Maior razão pra não comprar jogos é que atualmente os jogos em sua maioria são digitais, saindo a preço de jogo físico e quando eles fecham os servidores do game, o jogo deixa de estar na sua galeria, o jogo não é mais seu
@@FelipDev Acho que tu não entendeu, até mesmo jogos offline que vc compra hj em dia são digitais e estão num servidor que pode fechar a qualquer momento e vc perde o acesso a algo que vc pagou
Até mesmo jogos físicos podem se tornar lixo, se você tem um jogo físico que requer conexão com internet e fecharem os servidores, você só vai ter um disco inútil
Eu pesquiso bem antes de comprar um game nos dias atuais,se o game for online eu nem compro,bagulho e jogar single player sem essa palhaçada em q so as empresas saem no lucro
Eu sempre compro os jogos que eu tenho vontade de jogar e apenas quando estão em promoção. Acho que literalmente todos os jogos que eu comprei, eu já zerei ou vou zerar, tanto que eu tenho 150 jogos comprados na Steam e minha média de horas por jogo é 53 horas, tendo jogado mais de 80% dos jogos na minha conta. Recentemente eu zerei Days Gone e Red dead 2 e atualmente estou zerando a franquia de BioShock, tá sendo uma experiência muito boa mesclar gêneros de jogos para não se tornar algo mais do mesmo, logo irei para algo mais de terror/dark, como os novos Resident Evils, Outlast, Amnesia, Darkwood, Darkest Dungeon e outros.
Já eu fiz o contrário de você que alterou gêneros e platinei todos os far cry e sequência, e foi um negocio tão maçante que eu nunca mais quero ver essa franquia na minha vida 😅
Video com uma boa mensagem! Ajudando a gurizada mais nova! Sou da epoca do ps1/ps2 com 3 jogos por 10 reais na feira. Naquele tempo ainda valia a pena sair comprando qualquer coisa sem medo de ser feliz.
Pensanso nisso que eu voltei para o ps2 e cara, jogos que nao termineir naquela época estão me satisfazendo muito mais que qualquer triple A safado de hoje em dia.
Levando em conta que por muitos anos joguei o clássico play 2, quando conquistei meu play 4, entrei nesse novo mundo, e realmente em alguns momentos me peguei fazendo isso, tanto que hj tenho jogos que nunca toquei, como red dead 2 e the wicher 3, ainda os quero jogar, mas sinto algum bloqueio para iniciar, irônico isso, e de fato você tem muita razão cara, esses desejos reprimidos de quando somos crianças se soltam no momento que conquistamos uma independência financeira, e hj tento ser muito mais disciplinado nesse quesito, eu amo games, tudo que eles me proporcionaram não tem palavras pra explicar, mas até com eles precisamos ser atentos, pois com amor nos olhos, não pensamos com a mente, mas sim com o coração. PS: adoro seu trabalho, cheguei por conta dos vídeos curtos de assassin s Creed e curti seu estilo de narrativa.
Tambem tinha esse boqueio com RDR2, felimente consegui passar, mas a do the wicther 3 ainda ta difícil, sempre tem um joguinho bom de umas 5 ~ 6hs que eu coloco na frente kkkkkkk
Cara pior que é verdade ultimamente está batendo um desânimo ao jogar os meus jogos. Eu sou um cara que sempre assistiu todos os jogos que eu queria jogar pelo UA-cam, mas na época eu não tinha condições de ter aqueles jogos nem console, pedir pra meus pais para comprar mas ele não tinham condições aí quando ganhei meu PS4 simplesmente todo aquele ânimo parece que foi embora.
As vezes a falta de ânimo pode vir de outra área da vida, falo isso por mim, passei por uma fase muito estressante, fiquei desempregado, e por mais que tinha "tempo" livre para jogar e tentava separar umas horas por semana para isso para me destrair, simplesmente todos os jogos que sempre joguei perderam a graça, absolutamente zero tesão em jogar qualquer coisa. Estava preocupado com trabalho, estressado e ansioso. Faz uma avaliação, e se você concluir que está tudo bem, vende o PS4 e investe em outro hobbie, faz parte.
Ótimo vídeo. No meu caso eu comprei vários jogos que eu de fato queria jogar, mas tinha vários assuntos internos mal resolvidos que me levavam a dar pausas (por tempo indefinido). Havia situações onde eu só dava uma testada e ficava prometendo para mim mesmo que iria terminar o outro jogo antes de ir para esse. Atualmente estou consultando com a psicóloga para trabalhar nessas e em outras questões advindas de traumas.
Garoto, sou da década de 70, e para mim, jogos, músicas e filmes devem ser capazes de te emocionar; não pode ser qualquer porcaria que te indicam. Comecei com o Atari e o Nintendinho, e hoje tenho um bom PC com RTX 3070 e um PS5. Sempre jogo o que gosto, nada de coisas esquisitas indicadas por outras pessoas. PARABÉNS PELO VÍDEO, VOCE ESTÁ NO CAMINHO CERTO. TENTE JOGAR AQUELES JOGOS ANTIGOS QUE TE INTERESSARAM NA ÉPOCA E VOCE NÃO CONSEGUIU JOGAR, BAIXE PIRATA MESMO, BOTA RESHADE, SEJA FELIZ.
Tá aí um vídeo que eu estava com vontade de fazer para meu canal mas vc já explicou aqui com tanta perfeição que nem me atrevo a fazer o vídeo. Eu me vi nessa situação de não poder vê um jogo em promoção que já queria comprar. As vezes jogos que eu já tinha em um console mas queria comprar para o console da nova geração. Era o mesmo jogo, e mesmo assim eu queria só pelo fato de achar que a ínfima melhoria de gráficos iria me deixar mais feliz e fazer jogá-los. Me controlei e até hj me controlo para selecionar e comprar apenas os jogos que fazem sentindo para mim. Tenho um Ps3 e um Ps4 e sou o homem mais feliz do mundo com minha biblioteca de Jogos. Parabéns pelo vídeo, certamente vai ajudar muitas pessoas sair do consumismo.
Vocês precisam simplesmente jogar e parar com essa filosofia de que tudo na vida tem que ter significado pro futuro. as vezes um jogo vai sim mudar sua personalidade e seu ponto de vista pois é realmente uma obra de arte.. mas as vezes, o jogo só foi feito pra ser jogado e trazer uma alegria momentânea pro jogador e vocês precisam aceitar que o jogo é feito pra ser jogado assim. O jogo não será um trabalho da sua faculdade que tem que abrir as portas pro seu futuro, os jogos, filmes, livros, a arte, ela está lá pra lembrar o seu cérebro que você precisa relaxar e extravasar, sair da realidade um pouco, e não tem nada de errado com isso. Na verdade, é bem pior você não fazer isso, pois sua carga psicológica fica daquele jeito que nós sabemos. Então joguem, pô. abra aquele jogo que você sempre quis e meta uma madrugada da sexta pro domingo jogando e durante a semana você só consegue pensar na sexta de noite onde você vai abrir o jogo e sair sa realidade novamente(tô assim com fallout 4, palworld e re4 remake). enfim, no tédio, isso é o melhor a se fazer, jogar, ver vídeos, ler comentários e comentar. ninguém vai ler então, flw..
Cara esse vídeo e minha própria experiência e pode ser de alguém que esta passando por esse tipo de "problema". Eu já cheguei a comprar jogos que nem rodavam no meu computador com o desejo de "sanar" a vontade de jogar! Gastava o meu dinheiro suado em jogos que estavam em promoção e nunca jogava esses jogos. Até que um dia me peguei refletindo comigo mesmo, "porque eu estou comprando esse monte de jogo se eu nem estou jogando" nesse dia parei de comprar, seja eles se estavam em promoção ou não, e quando um jogo que você comprou passa o dever de "eu tenho que jogar ele porque eu comprei" você perdeu a única coisa que tornava os games divertidos pra si mesmo. Hoje depois de realmente ver o que eu estava fazendo e tomar a total ciência do quanto gastei, compro jogos que eu realmente estou interessado.
É sempre bom ver relatos de outras pessoa com a síndrome do pc gamer pq no final é isso mesmo, vc se prender ao caminho pra ter aquilo q tu sempre quis e sentir o vazio do resultado disso. Ótima dica de sim se centrar em algo que vc tenha realmente interesse sla como jogo de nicho, jogos single de história são excelentes tbm pq vc não ta competindo com ninguém pra chegar no final, é tudo no seu tempo.
É.. A verdade dói mesmo.. Quando eu era criança eu precisava abandonar um console pra poder comprar outro, e nesse console tinha no máximo 3~4 jogos, era SNES, N64, PS1, nunca mais de um console ao mesmo tempo... Eu tinha que joga-los até decorar tudo e cansar, em seguida implorar para minha mãe comprar um novo cartucho, e a jogatina era mágica, parecia que eu vivia em favor daquilo e cada segundo jogando era recompensador.. Hoje trabalhando e casado, posso comprar o jogo que eu quero na hora que eu quero para o console que eu quiser, tenho aqui um Switch jogado no sofá, um PS5 pegando poeira na estante, um Xbox One S que dei de presente a um amigo pois não jogava, um Ps2 guardado e um Notebook Gamer novinho pronto pra jogar eventualmente... Fora a biblioteca de jogos, muitos digitais, poucos físicos, muitos terminados pela metade, centenas abandonados pra jogar depois, e poucos zerados... Fora que a jogatina na maioria das vezes é pra cumprir tabela ou pegar XP do dia, nada prazeroso de verdade ou fabuloso como era antes... Realmente, menos é mais, e quanto menos oportunidades e oportunidades temos mais damos valor..
Uma dica para parar de consumir e voltar a se divertir com jogos é simplesmente adquirir outros hobbies. Compre livros, estude, se exercite, e quando você decidir novamente pagar por um game é por que ele realmente vale a pena.
Eu gastei mais de 2000 em jogos em menos de 1 ano , jogos que até hoje ainda não zerei , me identifiquei muito com o vídeo , um dos melhores que eu já vi
Esse é o grande gargalho de todos os gamers. Eu mesmo tinha esse comportamento sem futuro até meados de 2020, mas aí comecei a perceber que aquela biblioteca que tenho desde 2012 não joguei nem metade, afinal sempre fiquei a jogar somente jogos que realmente me apaixonei(e continuei jogando mesmo após a platina várias horas como toda franquia Dark souls e elden ring atualmente) e esse ano até o momento(e possivelmente não comprarei outro) peguei somente o Fallout 4 versão Goty por 50 dinheiros e é uma franquia que ouço falar a muitos anos mas só após o hype da série foi que me interessei, pesquisei e cá estou eu aproveitando o game diariamente e tô muito feliz. É um game relativamente antigo e não tem os melhores gráficos mas tem mecânicas e uma gameplay que muito me agrada e é isso. Parabéns pelo vídeo! Essa reflexão feita é muito necessária e importante até pra você definir também como gerenciar melhor seu tempo(e sua vida como um todo)
Man, eu tinha um Pc, que era médio baixo, e eu passe a mesma coisa, eu vivia simplesmente mexendo nele, instalando e desinstalando, até que isso virou um hábito eu tava com tanto jogo instalado nele que eu nem sequer joguei direito, fiquei dois dias baixando pra no final não jogar ele, e já ia baixar outro jogo direito. A memória dele só enchendo e eu simplesmente não jogando quase nada. Daí eu simplesmente peguei ele e vendi, eu poderia ter melhorado ele e os caralha quatro mas percebi que não ia mudar absolutamente nada pois se daquele jeito eu já não tava jogando nada, gastar dinheiro com placa de vídeo e etc não valeria apena. Comprei um Xbox séries x já que Xbox é o meu console favorito, e eu tenho um PS3 desbloqueado aqui que eu já tinha, e meio que eu tô satisfeito, e percebi que não preciso de muito.
