Eu não estou conseguindo avançar da parte de salvar os gondonianos da torre de ferro. Salvo todos e ao finalizar a missão os personagens ficam SOB AMEÇA uns com os outros. Já tentei de tudo e nada de resolver. Me ajudem!
Eu sempre fui fã de RPG, comecei no Tibia, World of Warcraft e parei no Shaiya (quase ninguém conhece). Quando vi sobre Baldur's Gate eu me interessei e joguei o piratex primeiro, amei o estilo de jogo e comprei imediatamente. Esse jogo é incrível, envolvente e ''misterioso'', é o primeiro game que eu sento a bunda na cadeira e maratono vídeos sobre para conseguir melhorar cada vez mais. Para quem está em dúvida se compra ou não, já que é caro, a minha dica é: COMPRE!! Eu estou simplesmente apaixonada nesse jogo, uma hora estou andando até X missão, de repente estou arrumando briga com a bruxa e do nada estou perdendo meu olho tentando tirar a larva. É simplesmente perfeito!!
@@ThayMuniz já eu tô papando todas as larvas que encontro e conseguindo o máximo de poder possível kkkkkkk Sei que provavelmente vai dar mt ruim no final, mas eu quero pagar muito pra ver onde vai dar. Tô fazendo rota maligna/anti herói.
Outra coisa muito útil: o jogo não deixa os companions no acampamento à toa. Vai enfrentar mortos vivos? Pegue a umbralma. Acabou os spellslots do Gale, seu mago? Mande ele descansar e traga outro no lugar. Precisa furtar algo? Leve Asterion. Isso faz muita diferença.
NÃO!!! Acabou spellslot? DESCANSA. Long Rest no jogo é praticamente grátis, da pra fazer em qualquer lugar, comida tem pra todo lado. Ficar perdendo tempo mudando a pt só pq ta sem magia em um personagem pra que?
com a habilidade de falar com animais encontrei o inimigo mais terrível do ato 1, o sapo confuso, a chance de acertar o bicho é de 5% por causa do tamanho e ele dispara cuspes corrosivos que tiram metade da vida kkkk
Meus dois problemas com esse jogo é que eu não consigo jogar sem ser em turnos porque sei que se deixar o tempo correr livre vou perder missões/eventos e em todos os jogo eu sou um ladrão compulsivo que precisa roubar tudo que ver pela frente. Só não da não consigo jogar diferente disso me ataca o transtorno obsessivo compulsivo.
Vemos aqui um espécime claro do famigerado FifasJagadorus ou talvez CoDysplayerus é difícil diferenciar as vezes. Podemos notar uma característica interessante em relação a seu pouco uso do cérebro, que nessa espécie é praticamente morto, poucos espécimes desses são encontrados por essa região da internet.
Pior que poção, elixires e afins eu demorei a usá-los, depois que eu vi um elixir que aumenta a chance do personagem ficar concentrado, eu passei a prestar mais atenção nessas coisas.
Usar todo do que o jogo lhe oferece pode ajudar facilitar demais... primeira play tbm n usei nada de elixir... nessa segunda play eu to usando muito arremessáveis que ajuda muito no início do jogo. Elixir tô guardando pro ato 3 que de fato é ali que tem os maiores desafios.
Um dos meus erros que mudei no Ato 3 é dividir dois grupos, um para explorar e roubar/ outro para batalhas. Eu ficava sempre com o mesmo grupo, mudando apenas um personagem ou outro. Agora mudo todos e gasto primeiro os que vão roubar e desarmar armadilhas. Tenho um druida/ ladino que no modo pantera fica invisível e pode analisar todos os ambientes para obter o máximo de informação para o segundo grupo que vai batalhar.
Cara, parabéns!!! Melhor vídeo de dicas para iniciantes que eu vi até agora! Eu nunca joguei rpg com rolagem de dados e tantas regras de elixires e pergaminhos, estou aprendendo isso na marra, mas já uso bastante. Tenho 50h de jogo só. rs. Nível 6. Suas dicas sobre a duração dos elixires mostrando os ganhos e a de falar com os NPCs mortos foi sensacional. O que não ficou muito claro foi quanto dura os encantamentos que não duram o dia inteiro. Sugiro que você faça um vídeo explicando direitinho: 1) A dinâmica dos dados. Ainda me perco pra calcular as probabilidades com aqueles números e letras; 2) A dinâmica das batalhas em relação a quantidade de movimentos e aos pontos de magia que gastam e como posso readquirir esses pontos durante ou depois das batalhas; 3) Explicar como identificar os objetos que são combináveis e como usá-los; 4) Os livros, manuscritos, objetos e jóias sem poder, eu posso vender de boa ou tenho que guardar tudo? Atualmente eu deixo um monte de tralhas guardadas no baú, mas velho muita gente nos vídeos, com muita grana eu não consigo nem comprar nada de mais de 1000; rs.
