Campanha do Galo na Série A 1999
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Ajude no crescimento do canal com a sua inscrição, seus likes e comentários. Muito obrigado!
______________________________________________________________
TIME BASE:
Velloso; Bruno, Galván, Caçapa e Ronildo; Valdir, Gallo, Belletti e Robert; Marques e Guilherme. Téc: Dario Pereyra/Humberto Ramos.
CAMPANHA:
Rodada / Data / Confronto / Local / Público
01ª / 25/07/99 / São Paulo 5x1 Atlético / Morumbi / 10.519
02ª / 31/07/99 / Atlético 2x0 Gama / Independência / 7.332
03ª / 08/08/99 / Sport 1x1 Atlético / Ilha do Retiro / 15.751
04ª / 11/08/99 / Atlético 2x0 Palmeiras / Independência / 11.945
05ª / 18/08/99 / Botafogo 1x5 Atlético / Caio Martins / 1.454
06ª / 22/08/99 / Internacional 1x0 Atlético / Beira-Rio / 7.869
07ª / 28/08/99 / Atlético 4x1 Coritiba / Independência / 22.648
08ª / 05/09/99 / Vasco 1x0 Atlético / São Januário / 26.818
09ª / 08/09/99 / Botafogo/SP 1x4 Atlético / Santa Cruz / 2.885
10ª / 15/09/99 / Atlético 1x2 Vitória / Independência / 20.234
11ª / 18/09/99 / Atlético/PR 2x2 Atlético / Arena da Baixada / 13.411
12ª / 26/09/99 / Atlético 2x2 Portuguesa / Independência / 10.767
13ª / 29/09/99 / Atlético 3x0 Flamengo / Mineirão / 70.078
14ª / 03/10/99 / Cruzeiro 3x0 Atlético / Mineirão / 60.166
15ª / 06/10/99 / Atlético 2x0 Santos / Mineirão / 33.601
16ª / 10/10/99 / Atlético 2x0 Juventude / Mineirão / 53.094
17ª / 17/10/99 / Atlético 1x2 Ponte Preta / Mineirão / 70.665
18ª / 27/10/99 / Paraná 4x1 Atlético / Pinheirão / 1.214
19ª / 31/10/99 / Corinthians 0x4 Atlético / Maracanã / 6.788
20ª / 06/11/99 / Guarani 4x0 Atlético / Brinco de Ouro / 24.223
21ª / 10/11/99 / Atlético 2x0 Grêmio / Mineirão / 30.921
QUARTAS-DE-FINAL:
14/11/99 / Atlético 4x2 Cruzeiro / Mineirão / 64.717
21/11/99 / Cruzeiro 2x3 Atlético / Mineirão / 64.125
SEMIFINAL:
28/11/99 / Atlético 3x0 Vitória / Mineirão / 76.413
05/12/99 / Vitória 2x1 Atlético / Barradão / 43.210
08/12/99 / Vitória 0x3 Atlético / Barradão / 30.814
FINAL:
12/12/99 / Atlético 3x2 Corinthians / Mineirão / 78.382
19/12/99 / Corinthians 2x0 Atlético / Morumbi / Não divulgado
22/12/99 / Corinthians 0x0 Atlético / Morumbi / Não divulgado
RESUMO:
29 jogos
15 vitórias
04 empates
10 derrotas
56 gols marcados
42 gols sofridos
28 gols fez Guilherme, artilheiro do time/campeonato
02º foi a posição final do Galo, garantindo vaga na Libertadores'00
Eu tinha 9 anos e assistia os jogos com meu pai, foi esse time que me fez tomar a decisão de torcer para o galo.
Eu comecei a torcer pelo Galo uns 4 anos antes, mas certamente o time de 99 é um dos mais marcantes... Não tem como falar de Galo sem falar de Marques e Guilherme... Uma pena esse título não ter sido nosso.
Eu também hahaha
Devem ter se arrependido amargamente né, escolheram o time errado, um time q não ganha nada, kkkkkk
Essa escolha foi em 1999 né, aí só em 2013 q foi ver um título q não fosse o mineiro, enquanto isso vendo o cruzeiro ganhar tudo smp kkkk
Vc não tinha um time para torcer, e sim um time para secar kkkkkk
Na vdd seu 1° título foi com o Estudiantes em 2009 quando o cruzeiro perdeu a final da libertadores kkkkkkkkk
@@wandersoncassimiro8606 o time "não ganha" nada e você se deu ao trabalho de vir aqui deixar textaum, imagine se tivéssemos títulos...
Eu tambem
Eu tinha apenas 11 anos e já senti toda emoção dessa campanha do Galo. Um time que marcou todo atleticano, Marques e Guilherme era uma dupla muito foda.