É preciso aprender a ceder o tempo apenas para jogos que realmente valem a pena, o tipo de jogo varia para cada um, mas qdo eu zerei Nier Replicant e Automata, isso ficou bem claro para mim. Já tinha gastado muito tempo com AAA vazio de significado, principalmente os atuais, que não deixam uma satisfação duradoura como senti com esses Nier.
Esse vídeo é uma puta lição pra nós +30 anos que gastar rios de dinheiro para suprir aquela vontade da infância. Eu tenho um PC gamer e estou zerando jogos antigos, larguei de seguir opinião de fanboy, larguei minha lives e agora estou em paz, e me divertindo de forma offline.
Você está certo…tenho 27 anos, sempre quis um pc top, montei ele ano passado, tenho mais de 37 jogos…quantos eu zerei? Uns 5…continuo jogando dota o mesmo jogo há mais de 14 anos….tem dia que ligo o pc e não sinto vontade de jogar nada…hll…dota…as vezes jogo com uns amigos só pra zoar nem ganhamos nada….acho que as coisas vão mudando a graça conforme amadurecemos
cara esse video é tudo que sinto, somos muito mais felizes com pouco do que com varias opções. Vc acaba começando varios jogos e nao termina nenhum e ja começa outros 2 e dai por diante. Pior quenado vc compra o mesmo jogo em mais de uma plataforma no meu caso
me descreveu com todas as palavras, ultimamente estava me indagando exatamente isso, pq eu tenho gastado tanto com video games sendo que não tenho tempo pra jogar ? E quando tenho tempo não estou com vontade de jogar, falta 'tesao', tudo é meio insosso.... E a resposta pra mim foi essa, consumismo, eu não estava comprando o jogo ou o console pq eu queria, mas sim pq eu PRECISAVA TER... sempre tive pouca condição financeira, na infância dependia da boa vontade de 'amigos' que por muitas vezes me humilhavam, na época eu não entendia q era uma forma de menosprezo, devido a esses e outros motivos entrei nessa onda aí.... Mas aos poucos nós vamos percebemos nossos erros e os erros dos outros conosco, e cada dia vamos nos melhorando... muito bom o video, foi mais uma forma de ajuda pra mim, espero que seja para outros também.
O que eu faço: Ponho os jogos que eu realmente quero jogar na lista de desejos. Quando tem promoção eu não abro a front page, vou direto na lista e vejo se alguns do que selecionei entrou em promo. Qualidade > Quantidade.
Eu gastei muito dinheiro com jogo que nem joguei, metade da minha steam praticamente ou mais, que acabei comprando por impulso por estar muito barato e me arrependo bastante apesar de não ser um dinheiro que mudaria minha vida, mas podia ter gasto ele melhor, hoje não faço mais isso. Eu jogo no PC desde 2009, e agora falando de peças pra PC, sempre investi pesado no PC dentro das minhas condições, porque eu sou chato pra qualidade e desempenho nos games, então de tempo em tempo, eu faço upgrade quando tenho condições, não por real necessidade, mas sempre para buscar a melhor qualidade e desempenho nos jogos atuais, isso é uma coisa que não me arrependo e nem pretendo parar de fazer, hoje em dia estou muito feliz com o PC que conquistei até aqui e jogando muito sempre. Agora falando de games lançamentos, não compro mais de jeito algum, parei ano passado sendo sincero, uma porque custa um absurdo, outra porque tenho muitos jogos pendentes nas minhas contas pra zerar, e por ultimo porque os jogos atuais sempre lança quebrado e precisa de inúmeros updates para ficar descente, e como já falei que sou bem chato com isso, só compro depois de ver que o jogo finalmente chegou em sua versão final como deveria ser em seu lançamento custando o absurdo que custa.
Lembro até hj quando comprei um ps4 com a grana q ganhei ajudando meu avô no serviço dele, e veio com Uncharted 4, e zerei o jogo 300x pq foi o unico jogo q veio com o console, e eu adorei todas as vezes, e hj em dia tenho mais de 800 jogos, e n paro 10 min em nenhum, fico parado vendo live e só
Tô nessa situação, desde que comprei meu pc em 2022, acabei gastando com muitos jogos em promoções, e hoje a maioria tá parado na biblioteca, só tenho jogado o Elden Ring que atualmente é meu favorito.
Felizmente eu tive acesso na infancia e meus pais me educaram a consumir, me limitando o acesso e hj em dia penso duas vezes na hr de comprar. Logicamente cometo erros e tem alguns jogos q ainda n joguei mas não é tão difícil assim ter esse raciocinio
Não foquem em comprar jogos pra zerar, foquem em comprar pra se divertir, a consequência de uma platina vai vim através de um tempo do seu divertimento. E eu discordo do seu ponto de que "não compre o que você não vai jogar" é muito relativo saber o que a gente vai jogar ou não naquele dia, eu me vi jogando jogos de push and click que tinha 0 interesse kkk e hoje jogo, porque curto mais jogos na pegada fps/sobrevivência, eu acho que dar chance pra novas experiências é uma boa, mas vale a pena pegar esses jogos em promoção se tiver um pouco de dúvida.
Eu comprei em 2021 meu PC atual, um ryzen 3 2200g, com placa integrada, 8gb de ram e aprendi a me divertir com ele somente após 1/2 anos, já que eu queria jogar jogos competitivos muito pesados, como warzone, fortnite e apex, mas aprendi a jogar com meus amigos minecraft, among us, roblox e até mesmo free fire. Mas depois de me mudar, tive que reaprender a me divertir, e fiquei muito tempo com jogos aleatórios sem profundidade ou pegava um jogo com save 100% pra fazer coisas idiotas, mas quando eu baixei assassins creed 4 black flag eu comecei a me divertir demais com elden ring, dark souls, gow 2018 e jogos com história, que me faziam, e ainda me fazem, não me sentir sozinho e até a estudar história, geografia e algumas matérias escolares, tenho muito a agradecer por você também me mostrar a realidade que eu estava vivendo, nesse estigma de continuar no padrão da sociedade e jogar o que todos jogam, e sim procurar coisas para a minha própria diversão.
Eu sempre quis ter um pc bom para jogar os jogos que tinha vontade, comecei a trabalhar com foco em montar um pc pra jogos, consegui, montei, e durante os anos q estava juntando o dinheiro, fui comprando jogos na promoção. Esse ano eu tomei a decisão de não comprar jogos novos, e sim jogar os mais de 30 jogos q comprei todo esse tempo. E eu sou muito feliz com isso, não tenho tempo como antigamente, mas me divirto com o que tenho. E no futuro os que estão saindo hoje vão estar numa promo boa kkkkkk Gosto do seu canal Lofailou, vejo todos os seus vídeos, justamente pelo fato de ser um conteúdo mais reflexivo, e com eles eu percebo que a maioria dos problemas que as pessoas passam hoje em dia, eu já deixei da passar a tempos. Mas é bom ver conteúdos de qualidade na internet, em comparação com os 90% de lixo que tem.
Eu comprei Baldur's Gate 3 Deluxe Edition porque sou fã de RPGs. Pois antes, havia jogado vários outros, como Fallout 4, Skyrim, The Witcher, e vários outros. Mas, por causa desse hype criado, eu comprei o jogo e só lembrei quando estava na 10ª ou 12ª hora de jogo que o jogo tem como base duas coisas em jogos que eu odeio: isometria e combate por turnos. Por incrível que pareça, o Hype me cegou totalmente e eu esqueci até dos meus próprios gostos. Acho que os únicos jogos por turnos que eu gosto são Pokémon, porque sou um grande fã da franquia, e agora Persona 3 Reloaded, que está sendo uma experiência bem legal. Além disso, acho que Persona me pegou por conta das diversas mecânicas que ele tem, que são muito divertidas além do combate. E mesmo que Baldur's não seja isométrico somente, a câmera lhe dá maior vantagem no combate e essa câmera.
Poxa... Muito obrigado, amigo. Eu REALMENTE estava precisando desse vídeo. Comprei um PS5 n tem nem 2 meses direito, antes de ter eu falei pra mim mesmo q jogaria tudo e qualquer jogo foda, até pq né eu tava finalmente na nova geração (estou). Comprei, abri e instalei, tinha tanto jogo na PSN q n sabia oq jogar primeiro , aí comecei a comprar uns jogos e no final meu bolso chorou KKK... N valeu a pena gastar o dinheiro q gastei, sendo q já tinha games na PSN e os de graça. Convenhamos também q essa geração está horrível de jogo, se eu jogo 2 games de mais de 30 q comprei foi muito. Só um GTA 6 pra salvar essa geração mesmo
Comprei jogo que abri, joguei 3 horas, desinstalei. Não por serem ruins, mas porque todo jogo é igual a tres ou quatro outros jogos que ja zerei. Ai gera mais burnout ainda para isso. Acho que só vou comprar o black myth mesmo e o resto que se foda. Faz 3 meses já que não compro jogo (meu recorde). Era uma lacuna inútil na minha vida. Acabou que tenho uma lista com 130 jogos e só 1 platina, forçada ainda. Existem jogos que envelhecem mal... e as empresas abandonam eles. Então pensem MUITO antes de comprar algo. Eu fui na emoção e por dois anos sempre comprava alguma coisa. Minha mão coçava pra comprar algo mesmo se no fundo n fosse algo que era relevante.
Você abordou no vídeo o fato de tipo "Ah, você quer jogar jogo tal, pega um Series S e um Game Pass que tu vai economizar e se dar bem" e o mais irônico "no meu caso" é que o único motivo de eu querer um Series X é pelo disco rígido que vem nele. Eu tenho aqui jogos como Forza Horizon, MW2, Dirt Showdown, Grid 2, Halo 4, Halo 3, jogos que me marcaram nos tempos do 360 que tão pegando poeira porque me 360 foi de ralo. O único motivo de eu ter interesse no Series X não é o "4K 60FPS e blábláblá" e sim a possibilidade devido a Retrocompatibilidade de eu poder trazer de volta esses jogod que tão pegando poeira no meu armário e ter a experiência completa deles que eu não tive quando criança porque...eu era criança, e não prestava tanta atenção naquilo que eu jogava, se não fosse isso, eu facilmente pegaria um Series S e ficaria feliz já
@@lofailou pois é, as vezes eu acho que é um vacilo o Series S não ter disco rígido. O console já tem pouco espaço, por um disco rígido já resolveria parte dos problemas de espaço porque o jogador poderia jogar vários jogos sem precisar se preocupar em instalar e/ou armazenar no SSD
Eu tenho um ps4 e comecei a conprar jogos a pouco tempo sempre joguei os jogos online ou grátis da ps plus, comprei a trilogia batman Arkham e to curtindo bastante ja ate zerei o primeiro,e eu sabia que se eu comprasse outro jogo eu iria largar batman e perder completamente o foco, e eu sempre analiso o tipo de jogo e pesquiso pra ver se vou curtir. Quase comprei falout 4 pelo haipe mas não me atraiu tanto
Compro um jogo por cada vez, a não ser quando tem mais de um jogo em promoção que eu queira jogar. Entretanto, recentemente poucos jogos que eu realmente quero estão entrando em promoção, ou mesmo em promoção estão muito caros, então estou jogando jogos antigos por emulação. Acredito que se você gosta de jogar, independente das circunstâncias, você consegue se divertir
o Ryujinx ta mto bom, e tem mto jogo q saiu ppra PS3 que rola mto bem no emulador de Switch com qualidade grafica mto boa, o emulador de PS3 e Xbox 360 tbm ja estão engatinhando, pra gerações mais antigas eu ja tenho um RG35XXH da Ambernic, ja zerei Silent Hill 1 e Spiderman nele
Graças a Deus, eu soube na maioria das vezes de economizar e saber o que queria (apesar de umas pocas vaciladas, como comprar um jogo de One Piece e de outras promoções menores)
Ontem terminei Watch Dogs e terminei a dlc Bad Blood também! Me diverti muito com jogo antigo e muito bom por sinal! Agora estou me divertindo com Ghotam Nights! Bora divertir!