Fiz um feiticeiro/clérigo/mago. Tô levei 6 ainda, mas usando armadura pesada e dando 96 de dano em linha usando eletricidade. O poder da recuperação arcana + a manipulação de slots do feiticeiro e a defesa do clérigo. É o sábio da tempestade, muito flexível. 3 feiticeiro, 2 clérigo e 1 mago. Vou por mais um em feiticeiro e depois tudo em mago.
2- Gosto sempre de usar armaduras pesadas, uso a proficiência no minimo em 2 classes. 5- Teve pergaminhos que sem eles não ia ter chance de ganhar a luta.
Boa Hado, é isso mano. Até aquele momento gostoso que tu chega em Baldurs Gate e tu pega aquela armadura media que não aplica penalidade na sua destreza. o armadurinha boa pra guerreiro baseado em destreza...e eu não lembro bem se ela tb não conta como armadura média ( se for isso é otima pra ranger e assassino com proficiencia) . só lembro que é algo muito forte pra D&D, seu CA vai la pra 22 algo do tipo...
Pra mago foco em um único elemento que penetre as resistencia, acho que é "elemental", coloquei o Druida penetrndo gelo, e o mago raio pois guerreiro geralmente tem alguma arma de fogo e ladina ácido.
Importante também: quando for entrar em ambientes que fazem parte da história de um personagem - LEVE ELE JUNTO. No criadouro Githyanki foi muito crucial levar a Lae Zel, provavelmente teria perdido ela se deixasse ela no acampamento... já no templo de Shar eu falhei em levar a Umbralma e perdi ela por conta de uma escolha. Quando saí do templo ela me esperava do lado de fora, ficou pistola e quitou do meu acampamento... Mas em outra jogatina, levamos ela junto e a mesma escolha foi tomada com ela, o que resultou no entendimento da personagem em relação à própria história e ela não abandonou o grupo. Foi bem legal, fiquem atentos a isso 😉
vou viajar pra casa do meu tio em uma semana pra jogar baldurs gate, eu tou numa ânsia que o tempo não passa mais, tenho mais de 400h no Divinity 1 e 1000h no Divinity 2, não vejo a hora de poder cavar até achar bad rock nesse jogo kkkkkkkk
Excelente vídeo!!! Eu sempre fico deixando poções e pergaminhos para batalhas mais difíceis que eu acabo não usando! Fico pensando que a próxima será mais difícil e guardo tudo...🥲
Não mesmo. É um jogo muito acima da média, to muito impressionado Já conhecia a larian por ter jogado divinity, mas porra, esse jogo foi muito acima da média
Uma dica boa é aprender magia a partir de pergaminhos. Descobri hoje por acaso fuçando os comandos. Muito útil acrescentar mais magias à lista do mago ou do druida.
Não estou cometendo nenhum erro então kk, uma dica que acho legal tb é prestar atenção no cenário, tem batalhas que ficam muito mais fáceis se vc se aproveitar do cenário
Uma coisa MUITO IMPORTANTE se vc tá fazendo as quests da Karlach, principalmente se ela fizer parte da sua pt, NÃO matem o Boi Estranho na vila dos druidas. Se vc mata esse boi no começo do jogo, no ato 2 o Dammon não vai tá nesse ato e nem em Baldurs Gate.
