Simmm, até convertendo pra dólar fica bem caro, em torno dos 10k de dólares, se for olhar vc consegue até uma s works por esse preço, claro, em dólares
Eu também gostaria que todas as bikes tivessem um porta trecos dentro do down tube (abaixo do suporte de caramanhola) mas isto não é fácil de fazer pois enfraquece o quadro. Uma boa analogia é pegar uma caixa de sapatos, torce ela COM a tampa e SEM a tampa, você vai perceber a grande diferença de resistência à torção dos dois casos.
Como sempre, excelente o review! Parabéns! Comprei uma e me apaixonei, mas não consegui me adaptar com o guidão e acabei substituindo por uma mesa da FSA e um guidão Shimano discover com 30º de flair
Excelente review! Na verdade os pontos "negativos" citados nem chegam a ser negativos, talvez gosto pessoal mesmo. Agora o porta treco no quadro é uma excelente sugestão! Mais um review top!!! Parabéns campeão!!! Grande abraço!!!
Opa. Tenho uma faz mais de 1 ano e mais de 12.000km. A bike é fantástica. Concordo em quase tudo que voce falou. A minha, no tamanho M, nao acho que caiba mais que 700x47 atrás. Acho q ja esta bem justo principalmente perto do movimento central. Na frente ainda tem muito espaco sim. Tb não tenho problema com caramanhola, mas como disse a minha é tamanho M.
O que destaca nessa bike e o guidão... Esse flare e bem similar ao corner bar que dá pra colocar em mtbs, no mais a geometria tb ficou bem legal e a bike ficou com design bem bonito. Top seu Review!!
Tenho uma, atualmente rodando apenas no asfalto, coloquei rodas carbono da 9thwave com perfil interno de 26mm e pneus semi-slick 32, ta gostoso de andar no asfalto mas fica MUITO duro usando 60libras. (com os Victoria terreno dry 47 usava 26 libras). Imagina a galera q usa 120 libras, deve ser uma pedra
Se tem uma coisa que não gosto da Soul, é essa tendência que eles estão tentando criar de gravel com penuzão, 47 e tals.. Exagero.. Gravel 38 a 42 já tá otimo pra andar em terrenoruim..
@@Diego_Curcino as road endurance já estão vindo com espaço pra pneus 40, sim ROADs! A tendencia é ter gravel com pneu 50mm como padrão em pouco tempo. Pro Brasil pneu maior é praticamente necessidade tanto pra gravel como roads.
"Aslfalto" daqui até pneu 35mm fica duro ainda, o ideal é entre um 37 e 40mm com tpi alto pra tratorar tudo mesmo, mas o custo disso é um pneu com quase o dobro do peso, dificial achar algum com menos de 550 gramas que não custe 400+ reais cada, enquanto qualquer pneu 32 decente é umas 300 gramas
Guru, parabéns pelo vídeo. Meu amigo, vc falou do selim que vc comprou no Aliexpress. Vc poderia compartilhar o link? Um abraço e que Deus continue te abençoando
Sou fã da marca, tenho a seeker e duas mtb. O que não gostei: Selim Nuovos Booost (ruim), coroa de 40 (tive uma Spry que era 42, o que eu prefiro). Também não gostei de cabeamento interno pela caixa de direção (mas isso não é questão da Soul, é tendência). Agora o que gostei: Com um par de roda de road, ela fica praticamente uma road, o guidão é muito toooopppp, o quadro é muito confortável e pra quem gosta de terreno mais duro, o pneuzão 47 é muito legal (mordi até a língua, porque eu não gostava de pneu largo). E vamos combinar...é bonita!!!
Fala guru, vejo seus vídeos a um tempo, e vi que você mora na região de São José do Rio Preto, certo? Eu me mudei pra cidade para fazer faculdade e decidi levar o ciclismo um pouco mais a sério, tanto que eu transformei a minha bike em uma speed, mas queria fazer o bike fit, acredito que voce já tenha feito, poderia me indicar um profissional da região para eu fazer o meu?