Eu tomei a decisão de parar de comprar jogos faz 3 meses, e comecei a listar todos os jogos que eu tenho e quais de fato eu queria jogar, e definir quais eram meus critérios do que eu queria com eles. Logo eu entendi que eu queria apenas jogar um jogo para me divertir e não para competir e platinar os jogos, então fiz um quadro de todos os jogos que já havia jogado, os que eu queria jogar e ir pegando um de cada vez e ir alternando entre os consoles que eu tenho, para que eu pudesse desfrutar de fato de cada um deles e fazer o dinheiro gasto valer. No final das contas eu zerei uns 30 jogos até agora, que foi muito mais do que zerei nos últimos 2 anos e percebi que estava perdendo muitas experiências incríveis só por ficar na ambição de acumular jogos e sempre ter o mais novo, lembrei novamente do porque eu me divertia jogando.
Cara eu sempre quis ter um pc e sempre quis que fossem as melhores configs do mundo, talvez por isso nao consegui um ate hoje. Fazia setups com orçamento de 8 mil reais, com RTX 3060 TI e os caralho, mas hoje percebi que so uma rx580 ja da mais do que pro gasto, barata e aguenta qualquer jogo que tem por ai, da pra montar uma config top por menos de 2 mil assim. Graças a Deus abri minha mente, e seu trabalho é incrivel, lofai! Vou mandar esse video pra um amigo meu que ta muito consumista e no final fica me mandando mensagem reclamando que não tem vontade de jogar nada.
Eu concordo com você e antes mesmo de ver este vídeo estava pensando nisso. Quando tem muita opção a gente quer ir logo para o próximo e não aproveita o que está jogando. Igualzinho pesquisas com crianças que tem muitos brinquedos, acabam não brincando com nenhum.
Sempre espero aquelas promoções da psn/steam, porém ultimamente as coisas andam um pouco apertadas, porém em breve se Deus quiser consigo sair dessa situação apertada kkkk
isso é a mais pura verdade, fica inumeros jogos no backlog pra jogar e logicamente não temos tempo/vontade de jogar. Eu parei de ficar comprando jogo, especialmente jogo novo. Hoje em dia to jogando Fallout New Vegas no PC e dantes inferno e red dead 1 no PS3
Exatamente! Peguei gtav no lançamento... e até hoje não zerei ele e já esta saindo o gta6... pq fiquei anos nessa de acumular jogos na steam... A steam é um vício, ver sua biblioteca cheia... The crew1 comprei completo e não joguei... agora não joga mais
Eu tenho uma lista no Backloggd de melhores jogos desde 1980 em cada ano, e eu vou jogando jogos de diferentes anos, e comparando com jogo que já está na lista daquele respectivo ano pra ver se ele é o "Meu GOTY". Na verdade até me surpreende a quantidade de jogos que eu já terminei.
Caraca caí de paraquedas aqui e agora parando pra pensar já me senti dessa maneira algumas vezes e agora eu entendo por que eu só jogo o que eu gosto. Mesmo que tenham trocentos games eu só jogo aquele game que já saiu a tantos anos mas que me agrada.
Já era, eu tento mas o que eu sentia antes com qualquer jogo eu não consigo sentir com nenhum outro independente do preço ou data de lançamento. Sinto que minha época já passou e que eu apenas estou perdendo tempo e dinheiro com um desejo que eu nunca vou conseguir suprir. É triste ter que deixar dessa forma algo que sempre amei e pensava que nunca ia mudar.
Nunca é tarde amigo. Vou te dar uma dica um tanto estranha. Se force a jogar. Em 1 hora, você vai desconstruir essa imagem negativa que criou a respeito de jogos. Não escolha qualquer jogo, mas escolha o jogo, aquele que te marcou, pode ser antigo mesmo. Comece a jogá-lo e vai ver que conforme mais você joga, mais vontade vai sentir de continuar.
O problema é que jogar videogame hoje em dia parece que é um componente essencial da personalidade de muita gente, ao invés de ser só um hobby. Colocamos no jogar a responsabilidade de dar um sentido pra vida. Mas nenhum bem material por si só pode dar sentido pra vida de ninguém, seja videogame ou qualquer outra coisa que você já quis muito comprar. A real é que as coisas mais importantes são de graça. O céu, as estrelas, o café quentinho de manhã...
Estou sentindo isso também. Percebo que quando começo a jogar um jogo e percebo que não é bom, além de ser longo, fico pensando se seria melhor se fosse mais curto. Jogos muito extensos acabam ficando cansativos depois das primeiras seis horas, mesmo que sejam interessantes no início.
Rapaz, parei de comprar jogos a muito tempo. Os jogos atuais, embora possam ser interessantes, simplesmente não valem a pena. Óbvio que salvo algumas rarissimas exceções tipo jogos da From. Mas tirando essas exceções sinto como se os outros jogos não valessem o preço cobrado. Porra cara, pagar mais de R$300 pra receber um jogo meia boca ainda precisando de atualização é uma palhaçada. Sem falar que as empresas estão ficando cada vez mais ganaciosas e cobrando mais caro por dlc ou as moedinhas, o que não considero como errado, pois, não me importaria em pagar mais caro numa coisa que sei vale a pena e que o meu dinheiro esta sendo bem gasto, porém, as empresas estão aumentando os preços, ou colocando mais coisinhas pra comprar, e pouco se lixando pra quem ta comprando ou se vale a pena comprar, afinal, compra quem quer. Triste mas fazer o que, né? Edit: Confesso que uns anos atrás comprei Nier Automata por impulso e tendo visto muito pouco do game, porém, hoje em dia é o jogo que mais gosto. Essa compra não foi 100% "no escuro" porque o jogo é exatamente o tipo de jogo que gosto, a jogabilidade, lore e músicas são maravilhosas. Resumo, compre sempre o que você gosta, ou o que te atrai, mas sempre se perguntado se realmente vale a pena ou se é apenas por impulso. Valeu e tenha uma ótima noite.
cara faz muito sentido o que você esta dizendo , a ficha caiu pra mim há bastante tempo , hoje eu tenho um pc com i7 da primeira geração com uma gtx 650 com 2gb que está rodando os jogos que ainda me disponho a jogar uma vez ou outra , mas tenho me divertido mais com o emulador de ps2 que instalei no mesmo com seus respectivos jogos da plataforma. Desejo que todos encontrem e realizem os seus desejos sinceros e se divirtam na jornada!!. um abraço e valeu . 🤘🤘🤘
E outra tem jogos que oferecem bastante conteudo para aproveitar sua grana eles oferecem bastante conteudo tipo Skyrim e Falllout com mods esses podem ter milhares de horas de conteudo , para que um jogo que custa em media 300 reais deveria oferecer isso no minimo.
Recentemente consegui montar um pc gamer, ñ é top de linha, mas é o suficiente pra mim, já comprei vários jogos na steam, minha biblioteca tá enorme, mas meu maior problema é o tempo, só tenho 2 horas por dia pra jogar, ñ joguei nem 50% da minha biblioteca, mas continuo comprando jogos na steam ou revendedoras de chaves para steam, sempre comprando em promoção, aproveitando cupons e grandes sales, tudo q eu queria agr é sair desse vício e ter mais tempo para jogar ;-;
eu comprei um xbox a +/- 1 ano, tava me sentindo desse jeito depois de algumas semanas usando, agora eu até que sinto vontade de jogar. Mas só jogo Re4 remake, Fifa e Star Wars Jedi survivor...
Pra quem não quer desembolsar num pc game ou num console, os serviços de streaming é uma opção, não estou sendo patrocinado kk mas o geforce now é um serviço muito competente até, apesar do limitador de tempo, a qualidade de imagem é excelente quase nativa, e tem suporte gamepass caso tu tenha. Então se você não tiver pensado em jogar um FPS competitivo é uma boa escolha.
Eu só tenho rdr2, Elden ring, life strange, the wither 3, Spiderman PS4, cyberpunk e GTA comprado, todos são jogos que eu tenho horas e horas de jogo, resto que eu jogo é pela plus ou algum amigo que me emprestou.Jogo hoje é caro dms,esse ano vou migrar pro PC porque pagar 5 Mill, mais os 400 reais pra jogar cada jogo e sacanagem,no Pc da pra ficar bastante tempo e o gasto com melhorias não vai ser tão alto, comparado a comprar um console novo. Obs: minha conta do ps exite desde 2018.
Eu tenho o ps4 fat e fico muito contente q ele roda re4 remake, ele sofre bastante, mas ainda assim roda, só vou comprar o ps5 pra jogar gta6, o próximo tlou e o próximo Resident Evil
Gostei, tô muito afim de jogar The last of us 1 e jogar a franquia uncharted, e zerar alguns game de PS2 da minha infância, minha esposa fala pra eu compra um PS5 pra não ter que compra outro console, mas eu penso: "tem milhares que games que eu nunca joguei na minha vida, no PS2, PS3, PS1 e todos são super acessíveis atravéz de emulação" totalmente "GRÁTIS". Por isso eu tô pensando em compra um PS3 desbloqueado e jogando os games que nunca nem senti o cheiro, tem muita coisa boa antiga, atualmente todo game é genérico e sem amor. Poucos furam a bolha, 4K, 60FPS não é o que me faz feliz, sou fã de videogames não de qualidade de imagem ou frames, tanto faz, Zelda Ocarina roda a 20FPS e o melhor game da história da humanidade no metacritic
Eu já fiz isso a muito tempo montei um pc mediano que consegue rodar tudo não no máximo mais roda. Steam tenho poucos jogos e geralmente sempre pego os antigos , ou uso emulador de ps2 vontade de jogar sempre tenho. Últimos lançamentos que comprei foram bg3 e elden ring e valeram cada centavo.
Eu parei de comprar skins depois que parei para pensar se eu realmente precisava daquilo, quanto a steam, eu havia migrado minha conta para a Argentina e com 150 reais comprei uns 50 jogos (ou mais), pena que a steam corrigiu os preços de todas os países e acabou com essa mamata, atualmente quase não compro jogos.
Esse é um problema a se refletir, eu tinha esse problema de comprar jogos que eu nem ia jogar, só para estar na minha biblioteca, resultado reembolsei boa parte dos jogos que eu comprei e jogo só 2 ou 3 jogos que eu comprei.
Eu mesmo quero comprar o PS4 porque tem muitos jogos que ainda não joguei que rodam tranquilamente lá e convenhamos que a nova geração ainda não tem algo tão surpreendente assim.
