Po cara eu iria manter um equilíbrio, tipo seria incrível, mas não gostaria quê o poder mudasse o meu carácter e nem mesmo meus ideias, séria apenas um complemento
@@JoaoAlves-vj4ct é ai que começa, ai dps vc vai cada vez ficando mais corrompido e no fim vai acabar matando alguem mas você vai achar que ainda esta certo
O poder não corrompe. Todos somos egoistas em níveis diferentes. Existe o senso do certo e o errado, e que o errado traz consequências negativas. O poder anula esse senso de punição.
O problema é que nós não temos total controle, pode testar, tente aí passar vários dias sem "umazinha" e vai ver como chega o dia que não é mais possível resistir, talvez até já saiba disso, eu mesmo não consigo, meu recorde foram 76 dias apenas.
@@felipecolettiifácil dizer isto quando sua humildade não é uma escolha, você é obrigado a ser assim justo por não saber oque é ter o poder para ser diferente, eu me conheço, se eu tivesse grandes poderes pode ter certeza que o diabo estaria solto na terra.
É verdade. isso me lembra a famosa citação bíblica : "Mas eu lhes digo que todo aquele que persiste em olhar para uma mulher, a ponto de sentir paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela" (Mt 5:28)
@@Eduardo_BP o que acontece com elas ou com eles? a resposta correta eh: nao sei, eu nao julgo ninguem. Mas sei que eu nao gosto de ir em lugares em que eu possa ficar atraido sexualmente por outrem, pq sei q se eu der soh uma olhada, talvez nao aconteça nada, mas persistir em olhar, pode desenvolver o desejo em mim. Mas estou falando de mim, cada um faz o que quiser ^^
Não sei, mas continuo acreditando que a sociedade torna a pessoa má, não que as pessoas não sejam mas a sociedade acaba reforçando esse sentimento ruim. Aqui se faz, aqui se paga!
A questão aqui é o gatilho mental que levou aos autores do crime a cometê-lo. Como dizia o Coringa em Cavaleiro das Trevas: "as vezes você só precisa de um empurrãozinho" e esse empurrãozinho foi o Bullying. Vocês querendo ou não o ambiente e tudo que é absorvido tem parte essencial na formação social do indivíduo assim como do seu caráter. Uma pessoa que vive sob a sombra de humilhações diariamente vai criar um sentimento crescente de misantropia isso é fato já comprovado.
Um dom, muitas vezes, é uma maldição. Dê asas a alguém e ele pode voar perto demais do sol; Dê a eles o poder da profecia, e eles podem viver com medo do futuro; Dê a eles o maior dom de todos, poderes alem da imaginação, e eles podem achar que devem governar o mundo.
Me lembro de já ter comentado isso uma vez, mas eu usei as palavras "De a ele poderes *ilimitados* " e não "... poderes além da imaginação" ... Sempre soa bem, não importa como ou quem diga!👍
Esse filme é sensacional. O X-Men realista. Consegue ser melhor do que muitos filmes de super herói sem muito esforço. É quase um filme de herói/ vilão.
Pó seguindo essa lógica sim ,mas refletindo bem ,você vê que um dos protagonistas ,sofria bully ,e seus "amigos" tentam de alguma maneira encaixa-lo na sua roda de amizades ,derepente ganha super poderes ,o que acha que acontece com alguém que é vítima de abuso todo dia ?A resposta é simples : mesmo que na cabeça doentia dele ,ele tenta criar um mundo só dele ,para que nunca mais possam machuca-lo ,mas isso traz a tona uma distorção da realidade ,que o faz acreditar que a sua verdade é absoluta ,já que não tem ninguém que possa detelo, sendo que ele mata 1 dos seus amigos ,e sentiu traído quando o 2 foi questionalo sobre a morte do 1 ,minha opinião, ele devia ter pego toda a dor ,ódio e ressentimento criado uma espécie de aprendizado e ajudar aqueles que são mais fracos ,e não sobrepujar seus poderes para mérito pessoal ,grandes poderes vem grandes responsabilidades .
@@cristianobarbosadasilva6771 porém aí vc puxou a vida dele é distorcida a esse nível como ele poderia tirar uma lição de vida quando o mundo dele é ser iguinorado por todos inclusive o próprio pai e aqueles que o tratavam bem tinham era davam esse tratamento por pena como ele poderia ter responsabilidade e autoconsciência do errado e certo quando tudo que aprendeu foi ressentimento e dor nós também temos responsabilidade com aqueles que estão na escuridão é cobrar demais mesmo ele sendo um assassino e não ter mensurado seu ato quando não o deram apoio.
Taí um filme pra assistir! Acho que é a primeira vez que vejo um enredo com a proposta de que o poder não corrompe necessariamente. O exemplo dos 3 amigos foi bem pé no chão ao rumar cada um numa direção: o bem, o mal e o aprender sobre a vida (embora eu acredite que, particularmente, todos nós pendemos para o mal num egoísmo maior ou menor, a depender do que de fato desejamos). Três verdades difíceis de conciliar são: 1 - Ambientes disfuncionais criam pessoas disfuncionais; 2 - O poder se torna destrutivo quando aqueles mais propensos a expressarem sua irritação com obstáculos percebem o que podem fazer contra os demais; 3 - Se o indivíduo mostra uma faceta perversa após receber uma condição favorável é porque já tinha más intenções ocultas e propensão a se tornar imoral ou antiético, apenas não possuía antes o impulso e as ferramentas necessárias para tal. A questão me lembrou duas coisas: 1) Efeito Borboleta: já que um dos personagens vira um psicopata na versão com uma vida ruim e, porém, uma pessoa decente numa vida boa. 2) Stan Lee, ao reimaginar a origem de personagens icônicos da DC, numa edição especial do Lanterna Verde, mostrou uma vilã com as características dessas 3 verdades sugeridas em "Poder sem Limites", mas uma entidade, equivalente a Deus na história, a perdoou diante de sua morte porque toda sua vilania era apenas uma reação desproporcional de uma pessoa que nunca teve paz entre seus semelhantes. Longe de evocar a bandidolatria da extremaimprensa, fico me perguntando até que ponto algumas pessoas de fato poderiam ser salvas caso tivessem sido realmente amadas. Se realizar seus desejos torna esse tipo de pessoa alguém perigoso, talvez devêssemos abordar mais temas como a mortificação dos desejos na 7.ª arte, a exemplo das grandes tradições filosóficas (como o estoicismo e, mais tarde, o pessimismo) e também religiosas, (como no cristianismo e budismo). Uma correção sobre o que foi dito do "realismo" como sinônimo de "naturalismo" em 6:24-7:05: os dois são correntes quase opostas em filosofia já que o realismo apresenta exigências metafísicas que o naturalismo nega; o realismo não é materialista, mas o naturalismo o é; o naturalismo também nega a moral em última análise e, por isso, desemboca no niilismo. É auto-evidente que nada de civilizado pode sair de "sobrevivência do mais forte". Um livro excelente sobre essas diferenças é "A Última Superstição", de Edward Feser. Excelente vídeo!