Vale lembrar q teve um pênalti cometido nao marcado pelo lateral Indio do Corinthians, naquela época os árbitros eram bem mais tendenciosos q os de hoje.
Pois é... Com o VAR tem de ter muita cara de pau para ignorar certas coisas... Antes a maracutáia rolava solta para os queridões de RJ/SP...
@@RoneBortoloto13 sempre isso a para kkkk
OBRIGADO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO POR TER NOS PROPORCIONADO TANTAS ALEGRIAS NOS ANOS 90 COM PRINCIPALMENTE ESTE ELENCO, SINTO MUITAS SAUDADES E NÃO ME ESQUEÇO DO MEU GALO DOIDO 🐓 VALEU
Nostálgico! Parabéns pela retrospectiva.
Opa! Valeu!!! Em breve eu farei uns do Cruzeiro também. Kkkkk...
Vi esse time jogar, esse Guilherme fazia muitos gols, deu muita alegria à torcida. Fez uma ótima dupla com Marques. O Robert, ex-Santos, também era um jogador habilidoso e fazia vários gols. O meio de campo (volante) Gallo, ex-Portuguesa, era raçudo demais, símbolo deste time. Outro destaque era o Belletti, jogou demais no Galo, pena que a diretoria não se esforçou para renovar o contrato com ele no ano seguinte. Realmente, era um time desacreditado, tomou algumas goleadas e, com muita raça, chegou à final e não ganhou o título por muito pouco. Parabéns pelo canal, é um trabalho muito legal!
Obrigado demais pela presença e pela força. O Galo tinha um time muito encaixadinho em 99, mas faltaram alguns reservas para manter um nível ao menos aceitável quando de algum desfalque. Esse, certamente, foi o principal problema desse time, além de algumas arbitragens estranhas, claro... Valia até tirar bola com a mão de dentro da área que não dava nada, era permitido contra nós.
@@RoneBortoloto13 Verdade!
Tinha 9 anos nessa época, assisti junto com meu pai. Foi muito emocionante essa campanha, o galo merecia demais esse título!
Essa campanha marcou uma geração, mesmo sem a taça. Eu percebo o carinho dos atleticanos que comentam esse vídeo... Foi um time que se superou, talvez por isso todo esse reconhecimento.
Como flamenguista torce depois que eliminou o cruzeiro
Eu tbm descobri que era Atleticano nesse ano de 99 aí com Marques q Guilherme e companhia
Emocionei ao rever estes gols, esta campanha maravilhosa do Galão. Este time era raça. Guilherme matador, Marques sempre ídolo ..
Eu tinha 11 anos, torço pro galo desde meados de 96.
Saudade de 99, ainda mais na fase de mata-mata, o galo merecia ganhar esse campeonato, embora o Corinthians fosse um timaço, o Marques fez falta no último jogo.
Muita lembranças desse time vendo os jogos com o meu pai que quase infartava. Time de jogadores preteridos por outras equipes. Beletti com a 10 no começo da temporada eu via os mais velhos arrancando o cabelo, mas o cara voou. Marques e Guilherme foram os melhores jogadores do campeonato sem sombra de dúvidas. Não foi o melhor galo que eu vi, mas com certeza foi o mais digno.
Esse time remete todo sentimento do Atléticano, muita vontade muita raça esse time dava o sangue dentro de campo como me marcou esse time viu e te digo de coração ate hoje dói não ter ganhado esse título brasileiro, pq meu Deus.
O adversário tinha muito mais investimento e ainda podia usar as mãos em alguns lances, né?! Fora o Marques fora em praticamente todas as 3 partidas finais.
O time do galo era raça e vontade não era muito técnico, as laterais do galo era muito fraca pode observar que na final contra o Corinthians todos os gol saíram da lateral direita do infeliz do Bruno, Ronildo era horroroso, nem culpo o marques não pq esse aí segurou o piano coitado é até sacanagem chamar ele de pipoqueiro.
Fica aquele sentimento que dava pra ganhar dos gambá principalmente pq foi uma época marcante, mas infelizmente tem coisas que só acontece com o galo.
@@thelifemjr6649 a ressalva que eu tenho do Marques e nos ter abandonado em 2006, só isso.
OS ANOS 90 FOI COMPLETO E INESQUECÍVEL COM ESTE CONTEÚDO QUE FOI ESTE ELENCO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO E TEU LINDO UNIFORME. QUE SAUDADES. VALEU GALO 🐓 DOIDO 1999
Foi a primeira vez q chorei pelo Galo c tá doido. 🐓
Eu também já chorei e quebrei coisas por causa do Galo, mas sempre acaba valendo a pena.