Comprei esses dias o alan waker 1 e 2 e ate agora nao me deu vontade de jogar eles, eu passo a maior parte do tempo assistindo video no UA-cam Acho que estou ficando velho
Acontece comigo... mas eu insisto e mesmo assim abro o jogo mesmo sem vontade de jogar, quando me pego intertido, jogando o jogo completamente interdito... daí penso, ainda bem que eu insistir eu estou me divertindo e me distraindo, é uma sensação boa. Insiste mesmo sem vontade, vai acontecer o mesmo com você provavelmente, se n acontecer... vc simplismente não gosta mais de vídeo games.
hoje em dia sou muito consciente sobre como gastar, mas uma coisa que me pegava sempre é quando um jogo entrava na promoção e eu comprava por impulso kkkk aprendi de forma ruim.... mais de 100 jogos na biblioteca, joguei pouco mais da metade. uns 60 talvez, se for muito. as vezes ate pode valer a pena, mas na maioria não... vale lembrar que promoção tem direto. então compra depois, joga antes o que tem antes de comprar coisa desnecessaria. . outra coisa sobre o negocio que você falou, rejoguei Allan Wake 1, pouco tempo atrás, com expectativa do 2... o engraçado é que ainda nem comprei o 2 kkkkkkkkkk sei que nao vou ter tempo, spoiler ja peguei a maioria mesmo, um dia eu compro e jogo, nas minhas ferias talvez... que terei grana, tempo e talvez ate la o preço tenha baixado. mas um fato é que me diverti muito com um jogo antigo! . resumindo, a gente joga mais pelo hype mental nosso do que qualquer coisa... procure fazer o que te deixa feliz, esqueça a indústria.
Tinha Gears of War 2 e RE 5 no meu antigo Xbox 360 e era mais feliz do que agora, que tenho um PC que posso escolher qualquer jogo. E a mesma coisa com meu falecido Play 2 e PSP. "Nois era feliz e num sabia"
Já fiz muito isso, graças a Deus, parei!! Raramente jogo algum jogo multiplayer, não tenho tara em jogar games no lançamento e não insisto em jogos que não me prendem. Depois que comecei a fazer isso, eu passei a me divertir bem mais:)!! Acho foda esses vídeos de reflexão;)
Mais divertido que jogar videogame é o fato de adquirir e ter o videogame, mesmo que você não jogue, principalmente entre adultos que ganham seu dinheiro. As pessoas começam a ter noção da diversão com games depois de ter feito grandes aquisições. É tipo comprar um celular novo caríssimo e se divertir com o plástico-bolha...
Galera leva joguinho muito à sério. Fica preocupada com as expressões faciais de npc, se o jogo é de lacração ou não, se têm mensagem subliminar, puta monte de bobagem. Que poha de mundo essa galera vive? Jogo é diversão, gosto é subjetivo, e o resto foda-se. Se o mano deixa de comer prá comprar jogo é porque têm mais de morrer mesmo, não vai fazer falta. É a seleção natural agindo.
Real. Eu já comprei vários jogos que eu queria jogar eu compro só que não jogo. Nier Automata eu sempre queria jogar, até hj só fiquei umas 2 horas Steep eu comprei final de ano só instalei e abri depôs de um ano depois. Hj em dia eu fico mais em jogos online pra cumprir tabela pq se não eu não vou ter os itens de temporada mãe não tenho tempo prós jogos singles play
A vida não tem objetivos claros... Você escolhe os objetivos... Mas concordo que não é um novo jogo que vai me fazer feliz, nenhum vai... Se eu não os jogar. Você tem razão... Eu só jogo praticamente Mario, Doom Classic e Minecraft com minha filha. Eu tô numa fase de comprar livros físicos de RPG... Esses talvez não jogue, mas gosto da leitura. E como sou GM, vai que... Uma hora um grupo de RPG de Mesa aparece... né...
Joguei Doom, mas vi muitos e muitos gameplay, red dead também ,os jogos do assassinos , spider man e fallout ,jogo que eu espero alguém rico compra e fazer gameplay ,ou algum amigo pra compra pra eu testa pra ver ser vale a pena .
Sobre quantidade de jogos concordo Comprei thief e outlast 2 pra jogar Comparado ao horizon,control e devil may cry,esses últimos joguei simplesmente enojado
Olha não vou mentir que dinheiro em alguns jogos eu já desperdicei porém por outro lado em alguns outros jogos por exemplo até mesmo o fortinite que não jogo hoje em dia. Por mais que já tenha gastado bastante nas skins. Eu devo admitir que eu curti bastante as minhas skins e fizeram parte da experiência sabe. Porém é claro uma coisa devemos ser mais seletos de fato em que gastamos nosso suado dinheiro e tempo principalmente nosso tempo. Até porque não tem como termos 200 jogos com pelo menos 100h em cada um deles. Até porque isso é um feito impossível para alguém que leve uma vida normal.
Eu penso exatamente a msm coisa, mas entrando em especifico sobre o ponto de muitas possibilidades, eu vejo isso em mim msm: tenho um monte de jogo na conta, mas oq me mantem querendo jogar é indie, metroidvania hj em dia. Tem até uma frase q acho engraçada: o cara gasta 300 reais em um jogo 3A q nunca vai zerar, mas tem preconceito contra um indie q n custa nem metade do valor. E deixando um ponto bem claro, n é só quem compra jogos n, game pass tbm tem muito disso, "dão" um monte de jogo "de graça" mas vai la ver quantos realmente são jogados. Quanto mais possibilidade, menos o pessoal que jogar, é a mais pura vdd
média de 50 minutos em quase tudo, isso foi proposital, não é possível KKKKKKKKKK Cara, eu tenho jogo pra KCt na steam, mas sou mais velho, minha steam tem 13 anos já, e eu tenho 400 jogos lá, sendo bem sincero, poucos deles eu não joguei no mínimo a campanha, e a grande maioria dos q eu não joguei foram na verdade ou presentes, ou bonus em algum pacote q comprei na steam em promoção. Sobre o seu vídeo ele é interessante, mas de fato me parece mais algo das novas gerações, e sim. Todo mundo q joga mt passa por momentos em q fica sem vontade de jogar as coisas, por algum motivo. Mas a síndrome do PC gamer é mais normal pros jovens q estão conseguindo seu PC em uma época em q o vício em dopamina está mt grande, e por isso é difícil engajar em um jogo longo, e mts vezes ficam presos a jogos competitivos. Obs: Jogar jogos mts vezes tbm requer comprometimento, principalmente pra jogos de história, é como ler um livro, as vezes durante a leitura pode ser chato, mas no final vale a pena.
Como jogador dos 90´s e cedo 2000 sei que foi má ideia comprar jogos com conteúdos a prestações. Joguei Dragon Age 2 e eles meteram o conteúdo principal a ser vendido á parte por dlcs. Havia um personagem a pagar que era o príncipe exilado. Mesmo não tendo os dlcs comprados, pode adquirir os equipamentos desse personagem e aí percebi que foi esquema sujo da EA. Agora com as empresas de consulta DEI a qualidade dos videojogos vão descer mais. Até geração mais nova está aderir a jogos retro, porque os modernos não estão a prestar.
Isso do pc é mto real,um pc mediano supri bastante ,e as vezes dependendo do upgrade n vai valer a pena o q vc vai gastar mas tb tem o outro lado,tenho amigo meu q ficou 10 anos sem trocar placa de video ai acho d+ e ele tinha condição para pegar uma,ai nesse caso é só querer ser masoquista mesmo.E de jogo eu sinto q to melhorando mas de vez em quando eu tenho umas recaidas mas maximo q tenho gastado é 30-50 por mês e pretendo manter essa faixa e gostaria mto de começar a diminuir meu backlog e fechar jogos q faz tempo q tenho vontade de fechar como blasphemous,sifu, ni oh automata e yakuza 0.
Só compro jogo "velho" e e em promoção, até porque sou quebrado. Joguei praticamente tudo que comprei na Steam, e se não joguei ainda é porque acabo comprando outro jogo e aumentando um pouco o backlog, mas não tanto.
minha biblioteca da steam tem bastante jogos mas nem instalada ela esta, ja havia percebido isso voce e mais feliz com poucos jogos do que com muitos. o engraçado e que eu jogo mais os jogos piratas que eu baixo do que os comprados.e aprendi a controlar a jogatina antes era quase oito horas direto hoje eu equilibro as minhas jogatinas as vezes nem ligo o pc. eu fico ouvindo musica no celular deitado na cama quando chego do trabalho.
Recomendo muito o gamepass pra quem tem xbox, pc e até celular, a uma semana atrás saiu o jogo do caranguejo souls like que eu nunca na minha vida compraria ele so que ele chego day one no gamepass, pude baixar e testar o jogo sem custo adicional e agora depois de 20 horas zerei uma pedrada que muita gente sem gamepass deve acabar nunca jogando. E a melhor parte disso é que o valor mais caro que você pode pagar no gamepass é 50 reais por mês
Seja seletivo. Jogue um game por vez e sempre dê chance aos indies. E se um jogo sumir da sua biblioteca, vamos para o velho e bom torrent, caso vc seja do PC
Eu parei de comprar jogos e estou "jogando" o que eu tenho. O meu problema no momento é sempre estar cansado pra jogar. Eu trabalho o dia todo pensando em jogar e, quando acabo serviço, não tenho mais energia pra isso.
Julius já tinha nos ensinado a estratégia pra não torrar dinheiro a toa na Steam: "se eu não comprar nada o desconto é maior".
Se pensar assim, o PC gamer por sí só não faz sentido. Se você não comprar Hardware pra jogar, economiza não só com jogos.
A ideia é ter um pc custo beneficio e piratear os jg td ksksks (exceto indies brasileiros, muitos deles sao ta fudidos quanto nos)@@guilhermeburdelak
@@tmz7011 Só que na linha Julius, economiza mais se não comprar nada. Mas é claro que eu concordo com você, até pq é o que eu faço. KKKKKK
@@guilhermeburdelak sim ksksksk
Esse manja mais de economia que o haddad
Se eu pudesse reembolsar as minhas skins do Fortnite acho que daria pra comprar a biblioteca inteira de jogos da Steam... ah arrependimento
Tá repreendido
Jogar Fortnite em si ja deveria ser um arrependimento
Não entendo essa parada de comprar skin na moral, tu paga skin e mais skin e no final tu só vai usar umas 5-7 ou menos
Em skin feia tu deve ter uns 300 reais!😂
@@FelipDevnão é pra tanto
Maior razão pra não comprar jogos é que atualmente os jogos em sua maioria são digitais, saindo a preço de jogo físico e quando eles fecham os servidores do game, o jogo deixa de estar na sua galeria, o jogo não é mais seu
So parar de jogar jogos online e focar em campanhas offline... Fechar servidor? Que besteira, jogos online sao ruins dmais
Jogo digital a preço de mídia fisica só com a Sony amigo
@@FelipDev Acho que tu não entendeu, até mesmo jogos offline que vc compra hj em dia são digitais e estão num servidor que pode fechar a qualquer momento e vc perde o acesso a algo que vc pagou
Até mesmo jogos físicos podem se tornar lixo, se você tem um jogo físico que requer conexão com internet e fecharem os servidores, você só vai ter um disco inútil
Eu pesquiso bem antes de comprar um game nos dias atuais,se o game for online eu nem compro,bagulho e jogar single player sem essa palhaçada em q so as empresas saem no lucro
Eu sempre compro os jogos que eu tenho vontade de jogar e apenas quando estão em promoção. Acho que literalmente todos os jogos que eu comprei, eu já zerei ou vou zerar, tanto que eu tenho 150 jogos comprados na Steam e minha média de horas por jogo é 53 horas, tendo jogado mais de 80% dos jogos na minha conta.