Pois é as pessoas ficam ligadas ao esteriótipo muito sem sentido dizendo que o poder nos corrompe e criam muitas séries baseadas nesse estereótipo como por exemplo The Boys
Cara eu adoro esse filme. Assisti pela primeira vez em 2012 e até hoje me recordo pois me marcou bastante. Enfim...o filme é ótimo, deveria ter uma continuação.
Kkkkkk o foda é quê se alguém realmente ganhasse poderes mesmo, não pensariam dessa forma, é como o filme mesmo mostra existe indivíduos diferentes, com vidas diferentes, então quer ver o carácter de alguém de verdade, de poder a elas
@@gabrielwinchester6789 Concordo, e as pessoas nem precisam de poderes como no filme, conheci pessoas que só de ganharem um pouco de dinheiro, já saíram pisando em todo mundo, até em quem os ajudou no passado.
Eu tenho refletido muito sobre esses conceitos. Sempre amei filosofia, principalmente a Filosofia da Moral e da Ética. Eu nasci num ambiente extremamente hostil e disfuncional e até hoje vivo num: Uma coisa que sempre reparei, foi que em dados momentos da minha vida onde um dos dois (meu lado altruísta ou sombrio) emergiu, eu agi com benevolência ou apatia e hostilidade. Acho que o que difere um vilão de um herói, é um pouco do fator ambiental, mas também de sua luta interna, eu tive todas as razões para me tornar um vilão, sofri os piores tipos de abusos, mas algo no meu coração simplesmente não me deixa querer ferir outras pessoas ou me vingar simplesmente por que me fizeram mal. Se eu pudesse definir, diria que todos somos uma linha tênue, temos nossos pensamentos obscuros, mas também temos uma inclinação fraternal para o bem, vai de nós escolhermos a qual destes sucumbir... Hitler sucumbiu ao seu pior lado, Mahatma Gandhi ao seu melhor.
Quando assisti há uns 2 anos atrás, no começo, achei que fosse um filmes desses de sessão da tarde, mas era excelente! O poder só revela quem realmente somos! Vi um colega se transformar num Despota, só porque assumiu o cargo de coordenador da campanha do alimento!
Eu apenas viveria normal. Usando os poderes pra voar por aí e me proteger. Quem sabe, quando eu estivesse muito forte, mais tão forte, que eu poderia resistir ao vácuo do espaço.
Esse filme pode parecer inicialmente apenas uma catarse adolescente. Mas é uma obra incrível por abordar como cada um dos três reage ao poder, o jovem traumatizado fica obcecado, e assim por diante. A bondade é um resultado do meio onde o homem se desenvolveu.
Esse filme é muito absurdo mas também é extremamente real. Me lembra bastante em alguns aspectos de "Akira", por causa de como o garoto perde o controle e os amigos tentando pará-lo.
Depois de muitos anos que assisti esse filme, assisti hoje a tarde esse filme para relembrar, e agora tem um vídeo novo falando desse filme! Que coincidência!!!!!!
Esse foi um filme q assisti em minha infância, por ser novo, pensava q era um filme de super heroi ou algo do gênero, nunca percebi as mensagens filosoficas passadas
Eu amo ouvir a trilha sonora da introdução do canal... principalmente quando tá de noite (ou qnd eu estou sozinha no meu quarto). Sla... mas sinto uma sensação boa quando eu a escuto no silêncio da noite.
O que faria se tivesse um dia de vida ou se mundo fosse acabar o mesmo acontece se alguém tivesse super poderes ajudaria a humanidade ? Na minha opinião eu acho que usaria esses poderes em proveito próprio , o ser humano e vingativo no discurso de fazer justiça ele quer se vingar e humilhar seus inimigos.
Meu objetivo com isso, não é ter poderes e perder meu tempo, com coisas fúteis, c envolvendo em conflitos humanos, esse mundo é Caótico, e mesmo tendo muito poder, eu não saberia oque fazer em relação a isso, eu iria desbravar o universo, viajar o mais distante que eu podesse, para ver oque existe nesses lugares distantes, buscar cada vez mais conhecimento, aprender o máximo possível sobre tudo, e tentar descobrir como as coisas funcionam, e a natureza de tudo oque existe, isso seria muito mais importante, que c envolver em conflitos humanos, ou ficar mostrando sem motivos, os poderes para as pessoas, essas atitudes só serviriam para inflar o Ego e fazer c sentir superior, algo inútil, a única riqueza e o conhecimento, e a compreensão de toda existência, esse é o objetivo do poder.