Eu consegui fazer um Paladino (12) perjuro que lembra o cavaleiro da morte do WoW. Peguei as skills do livro de Thay e mais algumas necromancias, inclusive invocar 6 carniças e animar os mortos que são beeeem OP
tava fazendo um pala assim tbm, mas vacilei, queimei o livro pouco antes de chegar no ato 3 e depois descobri que dava pra ter pego essa skill dos 6 mortos kkkkkkkkkkkk
@@ArthurLehmann Você consegue ler o livro no ato 1 e se passar em todos os testes ganha a habilidade de falar com mortos e +1 para passar em alguns testes, no ato 3 você consegue descifrar o restante do livro e se passar nos testes ganha a habilidade de levantar 6 carniçais. Os carniçais são bem fortes porque todo ataque tem chance alta de paralisar os inimigos e quando morrem explodem causando dano em área. A habilidade de animar mortos que invoca um esqueleto arqueiro e um ghoul eu ganhei quebrando o juramento do paladino e me tornando um perjurador. Ler o livro não causa nenhum efeito negativo
@@pettersoncampos4578onde faz o resro da quest, me lembro de um licht mencionar o livro e dizer q eu ainda n tinha descoberto os segredos, achei q matando ele descobriria e bom zerei o jogo sem ter feito essa quest, essa, a das cartas no ato 3 e a do palhaço kk
vale a pena pegar proeficiencia em armadura media e depois pesada no will... ao menos na minha gameplay ta fazendo ele ser beeem durável... claro sem usar multiclasse etc... deixar ele na classe pura dele que é de bruxo. na minha primeira play n toquei no Will pra jogar... to jogando pela segunda vez e puts é muito bom, dano em area e o raio mistico ajudam muito na play, fora que é um personagem muito fácil de ganhar a simpatia dele e ele tbm é bem simpático.
Eu quase não jogo com Wyll. Eu criei um Ladino - Trapaceiro e basicamente faz as funções que envolvem carisma. E ataques de área eu uso muito com Gale.
Raio mistico é forte dms, so q vc n precisa ser bruxo pra usar, so ser mago e ter talento de iniciação em bruxo, sendo mago de invocação e pegando o nivel 7 se n me engano vc pega passiva os truques de invocação passam a usar o multiplicador de inteligência, topzera
Ótimo video, fica ai só um alerta quem estiver usando o Bau do mundano (chest of the mundane) para carregar suas coisas, tire tudo antes de entrar no ato 3 pois esta bugando e seus itens nao voltam ao normal, perdi uns 20 barris hehehehe. Caso aconteça isso e os itens estiverem estacados vc consegue desestacar e recuperar alguns. Cuidado com itens quest hehehehe uma galera perdeu item la.
Cara ja que tu ta bem avançado no jogo me da tua opinião. Será que espancar o comerciante pra roubar os itens não estraga a experiência de role play? Se eu fizer isso não vou acabar pegando itens muito melhores que os que encontrar looteando tornando o loot inútil?
@@brunolol4448 precisa ver bem pq se alguem ver a briga vai todo mundo pra cima de você, estragar nao estraga nao. Nem todos oa itens que eles tem sao pra sua classe
Essas dicas que você deu são muito boas eu só fui entender esse negocio das armaduras no segundo ato não conseguia usar as magias do Astarion porque sou burro e tive preguiça de ler eu achei mais viável trocar a subclasse da Umbralma/Shadowheart para ''Domínio da vida'' a subclasse que ela vem não é muito boa minha opinião.
Hadomestre, socorro! Eu não devo estar sabendo jogar. Quanto a descansos eu passo a maior parte do tempo sem dar descanso, oq eu perco dando descansos? Pq eu vi que o mundo não te espera vc passar o tempo vc perde missão etc, eu tô jogando já umas 10h+ comprando e upando mas o combate é desbalanceado demais, do nada vc tem que se virar num 4x6goblin, se eu tiver que descansar antes de cada combate vou perder muito não? Comprei umas armas melhores e mesmo assim tá hard, nunca dei tanto loading na vida! Jogando no PS5
Fica tranquilo, a regra (não escrita) é dê um descanso a cada batalha e um descanso longo quando acabarem as magias (ou a cada duas lutas). Algumas quests não te esperam (poucas), mas boa parte do mundo espera, Só fique esperto com isso :)
Cara faltou as dicas mais importantes que eu cometi que afetaram minha historia toda, como por exemplo deixei morrer a Jaehra no ultimo acampamento da luz e na hora que eu tive que enfrentar o gerneral Kethric Thorn eu n tinha ajuda de ninguem pq todo mundo tinha morrido no acampamento! Outra dica que fudeu meu jogo inteiro foi que deixei aquele Cego morrer no ato 3 que tem desativar os gigantes de aço nas docas, se vc deixar o npc que vai ajudar vc na batalha morrer, vc n consegue mais desativar os gigante de aço e na luta contra o Gortash vai ter mais de 10 gigante de aço mais um monte de inimigos pra vc matar ele! Então nao deixe o npc cego morrer!