Esse eu tbm chorei o galo merecia muito, perder na mão grande é triste
Sou Corinthians, mais esse time era bom demais esse Atlético mg hein deu trabalho contra Corinthians
Tinha 15 anos e assistia os jogos com meu pai. Esse time marcou demais, jogava rápido e bonito. Revendo essa campanha depois desses anos e com mais entendimento de futebol consigo entender o porque desse time ser a sensaçāo daquele ano. Abraços
O futebol é como música... Nos transporta para momentos inesquecíveis. Obrigado pela força!
Fui em todos jogos em BH.... Foi inesquecível esse galo e doloroso não termos sido campeões. Eu no auge dos meus 21 anos. 1999, ano mágico na minha vida
É aquela coisa, né... Se você parar pra pensar friamente o Galo foi longe demais, não era nem de longe um dos favoritos no começo do campeonato, mas chegar e não levar, seja como for, deixa sempre um gosto amargo.
EU TAMBÉM COM MEUS 21 ANOS E TODOS OS DOMIINGOS EI IA NA EXTINTA 3 LOBOS, E GUILHERME NÃO SAIA DE LÁ!!!! ÁNDRE BALADA, MANCINI.....
@@claudiohenriquedeoliveira4848 kkkkkkk... Os caras jogavam virados, se bobear até bêbados... E o pior, ainda assim o Guilherme metia mais gols que muitos que 'se cuidam'...
@@MarceloCavalcanteSantana São Paulo de 93.
@@RoneBortoloto13boa noite ronebortoloto13 qual time era melhor eu tenho quatro opções para vc escolher são paulo 1993 vasco 2000 internacional 2010 flamengo 2019 so me responda Renébortoloto13 entre dessas opções deses times qual time era o melhor
Que bacana... Sou de 87 e tinha 12 anos nessa época, vi o jogo da final e fiquei p...to com aquele penalte não dado pelo simon que poderia nos dar o título. Boas lembranças e se vem o título guilherme seria muito mais lembrado na história do galo
Eu de vdd não creio que ele seria lembrado se tivéssemos ganho. Ele deixou de ser ídolo pelo que fez quando jogou no ex rival. Cuspiu no prato que comeu
Noh eu tinha 15 anos e ia muito nos jogos. E eu estava la no mineirao no primeiro jogo. Fui de geral. Bom demais. Oh saudades viu.
Nesse tempo o futebol parecia mais legal, as torcidas mais empolgadas... Ou talvez seja só nostalgia... Sei lá...
Pena o título não ter vindo ! Campeonato muito bom do Galo , mesmo sendo irregular, mas , como era classificatório , fez o necessário pra tal , na fase final jogou muito bem. Eu tinha 14 anos , já era apaixonado pelo futebol e pelo CLUBE ATLÉTICO MINEIRO! ASSISTI A FINAL NA CASA DE UNS AMIGOS.
Chegar até a decisão superou todas as expectativas... Nosso elenco era extremamente fraco.
@@RoneBortoloto13O PROBLEMA FOI A AUSÊNCIA DO MARQUES ABREU NO SEGUNDO JOGO NO MORUMBI CONTRA O CORINTHIANS O CURE NÃO FEZ NADA NO JOGO HUMBERTO RAMOS ERROU PODERIA TER COLOCADO ROBERT MARCÃO OU ADRIANO
Em 99 tinha 10 anos e Marques e Guilherme eram meus ídolos 😁 orgulho de ser GALO ❤
Eles são meus ídolos até hoje, serão pra sempre!
Eu tinha 5 anos e lembro dos 2 jogos das quartas, todo gol do galo meu pai aumentava o volume do radio no máximo. A memória mais marcante que tenho do Galo quando criança.
Era bem isso. Aumentar o rádio no máximo e sair gritando "GALÔOOOO' igual maluco pelo quintal/rua...
Guilherme e Marques mereciam está no elenco da Copa de 2002 e Veloso também. Sou Avaiano mas torci demais para o Galo ser campeão.
Guilherme e Marques tiveram algumas convocações no período, o Guilherme foi até para a Copa América de 2001, mas não tiveram chances na Copa do Mundo. Preferiram levar os bruxos do eixo, como acontece quase sempre.
Esse time de 99,ñ foi campeão de títulos importantes, + era muito bom ver esse time jogar, colocava medo,jogava muito...
Esse time era 8 ou 80... Oscilava demais. Só o ataque era certeza de grandes jogadas sempre!
Foi emocionante demais, muitos familiares e amigos cruzeirenzes falaram que não torceria mais pro cruzeiro kkkkkkk. GALO merecia demais esse título
Os caras já se sentiam classificados, né... A decepção deve ter sido grande demais.