Os meios sempre são melhores que os fins ,pois esses porque de cada ação , quando aos fins eles alivio as grandes turbulências e perturbações sem fim para aqueles não aceitam alguma ou qualquer condição que a vida impõe a eles
Se eu tivesse esses poderes em estado de crescimento constante eu focaria em desenvolver controle sobre as caracteristicas minimas do poder e manter ele o mais oculto o possivel, como escrever com uma caneta com a mente com a mesma naturalidade de usar as mãos ao invés de sair voando por ai. Após obter controle, eu teria duas metas: 1- buscar a origem do poder 2 - saber se o crescimento dos poderes pode prejudicar o meu próprio tempo de vida 3 - buscar saber de maneira discreta se eu realmente sou o unico que obteve esses poderes e quais as consequências se eu não for
Ae Elegante ótimo video como sempre. Mano seu conteúdo é um dos melhores do UA-cam acompanhado de sua crítica ao filme e a atmosféra que você cria dentro do video, curto muito. Será que talvez você possa dar uma olhada no filme Um Dia de Fúria com Michael Douglas, adoraria ver sua analise do filme, abraços.
Muito fodaaaa, eu só tenho a agradecer ao criador desse canal pois, ele mudou a minha concepção de como ver os filmes, valeu de verdade, estou divulgando vários videos seus para os meus amigos, ele estão gostando bastante. Só desejo para você sucesso e continue fazendo videos maravilhosos.
Hoje em dia tem muito jovens transtornado por diversas coisas, eu sou jovem é claro que as vezes perdemos o controle, devido a vida responsabilidade pressão estudos, perguntas sem repostas....
Faz anos que nao vejo esse filme, seria bom rever. Eu gosto mto de filmes que mostram uma perspectiva diferente de algo que ja temos como "comum". Excelente. Ps:Como sempre, suas análises sao gostosas de mais de observar. Amo seu canal e sua forma de fazer os vídeos. Espero q continue por muitos anos. Desejo mt mt sucesso
cara o seu canal é impressionante, eu fico vidrado com o jeito que você desmembra e desvenda a lição e a moral por trás dos filmes. Você é incrível e tem muito talento mano.
Se eu tivesse todos esses poderes com certeza usaria para o bem, porém de um modo de visão diferente de todos. Ou seja, alguma coisa de mal eu iria fazer que justificasse minhas ações.
Sim, pois o que você faz na vida e com suas ações influênciam e mudam as coisas, desde que tipo de pessoa você quer ser, boa ou ruim. E como usar suas habilidades com caráter e bom senso, por isso a frase "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".
Cara, que filme foda, em todos os aspectos. Legal demais ver você abordando ele, pois quase ninguém do meu círculo de amizade viu e, os poucos que viram, não discutem ele a fundo. Parabéns pelo vídeo.
@@user-hn3sw5fs9w dinheiro é um tipo de poder, assim como beleza. Pessoas " feias " por exemplo, questionam como pessoas bonitas agem, tipo com as mulheres, que não são românticos, que traem... Mas será mesmo que se fossem assim como eles, teriam o mesmo pensamento ?
@@erissonsouza1500 Exato! Pessoas feias, as vezes, criticam uma pessoa bonita por inveja. Se aquelas tivessem a beleza, possivelmente, fariam igual. Mas por não terem, ditam o que é certo e o errado para uma pessoa bonita.
É como disse no vídeo. Se a pessoa vive em ambientes desfavoráveis em que se sente vulnerável. Na primeira oportunidade o indivíduo revida de forma desproporcional.
Você acha que é errado? Depois da humilhação, viver com essa angústia terminal e a lembrança de que você nunca vai fazer aquela pessoa pagar, vc acha que revidar essa situação de forma desproporcional é ruim? Só quero saber mesmo, é realmente um questionamento meu que eu me sinto mal em dizer que sim, mas que talvez esquecer o que aconteceu pra seguir frente seja a melhor visão
Senhor, esses dias as recomendações que eu estou recebendo, estão sendo incríveis, pois, eu cheguei a vários canais incríveis. Parabéns, ganhou mais um inscrito, mesmo sendo insignificante a mudança de um pequeno número se comparada a quantidade de outros inscritos que seu canal possui.
Se eu tivesse esses poderes. Eu não ia me tornar um herói. E nem o vilão. Mas eu mas eu mas eu ia fazer. Pequenas diferenças nesse mundo tão hostil e egoísta que nós chamamos de terra.
Usaria esses poderes para ganhar dinheiro de uma maneira justa, sem apropriação de propriedade alheia. Com esse poder eu poderia arar terras em poucos minutos.
vc e mto bom cara,faz eu enxergar,coisas que eu nem imaginava nos filmes,acompanho vc por causa do matrix(sou mto fã)mas sua analise sobre outros filmes e mto boa,parabens!
N vejo Andrew como vilão,um garoto que foi torturado psicologicamente por seus "amigos" , pai , entre outros , que rumo vcs tomariam se isso acontecessem com vocês? Ninguém ajudou o garoto , deu conselhos ou escutou procurou entender oque ele sentia, ninguém tentou salvar ele da própria meter perturbada , em vez disso continuaram ainda mais a fazer isso com ele
Tipo, será que o criador do César (esqueci o nome) fez tudo sem querer? Ele criou um vírus que simplesmente erradicou a raça humana e colocou em seu lugar uma nova raça inteligente. 1) Ele deixou em sua geladeira os frascos de ALZ 113 esperando que Cesar fosse lá buscar. 2) Porque ele não subornou o dono do abrigo antes? Esperou Cesar tomar liderança dos macacos. 3) Seu colega de trabalho foi exposto ao vírus durante os testes no Koba e ele ignorou. Até mesmo quando ele começou a espirrar o cientista não deu bola. 4) ele não demonstra nenhuma surpresa ao ver o fraco de ALZ 113 no chão do abrigo e furado. 5) Ele usou gás para conter o vírus no frasco para que Cesar pudesse contaminar os outros macacos. O AlZ 112 era contido em líquido. Sendo assim, parede fazer sentido que tudo foi um plano do criador do César. Que inclusive deu a ele valores e ética para que se tornasse um bom líder.
todo ser humano tem a capacidade de ser bom ou ruim, a escolha se torna obvia a partir do desenvolvimento, quando deixamos de ser uma criança inocente, uma mente limpa e começamos a conhecer o mundo, andrew nem sempre foi uma pessoa hostil, o mundo o tornou assim, imagine o mesmo andrew nao tendo um pai alcoolatra e na escola nao sendo um excluido sendo perturbado o tempo todo, com certeza ele nao seria uma pessoa hostil, dizer que o poder potencializa apenas nossas vontades sem levar em consideraçao o ambiente em si, e as escolhas das outras pessoas que impactaram na vida do individuo e o levaram a ter essa atitude e de tamanha hipocrisia, parece alguem tentando esconder a culpa, mascarar ou amenizar a puniçao merecida que deveria levar ao tornar alguem passivel de odio, o ser humano em sua pura essencia nao deseja o odio, apesar de se necessario capaz de demonstra-lo com fervor
Veja este vídeo especial contando a história por trás de "Poder sem Limites" ► ua-cam.com/video/ltE4yM3lh8g/v-deo.html
100% dos jovens - se eu tivesse poderes eu ia ser um herói.