Alguém me explica como isso é possível: Eu vou roubar o comerciante tendo o buff da shadowheart de aumentar 1d4 na rolagem de dados ai eu tento roubar um item que precisa tirar 2 na rolagem e falho? Então nenhum roubo é garantido?
Nenhuma ação q exija uma rolagem de dados é garantida em D&D, existe uma coisa chamada falha crítica, q é quando o resultado da rolagem é 1, esse é o pior resultado pq faz vc falhar independente dos bônus de proficiência, buffs e afins, agora se vc rolar 20 o efeito é o mesmo, mas vc passa no teste ignorando todas as adversidades, em um ataque rolar 20 ou mais é dano critico, enfim acho q deu pra entender
Tática e turno num jogo desse,e ainda ganha jogo do ano😅 deixa eu com meu mundo aberto de cyberpunk,minha liberdade de fazer oq quiser,esse jogo é um lixo só por ter jeito de mundo aberto e ficar feito peça de xadrez, me poupe
n tem sentido comparar cyberpunk um jogo nos padrões modernos com baldurs gate 3, são nichos diferentes, ta moscando é? Bom o lixo ganhou como melhor jogo do ano 2023 contra tudo e contra todos, é aquela coisa bons jogos exigem bons jogadores, vc diz ter liberdade no cyberpunk, bom no bg3 vc consegue fazer secso com um urso mais liberdade q isso kkkk
Quantos desses erros você ainda comete?
Eu não estou conseguindo avançar da parte de salvar os gondonianos da torre de ferro. Salvo todos e ao finalizar a missão os personagens ficam SOB AMEÇA uns com os outros. Já tentei de tudo e nada de resolver. Me ajudem!
@@joseherbertlim2246 eu acabei matando tudo por lá XD.
Mas eu já tive esse bug de todo mundo ficar de mal, não sei como resolver infelizmente :(
Eu sempre fui fã de RPG, comecei no Tibia, World of Warcraft e parei no Shaiya (quase ninguém conhece). Quando vi sobre Baldur's Gate eu me interessei e joguei o piratex primeiro, amei o estilo de jogo e comprei imediatamente. Esse jogo é incrível, envolvente e ''misterioso'', é o primeiro game que eu sento a bunda na cadeira e maratono vídeos sobre para conseguir melhorar cada vez mais. Para quem está em dúvida se compra ou não, já que é caro, a minha dica é: COMPRE!! Eu estou simplesmente apaixonada nesse jogo, uma hora estou andando até X missão, de repente estou arrumando briga com a bruxa e do nada estou perdendo meu olho tentando tirar a larva. É simplesmente perfeito!!
@@ThayMuniz já eu tô papando todas as larvas que encontro e conseguindo o máximo de poder possível kkkkkkk
Sei que provavelmente vai dar mt ruim no final, mas eu quero pagar muito pra ver onde vai dar. Tô fazendo rota maligna/anti herói.
Outra coisa muito útil: o jogo não deixa os companions no acampamento à toa. Vai enfrentar mortos vivos? Pegue a umbralma. Acabou os spellslots do Gale, seu mago? Mande ele descansar e traga outro no lugar. Precisa furtar algo? Leve Asterion. Isso faz muita diferença.
Essa é uma ótima dica mesmo!
NÃO!!! Acabou spellslot? DESCANSA. Long Rest no jogo é praticamente grátis, da pra fazer em qualquer lugar, comida tem pra todo lado. Ficar perdendo tempo mudando a pt só pq ta sem magia em um personagem pra que?
@@LKZToroh Talvez faça sentido jogando no modo hard, mas realmente, nessa de trocar char o cara perde muito tempo.
@@LKZToroh long rest faz o tempo passar e estraga algumas quests
@@Lucasfenrir acabou a spell do gale vc por favor descansa, nao cai no erro de usar o will... o cara é horrivel
com a habilidade de falar com animais encontrei o inimigo mais terrível do ato 1, o sapo confuso, a chance de acertar o bicho é de 5% por causa do tamanho e ele dispara cuspes corrosivos que tiram metade da vida kkkk
Cai na mesma com meu druida kskskskkskskskks
Tem q falar com ele depois de matar a bruxa do pantano..