Fala Guru blza? Eu toh querendo colocar essa coroa da stone 44 na minha seeker, minha dúvida é: vc comprou com 3mm de offset? Ela passa muito perto do chain stay? E se vc precisou adaptar a posição dela, mudou o offset? vlw
@@bikeguru001tenho, 1,73 e uso Volcano tam M. Pra essa Souker , seria tam S? Testei uma M lá na Soul, mas tive que baixar bem o canote pra poder pedalar.
Eu acho uma aberração uma bike que tem geometria racer com pneuzão de 47 mm. Não faz sentido. Desafio o designer desta bike a provar aqui as contas matemáticas e de biomecânica provando por A+B, tunel de vento e etc, que essa geometria racer faz diferença com pneuzão 47, em relação a ganhos de segundos comparativamente a outro tipo de geometria não-racer com mesmo material e peso. Não faz. Acaba sendo apenas estético mesmo (que de fato é muito bonita e agressiva), ou então a pessoa tem que gastar uma fortuna para botar outra roda mais fina. Eu faço parte de um grupo grande de graveleiros no facebook, e basicamente 90% das pessoas que compraram essa bike reclamaram do exagero de 47 mm e tiveram que gastar dinheiro comprando outros pneus . Já li um artigo tbm na gringa, mostrando que pra gravel não faz sentido ultrapassar dos 42mm. Lá eles chamavam bikes com pneu 47 mm de extreme comfort, logo eu repito: Pq uma bike com pneu extreme confort tem geometria racer? Os cabeças da soul vem com papinho de que para as características das terras brasileiras o ideal é 47, mas é completamente infudado isso (e com base no achismo, e não com estudos sérios de geologia) , uma vez que se vc for andar em cascalho mesmo que é a proposta da bike, 38 a 42 basta. Se for andar em lama, solo com raiz e etc, o q vc está fazendo em uma gravel ? Isso é terreno para MTB que não tem nada de geometria racer e vai andar mais rápido que a sua gravel com geometria racer nesses terrenos. E em termos de eficiência (novamente vem a tona a geometria racer), vimos Mohoric levar o mundial com 40mm em terrenos bem acidentados. A soul sequer leva em conta a possibilidade de que o consumidor possa escolher a espessura do pneu na hora de comprar a bike. Quer vender a 47? ok... Mas q tal disponibilizar tbm a 40 ou 42? Ter que comprar com pneu 47 pra depois gastar mais em pneus mais finos é algo que irritou muita gente lá no grupo. Reforça tbm toda a discussão do elitismo presente no ciclismo. Não basta vc ter dinheiro para comprar bikes caras e equipamentos caros, mas tbm tem que ter para comprar um segundo par de pneu .. O ciclismo cada vez mais se torna um bolha elitista.
Cara eu não sei qual é a sua birra com essa questão do pneu da Seeker, já vi vc metendo pau em outro vídeo sobre isso tbm e sinceramente, com esse teu "textão" todo aí, já dá pra perceber que vc não entende muito da modalidade e confunde quem está iniciando e se interessa pelo Gravel. Só resumindo pra tentar te ajudar, o legal e divertido do Gravel é justamente vc precisar sempre configurar a bike de acordo com o terreno que vai andar/competir ou seja, a bike que o Mohoric anda lá fora, não vai ser a mesma que ele andaria aqui na região de Serra do RS por exemplo, seja por pneu ou relação de marchas, então essa comparação não dá pra fazer. A começar pela comparação do ciclista não é mesmo? Ter dois ou mais jogos de pneus com medidas diferentes é totalmente normal para quem está nesse meio, então se alguém ficar chateado com isso, acredito que já está no caminho errado da bike. Falando em desafio, eu poderia te desafiar a vir fazer um trajeto aqui onde eu pedalo. Vc com o seu fundamento de geologia e pneu 38c e eu com os meus 2,0 na frente e o 42c atrás (pq não cabe maior) que é como eu ando. E no final vamos ver quem chega com as rodas inteiras e pneu cheio. Lembrando que tudo isso está diretamente ligado às habilidades de quem está pedalando, ok? E então? É melhor ter espaço e poder usar quando precisar ou precisar usar e não ter espaço? Entendeu a diferença? Outro detalhe, até o momento eu não conheço marca de bike com opção de escolher pneu na hora da compra. Precisaria avisar também o pessoal da Specialized Crux que eles estão errados no clearance da bike. Onde já se viu uma bike com DNA do Ciclocross com espaço pra 47c né ??!