95% deles ganhando poder - só os andrew
Po cara eu iria manter um equilíbrio, tipo seria incrível, mas não gostaria quê o poder mudasse o meu carácter e nem mesmo meus ideias, séria apenas um complemento
Eu ia matar geral e viver sozinho na terra fodase
@@sirblinder4568 pela sua vida do rick. Nada que você diz é surpreendente
@@snowmangas3385 nossa. Muito. Só ia usar pra benefício próprio e pra tirar onda com a rapaziada
@@JoaoAlves-vj4ct é ai que começa, ai dps vc vai cada vez ficando mais corrompido e no fim vai acabar matando alguem mas você vai achar que ainda esta certo
O poder não corrompe. Todos somos egoistas em níveis diferentes. Existe o senso do certo e o errado, e que o errado traz consequências negativas. O poder anula esse senso de punição.
O problema é que nós não temos total controle, pode testar, tente aí passar vários dias sem "umazinha" e vai ver como chega o dia que não é mais possível resistir, talvez até já saiba disso, eu mesmo não consigo, meu recorde foram 76 dias apenas.
Foda-se a punição, você não será ounido se você for o Criador das regras e o Deus do seu próprio mundo kkkkkk
Punido*
ai depende, a gente continua não ligando muito quando pisa em formigas.
@@felipecolettiifácil dizer isto quando sua humildade não é uma escolha, você é obrigado a ser assim justo por não saber oque é ter o poder para ser diferente, eu me conheço, se eu tivesse grandes poderes pode ter certeza que o diabo estaria solto na terra.
14:37 E como o Mário Sergio Cortella fala: A ocasião "NÃO FAZ" o Ladrão ela apenas revela a escolha que ele fez antes que à ocasião viesse atona.
É verdade.
isso me lembra a famosa citação bíblica : "Mas eu lhes digo que todo aquele que persiste em olhar para uma mulher, a ponto de sentir paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela" (Mt 5:28)
@@luisreis8048 Mas o acontece se em uma festa mulheres estiveram dançando funk sensualmente, elas sabem q os homens vão olhar e achar lindo ???
@@Eduardo_BP o que acontece com elas ou com eles? a resposta correta eh: nao sei, eu nao julgo ninguem. Mas sei que eu nao gosto de ir em lugares em que eu possa ficar atraido sexualmente por outrem, pq sei q se eu der soh uma olhada, talvez nao aconteça nada, mas persistir em olhar, pode desenvolver o desejo em mim. Mas estou falando de mim, cada um faz o que quiser ^^
Não sei, mas continuo acreditando que a sociedade torna a pessoa má, não que as pessoas não sejam mas a sociedade acaba reforçando esse sentimento ruim.
Aqui se faz, aqui se paga!
A questão aqui é o gatilho mental que levou aos autores do crime a cometê-lo. Como dizia o Coringa em Cavaleiro das Trevas: "as vezes você só precisa de um empurrãozinho" e esse empurrãozinho foi o Bullying. Vocês querendo ou não o ambiente e tudo que é absorvido tem parte essencial na formação social do indivíduo assim como do seu caráter. Uma pessoa que vive sob a sombra de humilhações diariamente vai criar um sentimento crescente de misantropia isso é fato já comprovado.
Primeira vez que vi o Michael B. Jordan foi nesse filme
Pprt eu também, achei a atuação dele incrível
Também
É a Sophia Lillis nessa sua foto de perfil ?
;-;
Eu tbm, mas era criança eu mal lembro desse filme
Um dom, muitas vezes, é uma maldição.
Dê asas a alguém e ele pode voar perto demais do sol;
Dê a eles o poder da profecia, e eles podem viver com medo do futuro;
Dê a eles o maior dom de todos, poderes alem da imaginação, e eles podem achar que devem governar o mundo.
Esse "dê a eles o poder da profecia" me lembrou do personagem Diavolo, que tem um medo irracional do futuro e do Destino.
X-Men Apocalypse, o filme é ruim, mas esse monólogo inicial é bom
"De a ele toda a força do mundo, e ele se sentirá vazio..."
Lógica do Saitama
X-men apocalipse...
Me lembro de já ter comentado isso uma vez, mas eu usei as palavras "De a ele poderes *ilimitados* " e não "... poderes além da imaginação" ...
Sempre soa bem, não importa como ou quem diga!👍
Esse filme é sensacional. O X-Men realista. Consegue ser melhor do que muitos filmes de super herói sem muito esforço. É quase um filme de herói/ vilão.
Ele e Demolidor a série de TV fazem o que eu só vi depois em Umbrela Academy, Patrulha do Destino e Watchmen a série da HBO.
Pó seguindo essa lógica sim ,mas refletindo bem ,você vê que um dos protagonistas ,sofria bully ,e seus "amigos" tentam de alguma maneira encaixa-lo na sua roda de amizades ,derepente ganha super poderes ,o que acha que acontece com alguém que é vítima de abuso todo dia ?A resposta é simples : mesmo que na cabeça doentia dele ,ele tenta criar um mundo só dele ,para que nunca mais possam machuca-lo ,mas isso traz a tona uma distorção da realidade ,que o faz acreditar que a sua verdade é absoluta ,já que não tem ninguém que possa detelo, sendo que ele mata 1 dos seus amigos ,e sentiu traído quando o 2 foi questionalo sobre a morte do 1 ,minha opinião, ele devia ter pego toda a dor ,ódio e ressentimento criado uma espécie de aprendizado e ajudar aqueles que são mais fracos ,e não sobrepujar seus poderes para mérito pessoal ,grandes poderes vem grandes responsabilidades .
