Excelente explicação da Palavra de Deus. Pergunto. Nos dias atuais (2023), essa recomendação de Paulo é praticada na igreja? Acredito que litígio entre casais, acontece sim. E quem procura a orientação dos líderes da igreja é sempre a mulher. Nesse caso de litígio entre casais é sempre muito difícil ter clareza da verdade. Pois, quando o litígio se trata de mau trato, a esposa sempre continuará prejudicada porque muitos líderes entendem que a separação se justifica apenas em caso de infidelidade. Nesse caso, onde não houve infidelidade conjugal, todavia há maus tratos (discordância sobre o que a Palavra de Deus ensina como o marido e a esposa devem se tratar mutuamente), como orientar a parte ofendida à luz da Palavra de Deus? Eu entendo que: a) Importante observar a frequência que isso está acontecendo; b) O comportamento que difere ao descrito na Palavra de Deus, interpreto que houve um adultério (rompimento da obediência a Palavra de Deus). Logo, cabe a separação, destaco a perseverança dessa prática e o não arrependimento. Meu entendimento está correto?
É maravilhoso poder estudar e compreender passo a passo a palavra de Deus!
O Senhor abençoe ricamente Rev. Augustus Nicodemos!
Palavra edificante abençoada ❤❤❤❤❤❤❤
Muito aprendizado da Bíblia 🎉
Palavra veio n hora H. Deus é bom e nos orienta em seu caminho. Obrigada Rev. Nicodemus e que Deus o abençoe.
❤Glória a Deus por essa exposição fiel da sua palavra. ❤
Amém
Aleluia 🎉🎉🎉
Especial pregação. Deus te abençoe
Amém 🎉
Graça e paz irmãos 🙏 ipb Itaquera 2
Graça e paz irmão Augustos,água boa Paraná
Glória a Deus!
No finalzinho da pregação o irmão reverendo respondeu minha pergunta.
Deus abençoe!
Y?
6m
Palavra abençoada 💚🌻🔥
🙏
🔥
Excelente explicação da Palavra de Deus.
Pergunto.
Nos dias atuais (2023), essa recomendação de Paulo é praticada na igreja?
Acredito que litígio entre casais, acontece sim. E quem procura a orientação dos líderes da igreja é sempre a mulher.
Nesse caso de litígio entre casais é sempre muito difícil ter clareza da verdade. Pois, quando o litígio se trata de mau trato, a esposa sempre continuará prejudicada porque muitos líderes entendem que a separação se justifica apenas em caso de infidelidade.
Nesse caso, onde não houve infidelidade conjugal, todavia há maus tratos (discordância sobre o que a Palavra de Deus ensina como o marido e a esposa devem se tratar mutuamente), como orientar a parte ofendida à luz da Palavra de Deus?
Eu entendo que:
a) Importante observar a frequência que isso está acontecendo;
b) O comportamento que difere ao descrito na Palavra de Deus, interpreto que houve um adultério (rompimento da obediência a Palavra de Deus). Logo, cabe a separação, destaco a perseverança dessa prática e o não arrependimento.
Meu entendimento está correto?