reclamou do meu textão ao mesmo tempo q fez outro e em nada refutou o argumento que esse pneu 47 mm nao faz diferença alguma vom geometria racer e vice versa. E adivinha? Vc vai pagar mais pela geometria racer. Quanto ao mohoric, vc usou de tecnicismo dsmais uma vez que a configuração obviamente depende de ciclista pra ciclista mas existe uma margem ali do que faz sentido num campeonato e região. Tu nao vai ver ninguém rodando a 47 em campeonato gravel que de fato seja gravel e não terrenos que não passam pseudo mtb que é o que se faz muito aqui no Brasil. E repito: 47 é extreme comfort.. se tu esta numa gravel racer vc vai abrir mão de conforto e optar por um pouco mais de velocidade. Nao vou ficar perdendo tempo aqui, tenho zero paciência com fanboys de marcas em qualquer segmento. E vc citou outra marca aí como se o erro de uma justificasse outra.. ha de se ver o contexto e o erro e estratégia de venda que a indústria do ciclismo adota pra e purrae novas tendências pra cima.. ter uma visão mais macro. Quanto o seu desafio, eu desprezo qualquer argumento com base em experiências pessoais (ain vem pedalar aqui, ou coisas do tipo). Isso é falácia do apelo pessoal. Além de que se eu conseguir pedalar melhor que ru vc somente deveria ficar calado e se eu nao conseguisse bom , simplesmente significa que nao é terreno pra gravel. Terreno de gravel é híbrido de asfalto a paralelepipedo, terra batida e cascalho ou granm. Ponto final . Todos esses terrenos que citei 38 a 42 bastam. Quero saber dos dados que justifiquem geometria racer e rodão 47.. Viajar com fragel? Bom.. digamos que a geometria racer nao é a mais inteligente pra isso.. simples assim. RACER remete a competição. Nao normalize os eventos e alguns organizadores que realizam eventos em terrenos condições adversas e impróprias. FUI
@@Diego_Curcino mohoric foi correr o unbount e não aguentou, furou demais e desistiu com pneu fino. O que determina pneu é terreno, pra andar em tapete pneu 42 vai bem, pra andar onde tem mais cascalho bate demais e aumenta chance de furar.
Como sempre um review bem técnico de quem conhece e usa as bikes. Valeu, Guru!!!!Mas fui no site da Soul e me assustei com os preços.
Simmm, até convertendo pra dólar fica bem caro, em torno dos 10k de dólares, se for olhar vc consegue até uma s works por esse preço, claro, em dólares
Eu também gostaria que todas as bikes tivessem um porta trecos dentro do down tube (abaixo do suporte de caramanhola) mas isto não é fácil de fazer pois enfraquece o quadro. Uma boa analogia é pegar uma caixa de sapatos, torce ela COM a tampa e SEM a tampa, você vai perceber a grande diferença de resistência à torção dos dois casos.
Está bike e o sonho de muito ciclista inclusive o meu,abraço do canal planeta da bike s/a
Blz Guru, tem que fazer um video testando a nova 3R5 e nos falar o que voce achou de rodar nela.
Top o vídeo, seria legal um vídeo comparativo das suas experiencias entre a Soul, Cervélo e Yoeleo, Abraço!