@@giulyanoviniciussanssilva2947 recomendo deadly class vai nessa mesma sintonia,sensacional..
@@cristianobarbosadasilva6771 porém aí vc puxou a vida dele é distorcida a esse nível como ele poderia tirar uma lição de vida quando o mundo dele é ser iguinorado por todos inclusive o próprio pai e aqueles que o tratavam bem tinham era davam esse tratamento por pena como ele poderia ter responsabilidade e autoconsciência do errado e certo quando tudo que aprendeu foi ressentimento e dor nós também temos responsabilidade com aqueles que estão na escuridão é cobrar demais mesmo ele sendo um assassino e não ter mensurado seu ato quando não o deram apoio.
@@sirblinder4568 eu vi mas diz que vai ser cancelada.
Interessante então da pra interpretar que : o poder não os "corrompeu", mais sim suas próprias vontades.
O poder somente deu a liberdade que precisavam para realizar suas vontades
Interpretação boa, porém perdeu a moral botando mais no ligar de MAS
@@tanjirina5989 isso é simples dms
@@wonney__7472 Oxi você escreveu"ligar".
@@micaelmax2048 então kkkkk, que mlk mais idiota, quer corrigir os outros más nem ele escreve direito
Taí um filme pra assistir!
Acho que é a primeira vez que vejo um enredo com a proposta de que o poder não corrompe necessariamente.
O exemplo dos 3 amigos foi bem pé no chão ao rumar cada um numa direção: o bem, o mal e o aprender sobre a vida (embora eu acredite que, particularmente, todos nós pendemos para o mal num egoísmo maior ou menor, a depender do que de fato desejamos).
Três verdades difíceis de conciliar são:
1 - Ambientes disfuncionais criam pessoas disfuncionais;
2 - O poder se torna destrutivo quando aqueles mais propensos a expressarem sua irritação com obstáculos percebem o que podem fazer contra os demais;
3 - Se o indivíduo mostra uma faceta perversa após receber uma condição favorável é porque já tinha más intenções ocultas e propensão a se tornar imoral ou antiético, apenas não possuía antes o impulso e as ferramentas necessárias para tal.
A questão me lembrou duas coisas:
1) Efeito Borboleta: já que um dos personagens vira um psicopata na versão com uma vida ruim e, porém, uma pessoa decente numa vida boa.
2) Stan Lee, ao reimaginar a origem de personagens icônicos da DC, numa edição especial do Lanterna Verde, mostrou uma vilã com as características dessas 3 verdades sugeridas em "Poder sem Limites", mas uma entidade, equivalente a Deus na história, a perdoou diante de sua morte porque toda sua vilania era apenas uma reação desproporcional de uma pessoa que nunca teve paz entre seus semelhantes.
Longe de evocar a bandidolatria da extremaimprensa, fico me perguntando até que ponto algumas pessoas de fato poderiam ser salvas caso tivessem sido realmente amadas.
Se realizar seus desejos torna esse tipo de pessoa alguém perigoso, talvez devêssemos abordar mais temas como a mortificação dos desejos na 7.ª arte, a exemplo das grandes tradições filosóficas (como o estoicismo e, mais tarde, o pessimismo) e também religiosas, (como no cristianismo e budismo).
Uma correção sobre o que foi dito do "realismo" como sinônimo de "naturalismo" em 6:24-7:05: os dois são correntes quase opostas em filosofia já que o realismo apresenta exigências metafísicas que o naturalismo nega; o realismo não é materialista, mas o naturalismo o é; o naturalismo também nega a moral em última análise e, por isso, desemboca no niilismo. É auto-evidente que nada de civilizado pode sair de "sobrevivência do mais forte".
Um livro excelente sobre essas diferenças é "A Última Superstição", de Edward Feser.
Excelente vídeo!
Está na hora de eu começar a estudar sobre isso, muito interessante.
Bom
Pois é as pessoas ficam ligadas ao esteriótipo muito sem sentido dizendo que o poder nos corrompe e criam muitas séries baseadas nesse estereótipo como por exemplo The Boys
@@josehenriquesalesdasilva7283 mas The Boys não é só sobre o poder corrompe, porque o Capitão Pátria ja nasceu poderoso e nunca foi amado...
Tendi só um pouco man
Esse coment requer um qi alto
Cara eu adoro esse filme. Assisti pela primeira vez em 2012 e até hoje me recordo pois me marcou bastante.
Enfim...o filme é ótimo, deveria ter uma continuação.
Márcio Gabriel assisti cloverfield
@@garfielddesegunda5877 já assisti e achei muito bom
@KGB Sacanagem mano, mas talvez o filme fique melhor assim, sem uma continuação forçada.
@@marciogabriel5063 tem outro se chama jumper
@@garfielddesegunda5877 bem fera tbm hehe.
Uma frase que encaixa perfeitamente com esse filme é "Com grandes poderes, trazem grandes responsabilidades"
Kkkkkk o foda é quê se alguém realmente ganhasse poderes mesmo, não pensariam dessa forma, é como o filme mesmo mostra existe indivíduos diferentes, com vidas diferentes, então quer ver o carácter de alguém de verdade, de poder a elas
@@gabrielwinchester6789 Concordo, e as pessoas nem precisam de poderes como no filme, conheci pessoas que só de ganharem um pouco de dinheiro, já saíram pisando em todo mundo, até em quem os ajudou no passado.
@@jaquee1 é foda man, o carácter do ser humano, é muito controverso
Chegou fan boy de homem aranha
@@gabrielwinchester6789 .