Recentemente eu zerei Days Gone e Red dead 2 e atualmente estou zerando a franquia de BioShock, tá sendo uma experiência muito boa mesclar gêneros de jogos para não se tornar algo mais do mesmo, logo irei para algo mais de terror/dark, como os novos Resident Evils, Outlast, Amnesia, Darkwood, Darkest Dungeon e outros.
Já eu fiz o contrário de você que alterou gêneros e platinei todos os far cry e sequência, e foi um negocio tão maçante que eu nunca mais quero ver essa franquia na minha vida 😅
Experimente SOMA. É tipo Amnesia.
Você não faz mais nada da vida?
Video com uma boa mensagem! Ajudando a gurizada mais nova! Sou da epoca do ps1/ps2 com 3 jogos por 10 reais na feira. Naquele tempo ainda valia a pena sair comprando qualquer coisa sem medo de ser feliz.
Bons tempos❤❤
Pensanso nisso que eu voltei para o ps2 e cara, jogos que nao termineir naquela época estão me satisfazendo muito mais que qualquer triple A safado de hoje em dia.
Levando em conta que por muitos anos joguei o clássico play 2, quando conquistei meu play 4, entrei nesse novo mundo, e realmente em alguns momentos me peguei fazendo isso, tanto que hj tenho jogos que nunca toquei, como red dead 2 e the wicher 3, ainda os quero jogar, mas sinto algum bloqueio para iniciar, irônico isso, e de fato você tem muita razão cara, esses desejos reprimidos de quando somos crianças se soltam no momento que conquistamos uma independência financeira, e hj tento ser muito mais disciplinado nesse quesito, eu amo games, tudo que eles me proporcionaram não tem palavras pra explicar, mas até com eles precisamos ser atentos, pois com amor nos olhos, não pensamos com a mente, mas sim com o coração.
PS: adoro seu trabalho, cheguei por conta dos vídeos curtos de assassin s Creed e curti seu estilo de narrativa.
Tambem tinha esse boqueio com RDR2, felimente consegui passar, mas a do the wicther 3 ainda ta difícil, sempre tem um joguinho bom de umas 5 ~ 6hs que eu coloco na frente kkkkkkk
Cara pior que é verdade ultimamente está batendo um desânimo ao jogar os meus jogos. Eu sou um cara que sempre assistiu todos os jogos que eu queria jogar pelo UA-cam, mas na época eu não tinha condições de ter aqueles jogos nem console, pedir pra meus pais para comprar mas ele não tinham condições aí quando ganhei meu PS4 simplesmente todo aquele ânimo parece que foi embora.
As vezes a falta de ânimo pode vir de outra área da vida, falo isso por mim, passei por uma fase muito estressante, fiquei desempregado, e por mais que tinha "tempo" livre para jogar e tentava separar umas horas por semana para isso para me destrair, simplesmente todos os jogos que sempre joguei perderam a graça, absolutamente zero tesão em jogar qualquer coisa. Estava preocupado com trabalho, estressado e ansioso. Faz uma avaliação, e se você concluir que está tudo bem, vende o PS4 e investe em outro hobbie, faz parte.
Ótimo vídeo. No meu caso eu comprei vários jogos que eu de fato queria jogar, mas tinha vários assuntos internos mal resolvidos que me levavam a dar pausas (por tempo indefinido). Havia situações onde eu só dava uma testada e ficava prometendo para mim mesmo que iria terminar o outro jogo antes de ir para esse.
Atualmente estou consultando com a psicóloga para trabalhar nessas e em outras questões advindas de traumas.
Garoto, sou da década de 70, e para mim, jogos, músicas e filmes devem ser capazes de te emocionar; não pode ser qualquer porcaria que te indicam. Comecei com o Atari e o Nintendinho, e hoje tenho um bom PC com RTX 3070 e um PS5. Sempre jogo o que gosto, nada de coisas esquisitas indicadas por outras pessoas.
PARABÉNS PELO VÍDEO, VOCE ESTÁ NO CAMINHO CERTO.
TENTE JOGAR AQUELES JOGOS ANTIGOS QUE TE INTERESSARAM NA ÉPOCA E VOCE NÃO CONSEGUIU JOGAR, BAIXE PIRATA MESMO, BOTA RESHADE, SEJA FELIZ.
Obrigado, Mestre!
Eu tbm 👍🏼 menos na parte do PC e PS5 😅
Tá aí um vídeo que eu estava com vontade de fazer para meu canal mas vc já explicou aqui com tanta perfeição que nem me atrevo a fazer o vídeo.
Eu me vi nessa situação de não poder vê um jogo em promoção que já queria comprar. As vezes jogos que eu já tinha em um console mas queria comprar para o console da nova geração. Era o mesmo jogo, e mesmo assim eu queria só pelo fato de achar que a ínfima melhoria de gráficos iria me deixar mais feliz e fazer jogá-los. Me controlei e até hj me controlo para selecionar e comprar apenas os jogos que fazem sentindo para mim.
Tenho um Ps3 e um Ps4 e sou o homem mais feliz do mundo com minha biblioteca de Jogos.
Parabéns pelo vídeo, certamente vai ajudar muitas pessoas sair do consumismo.
Vocês precisam simplesmente jogar e parar com essa filosofia de que tudo na vida tem que ter significado pro futuro. as vezes um jogo vai sim mudar sua personalidade e seu ponto de vista pois é realmente uma obra de arte.. mas as vezes, o jogo só foi feito pra ser jogado e trazer uma alegria momentânea pro jogador e vocês precisam aceitar que o jogo é feito pra ser jogado assim. O jogo não será um trabalho da sua faculdade que tem que abrir as portas pro seu futuro, os jogos, filmes, livros, a arte, ela está lá pra lembrar o seu cérebro que você precisa relaxar e extravasar, sair da realidade um pouco, e não tem nada de errado com isso. Na verdade, é bem pior você não fazer isso, pois sua carga psicológica fica daquele jeito que nós sabemos. Então joguem, pô. abra aquele jogo que você sempre quis e meta uma madrugada da sexta pro domingo jogando e durante a semana você só consegue pensar na sexta de noite onde você vai abrir o jogo e sair sa realidade novamente(tô assim com fallout 4, palworld e re4 remake). enfim, no tédio, isso é o melhor a se fazer, jogar, ver vídeos, ler comentários e comentar.
ninguém vai ler então, flw..
Eu li
@@arthurvc79 obrigado, irmão. só de ter sua atenção, já não foi perda de tempo. 🙏🏻
Eu também li. Seu comentário foi muito bom.
Parabéns pelo comentário, amigo! Pessoal tem que jogar. Isso ai.
Caracas mano, mt obrigado até printei pra ler dps.
Cara esse vídeo e minha própria experiência e pode ser de alguém que esta passando por esse tipo de "problema".
Eu já cheguei a comprar jogos que nem rodavam no meu computador com o desejo de "sanar" a vontade de jogar! Gastava o meu dinheiro suado em jogos que estavam em promoção e nunca jogava esses jogos. Até que um dia me peguei refletindo comigo mesmo, "porque eu estou comprando esse monte de jogo se eu nem estou jogando" nesse dia parei de comprar, seja eles se estavam em promoção ou não, e quando um jogo que você comprou passa o dever de "eu tenho que jogar ele porque eu comprei" você perdeu a única coisa que tornava os games divertidos pra si mesmo. Hoje depois de realmente ver o que eu estava fazendo e tomar a total ciência do quanto gastei, compro jogos que eu realmente estou interessado.
É sempre bom ver relatos de outras pessoa com a síndrome do pc gamer pq no final é isso mesmo, vc se prender ao caminho pra ter aquilo q tu sempre quis e sentir o vazio do resultado disso. Ótima dica de sim se centrar em algo que vc tenha realmente interesse sla como jogo de nicho, jogos single de história são excelentes tbm pq vc não ta competindo com ninguém pra chegar no final, é tudo no seu tempo.
É.. A verdade dói mesmo..
Quando eu era criança eu precisava abandonar um console pra poder comprar outro, e nesse console tinha no máximo 3~4 jogos, era SNES, N64, PS1, nunca mais de um console ao mesmo tempo... Eu tinha que joga-los até decorar tudo e cansar, em seguida implorar para minha mãe comprar um novo cartucho, e a jogatina era mágica, parecia que eu vivia em favor daquilo e cada segundo jogando era recompensador..
Hoje trabalhando e casado, posso comprar o jogo que eu quero na hora que eu quero para o console que eu quiser, tenho aqui um Switch jogado no sofá, um PS5 pegando poeira na estante, um Xbox One S que dei de presente a um amigo pois não jogava, um Ps2 guardado e um Notebook Gamer novinho pronto pra jogar eventualmente... Fora a biblioteca de jogos, muitos digitais, poucos físicos, muitos terminados pela metade, centenas abandonados pra jogar depois, e poucos zerados... Fora que a jogatina na maioria das vezes é pra cumprir tabela ou pegar XP do dia, nada prazeroso de verdade ou fabuloso como era antes...
Realmente, menos é mais, e quanto menos oportunidades e oportunidades temos mais damos valor..
Uma dica para parar de consumir e voltar a se divertir com jogos é simplesmente adquirir outros hobbies. Compre livros, estude, se exercite, e quando você decidir novamente pagar por um game é por que ele realmente vale a pena.
Ahh não cara livro de novo, aluguei dois e não tenho vontade nenhuma pela literatura
Eu gastei mais de 2000 em jogos em menos de 1 ano , jogos que até hoje ainda não zerei , me identifiquei muito com o vídeo , um dos melhores que eu já vi
Esse é o grande gargalho de todos os gamers. Eu mesmo tinha esse comportamento sem futuro até meados de 2020, mas aí comecei a perceber que aquela biblioteca que tenho desde 2012 não joguei nem metade, afinal sempre fiquei a jogar somente jogos que realmente me apaixonei(e continuei jogando mesmo após a platina várias horas como toda franquia Dark souls e elden ring atualmente) e esse ano até o momento(e possivelmente não comprarei outro) peguei somente o Fallout 4 versão Goty por 50 dinheiros e é uma franquia que ouço falar a muitos anos mas só após o hype da série foi que me interessei, pesquisei e cá estou eu aproveitando o game diariamente e tô muito feliz. É um game relativamente antigo e não tem os melhores gráficos mas tem mecânicas e uma gameplay que muito me agrada e é isso. Parabéns pelo vídeo! Essa reflexão feita é muito necessária e importante até pra você definir também como gerenciar melhor seu tempo(e sua vida como um todo)
Man, eu tinha um Pc, que era médio baixo, e eu passe a mesma coisa, eu vivia simplesmente mexendo nele, instalando e desinstalando, até que isso virou um hábito eu tava com tanto jogo instalado nele que eu nem sequer joguei direito, fiquei dois dias baixando pra no final não jogar ele, e já ia baixar outro jogo direito. A memória dele só enchendo e eu simplesmente não jogando quase nada. Daí eu simplesmente peguei ele e vendi, eu poderia ter melhorado ele e os caralha quatro mas percebi que não ia mudar absolutamente nada pois se daquele jeito eu já não tava jogando nada, gastar dinheiro com placa de vídeo e etc não valeria apena. Comprei um Xbox séries x já que Xbox é o meu console favorito, e eu tenho um PS3 desbloqueado aqui que eu já tinha, e meio que eu tô satisfeito, e percebi que não preciso de muito.