Muitas fran6as nessa época suicidaram..rasgaram a cloaca com mais um vexame kkkkk 6 no toba e ainda pediram mais kkkkk esse é o 6aylo ! História de FRACASSO
@@RoneBortoloto13 Sim, mas faça da Libertadores perdida para o Estudiantes de Veron...😂😂😂
Muito bom! Tive a felicidade de presenciar três jogos no Mineirão dessa campanha (3 x 0 Flamengo; 3 x 0 Vitória; 3 x 2 Corinthians). Time aguerrido, com altos e baixos, sofreu com lesões e infelizmente um lance polêmico de pênalti não marcado na segunda partida da final... Mas é isto - AQUI É GALO!!!
Esse time merecia MUITO ter sido campeão, mas infelizmente faltaram uns detalhes e a arbitragem SEMPRE pendendo para o lado do eixo.
Timaço do Atlético de 1999, o Belo Manto do Galo Jogava Sozinho 😮
Um tempo onde havia pouca estrutura, mas muita RAÇA e futebol.
Hoje em dia se tem tudo do bom e do melhor aqui no Galo e ainda tem muitos jogadores que se sentem no direito de entrar em campo e não dar o seu melhor.
Sou cruzeirense,mas o Marques e Guilherme mereceiam um titulo de expressão,se eles jogassem no eixo com certeza tinham ido pra seleção com frequência,era absurdo o entrosamento deles.
O Atlético não tinha nem lugar pra treinar na época deles, elencos fraquíssimos, algumas pipocadas e também algumas arbitragens estranhas... Enfim, poderia até ter acontecido deles vencerem um título importante, mas seria mais obra do acaso do que propriamente por termos um Clube organizado no caminho das conquistas. O Atlético chegava longe muito mais pela garra, no empurrão da torcida do que por qualquer outra coisa.
@guilhermec9811 não me leve a mal, não, mas no final da década de 90, o Guilherme jogava muito mais bola que o Bebeto, que só era convocado por conta do histórico. A verdade é que a panelinha era muito forte pra abrir espaços para novos jogadores, ainda mais jogando fora de RJ/SP.
@Guilherme C Não disse que serial titulares,nessa mesma época foi convocado amoroso e luizao,se eles fossem do eixo alguma chance pelo menos de convocação eles teriam.
@Guilherme C claro que Romário e Edmundo era chamados
@@RoneBortoloto13 kkkkkkk o jesus kkk
Saudade dos anos 90. Subir aquela avenida com os carros buzinando com bandeiras alvinegras e povo gritando Galo, Mineirão sempre lotado, jogadores que jogavam com raça e uma torcida que empurrava o time.
Guilherme era um monstro.
Parabéns pelo conteúdo, muito bom mesmo! Que campanha mais esquisita do Galo, umas vitórias improváveis e derrotas mais improváveis ainda!
Quase inacreditável imaginar que esse time conseguiu chegar na final do campeonato. Uma pena que os acasos do futebol atrapalharam o Galo contra o fortíssimo Corinthians na final.
Muito obrigado! É como eu falo com a galera, nessa época o Galo chegava longe nas competições muito mais pelo empurrão da torcida, pela raça, por alguns brilhos individuais do que propriamente por ter um time pra brigar por títulos. Faltava estrutura, elenco, organização... Muito complicado manter regularidade neste tipo de cenário. Mas o time de 99 estará pra sempre em nossos corações, pois nos proporcionou muitas emoções, muitos momentos de alegria.
Guilherme o maior centroavante que eu vi no Galo e quem reclama do Everson hj que nao faz defesas dificeis ve o Veloso que quando precisou nao fazia nenhuma defesa dificil igual o Dida fez e e por isso que eu digo o Everson hj e um dos melhores goleiros do BR.
Também sou fãzaço-aço-aço do Guilherme. Top 3 centroavantes da nossa história fácil, fácil. Sobre goleiro, eu achava o Velloso muito bom, mas a defesa de 1999 deixava muito a desejar, a bola chegava demais na nossa área e aí, amigo, complicava para o goleiro...
Esse time merecia ser campeao
O Galo era um time forte!
Mas o Corinthians com todo respeito era uma seleção.
Dida, Rincón, Vampeta, Ricardinho, Marcelinho, Edilson e Luizão.
Foi no detalhe, mas o Corinthians tinha uma equipe mais forte. Bons jogos os anos 90.
Pois é, tinham um time mais forte e ainda contaram com um gol irregular na 2ª partida... Mão claríssima na origem, que seria pênalti para o Atlético.
