.
quando saíra novas vagas para o seu curso?
o gabriel fala con se estiver dublando um personagen,muito bom
Oi prazer meu nome é Luana eu não sei nada de inglês para mim é meio complicada de aprender
6:50
Já pensou em fazer um grupo no Discord ou você já tem?
Merhaba nasılsın
To aprendendo japonês🇯🇵⛩❤
Sus ou Sas? vcs escolhem
2 mestres
vc acha quer devo aprender um idioma por causa da sua relevância? é não por gostar? tipo tem o mandarim, falado na segunda potencial mundial, mas eu não gosto realmente desse idioma, mas não queria "ficar pra trás" com o mandarim posso ter mais oportunidades de emprego e tals, mas não gosto do idioma é também acho muito difícil
A escolha do idioma não precisa ser determinado pela relevância mundial teórica - você decide o que quer estudar
Eu tô estudando a uns 10 dias texto e áudio usando os métodos de vocês, mas percebi que estava estudando inglês britânico🤡
Heheh pode mandar ver
Eu acho o Inglês Britânico um charme, apesar de estar focando no sotaque america
@@nerinunderhed1266 sim, mas têm muitas palavras diferentes do inglês americano.
@@___Julius_Rock_____________ nisso tenho que concordar hehe
Entrei no seu desafio aprender 4 idiomas ao mesmo tempo mas estudo 5
Ambicioso! :) sucesso para você
@@GabrielPoliglota obrigado vi que é um diferencial pra secretariado executivo e relações internacionais idiomas estudar é de boa como vc disse se for quebrar a cara é tentando
@@mydadsteviewonderdediehenr6410 ambicioso Boa sorte
@@mydadsteviewonderdediehenr6410 quais idiomas vc está aprendendo?
@@gustavobasques406 inglês frances espanhol alemão italiano eu já compus minha primeira música em inglês sou americano nasci na Califórnia mas esqueci o idioma mas todo dia tenho contato com idioma 3 horas de inglês 30 min os outros 4 idiomas
Eu falo dois idiomas fluentes português e muita merda
Je pense le message pour les musiques que je vais donner mon message toi et Steve que je dois dormir maintenant moi pour la femme qui va donner le message de toi qu'il m'explique la femme et que je voie avant à vélo avec Enzo accepter la femme l'intermédiaire pour ado cherche un passage et que je dois donner pour nous intéressé je rentre dans les la signification de la femme
As a matter of fact, Brazilian wasn't born to speak English or any other language... even Portuguese they're able to speak properly...
🥴
Je passe un message pour le monsieur que je vois donner un bon message pour choisis Steve un bon meilleur passé que je vois passer un vidéo avec la femme et que je vois la femme qui parle un communication pour ma femme que je va donner un mot pour la femme c'est la bande de Klein avec un dos je vois un vidéo de toi avec la femme dans Spider-Man je veux bien m'en pour la femme qui sont bloqués il va faire un photo avec lui il mange un grand homme avec line Raiponce moi