É preciso aprender a ceder o tempo apenas para jogos que realmente valem a pena, o tipo de jogo varia para cada um, mas qdo eu zerei Nier Replicant e Automata, isso ficou bem claro para mim. Já tinha gastado muito tempo com AAA vazio de significado, principalmente os atuais, que não deixam uma satisfação duradoura como senti com esses Nier.
Esse vídeo é uma puta lição pra nós +30 anos que gastar rios de dinheiro para suprir aquela vontade da infância. Eu tenho um PC gamer e estou zerando jogos antigos, larguei de seguir opinião de fanboy, larguei minha lives e agora estou em paz, e me divertindo de forma offline.
Você está certo…tenho 27 anos, sempre quis um pc top, montei ele ano passado, tenho mais de 37 jogos…quantos eu zerei? Uns 5…continuo jogando dota o mesmo jogo há mais de 14 anos….tem dia que ligo o pc e não sinto vontade de jogar nada…hll…dota…as vezes jogo com uns amigos só pra zoar nem ganhamos nada….acho que as coisas vão mudando a graça conforme amadurecemos
cara esse video é tudo que sinto, somos muito mais felizes com pouco do que com varias opções. Vc acaba começando varios jogos e nao termina nenhum e ja começa outros 2 e dai por diante. Pior quenado vc compra o mesmo jogo em mais de uma plataforma no meu caso
me descreveu com todas as palavras, ultimamente estava me indagando exatamente isso, pq eu tenho gastado tanto com video games sendo que não tenho tempo pra jogar ? E quando tenho tempo não estou com vontade de jogar, falta 'tesao', tudo é meio insosso.... E a resposta pra mim foi essa, consumismo, eu não estava comprando o jogo ou o console pq eu queria, mas sim pq eu PRECISAVA TER... sempre tive pouca condição financeira, na infância dependia da boa vontade de 'amigos' que por muitas vezes me humilhavam, na época eu não entendia q era uma forma de menosprezo, devido a esses e outros motivos entrei nessa onda aí.... Mas aos poucos nós vamos percebemos nossos erros e os erros dos outros conosco, e cada dia vamos nos melhorando... muito bom o video, foi mais uma forma de ajuda pra mim, espero que seja para outros também.
O que eu faço: Ponho os jogos que eu realmente quero jogar na lista de desejos. Quando tem promoção eu não abro a front page, vou direto na lista e vejo se alguns do que selecionei entrou em promo. Qualidade > Quantidade.
Eu gastei muito dinheiro com jogo que nem joguei, metade da minha steam praticamente ou mais, que acabei comprando por impulso por estar muito barato e me arrependo bastante apesar de não ser um dinheiro que mudaria minha vida, mas podia ter gasto ele melhor, hoje não faço mais isso.
Eu jogo no PC desde 2009, e agora falando de peças pra PC, sempre investi pesado no PC dentro das minhas condições, porque eu sou chato pra qualidade e desempenho nos games, então de tempo em tempo, eu faço upgrade quando tenho condições, não por real necessidade, mas sempre para buscar a melhor qualidade e desempenho nos jogos atuais, isso é uma coisa que não me arrependo e nem pretendo parar de fazer, hoje em dia estou muito feliz com o PC que conquistei até aqui e jogando muito sempre.
Agora falando de games lançamentos, não compro mais de jeito algum, parei ano passado sendo sincero, uma porque custa um absurdo, outra porque tenho muitos jogos pendentes nas minhas contas pra zerar, e por ultimo porque os jogos atuais sempre lança quebrado e precisa de inúmeros updates para ficar descente, e como já falei que sou bem chato com isso, só compro depois de ver que o jogo finalmente chegou em sua versão final como deveria ser em seu lançamento custando o absurdo que custa.
Lembro até hj quando comprei um ps4 com a grana q ganhei ajudando meu avô no serviço dele, e veio com Uncharted 4, e zerei o jogo 300x pq foi o unico jogo q veio com o console, e eu adorei todas as vezes, e hj em dia tenho mais de 800 jogos, e n paro 10 min em nenhum, fico parado vendo live e só
Tô nessa situação, desde que comprei meu pc em 2022, acabei gastando com muitos jogos em promoções, e hoje a maioria tá parado na biblioteca, só tenho jogado o Elden Ring que atualmente é meu favorito.
Felizmente eu tive acesso na infancia e meus pais me educaram a consumir, me limitando o acesso e hj em dia penso duas vezes na hr de comprar. Logicamente cometo erros e tem alguns jogos q ainda n joguei mas não é tão difícil assim ter esse raciocinio
Não foquem em comprar jogos pra zerar, foquem em comprar pra se divertir, a consequência de uma platina vai vim através de um tempo do seu divertimento. E eu discordo do seu ponto de que "não compre o que você não vai jogar" é muito relativo saber o que a gente vai jogar ou não naquele dia, eu me vi jogando jogos de push and click que tinha 0 interesse kkk e hoje jogo, porque curto mais jogos na pegada fps/sobrevivência, eu acho que dar chance pra novas experiências é uma boa, mas vale a pena pegar esses jogos em promoção se tiver um pouco de dúvida.
Eu comprei em 2021 meu PC atual, um ryzen 3 2200g, com placa integrada, 8gb de ram e aprendi a me divertir com ele somente após 1/2 anos, já que eu queria jogar jogos competitivos muito pesados, como warzone, fortnite e apex, mas aprendi a jogar com meus amigos minecraft, among us, roblox e até mesmo free fire. Mas depois de me mudar, tive que reaprender a me divertir, e fiquei muito tempo com jogos aleatórios sem profundidade ou pegava um jogo com save 100% pra fazer coisas idiotas, mas quando eu baixei assassins creed 4 black flag eu comecei a me divertir demais com elden ring, dark souls, gow 2018 e jogos com história, que me faziam, e ainda me fazem, não me sentir sozinho e até a estudar história, geografia e algumas matérias escolares, tenho muito a agradecer por você também me mostrar a realidade que eu estava vivendo, nesse estigma de continuar no padrão da sociedade e jogar o que todos jogam, e sim procurar coisas para a minha própria diversão.
Eu sempre quis ter um pc bom para jogar os jogos que tinha vontade, comecei a trabalhar com foco em montar um pc pra jogos, consegui, montei, e durante os anos q estava juntando o dinheiro, fui comprando jogos na promoção. Esse ano eu tomei a decisão de não comprar jogos novos, e sim jogar os mais de 30 jogos q comprei todo esse tempo. E eu sou muito feliz com isso, não tenho tempo como antigamente, mas me divirto com o que tenho. E no futuro os que estão saindo hoje vão estar numa promo boa kkkkkk
Gosto do seu canal Lofailou, vejo todos os seus vídeos, justamente pelo fato de ser um conteúdo mais reflexivo, e com eles eu percebo que a maioria dos problemas que as pessoas passam hoje em dia, eu já deixei da passar a tempos. Mas é bom ver conteúdos de qualidade na internet, em comparação com os 90% de lixo que tem.
Eu comprei Baldur's Gate 3 Deluxe Edition porque sou fã de RPGs. Pois antes, havia jogado vários outros, como Fallout 4, Skyrim, The Witcher, e vários outros. Mas, por causa desse hype criado, eu comprei o jogo e só lembrei quando estava na 10ª ou 12ª hora de jogo que o jogo tem como base duas coisas em jogos que eu odeio: isometria e combate por turnos.
Por incrível que pareça, o Hype me cegou totalmente e eu esqueci até dos meus próprios gostos.
Acho que os únicos jogos por turnos que eu gosto são Pokémon, porque sou um grande fã da franquia, e agora Persona 3 Reloaded, que está sendo uma experiência bem legal.
Além disso, acho que Persona me pegou por conta das diversas mecânicas que ele tem, que são muito divertidas além do combate. E mesmo que Baldur's não seja isométrico somente, a câmera lhe dá maior vantagem no combate e essa câmera.
Num mundo que existe Dragon Age, não consigo entender o hype de baldur's gate
Poxa... Muito obrigado, amigo. Eu REALMENTE estava precisando desse vídeo. Comprei um PS5 n tem nem 2 meses direito, antes de ter eu falei pra mim mesmo q jogaria tudo e qualquer jogo foda, até pq né eu tava finalmente na nova geração (estou). Comprei, abri e instalei, tinha tanto jogo na PSN q n sabia oq jogar primeiro , aí comecei a comprar uns jogos e no final meu bolso chorou KKK... N valeu a pena gastar o dinheiro q gastei, sendo q já tinha games na PSN e os de graça. Convenhamos também q essa geração está horrível de jogo, se eu jogo 2 games de mais de 30 q comprei foi muito. Só um GTA 6 pra salvar essa geração mesmo
Comprei jogo que abri, joguei 3 horas, desinstalei. Não por serem ruins, mas porque todo jogo é igual a tres ou quatro outros jogos que ja zerei. Ai gera mais burnout ainda para isso. Acho que só vou comprar o black myth mesmo e o resto que se foda. Faz 3 meses já que não compro jogo (meu recorde). Era uma lacuna inútil na minha vida. Acabou que tenho uma lista com 130 jogos e só 1 platina, forçada ainda. Existem jogos que envelhecem mal... e as empresas abandonam eles. Então pensem MUITO antes de comprar algo. Eu fui na emoção e por dois anos sempre comprava alguma coisa. Minha mão coçava pra comprar algo mesmo se no fundo n fosse algo que era relevante.
Você abordou no vídeo o fato de tipo "Ah, você quer jogar jogo tal, pega um Series S e um Game Pass que tu vai economizar e se dar bem" e o mais irônico "no meu caso" é que o único motivo de eu querer um Series X é pelo disco rígido que vem nele.
Eu tenho aqui jogos como Forza Horizon, MW2, Dirt Showdown, Grid 2, Halo 4, Halo 3, jogos que me marcaram nos tempos do 360 que tão pegando poeira porque me 360 foi de ralo.
O único motivo de eu ter interesse no Series X não é o "4K 60FPS e blábláblá" e sim a possibilidade devido a Retrocompatibilidade de eu poder trazer de volta esses jogod que tão pegando poeira no meu armário e ter a experiência completa deles que eu não tive quando criança porque...eu era criança, e não prestava tanta atenção naquilo que eu jogava, se não fosse isso, eu facilmente pegaria um Series S e ficaria feliz já
Bom, interessante. O bom é que você consegue reutilizar os jogos do Xbox em futuros consoles, aí realmente creio que vale a pena.
@@lofailou pois é, as vezes eu acho que é um vacilo o Series S não ter disco rígido. O console já tem pouco espaço, por um disco rígido já resolveria parte dos problemas de espaço porque o jogador poderia jogar vários jogos sem precisar se preocupar em instalar e/ou armazenar no SSD
Eu tenho um ps4 e comecei a conprar jogos a pouco tempo sempre joguei os jogos online ou grátis da ps plus, comprei a trilogia batman Arkham e to curtindo bastante ja ate zerei o primeiro,e eu sabia que se eu comprasse outro jogo eu iria largar batman e perder completamente o foco, e eu sempre analiso o tipo de jogo e pesquiso pra ver se vou curtir.
Quase comprei falout 4 pelo haipe mas não me atraiu tanto
Compro um jogo por cada vez, a não ser quando tem mais de um jogo em promoção que eu queira jogar.
Entretanto, recentemente poucos jogos que eu realmente quero estão entrando em promoção, ou mesmo em promoção estão muito caros, então estou jogando jogos antigos por emulação.