Eu tenho refletido muito sobre esses conceitos. Sempre amei filosofia, principalmente a Filosofia da Moral e da Ética. Eu nasci num ambiente extremamente hostil e disfuncional e até hoje vivo num: Uma coisa que sempre reparei, foi que em dados momentos da minha vida onde um dos dois (meu lado altruísta ou sombrio) emergiu, eu agi com benevolência ou apatia e hostilidade. Acho que o que difere um vilão de um herói, é um pouco do fator ambiental, mas também de sua luta interna, eu tive todas as razões para me tornar um vilão, sofri os piores tipos de abusos, mas algo no meu coração simplesmente não me deixa querer ferir outras pessoas ou me vingar simplesmente por que me fizeram mal. Se eu pudesse definir, diria que todos somos uma linha tênue, temos nossos pensamentos obscuros, mas também temos uma inclinação fraternal para o bem, vai de nós escolhermos a qual destes sucumbir... Hitler sucumbiu ao seu pior lado, Mahatma Gandhi ao seu melhor.
Quando assisti há uns 2 anos atrás, no começo, achei que fosse um filmes desses de sessão da tarde, mas era excelente!
O poder só revela quem realmente somos! Vi um colega se transformar num Despota, só porque assumiu o cargo de coordenador da campanha do alimento!
@yMine Victor_. Tô tentando entender tbm :/
@yMine Victor_. Opá! Escrevi errado. Valeu!
@@DeltadronesBr cttzzz
Como assim,na seção da tarde tem filmes prefeitos,conta comigo, curtindo a vida a doidado,e entre outros 🤣😌
Eu apenas viveria normal.
Usando os poderes pra voar por aí e me proteger.
Quem sabe, quando eu estivesse muito forte, mais tão forte, que eu poderia resistir ao vácuo do espaço.
Esse filme pode parecer inicialmente apenas uma catarse adolescente. Mas é uma obra incrível por abordar como cada um dos três reage ao poder, o jovem traumatizado fica obcecado, e assim por diante.
A bondade é um resultado do meio onde o homem se desenvolveu.
Esse filme é muito absurdo mas também é extremamente real.
Me lembra bastante em alguns aspectos de "Akira", por causa de como o garoto perde o controle e os amigos tentando pará-lo.
Comparação foda ae
Só que a diferença é que aqui o personagem que seria o Tetsuo é bem melhor abordado que em Akira.
Concordo. Elegante tem que fazer um vídeo de Akira.
Mas foi inspirado em Akira
Aeee
Mano...que visão. Eu teria apenas assistido e filme e logo em seguida avaliar se gostei ou não sem sequer imaginar nessas coisas. Parabéns pelo vídeo!
Todo herói é vilão de alguém.
Finalmente alguém falando do meu filme preferido sobre super poderes..!!!!!!! Valeu elegante..
"Eu sou o predador Alfa"
E o que eu acho que ele fala pq faz um bom tempinho que não vejo esse filme
Mano é o meu favorito também !!!
@@Dotórause é exatamente isso.. sksk
@@matheuschagas9175 é isso aí!..
É um dos meus preferidos, o pacto (Convenant) tbm. Sem limites
Queria dizer que o som da chuva ao fundo faz essa análise ser uma obra de arte
Obrigado
Pelo trabalho
Se tivesse um Top 10 Found Footage esse seria obrigatório no tópico por quebrar os esteriótipos do subgênero.
Potenciariamos nossos defeitos ou qualidades. Excelente observação!
Depois de muitos anos que assisti esse filme, assisti hoje a tarde esse filme para relembrar, e agora tem um vídeo novo falando desse filme! Que coincidência!!!!!!
Mateus Ribeiro não foi coincidência
Ele lê nossa mente... Como acha que tem sempre vídeos sobre os temas que nos estamos pensando.
esse filme é foda nunca vi ngm falando sobre ele até que enfim alguem
Carai, tinha visto esse filme com 5 anos, que nostalgico, vlw pelo vídeo cara
Sempre que eu escuto a música de início a única coisa que consigo pensar é "Estou aqui para uma experiência, me surpreenda"
Quando eu vi o elegante falar do meu vídeo preferido, esqueci de tudo que estava fazendo e fui assistir o vídeo na hora.
Esse foi um filme q assisti em minha infância, por ser novo, pensava q era um filme de super heroi ou algo do gênero, nunca percebi as mensagens filosoficas passadas
Cara, como eu lembro de terminar de assistir esse filme em 2012 e falar pra mim mesmo "mal posso esperar pro segundo"
Eu amo ouvir a trilha sonora da introdução do canal... principalmente quando tá de noite (ou qnd eu estou sozinha no meu quarto). Sla... mas sinto uma sensação boa quando eu a escuto no silêncio da noite.
Nome do filme: Poder sem limites
Agradecido, sksksk tava procurando.
Vlw men
Thanks Bro
Muito obg^^
feliz de ter conhecido esse canal, a sensação ao assistir este vídeo é que estamos tendo uma conversa casual num dia chuvoso.
Eu amo esse filme, sempre amei, Andrew foi um personagem que me fez ficar muito bad. Esse filme quebrou minha cabeça quando eu era adolescente.
Mano, q top vey, esse foi um dos melhores filmes d ficção científica q eu já vi mano, ganhou mais um inscrito
Sugestão de filme: Liga da Justiça: Crise em Duas Terras
Personagem: Owlman
0:12 segundos, início do filme ja mostra uma prévia de como ele vai morrer
Esse filme é incrível um dos meus favoritos, merecia uma continuação, que vídeo foda, parabéns mesmo.
O que faria se tivesse um dia de vida ou se mundo fosse acabar o mesmo acontece se alguém tivesse super poderes ajudaria a humanidade ? Na minha opinião eu acho que usaria esses poderes em proveito próprio , o ser humano e vingativo no discurso de fazer justiça ele quer se vingar e humilhar seus inimigos.