Kkkkkkkkk
Sim, bicho desgraçado
tbm hahahhaha fugi total hahaha
Que ódio ter instalado esse jogo mano. Agora só fico vendo vídeos sobre e contando as horas pra sair do trampo e poder jogar.... Tá foda 😢
To igualzinho ahhaauahaauauaua
Tô na mesma, que jogo bom
Meus dois problemas com esse jogo é que eu não consigo jogar sem ser em turnos porque sei que se deixar o tempo correr livre vou perder missões/eventos e em todos os jogo eu sou um ladrão compulsivo que precisa roubar tudo que ver pela frente. Só não da não consigo jogar diferente disso me ataca o transtorno obsessivo compulsivo.
Exatamente aqui, tá foda mano kkk
Eu não consegui mais jogar parece que meu DirectX atualizou por conta própria pro 12 e o jogo não roda nesse e não tem como voltar pro anterior
Esse jogo é complexo demais, no bom sentido. Primeira vez que me pego tendo que literalmente estudar um jogo, ao invés de só sentar e jogar.
Vemos aqui um espécime claro do famigerado FifasJagadorus ou talvez CoDysplayerus é difícil diferenciar as vezes. Podemos notar uma característica interessante em relação a seu pouco uso do cérebro, que nessa espécie é praticamente morto, poucos espécimes desses são encontrados por essa região da internet.
@@carlosp.4573 Nice try, mas maioria dos games que eu jogo são RPG. Não jogo Fifa ou Cod.
e fala, é divertido estudar o jogo né?
@@lucasmarques9783 Conseguindo replicar no jogo e tendo progresso, é da hora mesmo
Jogo bem largado. Te jogam la
Sem nennum tutorial. Bizarro
Pior que poção, elixires e afins eu demorei a usá-los, depois que eu vi um elixir que aumenta a chance do personagem ficar concentrado, eu passei a prestar mais atenção nessas coisas.
Usar todo do que o jogo lhe oferece pode ajudar facilitar demais... primeira play tbm n usei nada de elixir... nessa segunda play eu to usando muito arremessáveis que ajuda muito no início do jogo. Elixir tô guardando pro ato 3 que de fato é ali que tem os maiores desafios.
Um dos meus erros que mudei no Ato 3 é dividir dois grupos, um para explorar e roubar/ outro para batalhas. Eu ficava sempre com o mesmo grupo, mudando apenas um personagem ou outro. Agora mudo todos e gasto primeiro os que vão roubar e desarmar armadilhas. Tenho um druida/ ladino que no modo pantera fica invisível e pode analisar todos os ambientes para obter o máximo de informação para o segundo grupo que vai batalhar.
Cara, parabéns!!! Melhor vídeo de dicas para iniciantes que eu vi até agora! Eu nunca joguei rpg com rolagem de dados e tantas regras de elixires e pergaminhos, estou aprendendo isso na marra, mas já uso bastante. Tenho 50h de jogo só. rs. Nível 6. Suas dicas sobre a duração dos elixires mostrando os ganhos e a de falar com os NPCs mortos foi sensacional. O que não ficou muito claro foi quanto dura os encantamentos que não duram o dia inteiro. Sugiro que você faça um vídeo explicando direitinho:
1) A dinâmica dos dados. Ainda me perco pra calcular as probabilidades com aqueles números e letras;
2) A dinâmica das batalhas em relação a quantidade de movimentos e aos pontos de magia que gastam e como posso readquirir esses pontos durante ou depois das batalhas;
3) Explicar como identificar os objetos que são combináveis e como usá-los;
4) Os livros, manuscritos, objetos e jóias sem poder, eu posso vender de boa ou tenho que guardar tudo? Atualmente eu deixo um monte de tralhas guardadas no baú, mas velho muita gente nos vídeos, com muita grana eu não consigo nem comprar nada de mais de 1000; rs.
Fiz um feiticeiro/clérigo/mago. Tô levei 6 ainda, mas usando armadura pesada e dando 96 de dano em linha usando eletricidade. O poder da recuperação arcana + a manipulação de slots do feiticeiro e a defesa do clérigo. É o sábio da tempestade, muito flexível. 3 feiticeiro, 2 clérigo e 1 mago. Vou por mais um em feiticeiro e depois tudo em mago.
E se for controle o lance de inspecionar, vc aperta L3 deixa em cima do cara e aperta o botao pra baixo
2- Gosto sempre de usar armaduras pesadas, uso a proficiência no minimo em 2 classes. 5- Teve pergaminhos que sem eles não ia ter chance de ganhar a luta.