@RoneBortoloto13 Isso foi verdade mesmo! Assim como pênalti no Edilson no terceiro jogo! Se tivesse VAR e tivessem apitado certo para os 2 lados o resultado poderia ter sido o título para o Corinthians só que com placares diferentes.
@@ThiagoCruvinel-9c ou o título para o Atlético, né?! Já que vencemos o 1º jogo e teríamos direito a cobrar um pênalti no 2º quando estava 0x0.
@@RoneBortoloto13 Acho difícil!
Corinthians desbancou o Galo nessa final de 99 e no ano seguinte nas Quartas de Finais da Libertadores. Onde os dois times eram praticamente os mesmos elencos.
Esse time do galo merecia ser campeão.
Times mais marcantes desse tempo bons resultados
O Dida sempre com o galo parado na garganta, 😅😅😅
Top demais cara
Muito obrigado pelo apoio.
Essa campanha foi espetacular!
Uma dupla de ataque inesquecível.
Com Marques e Guilherme em campo era certeza de gols.
Esse time tinha muita raça, uma pena nao ter ganhado esse Brasileirao!!
Tínhamos a continha do chá... O time sentia muito quando perdia um jogador importante e foi exatamente isso que aconteceu na final.
O que eu tinha de raiva desse goleiro Emerson não tava escrito!
O Emerson é tipo o Renan Ribeiro... Começou bem, muito promissor, mas acabou não dando em muita coisa.
Comecei apaixonar pelo galo esse ano com guilherme e marquez como primeiros idolos
A melhor dupla de ataque que o Galo já teve, mesmo sem grandes títulos.
@@RoneBortoloto13 como eles mereciam um titulo pena q nao veio! mas mesmo assim foram os primeiros idolos de muitos...
@@wenniachaves3596 sim. Eu já tinha visto duplas como Euller/Renaldo e Marques/Valdir, mas o time de 99 foi o mais marcando do meu início como torcedor.
Marques destruía, Guilherme guardava todas...nos jogos finais, era só rolar a bola no Mineirão que o Galo já fazia gol. Deixou saudades esse elenco, que raça era o Beletti e o Galo no meio do campo....e o Robert, grande cérebro do time. Zaga com o Gálvan e o Cláudio Caçapa. Quem viu não esquece!!!!
Caçapa era realmente bom? Errar todo mundo erra, mas nesses lances ele errava cada uma... Fora os dribles desconcertantes que às vezes tomava
Inscrito. Like 554
Agradeço muito pelo apoio!
Obrigado.
❤UM ANO QUASE PERFEITO EM QUE O GALO FOI DERROTADO PELA ARBITRAGEM, MAS VALEU GALO POR TER LUTADO DENTRO DE CAMPO 🐓 COM RAÇA, ALEGRIA E EMOÇÃO, POIS PARA MIM É INESQUECÍVEL, ME LEMBRO DOS 4X2 EM CIMA DO INCAIVEL 🦊 DE BBBETIM 🦊. VALEU GALO 🐓 DOIDO.😂
"incaível"... kkkkk... Lembro bem dos tempos em que eles só falam essa M...
Guilherme era absurdo!!!
Desde que eu me entendo por Atleticano, nunca vi um centroavante como ele vestindo a camisa do Atlético. Inigualável!
Não dá pra esquecer esse time de 99
1999 e 2001 foram muito bons.
Nos dias de hoje, no segundo jogo da final, o primeiro gol do Corinthians teria sido invalidado e um pênalti na origem da jogada seria marcado para o Galo. Com Guilherme em campo é só olhar a retrospectiva dele de pênaltis contra o Dida e o gol era certo. Não houve mais gols no jogo então ele terminaria 1x1.o terceiro jogo 0x0 e o título era nosso. Mas fazer o que né? Ficou o orgulho de um time q honrou a camisa, todos os jogadores de todas as posições deram o seu máximo, mas futebol é assim. Hj o Galo esta em outro patamar e já vingamos muito nossos algozes Corinthians(q depois do VAR não ganhou mais nada) flamídia e a 4 força de Minas Cruzeiro.
Ou não, né?! Em uma final, dariam um jeitinho de ajudar o corinthians mesmo com o VAR... Conhecemos os bastidores do futebol Brasileiro e os queridinhos da mídia que "precisam ganhar"...
galo tinha um grande time
Era um time completamente desacreditado no início da competição, mas que deu liga praticamente do nada, uma prova de que sem dinheiro também é possível ser muito competitivo.