Acredito que se você gosta de jogar, independente das circunstâncias, você consegue se divertir
o Ryujinx ta mto bom, e tem mto jogo q saiu ppra PS3 que rola mto bem no emulador de Switch com qualidade grafica mto boa, o emulador de PS3 e Xbox 360 tbm ja estão engatinhando, pra gerações mais antigas eu ja tenho um RG35XXH da Ambernic, ja zerei Silent Hill 1 e Spiderman nele
Graças a Deus, eu soube na maioria das vezes de economizar e saber o que queria (apesar de umas pocas vaciladas, como comprar um jogo de One Piece e de outras promoções menores)
Ontem terminei Watch Dogs e terminei a dlc Bad Blood também! Me diverti muito com jogo antigo e muito bom por sinal! Agora estou me divertindo com Ghotam Nights! Bora divertir!
Eu tomei a decisão de parar de comprar jogos faz 3 meses, e comecei a listar todos os jogos que eu tenho e quais de fato eu queria jogar, e definir quais eram meus critérios do que eu queria com eles. Logo eu entendi que eu queria apenas jogar um jogo para me divertir e não para competir e platinar os jogos, então fiz um quadro de todos os jogos que já havia jogado, os que eu queria jogar e ir pegando um de cada vez e ir alternando entre os consoles que eu tenho, para que eu pudesse desfrutar de fato de cada um deles e fazer o dinheiro gasto valer. No final das contas eu zerei uns 30 jogos até agora, que foi muito mais do que zerei nos últimos 2 anos e percebi que estava perdendo muitas experiências incríveis só por ficar na ambição de acumular jogos e sempre ter o mais novo, lembrei novamente do porque eu me divertia jogando.
Cara eu sempre quis ter um pc e sempre quis que fossem as melhores configs do mundo, talvez por isso nao consegui um ate hoje. Fazia setups com orçamento de 8 mil reais, com RTX 3060 TI e os caralho, mas hoje percebi que so uma rx580 ja da mais do que pro gasto, barata e aguenta qualquer jogo que tem por ai, da pra montar uma config top por menos de 2 mil assim. Graças a Deus abri minha mente, e seu trabalho é incrivel, lofai! Vou mandar esse video pra um amigo meu que ta muito consumista e no final fica me mandando mensagem reclamando que não tem vontade de jogar nada.
Eu concordo com você e antes mesmo de ver este vídeo estava pensando nisso. Quando tem muita opção a gente quer ir logo para o próximo e não aproveita o que está jogando. Igualzinho pesquisas com crianças que tem muitos brinquedos, acabam não brincando com nenhum.
Sempre espero aquelas promoções da psn/steam, porém ultimamente as coisas andam um pouco apertadas, porém em breve se Deus quiser consigo sair dessa situação apertada kkkk
Eu gosto de alugar jogos e ter uma noção se eu vou gostar do jogo para poder comprar quando entrar numa promoção decente.
Se o jogo NÃO é seu, não faz mais sentido comprar jogos, pois eles podem ser retirados de você à qualquer tempo. O negócio é Ecológica Verde neles !
isso é a mais pura verdade, fica inumeros jogos no backlog pra jogar e logicamente não temos tempo/vontade de jogar. Eu parei de ficar comprando jogo, especialmente jogo novo. Hoje em dia to jogando Fallout New Vegas no PC e dantes inferno e red dead 1 no PS3
Exatamente! Peguei gtav no lançamento... e até hoje não zerei ele e já esta saindo o gta6... pq fiquei anos nessa de acumular jogos na steam...
A steam é um vício, ver sua biblioteca cheia... The crew1 comprei completo e não joguei... agora não joga mais
kkk moscou agora n joga mais mesmo kk
Eu tenho uma lista no Backloggd de melhores jogos desde 1980 em cada ano, e eu vou jogando jogos de diferentes anos, e comparando com jogo que já está na lista daquele respectivo ano pra ver se ele é o "Meu GOTY".
Na verdade até me surpreende a quantidade de jogos que eu já terminei.
Pior do que comprar jogos e deixar parado na biblioteca, é comprar skin em jogo online. Eu tenho skin pra crlh no fortnite e só uso 3 KKKK
Caraca caí de paraquedas aqui e agora parando pra pensar já me senti dessa maneira algumas vezes e agora eu entendo por que eu só jogo o que eu gosto. Mesmo que tenham trocentos games eu só jogo aquele game que já saiu a tantos anos mas que me agrada.
Já era, eu tento mas o que eu sentia antes com qualquer jogo eu não consigo sentir com nenhum outro independente do preço ou data de lançamento. Sinto que minha época já passou e que eu apenas estou perdendo tempo e dinheiro com um desejo que eu nunca vou conseguir suprir. É triste ter que deixar dessa forma algo que sempre amei e pensava que nunca ia mudar.
Nunca é tarde amigo. Vou te dar uma dica um tanto estranha. Se force a jogar. Em 1 hora, você vai desconstruir essa imagem negativa que criou a respeito de jogos. Não escolha qualquer jogo, mas escolha o jogo, aquele que te marcou, pode ser antigo mesmo. Comece a jogá-lo e vai ver que conforme mais você joga, mais vontade vai sentir de continuar.
O problema é que jogar videogame hoje em dia parece que é um componente essencial da personalidade de muita gente, ao invés de ser só um hobby. Colocamos no jogar a responsabilidade de dar um sentido pra vida. Mas nenhum bem material por si só pode dar sentido pra vida de ninguém, seja videogame ou qualquer outra coisa que você já quis muito comprar. A real é que as coisas mais importantes são de graça. O céu, as estrelas, o café quentinho de manhã...
A diferença de rdr1 e 2 comThe last of us 1 e 2 é uma só, a questão de vingança rdr1 e 2 passa direto, mais já The last of us é uma pena
Estou sentindo isso também. Percebo que quando começo a jogar um jogo e percebo que não é bom, além de ser longo, fico pensando se seria melhor se fosse mais curto. Jogos muito extensos acabam ficando cansativos depois das primeiras seis horas, mesmo que sejam interessantes no início.
7:34 Eu ainda acho válido uma TV Oled 4K Pois você não vai usar uma TV literalmente só pra jogar né
Rapaz, parei de comprar jogos a muito tempo. Os jogos atuais, embora possam ser interessantes, simplesmente não valem a pena. Óbvio que salvo algumas rarissimas exceções tipo jogos da From. Mas tirando essas exceções sinto como se os outros jogos não valessem o preço cobrado. Porra cara, pagar mais de R$300 pra receber um jogo meia boca ainda precisando de atualização é uma palhaçada. Sem falar que as empresas estão ficando cada vez mais ganaciosas e cobrando mais caro por dlc ou as moedinhas, o que não considero como errado, pois, não me importaria em pagar mais caro numa coisa que sei vale a pena e que o meu dinheiro esta sendo bem gasto, porém, as empresas estão aumentando os preços, ou colocando mais coisinhas pra comprar, e pouco se lixando pra quem ta comprando ou se vale a pena comprar, afinal, compra quem quer. Triste mas fazer o que, né?
Edit: Confesso que uns anos atrás comprei Nier Automata por impulso e tendo visto muito pouco do game, porém, hoje em dia é o jogo que mais gosto. Essa compra não foi 100% "no escuro" porque o jogo é exatamente o tipo de jogo que gosto, a jogabilidade, lore e músicas são maravilhosas. Resumo, compre sempre o que você gosta, ou o que te atrai, mas sempre se perguntado se realmente vale a pena ou se é apenas por impulso. Valeu e tenha uma ótima noite.
cara faz muito sentido o que você esta dizendo , a ficha caiu pra mim há bastante tempo , hoje eu tenho um pc com i7 da primeira geração com uma gtx 650 com 2gb que está rodando os jogos que ainda me disponho a jogar uma vez ou outra , mas tenho me divertido mais com o emulador de ps2 que instalei no mesmo com seus respectivos jogos da plataforma. Desejo que todos encontrem e realizem os seus desejos sinceros e se divirtam na jornada!!. um abraço e valeu . 🤘🤘🤘
E outra tem jogos que oferecem bastante conteudo para aproveitar sua grana eles oferecem bastante conteudo tipo Skyrim e Falllout com mods esses podem ter milhares de horas de conteudo , para que um jogo que custa em media 300 reais deveria oferecer isso no minimo.
Recentemente consegui montar um pc gamer, ñ é top de linha, mas é o suficiente pra mim, já comprei vários jogos na steam, minha biblioteca tá enorme, mas meu maior problema é o tempo, só tenho 2 horas por dia pra jogar, ñ joguei nem 50% da minha biblioteca, mas continuo comprando jogos na steam ou revendedoras de chaves para steam, sempre comprando em promoção, aproveitando cupons e grandes sales, tudo q eu queria agr é sair desse vício e ter mais tempo para jogar ;-;
Mano, promoções vão sempre existir e são sempre os mesmos jogos. Jogue o que você já comprou e depois compre outros...
Eu mesmo só compro o que eu jogo. So comprei gta 5 10 anos depois do lançamento e depois de ter zerado 3 vezes.
eu comprei um xbox a +/- 1 ano, tava me sentindo desse jeito depois de algumas semanas usando, agora eu até que sinto vontade de jogar. Mas só jogo Re4 remake, Fifa e Star Wars Jedi survivor...
Pra quem não quer desembolsar num pc game ou num console, os serviços de streaming é uma opção, não estou sendo patrocinado kk mas o geforce now é um serviço muito competente até, apesar do limitador de tempo, a qualidade de imagem é excelente quase nativa, e tem suporte gamepass caso tu tenha. Então se você não tiver pensado em jogar um FPS competitivo é uma boa escolha.
Fala ae, seus nerds. Qual pc vocês recomendam para um pobretão igual a mim que não manja nada de jogos atuais ?
Uma prova disso é que eu mais rejogo jogos que comprei no passado do que os novos que entram em promoção.
Eu só tenho rdr2, Elden ring, life strange, the wither 3, Spiderman PS4, cyberpunk e GTA comprado, todos são jogos que eu tenho horas e horas de jogo, resto que eu jogo é pela plus ou algum amigo que me emprestou.Jogo hoje é caro dms,esse ano vou migrar pro PC porque pagar 5 Mill, mais os 400 reais pra jogar cada jogo e sacanagem,no Pc da pra ficar bastante tempo e o gasto com melhorias não vai ser tão alto, comparado a comprar um console novo.
Obs: minha conta do ps exite desde 2018.
Eu tenho o ps4 fat e fico muito contente q ele roda re4 remake, ele sofre bastante, mas ainda assim roda, só vou comprar o ps5 pra jogar gta6, o próximo tlou e o próximo Resident Evil
Estou conseguindo voltar a jogar, tenho a trilogia de algumas franquias e estou zerando 🙏
Boa meu amigo
Gostei, tô muito afim de jogar The last of us 1 e jogar a franquia uncharted, e zerar alguns game de PS2 da minha infância, minha esposa fala pra eu compra um PS5 pra não ter que compra outro console, mas eu penso: "tem milhares que games que eu nunca joguei na minha vida, no PS2, PS3, PS1 e todos são super acessíveis atravéz de emulação" totalmente "GRÁTIS".
Por isso eu tô pensando em compra um PS3 desbloqueado e jogando os games que nunca nem senti o cheiro, tem muita coisa boa antiga, atualmente todo game é genérico e sem amor. Poucos furam a bolha, 4K, 60FPS não é o que me faz feliz, sou fã de videogames não de qualidade de imagem ou frames, tanto faz, Zelda Ocarina roda a 20FPS e o melhor game da história da humanidade no metacritic
Eu já fiz isso a muito tempo montei um pc mediano que consegue rodar tudo não no máximo mais roda. Steam tenho poucos jogos e geralmente sempre pego os antigos , ou uso emulador de ps2 vontade de jogar sempre tenho. Últimos lançamentos que comprei foram bg3 e elden ring e valeram cada centavo.