ótimas dicas, se preparar pro combate é muito roubado, vc pode realmente acabar com ele sem nem os inimigos agirem pegando eles de surpresa
Boa Hado, é isso mano. Até aquele momento gostoso que tu chega em Baldurs Gate e tu pega aquela armadura media que não aplica penalidade na sua destreza. o armadurinha boa pra guerreiro baseado em destreza...e eu não lembro bem se ela tb não conta como armadura média ( se for isso é otima pra ranger e assassino com proficiencia) . só lembro que é algo muito forte pra D&D, seu CA vai la pra 22 algo do tipo...
Pra mago foco em um único elemento que penetre as resistencia, acho que é "elemental", coloquei o Druida penetrndo gelo, e o mago raio pois guerreiro geralmente tem alguma arma de fogo e ladina ácido.
Importante também: quando for entrar em ambientes que fazem parte da história de um personagem - LEVE ELE JUNTO.
No criadouro Githyanki foi muito crucial levar a Lae Zel, provavelmente teria perdido ela se deixasse ela no acampamento... já no templo de Shar eu falhei em levar a Umbralma e perdi ela por conta de uma escolha. Quando saí do templo ela me esperava do lado de fora, ficou pistola e quitou do meu acampamento... Mas em outra jogatina, levamos ela junto e a mesma escolha foi tomada com ela, o que resultou no entendimento da personagem em relação à própria história e ela não abandonou o grupo. Foi bem legal, fiquem atentos a isso 😉
vou viajar pra casa do meu tio em uma semana pra jogar baldurs gate, eu tou numa ânsia que o tempo não passa mais, tenho mais de 400h no Divinity 1 e 1000h no Divinity 2, não vejo a hora de poder cavar até achar bad rock nesse jogo kkkkkkkk
Excelente vídeo!!!
Eu sempre fico deixando poções e pergaminhos para batalhas mais difíceis que eu acabo não usando! Fico pensando que a próxima será mais difícil e guardo tudo...🥲
Eu sempre faço isso tbm! 😂
BG3 é muito superior ao diablo slc. n tem nem comparaçao
Então é comparável
Não mesmo.
É um jogo muito acima da média, to muito impressionado
Já conhecia a larian por ter jogado divinity, mas porra, esse jogo foi muito acima da média
Concerteza
Uma dica boa é aprender magia a partir de pergaminhos. Descobri hoje por acaso fuçando os comandos. Muito útil acrescentar mais magias à lista do mago ou do druida.
Como faz isto?
@@paulo57575 Só dá pra fazer isso com o Gale.
Tem que dar o pergaminho pra ele e apertar na opção de aprender a magia dele
Não estou cometendo nenhum erro então kk, uma dica que acho legal tb é prestar atenção no cenário, tem batalhas que ficam muito mais fáceis se vc se aproveitar do cenário
Uma coisa MUITO IMPORTANTE se vc tá fazendo as quests da Karlach, principalmente se ela fizer parte da sua pt, NÃO matem o Boi Estranho na vila dos druidas. Se vc mata esse boi no começo do jogo, no ato 2 o Dammon não vai tá nesse ato e nem em Baldurs Gate.
Vixi agr ja foi, lá do santuário? Sem querer iniciei uma guerra em massa com os Tieflings
Falar com os mortos que vc mesmo matou, funciona se vc usar polimorfia 😂
Eu consegui fazer um Paladino (12) perjuro que lembra o cavaleiro da morte do WoW. Peguei as skills do livro de Thay e mais algumas necromancias, inclusive invocar 6 carniças e animar os mortos que são beeeem OP
tava fazendo um pala assim tbm, mas vacilei, queimei o livro pouco antes de chegar no ato 3 e depois descobri que dava pra ter pego essa skill dos 6 mortos kkkkkkkkkkkk
Como funciona o Livro de Thay? Quais habilidades ele dá? Tem algum efeito negativo?