Eu tinha 21 anos e fui na maioria dos jogos. A final fui de geral depois de ficar horas na fila e acabar ingresso de arquibancada 😢. Apesar da linda campanha do Galo esse foi um campeonato muito dolorido. Sofremos demais no terceiro jogo. Gol não saiu de jeito nenhum. Foi uma pena. Tínhamos um timaço. Como eu amava ver o Marques jogar 🖤. Mas uma das coisas que mais valeu a pena foi ver o único time que tirou o adversário em 2 jogos na segunda fase. Quem foi mesmo? 🤔 😂😂😂😂 Com o Galo sempre 🖤🤍
Nessa época aí tudo parecia ser mais legal e com o futebol não era diferente. Fazíamos muito com pouco, a torcida ia ao Estádio preocupada em torcer, e não em ficar olhando celular, o Clube não tinha estrutura, mas tinha garra, vontade de se superar... Enfim, apesar da taça não ter vindo na oportunidade, será um time que ficará pra sempre marcado na memória de todo Atleticano.
@@RoneBortoloto13 com certeza. Jamais esquecerei essa formação aí 🖤🤍
Eu tinha 15 anos e foi o primeiro ano em que fui em mais jogos do galo até então, com meu falecido pai, chorei com o galo pela primeira vez, merecíamos esse título por tamanha determinação que essa equipe tinha, um banco limitado, lembro que o galo chegou a ficar sem campo para treinar e treinava no clube da Fiat, quando consegui meu autógrafo do Guilherme, mas a tendenciosa arbitragem tirou em um detalhe esse título do galo, ainda bem que anos depois os títulos do galo que foram tirados até então vieram nos anos 2000 em diante.
O eterno time de Marques e Guilherme, Guilherme e Marques!!!
Se o Marques jogasse a final, o Galo seria campeão naquele ano!!
Tinha outros lances que não mostrou, mas o galo perdeu alguns gols nessa partida, o timão tbm. Mas prevaleceu o penalti nao marcado para o galo. Juiz atuou brilhantemente no titulo do corintias
A ideia é sempre resumir para o vídeo não ficar muito grande. A jogada de handebol do Índio na 2ª partida da final foi aquela 'ajudinha' de SEMPRE que pesou no computo geral. 0 pessoas surpreendidas.
Galvan xerifao da zaga
Até o Fábio Costa teve medo do Galván. Rsrsrsrsrs...
belletti é a cara do thiago neves, impressionante
Quando tirou o Cruzeiro eu saí da igreja comemorando com a Bíblia na mão 😂😂😂😂😂
O galo e a saga de perder para times pequenos 😜
"tençu"!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Coloca na descrição a lista das partidas como os bons canais fazem.....ADVERSÁRIO, PLACAR, DATA, FORA OU CASA, FASE E 'TIME' ....
Mas já tem tudo isso dentro do próprio vídeo, amigo. E me desculpe por não ser como "os bons canais"... Um dia eu chego lá.
@@RoneBortoloto13 na boa...ñ é a mesma coisa ter só no vídeo ... muda totalmente a experiência nostalgica de rever os lances acompanhando na descrição a lista dos jogos.....Palmeiras: Tradição e História; Feitos Imortais ; Cruzeiro Páginas Heróicas ...são bons exemplos do q eu estou falando, poderia ser melhor, mas o simples já ajuda....ñ quero dizer como vc tem q fazer seu trabalho, nem diminui lo, apenas uma crítica construtiva...se eu gosto assim, provavelmente muito tbm ...sempre qdo acho canais como o seu com lista de jogos nas campanhas ...eu assisto TUDO e acompanho...sei q deve dar trabalho, mas hj existem ferramentas e IAs q podem facilitar isso (ouvi dizer).... ñ estou dizendo q seu canal é ruim..mas pra mim seria ainda melhor se isso fosse implementado a lista de jogos.
@@modafoca9021 entendi, cara. Agradeço pelo toque e também pela presença.
@@modafoca9021faça vc um canal kkkk
Eu sinto falta é desse campo com as extensões máximas permitidas, os atuais campos o futebol fica parecendo futsal.
É, infelizmente 'europeurizaram' o futebol Brasileiro, uma chatice em vários aspectos.