Como sempre, excelente o review! Parabéns! Comprei uma e me apaixonei, mas não consegui me adaptar com o guidão e acabei substituindo por uma mesa da FSA e um guidão Shimano discover com 30º de flair
Excelente review! Na verdade os pontos "negativos" citados nem chegam a ser negativos, talvez gosto pessoal mesmo. Agora o porta treco no quadro é uma excelente sugestão! Mais um review top!!! Parabéns campeão!!! Grande abraço!!!
Opa. Tenho uma faz mais de 1 ano e mais de 12.000km. A bike é fantástica. Concordo em quase tudo que voce falou. A minha, no tamanho M, nao acho que caiba mais que 700x47 atrás. Acho q ja esta bem justo principalmente perto do movimento central. Na frente ainda tem muito espaco sim. Tb não tenho problema com caramanhola, mas como disse a minha é tamanho M.
Qual é sua altura, amigo?
1,81
Bike top, um sonho de consumo
Essa graves é muito top!
Abraço
aproveitando, preciso colocar uma coroa maior também, uso k7 10-52 e rodo 90% do tempo no asfalto no penúltimo cog, qualquer decida falta marcha.
O que destaca nessa bike e o guidão... Esse flare e bem similar ao corner bar que dá pra colocar em mtbs, no mais a geometria tb ficou bem legal e a bike ficou com design bem bonito. Top seu Review!!
Tenho uma, atualmente rodando apenas no asfalto, coloquei rodas carbono da 9thwave com perfil interno de 26mm e pneus semi-slick 32, ta gostoso de andar no asfalto mas fica MUITO duro usando 60libras. (com os Victoria terreno dry 47 usava 26 libras). Imagina a galera q usa 120 libras, deve ser uma pedra
Se tem uma coisa que não gosto da Soul, é essa tendência que eles estão tentando criar de gravel com penuzão, 47 e tals.. Exagero.. Gravel 38 a 42 já tá otimo pra andar em terrenoruim..
@@Diego_Curcino as road endurance já estão vindo com espaço pra pneus 40, sim ROADs! A tendencia é ter gravel com pneu 50mm como padrão em pouco tempo. Pro Brasil pneu maior é praticamente necessidade tanto pra gravel como roads.
"Aslfalto" daqui até pneu 35mm fica duro ainda, o ideal é entre um 37 e 40mm com tpi alto pra tratorar tudo mesmo, mas o custo disso é um pneu com quase o dobro do peso, dificial achar algum com menos de 550 gramas que não custe 400+ reais cada, enquanto qualquer pneu 32 decente é umas 300 gramas
@@BostilCensurado sim, é um bom ponto de vista.
excelente vídeo
Guru, parabéns pelo vídeo. Meu amigo, vc falou do selim que vc comprou no Aliexpress. Vc poderia compartilhar o link? Um abraço e que Deus continue te abençoando
Sou fã da marca, tenho a seeker e duas mtb.
O que não gostei: Selim Nuovos Booost (ruim), coroa de 40 (tive uma Spry que era 42, o que eu prefiro).
Também não gostei de cabeamento interno pela caixa de direção (mas isso não é questão da Soul, é tendência).
Agora o que gostei:
Com um par de roda de road, ela fica praticamente uma road, o guidão é muito toooopppp, o quadro é muito confortável e pra quem gosta de terreno mais duro, o pneuzão 47 é muito legal (mordi até a língua, porque eu não gostava de pneu largo).
E vamos combinar...é bonita!!!
XS?? Quanto você tem de altura?
É melhor que a cervelo ? Ou a Yoleleo ? Essa é a perguntaca ser respondida !
Guru na sua opinião o que é melhor, o guidao aberto igual ao da soul ou um guidao de speed com um pouco de flaer?
Fala guru, vejo seus vídeos a um tempo, e vi que você mora na região de São José do Rio Preto, certo?