Meu objetivo com isso, não é ter poderes e perder meu tempo, com coisas fúteis, c envolvendo em conflitos humanos, esse mundo é Caótico, e mesmo tendo muito poder, eu não saberia oque fazer em relação a isso, eu iria desbravar o universo, viajar o mais distante que eu podesse, para ver oque existe nesses lugares distantes, buscar cada vez mais conhecimento, aprender o máximo possível sobre tudo, e tentar descobrir como as coisas funcionam, e a natureza de tudo oque existe, isso seria muito mais importante, que c envolver em conflitos humanos, ou ficar mostrando sem motivos, os poderes para as pessoas, essas atitudes só serviriam para inflar o Ego e fazer c sentir superior, algo inútil, a única riqueza e o conhecimento, e a compreensão de toda existência, esse é o objetivo do poder.
Tava procurando algo pra assistir agora de noite e chega a notificação..hehe *Vou assistir e dps volto aque pra ver o vídeo*
Viu?
Que canal maravilhoso, amo como Tudo é Comentado, e Elegante ❤️ vocabulário incrível!
Filme muito bom, revelou 2 dos 3 atores principais, com pouco orçamento.
Cara, eu sinceramente não sei nem o que falar, esse vídeo é mais do que perfeito.
Faz um vídeo sobre o filme Homem-Aranha 2 de 2004, fazendo favor.
1:45 Esse cara fez a serie Criando Dion onde ele e pai de uma criança que tem poderes de Telecinese
Os meios sempre são melhores que os fins ,pois esses porque de cada ação , quando aos fins eles alivio as grandes turbulências e perturbações sem fim para aqueles não aceitam alguma ou qualquer condição que a vida impõe a eles
Tio Ben sempre disse: com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
F
Eu ia dizer uma porrada de mulheres, mas se quiser morrer virgem...
FINALMENTE ALGUÉM FALANDO SOBRE ESSE FILME!!! Por isso amo esse canal 😍
Se eu tivesse esses poderes em estado de crescimento constante eu focaria em desenvolver controle sobre as caracteristicas minimas do poder e manter ele o mais oculto o possivel, como escrever com uma caneta com a mente com a mesma naturalidade de usar as mãos ao invés de sair voando por ai.
Após obter controle, eu teria duas metas:
1- buscar a origem do poder
2 - saber se o crescimento dos poderes pode prejudicar o meu próprio tempo de vida
3 - buscar saber de maneira discreta se eu realmente sou o unico que obteve esses poderes e quais as consequências se eu não for
Ae Elegante ótimo video como sempre. Mano seu conteúdo é um dos melhores do UA-cam acompanhado de sua crítica ao filme e a atmosféra que você cria dentro do video, curto muito. Será que talvez você possa dar uma olhada no filme Um Dia de Fúria com Michael Douglas, adoraria ver sua analise do filme, abraços.
O poder não corrompe. O que corrompe é fraqueza, é incapacidade de se conseguir aquilo que quer.
Adorei esse filme! Pena que não teve uma prometida continuação.
Muito fodaaaa, eu só tenho a agradecer ao criador desse canal pois, ele mudou a minha concepção de como ver os filmes, valeu de verdade, estou divulgando vários videos seus para os meus amigos, ele estão gostando bastante. Só desejo para você sucesso e continue fazendo videos maravilhosos.
Excelente vídeo! por favor se puder fale sobre "Fragmentado" do Shyamalan, um dos meus filmes favoritos.
Esse canal é muiito bom, uma das melhores análises sobre filmes que eu já!
Finalmente alguem fez um video falando desse filme
viver é realmente um peso.
Hoje em dia tem muito jovens transtornado por diversas coisas, eu sou jovem é claro que as vezes perdemos o controle, devido a vida responsabilidade pressão estudos, perguntas sem repostas....
Cara esse filme não sai da minha cabeça, que bom que o youtube me recomendou um video assim de alguém falando sobre ele
Faz uma análise do filme "A Chegada", muito bom.
que
Esse filme é muito bom
Esse vídeo e a qualidade aplicada criação deste conteúdo merece aplausos.
Ide, Ego, alterego
Depende da vida de cada um, do senso de cada um
Faz anos que nao vejo esse filme, seria bom rever. Eu gosto mto de filmes que mostram uma perspectiva diferente de algo que ja temos como "comum". Excelente.
Ps:Como sempre, suas análises sao gostosas de mais de observar. Amo seu canal e sua forma de fazer os vídeos. Espero q continue por muitos anos. Desejo mt mt sucesso
cara o seu canal é impressionante, eu fico vidrado com o jeito que você desmembra e desvenda a lição e a moral por trás dos filmes. Você é incrível e tem muito talento mano.
Amo esse filme cara , nunca vi ninguém falando sobre.
Excelente vídeo.
Sempre vendo além!
Se eu tivesse todos esses poderes com certeza usaria para o bem, porém de um modo de visão diferente de todos. Ou seja, alguma coisa de mal eu iria fazer que justificasse minhas ações.
O fato do vídeo não ter alguma música de fundo acompanhando a narração deu um charme especial que eu não sei explicar ;-;
Esse filme estava na minha lista e assisti hoje antes de ver esse vídeo e tirei umas conclusões análogas as suas.
Parabéns pelo vídeo!
Sim, pois o que você faz na vida e com suas ações influênciam e mudam as coisas, desde que tipo de pessoa você quer ser, boa ou ruim. E como usar suas habilidades com caráter e bom senso, por isso a frase "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".
Cara, que filme foda, em todos os aspectos. Legal demais ver você abordando ele, pois quase ninguém do meu círculo de amizade viu e, os poucos que viram, não discutem ele a fundo.
Parabéns pelo vídeo.
Se eu tivesse um poder eu quero só voar ia ficará voando até ficar cansado e ia usar eles para o bem. E ia ajudar aqueles que correm risco.
Encontrei este filme na época quando estava procurando o filme Cloverfield, ambos muito bons
Você foi profundo nessa análise.
O final deste filme é insano slk🤯
Parabéns pela análise!! Realmente está perfeita!!!
"De o poder há um homem, e veja quem ele realmente é"
Reflitam...