😂ME LEMBRO NA MINHA ADOLESCÊNCIA DESSE TIME QUE TINHA UM LINDO UNIFORME QUE TENHO ATÉ DUAS DESTA CAMISA QUE SOU FÃ, E O GALO 🐓 DOIDO TINHA UM TIMAÇO, QUE ARREBENTOU COM O INCAIVEL DE BBBETIM 🦊, E INFELIZMENTE ME LEMBRO DA FINAL CONTRA O CORINTHIANS QUE O MARQUES NÃO JOGOU E ME LEMBRO TAMBÉM QUE O JOGADOR ROBERT FEZ UM DRIBLE DENTRO DA ÁREA FOI DERRUBADO E O SIMON NÃO DEU O PÊNALTI NELE, NA HORA DO LANCE EU ATÉ COMEMOREI ESPERANDO A MARCAÇÃO DO PÊNALTI E INFELIZMENTE O SIMON FEZ ISTO COM O GALO E DEU UMA AJUDINHA PARA O CORINTHIANS, MAS VALEU GALO 🐓 POR ESTE ELENCO E UNIFORME HISTÓRICO, QUE NUNCA VAMOS ESQUECER. AVANTE GALÃO 🐓
Pois é... O que mais marcou essa campanha, sem dúvida, foi eliminar o Cruzeiro... Eles já se consideravam na semifinal, mas nos mostramos que jogo é lá dentro, como bem falou o capitão Gallo após darmos duas ferradas neles.
Pegou o timão na final levou pea kkkkkkk!!! Coringao campeão Brasileiro de 1999!!
Com aquela forcinha do juiz, pra variar. O índio jogou handball dentro da própria área, mas SEGUE O JOGO!
E começou tomando 5 😮
O time ainda estava sem algumas peças e tal... Início de trabalho. Mas a defesa foi mal do início ao fim, isso não tem muito como negar.
Foi nesse ano q eu conheci o galo e virei atleticano de vdd
Depois que eu criei esse vídeo, percebi que a galera tem um carinho gigante com esse time, e olha que isso tudo mesmo sem a taça. Muito bacana! Você conhece um sentimento de verdade é nessa hora...
Torço pro Galo por causa do gol do Guilherme dando chapéu no Dida.
Esse ano o Márcio Rezende nos tirou o título
Melhor centroavante que vi no Galo.
O GALÃO só não foi campeão neste ano por conta de sua defesa frágil,em contrapartida tinha uma dupla sensacional: Marques e Guilherme
Até hj lamento esse título que o GALO "deixou" escapar.
Aqui é GALO sempre.
Não foi campeão por causa do bandido do Márcio Rezende de Freitas
O primeiro jogo tava 3x0😢😢😢 aí o Corinthians diminuiu e levou os dois jogos para o Morumbi
Não Ricardo. O primeiro jogo Galo fez 2x0 Corinthians fez 2x1 Galo ampliou e só depois o Corinthians diminuiu
Torci junto com meu pai antes dele. Morrer nois ficamos muito triste com derrota para gambas
Perder qualquer jogo já joga o clima lá embaixo... Perder uma final então... Ainda mais estando há muito tempo na fila. Mas a espera vale a pena... Uma hora chega a nossa vez, como já aconteceu algumas vezes nesses últimos anos e creio que continuará acontecendo daqui em diante... O negócio é não desistir, é sempre acreditar!
Tinha 14 anos o galo merecia esse título se não fosse o juiz n ter dado um pênalti a favor do galo mais uma vez
Merecíamos muito. Um time humilde, barato, sem estrutura... Mas que tinha muita garra, que se agigantava no grito da Massa!
Tecnico no inicio era o Uruguaio Dario Pereira
Essa galera pós 2000 modinha nunca vai saber o que era ser galo de verdade
Quem viu viu quem não viu assiste o video.
Quede foi campeão em 1999
...
Lembro desse jogo contra o são Paulo Marques perdeu pênalti ainda
Perdeu sim. O Atlético foi até a final mais na garra do que qualquer outra coisa, pois o time tinha muitos problemas defensivos e um elenco sofrível. Aliás, nessa época nem lugar decente pra treinar tínhamos...
Faltou mostrar o gol perdido pelo Belletti da entrada da área que seria o gol do título, e faltou mencionar também que além de ter um elenco fraco o atlético não tinha treinador
Kkkkkkkk... Pois é, realmente faltaram algumas peças no banco e um técnico melhorzinho... O próprio Levir, que eliminamos nas quartas, cairia bem nesse nosso time de 99.
Guilherme era craque em,
Muito acima da média, e isso tudo sem se cuidar fora de campo.
VELOSO BRUNO GALVAN CLÁUDIO CAÇAPA RONILDO VALDIR TODYNHO ALEXANDRE GALO GUILHERME ALVES MARQUES E ROBERT
Esses br de 99 foi o mais difícil de todos
Um dos mais emocionantes também. Uma pena o título não ter vindo naquela oportunidade...
Conteúdo do canal muito bom, lembrar dos craques q já jogaram no futebol brasileiro é muito bom , na minha opinião o br 99 foi um dos últimos onde quase todas as equipes tinham bons jogadores..