@@ArthurLehmann Você consegue ler o livro no ato 1 e se passar em todos os testes ganha a habilidade de falar com mortos e +1 para passar em alguns testes, no ato 3 você consegue descifrar o restante do livro e se passar nos testes ganha a habilidade de levantar 6 carniçais. Os carniçais são bem fortes porque todo ataque tem chance alta de paralisar os inimigos e quando morrem explodem causando dano em área. A habilidade de animar mortos que invoca um esqueleto arqueiro e um ghoul eu ganhei quebrando o juramento do paladino e me tornando um perjurador. Ler o livro não causa nenhum efeito negativo
@@pettersoncampos4578onde faz o resro da quest, me lembro de um licht mencionar o livro e dizer q eu ainda n tinha descoberto os segredos, achei q matando ele descobriria e bom zerei o jogo sem ter feito essa quest, essa, a das cartas no ato 3 e a do palhaço kk
vale a pena pegar proeficiencia em armadura media e depois pesada no will...
ao menos na minha gameplay ta fazendo ele ser beeem durável... claro sem usar multiclasse etc... deixar ele na classe pura dele que é de bruxo.
na minha primeira play n toquei no Will pra jogar... to jogando pela segunda vez e puts é muito bom, dano em area e o raio mistico ajudam muito na play, fora que é um personagem muito fácil de ganhar a simpatia dele e ele tbm é bem simpático.
Eu quase não jogo com Wyll. Eu criei um Ladino - Trapaceiro e basicamente faz as funções que envolvem carisma. E ataques de área eu uso muito com Gale.
Raio mistico é forte dms, so q vc n precisa ser bruxo pra usar, so ser mago e ter talento de iniciação em bruxo, sendo mago de invocação e pegando o nivel 7 se n me engano vc pega passiva os truques de invocação passam a usar o multiplicador de inteligência, topzera
Eu apanhei muito com o Wyll e depois deixei ele sempre no acampamento. Agora na segunda aventura vou fazer ele um mago. Vou jogar com 4 magos.
magia de auxilio antes da batalha é uma das coisas mais úteis do jogo
Banquete dos herois algo assim, magia de clerigo mais op do jogo, pena q vc demora a pegar
Galera, quem for de Goiânia e quiser juntar numa mesa de D&D, só chamar kkkk
Ótimo video, fica ai só um alerta quem estiver usando o Bau do mundano (chest of the mundane) para carregar suas coisas, tire tudo antes de entrar no ato 3 pois esta bugando e seus itens nao voltam ao normal, perdi uns 20 barris hehehehe. Caso aconteça isso e os itens estiverem estacados vc consegue desestacar e recuperar alguns. Cuidado com itens quest hehehehe uma galera perdeu item la.
Cara ja que tu ta bem avançado no jogo me da tua opinião. Será que espancar o comerciante pra roubar os itens não estraga a experiência de role play? Se eu fizer isso não vou acabar pegando itens muito melhores que os que encontrar looteando tornando o loot inútil?
@@brunolol4448 precisa ver bem pq se alguem ver a briga vai todo mundo pra cima de você, estragar nao estraga nao. Nem todos oa itens que eles tem sao pra sua classe
@@brunolol4448so roubar ele, ele vai perceber 5 segundos dps ai vc teleporta e ja era, matar tmb funciona
Se tu tiver skiil de armadura pesada é melhor telas pois são melhores do quer magia pois tem bonus de armadura pesada que deixa um gurreiro top.
Essas dicas que você deu são muito boas eu só fui entender esse negocio das armaduras no segundo ato não conseguia usar as magias do Astarion porque sou burro e tive preguiça de ler eu achei mais viável trocar a subclasse da Umbralma/Shadowheart para ''Domínio da vida'' a subclasse que ela vem não é muito boa minha opinião.
domínio da trapaça é muito podre, assim como no dnd mesmo
Patrulheiro tb é otimo pra desarmar armadilha.
Tenho 17 kgs de poções mágica em uma mochila kkkk fora flechas e pergaminhos
Dei o like mil 🙌🏽
perfeito conteúdo!!!!
mds eu joguei muito errado e to sofrendo muito, vendi todos os pergaminhos, elixires e etc... não uso o ladino
F
Outro erro é não utilizar a opção de modo de turnos.
Hadomestre, socorro! Eu não devo estar sabendo jogar. Quanto a descansos eu passo a maior parte do tempo sem dar descanso, oq eu perco dando descansos? Pq eu vi que o mundo não te espera vc passar o tempo vc perde missão etc, eu tô jogando já umas 10h+ comprando e upando mas o combate é desbalanceado demais, do nada vc tem que se virar num 4x6goblin, se eu tiver que descansar antes de cada combate vou perder muito não? Comprei umas armas melhores e mesmo assim tá hard, nunca dei tanto loading na vida! Jogando no PS5
Fica tranquilo, a regra (não escrita) é dê um descanso a cada batalha e um descanso longo quando acabarem as magias (ou a cada duas lutas).