Eu parei de comprar skins depois que parei para pensar se eu realmente precisava daquilo, quanto a steam, eu havia migrado minha conta para a Argentina e com 150 reais comprei uns 50 jogos (ou mais), pena que a steam corrigiu os preços de todas os países e acabou com essa mamata, atualmente quase não compro jogos.
Esse é um problema a se refletir, eu tinha esse problema de comprar jogos que eu nem ia jogar, só para estar na minha biblioteca, resultado reembolsei boa parte dos jogos que eu comprei e jogo só 2 ou 3 jogos que eu comprei.
Eu mesmo quero comprar o PS4 porque tem muitos jogos que ainda não joguei que rodam tranquilamente lá e convenhamos que a nova geração ainda não tem algo tão surpreendente assim.
Muitoooo bom o texto e vídeo! Estou re-jogando jogos que tinha abandonado por isso! Parabéns pelo conteúdo! Ganhou um inscrito!
Comprei esses dias o alan waker 1 e 2 e ate agora nao me deu vontade de jogar eles, eu passo a maior parte do tempo assistindo video no UA-cam
Acho que estou ficando velho
Acontece comigo... mas eu insisto e mesmo assim abro o jogo mesmo sem vontade de jogar, quando me pego intertido, jogando o jogo completamente interdito... daí penso, ainda bem que eu insistir eu estou me divertindo e me distraindo, é uma sensação boa. Insiste mesmo sem vontade, vai acontecer o mesmo com você provavelmente, se n acontecer... vc simplismente não gosta mais de vídeo games.
Às vezes a gente vê tanto vídeo de gene jogando q ficamos saturados e não curtimos nosso próprio gameplay.
Ps4 slim 2200...
Comprei o meu há alguns anos atrás e paguei 1300 novo na caixa, que loucura!
obrigado BRASIlLLLL hahah
Essa crise de ter varios jogos para jogar e não jogar nenhum esta acontecendo com muita pessoas incluindo a mim também...
hoje em dia sou muito consciente sobre como gastar, mas uma coisa que me pegava sempre é quando um jogo entrava na promoção e eu comprava por impulso kkkk
aprendi de forma ruim.... mais de 100 jogos na biblioteca, joguei pouco mais da metade. uns 60 talvez, se for muito.
as vezes ate pode valer a pena, mas na maioria não... vale lembrar que promoção tem direto. então compra depois, joga antes o que tem antes de comprar coisa desnecessaria.
.
outra coisa sobre o negocio que você falou, rejoguei Allan Wake 1, pouco tempo atrás, com expectativa do 2...
o engraçado é que ainda nem comprei o 2 kkkkkkkkkk
sei que nao vou ter tempo, spoiler ja peguei a maioria mesmo, um dia eu compro e jogo, nas minhas ferias talvez... que terei grana, tempo e talvez ate la o preço tenha baixado.
mas um fato é que me diverti muito com um jogo antigo!
.
resumindo, a gente joga mais pelo hype mental nosso do que qualquer coisa... procure fazer o que te deixa feliz, esqueça a indústria.
Tinha Gears of War 2 e RE 5 no meu antigo Xbox 360 e era mais feliz do que agora, que tenho um PC que posso escolher qualquer jogo.
E a mesma coisa com meu falecido Play 2 e PSP. "Nois era feliz e num sabia"
Já fiz muito isso, graças a Deus, parei!! Raramente jogo algum jogo multiplayer, não tenho tara em jogar games no lançamento e não insisto em jogos que não me prendem. Depois que comecei a fazer isso, eu passei a me divertir bem mais:)!! Acho foda esses vídeos de reflexão;)
Mais divertido que jogar videogame é o fato de adquirir e ter o videogame, mesmo que você não jogue, principalmente entre adultos que ganham seu dinheiro. As pessoas começam a ter noção da diversão com games depois de ter feito grandes aquisições. É tipo comprar um celular novo caríssimo e se divertir com o plástico-bolha...
Menos é mais, quando eu abria um catalogo de jogos e tinha uma infinidade de opções, eu não conseguia escolher nenhum. kkkk
Galera leva joguinho muito à sério. Fica preocupada com as expressões faciais de npc, se o jogo é de lacração ou não, se têm mensagem subliminar, puta monte de bobagem. Que poha de mundo essa galera vive? Jogo é diversão, gosto é subjetivo, e o resto foda-se. Se o mano deixa de comer prá comprar jogo é porque têm mais de morrer mesmo, não vai fazer falta. É a seleção natural agindo.
Real. Eu já comprei vários jogos que eu queria jogar eu compro só que não jogo.
Nier Automata eu sempre queria jogar, até hj só fiquei umas 2 horas
Steep eu comprei final de ano só instalei e abri depôs de um ano depois.
Hj em dia eu fico mais em jogos online pra cumprir tabela pq se não eu não vou ter os itens de temporada mãe não tenho tempo prós jogos singles play
A vida não tem objetivos claros... Você escolhe os objetivos... Mas concordo que não é um novo jogo que vai me fazer feliz, nenhum vai... Se eu não os jogar. Você tem razão... Eu só jogo praticamente Mario, Doom Classic e Minecraft com minha filha. Eu tô numa fase de comprar livros físicos de RPG... Esses talvez não jogue, mas gosto da leitura. E como sou GM, vai que... Uma hora um grupo de RPG de Mesa aparece... né...
Joguei Doom, mas vi muitos e muitos gameplay, red dead também ,os jogos do assassinos , spider man e fallout ,jogo que eu espero alguém rico compra e fazer gameplay ,ou algum amigo pra compra pra eu testa pra ver ser vale a pena .
Sobre quantidade de jogos concordo
Comprei thief e outlast 2 pra jogar
Comparado ao horizon,control e devil may cry,esses últimos joguei simplesmente enojado
Olha não vou mentir que dinheiro em alguns jogos eu já desperdicei porém por outro lado em alguns outros jogos por exemplo até mesmo o fortinite que não jogo hoje em dia. Por mais que já tenha gastado bastante nas skins. Eu devo admitir que eu curti bastante as minhas skins e fizeram parte da experiência sabe. Porém é claro uma coisa devemos ser mais seletos de fato em que gastamos nosso suado dinheiro e tempo principalmente nosso tempo. Até porque não tem como termos 200 jogos com pelo menos 100h em cada um deles. Até porque isso é um feito impossível para alguém que leve uma vida normal.
Eu penso exatamente a msm coisa, mas entrando em especifico sobre o ponto de muitas possibilidades, eu vejo isso em mim msm: tenho um monte de jogo na conta, mas oq me mantem querendo jogar é indie, metroidvania hj em dia. Tem até uma frase q acho engraçada: o cara gasta 300 reais em um jogo 3A q nunca vai zerar, mas tem preconceito contra um indie q n custa nem metade do valor. E deixando um ponto bem claro, n é só quem compra jogos n, game pass tbm tem muito disso, "dão" um monte de jogo "de graça" mas vai la ver quantos realmente são jogados. Quanto mais possibilidade, menos o pessoal que jogar, é a mais pura vdd
média de 50 minutos em quase tudo, isso foi proposital, não é possível KKKKKKKKKK Cara, eu tenho jogo pra KCt na steam, mas sou mais velho, minha steam tem 13 anos já, e eu tenho 400 jogos lá, sendo bem sincero, poucos deles eu não joguei no mínimo a campanha, e a grande maioria dos q eu não joguei foram na verdade ou presentes, ou bonus em algum pacote q comprei na steam em promoção. Sobre o seu vídeo ele é interessante, mas de fato me parece mais algo das novas gerações, e sim. Todo mundo q joga mt passa por momentos em q fica sem vontade de jogar as coisas, por algum motivo. Mas a síndrome do PC gamer é mais normal pros jovens q estão conseguindo seu PC em uma época em q o vício em dopamina está mt grande, e por isso é difícil engajar em um jogo longo, e mts vezes ficam presos a jogos competitivos.
Obs: Jogar jogos mts vezes tbm requer comprometimento, principalmente pra jogos de história, é como ler um livro, as vezes durante a leitura pode ser chato, mas no final vale a pena.
Como jogador dos 90´s e cedo 2000 sei que foi má ideia comprar jogos com conteúdos a prestações. Joguei Dragon Age 2 e eles meteram o conteúdo principal a ser vendido á parte por dlcs. Havia um personagem a pagar que era o príncipe exilado. Mesmo não tendo os dlcs comprados, pode adquirir os equipamentos desse personagem e aí percebi que foi esquema sujo da EA. Agora com as empresas de consulta DEI a qualidade dos videojogos vão descer mais. Até geração mais nova está aderir a jogos retro, porque os modernos não estão a prestar.
Isso do pc é mto real,um pc mediano supri bastante ,e as vezes dependendo do upgrade n vai valer a pena o q vc vai gastar mas tb tem o outro lado,tenho amigo meu q ficou 10 anos sem trocar placa de video ai acho d+ e ele tinha condição para pegar uma,ai nesse caso é só querer ser masoquista mesmo.E de jogo eu sinto q to melhorando mas de vez em quando eu tenho umas recaidas mas maximo q tenho gastado é 30-50 por mês e pretendo manter essa faixa e gostaria mto de começar a diminuir meu backlog e fechar jogos q faz tempo q tenho vontade de fechar como blasphemous,sifu, ni oh automata e yakuza 0.
Mas é verdade essa coisa de querer suprir uma vontade de quando vc era novo e nao trabalhava. Hoje gastos com outros lazeres, alem de jogos e com PC.
Só compro jogo "velho" e e em promoção, até porque sou quebrado. Joguei praticamente tudo que comprei na Steam, e se não joguei ainda é porque acabo comprando outro jogo e aumentando um pouco o backlog, mas não tanto.
minha biblioteca da steam tem bastante jogos mas nem instalada ela esta, ja havia percebido isso voce e mais feliz com poucos jogos do que com muitos. o engraçado e que eu jogo mais os jogos piratas que eu baixo do que os comprados.e aprendi a controlar a jogatina antes era quase oito horas direto hoje eu equilibro as minhas jogatinas as vezes nem ligo o pc. eu fico ouvindo musica no celular deitado na cama quando chego do trabalho.
Recomendo muito o gamepass pra quem tem xbox, pc e até celular, a uma semana atrás saiu o jogo do caranguejo souls like que eu nunca na minha vida compraria ele so que ele chego day one no gamepass, pude baixar e testar o jogo sem custo adicional e agora depois de 20 horas zerei uma pedrada que muita gente sem gamepass deve acabar nunca jogando.
E a melhor parte disso é que o valor mais caro que você pode pagar no gamepass é 50 reais por mês
esse video resumiu meu sentimento com GoW Ragnarok(e eu tava esperando por ele)
Seja seletivo. Jogue um game por vez e sempre dê chance aos indies. E se um jogo sumir da sua biblioteca, vamos para o velho e bom torrent, caso vc seja do PC
Eu parei de comprar jogos e estou "jogando" o que eu tenho. O meu problema no momento é sempre estar cansado pra jogar. Eu trabalho o dia todo pensando em jogar e, quando acabo serviço, não tenho mais energia pra isso.
Caí de paraquedas no canal, e velho, na abertura só percebi o quanto teu jeito de narrar lembra muito o do canal "Fábrica de Pesadelos".