@@reinaldodesouzamartins8733 agradeço mais uma vez pela força. Sinta-se a vontade para dar sugestões para futuros vídeos. Abraço.
Se marques não tivesse pipocado contra o Corinthians tínhamos sido campeões .
Tipo, não dá nem pra dizer que ele pipocou, pois o Marques se machucava direto... Fisicamente ele era muito frágil, infelizmente. Com ele em campo nessa final, com certeza teríamos muito mais chances. Com Curê não dá pra ganhar nem Estadual, quiçá Brasileirão.
Falou um departamento médico decente para cuidar do Marques.
Futebol hoje...fraquim. ..de tudo
28 gols em 27 jogos
Craque!
🐔🐓🦃🐧🐣
Tempos em que raça não faltava.
Corinthians realmente era o melhor time do Brasil e o Galo vinha numa crescente e jogou de igual para igual. 22:30 O lance antes do gol o Luizão tirou com a mão na área e gerou o contra ataque para o Corinthians q saiu o gol. Se o fdp do juiz marcasse, a história poderia ser outra. Destaco Dida tbm que, pqp, salvou o Corinthians no jogo final. Foi por pouco!
Por incrível que pareça, o que mais me chateou nem foi o gol irregular na 2ª partida, mas sim perder o Marques nas decisões. Com ele em forma as nossas chances dobrariam.
Lembro desse lance e o pênalti claro. Mas o pessoal ficou reclamando e de mole. Detalhe que o juiz da partida hoje é comentarista de arbitragem.
Esse campeonato brasileiro de 99 era pro Atlético mineiro ter sido campeão mas infelizmente o jogo da final foi roubado
O Marques fez muita falta nos playoffs... Ele era o ponto de desequilíbrio num time que jogava sempre no limite.
Se não fosse a arbitragem nos jogos das finais, teriamos levado a taça.
O Marques nos deixou na mão também, infelizmente.
Alexandre coelho o presidente de hj chamou dida de fraco e ele foi para o gambas e olha o que deu
Alias alexande Coelho era diretor de futebol na época
Guilherme que fazer fazia gol de tudo que geito
O melhor 9 que vi no Galo (mesmo sabendo que ele jogava com a 7).
Esse tal de ponto corrido acabou com o campeonato brasileiro!
Todas as outras competições já tem mata-matas, então eu vejo que o Campeonato Brasileiro ser por pontos corridos é bom pra não ficar tudo igual. Eu só acho que deveriam ter mais cuidado ao elaborar a tabela, pra minimizar aquelas 'entregadas' nas rodadas finais.
@@RoneBortoloto13 Mas a emoção se foi! Tenho quase 40 anos , vivi parte da emoção dos anos 90 . A áurea do país era outra no mata-mata , as reuniões de família para assistir a grande final, as reuniões dos amigos ...Pontos corridos são mais justos , isso eu concordo, mas a emoção nem se compara.
@@alexandrebarbosadacunha1498 eu concordo com você, mata-mata é mais emocionante... Mas aí já tem emoção nos estaduais, na Copa do Brasil, na Libertadores, na Sul-Americana, ou seja, já tem emoção demais por aí. O Campeonato Brasileiro pode ser diferente.
@@RoneBortoloto13 Ah mas o brasileirão é o brasileirão né kkkkk.
Roubaram descaradamente do galo em 99
Infelizmente teve um erro grave.
Foi roubado teve um pênalti pro galo no último jogo contra o Corinthians lamentável roubo esse time marcou minha história sempre torci mas fomos roubados
Normal! Flamengo e Corinthians tem de ganhar, seja na bola ou no apito. Isso nunca mudará.
A preguiça do Galvão pra narrar gol do Galo
A minha maior decepção como atleticano.
A minha foi 2005...
Se tivesse um reserva a altura do marques galo teria sido campeao
Curê o reserva direto era um pé de rato
Sem falar no marcio resende que operou o galo
somos galo,temos um time..........chupa time do ronaldo
Time raçudo viu era esse do Galo, comecou mal e chegou na final, Galo de 99
Essa raça anda faltando ao time atual...
Depois desse 4 x 0 do Guarani que mandaram o Dario Pereira embora e chamaram o Humerto Ramos
Não ganhamos esse brasileiro por causa do bandido do Márcio Rezende de Freitas
...........
O time era muito 8 ou 80... Estabilidade 0. Mas ainda assim foi uma campanha memorável.
Roband e fácil vem no x,1
É o 'coringão', meu amigo... Se não for assim, não é corinthians.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CORINTHIANS BI CAMPEAO BRASILEIRO EM 1999 SE NÃO ME ENGANO
Tá carentão aí, colega? Os canais do corinthians andam meio sem assunto?