Eu me mudei pra cidade para fazer faculdade e decidi levar o ciclismo um pouco mais a sério, tanto que eu transformei a minha bike em uma speed, mas queria fazer o bike fit, acredito que voce já tenha feito, poderia me indicar um profissional da região para eu fazer o meu?
Guru, pode me passar o selin que conmprou no Ali Express? Obrigado, abraços!
Fala Guru blza? Eu toh querendo colocar essa coroa da stone 44 na minha seeker, minha dúvida é: vc comprou com 3mm de offset? Ela passa muito perto do chain stay? E se vc precisou adaptar a posição dela, mudou o offset? vlw
O guidão com flare e Drop curto não bate no top tube ?
Excelente análise.. uma dúvida qual a sua altura??
@@andersonbarbeto4788 1,72
@@bikeguru001tenho, 1,73 e uso Volcano tam M. Pra essa Souker , seria tam S? Testei uma M lá na Soul, mas tive que baixar bem o canote pra poder pedalar.
Essa bike é legal , mas muito cara . Aliás a soul deveria baixar os preços …
Competitivo é o preço da topstone 3.
achei a bike maravilhosa, teria fácil
A estética da Soul também não é das melhores 😅
Se isso for uma Gravel, eu não sei o que é Bike Gravel.
@@radilmunizjr2300 O que é uma Gravel pra vc?
Eu acho uma aberração uma bike que tem geometria racer com pneuzão de 47 mm. Não faz sentido. Desafio o designer desta bike a provar aqui as contas matemáticas e de biomecânica provando por A+B, tunel de vento e etc, que essa geometria racer faz diferença com pneuzão 47, em relação a ganhos de segundos comparativamente a outro tipo de geometria não-racer com mesmo material e peso.
Não faz. Acaba sendo apenas estético mesmo (que de fato é muito bonita e agressiva), ou então a pessoa tem que gastar uma fortuna para botar outra roda mais fina.
Eu faço parte de um grupo grande de graveleiros no facebook, e basicamente 90% das pessoas que compraram essa bike reclamaram do exagero de 47 mm e tiveram que gastar dinheiro comprando outros pneus .
Já li um artigo tbm na gringa, mostrando que pra gravel não faz sentido ultrapassar dos 42mm. Lá eles chamavam bikes com pneu 47 mm de extreme comfort, logo eu repito: Pq uma bike com pneu extreme confort tem geometria racer? Os cabeças da soul vem com papinho de que para as características das terras brasileiras o ideal é 47, mas é completamente infudado isso (e com base no achismo, e não com estudos sérios de geologia) , uma vez que se vc for andar em cascalho mesmo que é a proposta da bike, 38 a 42 basta. Se for andar em lama, solo com raiz e etc, o q vc está fazendo em uma gravel ? Isso é terreno para MTB que não tem nada de geometria racer e vai andar mais rápido que a sua gravel com geometria racer nesses terrenos.
E em termos de eficiência (novamente vem a tona a geometria racer), vimos Mohoric levar o mundial com 40mm em terrenos bem acidentados.
A soul sequer leva em conta a possibilidade de que o consumidor possa escolher a espessura do pneu na hora de comprar a bike. Quer vender a 47? ok... Mas q tal disponibilizar tbm a 40 ou 42? Ter que comprar com pneu 47 pra depois gastar mais em pneus mais finos é algo que irritou muita gente lá no grupo.
Reforça tbm toda a discussão do elitismo presente no ciclismo. Não basta vc ter dinheiro para comprar bikes caras e equipamentos caros, mas tbm tem que ter para comprar um segundo par de pneu .. O ciclismo cada vez mais se torna um bolha elitista.
Cara eu não sei qual é a sua birra com essa questão do pneu da Seeker, já vi vc metendo pau em outro vídeo sobre isso tbm e sinceramente, com esse teu "textão" todo aí, já dá pra perceber que vc não entende muito da modalidade e confunde quem está iniciando e se interessa pelo Gravel.