Isso se encaixa perfeitamente na vida real de dinheiro para o homem e veja quem ele realmente e
@@user-hn3sw5fs9w dinheiro é um tipo de poder, assim como beleza. Pessoas " feias " por exemplo, questionam como pessoas bonitas agem, tipo com as mulheres, que não são românticos, que traem... Mas será mesmo que se fossem assim como eles, teriam o mesmo pensamento ?
@@erissonsouza1500 Exato! Pessoas feias, as vezes, criticam uma pessoa bonita por inveja. Se aquelas tivessem a beleza, possivelmente, fariam igual. Mas por não terem, ditam o que é certo e o errado para uma pessoa bonita.
É como disse no vídeo. Se a pessoa vive em ambientes desfavoráveis em que se sente vulnerável. Na primeira oportunidade o indivíduo revida de forma desproporcional.
Você acha que é errado? Depois da humilhação, viver com essa angústia terminal e a lembrança de que você nunca vai fazer aquela pessoa pagar, vc acha que revidar essa situação de forma desproporcional é ruim? Só quero saber mesmo, é realmente um questionamento meu que eu me sinto mal em dizer que sim, mas que talvez esquecer o que aconteceu pra seguir frente seja a melhor visão
Na minha opinião é a mesma do interlocutor deste vídeo. O Poder não corrompe ninguém, ele apenas externa o que habita dentro de nós.
Senhor, esses dias as recomendações que eu estou recebendo, estão sendo incríveis, pois, eu cheguei a vários canais incríveis.
Parabéns, ganhou mais um inscrito, mesmo sendo insignificante a mudança de um pequeno número se comparada a quantidade de outros inscritos que seu canal possui.
Se eu tivesse esses poderes. Eu não ia me tornar um herói. E nem o vilão. Mas eu mas eu mas eu ia fazer. Pequenas diferenças nesse mundo tão hostil e egoísta que nós chamamos de terra.
Boa sonic
Usaria esses poderes para ganhar dinheiro de uma maneira justa, sem apropriação de propriedade alheia. Com esse poder eu poderia arar terras em poucos minutos.
vc e mto bom cara,faz eu enxergar,coisas que eu nem imaginava nos filmes,acompanho vc por causa do matrix(sou mto fã)mas sua analise sobre outros filmes e mto boa,parabens!
Com esses poderes e seria um vilão com certeza.
Um Vilão pode ser um Heroi falso e um Vilão pode ser um Heroi
ㅤ
Pois: "a arte é a explosão"
@Senhor Estranho de quem vc ta falando??? Bandido???
@Senhor Estranho pq policia n faz isso
Cara! Tava esperando muito pela sua analisa sobre o filme, amo esse filme já vi ele umas 10 vezes
posso estar errado, mas esse filme e coringa são bem parecidos, super realistas.
amo esse filme, já assisti 100vezes nmrl kkkkk, obrigado por trazer essa análise elegante parabéns e obrigado mesmo.
N vejo Andrew como vilão,um garoto que foi torturado psicologicamente por seus "amigos" , pai , entre outros , que rumo vcs tomariam se isso acontecessem com vocês? Ninguém ajudou o garoto , deu conselhos ou escutou procurou entender oque ele sentia, ninguém tentou salvar ele da própria meter perturbada , em vez disso continuaram ainda mais a fazer isso com ele
Mano esse filme é muito bom que não teve uma continuação 😭🤟🏼
Queria poder dar um Like no começo e um no final do vídeo! Obrigado Elegante pela dissertação!
Analise Planeta dos Macacos, a Origem. Muito top suas análises.
Tipo, será que o criador do César (esqueci o nome) fez tudo sem querer? Ele criou um vírus que simplesmente erradicou a raça humana e colocou em seu lugar uma nova raça inteligente.
1) Ele deixou em sua geladeira os frascos de ALZ 113 esperando que Cesar fosse lá buscar.
2) Porque ele não subornou o dono do abrigo antes? Esperou Cesar tomar liderança dos macacos.
3) Seu colega de trabalho foi exposto ao vírus durante os testes no Koba e ele ignorou. Até mesmo quando ele começou a espirrar o cientista não deu bola.
4) ele não demonstra nenhuma surpresa ao ver o fraco de ALZ 113 no chão do abrigo e furado.
5) Ele usou gás para conter o vírus no frasco para que Cesar pudesse contaminar os outros macacos. O AlZ 112 era contido em líquido.
Sendo assim, parede fazer sentido que tudo foi um plano do criador do César. Que inclusive deu a ele valores e ética para que se tornasse um bom líder.
@@ningain OLHA O MACACOOOO!!!
Esse filme... Noss, tão perfeito. PQP mn.
Acho que os poderes que eles recebem fazem uma relação as drogas na adolescência
Vdd
Análise foda e bem aprofundada em rapa, excelente !
Oi faz um vídeos falando sobre a nova série da Netflix "Ragnarok" achei a seria fantástica
todo ser humano tem a capacidade de ser bom ou ruim, a escolha se torna obvia a partir do desenvolvimento, quando deixamos de ser uma criança inocente, uma mente limpa e começamos a conhecer o mundo, andrew nem sempre foi uma pessoa hostil, o mundo o tornou assim, imagine o mesmo andrew nao tendo um pai alcoolatra e na escola nao sendo um excluido sendo perturbado o tempo todo, com certeza ele nao seria uma pessoa hostil, dizer que o poder potencializa apenas nossas vontades sem levar em consideraçao o ambiente em si, e as escolhas das outras pessoas que impactaram na vida do individuo e o levaram a ter essa atitude e de tamanha hipocrisia, parece alguem tentando esconder a culpa, mascarar ou amenizar a puniçao merecida que deveria levar ao tornar alguem passivel de odio, o ser humano em sua pura essencia nao deseja o odio, apesar de se necessario capaz de demonstra-lo com fervor
Eu adoro esse filme, e ese eu ganhasse poderes eu ia escaralhar tudo mesmo.
Esse filme é incrível! Infelizmente vejo pouca gente que conhece ele. Fico feliz ver uma análise aqui no Elegante.
Com grandes poderes,eu ficaria rico em 2 dias
Primeira vez que vi o Michael B nas telas, muito foda esse filme, meu favorito.