Algumas quests não te esperam (poucas), mas boa parte do mundo espera, Só fique esperto com isso :)
Muitas vezes eu estou andando com minha personagem com o status "sem sangue" eu não sei o que está causando isso, nem sei oq fazer pra tirar isso
O que vc anda fazendo com o astarion? 🤔
Eu estudando o jogo todo , antes de jogar😮
Faz um vídeo sobre build por favor. Eu botei a karlach como barbaro/druid kkkkkkkkkkk é a vida
Bro, faz um vídeo localizando algumas armas magicas, tipo to procurando a Blood-bound Blade e nada até agora kkkkkkk
sabe o pior? achei um monde de armas ótimas mas não sei onde as peguei XD
A magia de telesinese e a mais apelona!
qual balestra era essa que tava na shadowheart?
Nao entendi a primeira. Qual a diferença de uma ou duas setinhas?
Cara faltou as dicas mais importantes que eu cometi que afetaram minha historia toda, como por exemplo deixei morrer a Jaehra no ultimo acampamento da luz e na hora que eu tive que enfrentar o gerneral Kethric Thorn eu n tinha ajuda de ninguem pq todo mundo tinha morrido no acampamento! Outra dica que fudeu meu jogo inteiro foi que deixei aquele Cego morrer no ato 3 que tem desativar os gigantes de aço nas docas, se vc deixar o npc que vai ajudar vc na batalha morrer, vc n consegue mais desativar os gigante de aço e na luta contra o Gortash vai ter mais de 10 gigante de aço mais um monte de inimigos pra vc matar ele! Então nao deixe o npc cego morrer!
escreve que vai ter spoiler antes de escrever o spoiler, mula véia
F
O que um santuario ou uma magia de cura n resolve nessas hrs ne
Quem gosta de falar com morto? Boa pessoa não é! 🤣
Tem como usar magia de falar com animais + falar com mortos, pra falar com animais mortos?kkkk (se num tiver eu acho q deveria)
Tem 🤣
como funciona a concentraçáo?
o video tem algum spoiler critico sobre o trama principal? prefiro perguntar antes de assistir abcs
Alguém me explica como isso é possível: Eu vou roubar o comerciante tendo o buff da shadowheart de aumentar 1d4 na rolagem de dados ai eu tento roubar um item que precisa tirar 2 na rolagem e falho? Então nenhum roubo é garantido?
É essa a minha sorte normalmente 😂
Nenhuma ação q exija uma rolagem de dados é garantida em D&D, existe uma coisa chamada falha crítica, q é quando o resultado da rolagem é 1, esse é o pior resultado pq faz vc falhar independente dos bônus de proficiência, buffs e afins, agora se vc rolar 20 o efeito é o mesmo, mas vc passa no teste ignorando todas as adversidades, em um ataque rolar 20 ou mais é dano critico, enfim acho q deu pra entender
É muita paulada
Boa!
só digo uma coisa. kkkkkk jogo dificil da porra viu
Nesse jogo mago não é lixeira né
quase certeza que Baldur Gates 3 e o Spider Man 2 vão disputar pra jogo do ano junto com o Sarsfield sepa
BG3 está sendo o game mais incrível que já joguei na vida. Impressionante demais. Completamente dentro do meu gosto.
Você passou no teste de Percepção (d20: 20 Acerto Crítico !): BG3 melhor jogo do ano no The Game Awards 2023
Toppp
Tática e turno num jogo desse,e ainda ganha jogo do ano😅 deixa eu com meu mundo aberto de cyberpunk,minha liberdade de fazer oq quiser,esse jogo é um lixo só por ter jeito de mundo aberto e ficar feito peça de xadrez, me poupe
n tem sentido comparar cyberpunk um jogo nos padrões modernos com baldurs gate 3, são nichos diferentes, ta moscando é? Bom o lixo ganhou como melhor jogo do ano 2023 contra tudo e contra todos, é aquela coisa bons jogos exigem bons jogadores, vc diz ter liberdade no cyberpunk, bom no bg3 vc consegue fazer secso com um urso mais liberdade q isso kkkk
O cérebro do cara já foi consumido por mediocridades, nem adianta argumentar@@Igor-cg4gm