Só resumindo pra tentar te ajudar, o legal e divertido do Gravel é justamente vc precisar sempre configurar a bike de acordo com o terreno que vai andar/competir ou seja, a bike que o Mohoric anda lá fora, não vai ser a mesma que ele andaria aqui na região de Serra do RS por exemplo, seja por pneu ou relação de marchas, então essa comparação não dá pra fazer. A começar pela comparação do ciclista não é mesmo? Ter dois ou mais jogos de pneus com medidas diferentes é totalmente normal para quem está nesse meio, então se alguém ficar chateado com isso, acredito que já está no caminho errado da bike.
Falando em desafio, eu poderia te desafiar a vir fazer um trajeto aqui onde eu pedalo. Vc com o seu fundamento de geologia e pneu 38c e eu com os meus 2,0 na frente e o 42c atrás (pq não cabe maior) que é como eu ando. E no final vamos ver quem chega com as rodas inteiras e pneu cheio. Lembrando que tudo isso está diretamente ligado às habilidades de quem está pedalando, ok? E então? É melhor ter espaço e poder usar quando precisar ou precisar usar e não ter espaço? Entendeu a diferença?
Outro detalhe, até o momento eu não conheço marca de bike com opção de escolher pneu na hora da compra. Precisaria avisar também o pessoal da Specialized Crux que eles estão errados no clearance da bike. Onde já se viu uma bike com DNA do Ciclocross com espaço pra 47c né ??!
reclamou do meu textão ao mesmo tempo q fez outro e em nada refutou o argumento que esse pneu 47 mm nao faz diferença alguma vom geometria racer e vice versa.
E adivinha? Vc vai pagar mais pela geometria racer.
Quanto ao mohoric, vc usou de tecnicismo dsmais uma vez que a configuração obviamente depende de ciclista pra ciclista mas existe uma margem ali do que faz sentido num campeonato e região. Tu nao vai ver ninguém rodando a 47 em campeonato gravel que de fato seja gravel e não terrenos que não passam pseudo mtb que é o que se faz muito aqui no Brasil.
E repito: 47 é extreme comfort.. se tu esta numa gravel racer vc vai abrir mão de conforto e optar por um pouco mais de velocidade.
Nao vou ficar perdendo tempo aqui, tenho zero paciência com fanboys de marcas em qualquer segmento.
E vc citou outra marca aí como se o erro de uma justificasse outra.. ha de se ver o contexto e o erro e estratégia de venda que a indústria do ciclismo adota pra e purrae novas tendências pra cima.. ter uma visão mais macro.
Quanto o seu desafio, eu desprezo qualquer argumento com base em experiências pessoais (ain vem pedalar aqui, ou coisas do tipo). Isso é falácia do apelo pessoal. Além de que se eu conseguir pedalar melhor que ru vc somente deveria ficar calado e se eu nao conseguisse bom , simplesmente significa que nao é terreno pra gravel. Terreno de gravel é híbrido de asfalto a paralelepipedo, terra batida e cascalho ou granm. Ponto final .
Todos esses terrenos que citei 38 a 42 bastam.
Quero saber dos dados que justifiquem geometria racer e rodão 47..
Viajar com fragel? Bom.. digamos que a geometria racer nao é a mais inteligente pra isso.. simples assim. RACER remete a competição.
Nao normalize os eventos e alguns organizadores que realizam eventos em terrenos condições adversas e impróprias.
FUI
@@Diego_Curcino tá bom Extreme Comfort. Deixa eu voltar pra minha speed de pneu 19c com câmara de ar.
@@Diego_Curcino É só vc olhar as bikes no top 10 do unbound gravel, o mínimo de pneu foi 45, maioria de 47 ou 50.
@@Diego_Curcino mohoric foi correr o unbount e não aguentou, furou demais e desistiu com pneu fino. O que determina pneu é terreno, pra andar em tapete pneu 42 vai bem, pra andar onde tem mais cascalho bate demais e aumenta chance de furar.