U2 - Miracle Drug - Saulo Bass Cover

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 тра 2024
  • "Miracle Drug" é uma canção da banda irlandesa de rock U2, escolhida como a segunda faixa do álbum How to Dismantle an Atomic Bomb, lançado em 2004.
    A letra da canção foi escrita pelo vocalista Bono sobre um ex-colega de escola chamada Christopher Nolan, que desde o nascimento era paralítico, mas que através de um avanço médico aprendeu a se comunicar através de um ponteiro preso à testa e eventualmente escreveu vários livros.
    Hoje um falecido escritor irlandês, Christopher Nolan, frequentou com a banda a Mount Temple Comprehensive School. Bono disse sobre Nolan: “Fomos todos para a mesma escola e, quando estávamos saindo, um sujeito chamado Christopher Nolan chegou. Ele ficou sem oxigênio por duas horas quando nasceu, então ficou paraplégico. Mas sua mãe acreditava que ele conseguia entender o que estava acontecendo e costumava ensiná-lo em casa. Eventualmente, eles descobriram uma droga que lhe permitia mover um músculo em seu pescoço. Então eles prenderam esse dispositivo em sua testa e ele aprendeu a digitar. E dele saíram todos esses poemas que ele vinha guardando na cabeça. Em seguida, ele lançou uma coleção chamada Dam-Burst of Dreams, que ganhou vários prêmios e ele foi para a universidade e se tornou um gênio. Tudo por causa do amor de mãe e de um avanço médico.
    "Miracle Drug" foi tocada ao vivo em todos os shows da primeira e segunda etapas da Vertigo Tour, com Bono usando a canção (e a história de Nolan) como um meio de expressar seu apreço por médicos, enfermeiros e outros na área médica. Sua última apresentação na Vertigo Tour foi em 28 de novembro de 2005 em Montreal.
    A canção fez um breve retorno ao palco ao vivo em um novo formato retrabalhado na primeira etapa da Innocence + Experience Tour do U2.
    Formação do U2
    Bono Voz - Vocal e guitarra;
    The Edge - Guitarra;
    Adam Clayton - Baixo;
    Larry Mullen Jr. - Bateria.
    How to Dismantle an Atomic Bomb é o décimo primeiro álbum do U2. Foi lançado em 22 de novembro de 2004 no Reino Unido pela Island Records e um dia depois nos Estados Unidos pela Interscope Records. Assim como seu álbum anterior, All That You Can't Leave Behind (2000), o disco exibe um som de rock mais mainstream depois que a banda experimentou rock alternativo e dance music na década de 1990. Foi produzido por Steve Lillywhite, com produção adicional de Chris Thomas, Jacknife Lee, Nellee Hooper, Flood, Daniel Lanois, Brian Eno e Carl Glanville.
    Procurando um som mais forte do que o de seu álbum anterior, o U2 começou a gravar How to Dismantle an Atomic Bomb em fevereiro de 2003 com Thomas. Após nove meses de trabalho, a banda tinha um álbum pronto para ser lançado, mas não ficaram satisfeitos com os resultados. Posteriormente, o grupo contratou a Lillywhite para assumir o cargo de produtora em Dublin em janeiro de 2004. Lillywhite, junto com seu assistente Lee, passou seis meses com a banda retrabalhando músicas e incentivando melhores performances. O vocalista do U2, Bono, descreveu o álbum como "nosso primeiro álbum de rock". Levamos vinte anos ou o que quer que seja, mas este é o nosso primeiro álbum de rock." Tematicamente, o registro aborda a vida, a morte, o amor, a guerra, a fé e a família.
    How to Dismantle an Atomic Bomb recebeu pontuações positivas dos críticos e alcançou o número um em 30 países, incluindo os EUA, onde as vendas da primeira semana de 840.000 cópias quase dobraram o recorde pessoal anterior da banda.
    O álbum e seus singles ganharam todos os oito Grammy Awards para os quais foram indicados. Foi também o quarto álbum mais vendido de 2004, com quase dez milhões de cópias vendidas, e rendeu vários singles de sucesso, como "Vertigo", "City of Blinding Lights" e "Sometimes You Can't Make It on Your Own". O álbum foi incluído na lista da Rolling Stone dos "100 Melhores Álbuns da Década" no número 68.
    Phonographic Copyright ℗ - Universal International Music B.V.
    Copyright © - Universal International Music B.V.
    Record Company - Universal Music.
    Record Company - Island Records Ltd.
    O nome do baixista é Adam Clayton.
    The music and lyrics on this video are property and copyright of their owners. I do not claim any ownership.
    This video is for music educational purposes only!
    Sign on to my UA-cam channel to receive alerts of new bass covers. / @saulobasscover
    Se inscreva no meu canal no UA-cam e ative o sininho para receber alertas dos novos coveres (Bass Cover Bass Line) de contrabaixo.
    This Bass: Music Man Stingray.
    Audio Interface Behringer U-Phoria UMC22.

КОМЕНТАРІ •